Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tio Hans

Europa Universalis

Publicações recomendadas

Sim, houve uma revolta por lá, Marrocos deve ter perdido as batalhas e Fez formou-se. Por acaso nem é a primeira vez que isso acontece nos meus saves :lol:

Editado por BlackEmperor

Compartilhar este post

Link para o post

Na missão de conquistar o sul de Espanha, após conquistar os 3 territórios não dá para anexar tudo pois não? E. depois, voltar a declarar guerra não mete a estabilidade super baixa?

Compartilhar este post

Link para o post

Podes anexar tudo logo na primeira guerra. Em geral podes faze-lo sempre que seja uma nação com 7 provincias ou menos.

Se precisares de ir a outra guerra esperas que acabem as tréguas, são 5 anos. Se fores antes desses 5 anos é que comes com os -5 de estabilidade.

Aquilo diz-me que para anexar não pode ter mais do que 1 território... Como mudo isso? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

wat?

Mas ja lhes conquistaste as provincias todas? So podes exigir que eles sejam anexados depois disso...

Eu ocupo os territórios todos. Aqui fica a 100% quando vou a propor tratado. Depois o Annex fica bloqueado porque têm mais do que 1 território e tenho de pedir tratado. Por exemplo, fico só com 2 territórios ficando eles com 1 e depois, passado 5 anos, é que volto a declarar guerra e "limpo" o território que lá ficou.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta Barcelona e Portugal, ora essa :mrgreen:/>/>

Claro :mrgreen:/> Pretendo anexar Portugal tmb.

Btw, há um alto mod por aí para Divine Wind, Death and Taxes. Dá para formar nações como o Império Romano, Iberia, Jagelonia ou wtf, Império Grego, entre outras coisas e pelos vídeos e screenshots que tenho visto parece muito nice, http://forum.paradoxplaza.com/forum/forumdisplay.php?451-Death-amp-Taxes

Compartilhar este post

Link para o post

Vou voltar a jogar isto, vou pegar em Portugal e tentar conquistar a Espanha toda. Não gosto de espanhóis :mrgreen:

EDIT: já desisti, os ingleses trairam-me, não fora a guerra

Editado por ZeroZeroPeras

Compartilhar este post

Link para o post

That was fast! :lol:

O melhor que consegui no jogo foi no EU II, com Castela limpei Portugal, França, (umas regiões da agora Alemanha, Suiça e Itália também) Navarra, Aragão e grande parte do Norte de África.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu com Castela fudi-me da maneira mais estúpida de sempre. Ao declarar guerra a Aragão, os gajos tinham aliança com uma merdinha qualquer do centro da Europa. De um momento para o outro, uns 40 territórios todos alidos, juntaram-se numa cruzada contra mim. f*da-se :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

LOL

Eu agora peguei num mod, Death and Taxes, e comecei com os Bizantinos em 1356, pois com eles posso criar o Império Romano, o que é sempre awesome. Já vou em 15 anos jogados e neste momento tenho Candar inteira, Morea (anexei, eram meus vassalos) e Smyrna na Turquia (era dos The Knights, só que houve umas revoltas para lá e eles juntaram-se a mim, inherited ou algo do género). Tenho como aliados a Bulgária, Valáquia que agora foi comida pelos Húngaros e outro pais que agora não me lembro qual. Já lutei contra os Otomanos (os c*brões declararam guerra quando eu não estava à espera) e com ajuda dos meus aliados consegui ocupar terrenos enquanto eles divertiam-se em Constantinopla (3 de siege). Acabei por meter white peace, só tinha uma província ocupada por mim (as outras todas estavam com os Valáquios). Entretanto, o nosso rei decidiu morrer mais cedo e agora estou em regency council por uns 6 ou 7 anos. Depois meto SS.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen: calma que ainda vou pegar nisto mais com calma, mas primeiro tenho de relembrar muitos aspectos do jogo. A Península Ibérica ainda será toda portuguesa! :D

Compartilhar este post

Link para o post

2ª tentativa com Castela: Conquisto rapidamente o resto de Espanha. Entro por Marrocos e após conquistar 3 territórios, eles negociaram pela aliança toda (tinha Tunisia, senaõ me engana) e só fiquei com 1 território.

2º objectivo que me dão: Conquistar Aragão. Sure, seems easy. Declaro guerro, conquisto todas as cidades menos Barcelona e resultado? Bem, Portugal, Inglaterra, Brittany e mais um monte de m*rda declaram-me guerra. Os meus 3 aliados (Escócia, Milão e outra cena) cagaram no assunto e deixaram-me so. Fui bem enr*abado, tive de tirar uma Spehere of Influence :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

o VIctoria II não é a mesma coisa?

Qual o melhor modo para se jogar?

O Victoria II é baseado numa altura diferente do jogo, século XIX. De resto não te posso dizer muito, nunca joguei. E se com modo, queres dizer as modificações, recomendo-te o Death and Taxes (Divine Wind)

Vou começar a jogar o III...Dicas que me possam dar para o inicio?

Depende da nação com que estejas a jogar. Recomendo-te começares em fácil e pegares em Castela, Inglaterra, Portugal ou França. São as mais fortes no ínicio. O resto é melhor descobrires por ti próprio, o jogo é muito complexo e extenso. Tmb podes pesquisar no fórum da Paradox.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da nação com que estejas a jogar. Recomendo-te começares em fácil e pegares em Castela, Inglaterra, Portugal ou França. São as mais fortes no ínicio. O resto é melhor descobrires por ti próprio, o jogo é muito complexo e extenso. Tmb podes pesquisar no fórum da Paradox.

Comecei com portugal...e agora não consigo avançar...:S

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que tiro um print?

Já está metade da Peninsula Ibérica de verde :mrgreen:

Castela ja quase nao existe, tiveram de fugir para Africa. O reino de Aragao é que ainda está forte

Compartilhar este post

Link para o post

F11 guarda um screenshot do ecrã na pasta de instalação do jogo. F12 faz um mapa do mundo manhoso, mas que na minha opinião não se percebe nada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, tenho mais de metade dos meus portos bloqueados por piratas e ando nisto há alguns 15 anos e não há meio de deixarem de aparecer. :asneirento:

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, tenho mais de metade dos meus portos bloqueados por piratas e ando nisto há alguns 15 anos e não há meio de deixarem de aparecer. :asneirento:

Primeiro ataca-os com a tua frota, depois deixa lá um dos barcos mais baratos que eles não voltam a aparecer.

Pelo que me apercebi, se deixares um barquito, tem um efeito dissuasor e não aparecem piratas. Se entrares em guerra com alguém, é que deves ficar sem os barcos, devido a possiveis ataques.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois isso sei eu, bah, se sabia colonizava a América do Norte, em vez da do Sul, mais costa e não dá para ir tanto para dentro. Oh well, agora está. E não me vou pôr a arriscar que ando em maluquices com a Inglaterra e preciso dos barcos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...