Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Carson Wentz

NBA: Where amazing (re)happens!

Publicações recomendadas

A magia deste jogo é mesmo um gajo como o Benoit Benjamin (que nunca tinha ouvido falar sequer :mrgreen: ) ter uma carreira melhor que a do Magic.

Compartilhar este post


Link para o post

Stockton :prayer:

 

Uma pena, tal como na realidade, nunca ter ganho nenhum anel.

Compartilhar este post


Link para o post

Por acaso aí foi o Benoit Benjamin, aqui quem apareceu a destruir a concorrência foi o Shareef Abdur-Rahim. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post

Por acaso aí foi o Benoit Benjamin, aqui quem apareceu a destruir a concorrência foi o Shareef Abdur-Rahim. :lol:

 

E o Dawkins. Já tinha ouvido falar claro (Chocolate Thunder :heart:), mas a este nível, upa upa.

Compartilhar este post


Link para o post

NBA: Where amazing (re)happens!

 

Época 1997/98 – There's Weird and then there's the Cavs!

 

Preview:

 

Este:

Atlantic: Boston Celtics, Miami Heat, New York Knicks, New Jersey Nets, Orlando Magic, Philadelphia 76'ers, Washington Wizards (ex-Bullets)

Central: Atlanta Hawks (NBA Champions), Charlotte Hornets, Chicago Bulls, Cleveland Cavaliers, Detroit Pistons, Indiana Pacers, Milwaukee Bucks, Toronto Raptors

Oeste:

Midwest: Dallas Mavericks, Denver Nuggets, Houston Rockets, Minnesota Timberwolves, San Antonio Spurs, Vancouver Grizzlies, Utah Jazz

Pacific: Golden State Warriors, Los Angeles Clippers, Los Angeles Lakers, Phoenix Suns, Portland Trailblazers, Sacramento Kings, Seattle SuperSonics

 

A temporada começou, como sempre, com os procedimentos do draft e, em primeiro lugar, a lottery, com a sorte a sorrir aos Timberwolves, que ficaram com a primeira pick, seguidos dos Seattle SuperSonics e, na terceira posição, a equipa que tinha até as melhores chances de ter a primeira pick, os Chicago Bulls.

 

A primeira pick, por Minnesota foi o SG de 18 anos, vindo directamente do high school, tal como Kobe Bryant na época passada, Tracy McGrady. Na segunda pick, os Sonics escolheram Tim Duncan de Wake Forest. Destaque ainda para Chauncey Billups (3rd pick pelos Bulls), Keith van Horn (4th pick pelos Trailblazers) e para o lituano Zydrunas Ilgauskas (5th pick pelos agora Washington Wizards).

 

Na free agency o grande destaque vai para Chris Webber, ainda a acabar de debelar a lesão sofrida na época passada, a trocar os Spurs pelos Nets, fazendo da equipa de New Jersey um caso (ainda mais) sério no Oeste. Os Spurs, por seu turno, “roubaram” Reggie Miller aos seus rivais do Texas Dallas Mavericks. New Jersey assinou ainda com o veterano Isiah Thomas, que se junta a Jason Kidd num backcourt de luxo, suprindo a saída de Nick van Exel para Milwaukee. Mas nem tudo foi bom para os Nets já que, com a chegada de Chris Webber, Dennis Rodman, o melhor ressaltador da liga, acabou por sair, assinando pelos Rockets de Allen Iverson e Alonzo Mourning. Nota ainda para o veterano Clyde Drexler, que assinou pelos canadianos Raptors, para Larry Bird que aos 41 anos, depois de experiências em New Jersey, Seattle e Milwaukee regressou a Dallas, para Joe Dumars, que assinou por Cleveland, Fat Lever pelos 76'ers e para Jalen Rose, saindo de Minnesota para Vancouver.

 

38538357-SS_athlete_entrepreneurs_webber.jpg

Chris Webber foi o nome grande da free agency, reforçando os Nets.

 

Fase regular:

 

Os dois primeiros meses da época mostraram que, no Este, poucas eram as diferenças desde a temporada passada. Atlanta continuava a dominar, com apenas 3 derrotas em 27 jogos, seguidos dos Nets, com Cleveland também perto. No Oeste destaque para os Clippers, abaixo do habitual, de momento na quarta posição, numa conferência onde os líderes eram mesmo os Phoenix Suns, com Gary Payton a mostrar-se como um dos melhores jogadores da liga, seguidos dos Rockets, a continuarem o bom momento do final da época passada.

 

Até ao All-Star Break várias alterações ocorreram, muito por culpa de lesões. Jason Kidd perdeu bastantes jogos, o que fez com que os Sixers igualassem o registo dos Nets, mas se colocassem na terceira seed devido ao tie-breaker, numa conferência onde Atlanta parecia já inalcançável. No Oeste, Phoenix sofrera também, acabando por descer muito até ao 7º posto. Quem aproveitou foram os Rockets, passando para a frente, bem como os Kings, agora líderes do Pacífico onde os Clippers continuam a desiludir um pouco, de momento no 5º lugar do Oeste.

 

O All-Star Weekend começou com uma surpreendente vitória dos rookies, liderados pelo lituano dos Wizards Zydrunas Ilgauskas, que foi o MVP da partida. Também dos Wizards, Rex Champan venceu a competição de triplos, com os afundanços a coroarem Grant Hill dos Celtics, que venceu Penny Hardaway na ronda final. Por fim, no All-Star Game, vitória do Oeste, com Hakeem Olajuwon a ser o jogador em destaque.

 

Até ao final da época os Nets acabaram por recuperar o seu lugar de 2nd seed, com Atlanta a ter o melhor registo da NBA e a vencer o Este. Seguiram-se Cavaliers e Sixers, as equipas que andaram sempre mais perto. Destaque ainda para o regresso dos Bucks aos playoffs. No Oeste, acabou por ser Denver a ter o primeiro posto, depois de uma boa ponta final, com mais seis equipas a terminarem todas muito perto. A oitava seed foi para os Jazz, que fogem um pouco à qualidade dos restantes apurados, num Oeste bem equilibrado este ano.

