Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

Eu acho que a votação para save do mês ajuda e muito os "savers" a continuarem activos e a pensarem em maneiras de melhorar o save, de serem criativos. É mais um incentivo...

Por vezes gera conflito, já houve saves terminados por causa da votação, nessa questão do save do mês, estou dividido.

Compartilhar este post

Link para o post

Acham que usar scout é considerado batota? Eu acho, simplesmente porque se está a utilizar métodos que não o jogo para procurar jogadores e tira piada ao jogo.

E vocês?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem..Eu prefiro ser eu o Scout. No inicio de cada epoca vou a procura de jogadores e normalmente filtro ate aos 18 anos e vou pondo em cada posiçao atributos que acho necessarios. Um avançado que aos 16/17 anos ja tenha 15 de finalizaçao pode vir a ser grande um avançado e guio me um bocado por isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Acham que usar scout é considerado batota? Eu acho, simplesmente porque se está a utilizar métodos que não o jogo para procurar jogadores e tira piada ao jogo.

E vocês?

Também acho batota.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe tão bem quando formamos/contratamos uma jovem promessa e vendê-mo-la por milhões, ao fim de algumas épocas...

Não percebo, quem usa, porque usa, tira, simplesmente, a piada ao jogo. Se bem aproveitados, os nossos olheiros fazem tão bem esse trabalho...

Compartilhar este post

Link para o post
Sabe tão bem quando formamos/contratamos uma jovem promessa e vendê-mo-la por milhões, ao fim de algumas épocas...

Não percebo, quem usa, porque usa, tira, simplesmente, a piada ao jogo. Se bem aproveitados, os nossos olheiros fazem tão bem esse trabalho...

True. Não custa nada pôr os olheiros a fazer o seu trabalho, eles acham com cada jogador :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
True. Não custa nada pôr os olheiros a fazer o seu trabalho, eles acham com cada jogador :prayer:

Só se for os do Arsenal, Real, Barça, Chelsea, Milan, Inter etc. :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho batota, afinal você consegue ver coisas que normalmente com as ferramentas do jogo não veria.

Compartilhar este post

Link para o post

Acreditem, que não é batotice alguma. Alias, garanto-vos que em 80% dos casos os scouts so atrapalham. Fiz aqui a uns tempos umas experiencias. Fui ao SLB e usei o Genie scout contratando tudo o que viesse acima de 150 PA. Resultado, sairam-me 2/3 estrelas. Fiz o mesmo save, agora usando o scout. Resultado, ao fim do mesmo tempo, já tinha 8/9 regens de qualidade. O Genie apenas lixa ainda mais o save. E depois, começasse é a prever onde as estrelas vão cair. As divisões inferiores italianas são recheadas em putos de qualidade, e há um hungaro bomba por ano nas camadas jovens de uma das principais equipas do seu escalão. E não sei isto pelo Genie Scout. Sei isto pelo treino de scouts, e ver para onde os mandar. Não considero batota, alias, para Staff muitas vezes recorro ao Genie (Não percebo estas novas formulas, mas por outro lado faço-o apenas para calculos, pelo que vejo se o treinador aparece na pesquisa e so ai o contrato.), mas para putos... :\

Compartilhar este post

Link para o post
Acreditem, que não é batotice alguma. Alias, garanto-vos que em 80% dos casos os scouts so atrapalham. Fiz aqui a uns tempos umas experiencias. Fui ao SLB e usei o Genie scout contratando tudo o que viesse acima de 150 PA. Resultado, sairam-me 2/3 estrelas. Fiz o mesmo save, agora usando o scout. Resultado, ao fim do mesmo tempo, já tinha 8/9 regens de qualidade. O Genie apenas lixa ainda mais o save. E depois, começasse é a prever onde as estrelas vão cair. As divisões inferiores italianas são recheadas em putos de qualidade, e há um hungaro bomba por ano nas camadas jovens de uma das principais equipas do seu escalão. E não sei isto pelo Genie Scout. Sei isto pelo treino de scouts, e ver para onde os mandar. Não considero batota, alias, para Staff muitas vezes recorro ao Genie (Não percebo estas novas formulas, mas por outro lado faço-o apenas para calculos, pelo que vejo se o treinador aparece na pesquisa e so ai o contrato.), mas para putos... :\

Claro, quando se quer um desafio maior usa-se genie, para o programa nos enganar e levarmos com flops, dificultando assim o jogo. Foi mesmo para isso que o programa foi feito..

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto de jogar com esses "descodificadores de talento". Assim não tem piada.

No meu save estou com o Bilbao e como tal so posso comprar jogadores Bascos. Tenho que apostar nos jovens (porque não tenho grande mercado por onde escolher) e a minha única opção é apostar em bons treinadores de juniores, em bons treinos e comprar os melhores jovens jogadores Bascos.

Quando eu acertar num grande jogador vou-me sentir bastante feliz por ter feito uma boa aposta.

