Pavel Publicado 2 Fevereiro 2013 Não, em Marrocos. Foi Fez que fez aquilo? Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 2 Fevereiro 2013 (editado) Sim, houve uma revolta por lá, Marrocos deve ter perdido as batalhas e Fez formou-se. Por acaso nem é a primeira vez que isso acontece nos meus saves :lol: Editado 2 Fevereiro 2013 por BlackEmperor Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 3 Fevereiro 2013 Na missão de conquistar o sul de Espanha, após conquistar os 3 territórios não dá para anexar tudo pois não? E. depois, voltar a declarar guerra não mete a estabilidade super baixa? Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 3 Fevereiro 2013 Podes anexar tudo logo na primeira guerra. Em geral podes faze-lo sempre que seja uma nação com 7 provincias ou menos. Se precisares de ir a outra guerra esperas que acabem as tréguas, são 5 anos. Se fores antes desses 5 anos é que comes com os -5 de estabilidade. Aquilo diz-me que para anexar não pode ter mais do que 1 território... Como mudo isso? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 3 Fevereiro 2013 wat? Mas ja lhes conquistaste as provincias todas? So podes exigir que eles sejam anexados depois disso... Eu ocupo os territórios todos. Aqui fica a 100% quando vou a propor tratado. Depois o Annex fica bloqueado porque têm mais do que 1 território e tenho de pedir tratado. Por exemplo, fico só com 2 territórios ficando eles com 1 e depois, passado 5 anos, é que volto a declarar guerra e "limpo" o território que lá ficou. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 3 Fevereiro 2013 Falta Barcelona e Portugal, ora essa :mrgreen:/>/> Claro :mrgreen:/> Pretendo anexar Portugal tmb. Btw, há um alto mod por aí para Divine Wind, Death and Taxes. Dá para formar nações como o Império Romano, Iberia, Jagelonia ou wtf, Império Grego, entre outras coisas e pelos vídeos e screenshots que tenho visto parece muito nice, http://forum.paradoxplaza.com/forum/forumdisplay.php?451-Death-amp-Taxes Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 11 Fevereiro 2013 (editado) Vou voltar a jogar isto, vou pegar em Portugal e tentar conquistar a Espanha toda. Não gosto de espanhóis :mrgreen: EDIT: já desisti, os ingleses trairam-me, não fora a guerra Editado 11 Fevereiro 2013 por ZeroZeroPeras Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 12 Fevereiro 2013 That was fast! :lol: O melhor que consegui no jogo foi no EU II, com Castela limpei Portugal, França, (umas regiões da agora Alemanha, Suiça e Itália também) Navarra, Aragão e grande parte do Norte de África. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 12 Fevereiro 2013 Eu com Castela fudi-me da maneira mais estúpida de sempre. Ao declarar guerra a Aragão, os gajos tinham aliança com uma merdinha qualquer do centro da Europa. De um momento para o outro, uns 40 territórios todos alidos, juntaram-se numa cruzada contra mim. f*da-se :lol: Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 12 Fevereiro 2013 LOL Eu agora peguei num mod, Death and Taxes, e comecei com os Bizantinos em 1356, pois com eles posso criar o Império Romano, o que é sempre awesome. Já vou em 15 anos jogados e neste momento tenho Candar inteira, Morea (anexei, eram meus vassalos) e Smyrna na Turquia (era dos The Knights, só que houve umas revoltas para lá e eles juntaram-se a mim, inherited ou algo do género). Tenho como aliados a Bulgária, Valáquia que agora foi comida pelos Húngaros e outro pais que agora não me lembro qual. Já lutei contra os Otomanos (os c*brões declararam guerra quando eu não estava à espera) e com ajuda dos meus aliados consegui ocupar terrenos enquanto eles divertiam-se em Constantinopla (3 de siege). Acabei por meter white peace, só tinha uma província ocupada por mim (as outras todas estavam com os Valáquios). Entretanto, o nosso rei decidiu morrer mais cedo e agora estou em regency council por uns 6 ou 7 anos. Depois meto SS. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 13 Fevereiro 2013 :mrgreen: calma que ainda vou pegar nisto mais com calma, mas primeiro tenho de relembrar muitos aspectos do jogo. A Península Ibérica ainda será toda portuguesa! :D Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 13 Fevereiro 2013 2ª tentativa com Castela: Conquisto rapidamente o resto de Espanha. Entro por Marrocos e após conquistar 3 territórios, eles negociaram pela aliança toda (tinha Tunisia, senaõ me engana) e só fiquei com 1 território. 2º objectivo que me dão: Conquistar Aragão. Sure, seems easy. Declaro guerro, conquisto todas as cidades menos Barcelona e resultado? Bem, Portugal, Inglaterra, Brittany e mais um monte de m*rda declaram-me guerra. Os meus 3 aliados (Escócia, Milão e outra cena) cagaram no assunto e deixaram-me so. Fui bem enr*abado, tive de tirar uma Spehere of Influence :cadeirada: Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 13 Fevereiro 2013 (editado) Estou agora a arranjar Sengoku, já alguém jogou? Editado 13 Fevereiro 2013 por BrunoTS94 Compartilhar este post Link para o post
SenzeX Publicado 13 Fevereiro 2013 o VIctoria II não é a mesma coisa? Qual o melhor modo para se jogar? Compartilhar este post Link para o post
Mikes Publicado 13 Fevereiro 2013 Vou começar a jogar o III...Dicas que me possam dar para o inicio? Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 13 Fevereiro 2013 o VIctoria II não é a mesma coisa? Qual o melhor modo para se jogar? O Victoria II é baseado numa altura diferente do jogo, século XIX. De resto não te posso dizer muito, nunca joguei. E se com modo, queres dizer as modificações, recomendo-te o Death and Taxes (Divine Wind) Vou começar a jogar o III...Dicas que me possam dar para o inicio? Depende da nação com que estejas a jogar. Recomendo-te começares em fácil e pegares em Castela, Inglaterra, Portugal ou França. São as mais fortes no ínicio. O resto é melhor descobrires por ti próprio, o jogo é muito complexo e extenso. Tmb podes pesquisar no fórum da Paradox. Compartilhar este post Link para o post
Mikes Publicado 13 Fevereiro 2013 Depende da nação com que estejas a jogar. Recomendo-te começares em fácil e pegares em Castela, Inglaterra, Portugal ou França. São as mais fortes no ínicio. O resto é melhor descobrires por ti próprio, o jogo é muito complexo e extenso. Tmb podes pesquisar no fórum da Paradox. Comecei com portugal...e agora não consigo avançar...:S Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 21 Fevereiro 2013 Como é que tiro um print? Já está metade da Peninsula Ibérica de verde :mrgreen: Castela ja quase nao existe, tiveram de fugir para Africa. O reino de Aragao é que ainda está forte Compartilhar este post Link para o post
Hansy Publicado 21 Fevereiro 2013 F11 guarda um screenshot do ecrã na pasta de instalação do jogo. F12 faz um mapa do mundo manhoso, mas que na minha opinião não se percebe nada :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 24 Fevereiro 2013 F11 guarda um screenshot do ecrã na pasta de instalação do jogo. F12 faz um mapa do mundo manhoso, mas que na minha opinião não se percebe nada :mrgreen: Obrigado, aqui vai a Espanha já quase toda conquistada Deixo também o mapa mundial (imagem enorme) http://oi49.tinypic.com/2vxlge1.jpg Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 25 Março 2013 Fdx, tenho mais de metade dos meus portos bloqueados por piratas e ando nisto há alguns 15 anos e não há meio de deixarem de aparecer. :asneirento: Compartilhar este post Link para o post
maxax Publicado 25 Março 2013 Fdx, tenho mais de metade dos meus portos bloqueados por piratas e ando nisto há alguns 15 anos e não há meio de deixarem de aparecer. :asneirento: Primeiro ataca-os com a tua frota, depois deixa lá um dos barcos mais baratos que eles não voltam a aparecer. Pelo que me apercebi, se deixares um barquito, tem um efeito dissuasor e não aparecem piratas. Se entrares em guerra com alguém, é que deves ficar sem os barcos, devido a possiveis ataques. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 26 Março 2013 Pois isso sei eu, bah, se sabia colonizava a América do Norte, em vez da do Sul, mais costa e não dá para ir tanto para dentro. Oh well, agora está. E não me vou pôr a arriscar que ando em maluquices com a Inglaterra e preciso dos barcos. Compartilhar este post Link para o post