 

Este:

 

Atlanta Hawks 60-22 (.732) cnt

New Jersey Nets 56-26 (.683) atl

Cleveland Cavaliers 55-27 (.671)

Philadelphia 76'ers 52-30 (.634)

Charlotte Hornets 50-32 (.610)

Miami Heat 48-34 (.585)

Toronto Raptors 44-38 (.537)

Milwaukee Bucks 43-39 (.524)

Orlando Magic 42-40 (.512)

Indiana Pacers 42-40 (.512)

Detroit Pistons 41-41 (.500)

New York Knicks 39-43 (.476)

Boston Celtics 38-44 (.463)

Washington Wizards 32-50 (.390)

Chicago Bulls 23-59 (.280)

 

Oeste:

 

Denver Nuggets 48-34 (.585) mid

Sacramento Kings 44-38 (.537) pac

Houston Rockets 48-34 (.585)

San Antonio Spurs 43-39 (.524)

Los Angeles Clippers 42-40 (.512)

Phoenix Suns 40-42 (.488)

Vancouver Grizzlies 40-42 (.488)

Utah Jazz 36-46 (.439)

Golden State Warriors 34-48 (.415)

Minnesota Timberwolves 33-49 (.402)

Portland Trailblazers 32-50 (.390)

Dallas Mavericks 32-50 (.390)

Seattle SuperSonics 28-54 (.341)

Los Angeles Lakers 24-58 (.293)

 

Hakeem Olajuwon voltou à ribalta, conquistando o MVP, com Benoit Benjamin a ser pelo segundo ano consecutivo DPOY. Tim Duncan foi o melhor rookie, Jerry Stackhouse dos Bulls o melhor 6th Man e, finalmente, o MIP foi para Marcus Camby de Milwaukee.

 

april_4_td_wake.jpg

Apesar de escolhido atrás de Tracy McGrady, Duncan foi mesmo o melhor rookie.

 

All-NBA 1st Team: Jason Kidd (New Jersey), Gary Payton (Phoenix), Penny Hardaway (Denver), Grant Hill (Boston), Hakeem Olajuwon (LA Clippers)

 

All-NBA 2nd Team: Sam Cassell (Miami), Kevin Johnson (Indiana), Danny Manning (Toronto), Alonzo Mourning (Houston), Benoit Benjamin (Atlanta)

 

All-NBA 3rd Team: Nick van Exel (Milwaukee), Dee Brown (Cleveland), Reggie Miller (San Antonio), Shawn Kemp (Atlanta), Derrick Coleman (Orlando)

 

All-Defensive 1st Team: Gary Payton (Phoenix), Kevin Edwards (Golden State), Chris Morris (LA Clippers), Alonzo Mourning (Houston), Benoit Benjamin (Atlanta)

 

All-Rookie 1st Team: Chauncey Billups (Chicago), Antonio Daniels (Milwaukee), Tracy McGrady (Minnesota), Tim Duncan (Seattle), Zydrunas Ilgauskas (Washington)

 

Playoffs:

 

Primeira Ronda (à melhor de 5):

 

Este – (1º) Atlanta Hawks vs. Milwaukee Bucks (8º)

 

Os Hawks, campeões em título, entravam nestes playoffs como claros favoritos a sairem do Este, com o melhor registo da NBA na fase regular e enfrentando uns regressados aos playoffs Bucks, com um frontcourt jovem e interessante de Rasheed Wallace e Marcus Camby. Os Hawks mostraram-se calmos e concentrados, avançando para a próxima fase sem dificuldade, por 3 jogos a 0.

 

Este – (2º) New Jersey Nets vs. Toronto Raptors (7º)

 

Os Nets apadrinhavam aqui a estreia dos Raptors nos playoffs. A equipa de New Jersey procurava destronar os favoritos do Este, os Hawks mas, para isso, precisavam primeiro de ultrapassar Toronto. Tal não se revelou um grande problema, com a equipa de Isiah Thomas, Jason Kidd e companhia a vencer por 3-1 e a avançar para a próxima ronda.

 

Este – (3º) Cleveland Cavaliers vs. Miami Heat (6º)

 

Apesar de Scottie Pippen, a principal figura de Cleveland na última década, estar já remetido a um papel mais secundário, vindo do banco, os Cavaliers conseguiram, mesmo assim, uma boa época que culminou na terceira seed do Este. Agora enfrentavam uma equipa dos Heat em crescendo, que prometia ser um bom desafio. Os Cavs acabaram por conseguir passar, por 3-0 até, mas a série foi bem mais complicada do que a sweep deixa transparecer, com os dois jogos em Cleveland a irem a OT, antes do “meltdown” de Miami em casa.

 

Este – (4º) Philadelphia 76'ers vs. Charlotte Hornets (5º)

 

Na última das séries desta ronda no Este, também os Sixers passaram, fazendo assim as melhores seeds o pleno. Mas Philadelphia revelou bem mais dificuldades que Hawks, Nets e Cavs, precisando mesmo de recorrer ao jogo 5 para conseguir apurar-se para a fase seguinte.

 

Oeste – (1º) Denver Nuggets vs. Utah Jazz (8º)

 

Os Nuggets venceram, de forma algo surpreendente, a conferência, muito graças a 3 factores: ao equilíbrio do Este, ao excelente nível que Penny Hardaway e, finalmente, a um factor comum às restantes equipas do Oeste: a ausência por lesão de Michael Jordan, durante grande parte da temporada. Os Nuggets tinham agora que provar o que realmente valiam nos playoffs, e não provaram grande coisa, sendo eliminados logo à partida pelos Utah Jazz, claramente a equipa menos forte das que se apuraram na conferência, em cinco jogos.

 

Oeste – (2º) Sacramento Kings vs. Vancouver Grizzlies (7º)

 

Os Kings enfrentavam os Grizzlies, de Kobe Bryant e também eles não tiveram melhor sorte que os Nuggets. A derrota no jogo 1 revelou-se irrecuperável, com a equipa de Vancouver a aguentar-se bem em sua casa, o que foi suficiente para obter mais um upset nesta ronda inicial no Oeste.

 

Oeste – (3º) Houston Rockets vs. Phoenix Suns (6º)

 

Seguia-se a eliminatória entre Rockets e Suns. Ao contrário das duas anteriores, onde foram legítimas as surpresas, qualquer que fosse o resultado aqui não surpreenderia. Os Suns acabavam por ser melhores do que o sexto posto indica, mas a lesão de Gary Payton acabou por dificultar as coisas para Phoenix. Os Rockets tinham vindo a melhorar muito desde meio da época passada e este era um bom teste à equipa de Houston, que os Rockets passaram com distinção, vencendo em quatro jogos e, de mansinho, tornando-se na seed mais alta ainda em prova no Oeste.

 

Oeste – (4º) San Antonio Spurs vs. Los Angeles Clippers (5º)

 

Finalmente, os Spurs contra os Clippers. San Antonio tinha vantagem casa mas nem assim LA deixava de ter o favoritismo. Os Clippers mostraram que estão aqui para regressar aos títulos e eliminaram os Spurs em apelo nem agravo, por 3-0.

