Ir para conteúdo

Publicações recomendadas

Que os avançados por vezes têm comportamentos "estranhos" e rematam muito ao poste (como aliás todos os outros jogadores) isso parece-me ser um "BUG" idêntico aos cantos no FM08, agora não acho que marquem poucos golos. Nas equipas que já treinei o avançado que mais joga é sempre o melhor marcador com 20-25 golos.

Boas,

Concordo contigo, entendo que seja mais um ponto de aproximação do "tal realismo" que querem dar ao jogo, porque na realidade os jogos raramente acabam em goleadas.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Comecei um save com o Atlético CP e na primeira época não tive problemas. No começo desta segunda época, já na Liga Vitalis estou com problemas, a equipa até nem joga mal mas perco os jogos todos. Podem-me dar alguns conselhos que possa fazer para inverter esta situação, meadamente a nível táctico pois pelo que parece o FM já encontrou forma de a controlar.

Compartilhar este post

Link para o post
Boas,

Comecei um save com o Atlético CP e na primeira época não tive problemas. No começo desta segunda época, já na Liga Vitalis estou com problemas, a equipa até nem joga mal mas perco os jogos todos. Podem-me dar alguns conselhos que possa fazer para inverter esta situação, meadamente a nível táctico pois pelo que parece o FM já encontrou forma de a controlar.

Sem mais dados eu diria que se estás a utilizar a mesma táctica da época passada, está mais de 50% do problema...

Compartilhar este post

Link para o post
Boas,

Boas,

No meu entender o problema está na forma como encaras a Liga Vitalis e certamente na grande alteração de novos jogadores.

Tenta jogar de uma forma mais em contra-ataque e defensiva. Acabas-te de subir de divisão e os teus adversários veêm-te como um "pequeno" até nas previsões nunca és favorito para ganhar, certo?

O mesmo se passa com os novos jogadores, podem até ser melhores mas no jogo eles precisam de adaptação. Quando vires que a tua equipa já está bem rodada, nesse caso começa arriscar um pouco mais na mentalidade táctica.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Qual o ponta de lança que acham que eu deva comprar para jogar em 4-1-2-2-1 . Deem algumas indicaçoes tacticas sff

Boas,

Não sei qual é a tua equipa, mas recomendo-te o Klaas-Jan Huntelaar (Ajax).

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, quero um Ponta de lança posicional neste caso o Cardozo, que instruçoes tenho que lhe dar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Hugo_RSF e Sir Mister Velhote, vou mudar um pouco a forma de jogar e ver se resulta, estava a jogar com defesa em linha e algo subida no terreno e com alguma pressão, sempre visando o ataque mas vou experimentar agora algo mais 'conservador'.

Já agora, aconselham-me a trocar a bola com passes curtos ou a não perder muito tempo e jogar directo?

PS: peço desculpa pela demora na resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

boas, gostava de saber qual a diferença a nivel tatico entre colocar um medio ofensivo centro com seta para ponta de lança, e colocar um ponta de lança com seta para medio ofensivo centro?

cumps

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, penso que um médio ofensivo com seta para ponta de lança é o jogador que apoia os avançados e sempre que possível entra na grande área, enquanto que o ponta de lança com seta para médio ofensivo é o avançado mais móvel que larga por instantes o ataque para vir buscar jogo e procura abrir espaços para desmarcar o ponta de lança, mas tudo depende das instruções individuais.

Compartilhar este post

Link para o post
Na minha opinião, penso que um médio ofensivo com seta para ponta de lança é o jogador que apoia os avançados e sempre que possível entra na grande área, enquanto que o ponta de lança com seta para médio ofensivo é o avançado mais móvel que larga por instantes o ataque para vir buscar jogo e procura abrir espaços para desmarcar o ponta de lança, mas tudo depende das instruções individuais.

eu estou a dizer na situaçao de haver apenas um ponta de lança ou medio ofensivo. imagina por exemplo um 4-3-3, onde em vez de teres um ponta de lança tens um medio ofensivo com seta para ponta de lança ou ao contrario. espero estar a explicar-me bem :) mas concordo com essa tua analise.

Compartilhar este post

Link para o post
Boas, quero um Ponta de lança posicional neste caso o Cardozo, que instruçoes tenho que lhe dar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta como é que se mete o mac e o ponto de lança a vir buscar o jogo á tras?

Obrg

Compartilhar este post

Link para o post
Malta como é que se mete o mac e o ponto de lança a vir buscar o jogo á tras?

Obrg

Mete pressão baixa nos dois :D

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma duvida em relação aos treinos, dá mais resultado ter 1 treinador de topo a treinar um característica ou 2 d topo, ou o resultado é o mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Mete pressão baixa nos dois :D

e se tiveres a jogar com 2 avançados, coloca uma diferença de 5 ou 6 traços na mentalidade.

Tenho uma duvida em relação aos treinos, dá mais resultado ter 1 treinador de topo a treinar um característica ou 2 d topo, ou o resultado é o mesmo?

depende das estrelas, mas com 7* um deve chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou farto, estou no Boavista com o patch 9.0.3.

