Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, Em 28/01/2026 at 18:58:

O Marc está a inventar desculpas à medida que vai sendo confrontado com queixas.

A primeira que me deu foi que o inverno em Inglaterra é terrível para futebol de posse e tácticas como a minha sofrem nessa altura. Ok, é justo.

Depois aconteceu-me o mesmo num jogo em Outubro com sol, disse-me que podia ser por causa da personalidade dos jogadores que não estavam preparados para um ciclo de vitórias consecutivas.

Para este do Alverca em que não se aplica nenhum dos dois, caso decida falar disso haverá de inventar um novo motivo qualquer, há de ser a preparação da equipa ou a team talk ou algo assim.

Eu entendo que ele esteja a defender o "seu" jogo, mas quando vários jogadores diferentes estão a reportar a mesma coisa e a experienciar as mesmas exactas coincidências, se calhar convinha ouvir a comunidade...

O caso mais engraçado até foi daquele user italiano, o Pinuccio, que a jogar com a Argentina precisou de repetir o mesmo jogo dezanove vezes para conseguir finalmente vencer a Suécia!

Sobre a táctica, estás a subestimar a minha teimosia. Sou mais teimoso que o Amorim 😅

Mas testei várias coisas, até usei outras tácticas (a 5122 Aston Villa e uma Dual qualquer coisa, que acho que são as melhores que por lá andam) e deu no mesmo.

Uma delas venceu 1-0 com golo de penalidade, a outra ficou 0-0, em ambos os casos jogos muito semelhantes aos da minha táctica: muitos remates e imenso desperdício.

Queres saber o que senti durante os jogos? Como se o jogo tivesse baixado 20 ou 30 pontos ao CA dos meus jogadores.

Gajos como o Suárez ou o Pote a falharem golos de baliza aberta, falhando a baliza por muito como aqueles avançados de equipas da Liga 3 que defrontamos para a Taça e que têm Shooting 10.

Pah, diga o Marc o que quiser, há algo mal com o jogo. Agora se é propositado para equilibrar a balança quando estamos a ir demasiado bem ou algum parâmetro mal definido que faz com que em alguns jogos a nossa esteja demasiado desinspirada (ou o adversário demasiado inspirado), já não sei. Mas que algo está mal, está.

Não é que seja complicado. Eu com o Man Utd já ia disparado na liderança da Premier League quando de repente perdi com o Crystal Palace. Se eu continuasse o jogo, provavelmente iria ser campeão.

O problema é que achei a exibição estranha e voltei atrás para perceber porquê e, então, apercebi-me que aquele jogo era para perder.

O Crystal Palace vencia todos os duelos individuais, os seus jogadores encontravam todas as linhas de passe mais difíceis e nunca falhavam esses passes, os remates de longe entravam todos, os livres diretos eram quase todos golo. Foi como jogar contra dez Messis inspirados e no melhor dia da sua vida.

E isto aconteceu em cada um dos jogos contra o Palace que repeti. Num deles levei 7-0. 7-0! Nunca na minha vida tinha perdido 7-0 em qualquer versão do Championship Manager ou Football Manager.

A parte mais engraçada é que eu era líder da Premier League e eles estavam em 18º lugar. Os meus jogadores tinham a confiança alta e os deles estavam a vermelho. Não há motivo algum que explique isto.

Agora, OK, podia continuar e ignorar isto, mas imagina que um destes jogos calha numa eliminatória apertada da Liga dos Campeões ou até na final.

Ando eu a investir horas e horas num jogo para depois o grande objetivo da temporada ser perdido não porque o adversário foi melhor, não porque não soube preparar a minha equipa, mas porque o jogo decidiu que tinha de perder?

Pah, não. Assim não vale a pena.

Post incrivel que fizeste no fmvibe, não achas boa idea colocar no forum oficial da SI?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lavrador, Em 09/02/2026 at 15:27:

Post incrivel que fizeste no fmvibe, não achas boa idea colocar no forum oficial da SI?

Não sei se vale a pena, o Marc esteve lá e leu-o, se ele o ignorar ali vai fazê-lo também no fórum da SI. E na verdade estou cansado de batalhar contra o match engine deste FMM26.

Expus naquele post algumas das incongruências, juntei GIFs como prova delas, até tive o cuidado de dar exemplos de outras tácticas para não dizerem que só falo por causa da minha.

Haveria muito mais para dizer, mas optei por só fazer referência a elas de forma breve sem juntar mais GIFs porque aquele post já estava gigantesco.

Se dali não retirarem dados para corrigirem algumas das coisas que estão mal, é porque não o querem fazer.

Seja como for, nem força anímica tenho para pegar no jogo, quanto mais para manter aquela discussão. Não abro o FMM26 há umas três semanas e estou bem assim. O jogo como está atualmente não o merece.

Talvez o faça após o próximo update, pode ser que corrijam algumas coisas e fique jogável, mas as minhas esperanças são quase nulas.

Basta ver que continua o desfile de desculpas. Jogo FMM há uma porrada de anos e continuam a tratar-nos como se fôssemos novatos que não percebem nada daquilo.

Pah, é como disse um user por lá há uns tempos. Aquilo é um jogo, se não gostarmos não jogamos. E eu não gosto, logo não jogo. É chato porque tenho imensa vontade de fazer o meu save habitual com o Amora, mas pronto.

É o que é.

Editado por Black Hawk
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é oficial. Neste fórum fala-se de tudo menos de Football Manager. Mudem o nome do Fórum pah. Parece que até a "direção" está se "marimbando" para isto.

Digo isto com grande sentimento de tristeza e muitas belas memórias dos quase 20 anos que sou membro aqui.

Mas pronto, mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.

Um abraço a todos.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...