Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

Concordo, para os novatos do EMEM que pensam que todo save tem que ter uma ficção para ser cativante e um milhão de gráficos para atrair leitores, o seu save com o Wimbledon mostrou que isso não é o fundamental, esse é talvez o grande mérito dele.

Resultou para mim, e para mais alguns que adoptaram a velha escola. Acho que o mais importante não é saber se primeiro veio o ovo ou a galinha, mas tomar o pulso ao Espelho e tentar ver o rumo que vai seguir.

Compartilhar este post

Link para o post
Resultou para mim, e para mais alguns que adoptaram a velha escola. Acho que o mais importante não é saber se primeiro veio o ovo ou a galinha, mas tomar o pulso ao Espelho e tentar ver o rumo que vai seguir.

Concordo e eu não estava procurando saber se era o ovo ou a galinha, mas apenas entender o que o kewl avocava para o save do Wimbledon. Depois que ele esclareceu as coisas para mim, cheguei à mesma conclusão que você e repito: para os novatos no EMEM como você e outros, o save do Wimbledon teve um papel importante ao mostrar que não é preciso ter um milhão de gráficos para ter um bom save. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

E mesmo assim ao que parece não há muitos novatos a aderir ao EMEM com gosto.

Compartilhar este post

Link para o post
O sucesso de alguns saves está relacionado com a criatividade dos seus criadores, no meu ponto de vista.

Há quem prefire saves simples, só resultados postados e mais nada, e há outros que usam a imaginação, criam enigmas, fazem jogos a parte(totobola) e cenas do genero.

lol, isso do totobola é meio caminho andado para nem entrar num save, irrita-me ver pessoal que chega, diz "bons jogos", e debita para ali resultados... Alguns nem "bons jogos" dizem! :lol:

E mesmo assim ao que parece não há muitos novatos a aderir ao EMEM com gosto.

É, não é? Basta ler nas entrelinhas... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
lol, isso do totobola é meio caminho andado para nem entrar num save, irrita-me ver pessoal que chega, diz "bons jogos", e debita para ali resultados... Alguns nem "bons jogos" dizem! :lol:

Acontece-me o mesmo, quando entro num save para ver, vejo posts sobre tentar adivinhar o resultado ou o crl, fecho logo a janela.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que as três coisas que mais me irrita a postas saves é quando acusam de batota sem provas, comentam sem saber o passado e ainda gozam, ou comentar tipo, grande mês, com 5 derrotas, ou péssimo mês, quando empatamos um jogo. Tive ai um mês em que disse que foi péssimo, e o gajo, devido a isso, tambem disse, sem sequer saber se tinha sido ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho que as três coisas que mais me irrita a postas saves é quando acusam de batota sem provas, comentam sem saber o passado e ainda gozam, ou comentar tipo, grande mês, com 5 derrotas, ou péssimo mês, quando empatamos um jogo. Tive ai um mês em que disse que foi péssimo, e o gajo, devido a isso, tambem disse, sem sequer saber se tinha sido ou não.

Isso por acaso irrita mesmo, mas fazer o quê? Há gente que gosta de fazer-se de parva. Uma pessoa da-se o trabalho de fazer um save para mostrar ao forum e la veêm os parvinhos com as gozações e piadas. Há que se saber respeitar os saves e seus criadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Isso por acaso irrita mesmo, mas fazer o quê? Há gente que gosta de fazer-se de parva. Uma pessoa da-se o trabalho de fazer um save para mostrar ao forum e la veêm os parvinhos com as gozações e piadas. Há que se saber respeitar os saves e seus criadores.

Tipo,as vezes picava-me com um user a chamar-lo noob cheater e tal, mas na brincadeira. Agora há ai uns que parece que fazem por "frete"... Felizmente, eu não tenho muitos assim, mas já desisti de comentar saves. Acompanho alguns, mas comento o menos possivel, porque entre dizer parabens, belo mês, ou tar calado, a m*rda é a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar ao falar do estado do mesmo, já fomos por este caminho, mas sendo mais directo: o que falta ao EMEM?

Compartilhar este post

Link para o post

O regresso dos melhores savemakers. Tu, DUXXI, gg, por aí.

E já agora, uma mudança de mentalidades, mas isso há muito que se pede, né? Qualquer dia vemos alguém começar no Carcavelinhos e críticas por não ser campeão da Taça da Ásia na primeira época...

Compartilhar este post

Link para o post
O regresso dos melhores savemakers. Tu, DUXXI, gg, por aí.

