Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

Já agora Nuutxer, tens 25 respostas em 1 semana, achas mau?! no meu primeiro save chegei a postar meia época (4 ou 5 posts) sem UMA UNICA RESPOSTA! O que eu mais respeito num save: perseverança. Como na vida, tens que saber o que queres, e seguir em frente, independentemente de correr logo tudo como queres ou não! Força, pá!

Destes 24

6 foram apenas BS.

2 foram BS e uma pequena frase.

Apenas 2 de verdadeiros comentários.

Os outros 14 posts foram meus e este é o save que mas estou a trabalhar.

Teve um post que passei 6 horas à fazer.

Além de que os últimos 5 posts de atualização sequer tiveram um comentário cada.

Outros saves meus que, sinceramente, estavam muito pior do que estes, tiveram muito mais comentários

Compartilhar este post

Link para o post

Epa queres que eu te faça uma banner pode ser que tambem melhore a parte grafica :wink:

E mario sim tenho dois saves e o principal é o do Palermo :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Epa queres que eu te faça uma banner pode ser que tambem melhore a parte grafica :wink:

Não, obrigado.

Gosto do meu banner.

Foi feito por um grande amigo meu que já não tenho mais contato e não vou trocá-lo ;)

A parte gráfica o meu save é só o meu banner e os prints. Não gostam da forma dos prints?

Compartilhar este post

Link para o post
Destes 24

6 foram apenas BS.

2 foram BS e uma pequena frase.

Apenas 2 de verdadeiros comentários.

Os outros 14 posts foram meus e este é o save que mas estou a trabalhar.

http://forumcmpt.ptgamers.com/index.php?showtopic=64939

dá uma vista de olhos, se souberes que dos 330 posts totais,150 posts foram meus, sobram 180. Tiras mais 15 que apareceram depois de eu dizer que o save acabou, mais uns 15 no início a desejar boa sorte... sobram 150, que a dividir por 12 épocas dá 15 posts por época...

Se vires que nas últimas 2 ou 3 épocas já tinha algum pessoal a seguir, e como as médias são o que são, imagina o ínicio... Melhor sítio para aprender? vê o que fazem os outros, e tenta fazer igual. E depois é esperar...

EDIT: e agora vou ver o meu Sporting, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Ora falando o gajo que vai no 2º save...que se considera noob no EMEM(pra quem não percebeu, sou eu :mrgreen: )

Acho que um save para me "cativar" tem de ter uma boa história, boa escrita e um grafismo vá...normal, fica mais condimentado com grafismo todo pipi mas não acho fundamental, os resultados...Gosto(e espero) que sejam bons, mas se não forem...paciência, cabe ao user tentar dar a volta e mostrar que o tenta fazer...Acho que é de valor!

Agora explicando o porquê de achar o que disse em cima:

A história - muito importante, como se o treinador tivesse uma vida fora da equipa, neste aspecto o save "From Sweden with love" do Bukinapreto é dos que mais gosto, acho muito engraçado e bem conseguído o relato da sua aventura nórdica! Depois há outros que parece que o treinador vive no estádio só...Até tou a falar, mas no meu save passa-se um pouco isso, onde a única coisa que sabem do Zahovic é os carros :calduco:

Escrita - Eu certamente que tenho erros no meu save, mas são erros...sem querer vá...Agora vê-se ai erros que enfim, não digo que o pessoal não saiba escrever mas podia ter mais atenção nisso, por pressa ou por outras coisas, às vezes encontra-se cada calinada(os que se sentirem mais "atacados" nesta parte estão neste momento a voltar ao inicio do post para começar a catar os erros...que calhando até os há).

Grafismo - A parte que faz o user perder mais tempo, a parte que menos censuro, uma SS do jogo bem cortada, redimensionada, para mim chega, eu próprio fazia isso, ando a inovar agora, mas é natural que com o aproximar de frequências etc etc daqui a uns tempos, volte a desleixar-me na apresentação!

Resultados - É bom que sejam bons...se não forem até me deixa mais curioso de ir ver regularmente se o user em causa já melhorou a crise ou não...

Pronto, foi uma opinião de noob que ainda tem muito para aprender nesta secção!

Cumps

(Bolas, nunca escrevi tanto fora do Save)

Compartilhar este post

Link para o post
http://forumcmpt.ptgamers.com/index.php?showtopic=64939

dá uma vista de olhos, se souberes que dos 330 posts totais,150 posts foram meus, sobram 180. Tiras mais 15 que apareceram depois de eu dizer que o save acabou, mais uns 15 no início a desejar boa sorte... sobram 150, que a dividir por 12 épocas dá 15 posts por época...

