Cabeça de giz Publicado 21 Março 2010 Basicamente já começou a ser feito. grupos de 10 avaliados e de 5 avaliadores. Cada avaliador avalia 2 saves por post até correr todos, exceptuando o próprio save se for o caso. Não há regras para a avaliação, cada um diz de sua justiça como achar bem, e o avaliado é livre de aceitar ou não. Compartilhar este post Link para o post
Costinha_6 Publicado 21 Março 2010 Bem, mas avaliar os 10 ainda leva algum tempo... Se cada um avalia-se apenas 2 talvez se torna-se mais prático, digo eu... É apenas uma opinião... Nesse caso ainda vou pensar e depois posto alguma coisa :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 21 Março 2010 Hansu - [FM2010] Tribute To Someone O save ainda vai no inicio, portanto tens boas chances de o melhorares. Importantissimo redimensionar as imagens, por uma questão de apresentação e aspecto, aquela barra preta dá imagem menos cuidada. Nota-se que ao inicio andaste a procurar afinar a fonte e o tamanho das letras, finalmente chegaste a um ponto que me parece satisfatório. O texto está directo e bem elaborado, mas atenção ao pormenor dos espaços antes das vírgulas (é diferente escrever assim , ou escrever assim, coisa simples). Nas transferências, mesmo que não mostres os jogadores um-a-um era interessante mostrar pelo menos um ou outro que achasses mais relevante. Assim dá ideia que contrataste só porque sim. Pedrovsky - [FM2010]Poborsky no Mundo dos Treinadores [Liverpool FC] Mais um save em que se nota uma evolução e algumas dúvidas iniciais, mas talvez por estar mais adiantado nota-se uma evolução bem mais conseguida. Gosto do texto e da estrutura, falham apenas alguns pormenores: não coloques fontes diferentes no mesmo post, e a frase do (carrega no nome para SS) era bem substituida por colocares o nome a azul, toda a gente percebia. No geral é um bom save. Bem, mas avaliar os 10 ainda leva algum tempo... Se cada um avalia-se apenas 2 talvez se torna-se mais prático, digo eu... É apenas uma opinião... Nesse caso ainda vou pensar e depois posto alguma coisa :compinchas: bastam 5 ou 10 minutos para cada save, não é preciso nenhuma tese de mestrado. na verdade só não faz as 10 avaliações em 2 ou 3 dias quem for preguiçoso ou quem se tiver oferecido só "porque sim" :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Costinha_6 Publicado 21 Março 2010 Sendo assim, posso ser avaliado e avaliar nesta 2ª fase... Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 21 Março 2010 vão copiando e colando o texto da série 2 sff. Compartilhar este post Link para o post
Costinha_6 Publicado 21 Março 2010 2a série. ---------- saves ---------- 1- [FM10] Grupo Desportivo de Sendim & Escócia Sub-21 - Ginjo 2- [FM'10] Yohann Pereira - F. Mota 3- [Fm'08] Wolfsburgo - Joaninha 4- [FM08] Il Padrino del Calcio - Costinha 5- 6- 7- 8- 9- 10- ---------- avaliadores ---------- 1- Costinha 2- 3- 4- 5- Compartilhar este post Link para o post
Scorpio Publicado 21 Março 2010 1- [FM10] Grupo Desportivo de Sendim & Escócia Sub-21 - Ginjo 2- [FM'10] Yohann Pereira - F. Mota 3- [Fm'08] Wolfsburgo - Joaninha 4-[FM'10] À Conquista do Mundo - kronix 5-[FM'10] O Nascer de um campeão - Scorpio 6- 7- 8- 9- 10- assim? Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 21 Março 2010 1- [FM10] Grupo Desportivo de Sendim & Escócia Sub-21 - Ginjo 2- [FM'10] Yohann Pereira - F. Mota 3- [Fm'08] Wolfsburgo - Joaninha 4-[FM'10] À Conquista do Mundo - kronix 5- [FM08] Um velho livro. - Shaft 6- [FM'10] O Nascer de um campeão - Scorpio 7- [FM08] Il Padrino del Calcio - Costinha 8- 9- 10- ---------- avaliadores ---------- 1- Costinha 2- 3- 4- 5- (só para dar uma ajuda) Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 21 Março 2010 [FM2010] Homo Conimbricensis - Black Hawk Estive a ler o teu save, até agora com duas épocas quase completas e registei algumas coisas que passo agora a dizer-te: 1- A nível de resultados bem a evitar a descida na primeira época e nesta segunda época tudo indica a subida de divisão. 2- Em termos de apresentação apresentas as imagens dos jogos, algumas curiosidades e sempre com um breve texto que não torna maçadora a leitura. Apesar disto graficamente pouco desenvolvido com a própria banner feita um pouco às três pancadas. Concluindo o teu save é bom a nível de resultados, prático de apresentar mas uma melhoria gráfica faria do meu ponto de vista toda a diferença. Se quiseres manda MP que eu faço-te uma banner jeitosinha que penso melhorará a apresentação. [FM 2010]Amateur to World Class - Radicalric Também, para te avaliar, fiz uma passagem rápida pelo teu save e noto o seguinte: 1- Muito bons resultados, depois de subires na primeira época ocupas um respeitoso segundo lugar, tens uma boa equipa e imaginação com algumas interacções com os outros users. 