Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

[FM10] Esforço, Dedicação, Devoção e Glória - SUP

Publicações recomendadas

Próximo ano --> campeão! :biggrin:

 

Isso é que é confiança :biggrin:

 

Foi um bom mês em que o Flavinho continuou a passear a sua classe. :prayer:

 

Peixotão na Naval. :mrgreen: Bela vitória contra o Portimonense que te ajudou a aproximar do Sporting CP, existem 5 pontos de diferença e é perfeitamente possível para a tua equipa. Era lindo. Uma equipa acabada de subir a lutar pelo pódio, muito bem! :grin:

 

O objectivo é o 3º lugar e espero que o consigas antingir, Puro! :torcida:

 

De saudar o regresso do Zildo e vai começando a preocupar-te com o facto de juntares aquelas 2 máquinas na equipa.

 

Ibra, Ibra, que te fizeram eles? :cry: No Racing e ainda por cima com aquela foto. 16 de agressividade é que não baixa, like a boss. 8)

 

Aquelas 2 máquinas jogam na mesma posição e só costumo usar um, acho que vou ter de "mirabolar" um plano para os juntar no mesmo 11. E de referir que o Zildo voltou ligeiramente mais fraco que antes.

 

O Ibra é sempre o Ibra. Aquela cara no profile condiz com a personalidade do sujeito :lol:

 

Obrigados!

Editado por BlackHawk

Compartilhar este post


Link para o post

Na Taça da Liga, pronto, já se sabia que nada podias fazer, mas mesmo assim, saíste de cabeça erguida da competição. No campeonato é que as coisa não começaram lá muito bem, com essa derrota inexplicável contra a Naval. Mas a partir daí foi somar e seguir, e continuas num excelente 4º lugar e a vantagem para o 5º está bastante boa. Já agora, Santa Clara em 5º, o que é que se passa nesta liga? :mrgreen:

 

Na Taç, pena a derrota, mas fica a boa exibição da equipa ;)

 

Zildo de volta :celebracao:

 

EDIT. btw, a música :supz: mesmo como eu gosto.

Editado por Fluke

Compartilhar este post


Link para o post

Na Taça da Liga, pronto, já se sabia que nada podias fazer, mas mesmo assim, saíste de cabeça erguida da competição. No campeonato é que as coisa não começaram lá muito bem, com essa derrota inexplicável contra a Naval. Mas a partir daí foi somar e seguir, e continuas num excelente 4º lugar e a vantagem para o 5º está bastante boa. Já agora, Santa Clara em 5º, o que é que se passa nesta liga? :mrgreen:

 

Na Taç, pena a derrota, mas fica a boa exibição da equipa ;)

 

Zildo de volta :celebracao:

 

EDIT. btw, a música :supz: mesmo como eu gosto.

 

Não sei, mas desde que lá está a Sanjoanense e o SUP, que subiram das distritais à Liga Sagres em cinco anos, já acredito em tudo :lol:

 

És fã de Mudvayne? :D

 

Caracolitos? Agora que falas nisso... Ambos ou nada!

 

Vem a Coimbra um dia e comemos uma pratada dessas, reunimos o pessoal de cá e fazemos um meeting cmpt :cool:

 

Obrigado a ambos :wink:

Compartilhar este post


Link para o post

Fazemos o tal meeting quando for para celebrar a vitória do SUP na champions :mrgreen:

 

Ui então fica para o Verão :lol:

 

Epa, joguei mais um bocado ontem e tenho a equipa presa por arames. Os titulares estão a lesionar-se com frequência, alguns já fui informado pelo adjunto que precisam de descanso urgente e a segunda linha ou é formada por jogadores que não estão à altura de uma equipa europeia ou miúdos que um dia talvez estejam à altura mas ainda não estão. Estou ansioso pelo final da época para ir buscar reforços!

Compartilhar este post


Link para o post

Vai misturando alguns de primeira e segunda linha, é o que eu costumo fazer, especialmente quando estes últimos são jovens :wink:

Compartilhar este post


Link para o post

87922893.png

 

Episódio 42: Hard to explain

 

 

Após a goleada sobre o Portimonense respirava-se melhor para os lados do Complexo Sporting United. A equipa tinha agora uns respeitáveis 7 pontos sobre o Santa Clara e boas perspectivas de assegurar o 4º lugar e o acesso à Liga Europa. Mas para isso era necessário ultrapassar adversários de respeito como o Braga, o Nacional e o Vitória de Guimarães nas próximas jornadas.