Se vires que nas últimas 2 ou 3 épocas já tinha algum pessoal a seguir, e como as médias são o que são, imagina o ínicio... Melhor sítio para aprender? vê o que fazem os outros, e tenta fazer igual. E depois é esperar...

EDIT: e agora vou ver o meu Sporting, ok?

Já acompanho, jamais vi save algum parecido com o meu, que tem uma idéia diferente de ficção.

Não tem como eu mudar algo se não sei o que não tá bom.

Isso só quem tem capacidade são os leitores

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso depois de ver o save do nuutxer e ver a qualidade até fiquei chocado com o facto de eu ter comentários lol

Por favor podiam dizer o que é que podia melhorar no meu save?É que vou na 2ª época e só tenho 5 páginas :S

Compartilhar este post

Link para o post
Ora falando o gajo que vai no 2º save...que se considera noob no EMEM(pra quem não percebeu, sou eu :mrgreen: )

e eu já a pensar que tavas a falar de mim... :mrgreen:

Já acompanho, jamais vi save algum parecido com o meu, que tem uma idéia diferente de ficção.

Não tem como eu mudar algo se não sei o que não tá bom.

Isso só quem tem capacidade são os leitores

Ok, vou dar-te 1 conselho: mantém a história, que está boa, e acaba com o resto. Se o ppl fala do teu ponto fraco, usa o teu ponto forte, escreves bens, tens humor... usa isso! depois vai metendo o grafismo aos pouco para veres o feedback!

Epá, sou só eu a querer ajudar o moço? Vocês às vezes :cadeirada:

Por acaso depois de ver o save do nuutxer e ver a qualidade até fiquei chocado com o facto de eu ter comentários lol

Por favor podiam dizer o que é que podia melhorar no meu save?É que vou na 2ª época e só tenho 5 páginas :S

Eu sei, costumo ler, mas acho que ainda não postei, vou ver o que se passa cmg :mrgreen: Não mudes a táctica, recauchotei uma do grémio que tinha o nome sahar, penso que seja tua, é vale a pena!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta redimensionar as imagens em 640*480, depois podes centra as mesmas...

...ah! E já agora corta aquela parte da barra em baixo (nas SS dos jogos), porque não interessa a ninguém.

É a minha opinião...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é pra tanto, Sahar.

Já dei umas olhadas no teu save e é melhor do que o meu, eu acho.

e eu já a pensar que tavas a falar de mim... .mrgreen:

Ok, vou dar-te 1 conselho: mantém a história, que está boa, e acaba com o resto. Se o ppl fala do teu ponto fraco, usa o teu ponto forte, escreves bens, tens humor... usa isso! depois vai metendo o grafismo aos pouco para veres o feedback!

Epá, sou só eu a querer ajudar o moço? Vocês às vezes :cadeirada:

Quem é ppl?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sei, costumo ler, mas acho que ainda não postei, vou ver o que se passa cmg :mrgreen: Não mudes a táctica, recauchotei uma do grémio que tinha o nome sahar, penso que seja tua, é vale a pena!

Eu só dei a minha táctica a um amigo meu uma vez.Aqui nunca postei nenhuma que me lembre.

Tenta redimensionar as imagens em 640*480, depois podes centra as mesmas...

...ah! E já agora corta aquela parte da barra em baixo (nas SS dos jogos), porque não interessa a ninguém.

É a minha opinião...

Vou tentar fazer isso.Obrigado ;)

Quem é ppl?

ppl é a abreviatura de people ou seja pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

6 horas numa actualização? Não percam tempo em pormenores desnecessários, nunca na vida perderia 6 horas numa actualização. Vou escrevendo os jogos à medida que os vou fazendo e depois é só tratar das imagem, hostar e colocá-las no tópico. Demora-me uns.. 15 minutos!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma das desmotivações mais frequente parece-me ser ppl que anda uns meses valente à frente do jogo, eu tb não consigo.

Uso um txt onde vou escrevendo e colando os links à medida que vou avançando, quando acabo um bloco (que mais tarde vai ser um post) deixo espaço e começo outro. Se acabar o segundo, paro o jogo até postar o anterior. 6 horas é muito, nem nós merecemos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Uma das desmotivações mais frequente parece-me ser ppl que anda uns meses valente à frente do jogo

Odeio isto. O problema é que há jogos que "desaparecem" ou seja só dá para ver os resultados algum tempo depois.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas numa actualização? Não percam tempo em pormenores desnecessários, nunca na vida perderia 6 horas numa actualização. Vou escrevendo os jogos à medida que os vou fazendo e depois é só tratar das imagem, hostar e colocá-las no tópico. Demora-me uns.. 15 minutos!

