Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

Boas...tenho uma duvida...não sei se este espaço será o melhor sitio para perguntar isto...se não for...por favor digam-me qual o sitio certo.

Então é o seguinte...Ando com "um bichinho" aqui dentro para começar um save no EMEM...seria o meu primeiro de sempre...mas não sei como se organiza o save.

Já li o tópico com ajudas...mas não estou totalmente esclarecido.

Será que há alguém que me possa "guiar" nos primeiros passos....para depois aos poucos ir aperfeiçoando?

Desculpem a maçada...obrigado. :compinchas:

Uma boa dica sempre é ir vendo os saves dos outros users, podes ir vendo outros saves e com isso aprendes.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma boa dica sempre é ir vendo os saves dos outros users, podes ir vendo outros saves e com isso aprendes.

Tenho seguido vários saves...e ai tenho despertado um pouco o interesse de começar um save...

Mas a minha duvida é como se organizar...centrar as coisas...é patético...eu sei...mas nunca usei essas funções... :maluco:

É mais por ai....entendes?

Outro dos meus problemas e postar as minhas imagens da melhor maneira...e visível...visto k o meu monitor é grande...e depois a SS fica pequena e quase não se vê nada. lol

Editado por Kinz3_

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho seguido vários saves...e ai tenho despertado um pouco o interesse de começar um save...

Mas a minha duvida é como se organizar...centrar as coisas...é patético...eu sei...mas nunca usei essas funções... :maluco:

É mais por ai....entendes?

Eu percebo, para centrares é fácil, acima do teu post tens umas funções, do lado direito tens 3 imagens com linhas e a do meio serve para centrar. Depois tens outras funções como pôr a letra a negrito, mudar o tipo de letra, o tamanho, a cor, inserir imagens, entre outras coisas e isso funciona tudo com essas funções. Penso que são chamados de BBCodes.

Quantos ás imagens não sei, podes tentar mudar a resolução do monitor ou no browser pôr zoom.

Editado por Rupinta

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo, para centrares é fácil, acima do teu post tens umas funções, do lado direito tens 3 imagens com linhas e a do meio serve para centrar. Depois tens outras funções como pôr a letra a negrito, mudar o tipo de letra, o tamanho, a cor, inserir imagens, entre outras coisas e isso funciona tudo com essas funções. Penso que são chamados de BBCodes.

Ok...isso foi uma grande ajuda já...lol

Como faço aquela coisa das hiperligações?é patético...mas também não sei usar...lol

Outra coisa...normalmente cola-se o link da imagem?Ou através dessas opções k falaste escolhes a opção "inserir imagem"?

Em relação ás imagens tenho tentado por imagens com resolução diferente....maiores...cortando as imagens no paint...dá é um trabalhão :lolada: ...

Editado por Kinz3_

Compartilhar este post

Link para o post

Ok...isso foi uma grande ajuda já...lol

Como faço aquela coisa das hiperligações?é patético...mas também não sei usar...lol

Outra coisa...normalmente cola-se o link da imagem?Ou através dessas opções k falaste escolhes a opção "inserir imagem"?

Hiperligações é só pôr o site, pelo menos comigo funciona assim.

Imagens tens de fazer o upload da imagem num site e depois pões

[img=link da imagem]

Se queres criar um save vais ter de ter algum trabalho, desde a preparar as apresentações, tirar as imagens do FM, cortar no Paint ou noutro programa, fazer o upload, fazer os relatórios dos jogos, tudo isso dá algum trabalho, mas é recompensado pelo orgulho de poder mostrar o nosso trabalho aos outros e, grande parte das vezes, eles gostarem.

Editado por Rupinta

Compartilhar este post

Link para o post

Nas imagens normalmente copio o link....e colo...mas isso das hiperligações....não percebi...

Só pôr o site como?

Compartilhar este post

Link para o post

Nas imagens normalmente copio o link....e colo...mas isso das hiperligações....não percebi...

Só pôr o site como?

Por exemplo, http://www.cmportugal.com/index.php? , tens é de pôr com o http, e podes também fazer desta maneira CMPT :

[url="site"]nome do site/ outra coisa[/url]

Não sei se leste isto :

Se queres criar um save vais ter de ter algum trabalho, desde a preparar as apresentações, tirar as imagens do FM, cortar no Paint ou noutro programa, fazer o upload, fazer os relatórios dos jogos, tudo isso dá algum trabalho, mas é recompensado pelo orgulho de poder mostrar o nosso trabalho aos outros e, grande parte das vezes, eles gostarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Hiperligações é só pôr o site, pelo menos comigo funciona assim.

Imagens tens de fazer o upload da imagem num site e depois pões

[img=link da imagem]

Não há nada sem esforço...

E até acho que isso me vai dar mais vontade de jogar...

Encaro esse trabalho como o trabalho de um manager que prepara relatórios de jogos...guarda momentos para mostrar aos seus jogadores no treino...erros específicos...

Percebes onde quero chegar?

Tempo tenho....ideias tenho....precisava é de orientação por assim dizer...lol

Compartilhar este post

Link para o post

Não há nada sem esforço...

E até acho que isso me vai dar mais vontade de jogar...

Encaro esse trabalho como o trabalho de um manager que prepara relatórios de jogos...guarda momentos para mostrar aos seus jogadores no treino...erros específicos...

Percebes onde quero chegar?

