Pés_de_Veludo Publicado 20 Março 2010 Não tem nada para complicar, eu vou ajudar... pelo que li resume-se a isto: * Avaliadores = avaliam todos os saves da tabela, por ordem ou não... mas se for por ordem da tabela melhor. * Será feito em 5 posts = 2 avaliações de saves, por cada post. (porque feito por este tópico, será uma mais valia, pois irá ajudar - com as opiniões dos avaliadores - o pessoal de outros membros que queiram começar um save... ou os que já o tem mas não estão a ser avaliados) * Kronix, penso que pode avaliar e ser avaliado, claro que não avalia o seu. :) Nem mais. Sejam rigorosos a argumentar sobre os saves. ;-) Compartilhar este post Link para o post
Mister Fabiu Publicado 20 Março 2010 Queria uma opinião. Será que é apelativo em vez de apresentar os jogos com as estatisticas, as screens, etc, mostrar apenas o calendário do mês com os resultados e depois texto a "relatar" os jogos? Não será algo arriscado para alguém que não tem historial nestas andanças? Compartilhar este post Link para o post
ggpofm Publicado 20 Março 2010 Queria uma opinião. Será que é apelativo em vez de apresentar os jogos com as estatisticas, as screens, etc, mostrar apenas o calendário do mês com os resultados e depois texto a "relatar" os jogos? Não será algo arriscado para alguém que não tem historial nestas andanças? A forma de postagem depende de vários fatores, entres eles motivação para fazer o estilo escolhido e tempo para executá-lo. Às vezes escolhemos uma forma de postagem que não gostamos muito e mesmo com tempo para fazê-la, com o transcorrer do save, ela se torna cansativa e colaborará para o encerramento dele. Outras vezes, escolhemos uma forma de postagem que nos agrada, mas com pouco tempo para executá-la, acabamos por abandonar o save por não conseguir levá-lo adiante. Creio que esse tipo de pergunta deve ser feita por você a si mesmo. Você deve se preocupar com o que você pensa e sente ao postar o save da forma A, B ou C. Escolha a forma que mais lhe agrada e que se encaixa em seu tempo disponível e a faça. No entanto, há um porém. Se sua preocupação sobre a forma de postagem se relaciona também com a falta de comentários e/ou pessoas que irão acompanhar seu save, aí você realmente precisará ouvir outras opiniões, pois mesmo que faça uma postagem de um estilo que goste e com tempo pra realizá-la, sem o apoio de outros users do EMEM, fatalmente você o encerrará, pois existem outros fatores envolvidos em seu desejo de postar o save que está jogando. ;-) Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 20 Março 2010 Queria uma opinião. Será que é apelativo em vez de apresentar os jogos com as estatisticas, as screens, etc, mostrar apenas o calendário do mês com os resultados e depois texto a "relatar" os jogos? Não será algo arriscado para alguém que não tem historial nestas andanças? Na minha opinião, com as estatísticas é sempre melhor, pois quem comenta sempre pode ve-las e usar as mesmas para puder fazer o respectivo comentário. Mas por exemplo nos meus saves antigos, apenas postava os resultados do mês (meses) e fazia um pequeno resumo. Agora neste novo, como vou postar mês a mês e como tenho mais tempo vou tentar por as estatísticas. Isso vai depender de como preferes o teu save... com mais escrita e menos imagens ou mais escrita para compensar as poucas imagens, para não sobrecarregar muito.... Penso eu... penso eu... lol Edit: Depois de ler o post do ggpofm, sobre os comentários que pretendemos receber... isso pronto... eu já tive saves de pouco sucesso mas com histórias divertidas que sempre cativava o pessoal a comentar e até se faziam uns diálogos divertidos entre users... enquanto noutros saves em que vencia campeonatos e taças... não me comentavam tanto... isso depende de muita coisa.... se o EMEM está mais activo... se está mais 'parado'... se os users tem tempo para acompanhar e comentar.. ou só acompanhar... Enfim.. muitos