15 minutos?!?! :shock:

FONIX!!! Tanto tempo... :estrelas:

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Me agrada passar tempo à escrever.

E este post foi para todos verem os jogadores e conhecerem os atributos deles.

Foi cansativo, mas me agradou.

Não tenho um limite, passo até cansar de fazer ou dar desgosto.

Isso é um ponto bom, gosto de escrever, com isso, sai uma boa escrita.

Compartilhar este post

Link para o post
Isso é um ponto bom, gosto de escrever, com isso, sai uma boa escrita.

Faz o que gostas, como gostas! Mas a tua escrita dá a ideia que sai por instinto, o humor que usas é muito disfarçado, e por isso muito natural... posso estar errado...

Compartilhar este post

Link para o post
Faz o que gostas, como gostas! Mas a tua escrita dá a ideia que sai por instinto, o humor que usas é muito disfarçado, e por isso muito natural... posso estar errado...

Isso é bom ou ruim?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando li o post inicial até pensei que isto era um sítio de convívio mas afinal vêm para aqui chorar por comentários...

Compartilhar este post

Link para o post
Quando li o post inicial até pensei que isto era um sítio de convívio mas afinal vêm para aqui chorar por comentários...

Acho que um user qualquer já tinha criado uma vez um tópico que era para se pedir comentários (:blink:) foi de imediato bloqueado, julgo eu.

Mas acho que isto é para ajudar os users mais novos e não para pedir comentários...

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se isso foi pra mim, não pedi nem comentários nem para lerem minha história.

Perguntei como podia melhorar

Compartilhar este post

Link para o post

Já cá faltavam os comentários deste género, eu até estava a estranhar...

Ele falou simplesmente nos posts porque é a imagem mais directa e imediata se o save é apreciado. Não há uma ligação directa com a qualidade do save, mas ele acho que como tinha poucos posts devia estar a fazer qualquer coisa mal. E pelos vistos, houve users que lhe deram ideias de como melhorar.

E o objectivo do topic é este, embora tu só vejas a parte negativa, é uma opção. Tenho pena, porque provavelmente és das pessoas que mais podia ajudar, todos concordam que os teus saves são uma referência no EMEM.

Enfim, obrigado pelo comentário e pela ajuda, as pérolas de sabedoria dos mais velhos do fórum são sempre lições para a vida...

Compartilhar este post

Link para o post
Já cá faltavam os comentários deste género, eu até estava a estranhar...

Ele falou simplesmente nos posts porque é a imagem mais directa e imediata se o save é apreciado. Não há uma ligação directa com a qualidade do save, mas ele acho que como tinha poucos posts devia estar a fazer qualquer coisa mal. E pelos vistos, houve users que lhe deram ideias de como melhorar.

E o objectivo do topic é este, embora tu só vejas a parte negativa, é uma opção. Tenho pena, porque provavelmente és das pessoas que mais podia ajudar, todos concordam que os teus saves são uma referência no EMEM.

Enfim, obrigado pelo comentário e pela ajuda, as pérolas de sabedoria dos mais velhos do fórum são sempre lições para a vida...

:handclap: :handclap: :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Se isso foi pra mim, não pedi nem comentários nem para lerem minha história.

Perguntei como podia melhorar

De forma directa não, mas essa melhoria tem como objectivo ter mais comentários. Se dizes que fazes as coisas por gosto acho estranho que se seja afectado por falta de comentários. Não é por não ter comentários que um tópico é mau. Uma dica: começa a comentar tudo o que mexe que já vais recebê-los.

Aí é que está... eu até posso ser dos mais velhos ou podia ter me registado ontem... não venho para aqui armar-me em sábio detentor de fórmulas de sucesso e dar lições a quem para mim vale tanto quanto eu...

Compartilhar este post

Link para o post
De forma directa não, mas essa melhoria tem como objectivo ter mais comentários. Se dizes que fazes as coisas por gosto acho estranho que se seja afectado por falta de comentários. Não é por não ter comentários que um tópico é mau. Uma dica: começa a comentar tudo o que mexe que já vais recebê-los.

Aí é que está... eu até posso ser dos mais velhos ou podia ter me registado ontem... não venho para aqui armar-me em sábio detentor de fórmulas de sucesso e dar lições a quem para mim vale tanto quanto eu...

Exactamente. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...