Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

Visitante

pera aí, arranjaste emulador decente da PSP?

eilá, quero saber mais disso. Eu só queria mesmo jogar ao Tactics Ogre e ao War of the Lions pá PSP.

sim, PPSSPP. Ya tinha PSP mas acabou por ser vendida; depois deu-me para jogar Crisis Core FF7 novamente e encontrei isto

http://www.ppsspp.org/

A new emulator, but it has been making tremendous progress. Compatibility is lower than JPCSP, but it is significantly faster. It is only recommended to use JPCSP if the game does not work in PPSSPP.

Recommended Specs

DesktopEdit

Any reasonably modern CPU will be just fine, and any GPU that can handle OpenGL 2.0 should have no issues. You should make sure to install the latest graphics drivers available though. Windows XP or later is required, Windows 7 or 8 is recommended.

Android

least 1GHz single-core with OpenGL 2.0 would be minimum requirements to have any decent performance. It will run with a 600MHz core too but probably not the more complex 3D games.

Blackberry 10

All Blackberry 10 devices will have adequate speed in all games. Only very high end games like Tekken 6 will not be playable.

Symbian

Second generation devices (Nokia 603, 700, 701, 808) are the minimum requirement for decent performance in 3D games. However, first generation devices (Nokia N8, C7, E7, E7, X7, ..) will be able to play all the 2D and Mini games.

open source, com uma comunidade tremenda, pelos vistos, sempre em evolução, jogos em hd e até roda em tlms android e assim... muito bom.

Tb há outro, JPCSP, escrito em Java; pelo menos o Crisis Core não funcionava tao bem, que me lembre, mas é uma questão de experimentares os dois.

E nenhum deles pede mt do pc, acho eu. O meu nem é grande m*rda (processador i3, 3gb ram, placa grafica da intel hd lol) e rodava o crisis core na perfeiçao. ate os outros emuladores de Wii e PS2 roda decentemente :lol:

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Ah...PSP. Li Tactics e pensei que estavas-te a referir ao advance.

Não gostei muito do tactics ogre, para ser honesto.

Compartilhar este post

Link para o post

Mangalho, depois orienta por PM (não vá o diabo tecê-las) link para roms da PSP, a ver o que se arranja. E obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post

Também nunca gostei muito do sistema de leveling do Oblivion, mas para isso é que há mods...

E quando passei as principais quests inicialmente, joguei sem mods e não deixou de ser um jogo espectacular.

O mundo ir nivelando contigo acaba por ser bacano, porque há sempre desafio... Eu joguei com o mod OOO que dava alta mudança ao estilo do jogo, sem o leveling das criaturas e das duas uma, ou morria sempre no meio de 20 criaturas altamente poderosas ou tinha de fugir pela vida das cavernas e assim...

A cena dos TES sempre foi a liberdade que tinhas para fazer o que te apetecesse e nessa lógica o mundo tem de estar equilibrado para que o possas fazer.

E o que é que é ter mais lore?

É que o Oblivion tem uma quantidade absurda de livros e referências inúmeras nos diálogos à história dos jogos e história de Tamriel...

O Skyrim neste aspecto bate tudo, com mais de 800 livros e referências até mais não... Até dá para perguntar aos Khajiit sobre a terra deles e aos Argonians a mesma cena, que sempre foi dos grandes mistérios da lore do jogo...

E caras bolachudas? Vamos pegar por aí? É que o Oblivion sai em 2006 e não há um jogo do mesmo tempo com tanta qualidade gráfica... Aquilo é eye-candy pura para o ano em que saiu. E não está assim tão desactualizado a esse nível...

Passaste a ter NPC's com vida própria, que almoçam, trabalham, dormem, vão ao bar beber um copo. Só isto adiciona tanto à imersão no jogo que nem consigo expressar...

Entre muitas outras coisas...

O Morrowind redefiniu um padrão para os RPG's, mas o Oblivion elevou esse padrão a um nível astronómico.

Isto é a minha opinião. Nada contra quem adora o Morrowind. Eu também gosto muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Também nunca gostei muito do sistema de leveling do Oblivion, mas para isso é que há mods...

É por esse tipo de mentalidade que a Bethesda tornou-se das produtoras mais preguiçosas do mercado.....

Eu adoro a Obsidian mas detesto que deixem os jogos com problemas técnicos e nunca desculpo eles por erro algum.....