 

Liga Sagres - 22ª Jornada: Braga - Sporting United

 

E o primeiro seria o carrasco, o pesadelo do Sporting United. O Braga eliminou o clube lisboeta da Taça de Portugal em dois anos consecutivos e indirectamente da Taça da Liga, pelo que havia a vontade secreta de vingar esses resultados. Infelizmente o novo amor dos adeptos, Flavinho, lesionou-se e não seria opção para este jogo, pelo que Gregório seria o avançado.

 

O Braga começou melhor, levado ao colo por um Jirsak, o médio ofensivo do 442 losango bracarense, e foi este jogador que logo no início surgiu solto fora da área e pontapeou com estrondo à barra. Não contente com isto, fugiu pouco depois aos defesas e rematou para uma grande defesa de Filipe Baptista. Após estes lances ambas as equipas acertaram as marcações e o jogo tornou-se morno, quase frio, com o Braga a ter ligeiro ascendente na posse de bola mas sem conseguir penetrar na defensiva leonina. Por outro lado, o SUP tinha dificuldades em ultrapassar a forte pressão e raramente rematou ao longo destes 45 minutos.

 

Tal como no início, foi o Braga quem entrou melhor na segunda parte e Stélvio, num canto, apareceu a desviar ao primeiro poste novamente para uma grande defesa de Filipe Baptista. Mas desta vez o SUP conseguiu melhorar ligeiramente. Com o passar do tempo, o Braga procurou rematar de longe para chegar ao golo, mas sempre sem perigo. Foi, aliás, o SUP quem teve uma grande ocasião já na fase final do jogo, mas Eduardo evitou um resultado que seria, de facto, injusto.

 

52593751.jpg

 

As estatísticas enganam um pouco. O Braga foi superior e merecia ter ganho, mas não aconteceu o massacre que as estatísticas indiciam.

 

Liga Sagres - 23ª Jornada: Nacional - Sporting United

 

E sem tempo para descanso, os jogadores voltaram a Loures, fizeram as malas e foram para a Madeira. O Nacional é uma das equipas que luta pelo acesso à Liga Europa e este jogo é a oportunidade certa para o SUP afastá-los de vez da luta pelo 4º lugar.

 

Começou mal a partida para os leões. Logo aos 14 minutos Rafaël saiu redondo no chão e teve de ser substituído por Pizzi. Tem sido uma época complicada para o luso-francês que tem tido imensas lesões, impedindo-o de dar o seu melhor contributo à equipa. Mas o jogo continuava e o Nacional tinha o ímpeto inicial do seu lado. Moon, aos 19 minutos, apareceu bem nas costas de Emídio Rafael e rematou colocado, mas Filipe Baptista respondeu com uma boa defesa. No canto, Lindgren centrou ao segundo poste e Fonseca, mais alto que a concorrência, cabeceou para a baliza leonina e festejou o primeiro golo do jogo. Ainda o SUP não tinha "encaixado" o golo já o Nacional voltava à baliza, com Moon a cabecear forte à barra. O SUP vivia momentos aflitivos na Choupana.

 

Só mais para o final da primeira parte os leões recuperaram e foi pela velocidade de Pizzi que tudo começou: pela esquerda, fugiu à defesa antes de colocar a bola em Bamba. O médio entrou pela área e, em zona frontal e sem oposição, atirou a bola para o fundo da serra madeirense. Que estoiro e que disparate! Era só encostar, para quê aquela biqueirada... O intervalo chegava com o Nacional a merecer a vantagem. O SUP tinha mesmo de reagir.

 

Mas foi o Nacional quem entrou melhor na segunda parte e Edgar, lançado em velocidade num rápido contra-ataque, teve a oportunidade de bater Filipe Baptista. O guardião saiu, fez a mancha e... defendeu com a ponta dos dedos. Brutaaaal! Espectacular! Foi uma defesa espectacular, daquelas que valem tanto como um golo. Ninguém acredita na forma como o miúdo conseguiu ir buscar a bola que parecia golo certo.

 

A meio da segunda parte nova contrariedade: Pizzi, que entrara para o lugar do lesionado Rafaël, saiu também ele lesionado, dando o lugar a Gregório, passando Caetano para a ala esquerda. Mais tarde, para completar o ramalhete, também Luís Almeida sairia tocado, não antes de ter proporcionado uma grande defesa ao guarda-redes dos madeirenses num remate de longe. Este remate foi o ponto-chave do resto do jogo, pois a partir daqui o SUP melhorou imenso e subiu no terreno de jogo, trocando a bola perto da área contrário e num desses lances Luís Baptista descobriu Pedro Rodrigues, que fugiu ao seu marcador. Remate e golo! Empate já na recta final da partida, loucura entre os adeptos do SUP. Quem diria?