Tempo tenho....ideias tenho....precisava é de orientação por assim dizer...lol

Acho que tu queres dizer que tens vontade de criar o save, mas não sabes como faze-lo. Quais são as tuas dúvidas?

Compartilhar este post

Link para o post

Podes também adicionar o Grupo que está no subtítulo do tópico, para tirar dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tu queres dizer que tens vontade de criar o save, mas não sabes como faze-lo. Quais são as tuas dúvidas?

A duvida está mesmo ai....no como organiza-lo....como faze-lo....

Banners sei que me fazem...há tópico....

Agora a organização é que me vai tramar...

lol

Não quero postar só por postar....sei que não vai ser perfeito.....mas gostava de ter algo apresentável..

Do género...quando devo centrar os textos...quando usar imagens....como cortar e postar as imagens direito....

Compartilhar este post

Link para o post

como cortar e postar as imagens direito....

Tens programas próprios para isso ;)

Quanto á apresentação, ao longo do tempo vai-se melhorando ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A duvida está mesmo ai....no como organiza-lo....como faze-lo....

Banners sei que me fazem...há tópico....

Agora a organização é que me vai tramar...

lol

Não quero postar só por postar....sei que não vai ser perfeito.....mas gostava de ter algo apresentável..

Do género...quando devo centrar os textos...quando usar imagens....como cortar e postar as imagens direito....

Tens neste post algumas dicas : http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=117109&view=findpost&p=5123290

E neste um tutorial com regras para cortar e postar as imagens e também para ter uma melhor apresentação : http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=117109&view=findpost&p=6016949

Compartilhar este post

Link para o post

Boas...tenho uma duvida...não sei se este espaço será o melhor sitio para perguntar isto...se não for...por favor digam-me qual o sitio certo.

Então é o seguinte...Ando com "um bichinho" aqui dentro para começar um save no EMEM...seria o meu primeiro de sempre...mas não sei como se organiza o save.

Já li o tópico com ajudas...mas não estou totalmente esclarecido.

Será que há alguém que me possa "guiar" nos primeiros passos....para depois aos poucos ir aperfeiçoando?

Desculpem a maçada...obrigado. :compinchas:

Bem, para começar tens que ter uma equipa escolhida (ou podes começar desempregado). Deves já ter uma ideia do tipo de carreira que vais fazer, se vais ficar sempre no mesmo clube ou se vais trocando quando tiveres cumprido os teus objectivos.

Depois disto é só começares a jogar e ires postando o que vais fazendo. Podes postar os jogos de mês a mês (tempo do jogo), que acho que é a forma mais usada aqui no EMEM, podes postar de 6 em 6 meses ou até mesmo de época em época. Acho que a que causa mais interesse é a de mês a mês porque o pessoal que vai seguindo vai estar sempre à espera da próxima actualização, é uma coisa mais pormenorizada.

Quanto à apresentação gráfica, convém recortares as imagens só com o que interessa (eu uso o photoshop), e depois reduzes para o tamanho que mandam as regras (640px de largura ). Também deves ter muita atenção aos erros ortográficos.

Como é o teu primeiro save penso que não devias fazer um de ficção, com história. Acho que devias só ir postando a carreira em si.

Também não tenho muita mais experiência que tu nisto, mas espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, para começar tens que ter uma equipa escolhida (ou podes começar desempregado). Deves já ter uma ideia do tipo de carreira que vais fazer, se vais ficar sempre no mesmo clube ou se vais trocando quando tiveres cumprido os teus objectivos.

Depois disto é só começares a jogar e ires postando o que vais fazendo. Podes postar os jogos de mês a mês (tempo do jogo), que acho que é a forma mais usada aqui no EMEM, podes postar de 6 em 6 meses ou até mesmo de época em época. Acho que a que causa mais interesse é a de mês a mês porque o pessoal que vai seguindo vai estar sempre à espera da próxima actualização, é uma coisa mais pormenorizada.

Quanto à apresentação gráfica, convém recortares as imagens só com o que interessa (eu uso o photoshop), e depois reduzes para o tamanho que mandam as regras (640px de largura ). Também deves ter muita atenção aos erros ortográficos.

Como é o teu primeiro save penso que não devias fazer um de ficção, com história. Acho que devias só ir postando a carreira em si.

Também não tenho muita mais experiência que tu nisto, mas espero ter ajudado.

Obrigado....eu tenho umas luzes do que quero....em termos de carreira...isso das imagens...não sabia k tinha limite máximo...mas isso é importante saber...ortografia...o pc corrige. lolol

Obrigado mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem mais uma vez....

Estou com uma duvida....Um monitor maior difere com a apresentação da SS?

É k tenho um monitor com 22 pulgadas...e as SS com 640 px de largura não dá para perceber o k se posta.....

Será do monitor?

Compartilhar este post

Link para o post

Joga em janela e reduz para metade do ecrã...

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem mais uma vez....

Estou com uma duvida....Um monitor maior difere com a apresentação da SS?

É k tenho um monitor com 22 pulgadas...e as SS com 640 px de largura não dá para perceber o k se posta.....

Será do monitor?

Tens Pulgas no monitor :blink:

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

Tens Pulgas no monitor :blink:

PEACE

Algumas.... :lolada:

Depende...... :compinchas:

Joga em janela e reduz para metade do ecrã...

Obrigado...Acho k resulta assim... :compinchas:

Editado por Kinz3_

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não, mas quando chegar vai ser um chuva de :post_lock:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe por uma musica no save, aqui.

[media]link da musica[/media]

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...