E caras bolachudas? Vamos pegar por aí? É que o Oblivion sai em 2006 e não há um jogo do mesmo tempo com tanta qualidade gráfica... Aquilo é eye-candy pura para o ano em que saiu. E não está assim tão desactualizado a esse nível...

Por acaso o que o Victarion disse tem razão.....Toda a gente sabe que a Bethesda nunca conseguiu usar o Gamebyro nos seus jogos criando personagens com caras "normais", Oblivion, Fallout 3 e New Vegas....sempre tiveram personagens com caras algo estranhas....ahh já para não falar dos bugs

E dos 3/4 voice actors do jogo que dão uma imersividade do caraças...

Ele não criticou o scope nem o mundo do jogo...

O Morrowind redefiniu os rpgs porque foi um rpg que não foi criado para massas, o jogo era um rpg clássico, podias falhar a quest principal e nem precisavas de morrer para isso, tinhas de ler muito texto para ajudar a encontrar certas personagens ou sitios, tinhas de subir de nivel para passar x obstáculo etc, etc

É um rpg em tudo superior ao Oblivion e nem precisa de ter gráficos hd para continuar a ser....

Passaste a ter NPC's com vida própria, que almoçam, trabalham, dormem, vão ao bar beber um copo. Só isto adiciona tanto à imersão no jogo que nem consigo expressar...

Entre muitas outras coisas...

É um bom toque, mas passado umas boas horas já não vês nada de novo e a falta de vo e de falas não dão nada de novo ao jogador....

Gostava de algo mais profundo num futuro ES...

De resto o lore ai sim a Bethesda tem crédito em qualquer jogo deles....

O Morrowind redefiniu um padrão para os RPG's, mas o Oblivion elevou esse padrão a um nível astronómico.

Isto é a minha opinião. Nada contra quem adora o Morrowind. Eu também gosto muito.

Cada um tem a sua opinião, mas o Oblivion é um rpg bastante básico e com muitas falhas, isso é um facto...

Neste caso para mim ele não elevou lá muito, quer dizer elevou..os rpgs mais casuais, mais friendly....

Nada contra quem goste como é óbvio

Editado por Brian wolverine Dawkins

Compartilhar este post

Link para o post

eu queria dizer "melhor" e não "mais" lore. Ter mais é naquela, o jogo que vem a seguir terá sempre mais.

mas o lore do Morrowind é melhor porque não se baseia tanto em Tamriel mas numa terra alienígena, semideuses, entre outras coisas.

infinito, antes de mais, podes parar de usar tanto parágrafo. Torna-se cansativo ler a tua opinião se abusas do parágrafo. Perdes concisão no discurso.

Estás a querer dar-me informação dum jogo de 2006 que tem mecânicas mais adiantadas e aperfeiçoadas que 2002? A sério? É que as caras ERAM mesmo bolachudas. Falas dos gráficos do Oblivion serem do melhor quando havia quando nem foram dos mais laureados? Até o Gears of War ganhou o prémio disso.

é assim, o Oblivion é bom. Eu nunca o neguei. Parece que comentas como se eu estivesse a fazer do Oblivion lixo quando eu mencionei foi os principais problemas para meter o Oblivion de parte e subir o Morrowind de consideração. Claro que o Oblivion tem mais coisas, tem um mapa maior, tem NPCs que interagem mais, tem melhores gráficos, etc. Eu não falo da qualidade dos gráficos, falo é do que o jogo oferece. Para 2006, as caras do Oblivion foram muito mal feitas. O sistema de leveling era e é deplorável. Mas isto não lhe tira mérito. O que acontece é que o Morrowind marcou muito mais a cena dos RPGs do Oeste. E o Morrowind ainda hoje é o mais adorado. Todo o mundo em que se passa, as intrigas, as guildas, as cidades, é tudo muito mais exótico e menos medievalesco.

e não tentes defender o sistem de níveis do Oblivion, não tem defesa possível. A Bethesda ao menos aprendeu e não fez borra no Skyrim, apesar de ter tramado o sistema de skills...bem, não se pode ganhar todas as batalhas.

