Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

Pessoal que programa usam para cortar as imagens do fm e postar aqui no EMEM?

Como é que fazem as hiper-ligaçoes?

Vou fazer agr aqui um save e predisava dessa preciosa ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
QUEM OUSA PRONÚNCIAR O MEU NOME EM VÃO?!

Tudo bem pessoal? Pois é, muito tempo já sem EMEM, e muitas saudades também!

:lol:

Vais voltar Dário ? :o

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Vais voltar Dário ? :o

Pah gostava, mesmo muito. Tenho também algumas ideias para saves, mas o tempo é escasso e tenho medo de me desleixar do blog e de outros projectos, mas quem sabe...

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
O que aconteceu aos grandes mestres do espelho meu?

Nunca mais vi um save do kewl, do cesario dalta, etc...

Estou vivo :lol:

O trabalho não me dá agora o tempo que eu dantes tinha para esta vida... até para umas jogas de FM como antigamente, de 3 a 4 horas seguidas no vício. É óbvio que já tive vontade de construir mais um save, mas tenho que ter consciência daquilo para o qual tenho e não tenho tempo.

O Dalta também anda pelo fórum... se calhar passa pelo mesmo problema que eu ;)

Qualquer dia já são outros mestres, o t!kz, o Moskito, o silva, johnni etc..

Há lugar para toda a gente... acho que toda a gente que coloca um save no EMEM e o faz com gosto, é um mestre da secção porque a compreende.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que toda a gente que coloca um save no EMEM e o faz com gosto, é um mestre da secção porque a compreende.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal queria colocar aqui uma sugestão e a vossa opinião sobre a mesma

Como já tinho vindo aqui a frisar (juntamente com outros users), existem fases em que a quantidade de saves que se iniciam num dia é quase meteorica e muitos destes acabam em menos de uma semana. Já se falou da motivação e etc, que é de facto um factor

Isto aliado ao facto de varios users frequentemente perguntarem "como se fazem hiper-ligações?" "como coloco imagens?" etc...

Penso que seria interessante colocar um inamovivel sobre "como começar um save" com tudo, desde motivação, a parte tecnica...e também como um guia para principiantes

Digam de vossa justiça...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ja se debateu isso e penso que o forum, principalmente esta secção tem todos os recursos pra se aprender a criar um save. Quanto a motivação, é tudo psicológico, varia de pessoa pra pessoa, não há técnicas milagrosas.

Ou seja, não sou mt a favor dessa ideia.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal queria colocar aqui uma sugestão e a vossa opinião sobre a mesma

Como já tinho vindo aqui a frisar (juntamente com outros users), existem fases em que a quantidade de saves que se iniciam num dia é quase meteorica e muitos destes acabam em menos de uma semana. Já se falou da motivação e etc, que é de facto um factor

Isto aliado ao facto de varios users frequentemente perguntarem "como se fazem hiper-ligações?" "como coloco imagens?" etc...

Penso que seria interessante colocar um inamovivel sobre "como começar um save" com tudo, desde motivação, a parte tecnica...e também como um guia para principiantes

Digam de vossa justiça...

Burkina, já existe um tópico com informações relativas ao EMEM, que infelizmente a maioria das pessoas que chega não se dá ao trabalho de ler. Por isso, não faz sentido pendurar outro tópico sobre o assunto. O que pode ser feito, e nesse caso vocês podem colaborar, é fazer mais tutoriais específicos para o EMEM que poderemos colocar nesse tópico que me referi.

O tópico em questão é este: http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=44030

Compartilhar este post

Link para o post
Burkina, já existe um tópico com informações relativas ao EMEM, que infelizmente a maioria das pessoas que chega não se dá ao trabalho de ler. Por isso, não faz sentido pendurar outro tópico sobre o assunto. O que pode ser feito, e nesse caso vocês podem colaborar, é fazer mais tutoriais específicos para o EMEM que poderemos colocar nesse tópico que me referi.

O tópico em questão é este: http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=44030

O problema é mesmo esse, ninguém se dá ao trabalho de ler :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

ggpofm, parece que eu tambem sou um desses que não se dá ao trabalho...sorry!

Epa se existe, então pronto tá feito

E que tal uma regra como para os clãs...um user tem de fazer x posts ou algo assim, para poder iniciar um save. Impedia essa catadupa de saves que acabariam em pouco tempo e fazia os users novos aprenderem um pouco, olhando para os saves já existentes...

Compartilhar este post

Link para o post
ggpofm, parece que eu tambem sou um desses que não se dá ao trabalho...sorry!