2- Quanto à apresentação escreves breves resumos dos jogos o que torna a actualização chamativa para os users mas também mostras que sabes e podes escrever textos mais compridos como por exemplo na primeira apresentação do plantel. Penso que para melhorares, mesmo sem muitos gráficos, deverias escolher uma letra mais simples e bonita e tentar uniformizá-la nos vários posts. A Century Gothic, Comic Sans MS ou mesmo a Trebuchet MS visto que escreves textos curtos e para realçares algo não utilizes constante e simultaneamente o bold e o maior tamanho da letra. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 21 Março 2010 [FM2010] Homo Conimbricensis - Black Hawk Estive a ler o teu save, até agora com duas épocas quase completas e registei algumas coisas que passo agora a dizer-te: 1- A nível de resultados bem a evitar a descida na primeira época e nesta segunda época tudo indica a subida de divisão. 2- Em termos de apresentação apresentas as imagens dos jogos, algumas curiosidades e sempre com um breve texto que não torna maçadora a leitura. Apesar disto graficamente pouco desenvolvido com a própria banner feita um pouco às três pancadas. Concluindo o teu save é bom a nível de resultados, prático de apresentar mas uma melhoria gráfica faria do meu ponto de vista toda a diferença. Se quiseres manda MP que eu faço-te uma banner jeitosinha que penso melhorará a apresentação. Obrigado pela análise. É verdade a banner foi feita às três pancadas porque não tenho jeito nenhum para aquilo. Se me conseguires fazer uma porreirita eu agradecia imenso. Compartilhar este post Link para o post
Radicalric Publicado 21 Março 2010 [FM 2010]Amateur to World Class - Radicalric Também, para te avaliar, fiz uma passagem rápida pelo teu save e noto o seguinte: 1- Muito bons resultados, depois de subires na primeira época ocupas um respeitoso segundo lugar, tens uma boa equipa e imaginação com algumas interacções com os outros users. 2- Quanto à apresentação escreves breves resumos dos jogos o que torna a actualização chamativa para os users mas também mostras que sabes e podes escrever textos mais compridos como por exemplo na primeira apresentação do plantel. Penso que para melhorares, mesmo sem muitos gráficos, deverias escolher uma letra mais simples e bonita e tentar uniformizá-la nos vários posts. A Century Gothic, Comic Sans MS ou mesmo a Trebuchet MS visto que escreves textos curtos e para realçares algo não utilizes constante e simultaneamente o bold e o maior tamanho da letra. Obrigado pela análise. Tentarei por uma letra mais simples. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 21 Março 2010 Silvaglorioso - [FM10] To The Top - 2015/2016 - Solihull Moors FC\Montenegro Os teus saves dispensam apresentações, e até estranho um pouco que precises de saber algo mais, mas há sempre espaço para a melhoria :mrgreen: Gosto da estrutura geral dos posts, fáceis e intuitivos, mas com um ligeiro senão nas taças, onde tens textos muito curtos (percebo que não te queiras repetir) e não compensas com SS nenhuns, acaba por dar a ideia que os logos das competições eram aí desnecessários. Infelizmente não tenho mais nada a apontar. Os textos são cuidados e directos, como costume. Pés_de_Veludo - [FM2010] L'ascesa di una potenza mondiale- Cisco de Roma O teu primeiro save é uma boa surpresa, ainda para mais para quem tinha tantas dúvidas em saber como fazer as coisas ao início. O uso dos capítulos foi bem pensado no início, mas talvez seja boa ideia repensar isso agora que começas a postar aquilo que interessa (bola!) porque daqui a pouco estás no capítulo LXXVIII ou qualquer coisa assim ;) Consegues um bom equilibrio entre ficção da personagem e os acontecimentos do FM, mas nas imagens as coisas não parecem sair muito bem, acho que a skin que usas é clara demais, e não cria o contraste desejado entre texto e imagens. No geral é um save a seguir com atenção ;) Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 21 Março 2010 Agora percebi que o coment do Ginjo não era por o save dele não estar na lista :mrgreen: Corrigindo a segunda série: 1- [FM'10] Yohann Pereira - F. Mota 2- [Fm'08] Wolfsburgo - Joaninha 3-[FM'10] À Conquista do Mundo - kronix 4- [FM08] Um velho livro. - Shaft 5- [FM'10] O Nascer de um campeão - Scorpio 6- [FM08] Il Padrino del Calcio - Costinha 7- 8- 9- 10- ---------- avaliadores ---------- 1- Costinha 2- 3- 4- 5- Compartilhar este post Link para o post
