Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

Calma parceiro, antes disso tens que te dar ao trabalho de melhorar essa escrita ;)

Gostava, de aprender. Uma coisa é eu a falar a apressadamente outra sou eu a falar num registo de língua mais cuidado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Li todinho de cima a baixo. Bom Topíco , Antes Tinha Lido Mas Tinha Sido Mais 1 Vista de Olhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho 37 anos de idade, vai fazer no próximo dia 5 de Abril 6 anos que frequento este fórum, logo apenas aqui apareci quando apenas era um "jovem" de 31 anos. Na altura já jogava CM à cerca de 10 anos e apenas nessa altura, uns meses antes de me inscrecver, ouvi falar deste fórum, em como podia aqui obter tácticas, treinos updates, patches etc…

Contudo e já com 31 anos, na altura eu andava um pouco farto do CM, e pensava, “Já és adulto, pai e trabalhas e andas ainda a jogar um jogo de putos?" Talvez nessa altura tivesse desistido ao deixado de jogar CM , se não fosse por um pequeno pormenor: o EMEM.

A secção de imediato me fascinou e acompanhar de perto o trabalho de outros que como eu gostavam de jogar CM fez-me renascer a vontade de jogar. Aprendi muito na altura, pois além do meu irmão, não conhecia mais ninguém que jogasse CM. Era como se descobrisse um mundo novo, novas maneiras de jogar (LLM), formas diferentes de abordar o jogo, mas sobretudo uma maneira divertida de o jogar, postando para a comunidade EMEM.

Na altura divertia-me a jogar para mim tentando imitar os feitos que via alguns atingirem nos seus saves, mas foi só apenas esse grandioso save do ZIMENE, com o Louletano, que me inspirou a finalmente postar aqui. Fui extremamente bem recebido e apoiado por todos, e aos pouco fui também aprendendo a postar, a trabalhar as imagens, a estruturar um save, até ao ponto em que acho ter atingindo o meu próprio estilo.

Contudo durante algum tempo a secção apenas vivia de alguns estoicos savers e não havia nem de perto nem de longe a profusão de novos savers como hoje em dia e como tal como medida de impulsionar a área de dar mais emoção, surgiu o "save do mês". Ó objectivo do save do mês foi totalmente conseguido, definitivamente a área passou a ter mais emoção e deu um pulo gigantesco, começou a notar-se um maior cuidado por parte de todos em fazer os saves cada vez mais interessantes, inovando e indo cada vez mais além, mas em breve o feitiço se virou contra o feiticeiro e aquilo que deveria servir de estímulo, começou a tornar-se uma obsessão, eu próprio admito que muitas vezes pensei que seria muito bom ganhar um prémio e uma distinção de save do mês, porque não, também sou humano, contudo mais uma vez caí na realidade e no meio dessa obsessão quase parei de apreciar o jogo para simplesmente me preocupar em como o iria apresentar e formas de o fazer destacar de forma a ser votado. Erro crasso, quando dei por mim e olhei em volta e me apercebi fiquei tão triste, que fez com que "batesse com a porta" e me afastasse do forum. Estive praticamente 5 meses sem cá vir, mas uma coisa cá dentro roia e roia, a vontade de jogar continuava, mas o prazer tinha desaparecido. Quando voltei ao forum foi como se o Sol nascesse pela primeira vez de novo, e desde então nunca mais parei de jogar, mas jogo sobretudo para mim e para o EMEM (No brasil também) sem qualquer tipo de pretensão que não seja partilhar as minhas experiências com a comunidade.

Hoje com 37 anos e quase a completar 6 de fórum é com muita pena que continuo a assistir a discussões como a do último dia.

Não vou dizer que estou desiludido com o que tenho lido, pois aos 37 anos já passei por muito e não é um fórum relativo a um jogo de computador que me vai tirar a perspectiva da realidade, contudo por respeito a todos os aqueles que como eu amam acima de tudo este fabuloso jogo que nos transporta para um universo paralelo onde podemos ser aquilo que apenas em sonhos seria realidade, digo apenas mais isto:

Já aqui ouvi muito falar dos grandes, e sem menosprezar a excelência dos saves que esses a quem chamam grandes aqui foram mostrando e alguns continuam a mostrar, para mim eles são grandes sim pela postura, pela paixão e pela entrega a este jogo e a este fórum que sei todos nós amamos.

Penso que a secção possui muitos grandes, e penso que muitos mais se poderão tornar grandes.