Com o genie isto não tinha "piada"

Compartilhar este post

Link para o post

Disseste tudo, adoro quando compro um míudo e depois de o "moldar" o vendo por milhões. É, na minha opinião, o reconhecimento das tuas capacidades enquanto treinador de FM :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Claro, quando se quer um desafio maior usa-se genie, para o programa nos enganar e levarmos com flops, dificultando assim o jogo. Foi mesmo para isso que o programa foi feito..

Não estou a dizer isso. Estou a dizer que de experiencia propria, tenho MUITO melhor resultado quando compro 2/3 juniores descoberto por mim/scouts do que os do genie.

Compartilhar este post

Link para o post

Chamem-me batoreiro à vontade, mas eu sempre usei, com 2 objectivos principais:

1- tinha os valores de venda

2- os filtros são melhores que os do jogo, e são práticos por podermos usá-los ao mesmo tempo que o jogo vai avançando

A primeira eliminou-se no FM09 com o aparecimento de skins que dão o preço de venda bastante mais exactos. A segunda mantem-se.

É por usar o Genie que continuo a achar que os meus saves não devem ser votados para o save do mês, já o disse muita vez, mas acho-o tão batoteiro como usar os filtros do jogo ou comprar um jogador que um amigo nos recomenda. Ou em caso extremo, um que já descobrimos noutro save nosso anterior...

Quanto à pseudo-vantagem de podermos ver as abilities, isso acaba por ser um erro por não ter em conta o valor do jogador na posição que queremos, e ignorar totalmente a sua capacidade para a táctica que estamos a usar. Peguem numa equipa e usem o Genie e as abilities para escolher os titulares. Vejam os resultados, e depois digam se ainda consideram os scouts uma vantagem...

Eu, como sou cromo, uso isto:

http://rapidshare.com/files/246831450/as.xls.html

Vou alterando o peso de cada atributo em função do futebol que quero.

PS: apaguei algumas folhas... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma questão: dentro da Europa, para equipas pequenas, quais os mercados em que apostam mais?

O mercado francês parece-me muito realista, com jogadores baratos e muito bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Os nórdicos ainda estão fora do meu alcance (leia-se olheiros) :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Gosto de nordicos ;)

I see... :larilas:

BTW, costumo usar o Genie no Elifoot. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Uma questão: dentro da Europa, para equipas pequenas, quais os mercados em que apostam mais?

O mercado do próprio pais e/ou o mercado sul-americano.

Compartilhar este post

Link para o post
Chamem-me batoreiro à vontade, mas eu sempre usei, com 2 objectivos principais:

1- tinha os valores de venda

2- os filtros são melhores que os do jogo, e são práticos por podermos usá-los ao mesmo tempo que o jogo vai avançando

A primeira eliminou-se no FM09 com o aparecimento de skins que dão o preço de venda bastante mais exactos. A segunda mantem-se.

É por usar o Genie que continuo a achar que os meus saves não devem ser votados para o save do mês, já o disse muita vez, mas acho-o tão batoteiro como usar os filtros do jogo ou comprar um jogador que um amigo nos recomenda. Ou em caso extremo, um que já descobrimos noutro save nosso anterior...

Quanto à pseudo-vantagem de podermos ver as abilities, isso acaba por ser um erro por não ter em conta o valor do jogador na posição que queremos, e ignorar totalmente a sua capacidade para a táctica que estamos a usar. Peguem numa equipa e usem o Genie e as abilities para escolher os titulares. Vejam os resultados, e depois digam se ainda consideram os scouts uma vantagem...

Eu, como sou cromo, uso isto:

http://rapidshare.com/files/246831450/as.xls.html

Vou alterando o peso de cada atributo em função do futebol que quero.

PS: apaguei algumas folhas... :mrgreen:

Comparar o genie ao uso dos filtros do jogo é absolutamente ridículo. Não aparecem todos os jogoadres nos filtros de jogo, mas aqueles que são abrangidos pelo conhecimento do staff do clube, ou seja, pelo teu conhecimento como treinador principal e o dos restantes elementos. Nem se sabe, sequer, a capacidade actual e potêncial dos jogadores nem o seu preço de compra.

Claro que há vantagem em ver as capacidades e potencialidades de cada jogador. Mas, como em tudo, as coisas não se resumem aos números. Até porque a capacidade de um jogador conjuga várias características que podem ser melhores ou piores em diferentes ocasiões, não se pode, como é óbvio, ver-se simplesmente por aí.

E eu tenho tudo o que preciso nos filtros do jogo, não sei em que medida é que o genie pode ser mais completo. Não considero batota, mas não é de todo a maneira mais limpa de se jogar FM.

Compartilhar este post

Link para o post
Some, a América do Sul não é a Europa :mrgreen:

:facepalm: Desculpa lá, não li bem, é do sono. :mrgreen:

Então...ou o mercado do país do clube, ou o mercado nórdico, e dos países do sul da europa

Compartilhar este post

Link para o post

Sueco, Frances, Croata, Esloveno, Grego, entre outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...