factores... lol E esta questão já foi muito discutida por aqui... temos é que ser persistentes.... que o pessoal acaba por ir acompanhando e comentando... Dou-te um exemplo, o meu amigo Saka... começou com uma apresentaçao fraquinha, tinha dificuldades em escrever alguns textos e pouca gente comentava.... mas tinha muitas visualizações. Foi persistente, e continuou.... foram aparecendo os comentários de apoio e ele foi melhorando onde tinha dificuldades. Agora ele é que me diz, 'sê persistente' lol Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 21 Março 2010 Cá vão as minhas 2 primeiras avaliações: Roma - [FM10] "Justo, Honesto, Coerente e Imparcial" [Dragões Sandinenses] Gosto do estilo da escrita, da estrutura geral, e foi uma boa ideia a personagem que escolheste. Tens uns diálogo bem pensados e que vão dando sumo ao enredo. O problema é que até agora só tens isso. na parte que se refere ao save propriamente dito as coisas parecem um pouco curtas. Por exemplo, o Martinho era o melhor jogador, ok aceitamos isso, mas aqui tinha sido uma boa ideia mostra-lo ;) No geral tens um save agradável, apesar de estar no início ;) Saka - [FM08] O Novo Jorge Jesus...[s.C. Braga 07/08] Mais uma ideia um pouco diferente e que resulta bem. A tua escrita é boa, e encaixa bem no save, mas talvez fosse bom partir o texto com 2 ou 3 espaços para facilitar a leitura. Gosto da estrutura das actualizações, com um pequeno texto para cada jogo, mesmo a meu gosto :mrgreen: mas esta é apenas uma opinião pessoal. Gostei que em jogos mais importantes dês um destaque maior e mais elaborado, mas a capa de jornal com o futuro do treinador podia ter esperado por outra actualização, acaba por fazer com que quem acompanha não se alongue muito na apreciação do jogo. No geral é um bom save. Compartilhar este post Link para o post
Hansu Publicado 21 Março 2010 Eu já tava inscrito porque me tiraram? Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 21 Março 2010 Tens razão, corrigido ;) ---------- saves ---------- 1- [FM08] O Novo Jorge Jesus...[s.C. Braga 07/08] - Saka 2- [FM10] "Justo, Honesto, Coerente e Imparcial" [Dragões Sandinenses] - Roma 3- [FM2010]Poborsky no Mundo dos Treinadores - Pedrovsky 4- [FM2010] Tribute To Someone - Hansu 5- [FM2010] L'ascesa di Una potenza mondiale- Cisco de Roma 6- [FM10]To the Top - Silvaglorioso 7- [FM10] Grupo Desportivo de Sendim & Escócia Sub-21 8- [FM2010] Homo Conimbricensis - BlackHawk 9- [FM'10] O Código Da Vinci - migxstoper 10- [FM 2010]Amateur to World Class - Tires - Radicalric ---------- avaliadores ---------- 1- Cabeça de giz 2- Ricardo™ 3- kronix 4- Fear16 5- Tikz™ Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 21 Março 2010 [FM10] Grupo Desportivo de Sendim & Escócia Sub-21 Quando o Sendim ainda era um clube desconhecido optaste, e na minha opinião bem, por apresentar o desenrolar da época em 3/4 partes. À medida que foste progredindo as coisas começaram-se a desenrolar, e pode ter sido por acaso, mas tens um save magnificamente estruturado devido à maneira com que tens vindo a dar ao Mundo os teus resultados. Primeiro actualizações semestrais, depois passaram a trimestrais e por fim, mensais. É a isto que me refiro. Desculpa lá, mas ginjo, nem sei porque querias que o teu save fosse analisado. Podes não ter nenhum save na Galeria de Honra, ao contrário de outros, mas o teu jeito para isto já é conhecido desde aquele save do Rimini. É continuares assim e verás que o teu esforço será recompensado, mais tarde ou mais cedo. [FM2010] L'ascesa di Una potenza mondiale- Cisco de Roma Gostei da forma como te apresentaste à secção. O pessoal ajudou-te ao início, com o Costinha (corrige-me se estiver enganado) a ser o teu grande mentor. :mrgreen: De facto, tendo em conta os moldes com que escreves/apresentas, não te poderia ter calhado um melhor na rifa. Já antes dava um olhinho no teu tópico, mas agora que o li na íntegra, dou-te os meus parabéns. Não é toda a gente que à primeira tentativa consegue algo com cabeça, tronco e membros, e tu conseguiste-o. Ao contrário de mim, por exemplo. Uma história muito apelativa a tua, sem dúvida, e que dá gosto ler. Espero que continues assim. Já fiz a minha parte. Amanhã, em princípio, há mais. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 21 Março 2010 Como se pode avaliar um save que ainda nem a meio da primeira época chegou? Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 21 Março 2010 Falo por mim... que o meu nem vai a meio, mas já tenho algo com história e já sabem mais ou menos como organizo os meus saves (acho eu!) E só com o comentário do Cabeça de Giz a mim e ao Saka, já tentei mudar algo nesta última actualização :) Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 21 Março 2010 Eu falando por mim, optei por um estilo de apresentação e não o mudei. É bonito? Não. É eficaz? É. Hà alguma coisa contra isso? Não. Está a dar prazer jogar assim? Sim. O resto, é conversa. Do que me interessa ter um save todo xpto senão o consigo manter, ou não gosto daquilo que tou a fazer? Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 21 Março 2010 Alguém quer avaliar o meu ? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 21 Março 2010 Falo por mim... que o meu nem vai a meio, mas já tenho algo com história e já sabem mais ou menos como organizo os meus saves (acho eu!) E só com o comentário do Cabeça de Giz a mim e ao Saka, já tentei mudar algo nesta última actualização :) Mas o teu tem uma história para introduzir, não é colocar logo as transferências/resultados. Eu falando por mim, optei por um estilo de apresentação e não o mudei. É bonito? Não. É eficaz? É. Hà alguma coisa contra isso? Não. Está a dar prazer jogar assim? Sim. O resto, é conversa. Do que me interessa ter um save todo xpto senão o consigo manter, ou não gosto daquilo que tou a fazer? Óh GD, não mexas mais!! Está tão bom assim. Pelo menos eu gosto. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 21 Março 2010 Eu quanto mais mexo mais porcaria faço. Mas por acaso já ando a escrever o save sucessor a este. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 21 Março 2010 Ninguem quer avaliar o meu! :( Podem também avaliar o meu? Alguém quer avaliar o meu ? :mrgreen: 2a série. ---------- saves ---------- 1- [FM10] Grupo Desportivo de Sendim & Escócia Sub-21 - Ginjo 2- [FM'10] Yohann Pereira - F. Mota 3- [Fm'08] Wolfsburgo - Joaninha 4- 5- 6- 7- 8- 9- 10- ---------- avaliadores ---------- 1- 2- 3- 4- 5- Como se pode avaliar um save que ainda nem a meio da primeira época chegou? Com calma. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 21 Março 2010 Já agora também tinha piada ter o meu avaliado, apesar de ainda tar no inicio... assim sempre sabia onde melhorar, já que ainda tá no inicio. :mrgreen: 1- [FM10] Grupo Desportivo de Sendim & Escócia Sub-21 - Ginjo 2- [FM'10] Yohann Pereira - F. Mota 3- [Fm'08] Wolfsburgo - Joaninha 4-[FM'10] À Conquista do Mundo - kronix 5- [FM08] Um velho livro. - Shaft 6- 7- 8- 9- 10- Compartilhar este post Link para o post
sani Publicado 21 Março 2010 Já agora, gostava que avaliassem o meu! :) Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 21 Março 2010 1- [FM10] Grupo Desportivo de Sendim & Escócia Sub-21 - Ginjo 2- [FM'10] Yohann Pereira - F. Mota 3- [Fm'08] Wolfsburgo - Joaninha 4-[FM'10] À Conquista do Mundo - kronix 5- 6- 7- 8- 9- 10- Já que o meu foi retirado da outra lista. Compartilhar este post Link para o post
Costinha_6 Publicado 21 Março 2010 moskito, há algum problema em eu avaliar e ser avaliado? É sempre bom saber o que melhorar... Compartilhar este post Link para o post
Costinha_6 Publicado 21 Março 2010 Se pudesses explicar como funciona tudo isto agradecia... Tanto avaliar como ser avaliado... Falo por mim e outros users que também têm esta mesma dúvida... Compartilhar este post Link para o post