Maffu Publicado 2 Dezembro 2008 Eu ainda vou no primeiro save aqui no EMEM,mas penso que não se deve criar um save com o objectivo de ir para as CN.Simplesmente actualizar por gosto :) Conheço quem faça para ir para as CN's. Eu não. Se fosse para isso não postava. Simplesmente não acho que os meus saves têm qualidade sequer equiparavel a de outros users. EDIT:Penso que este tópico deveria estar fixo. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 2 Dezembro 2008 Se abrir um novo tópico quero carta branca da moderação para insultar toda a gente que faça comentários estúpidos lá :mrgreen: :lol: bora lá, podemos dar sugestões e votar o melhor insulto? :grin: A votação do mês já ficou mais que provado que tudo o que não faz é votar no melhor do mês. Talvez no que tem mais e-amigos :mrgreen: Eu não 'topo', sinceramente. Não sei onde é que o último save do kewl parecia estranho.. isso é discutível, mas percebo em parte... não percebes? acho que toda a gente percebeu! Eu agora vou começar uns saves e tal... Posso não chegar as CN's nem ter ninguem a comentar, mas nem que haja uma pessoa a ler, vale apena, mai'nada! Eu ainda vou no primeiro save aqui no EMEM,mas penso que não se deve criar um save com o objectivo de ir para as CN.Simplesmente actualizar por gosto :) e por isso é que gostamos! Compartilhar este post Link para o post
silvaglorioso Publicado 2 Dezembro 2008 Eu ainda vou no primeiro save aqui no EMEM,mas penso que não se deve criar um save com o objectivo de ir para as CN.Simplesmente actualizar por gosto :) Eu ainda tou para perceber como o meu no SCUT foi para os JT :funny: Pessoalmente já não me dá grande gozo jogar sem partilhar o que ando a fazer...Ok, não tenho uma apresentação muito floreada e se calhar não me alongo muito na escrita...Mas faz-se o que se pode com o tempo que se tem! Acho que fazer o save com o objectivo de ter comentários e ser distinguido acaba por dar barraca...Acho que se deve postar apenas nesse sentido...partilhar com os outros as vitórias e as derrotas e não para ser o que tem mais comentários etc... Compartilhar este post Link para o post
pete Publicado 2 Dezembro 2008 Só tenho visto esta secção um pouco por alto nos últimos tempos, portanto queria deixar a pergunta: Como tem andado o EMEM? um bocadinho triste, é natural que com a saída do 09 o EMEM tenha uma maior afluência, imensos users que entraram no mundo da criação de saves.. + Red Prince com o seu save, sempre interessante, neste momento é o cartão de visita da secção - um pequeno exemplo, por muitas vezes abri as minhas mensagens e estavam la comentários do tipo ''Oi, comenta o meu save'' .. ''novo post, tem gráficos novos, vais gostar'' .. isto até que tem piada mas pronto :x Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 2 Dezembro 2008 Eh pah, eu as vezes faço isso, mas é mais porque o pessoal acompanha o save e é uma outra forma de dizer acutalizei xD Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 2 Dezembro 2008 Já bloqueei muito pessoal à custa disso. Se digo que não quero que me avisem sempre que me actualizem não precisam de estar sempre a chingar a cabeça de uma pessoa. É mais uma maneira de ver quem acompanha o nosso save pq gosta ou para ver se nós depois vamos comentar o deles :) Compartilhar este post Link para o post
hugocosta Publicado 2 Dezembro 2008 Com a minha estadia cá aprendi que não é por não obtermos comentários que devemos desistir. É verdade que estamos a publicar um save para que os outros vejam, mas comentar não é sinónimo de ver, portanto com ou sem post's há sempre alguém a acompanhar. E o mais importante, acima de tudo, é o criador estar a gostar e ter prazer em postar. Comentários motivam, mas nada é mais motivante do que tu jogares e postares de verdadeira justiça! Mas isto são opiniões e perspectivas diferentes, depende de cada pessoa, simplesmente. :fixe: Inamovível FTW! :celebracao: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 3 Dezembro 2008 Posso responder resumidamente kewl? Tirando alguns exemplos interessantes, o nível anda baixito e a mentalidade mais baixita ainda. Ou seja, ias-te sentir em casa, mais ou menos como estava quando acabaste o último save. Um bocadinho pior, se calhar... Claro que há novatos que têm bons saves, mas sinceramente... os melhores continuam a ser os de alguns meses/anos de casa. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 3 Dezembro 2008 (...) o nível anda baixito e a mentalidade mais baixita ainda. Ou seja, ias-te sentir em casa (...) Obrigado :mrgreen: Isto do EMEM é uma coisa estranha. Custa muito a entranhar-se, mas quando isso acontece, é difícil largar... enquanto jogar FM estiver na minha vida, esta secção também estará e isso diz muito da sua potencial importância para um jogador de FM. Não importa que sejamos poucos... Compartilhar este post Link para o post