 

Segunda Ronda (à melhor de 7)

 

Este – (1º) Atlanta Hawks vs. Philadelphia 76'ers (4º)

 

Os Hawks eram os principais favoritos a vencer a NBA, dada a sua posição privilegiada no Este e a razia que foi a ronda anterior para as equipas com as melhores seeds no Oeste. Mas Atlanta não podia descansar contra uns combativos Sixers, e Benjamin e companhia não facilitaram, vencendo a série em 5 jogos.

 

Este – (2º) New Jersey Nets vs. Cleveland Cavaliers (3º)

 

Os Nets eram favoritos nesta série, mas nunca conseguiram ir vencer a Cleveland, apesar de terem forçado, por duas vezes, OT. Quem não mata morre e, no decisivo jogo 7, em New Jersey, os Cavaliers conseguiram fazer o que os Nets foram incapazes de conseguir, avançando assim para as Finais do Este.

 

Oeste – (5º) Los Angeles Clippers vs. Utah Jazz (8º)

 

Todos viam os Clippers como grandes favoritos no Oeste, mas ainda depois de apenas um dos cabeças de série da ronda anterior ter passado. Talvez excesso de confiança, talvez outra coisa qualquer, a verdade é que os Clippers foram, mais do que eliminados, absolutamente humilhados pelos Jazz, por 4-0.

 

Oeste – (3º) Houston Rockets vs. Vancouver Grizzlies (7º)

 

Os Grizzlies procuravam aqui uma inédita final entre 7ª e 8ª seeds, mas precisavam primeiro de passar por Houston. Num confronto entre Sophomores a liderar os ataques das respectivas equipas, foi na defesa que esteve a chave da eliminatória. E aí Houston tinha em Alonzo Mourning uma grande vantagem que acabou por resultar no apuramento dos Rockets em cinco jogos.

 

Finais de Conferência

 

Este – (1º) Atlanta Hawks vs. Cleveland Cavaliers (3º)

 

Os Hawks continuavam aqui a sua caminhada na busca pela renovação do título alcançado na época passada, mas enfrentavam aqui uns perigosos Cavaliers, vindo de uma sweep frente a Miami e da eliminação de um dos favoritos, os New Jersey Nets. Atlanta começou bem, vencendo os dois primeiros jogos, mas depois Benoit Benjamin esteve em problemas de faltas no jogo 3 e lesionou-se no jogo 4, o que o deixaria de fora também para a quinta partida. Aí Cleveland aproveitou para vencer em Atlanta, ficando a apenas uma vitória de eliminar os Hawks, algo que aconteceu mesmo em sua casa, no jogo 6. Oitava final para os Cavaliers, quem sabe o primeiro título.

 

Oeste – (3º) Houston Rockets vs. Utah Jazz (8º)

 

Rockets e Jazz discutiam lugar nas Finals e, com o apuramento dos Cavs no Este uma coisa pelo menos era certa: teremos um campeão estreante esta temporada. Os Jazz vinham da oitava seed, eliminaram não só o líder do Oeste na fase regular como também os poderosos Clippers. Mas a temporada de sonho para Utah terminou aqui frente a Houston, ainda que dando boa réplica, com os Rockets a apurarem-se para a Final por 4-3.

 

NBA Finals

 

(3º) Cleveland Cavaliers vs. Houston Rockets (3º)

 

Depois de uns longos playoffs onde os favoritos e melhores colocados foram caindo de forma quase aleatória chegamos às Finals com duas equipas na busca do seu primeiro título, duas equipas que acabaram na terceira seed nas respectivas conferências. Os Cavaliers apareciam aqui nas suas oitavas Finals, mas ainda sem nunca terem conseguido alcançar o sucesso e... Estas Finals não foram excepção. As individualidades de Houston, Alonzo Mourning e Allen Iverson, vieram ao de cima e os Rockets dominaram a série, vencendo por esclarecedores 4-0 os “amaldiçoados” Cavaliers, mesmo com Scottie Pippen promovido ao cinco inicial. Neste primeiro anel dos Rockets Alonzo Mourning foi a figura em destaque, conquistando o Finals MVP.

 

600_mourning_090811.jpg

Mourning ajudou os Rockets a conquistarem o seu primeiro título.

Compartilhar este post


Link para o post

tenho pena dos fãs dos cavaliers

 

grande época dos jazz, que rape que deram aos clippers :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Este sim, Zo :carinhoso:

 

 

Engraçado ver que esta liga (ainda) não passou a fase do domínio dos bigs

Compartilhar este post


Link para o post

NBA: Where amazing (re)happens!

 

Época 1998/99 – Oh Canada!

 

Preview:

 

A época começou com a lottery que manteve Chicago e Lakers como as duas primeiras picks mas fez saltar os Boston Celtics, principais benificiados esta ano, até à terceira escolha do draft.

 

O draft tinha qualidade e considerável profundidade, com as três primeiras picks a serem Vince Carter para os Bulls, Paul Pierce para os Lakers e Dirk Nowitzki para os Celtics. Nota ainda para Larry Hughes (4th pick para Seattle), Mike Bibby (5th pick para Dallas), Brad Miller (6th pick para Portland), Ricky Davis (7th pick para Washington), Antawn Jamison (8th pick para Minnesota), Peja Stojakovic (11th pick para Detroit), Rashard Lewis (14th pick para Utah) e Al Harrington (16th pick para Phoenix).

 

W3OQN7A.jpg

Vince Carter saiu com a primeira pick para os Chicago Bulls.

 

A free agency teve poucas mexidas, das quais se destacam a ida de Eric Piatkowski para Indiana, de Eddie Jones para Cleveland para compensar a saída do veterano Scottie Pippen para Detroit e ainda o par de aquisições de San Antonio, Danny Schayes e Alvin Robertson.

 

Este:

Atlantic: Boston Celtics, Miami Heat, New York Knicks, New Jersey Nets, Orlando Magic, Philadelphia 76'ers, Washington Wizards

Central: Atlanta Hawks, Charlotte Hornets, Chicago Bulls, Cleveland Cavaliers, Detroit Pistons, Indiana Pacers, Milwaukee Bucks, Toronto Raptors

Oeste:

Midwest: Dallas Mavericks, Denver Nuggets, Houston Rockets (NBA Champions), Minnesota Timberwolves, San Antonio Spurs, Vancouver Grizzlies, Utah Jazz

Pacific: Golden State Warriors, Los Angeles Clippers, Los Angeles Lakers, Phoenix Suns, Portland Trailblazers, Sacramento Kings, Seattle SuperSonics

 

Fase regular:

 

Se os playoffs da época passada foram bem estranhos, a nova época também começou de forma anormal em relação às últimas temporadas. No Este, equipas como Atlanta, New Jersey ou Philadelphia aparecem aqui a meio da tabela, de momento em posições de playoff mas com pouca segurança ainda. Entretanto Boston, Cleveland e Detroit ocupam os lugares cimeiros. No Oeste Seattle regressa à boa forma, muito graças a Tim Duncan, com Portland, Phoenix e San Antonio por perto, enquanto que Clippers e Houston vão lutando por se manterem em posições de acesso aos playoffs, algo que os Grizzlies e Kings não estão, de momento, a conseguir.

