Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

Ainda não tiveste isso? De admirar, tás cá à tanto tempo e ainda não teres tido esse problema. É tipo não consegues carregar em nenhum dos códigos que te aparecem, ou melhor, carregas mas não te dá nada. Tanto isso como nos smiles. Tudo deixa de funcionar apesar de tu lá estares a clicar, acho que até se os escreveres não dá na mesma. A solução é só fazeres uma pesquisa, é bue parvo mas resulta sempre. lol

Por acaso ainda nunca me aconteceu, tive sorte. :mrgreen: Ao menos quando acontecer já sei o que fazer agora. :p

Compartilhar este post

Link para o post

A mim também nunca tive desses probs :confuso: (mas ainda bem! :mrgreen: )

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, estava de conversa com um user sobre como fazer mini-banners para os nossos saves. Vai aqui um copypaste dos passos que faço no photoshop para criar uma dessas mini-banners (também serve para banners normais, basta mudar só os pixeis de 30 para 150 + ou -)

COMO FAZER UMA MINI-BANNER NO PHOTOSHOP!

• carregas em 'new'
  • ficheiro com 640x30

• carregas em 'open' e abres uma textura que gostes
  • ctrl + a - seleccionar textura toda
  • ctrl + c - copiar

• voltas para o ficheiro onde criaste a base da banner
  • ctrl + v - colar
  • textura demasiado grande? em principio está. Vamos reduzir? entao é assim...

• Lá em cima, no "edit", carregas em 'free transform'. Aparece-te um rectangulo á volta da textura com uns quadradinhos nos cantos.
  • carregas entao no 'shift' do teclado e aguentas sempre (serve para não distorcer a imagem), com a outra mão usas o rato e carregas num desses quadradinhos dos cantos e diminius a textura até vires que está como gostas.

• as texturas já vem com cores próprias. mas não gostas dessas cores e keres por em vermelho por exemplo... entao fazes assim
  • carregas la em cima em "image" - "adjustments" - "hue/saturation", vai abrir uma nova janela e clicas no lado direito em baixo no 'colorize'. Depois brincas com essas barras até encontrares uma cor que gostes

Pronto, ja tens a tua mini-banner

• agr é só por o stroke e um texto.

Exemplo:

AFAH.jpg

(O quadrado branco ao lado esquerdo, é já uma mariquice minha :larilas: )

Texturas -link

Fonts -link

(vou por isto nos 3 pontos que acho fulcrais para o ppl ver. :) )

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei Roma, é um bom tutorial para quem as quiser, e está muito bem feito. :compinchas.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, para os "tesos" que não têm €€€ para comprar o PS ou não querem arriscar por outros meios, aconselho vivamente o Paint.NET. É o que eu uso (sim sou pobrezinho, so what? :mrgreen:) é freeware e dá para fazer imensas coisas, qualquer coisa que não tenham existem imensos addons que o tornam ainda mais completo. Quem quiser enveredar por esta área, têm aqui uma boa escapatória e de borla. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha esse paint no meu antigo pc, mas nunca dei assim um valor tão grande, nem me aventurei nele :mrgreen:

Agora que falas-te nele, e já que é free, não custa nada explorá-lo ;)

Que máquina free :prayer: :lolada:

Editado por Yglini

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, para os "tesos" que não têm €€€ para comprar o PS ou não querem arriscar por outros meios, aconselho vivamente o Paint.NET. É o que eu uso (sim sou pobrezinho, so what? :mrgreen:) é freeware e dá para fazer imensas coisas, qualquer coisa que não tenham existem imensos addons que o tornam ainda mais completo. Quem quiser enveredar por esta área, têm aqui uma boa escapatória e de borla. ;)

É o que uso. Muito bom, com alguns add's pelo meio. ;)

Editado por Duracell

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que metes stroke nesse programa? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Same question, já andei a revirar aquilo tudo à procura e nada... e as vossas imagens não perdem qualidade. Gravam mesmo em jpeg?

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham desta mini-banner:

minibannerc.png

Talvez um azul mais à "FC Porto" e depois mudavas a font para branca com um stroke preto (de 1 px).

Só experimentando para ver como fica.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez um azul mais à "FC Porto" e depois mudavas a font para branca com um stroke preto (de 1 px).

Só experimentando para ver como fica.

minibannerl.png

Compartilhar este post

Link para o post

Quem usa o Paint.NET aconselho a sacarem isto. Muito útil... ;)

Editado por Duracell

Compartilhar este post

Link para o post

O presente de Natal :mrgreen:

Obrigado ;) Pelo menos para mim vai ser muito útil é só aprender a mexer :mrgreen:

Editado por Yglini

Compartilhar este post

Link para o post

O Paint.NET dá mesmo muito jeito. Antes de arranjar o Photoshop e aprender a trabalhar nele, usava-o sempre e dava imenso jeito. Dá para fazer praticamente tudo o que dá no Photoshop.

Compartilhar este post

Link para o post

O que raio é que isso trouxe de novo? Já instalei e não me aparece nada de mais.. 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

O que raio é que isso trouxe de novo? Já instalei e não me aparece nada de mais.. 8-[

dá-te novos efeitos e acho que também altera alguma coisa na parte dos ajustes

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe resolver quando o FM não passa de uma data?

Já pedi a outra pessoa para tentar passar, mas lá também não dá :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...