ggpofm Publicado 3 Dezembro 2008 Estás a falar da apresentação? Acho que o meu save no AFC Wimbledon desmistificou um bocado essa situação. oi kewl, com todo o respeito. Seu save com o AFC Wimbledon não desmistificou a questão da apresentação, pois ele retomou algo que a maioria que freqüentava o EMEM desde o FM05 fazia por aqui, inclusive você. Se você lembrar, antes de termos saves com ficção, os saves eram como o seu do Wimbledon. O grande mérito do seu save está em ter trazido à tona, algo que não se fazia por aqui havia algum tempo, mas também não vamos exagerar, pois meu save com o Gainsborough e já defendia a idéia de que deveríamos apenas jogar e escrever mais. É uma pena que nossos saves antigos no FM05 não existam mais por aqui, pois naquela época ninguém estava muito preocupado se o save ganharia prêmio do mês, se iria para a CN ou para JT. Se eles existissem, os mais recentes freqüentadores do EMEM veriam que não há muito o que inventar, pois a maior parte já era feita antes mesmo do lançamento do FM07. Daquela época, o único que resta aqui é o save do Zimene, que foi o primeiro, que começou com a idéia de publicar informações de jornais e até capas de alguns deles. Olhem bem, estou falando de um save que começou em março de 2005! Basta dar uma olhada nele que verão como nossos saves eram simples e mesmo o do Zimene, que já tem um toque maior de ficção e bem simples comparado aos de hoje. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 3 Dezembro 2008 Eu acho muita graça a alguns comentários, quando há inovações... aqui, hoje em dia, ninguém inventa nada. Lembro-me de prayers enormes quando o Cesário transformou os saves dele numa interacção enorme com as pessoas, com prognósticos, etc. Vocês, por certo, lembrar-se-ão dos saves do MoS em que havia disso, havia prémios para quem acertasse contratações, aliás, era até mais incentivado por aí a leitura integral do save, porque havia pistas dadas que vinham de trás... E ninguém me tira da cabeça que antigamente lia-se mais o que era escrito do que agora. Por outro lado, e contra mim falo, perdeu-se um pouco o gosto mais pela escrita e menos pela bonecada. Ainda aqui neste tópico li alguém logo depois da qualidade do save dele a falar em banners, imagens... Eu dou muito mais valor a um save bem escrito, até com aquelas entrevistas (desde que bem feitas, não estou a falar nas perguntas óbvias, alguns se recordarão do que o gg fazia, outros faziam, eu mesmo fazia muitas entrevistas no save do Lobanovskiy), com texto produtivo, do que a um save todo bonito na aparência, cheio de templates giraças, mas que espremido dá pouco. Como dizia o meu prof de Geografia, antes as maças aparentemente sujas, feias, algumas com buracos, mas saborosas, do que porcaria que se compra nos supermercados lavadas de produtos químicos... Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 3 Dezembro 2008 Retorno às origens, portanto... Eu falei em novidades em relação ao que conheço, apesar de jogar Managers já há 15 anos só descobri o forum há alguns meses :cry: quanto à escrita, tb tenho essa noção, eu por exemplo escrevo pouquissimo (algo a corrigir em saves futuros) e mesmo assim acho que muitos nem lêm, posto séries de 5 jogos de campeonato ou os jogos todos da taça seguidos e ainda apanho posts "bom mês, força!"... Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 3 Dezembro 2008 O "bom mês" é a expressão-tipo do EMEM. Eu vou rodando a apresentação dos meus saves entre séries de 4 ou 5 e mês a mês. E quando posto séries de 5, independentemente de serem no mesmo mês ou não, é bom mês ou mau mês. Eu tentei alertar num meu, uma vez há mais de um ano e meio... desisti quando vi que dizia página sim página não "não é mês..., é uma série...", e mesmo assim continuei a levar com bons meses o resto do save. :grin: Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 3 Dezembro 2008 sabes que já uma vez pensei em abrir um tópico só para fazer um concurso de posts inócuos do Espelho, mas depois pensei que caiam-me todos em cima e passou-me... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
ggpofm Publicado 3 Dezembro 2008 Retorno às origens, portanto... Eu falei em novidades em relação ao que conheço, apesar de jogar Managers já há 15 anos só descobri o forum há alguns meses :cry: quanto à escrita, tb tenho essa noção, eu por exemplo escrevo pouquissimo (algo a corrigir em saves futuros) e mesmo assim acho que muitos nem lêm, posto séries de 5 jogos de campeonato ou os jogos todos da taça seguidos e ainda apanho posts "bom mês, força!"... Comigo já é o contrário, comecei a jogar no FM05, mas desde o 1º save já postei e aí não consigo jogar sem postar. E hoje vivo o grande dilema entre jogar e fazer saves com ficção, que demandam um bom tempo e com isso eu acabo jogando menos partidas, ou fazer um save sem ficção e mais ágil, que lá no Brasil, chamamos de JET (Jogo e Texto). Compartilhar este post Link para o post
