FabioK Publicado 17 Junho 2009 Eu acho e que se podia reduzir o tempo para eles serem apagados...tamos de ferias se alguem se for embora e se preocupar com isto mete PAUSA no topico se nao diz nada ha uma semana e porque aquilo ja passou a vida. no entanto espera se mais 20 dias para os apagar. em tempo de ferias o tempo nao e problema para ninguem alias ultimamente o que se ve é " como tou de ferias tenho mais tempo para etc etc"...se reduzirmos os dias eles podem criar os saves mas ao menos assim isto nao fica tao pesado porque sao apagados em menos tempo. Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 17 Junho 2009 fabio_k, não concordo. Alguém pode estar muito ocupado a trabalhar ou algo assim e não poder vir aqui, merecem ter o save apagado por causa disso? Ou noutro caso, por exemplo, um user qualquer ficava sem internet durante um bocado, por problema do ISP, ou por mudar de casa, etc. Merecia ter o save apagado em tão pouco tempo nessa ocasião? Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 17 Junho 2009 fabio_k, não concordo. Alguém pode estar muito ocupado a trabalhar ou algo assim e não poder vir aqui, merecem ter o save apagado por causa disso? Ou noutro caso, por exemplo, um user qualquer ficava sem internet durante um bocado, por problema do ISP, ou por mudar de casa, etc. Merecia ter o save apagado em tão pouco tempo nessa ocasião? true Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 17 Junho 2009 Imagina por exemplo 15 dias. em 15 dias nao ha 5 minutos para vir por o save em pausa ou em 15 dias nao arranja maneira de ir a outro pc para por em pausa? :| 30 dias isto enche bue principalmente agora nao sei em quantas paginas de saves vamos mas costumava haver 3 pagina e agora nao me admiro nada que nao estejamos perto de 6 paginas. Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 17 Junho 2009 Imagina por exemplo 15 dias. em 15 dias nao ha 5 minutos para vir por o save em pausa ou em 15 dias nao arranja maneira de ir a outro pc para por em pausa? :| 30 dias isto enche bue principalmente agora nao sei em quantas paginas de saves vamos mas costumava haver 3 pagina e agora nao me admiro nada que nao estejamos perto de 6 paginas. True :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ricardo™ Publicado 17 Junho 2009 Imagina por exemplo 15 dias. em 15 dias nao ha 5 minutos para vir por o save em pausa ou em 15 dias nao arranja maneira de ir a outro pc para por em pausa? :| 30 dias isto enche bue principalmente agora nao sei em quantas paginas de saves vamos mas costumava haver 3 pagina e agora nao me admiro nada que nao estejamos perto de 6 paginas. Se for eu a ir de férias, por exemplo, não encontro maneira de vir à net pôr em pausa, e aviso com antecedência, mas se por alguma razão não tiver tempo para pôr em pausa, e demorar 15 dias a voltar apagam-me o save ? Eu quando vou de férias nunca tenho net, tenho o portátil, mas net não, não concordo com essa ideia, e antes o EMEM tinha mais de 6 páginas e ninguém morreu por isso... Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 17 Junho 2009 Se for eu a ir de férias, por exemplo, não encontro maneira de vir à net pôr em pausa, e aviso com antecedência, mas se por alguma razão não tiver tempo para pôr em pausa, e demorar 15 dias a voltar apagam-me o save ? Eu quando vou de férias nunca tenho net, tenho o portátil, mas net não, não concordo com essa ideia, e antes o EMEM tinha mais de 6 páginas e ninguém morreu por isso... True again Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 17 Junho 2009 Na minha opinião, a quantidade de páginas de saves não é um assunto relevante, e não concordo com essa alteração de prazo... mesmo que concordasse com os motivos apresentados pelo fabio_k, depois no fim das férias como era? Voltava-se a alterar? Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 17 Junho 2009 era uma soluçao temporaria...a nossa primeira pagina ultimamente tem mais icones azuis que vermelhos. 70 % desses azuis dai a um mes vao ser apagados :| Compartilhar este post Link para o post
ggpofm Publicado 17 Junho 2009 Acho que isso iria apenas servir para andarem a comentar tudo o que mexe. Não sei se iria estimular melhores saves, mas piores comentários iria de certeza... ;) Minha opinião sobre o assunto é a mesma do kewl. Mínimo de posts para postar no EMEM não nos ajudaria em nada a melhorar a área. Surgiriam centenas de comentários apenas para atingir a quota mínima. Não sei o que o six_strings pensa a respeito, mas sou da opinião que a área deve ser como sempre foi. Aberta para as pessoas partilharem seu save em um tópico. Por outro lado, sou a favor de limitações sobre a criação seguida de saves, justamente para evitar a criação e abandono repetitivo como alguns usários fazem. Como nunca houve manifestação por aqui nesse sentido, achei desnecessário implementar algo nesse sentido. piores tipo mais curtos? "boa sorte", "força", "muito bem" e "bom jogo!"