 

Com o avançar da época rumo ao All-Star Break os Celtics continuaram firmes na liderança do Este, com Cleveland a ser a única equipa a estar perto. Detroit desceu, estando agora num luta a três com Miami e Toronto. No Oeste Seattle continuava bem, mas eram os campeões em título Rockets quem surgia melhor alcançando o topo da conferência. Destaque ainda para os Grizzlies, com uma grande recuperação, ocupando já o terceiro posto do Oeste, em contraste com os Suns que caíram a pico estando já fora das posições de playoff.

 

O All-Star Weekend começou com os Sophomores a vencerem, com Zydrunas Ilgauskas a ser o MVP, seguindo-se as vitórias de Jalen Rose de Vancouver nos afundanços e de Jamal Mashburn de Charlotte nos triplos. No All-Star Game, vitória do Oeste com Alonzo Mourning a ser o MVP da partida.

 

Até ao final da época os Celtics confirmaram mesmo o melhor registo da NBA, vencendo o Este com mais 14 vitória que os Heat, com o segundo melhor registo, mas apenas na 3ª seed, atrás dos Pistons que recuperaram a liderança da divisão central. Os Sixers conseguiram regressar aos lugares de playoff graças à boa ponta final do melhor scorer da temporada Shaquille O'Neal, enquanto que os Nets terminaram a temporada fora dos lugares de acesso à postseason. No Oeste, nova época equilibradíssima, com Vancouver, Seattle, Houston e San Antonio a terem os melhores registos e com os Clippers a caírem para fora dos playoff pela primeira vez na era da dupla Hakeem-Jordan.

 

Este:

 

Boston Celtics 64-18 (.780) atl

Detroit Pistons 47-35 (.573) cnt

Miami Heat 50-32 (.610)

Toronto Raptors 47-35 (.573)

Cleveland Cavaliers 46-36 (.561)

Atlanta Hawks 45-37 (.549)

Philadelphia 76'ers 43-39 (.524)

Milwaukee Bucks 42-40 (.512)

Charlotte Hornets 38-44 (.463)

New York Knicks 38-44 (.463)

New Jersey Nets 37-45 (.451)

Orlando Magic 37-45 (.451)

Washington Wizards 36-46 (.439)

Chicago Bulls 33-49 (.402)

Indiana Pacers 21-61 (.256)

 

Oeste:

 

Vancouver Grizzlies 48-34 (.585) mid

Seattle SuperSonics 45-37 (.549) pac

Houston Rockets 48-34 (.585)

San Antonio Spurs 45-37 (.549)

Denver Nuggets 42-40 (.512)

Los Angeles Lakers 42-40 (.512)

Phoenix Suns 42-40 (.512)

Portland Trailblazers 42-40 (.512)

Sacramento Kings 40-42 (.488)

Utah Jazz 40-42 (.488)

Los Angeles Clippers 38-44 (.463)

Minnesota Timberwolves 38-44 (.463)

Golden State Warriors 29-53 (.354)

Dallas Mavericks 26-56 (.317)

 

Nos prémios os Celtics foram distinguidos pelo domínio na NBA, com Grant Hill a vencer o MVP, enquanto o DPOY foi para o habitual Benoit Benjamin. Paul Pierce dos Lakers foi o melhor rookie, Tracy McGrady venceu o MIP e o melhor 6th Man foi Pervis Ellison dos Golden State Warriors.

 

grant-hill.jpg

Grant Hill figura de destaque nos Celtics, os melhores da fase regular, foi o MVP.

 

All-NBA 1st Team: Sam Cassell (Miami), Lucious Harris (Detroit), Jamal Mashburn (Charlotte), Grant Hill (Boston), Shaquille O'Neal (Philadelphia)

 

All-NBA 2nd Team: Jason Kidd (New Jersey), Steve Nash (Toronto), Reggie Miller (San Antonio), Christian Laettner (Miami), Hakeem Olajuwon (LA Clippers)

 

All-NBA 3rd Team: Nick Van Exel (Milwaukee), Allen Iverson (Houston), Paul Pierce (LA Lakers), Alonzo Mourning (Houston), Tim Duncan (Seattle)

 

All-Defensive 1st Team: Jason Kidd (New Jersey), Allen Iverson (Houston), Lorenzo Williams (San Antonio), Alonzo Mourning (Houston), Benoit Benjamin (Atlanta)

 

All-Rookie 1st Team: Mike Bibby (Dallas), Jason Williams (Orlando), Vince Carter (Chicago), Paul Pierce (LA Lakers), Dirk Nowitzki (Boston)

 

Playoffs:

 

Primeira Ronda (à melhor de 5):

 

Este – (1º) Boston Celtics vs. Milwaukee Bucks (8º)

 

Boston aparecia nestes playoffs como a equipa com o melhor registo da NBA por uma larga margem, depois de, no último draft, ter tido a terceira pick, uma melhoria bem interessante. Os Celtics enfrentavam os Bucks de van Exel, Rasheed e Camby, que começavam a demorar em dar o salto qualitativo, e não tiveram dificuldades em vencer a série por 3-1.

 

Este – (2º) Detroit Pistons vs. Philadelphia 76'ers (7º)

 

Também por 3-1 foi decidida a série entre Detroit e Philadelphia. Os Sixers vinham de uma época irregular e, para piorar as coisas, não poderiam contar com Shaquille O'Neal nestes playoffs. Os Pistons não facilitaram e avançaram assim para a próxima ronda.

 

Este – (3º) Miami Heat vs. Atlanta Hawks (6º)

 

Miami tinha apanhado nesta primeira ronda o adversário que ninguém queria. O receio dos Heat parecia justificado já que Benoit Benjamin e companhia fizeram o que quiseram de Miami, avançando sem dificuldade para a próxima fase, em três jogos apenas.

 

Este – (4º) Toronto Raptors vs. Cleveland Cavaliers (5º)

 

Na última série desta primeira ronda do Este tínhamos o encontro mais equilibrado em teoria, o que se confirmou na prática. Os Cavaliers vinham de ser finalistas na temporada transacta mas não iriam aqui repetir o feito já que os Raptors de Nash e Finley conseguiram, precisando da negra, é certo, despachar Cleveland para marcarem encontro com Boston.

