Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

Pessoalmente, prefiro os clubes pequenos de paises com ligas médias/fortes. Se escolher um clube sueco ou croata, mesmo atingindo o topo internamente, estou sempre limitado.

Só tenho um critério, é o tamanho do estádio. Em última análise, depois de alguns anos, é o que vai limitar o crescimento. A sustentabilidade das contas tb impede os presidentes de serem muito toinos!

Agora na verdade ando a ganhar coragem para começar um save numa equipa com estádio com menos de 1.000 lugares, mas como tenho medo de desanimar, e não quero abandonar o save ao fim de 2 ou 3 anos, tenho que ponderar se tenho "mãos" para um desafio desses.

O LLM puro, como jogam o Kewl, Red Prince, etc. ainda não é para mim, não me vejo a começar num pequeno e depois ir mudando até chegar a um clube de topo. Além de as minhas capacidades também não darem para tanto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já há algum tempo que apenas gosto de começar saves em clubes ditos pequenos... Na minha opinião, é um tipo de jogo que nos permite testar muito mais as nossas capacidades de gestão e ao mesmo tempo divertimo-nos bastante também.

As dificuldades que se enfrentam são totalmente diferentes das que encontramos nos clubes grandes. Os problemas financeiros, a procura de jogadores (pois muitas vezes a maioria não quer vir), a gestão de fundos. E já para não falar do trabalho táctico... São todos desafios que uma carreira num clube pequeno nos permite fazer... E, pela minha experiência, descobrimos muitas vezes algumas particularidades do jogo que doutra maneira não descobriríamos...

E quem não ganha aquele carinho especial por um clube depois de o ter treinado por vários anos, levando-o à ribalta? É verdade... Jogando com equipas pequenas não nos basearemos em nomes de jogadores, mas num verdadeiro trabalho de prospecção...

Estas são todas razões válidas para fazer saves em clubes pequenos... Eu praticamente já não começar um save logo no topo da Liga :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoalmente, prefiro os clubes pequenos de paises com ligas médias/fortes. Se escolher um clube sueco ou croata, mesmo atingindo o topo internamente, estou sempre limitado.

Só tenho um critério, é o tamanho do estádio. Em última análise, depois de alguns anos, é o que vai limitar o crescimento. A sustentabilidade das contas tb impede os presidentes de serem muito toinos!

Agora na verdade ando a ganhar coragem para começar um save numa equipa com estádio com menos de 1.000 lugares, mas como tenho medo de desanimar, e não quero abandonar o save ao fim de 2 ou 3 anos, tenho que ponderar se tenho "mãos" para um desafio desses.

O LLM puro, como jogam o Kewl, Red Prince, etc. ainda não é para mim, não me vejo a começar num pequeno e depois ir mudando até chegar a um clube de topo. Além de as minhas capacidades também não darem para tanto :mrgreen:

Pampilhosa 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em LLM ou Ligas Inferiores, decedi hoje começar um save aí, na BSS, na equipa indicada para último lugar. Curiosamente, tem lá um Tuga :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas tuas palavras, nut. Moskito, eu não jogo LLM, não tenho paciência para seguir as regras. Uso a pesquisa de jogador (apesar de ser muito mais fácil comprar por olheiro normalmente!).

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso era giro se alguém começasse um save LLM puro, com as regras do fórum da SI.

Compartilhar este post

Link para o post
Por acaso era giro se alguém começasse um save LLM puro, com as regras do fórum da SI.

posta lá o link só para eu me roer todo... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Hei-de postar assim um save.Puro LLM.

Cá espero no FM09 :grin: A ti, e ao Moskito! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Diz a verdade: tu dizes essas coisas assim de propósito para a gente ficar a pensar "o que raio disto é aquilo?!"... certo? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao LLM, nunca fiz e não me parece que vá fazer...

...gosto de pegar numa equipa de escalão inferior e levar-la até a principal liga nacional. Sem seguir regras disto ou aquilo. Contrato jogadores que acho que devo contratar e se eles assinarem melhor ainda, porque muitos não querem ir para equipas de nível baixo.

Quando compro os CM/FM's (já lá vão uns valentes anos) tenho por hábito pegar na Oliveirense e levar o clube da minha terra até a principal liga de Portugal, mas neste novo FM09 não vai valer a pena pois a UDO está na Vitalis...

...o que eu gostava era de ter algum dia um FM com as distritais de Portugal, para poder treinar equipas como Pinheirense, São Roque, Bustelo, Cucujães e levar-las até a Liga Sagres! Pois não tenho pica para ir para Inglaterra logo no início...

...esta é a minha opinião sobre LLM.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, em termos de LLM e de Ligas inferiores, conseguimos chegar à conclusão que não é o mesmo, e já quase todos exprimimos a nossa opinião, e até com menos conflitos e divergências do assunto anterior, estamos todos de parabéns!

Amanhã é sexta, vamos mudar o assunto? Na última votação, o segundo foi a Premier League, que acham? Não esqueçam, este assundo no título do topico é só uma indicação...

Compartilhar este post

Link para o post
PS: Uma sugestão para um próximo debate CRASH DUMPS e a sua grande utilidade. :mrgreen:

:smilie_cmpt: CRASH DUMPS CRASH DUMPS :smilie_cmpt:

acho que vamos ter que considerar isto como 2 votos, mas queres mesmo ir por aí? :mrgreen: é que durante uma semana vamos transformar este topic no degredo total, espero que os mods fiquem à espera do fim da semana e não digam nada... eu se abro a boca sobre este assunto, vou dizer o que não devo :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post
acho que vamos ter que considerar isto como 2 votos, mas queres mesmo ir por aí? :mrgreen: é que durante uma semana vamos transformar este topic no degredo total, espero que os mods fiquem à espera do fim da semana e não digam nada... eu se abro a boca sobre este assunto, vou dizer o que não devo :cadeirada:

:mrgreen:

Mas isto agora é a lei da rolha :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tikz, apresenta a célebre frase de Red Moskito :

«CRASH DUMPS STRIKES AGAIN!»

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Mas isto agora é a lei da rolha :mrgreen:

Não, se querem ir por aí eu até ando com vontade de cascar em gente inconsequente, vou começar é com o "são a imagem do pais", "umas bestas que não se empenham em nada que dê trabalho", "fazem-me perder tempo", "manter um save custa muito", etc... se não houver melhor sugestão, we will start tomorrow! ah, six, levas sempre a melhor... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em crash dumps, à uns dias deu-me um no meu save mas como tinha backup só tive que repetir um jogo e até ficou o mesmo resultado.

8)

Compartilhar este post

Link para o post
Por falar em crash dumps, à uns dias deu-me um no meu save mas como tinha backup só tive que repetir um jogo e até ficou o mesmo resultado.

8)

Eu não disse que este tópico está vivo? :mrgreen: let the games beggin!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...