stifler™ Publicado 21 Março 2010 1- [FM'10] Yohann Pereira - F. Mota 2- [Fm'08] Wolfsburgo - Joaninha 3-[FM'10] À Conquista do Mundo - kronix 4- [FM08] Um velho livro. - Shaft 5- [FM'10] O Nascer de um campeão - Scorpio 6- [FM08] Il Padrino del Calcio - Costinha 7- [FM10] Il ritorno alla vittoria [ U.S. Pro Vercelli ] - Frankenstein 8- 9- 10- ---------- avaliadores ---------- 1- Costinha 2- 3- 4- 5- (só para dar uma ajuda) Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 21 Março 2010 corrige sff e tira o Ginjo, despacho-o já a seguir ao jogo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
silvaglorioso Publicado 21 Março 2010 Silvaglorioso - [FM10] To The Top - 2015/2016 - Solihull Moors FC\Montenegro Os teus saves dispensam apresentações, e até estranho um pouco que precises de saber algo mais, mas há sempre espaço para a melhoria :mrgreen: Gosto da estrutura geral dos posts, fáceis e intuitivos, mas com um ligeiro senão nas taças, onde tens textos muito curtos (percebo que não te queiras repetir) e não compensas com SS nenhuns, acaba por dar a ideia que os logos das competições eram aí desnecessários. Infelizmente não tenho mais nada a apontar. Os textos são cuidados e directos, como costume. Como tu dizes há sempre espaço para melhoria! Vou então pensar em maneira de contornar a questão das Taças! Obrigado pela análise :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Ricardo™ Publicado 21 Março 2010 1- [FM'10] Yohann Pereira - F. Mota 2- [Fm'08] Wolfsburgo - Joaninha 3-[FM'10] À Conquista do Mundo - kronix 4- [FM08] Um velho livro. - Shaft 5- [FM'10] O Nascer de um campeão - Scorpio 6- [FM08] Il Padrino del Calcio - Costinha 7- [FM10] Il ritorno alla vittoria [ U.S. Pro Vercelli ] - Frankenstein 8- [FM'10] Squadra Rossonera || The Three Lions - Ricardo™ 9- 10- ---------- avaliadores ---------- 1- Costinha 2- 3- 4- 5- E Moskito aka Cabeça de Giz (não consigo habituar-me ao novo nick, o Moskito é épico), queria perguntar se alguém me poderia substituir como avaliador porque continuo sem perceber e mais tarde posso vir a avaliar. Compartilhar este post Link para o post
Hansu Publicado 21 Março 2010 Se alguém me podesse ajudar , gostava de saber opiniões para melhorar o meu save e ajuda para fazer umas 2 banner's se alguem poder me ajudar PM sff para dar o mail para conversar melhor. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 21 Março 2010 BlackHawk - [FM2010] Homo Conimbricensis Boa oportunidade para chamar Puro a quem me vai chamando Moskito :mrgreen: Os textos são razoáveis, e dá a ideia que aos poucos lhe vais apanhando o jeito. A estrutura dos posts também foi melhorando, e até as imagens que escolhes de cada jogo já são mais indicadas. Estás no bom caminho, mas o facto de não redimensionares as imagens chateia um pouco. Além disso, se vais actualizar mais do que um mês em cada post, talvez não seja boa ideia postar imagens de todos os jogos, fica um post grande demais. Ou seja, eu mudava a periocidade das actualizações ou colocava só os jogos mais importantes. Save no bom caminho ;) ginjo - [FM10] Grupo Desportivo de Sendim & Escócia Sub-21 Má frénde já podes descansar que já vem a primeira análise :mrgreen: Basicamente este save tem aquilo a que já nos habituaste. Imagem cuidada mas sem grandes excessos, texto prolongado nos jogos que são analisados um-a-um e um fecho de post à ginjo: curto e directo. Usas a minha estrutura de save favorita, e talvez por isso me identifique mais. O texto podia ser um pouco mais elaborado em algumas alturas, e por algum motivo não gosto muito da fonte que usas. Mas é sem dúvida um bom save. E Moskito aka Cabeça de Giz (não consigo habituar-me ao novo nick, o Moskito é épico), queria perguntar se alguém me poderia substituir como avaliador porque continuo sem perceber e mais tarde posso vir a avaliar. A avaliação é do mais simples, amigo, 5 posts, em cada um avalias 2 saves. Sem regras formais nem outras complicações. Mas em todo o caso, vou manter as avaliações da 1a série em curso até ao fim de