Um grande abraço para todos e bons Jogos

Abraço

PS.1: Mencionei apenas o nome do Zimene por de facto esse save dele ter sido o verdadeiro click para mim. :carinhoso:

PS.2: Que raio de coisa é esta que anda toda a gente a mudar de Nick, assim não me entendo. Ó Cabeça de Giz, olha que o JEB vai ficar chateado. :biggrin:

Six, grande post, em tamanho e qualidade

A parte em Negrito :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode não ser dentro do contexto do tópico mas queria congratular os novos moderadores do EMEM... Principalmente o (ex) Moskito, cujo save acompanhei desde o início. O mouki, perdoai-me, mas não conheço assim muito... De qualquer maneira, parabéns pela nomeação ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, parabéns Red verde :mrgreen: Como há o Red Prince e houve o Red_Moskito há sempre uma confusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a ambos. Vocês lembram-se melhor de mim porque o mouki esteve uns tempos sem andar muito activo, mas para mim sempre foi uma referência, pelos saves e pela postura. Contamos com a ajuda de todos.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Já percebi, há muito que não entrava cá e ultimamente tenho cá andado, está bem organizada.

Parabéns pela promoção :)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho piada falar-se num moskito moderador e aparece um cabeça de giz de a comentar :funny: ( just joking moskito :mrgreen: )

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado a ambos. Vocês lembram-se melhor de mim porque o mouki esteve uns tempos sem andar muito activo, mas para mim sempre foi uma referência, pelos saves e pela postura. Contamos com a ajuda de todos.

Abraços

Não sabia de ti moskito, boa sorte com o cargo pah!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas utilizadores do EMEM, visto que vou começar um novo save, venho pedir ajuda mais aprofundada sobre algumas coisas sobre apresentar o save aqui. Alguém disponível para me ajudar. Se alguém puder: MP. :mrgreen:

Obrigado. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Boas utilizadores do EMEM, visto que vou começar um novo save, venho pedir ajuda mais aprofundada sobre algumas coisas sobre apresentar o save aqui. Alguém disponível para me ajudar. Se alguém puder: MP. :mrgreen:

Obrigado. :compinchas:

Eu não sou a pessoa indicada para te ajudar, pois estou no 1º save aqui na secção. Olha: acima de tudo diverte-te. Isso é a base de um save. Joga para o save "jogo" em si. Não jogues para comentários ou algo do género. Isso virá por acréscimo. Força. Ainda assim se quiseres ajuda com qualquer coisa, contacta-me por MP. Estou disponível para ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não sou a pessoa indicada para te ajudar, pois estou no 1º save aqui na secção. Olha: acima de tudo diverte-te. Isso é a base de um save. Joga para o save "jogo" em si. Não jogues para comentários ou algo do género. Isso virá por acréscimo. Força. Ainda assim se quiseres ajuda com qualquer coisa, contacta-me por MP. Estou disponível para ajudar.

Eu sei praticamente o mesmo que tu. :mrgreen: Este não é o meu primeiro save, mas os outros saves não correram bem. E isso que disseste já sabia. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sei praticamente o mesmo que tu. :mrgreen: Este não é o meu primeiro save, mas os outros saves não correram bem. E isso que disseste já sabia. :mrgreen:

Acredito que soubesses. Eu disse numa de ajudar. Se precisares de ajuda, contacta.

Compartilhar este post

Link para o post

Com tanta gente nova por aqui, acho que está ano hora de mais uma bateria de avaliações. Os interessados que se cheguem à frente, e os voluntários para avaliar tb sff :mrgreen:

Penso que numa 1a fase, (até) 5 users mais antigos avaliam (até) 10 saves de gente nova. Concordam?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto Save Fechado . Eu comecei a fazer updates no meu hoje senão tambem ia. Esta Penultima Semana de Aulas , aff , só testes.

Agora Ultima Semana é a descontrair

Compartilhar este post

Link para o post
Com tanta gente nova por aqui, acho que está ano hora de mais uma bateria de avaliações. Os interessados que se cheguem à frente, e os voluntários para avaliar tb sff :mrgreen:

Penso que numa 1a fase, (até) 5 users mais antigos avaliam (até) 10 saves de gente nova. Concordam?

Abraços

Posso ser o primeiro a ser avaliado?

Compartilhar este post

Link para o post
Posso ser o primeiro a ser avaliado?

Claro.

Copiem e vão colando este texto como lista de inscrições:

----------

saves

----------

1- [FM08] O Novo Jorge Jesus...[s.C. Braga 07/08] - Saka

2- [FM10] "Justo, Honesto, Coerente e Imparcial" [Dragões Sandinenses] - Roma

3- [FM2010]Poborsky no Mundo dos Treinadores - Pedrovsky

4-

5-

6-

7-

8-

9-

10-

----------

avaliadores

----------

1- Cabeça de giz

2-

3-

4-

5-

----------

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...