 

Oeste – (1º) Vancouver Grizzlies vs. Portland Trailblazers (8º)

 

Os Grizzlies continuavam o seu caminho de sucesso, desta vez sendo a melhor equipa de um equilibradíssimo Oeste na fase regular, liderados pelo jovem Kobe Bryant. Os canadianos enfrentavam na primeira ronda Portland e, apesar de um susto no jogo 2, acabaram por se apurar em 4 jogos.

 

Oeste – (2º) Seattle SuperSonics vs. Phoenix Suns (7º)

 

Os SuperSonics, à semelhança do que acontecera com Boston no Este, tiveram também uma enorme melhoria nesta temporada, subindo ao topo da divisão do Pacífico onde os Clippers desiludiram. Contudo, ao contrário dos Celtics, os Sonics acabaram por ser eliminados logo de entrada pelos Suns, em cinco jogos.

 

Oeste – (3º) Houston Rockets vs. Los Angeles Lakers (6º)

 

Os campeões em títulos apadrinhavam o regresso dos Lakers aos playoffs, Lakers esses onde pontificava o rookie Paul Pierce. Os Rockets defenderam bem o seu estatuto e não tiveram dificuldade em vencer a eliminatória em apenas 3 jogos.

 

Oeste – (4º) San Antonio Spurs vs. Denver Nuggets (5º)

 

Spurs e Nuggets têm tido uma rivalidade engraçada, nas últimas épocas, pela liderança do Midwest que, desta feita, nenhum dos dois alcançou. Ainda assim, no particular entre estas equipas, San Antonio tem, habitualmente, levado a melhor, e foi isso que também aqui aconteceu, com a turma do Texas a parar muito bem Penny Hardaway, a grande ameaça de Denver. 3 vitórias sem resposta e os Spurs marcam encontro com os Grizzlies na próxima fase.

 

Segunda Ronda (à melhor de 7)

 

Este – (1º) Boston Celtics vs. Toronto Raptors (4º)

 

Os Celtics foram surpreendidos no jogo 1 em casa e rapidamente se percebeu que essa derrota podia ser decisiva. Boston empatou no jogo 2 mas, no Canadá, não conseguiram recuperar o jogo encontrando-se, de regresso a Boston, a um jogo da eliminação. Evitaram-na no jogo 5 mas, de regresso ao terreno dos Raptors, não conseguiram parar um Steve Nash em alta, ficando a um ressalto do triplo-duplo, que balançou de vez a eliminatória a favor dos Raptors.

 

Este – (2º) Detroit Pistons vs. Atlanta Hawks (6º)

 

Detroit sofreu aqui do mesmo mal que os Heat na ronda anterior, enfrentando uns Hawks melhores do que a sua sexta seed faz crer. Atlanta não facilitou e venceu a série em 5 jogos, avançando para as Finais do Este onde podem mesmo ser considerados os favoritos.

 

Oeste – (1º) Vancouver Grizzlies vs. San Antonio Spurs (4º)

 

Os Grizzlies encontraram em San Antonio um adversário de peso, liderados por um Reggie Miller aparentemente renascido desde que trocara os Mavericks pelos também texanos Spurs. Os Grizzlies não tiveram vida fácil, perdendo mesmo um jogo em Vancouver, mas conseguiram recuperar e, eventualmente, com recurso ao jogo 7, apurarem-se para as Finais do Oeste.

 

Oeste – (3º) Houston Rockets vs. Phoenix Suns (7º)

 

Menos equilibrada foi a série entre os campeões da época passada Rockets e os Suns. Phoenix vinha de eliminar uns renascidos SuperSonics e continuarem na senda dos upsets, desta vez deitando por terra o sonho de Iverson e Mourning de renovar o título, em cinco jogos apenas. Talvez tenhamos Atlanta e Phoenix nas Finals, num confronto entre seeds mais baixas. Tendo em conta a tendência que parece ter começado na época passada não era totalmente de estranhar...

 

Finais de Conferência

 

Este – (4º) Toronto Raptors vs. Atlanta Hawks (6º)

 

Os Hawks eram vistos como uma séria ameaça para vencer o título, fruto da sua grande experiência. No entanto, se os dois bigs e o SF Mitch Richmond não pareciam acusar em demasia a idade, o backcourt começava a dar sinais de não aguentar o ritmo. E contra um Steve Nash em grande nestes playoffs isso revelou-se fatal, com os Raptors a conseguirem vencer os Hawks e avançarem para as Finals, depois de duros 7 jogos. Quem sabe não teremos uma final 100% canadiana...

 

Oeste – (1º) Vancouver Grizzlies vs. Phoenix Suns (7º)

 

Isso parecia difícil com as duas derrotas caseiras dos Grizzlies, em casa, logo a abrir, mas Vancouver não deitou a toalha ao chão e foi repetir a gracinha a Phoenix. Com a série igualada a dois, os Grizzlies venceram em casa, colocando-se a uma vitória das Finals, algo que os Suns conseguiram impedir no jogo 7. Na negra, Vancouver deu tudo, levou o jogo a OT mas, como se viu, esta série parecia não ser muito amiga de quem joga em casa, e os Suns, liderados por Gary Payton, estragaram mesmo a festa aos Grizzlies e ao Canadá.

 

NBA Finals

 

(4º) Toronto Raptors vs. Phoenix Suns (7º)

 

Um de fora, falta outro diziam os Suns “aboat” os canadianos. Os Raptors preferiram encarar os Grizzlies não como rivais do mesmo país mas antes como compatriotas a precisar de verem a honra defendida e trucidaram os Suns em 4 jogos sem resposta, trazendo o título para Toronto, o primeiro do Canadá na NBA, com Michael Finley a ser desta vez o membro em destaque na equipa dos Raptors, conseguindo assim o troféu de Finals MVP.

 

0rs0eTp.jpg

Nash e Finley levaram os Raptors ao sucesso.

Compartilhar este post


Link para o post

Ainda pensei que fosse o Kobe a ganhar :(

 

Mas já esteve mais longe :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Sniff, Sniff... Dirk nos Celtics, Nash e Finley campeões nos Raptors e nós com o segundo pior record. Diz-me que isto melhora...

 

AH, e escusavas de meter a foto com o equipamento de Dallas. angry.gif

Compartilhar este post


Link para o post

Nash :heart:

 

Grant Hill MVP? Gabinete dos Heat :carinhoso:

Compartilhar este post


Link para o post

NBA: Where amazing (re)happens!