E dos 3 mencionados, eu até digo que o Skyrim é o mais foleiro. Gosto imenso do setting, mas é o jogo mais vazio de todos. O fast travel para todo o lado arruinou um bocado a coisa. Teres a setinha do mapa ali sempre também tirou espírito à capacidade de exploração. Podia ter sido muito melhor, mas não foi. Tem imensos buracos, algumas cidades não têm a mesma vida que as cidades dos outros jogos e tem uma fobia qualquer em enviar o jogador sistematicamente para dungeons e cavernas.

Só quero é ver como será o Skywind.

ó Brian, o Morrowind não foi feito para massas, deu poder à Bethesda, e o Skyrim depois saiu especificamente para massas. As voltas que a vida dá.

e já instalei o KotOR, é bom ver aquilo tudo. Mas é chato ter de descobrir uma maneira para instalar no PC. Mas lá deu e corre fino. Não vejo a hora de ir buscar o HK-47.

Compartilhar este post

Link para o post

ó Brian, o Morrowind não foi feito para massas, deu poder à Bethesda, e o Skyrim depois saiu especificamente para massas. As voltas que a vida dá.

Naquela altura a comunidade de rpg principalmente no oeste tinham um gosto muito peculiar (PC) , rpg mais difíceis, mais como uma aventura hardcore digamos assim eram bem recebidos por parte dos jogadores a Bethesda apenas aproveitou o resto das pessoas para fazer dinheiro...existe algumas produtoras que partilharam o mesmo percurso da Bethesda nos últimos anos. E sim Skyrim é dos rpg mais casuais que existem, eu pessoalmente não gosto de fazer este tipo de distinção, mas neste caso é-se obrigado.....

Pelo menos é o que eu acho.

Mas ainda existem produtoras que ainda fazem rpg para aquela comunidade das décadas de 80/90/00.

Não é bem a mesma coisa, mas ainda se vê coisas porreiras por ai...

Compartilhar este post

Link para o post

claro, há sempre pessoal disposto a reviver estilos. Vão fazer novos jogos, de programadores indie, que vai apresentar coisas mais clássicas.

e tens o bom exemplo do Path of Exile, que foi até nomeado Game of the Year pela Gamespot. Um jogo que aproveitou o vácuo deixado pelo falhanço do Diablo 3. Eu experimentei, dou os parabéns a quem fez, mas não é o meu género de RPG.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tive a pesquisar por alto, parece que com o PPSSPP até dá para jogar online :prayer: nalguns jogos, pelo menos.

Um dia ainda experimento com o MHFU ou o Gods Eater Burst

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Xenoblade está-me mesmo a cativar. No início ainda tava com dúvidas mas agora só até o acabar ou até ficar sem pica

Fiquei na parte da Fiore e o Faced Mechon... (censurado) :cry: fiquei um bocado em choque

e já levo 5h30 de jogo... :lol: com as locations, landmarks, milhões de quest, itens de coleção e o crl mais velho... é fácil um gajo perder-se. E já fiquei em lvl 12, nem vou fazer mais quests, para não ficar demasiado lvlado. O Faced Mechon, p.ex, era lvl 10. Aqueles dois a proteger os cilindros de ether eram lvl 8... mais quests e ficava um jogo muito fácil

Compartilhar este post

Link para o post

pro tip: não deixes o jogo a meio. vai directo até ao fim. é bem complicado de voltar a pegar nele se ficares uns tempos sem jogar, eu achei.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de 10 minutos de Ni No Kuni, estou agarrado a isto :heart: e em japonês, ainda se entranha mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei à uns dias o Ni No Kuni, que jogo mais espectacular, do meus preferidos. Foram cerca 70h de jogo e não me canso, ando agora à caça dos troféus na PS3.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei hoje o Golden Sun (ja o passei, mas na consola, no emulador há-de ser mais porreiro... Além disso ja passei há um ano atrás) e o Fire Emblem para 3DS, que até agora me está a parecer engraçado, se bem que em termos de jogabilidade ainda não vi grande diferença para o da GBA

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, para Android há algum RPG bacano que dê para jogar offline?

Bastion, Chaos Rings.

O KOTOR já saiu para iOS, também podia ter saído para Android :/

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de 10 minutos de Ni No Kuni, estou agarrado a isto :heart: e em japonês, ainda se entranha mais.

Acabei à uns dias o Ni No Kuni, que jogo mais espectacular, do meus preferidos. Foram cerca 70h de jogo e não me canso, ando agora à caça dos troféus na PS3.

