Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

Eu sinceramente acho que a qualidade não é instantanea, tem muito a ver com a experiência e séries de tentativa/erro, mesmo apesar das excepções de users que aparecem a fazer um bom save logo à primeira.

O que me iirita é a falta de perseverança, de constância, instalou-se um hábito de não levar as coisas até ao fim...

Eu pessoalmente estou sempre disponível para ajudar os outros (e não, não estou armado em sábio nem nada disso...) mas quando vejo alguém a dar a desculpa de crash dump para acabar um save, e nós vemos que o save tem poucos posts, etc, só me apetece :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, isso é verdade, por muito que as coisas melhorem, o que se ve no inicio dá uma ideia de onde pode chegar.

Mas nos últimos meses apareceram pelo menos 2 ou 3 savers de boa qualidade (principalmente em termos gráficos), é esperar pelo 2009 a ver o que vem ai de novidades...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sinceramente acho que a qualidade não é instantanea, tem muito a ver com a experiência e séries de tentativa/erro, mesmo apesar das excepções de users que aparecem a fazer um bom save logo à primeira.

O que me iirita é a falta de perseverança, de constância, instalou-se um hábito de não levar as coisas até ao fim...

Eu pessoalmente estou sempre disponível para ajudar os outros (e não, não estou armado em sábio nem nada disso...) mas quando vejo alguém a dar a desculpa de crash dump para acabar um save, e nós vemos que o save tem poucos posts, etc, só me apetece :cadeirada:

Concordo plenamente.

Eu neste último ano tenho jogado em dois PC's portáteis. O meu e o do trabalho sempre que tenho de sair do país em trabalho.

No meu PC, que é abandalhado e não tenho cuidado com vírus e tretas dessas, é normal ter crash dumps (não muitos, mas sei sei que de um momento para o outro pode acontecer). No PC do trabalho´, com antivírus registado e normalmente ligado numa rede protegida, nunca tive um único. Isto leva-me a concluir que o crash dump depende muito da máquina onde está a correr e do seu estado de saúde.

Assim sendo e como é obvio sempre que tenho um crash dump, arrisco a perder informação que já tinha jogado. Felizmente o jogo oferece-nos várias possibilidades de salvaguardar estes azares e na pior das hipóteses acabamos apenas por perder a informação referente a um jogo (caberá depois a cada um repetir e avançar ou repetir até ter um resultado igual ou equivalente ou melhor, mas isso é outra discussão).

Assim (e para quem está a ouvir isto pela primeira vez) temos várias maneiras de impedir que um crash dump nos estrague a vida.

1º - Configurar o jogo para autogravação. Eu tenho gravação todas as semanas e assim garanto que apenas perco um jogo, muito raramente dois. E não venham com a desculpa de que gravar demora tempo, pois uma coisa melhor neste FM em relação ao anterior é que grava bem mais rápido.

2º - Carregue em Control S, a seguir a terminar cada jogo que efectua. Verá um fenómeno incrível.

3º - Grave o Save alternadamente em ficheiros com nome diferente.

4º - Se o erro (ou crash dump) ocorrer quando está a gravar o save, milagre dos milagre aparece como por magia um ficheiro a dizer "nome do save".backup e contém os dados do jogo até à última gravação antes da que deu erro, e que poderá posteriormente carregar.

5º e último - Se o jogo der erro e decidir reinstalar o jogo, não deite os ficheiros do save fora, pois eles poderão ser carregados de novo após reinstalar o FM.

Como podem ver não existe razão para que um crash dump estrague a vossa gloriosa caminhada rumo à champions excepto claro se o clube que andava a treinar por alguma razão (treinador) andava a perder os jogos.

Obviamente não me responsabilizo se por acaso carregarem sem querer naquele botão que existe e que deita o computar todo a baixo irremediavelmente. Ai compreendo que seja um golpe duro que isso aconteça após terem jogado e ganho a final da champions e não tiveram oportunidade de mostrar. Isso é que eu chamo azar.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post
Como podem ver não existe razão para que um crash dump estrague a vossa gloriosa caminhada rumo à champions excepto claro se o clube que andava a treinar por alguma razão (treinador) andava a perder os jogos.