E já agora, uma mudança de mentalidades, mas isso há muito que se pede, né? Qualquer dia vemos alguém começar no Carcavelinhos e críticas por não ser campeão da Taça da Ásia na primeira época...

Carcavelinhos, mítico lembro-me de jogar lá quando tinha 9 anos, eramos goleados todos os Sabados. Eu embora acompanhe esta secção comento pouco, mas creio que falta talvez maior diversidade no tipo de saves que aqui se fazem e acho que o texto e construção de uma história deveria ser previligiada.

Compartilhar este post

Link para o post

A mentalidade pode mudar, é um esforço que terá de ser feito por quem o deseja.

Por exemplo, se alguém te disser que é uma desilusão não ganhar a Libertadores com o Vaduz, manda-o para um sítio que rima com alho.

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo vai tentando... eu continuo a achar que o nosso amigo André está a fazer uma época de m*rda, e tu?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só estou desiludido que ele ainda não tenha garantido um lugar na Champions League.

É essa mesma mentalidade que puxou os conhecidos casos de batota para cá...

Do que joguei no 09, não me safei extraordinariamente bem. Agora para ter um save terei que em princípio estar aqui também com um tópico... já me estou a preparar para enfrentar uma depressão :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu normalmente até acabo por perder a vontade de acompanhar os saves quando se ganha tudo sem passar por dificuldades.

Compartilhar este post

Link para o post

Se se jogar com batota perde toda a piada e emoção ! O que o FM tem de engraçado e divertido é poder desafiar as nossas capacidades enquanto lideres de uma equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu normalmente até acabo por perder a vontade de acompanhar os saves quando se ganha tudo sem passar por dificuldades.

É subjectivo. Para mim pode ser interessante um save com muitas conquistas como pode ser chato de acompanhar um que não se ganha nada. Os resultados são apenas o.. resultado. A envolvente que se traz para o tópico importa ainda mais que isso.

Compartilhar este post

Link para o post
É subjectivo. Para mim pode ser interessante um save com muitas conquistas como pode ser chato de acompanhar um que não se ganha nada. Os resultados são apenas o.. resultado. A envolvente que se traz para o tópico importa ainda mais que isso.

captobvious-738633-747223.jpg

:grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Yah... As vezes cai bem acompanhar aquele save em que o criador desceu de divisao ou perdeu uma champions ou mesmo perdeu o campeonato por diferenças de golo :D

Compartilhar este post

Link para o post
Yah... As vezes cai bem acompanhar aquele save em que o criador desceu de divisao ou perdeu uma champions ou mesmo perdeu o campeonato por diferenças de golo :D

Vamos passar a ter pessoal a fazer batota para perder, agora :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pela vossa lógica, já percebo porque é que há ppl a ler os meus saves...

Em média demoro uns 5 ou 6 anos até ganhar alguma taçazita e nem costrumo conseguir ser campeão, tenho que fugir para um grande para ganhar alguma coisa. Para mim às vezes é frustração, mas tou a ver que é appeal! :mrgreen:

Agora a sério, e espero que ninguém se chateie com o que vou dizer: aqui falta simplesmente maturidade. Falta gostar de jogar só pelo prazer que dá. Falta ficar mais contente com um post que mostra que o user leu o que escreveste, do que 10 post que mostram que leram os resultados.

Mais que tudo, falta muito aceitar as criticas com espirito positivo e usa-las para melhorar.

Ah, e contra mim falo, muitas vezes falta jeito!

Como diz o outro: PEACE!

Are you talking to me? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Vamos passar a ter pessoal a fazer batota para perder, agora :lol:

Podiam-se esforçar para não ganhar tanto :biggrin:.

A falar mais a sério, quanto mais dificuldades tiverem de ser ultrapassadas mais envolvente o save se torna.

Compartilhar este post

Link para o post
Podiam-se esforçar para não ganhar tanto :biggrin:.

A falar mais a sério, quanto mais dificuldades tiverem de ser ultrapassadas mais envolvente o save se torna.

Óbvio, tanto para quem joga como para quem lê. Pelo menos é esta a minha maneira de ver as coisas. É certo que cada um joga como quer, mas qual é a piada de se começar num City ou num Tottenham ou num Shakthar? É que vai ser mesmo muito complicado vencer campeonatos, vai. Uma coisa é chegar ao topo por mérito, outra é começar lá. Saves com este tipo de desafios nem entro lá..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...