quarta-feira, tens tempo para decidir. Abraços Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 21 Março 2010 BlackHawk - [FM2010] Homo Conimbricensis Boa oportunidade para chamar Puro a quem me vai chamando Moskito :mrgreen: Os textos são razoáveis, e dá a ideia que aos poucos lhe vais apanhando o jeito. A estrutura dos posts também foi melhorando, e até as imagens que escolhes de cada jogo já são mais indicadas. Estás no bom caminho, mas o facto de não redimensionares as imagens chateia um pouco. Além disso, se vais actualizar mais do que um mês em cada post, talvez não seja boa ideia postar imagens de todos os jogos, fica um post grande demais. Ou seja, eu mudava a periocidade das actualizações ou colocava só os jogos mais importantes. Save no bom caminho ;) Sobre as imagens, houve um post em que tentei usá-las redimensionadas mas ficaram um pouco desfocadas e não me agradaram. Talvez esteja a usar o editor errado, tenho andado pelo FotoFlexer. As actualizações tens razão e já tinha reparado nisso. Devo começar, na nova temporada, a fazer actualizações mensais, fica mais organizado. Obrigado Moskito :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Pés_de_Veludo Publicado 21 Março 2010 Pés_de_Veludo - [FM2010] L'ascesa di una potenza mondiale- Cisco de Roma O teu primeiro save é uma boa surpresa, ainda para mais para quem tinha tantas dúvidas em saber como fazer as coisas ao início. O uso dos capítulos foi bem pensado no início, mas talvez seja boa ideia repensar isso agora que começas a postar aquilo que interessa (bola!) porque daqui a pouco estás no capítulo LXXVIII ou qualquer coisa assim ;) Consegues um bom equilibrio entre ficção da personagem e os acontecimentos do FM, mas nas imagens as coisas não parecem sair muito bem, acho que a skin que usas é clara demais, e não cria o contraste desejado entre texto e imagens. No geral é um save a seguir com atenção ;) Obrigado. Tentarei focar-me nos pontos que referes, para fazer das minhas limitações, pontos fortes no futuro. A skin foi entretanto alterada. Usava a branca e agora uso a Neue 2. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 21 Março 2010 Sobre as imagens, houve um post em que tentei usá-las redimensionadas mas ficaram um pouco desfocadas e não me agradaram. Talvez esteja a usar o editor errado, tenho andado pelo FotoFlexer. As actualizações tens razão e já tinha reparado nisso. Devo começar, na nova temporada, a fazer actualizações mensais, fica mais organizado. Obrigado Moskito :compinchas: experimenta este, simples, bom e free ;) http://www.paint.net/ Compartilhar este post Link para o post
Pés_de_Veludo Publicado 21 Março 2010 [FM2010] L'ascesa di Una potenza mondiale- Cisco de Roma Gostei da forma como te apresentaste à secção. O pessoal ajudou-te ao início, com o Costinha (corrige-me se estiver enganado) a ser o teu grande mentor. :mrgreen: De facto, tendo em conta os moldes com que escreves/apresentas, não te poderia ter calhado um melhor na rifa. Já antes dava um olhinho no teu tópico, mas agora que o li na íntegra, dou-te os meus parabéns. Não é toda a gente que à primeira tentativa consegue algo com cabeça, tronco e membros, e tu conseguiste-o. Ao contrário de mim, por exemplo. Uma história muito apelativa a tua, sem dúvida, e que dá gosto ler. Espero que continues assim. Já fiz a minha parte. Amanhã, em princípio, há mais. :mrgreen: Obrigado. Ainda bem que o save tem servido de diversão a quem o acompanha. O objectivo é divertir-me e divertir os outros. O Costinha foi o meu mentor e aproveito para lhe agradecer, pois tudo o que sei fazer em termos de preparação de apresentação e apresentação em si, devo-o a ele. Obrigado, mais uma vez pela análise, mas tentarei melhorar ainda mais e acima de tudo fazer as coisas com base na diversão. Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 21 Março 2010 1- [FM'10] Yohann Pereira - F. Mota 2- [Fm'08] Wolfsburgo - Joaninha 3-[FM'10] À Conquista do Mundo - kronix 4- [FM08] Um velho livro. - Shaft 5- [FM'10] O Nascer de um campeão - Scorpio 6- [FM08] Il Padrino del Calcio - Costinha 7- [FM10] Il ritorno alla vittoria [ U.S. Pro Vercelli ] - Frankenstein 8- [FM'10] Squadra Rossonera || The Three Lions - Ricardo™ 9- [FM 10] Un equip de primera - hugo_10 10- ---------- avaliadores ---------- 1- Costinha 2- 3- 4- 5- Já agora, gostava de saber a vossa opinião também. ;-) Compartilhar este post Link para o post