 

Hall of Fame Class of 1999

 

Darryl Dawkins (Center)

 

CeK4R8u.jpg

 

Data de Nascimento: 11 Jan 1957

Universidade: N/A

Draft: 10th pick 1975

Épocas: 24

Equipas: Seattle SuperSonics (1975-95), New York Knicks (1995-98)

Anéis: 1

All-Star Games: 16

Outros Dados: 5x MVP; 12x DPOY; 1x Finals MVP; 1x MIP; 1x All-Star MVP; 2x Scoring Leader; 11x Rebounds Leader; 11x Blocks Leader; 6x All-League 1st Team; 12x All-Defensive 1st Team

 

Larry Bird (SF)

 

04U1qLn.jpg

 

Data de Nascimento: 7 Dez 1956

Universidade: Indiana State

Draft: 2nd pick 1979

Épocas: 19

Equipas: Golden State Warriors (1979-89), Dallas Mavericks (1989-94), New Jersey Nets (1994/95), Seattle SuperSonics (1995/96), Milwaukee Bucks (1996/97)

Anéis: 1

All-Star Games: 8

Outros Dados: 1x MIP; 1x Finals MVP; 4x All-League 1st Team; 2x All-Defensive 1st Team

 

Darnell Valentine (PG)

 

9lX3WYE.jpg

 

Data de Nascimento: 3 Fev 1959

Universidade: Kansas

Draft: 11th pick 1981

Épocas: 19

Equipas: Seattle SuperSonics (1981-96), San Antonio Spurs (1996-98), Houston Rockets (1998/99)

Anéis: 1

All-Star Games: 0

Outros Dados: 6x Steals Leader; 1x All-League 1st Team; 1x All-Defensive 1st Team

 

Dominique Wilkins (SF)

 

8D75ETr.jpg

 

Data de Nascimento: 12 Jan 1960

Universidade: Georgia

Draft: 1st pick 1982

Épocas: 16

Equipas: Houston Rockets (1982-91), Golden State Warriors (1991-97)

Anéis: 0

All-Star Games: 2

Outros Dados: 2x 6th Man of the Year; 1x All-League 1st Team

 

Hall of Fame Classes:

Hall of Fame Class of 1961 (Joe Fulks | Carl Braun | Dick McGuire)

Hall of Fame Class of 1963 (George Mikan | Max Zaslofsky | Connie Simmons)

Hall of Fame Class of 1965 (Paul Arizin | Alex Groza | Bill Sharman)

Hall of Fame Class of 1967 (Neil Johnston | Joe Graboski | Larry Foust)

Hall of Fame Class of 1969 (Ken Sears | Phil Rollins | Dick Surhoff)

Hall of Fame Class of 1971 (Dolph Schayes | Bob Pettit | Cliff Hagan)

Hall of Fame Class of 1973 (Wilt Chamberlain | Elgin Baylor | Bob Boozer)

Hall of Fame Class of 1975 (Bill Russell | Oscar Robertson | Richie Guerin)

Hall of Fame Class of 1977 (Ray Scott | Hal Greer | Jack Twyman)

Hall of Fame Class of 1979 (Walt Bellamy | Bob Weiss | Mel Counts)

Hall of Fame Class of 1981 (Zelmo Beaty | Jerry Lucas | John Beasley)

Hall of Fame Class of 1983 (John Havlicek | Lenny Wilkens | Lucius Allen)

Hall of Fame Class of 1985 (Rick Barry | Nate Archibald | Mel Daniels)

Hall of Fame Class of 1987 (Elvin Hayes | James Silas | Pete Maravich)

Hall of Fame Class of 1989 (Kareem Abdul-Jabbar | Artis Gilmore | Julius Erving)

Hall of Fame Class of 1991 (Bernard King | George Gervin | Adrian Dantley | Spencer Haywood | Dave Cowens)

Hall of Fame Class of 1993 (George McGinnis | Maurice Cheeks | John Lucas)

Hall of Fame Class of 1995 (Sidney Moncrief | Kevin McHale, Dan Roundfield | Moses Malone)

Hall of Fame Class of 1997 (Magic Johnson | John Stockton | Dale Ellis)

Editado por Mesquita

Compartilhar este post


Link para o post

NBA: Where amazing (re)happens!

 

Época 1999/00 – Best Player vs. Best Team

 

Preview:

 

A draft lottery do início da época acabou por ser nefasta essencialmente para os Pacers que tinham a maior possibilidade de ter a primeira pick mas acabaram para cair para o terceiro posto. Dallas e Golden State acabaram por subir um posto cada, sendo primeiros e segundos a escolher, respectivamente.

 

O draft não tendo nenhuma super-estrela em perspectiva era bastante profundo, com boas escolhas um pouco por toda a lottery. Vamos aos destaques: Baron Davis (1st pick para Dallas), Shawn Marion (2nd pick para Golden State), Steve Francis (3rd pick para Indiana), Richard Hamilton (4th pick para Chicago), Ron Artest (5th pick para Washington), Andre Miller (6th pick para Orlando), Elton Brand (7th pick para New Jersey), Corey Maggette (8th pick para os Clippers), Jason Terry (9th pick para Minnesota), Lamar Odom (10th pick para New York), Wally Szczerbiak (11th pick para Charlotte), Rafer Alston (12th pick para Utah) e, já fora da lottery, James Posey (15th pick para Phoenix).

 

Na free agency destaque para Minnesota, a assinar com o veterano ex-Hawks Mitch Richmond, Tim Hardaway aos 36 anos a assinar com Sacramento, bem como outros dois veteranos, Detlef Schrempg e Clyde Drexler, vindo do seu primeiro título em Toronto, para a ida do também já veterano Isiah Thomas para Washington, para os Pacers que roubaram David Robinson a Philadelphia, para a ida de Juwan Howard para Houston, também ex-Sixers e para Philadelphia que, do lado das entradas, adiciona Glen Rice.

 

David-Robinson-APjpg.jpg

David Robinson desfaz a dupla que fazia com Shaquille O'Neal, mudando-se para Indiana.