Sabem tanto :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho cerca de 14/15 horas de jogo de DarkSiders II e é um excelente jogo, talvez vá buscar demasiados elementos a muitos jogo (Zelda, GOW, POP etc), mas é um excelente action rpg e a nível visual a vigil team tinha provavelmente das melhoras equipas que já vi ligadas a um rpg.

E um dos melhores creative director que já vi, Joe Madureira.

Muita pena minha que esta equipa nunca irá fazer o D3. Muito, muito underrated...

E com muita pena minha o Madureira já não está na industria dos videojogos

Fiquei a meio de uma quest para o Lord of Bones e estou a fazer a Argul Tumb quest.

O jogo está a ficar complicado.....

Compartilhar este post

Link para o post

Darksiders não é RPG. É hack and slash típico. E porra, tem uma história mais fraca que o primeiro e é bem mais fraco. Os jogos não oferecem nada que já não tenha sido oferecido, e num setting aborrecido como "demónios e anjos". São um franchise fraco e sem grande coisa por explorar, porque torna-se repetitivo. Basta jogar aos God of War que se experimenta algo semelhante e melhor. Há jogos iguais que são suportáveis. O Darksiders II é esticar a corda demasiado. A personagem principal é fraca, a história é fazia, todo o mundo é belo mas a jogabilidade é mais do mesmo e sem grande piada.

Não vejo onde achas "underrated". Até parece que tem alguma coisa que faça sobressair assim tanto do típico hack n slash.

mas ya, Joe Madureira é fantástico. Se o filho da mãe decidisse masé acabar o raio da BD Batle Chasers...

Compartilhar este post

Link para o post

O Darksiders 2 é um RPG. Podes ganhar experiência, evoluíres e coleccionares mil e uma armas e itens. O primeiro tem alguns elementos de RPG, mas não tantos, acabando por ser sim uma mistura de Zelda e God of War, com acção e puzzles pelo meio.

Compartilhar este post

Link para o post

O GOW não é assim tão bom...

Qualquer jogo feito Deus Kamiya > o resto de hack and slash que já saiu ou vai sair

E DarkSiders II não é hack and slash é uma mistura de estilo de jogos, sendo que a componente rpg está bem forte no jogo.

A nível de gameplay não é assim tão mau, como tinha dito vai buscar muitos elementos a outros jogos, mas se o que vai buscar até fazem o jogo ok...who cares??

Nunca disse que o jogo incrível, para mim é excelente porque faz bem aquilo que eu gosto, a parte do combate.

Que é repetitivo?? Talvez.... Eu pessoalmente nunca, nunca achei nenhum jogo repetitivo

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tivesse o GTA V e o FIFA para jogar, acho que já tinha devorado o Ni No Kuni. Esta cena toda dos Hearts, de estar em mundos alternativos, mas que estão intimamente conectados, o Battle System entranha-se completamente, epá :prayer: não há palavras

Compartilhar este post

Link para o post

o Darksiders II não é um RPG. Da mesma maneira que já disse para aí o Deus Ex: Human Revolutions, esse também não é RPG, nem sei porque o disse.

agora é a mania de chamar tudo RPG. É um jogo de acção aventura. É hack n slash porque basicamente to andas a andar de um lado para o outro a dar porrada com a tua arma. E qual é a piada com o God of War? Se calhar passou-te ao lado a ideia que o God of War é um jogo mais conseguido do que o Darksiders, precisamente porque cimenta melhores ideias do género, ao invés que o Darksiders vai lá buscar tudo e mais alguma coisa que tá no God of War, só que dá-lhe uma pintura diferente.

e não é RPG. É tão RPG como o God of War e afins.

e eu sei que não disseste que é incrível. Disseste "é underrated", que é um excelente jogo. E eu mostrei pontos porque não é um excelente jogo nem é underrated. E a sério, não é RPG.

é assim, eu não estou a querer tirar valor à tua experiência. Podes gostar do jogo. Mas tens de ser auto crítico. Dizeres que gostas do jogo não torna o jogo excelente. Nem underrated.

o 3º só não será feito por causa dos problemas que houve com a THQ. Quer dizer, talvez seja feito, mas é preciso alguém querer. Talvez chutem um kickstarter, mas precisariam de meter algo bem melhor naquilo para ter mais interesse e não ser só mais um action-adventure hack n slash com design bom (muito bom, aliás).

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...