Essa tua mania da conspiração deve trazer-te muitos amigos, deve... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Oi six,

sempre achei que a história do "crash dumps" e dos saves que não podem ser retomados uma desculpa daqueles que não querem continuar um save e por isso, precisam "inventar" uma desculpa para encerrá-lo, já que nunca tive um save que tivesse que ser interrompido por esse tipo de problema. No entanto, sua experiência em dois computadores que são cuidados de forma diferenciada, mostra que realmente um computador mal cuidado pode provocar esses tipos de erros, mesmo assim, não faltam maneiras de contornar esses problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim já me aconteceu, mas mandei um save pra um amigo e ele conseguiu continuar na parte em que eu tinha bloqueado. Depois voltou a mandá-lo e já deu!

Eu concordo com o ggpofm!

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca tive crash dumps, nem sei como acontece tanto por aqui, o que ja me aconteceu e foi no único save que fiz no emem, foi o meu disco que queimou e perdi tudo infelizmente já que tinha levado o Vila Meã até a primeira liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste FM só me aconteceu uma vez. Apaguei a pasta Crash Dumps, carreguei o save já estava bom :)

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a este assunto, acho que um pouco de ponderação ajuda a separar as águas.

Pessoalmente, já tive alguns crash dumps, ou mais precisamente, saves que se desligavam subitamente num dado dia, mas neste FM 2008 nunca me aconteceu.

Por mais discussões que façamos, há crash dumps genuinos, azar do crl que até a quem acompanha custa (como o save do Rui que mesmo assim foi para os JT), e tretas inventadas por quem é inconsequente. E não é preciso nenhuma ciência para os distiguir, saltam à vista!

Por muito agressivo que pareça, a esses há que dar porrada com força, não para os desanimar e fazer desistir de fazer saves, mas para que pensem 2 vezes antes de começar um save "pq sim"!

Estão desanimados? peçam ajuda. Não têm posts? tough luck, a vida é f*dida. Não sabem fazer? vejam como fazem os outros, e perguntem, nunca deixei de responder às MP, por mais loucas que sejam. Mudaram de ideias? fedelhos :cadeirada:

desculpem a agressividade, mas a gente que muda de ideias assim de repente, a vida vai fazer bem pior...

disse :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto a este assunto, acho que um pouco de ponderação ajuda a separar as águas.

Pessoalmente, já tive alguns crash dumps, ou mais precisamente, saves que se desligavam subitamente num dado dia, mas neste FM 2008 nunca me aconteceu.

Por mais discussões que façamos, há crash dumps genuinos, azar do crl que até a quem acompanha custa (como o save do Rui que mesmo assim foi para os JT), e tretas inventadas por quem é inconsequente. E não é preciso nenhuma ciência para os distiguir, saltam à vista!

Por muito agressivo que pareça, a esses há que dar porrada com força, não para os desanimar e fazer desistir de fazer saves, mas para que pensem 2 vezes antes de começar um save "pq sim"!

Estão desanimados? peçam ajuda. Não têm posts? tough luck, a vida é f*dida. Não sabem fazer? vejam como fazem os outros, e perguntem, nunca deixei de responder às MP, por mais loucas que sejam. Mudaram de ideias? fedelhos :cadeirada:

desculpem a agressividade, mas a gente que muda de ideias assim de repente, a vida vai fazer bem pior...

disse :fixe:

My sentiment exactly :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal

Primeiro queria dizer que, apesar de não comentar com muita frequencia achei muito boa ideia a abertura deste tópico.

Quanto ao tema desta semana para mim as ligas do reino unido são das ligas que me dão mais pica jogar, principalmente se for um save de carreira de um só clube. A liga inglesa é sem dúvida a minha favorita pois além de ~podermos jogar contra algumas das melhores equipas do mundo há também a questão financeira, que também é muito importante :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se convosco aconteceu o mesmo, mas comigo foi complicado ter motivação para jogar sem ter o forum online!

Aquela história de já não conseguir jogar FM sem ter que vir a correr mostrar o que se conseguiu, estar a jogar e a escrever a análise ao jogo ao mesmo tempo, tirar a SS e fazer o upload assim que o jogo acaba...

Por coincidência, tinha dado termino a um save mesmo antes de o forum ficar em pausa, mas não me vi capaz de começar outro jogo sem poder contar com o EMEM. É estranho, não é? Será dependência? Será grave? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei se convosco aconteceu o mesmo, mas comigo foi complicado ter motivação para jogar sem ter o forum online!

de facto....

Compartilhar este post

Link para o post
Está me a apetecer fazer um save, mas visto que o 09 está á porta, irei esperar, e depois fazer um save

Fazes bem, se não podes perder a motivação.

Sabias palavras, e cá ficaremos à espera!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...