 

Este:

Atlantic: Boston Celtics, Miami Heat, New York Knicks, New Jersey Nets, Orlando Magic, Philadelphia 76'ers, Washington Wizards

Central: Atlanta Hawks, Charlotte Hornets, Chicago Bulls, Cleveland Cavaliers, Detroit Pistons, Indiana Pacers, Milwaukee Bucks, Toronto Raptors (NBA Champions)

Oeste:

Midwest: Dallas Mavericks, Denver Nuggets, Houston Rockets, Minnesota Timberwolves, San Antonio Spurs, Vancouver Grizzlies, Utah Jazz

Pacific: Golden State Warriors, Los Angeles Clippers, Los Angeles Lakers, Phoenix Suns, Portland Trailblazers, Sacramento Kings, Seattle SuperSonics

 

Fase regular:

 

A época começou complicada para os dois finalistas da temporada passada, com Toronto e Phoenix ambos no 10º lugar das respectivas conferências. Outras equipas que nos últimos anos têm estado nos playoffs de forma consistente mas que atravessam agora dificuldades são os San Antonio Spurs ou os Atlanta Hawks e, o caso mais evidente, os Philadelphia 76'ers, com apenas duas ridículas vitórias em trinta jogos. Pela positiva Utah e Seattle já têm uma margem interessante no Oeste, enquanto que, no Este, Cleveland, Boston, Washington e New Jersey vão protagonizando uma luta interessante pelos lugares cimeiros.

 

Até ao All-Star Break, a situação pouco mudou no topo das conferências, excepção feita aos Nets, a perderem gás, substituídos nos lugares de topo por Miami. A luta estava bem mais interessante para as posições finais dos playoffs, com Chicago e Toronto a tentarem lá chegar no Este e, no Oeste, com Phoenix de momento na oitava posição, mas com enorme pressão por parte dos Clippers.

 

O All-Star Weekend começou com a vitória dos Rookies, com Steve Francis de Indiana a ser o homem em destaque. Nos triplos vitória para Jamal Mashburn de Charlotte e nos afundanços foi o relativamente desconhecido Ruben Patterson dos Heat a sair vencedor. Por fim, no All-Star Game, vitória do Este por 160-155, com Grant Hill dos Celtics a ser o MVP.

 

A trade deadline trouxe uma surpresa, com os Wizards a tentarem melhorar as suas hipóteses no Este, conseguido ir buscar Alonzo Mourning a Houston, por troca com Jim Jackson e uma 1st round pick.

 

Até ao final da época Toronto e Phoenix acabaram mesmo por ficar à porta dos playoffs, não podendo assim defender as boas prestações da época passada. Chicago e Clippers foram quem aproveitou. Destaque ainda para a vitória de Milwaukee na divisão Central, finalmente a parecer terem dado o passo extra e para a queda de Houston também para fora da postseason depois do negócio com Washington.

 

Este:

 

Boston Celtics 52-30 (.634) atl

Milwaukee Bucks 51-31 (.622) cnt

Cleveland Cavaliers 50-32 (.610)

Miami Heat 50-32 (.610)

Detroit Pistons 49-33 (.598)

Washington Wizards 45-37 (.549)

New Jersey Nets 44-38 (.537)

Chicago Bulls 43-39 (.524)

Toronto Raptors 42-40 (.512)

Orlando Magic 39-43 (.476)

Charlotte Hornets 36-46 (.439)

New York Knicks 34-48 (.415)

Atlanta Hawks 34-48 (.415)

Indiana Pacers 25-57 (.305)

Philadelphia 76'ers 13-69 (.159)

 

Oeste:

 

Utah Jazz 56-26 (.683) mid

Seattle SuperSonics 52-30 (.634) pac

Denver Nuggets 53-29 (.646)

Vancouver Grizzlies 49-33 (.598)

Portland Trailblazers 46-36 (.561)

Minnesota Timberwolves 44-38 (.537)

Los Angeles Lakers 43-39 (.524)

Los Angeles Clippers 38-44 (.463)

Phoenix Suns 37-45 (.451)

San Antonio Spurs 37-45 (.451)

Houston Rockets 35-47 (.427)

Dallas Mavericks 34-48 (.415)

Golden State Warriors 31-51 (.378)

Sacramento Kings 27-55 (.329)

 

Benoit Benjamin foi, novamente, o DPOY, mesmo com os Hawks claramente fora dos playoffs. Penny Hardaway de Denver venceu o seu primeiro MVP, com Andre Miller de Orlando a ser o melhor rookie, Vince Carter dos Bulls a ser o MIP e Fred Hoiberg de Detroit a ser o melhor 6th Man.

 

3628671.jpg

Penny Hardaway é o MVP desta temporada.

 

All-NBA 1st Team: Gary Payton (Phoenix), Kobe Bryant (Vancouver), Penny Hardaway (Denver), Paul Pierce (LA Lakers), Tim Duncan (Seattle)

 

All-NBA 2nd Team: Sam Cassell (Miami), Steve Nash (Toronto), Grant Hill (Boston), Dirk Nowitzki (Boston), Kevin Garnett (Utah)

 

All-NBA 3rd Team: Nick van Exel (Milwaukee), Lucious Harris (Detroit), Vince Carter (Chicago), Michael Finley (Toronto), Chris Webber (New Jersey)

 

All-Defensive 1st Team: Gary Payton (Phoenix), Jason Kidd (New Jersey), Chris Gattling (Detroit), Carlos Rogers (Portland), Benoit Benjamin (Atlanta)

 

All-Rookie 1st Team: Andre Miller (Orlando), Steve Francis (Indiana), Shawn Marion (Golden State), Lamar Odom (New York), Elton Brand (New Jersey)

 

Playoffs:

 

Primeira Ronda (à melhor de 5):

 

Este – (1º) Boston Celtics vs. Chicago Bulls (8º)

 

Na primeira ronda um confronto interessante entre os líderes do Este Celtics e uns Bulls que parecem estar no ponto em que Boston estava há coisa de duas ou três épocas. A equipa de Chicago deu uma excelente réplica aos Celtics, obrigando a que se disputassem cinco jogos, mas Boston acabou eventualmente por passar.

 

Este – (2º) Milwaukee Bucks vs. New Jersey Nets (7º)

 

Os Bucks pareciam estar finalmente no ponto, com uma boa articulação entre o seu excelente base Nick van Exel e os dois homens interiores Rasheed Wallace e Marcus Camby. Faltava, ainda assim, algum poder de fogo a esta equipa de Milwaukee e isso foi fatal contra os Nets que acabaram por vencer a série por 3-1.

 

Este – (3º) Cleveland Cavaliers vs. Washington Wizards (6º)

 

Os Cavaliers voltavam a ocupar uma boa posição no Este, esta época com Eddie Jones, ex-primeira pick pelos Heat em destaque. Cleveland não teve muitos problemas contra a Washington e passou em três jogos apenas.

 

Este – (4º) Miami Heat vs. Detroit Pistons (5º)

 

Na última série da primeira ronda do Este, os Heat, que vêm tendo alguns problemas nos playoffs, enfrentavam os Pistons e, mais uma vez, não se deram propriamente bem na postseason, com a turma de Detroit a conseguir o upset na negra.