Jogo tanto mas depois não finalizo e apanho golos e empato quase sempre :|

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que FM mais fácil que o 2009 só mesmo o 2006.

Também acho exagerado o rendimento obtido pelos clubes grandes, chegam a acabar campeonatos sem derrotas e com poucos empates.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que FM mais fácil que o 2009 só mesmo o 2006.

Também acho exagerado o rendimento obtido pelos clubes grandes, chegam a acabar campeonatos sem derrotas e com poucos empates.

eu devo ser do contra, ou então ando a embirrar, mas acho mais dificil que o 08... :cry:

Compartilhar este post

Link para o post
eu devo ser do contra, ou então ando a embirrar, mas acho mais dificil que o 08... :cry:

As alterações tácticas que fazes durante o jogo são mais efectivas em campo que nos FM's passados. Antes o que passava em campo era tanto um quanto aleatório, agora, na minha opinião tens mais controlo do jogo se souberes fazer as alterações tácticas na altura certa.

Com um FCP, Sporting ou Benfica, se fores audaz, acabas a primeira época com mais de 80 pontos sem grande problema. E aqui está o grande defeito deste novo FM: os grandes ganham demasiados jogos, existe uma enorme disparidade de qualidade dos jogadores dos grandes para os jogadores dos clubes médios ou pequenos. Se fores de férias 2 ou 3 anos, vais reparar que os 3 grandes ficam isoladíssimos nos 1ºs 3 lugares, depois segue-se o Braga e a bastantes pontos de distància deste as outras equipas.

Tipo,

Porto - 83 pts (apenas 7 pontos perdidos em 30 jogos)

SLB - 81 pts

SCP - 79 pts

SCB - 68 pts

Marítimo - 55 pts

Não acho nada realista, especialmente porque é rara a vez na realidade que o Sporting ou Benfica fazem mais de 65 pontos em 30 jogos. E mesmo o FCP não faz mais de 70 pontos todos os anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a colocar em causa que é mais dificil jogar com equipas pequenas, ou que as equipas grandes estão quase todas sobre valorizadas, simplesmente acho que o jogo está mais dificil. Qualquer pequeno erro táctico faz perder um jogo...

Já me aconteceu estar a ganhar 2-0 aos 70 minutos, fazer uns ajustes para ter mais posse, exagerei na dose e a equipa adormeceu. Aos 82 já estava a perder. A importância da análise táctica e de ajustes constantes durante o jogo foi levada ao extremo, e parece-me um pouco fora da realidade.

Como tu dizes, é uma questão de timing. A mesma alteração feita em momentos diferentes do jogo tem resultados diferentes. É um teste à paciência, principalmente para quem, como eu, em 2 horas gostava de fazer 6 ou 7 jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Não estou a colocar em causa que é mais dificil jogar com equipas pequenas, ou que as equipas grandes estão quase todas sobre valorizadas, simplesmente acho que o jogo está mais dificil. Qualquer pequeno erro táctico faz perder um jogo...

Já me aconteceu estar a ganhar 2-0 aos 70 minutos, fazer uns ajustes para ter mais posse, exagerei na dose e a equipa adormeceu. Aos 82 já estava a perder. A importância da análise táctica e de ajustes constantes durante o jogo foi levada ao extremo, e parece-me um pouco fora da realidade.

Como tu dizes, é uma questão de timing. A mesma alteração feita em momentos diferentes do jogo tem resultados diferentes. É um teste à paciência, principalmente para quem, como eu, em 2 horas gostava de fazer 6 ou 7 jogos.

Sobre equipas pequenas não me posso pronunciar, mas com grandes achei este FM menos desafiante. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas!!

Queria que me tirassem uma duvida.. é o seguinte, queria saber se usando um 4-4-2 clássico, ou algo do género que implique ter dois laterais e dois extremos, se as alas funcionam bem a nível atacante..mais concretamente queria saber se o lateral não se "atrapalha" com o extremo quando a equipa quer ir a linha cruzar??

Ponho esta duvida porque ainda só joguei com o 4-4-2 em losango e aí os laterais têm via-verde para subirem sem problemas, mas vou agora começar uma nova época e quero alterar o esquema táctico da minha equipa..

Espero que me tenha feito entender..

Compartilhar este post

Link para o post

como na vida real, se forem muito maus até se atrapalham sozinhos :mrgreen: nada disso, funciona na perfeição ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Sobre equipas pequenas não me posso pronunciar, mas com grandes achei este FM menos desafiante. ;)

Finalmente tive oportunidade de ver em que grau de dificuldade se apresenta este novo FM com equipas mais pequenas.

Novamente acho-o mais fácil que o FM08, embora não muito mais. Consegui o que não tinha conseguido no FM anterior, levar o Tirsense à promoção na primeira época.

79638931.jpg

90967493.jpg

79542745.jpg

93367971.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...