? :mrgreen: Quanto ao tutorial que fala o burkina, gostei da ideia, vou ver se tenho tempo e paciência para uma coisa dessas e depois logo mostro. Há o problema de ser sempre uma visão pessoal do que deve ser um save, mas veremos como fica. à suivre. RM, os tutoriais são sempre bem-vindos para ajudar os que aqui estão. Basta criar um tutorial, aqui mesmo na área, ver o que as pessoas comentam para aperfeiçoá-lo e depois eu ou o six pode colocá-lo no tópico de INFO do EMEM. Sobre o que deve ser um save aqui no EMEM, sem querer desmerecer seu futuro texto, penso que o texto do kewl, criado em abril de 2007, continua sendo em minha opinião, um ótimo guia para ser seguido por todos que aqui postam saves. O problema é que muitos nunca o leram. Cá pra mim está boa a situação actual do EMEN, só falta mesmo talvez mudar o nome daquela secção de ajuda para os saves para "Antes de criar um save leia isto". Digo que está boa pq vejo muitos saves bons e que o destino provavelmente será as CN e olhem q alguns não são de users super experientes. bruno, as pessoas não lêem aquele tópico, simplesmente porque não lêem regras, info e outras coisas do gênero. Não adiante eu colocar : "Antes de criar um tópico leia isto". E digo isso por experiência aqui mesmo no EMEM. Na área "Meu Plantel", tem um tópico inamovível, com destaque para as pessoas lerem antes de postar e sempre encontro tópicos que não seguem o padrão daquela seção. Envio uma, duas e até três MPs para as pessoas ajustarem o tópico e sou simplesmente ignorado. Infelizmente por um lado, mas felizmente por outro, quando bloqueio o tópico, rapidamente a pessoa entra e contato comigo e adequa o tópico. O que quero dizer com isso, é que as pessoas em sua maioria não estão preocupadas em ler normas ou orientações, preferem seguir como a consciência delas sugere e se por acaso errarem em algo, depois consertam. era uma soluçao temporaria...a nossa primeira pagina ultimamente tem mais icones azuis que vermelhos. 70 % desses azuis dai a um mes vao ser apagados :| fabio, mas qual é o problema de termos muitos tópicos novos? Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 17 Junho 2009 Se forem para ficar nenhuma...o problema e que muitos passados 3 4 dias ja nem se sentem o "cheiro" Compartilhar este post Link para o post
ggpofm Publicado 17 Junho 2009 Se forem para ficar nenhuma...o problema e que muitos passados 3 4 dias ja nem se sentem o "cheiro" Com certeza muitos serão encerrados precocemente, mas não dá para sabe quais de antemão. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 17 Junho 2009 Pois so que isso "enerva" um bocado...A mim faz me uma comichao terrivel :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ricardo™ Publicado 17 Junho 2009 Pois so que isso "enerva" um bocado...A mim faz me uma comichao terrivel :mrgreen: Não percebo porquê... Mas todos merecem uma oportunidade ;) Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 17 Junho 2009 Vou te dar um exemplo. estamos a entrar em ferias começam se saves normalmente porque eles dizem " agora tenho mais tempo". se deixarem de postar logo no dia a seguir nao te enerva um bocado? :| Compartilhar este post Link para o post
Bodie Broadus Publicado 17 Junho 2009 Ninguém te obriga a acompanhar esses saves Fábio ;) Claro que é melhor ver a secção "limpa", sem esses saves que acabam precocemente, mas acho que não há nada a fazer em relação a isso... Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 17 Junho 2009 Vou te dar um exemplo. estamos a entrar em ferias começam se saves normalmente porque eles dizem " agora tenho mais tempo". se deixarem de postar logo no dia a seguir nao te enerva um bocado? :| Se deixam de postar no dia a seguir, pior para eles. Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 17 Junho 2009 Tenho estado atento ao que se tem dito nestas últimas horas e se concordo com muito do que foi dito, também discordo profundamente com outras coisas. O EMEM possui actualmente um conjunto de regras que são a meu ver mais que adequadas ao bom funcionamento da secção, obviamente não ponho de parte que qualquer alteração, se for para melhor será sempre bemvinda. Hoje em dia desempenho funções de moderador, mas tal como antes não me incomoda nem um pouco a criação de novos saves, que acbam por não dar em nada. A única diferença é que sou eu que vou ter que os limpar e apagar, quando a altura definida nas regras do EMEM chegar. Sou profundamente contra qualquer medida que seja castradora, e essa proposta dos 100 posts é simplesmente um absurdo, a secção é livre de entrar sem consumo mínimo. Outra coisa que não percebo é, porque é que ficam tão irritados por haver comentários curtos, a dar os parabéns e desejar BS. Qual