Guest manelm Publicado 3 Dezembro 2008 De vez em quando, sabe bem vir aqui matar umas saudades. :) Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 3 Dezembro 2008 Começa a ser hora de pensar em voltar... Compartilhar este post Link para o post
Eduardo R. Publicado 3 Dezembro 2008 Ainda alguem se lembra do meu save na Polónia? Estava a pensar em regressar para lá... Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 3 Dezembro 2008 Começa a ser hora de pensar em voltar... Ainda bem. Tinha medo que não voltasses :( Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 3 Dezembro 2008 Só não comecei hoje por duas razões : Não faço ideia onde começar e...vou amanhã para Amesterdão e, nessa terra de perdição, nunca se sabe o qe acontece :lol: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 3 Dezembro 2008 oi kewl, com todo o respeito. Seu save com o AFC Wimbledon não desmistificou a questão da apresentação, pois ele retomou algo que a maioria que freqüentava o EMEM desde o FM05 fazia por aqui, inclusive você. Se você lembrar, antes de termos saves com ficção, os saves eram como o seu do Wimbledon. O grande mérito do seu save está em ter trazido à tona, algo que não se fazia por aqui havia algum tempo, mas também não vamos exagerar, pois meu save com o Gainsborough e já defendia a idéia de que deveríamos apenas jogar e escrever mais. É uma pena que nossos saves antigos no FM05 não existam mais por aqui, pois naquela época ninguém estava muito preocupado se o save ganharia prêmio do mês, se iria para a CN ou para JT. Se eles existissem, os mais recentes freqüentadores do EMEM veriam que não há muito o que inventar, pois a maior parte já era feita antes mesmo do lançamento do FM07. Daquela época, o único que resta aqui é o save do Zimene, que foi o primeiro, que começou com a idéia de publicar informações de jornais e até capas de alguns deles. Olhem bem, estou falando de um save que começou em março de 2005! Basta dar uma olhada nele que verão como nossos saves eram simples e mesmo o do Zimene, que já tem um toque maior de ficção e bem simples comparado aos de hoje. Acho que não percebeste a minha ideia. Eu não disse que tinha inventado a máquina do tempo ou descoberto a roda, disse que mais esse save tinha demonstrado que não precisava de uma apresentação de luxo para o mesmo se tornar num tópico interessante e que acabou depois por vencer a tão famosa eleição de save do mês. Fui um dos grandes impulsionadores da qualidade das apresentações, mas surgiu esse save com o AFC Wimbledon para mostrar que todas as formas de apresentar aqui têm o seu lugar. Compartilhar este post Link para o post
ggpofm Publicado 3 Dezembro 2008 Acho que não percebeste a minha ideia. Eu não disse que tinha inventado a máquina do tempo ou descoberto a roda, disse que mais esse save tinha demonstrado que não precisava de uma apresentação de luxo para o mesmo se tornar num tópico interessante e que acabou depois por vencer a tão famosa eleição de save do mês. Fui um dos grandes impulsionadores da qualidade das apresentações, mas surgiu esse save com o AFC Wimbledon para mostrar que todas as formas de apresentar aqui têm o seu lugar. Ah, tá, kewl é provável que eu tenha compreendido errado mesmo. Concordo com você quando diz que o save do Wimbledon foi mais um e não o primeiro a mostrar que não é preciso de uma apresentação de luxo para ter um tópico interessante. Estamos de acordo nisso e também quando você diz que é apenas um dos grandes impulsionadores da qualidade das apresentações. Estamos todos nesse mesmo barco. :fixe: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 3 Dezembro 2008 A questão não é se foi mais ou menos um, é o momento em que surgiu. Daí ter dito que desmistificou essa questão, nessa altura específica. Ainda hoje vemos pessoas sobretudo em busca de gráficos, quando a preocupação primária deveria ser com a escrita porque isso é o que verdadeiramente passa para quem acompanha. Um gráfico é como uma mulher bonita que é fraca na cama. Compartilhar este post Link para o post
B.Moniz Publicado 3 Dezembro 2008 O sucesso de alguns saves está relacionado com a criatividade dos seus criadores, no meu ponto de vista. Há quem prefire saves simples, só resultados postados e mais nada, e há outros que usam a imaginação, criam enigmas, fazem jogos a parte(totobola) e cenas do genero. Compartilhar este post Link para o post
ggpofm Publicado 3 Dezembro 2008 A questão não é se foi mais ou menos um, é o momento em que surgiu. Daí ter dito que desmistificou essa questão, nessa altura específica. Ainda hoje vemos pessoas sobretudo em busca de gráficos, quando a preocupação primária deveria ser com a escrita porque isso é o que verdadeiramente passa para quem acompanha. Um gráfico é como uma mulher bonita que é fraca na cama. Concordo, para os novatos do EMEM que pensam que todo save tem que ter uma ficção para ser cativante e um milhão de gráficos para atrair leitores, o seu save com o Wimbledon mostrou que isso não é o fundamental, esse é talvez o grande mérito dele. Compartilhar este post Link para o post