 

Oeste – (1º) Utah Jazz vs. Los Angeles Clippers (8º)

 

Os Jazz tinham melhorado muito desde a temporada passada e enfrentavam aqui uns Clippers que, mesmo de regresso aos playofs, estavam longe do poderio que tiveram a meio da década. Os Jazz não facilitaram e correram mesmo a equipa de Jordan e Hakeem por três jogos sem resposta.

 

Oeste – (2º) Seattle SuperSonics vs. Los Angeles Lakers (7º)

 

Duncan tinha voltava a trazer relevância aos Sonics depois dos anos do trio Dawkins-Worthy-Valentine. A equipa de Seattle não tinha, ainda assim, o poderio desses tempos e isso ficou bem demonstrado nas dificuldades que os Lakers lhes criaram. Ainda assim vitória em cinco jogos para Seattle e acesso à segunda ronda.

 

Oeste – (3º) Denver Nuggets vs. Minnesota Timberwolves (6º)

 

Os Nuggets tinham aquele que fora, sem dúvida, o MVP da fase regular, Penny Hardaway, no auge da sua carreira e isso tornava-os, desde logo, uma equipa perigosa. Os T'Wolves foram a primeira vítima, mas deram luta, forçando Denver a ir a jogo 5 para se apurar.

 

Oeste – (4º) Vancouver Grizzlies vs. Portland Trailblazers (5º)

 

Por fim os Grizzlies de Kobe Bryant, bem habituados a estas andanças nas últimas temporadas, frente aos regressados Trailblazers. Kobe e companhia não sentiram especiais dificuldades e apuraram-se para a fase seguinte, por 3-1.

 

Segunda Ronda (à melhor de 7)

 

Este – (1º) Boston Celtics vs. Detroit Pistons (5º)

 

Detroit conseguiu passar Miami mas contra Boston a tarefa era bem mais complicada. Os Celtics venceram facilmente os seus jogos caseiros e foram vencer o jogo 3 a Boston, conseguindo eventualmente a vitória que lhes deu o apuramento para as Finais do Este no jogo 5.

 

Este – (3º) Cleveland Cavaliers vs. New Jersey Nets (7º)

 

Cleveland, ao longo das épocas, foi sempre tendo excelentes prestações durante os playoffs, excepção feita mesmo só à eliminatória decisiva. Talvez os Cavaliers possam este ano romper finalmente com a tradição, já que parecem pelo menos poder lá chegar já que, depois de eliminarem os Wizards, foi agora a vez de deixarem pelo caminho os bem mais complicados Nets, em cinco jogos apenas.

 

Oeste – (1º) Utah Jazz vs. Vancouver Grizzlies (4º)

 

Os Grizzlies tinham, na época passada vencido a fase regular no Oeste, mas ficado pelo caminho nas Finais da conferência. Este ano a fase regular tinha sido pior e, com isso, enfrentavam agora os complicados Jazz, sem terem vantagem casa como na época passada. A equipa de Vancouver, ainda assim, não tirou o pé do acelerador, roubou dois dos três jogos que disputou em Utah e avançou mesmo para novas finais do Oeste após um 4-1.

 

Oeste – (2º) Seattle SuperSonics vs. Denver Nuggets (3º)

 

Os Sonics viviam novo ressurgimento, quase exclusivamente às mãos do jovem Tim Duncan, mas Denver podia também contar com a sua estrela Penny Hardaway em bom nível. Os Nuggets demonstraram maior maturidade e, numa eliminatória muito equilibrada, acabaram mesmo por conseguir ir a Seattle vencer o jogo 7 e, com isso, avançarem para as finais da conferência onde vão agora ter vantagem casa.

 

Finais de Conferência

 

Este – (1º) Boston Celtics vs. Cleveland Cavaliers (3º)

 

Boston queria continuar a caminhada relativamente tranquila até às Finals, na procura de um título que não conquistava há quase 30 anos. Os Cavaliers eram, no entanto, uma equipa bem experiente nestas andanças, tendo estado já presente em 8 Finals. Esta não seria, no entanto, a nona, já que os Celtics conseguiram superiorizar-se a Cleveland em seis jogos.

 

Oeste – (3º) Denver Nuggets vs. Vancouver Grizzlies (4º)

 

Os Grizzlies chegavam, pelo segundo ano seguido, às finais do Oeste mas, pelo segundo ano consecutivo foram afastados sem conseguirem chegar à série decisiva. Os Nuggets acabaram por não enfrentar grandes problemas contra os canadianos, conseguindo o apuramento por 4-1.

 

NBA Finals

 

(3º) Denver Nuggets vs. Boston Celtics (1º)

 

Típico caso de melhor jogador contra a melhor equipa. Em Denver morava o MVP desta época Penny Hardaway, com Damon Stoudamire e Bruce Bowen a constituírem um backcourt interessante, mas com falta de poder de fogo na frente. Os Celtics eram uma equipa bem mais equilibrada, com um cinco inicial interessante de Scott Brooks, Ray Allen, Grant Hill, Dirk Nowitzki e Jayson Williams. De referir ainda que os Nuggets benificiavam de vantagem casa, apesar dos Celtics terem vencido a fase regular no Este, por terem um melhor registo do que a equipa de Boston. Tal acabou por não interessar muito já que os Celtics mostraram mesmo maior qualidade e coesão, conqusitando o quarto título da sua história, primeiro desde a época 72/73, em cinco jogos, com Grant Hill a ser o Finals MVP.

 

GrantHill3.jpg

Numa excelente equipa de Boston, Grant Hill brilhou mais que todos os outros.

Compartilhar este post


Link para o post

O 5 dos Celtics é amor... :carinhoso:

Os Heat é que mais valia ficarem fora dos PO's para pickarem alguem decente. Se é para perder sempre na primeira ronda, é só estupido... A próxima época era boa para o Tank, mas o mais certo era pickarmos o Kwame... :lol:

Compartilhar este post


Link para o post

Sixers a tankarem como bem sabem e a manterem o Shaq, aprende Hinkie! Mesquita, confio em ti para macetar aí o draft.

Compartilhar este post


Link para o post

Sixers a tankarem como bem sabem e a manterem o Shaq, aprende Hinkie! Mesquita, confio em ti para macetar aí o draft.

 

O draft de 2000 nem macetado tem nada de jeito.

Compartilhar este post


Link para o post

O draft de 2000 nem macetado tem nada de jeito.

OLHA O RESPEITO PELO REDD.

Compartilhar este post


Link para o post

Eish o Redd já não podia ler esse nome a tua pala :lol:

Sdds :(

 

Agora é só Giannis, daqui a uns anos também estás cansado :lol:

 

Por acaso o draft de 2000 é horrivel mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...