é o mal? Essa pessoa perdeu tempo a entrar no save e a ler a actualização e quis deixar um comentário, mesmo que curto, pergunto de novo qual é o mal disso? Eu falo por experiência própria, pois já uma vez um user me disse directamente para eu não voltar a comentar o seu save se era só para deixar comentários desse tipo. Obviamente que não gostei, mas enfim cada um sabe de si. Concordo perfeitamente que o texto do Kewl descreve perfeitamente qual deve ser o espírito do EMEM e aquilo que cada um poderá esperar caso pretenda abrir um tópico. Está em detaque inamovível. Se não o lerem paciência, mas não é pelo facto de não o terem lido que vamos proibir de abrir aqui um tópico. Tal como o gg pergunta: Qual é o problema de termos muitos tópicos novos? Cahteia-vos? A mim não. Venham eles. PEACE Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 17 Junho 2009 eu sei que nao mas e um bocado chato... :| Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 17 Junho 2009 Tenho estado atento ao que se tem dito nestas últimas horas e se concordo com muito do que foi dito, também discordo profundamente com outras coisas. O EMEM possui actualmente um conjunto de regras que são a meu ver mais que adequadas ao bom funcionamento da secção, obviamente não ponho de parte que qualquer alteração, se for para melhor será sempre bemvinda. Hoje em dia desempenho funções de moderador, mas tal como antes não me incomoda nem um pouco a criação de novos saves, que acbam por não dar em nada. A única diferença é que sou eu que vou ter que os limpar e apagar, quando a altura definida nas regras do EMEM chegar. Sou profundamente contra qualquer medida que seja castradora, e essa proposta dos 100 posts é simplesmente um absurdo, a secção é livre de entrar sem consumo mínimo. Outra coisa que não percebo é, porque é que ficam tão irritados por haver comentários curtos, a dar os parabéns e desejar BS. Qual é o mal? Essa pessoa perdeu tempo a entrar no save e a ler a actualização e quis deixar um comentário, mesmo que curto, pergunto de novo qual é o mal disso? Eu falo por experiência própria, pois já uma vez um user me disse directamente para eu não voltar a comentar o seu save se era só para deixar comentários desse tipo. Obviamente que não gostei, mas enfim cada um sabe de si. Concordo perfeitamente que o texto do Kewl descreve perfeitamente qual deve ser o espírito do EMEM e aquilo que cada um poderá esperar caso pretenda abrir um tópico. Está em detaque inamovível. Se não o lerem paciência, mas não é pelo facto de não o terem lido que vamos proibir de abrir aqui um tópico. Tal como o gg pergunta: Qual é o problema de termos muitos tópicos novos? Cahteia-vos? A mim não. Venham eles. PEACE :lol: Edit: Estou-me a referir ao 2º bold Compartilhar este post Link para o post
Ricardo™ Publicado 17 Junho 2009 Vou te dar um exemplo. estamos a entrar em ferias começam se saves normalmente porque eles dizem " agora tenho mais tempo". se deixarem de postar logo no dia a seguir nao te enerva um bocado? :| Não. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 17 Junho 2009 RM, os tutoriais são sempre bem-vindos para ajudar os que aqui estão. Basta criar um tutorial, aqui mesmo na área, ver o que as pessoas comentam para aperfeiçoá-lo e depois eu ou o six pode colocá-lo no tópico de INFO do EMEM. Sobre o que deve ser um save aqui no EMEM, sem querer desmerecer seu futuro texto, penso que o texto do kewl, criado em abril de 2007, continua sendo em minha opinião, um ótimo guia para ser seguido por todos que aqui postam saves. O problema é que muitos nunca o leram. bruno, as pessoas não lêem aquele tópico, simplesmente porque não lêem regras, info e outras coisas do gênero. Tava a pensar numa coisa mais step-by-step, menos técnico, menos sobre as regras e mais sobre o know-how, veremos o que sai. Em todo o caso a ideia é essa, fazer a base e depois ir alterando em função do feedback. PS: tou a meter palavras em inglês a mais, mas acho que dá para perceber ;) Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 17 Junho 2009 Mas six, muitos desses comentários são feitos sem sequer lerem alguma coisa Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 17 Junho 2009 Essa pessoa perdeu tempo a entrar no save e a ler a actualização oh six, apesar de concordar com o que dizes, e preferir 100 saves novos e 1 velho a 1 save novo e 1 velho, sabemos todos que esses comentários curtos normalmente são sinal de não se ler o texto. Há excepções, eu sou assim, e lembro-me por exemplo do SF que tem o mesmo hábito, mas na maioria das vezes topa-se bem que é para o post count... Mas quanto aos saves novos, repito que para mim venham eles! E se ficam sem ser actualizados, para mim é igual: SEM IR VER, alguém me diz o nome de um save na página 3? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post