Epa se existe, então pronto tá feito

E que tal uma regra como para os clãs...um user tem de fazer x posts ou algo assim, para poder iniciar um save. Impedia essa catadupa de saves que acabariam em pouco tempo e fazia os users novos aprenderem um pouco, olhando para os saves já existentes...

Não concordo. Há sempre aqueles users que visitam o EMEM antes de criarem conta.

Mas número de posts como assim, eram obrigados a ter 100 posts pelo forum todo para postar? Ou 100 posts aqui no EMEM,etc... Como assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente 100 posts no EMEM antes de começar a postar...eu sei que é uma decisão polémica se passada, mas a meu ver necessária!

Sinceramente há saves que são começados, que até são interessantes, começamos a seguir e passado dois dias...crash dumps, deixa de haver actualizações, desculpas que já não se tem tempo. E isto é muito recorrente aqui! Penso que uma medida assim iria estimular, melhores saves!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a prespectiva final não deveria ser "ter os melhores saves" e sim "extinguir os saves precipitadamente criados".

Compartilhar este post

Link para o post
Exactamente 100 posts no EMEM antes de começar a postar...eu sei que é uma decisão polémica se passada, mas a meu ver necessária!

Sinceramente há saves que são começados, que até são interessantes, começamos a seguir e passado dois dias...crash dumps, deixa de haver actualizações, desculpas que já não se tem tempo. E isto é muito recorrente aqui! Penso que uma medida assim iria estimular, melhores saves!

100 posts no EMEM ?! Ok, não era mau. Mas se.... as pessoas não gostarem dos saves dos outros e não comentarem ?! (pondo de fora a hipótese de postar aqui, claro.)

É preferível um user com 10 comentários bem estruturados e a saber o que diz começar um save do que, um user fazer 100 comentários "à toa", digamos, apenas para ter aquele "mínimo" para começar um save.

É a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso iria apenas servir para andarem a comentar tudo o que mexe. Não sei se iria estimular melhores saves, mas piores comentários iria de certeza... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Como tudo é uma faca de dois gumes....

Pergunta é, como o o brunomoniz escreveu na sua ultima intervenção, se tiver que fazer 100 posts antes de começar um save, vou começar esse save à balda, como muitos que por ai andam?

Compreendo os vossos pontos de vista, kewl e T!kz, e reconheço alguma razão no que dizem, mas como tudo, tem pontos positivos e negativos

Se não encontrarmos ideias para melhorar, mantem-se tudo como tem estado ou seja com muito save "desnecessário"

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que isso iria apenas servir para andarem a comentar tudo o que mexe. Não sei se iria estimular melhores saves, mas piores comentários iria de certeza... ;)

piores tipo mais curtos? "boa sorte", "força", "muito bem" e "bom jogo!"? :mrgreen:

Quanto ao tutorial que fala o burkina, gostei da ideia, vou ver se tenho tempo e paciência para uma coisa dessas e depois logo mostro. Há o problema de ser sempre uma visão pessoal do que deve ser um save, mas veremos como fica.

à suivre.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é preferivel users acabados de se registar fazerem um save, do que começarem a fazer comentários ' á toa ' para ter esse minimo de 100 posts. Pode ser que haja muitos saves que acabam num instante, mas existem moderadores do EMEM que fazem a limpeza destes. Dentro dos pontos negativos acho que é preferivel ficar como está, mas isto é só a minha opinião :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Se não encontrarmos ideias para melhorar, mantem-se tudo como tem estado ou seja com muito save "desnecessário"

Quanto à ideias para melhorar, são todas bem vindas, resultem ou não. É assim que as coisas evoluem. Quanto aos saves, são todos necessários, nem que seja para mostrar o valor de quem posta por gosto e não desiste ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o ponto de vista do kewl... um limite mínimo apenas iria estimular comentários desnecessários e por vezes tirar a vontade a novos utilizadores que estejam com vontade de começar... com menor ou maior qualidade, o direito a criar um save deveria prevalecer para qualquer utilizador do fórum!

E já agora, a qualidade de um save não se vê pela experiência do utilizador, já que por mais tempo que se ande por aqui, se não estivermos constantemente a tentar melhorar, não se chega a lado nenhum!

Compartilhar este post

Link para o post

Cá pra mim está boa a situação actual do EMEN, só falta mesmo talvez mudar o nome daquela secção de ajuda para os saves para "Antes de criar um save leia isto". Digo que está boa pq vejo muitos saves bons e que o destino provavelmente será as CN e olhem q alguns não são de users super experientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o kewl, acho a cena dos 100 comentários algo que não ajudaria em nada. Mas também tudo o tem um lado bom e mau. Nem que se imponha uma regra do tipo, completar no mínimo uma época.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...