 

De facto ninguém acreditava já que os leões pudessem empatar este jogo. O Nacional tinha nesta fase o dobro dos remates, mais posse de bola, mais cantos… Mas agora era o SUP que estava por cima, renascido, revitalizado. E era este SUP que atacava de novo. Pedro Rodrigues, passe para Luis Baptista, de primeira para Bamba que também de imediato tenta isolar Gregório na grande área, o avançado remata forte e cruzado… golooooo! É goloooo! Reviravolta no marcador! SUUUP!

 

E o Sporting United arranca uma vitória importantíssima na Madeira. O Nacional, que jogou melhor até aos 75 minutos, viu-se derrotado por 15 minutos de alto nível dos leões, que apesar de todas as contrariedades durante os 90 minutos conseguiu encontrar forças e determinação para vencer. O 4º lugar está já ali à frente!

 

75138647.jpg

 

Apesar do clima de euforia vivido pela equipa e adeptos com esta vitória, duas más notícias abalaram o universo leonino: Pizzi e Rafaël lesionaram-se durante o jogo e estarão cerca de três semanas de fora. No entanto, outra notícia animou e secundarizou por completo estas lesões.

 

zildovic.jpg

 

Zildo the Man está de volta!

 

Liga Sagres – 24ª Jornada: Sporting United – Académica

 

E não só ele como ainda Flavinho! No entanto, por razões óbvias, ambos começam o próximo jogo no banco. E ainda agora Zildovic regressou e já estão com medo dele!

 

zildovic2.jpg

 

O adversário é a Académica. O clube dos estudantes vive uma situação aflitiva em 14º lugar e com a perseguição dos rivais, Naval, vem de 7 derrotas consecutivas e a despromoção parece uma realidade bem próxima. No entanto é uma equipa com bons jogadores, dos quais se destacam Richarlyson, João Vilela, William Carvalho e Filipe Santos. Os dois últimos são, aliás, velhas paixões do Sporting United que ainda não desistiu deles.

 

Claramente favorito, o SUP entrou praticamente com uma grande ocasião, num bom lance colectivo que culminou com uma fabulosa abertura de Gregório para Luís Almeida. Infelizmente o criativo não conseguiu bater o guardião academista, que desviou para canto. Mas esta primeira parte foi bastante equilibrada, com ocasiões para ambos os lados. Barbosa, central da Briosa, cabeceou à barra na sequência de um canto, ao que o SUP respondeu novamente com Luís Almeida a rematar para a defesa apertada de Ventura. O jogo encaminhava-se para o intervalo quando Lobo fez um passe disparatado para Vilela, que lançou rapidamente Filipe Santos em velocidade e na cara de Filipe Baptista fez o 1-0. Balde de água gelada na Selva, surpresa total! Estaria o Sporting United em risco de perder pela primeira vez no Leões de Portugal em jogos dos campeonatos desde a sua fundação?!?

 

Poucos segundos depois de começar a segunda parte soou uma enormíssima salva de palmas no estádio. A razão? Zildovic dirigiu-se para a linha de fundo para iniciar os exercícios de aquecimento. O sérvio respondeu aos aplausos levantando as mãos e aplaudindo também ele os adeptos. Era previsível a sua entrada durante a segunda parte.

 

O intervalo fez bem ao Sporting United. No regresso, a equipa estava mais concentrada e determinada, de tal forma que a Briosa não mais conseguiu atacar. E nem foi preciso esperar muito para surgir a primeira ocasião, imaginem por quem? Luís Almeida! Pela terceira vez tentou bater Ventura, pela terceira vez o guarda-redes venceu no confronto, desviando com a ponta dos dedos para canto. Grande defesa! Mas Luís Almeida não tinha acabado e, na marcação do canto, colocou a bola redondinha na cabeça de Lobo. O central redimiu-se da falha no golo da Briosa e facturou o seu 4º golo da temporada, 2º na Liga Sagres.

 

Faltava muito tempo até ao final para se chegar à vantagem, mas Ventura na baliza e o desacerto dos leões impediam que se desatasse o nó. Aos 80 minutos o momento do jogo, com Zildovic pronto para entrar em campo pela primeira vez desde 4 de Outubro do ano passado, há mais de 5 meses. Caetano, o substituído, deu um longo abraço ao sérvio e este entrou em campo, muito aplaudido. E ainda neste clima de euforia, Pedro Rodrigues centrou para Luis Baptista que cabeceou… à barra! Agora que Ventura parecia batido, que falta de sorte…

 

Entrava-se nos descontos. O SUP tentava um último esforço para chegar à vitória. Cédric centra da direita, Flavinho vai cabecear, tira Ventura com a ponta dos dedos evitando o cabeceamento do brasileiro, a bola sobra para Zildovic, cabeceameeeento… Ventura!!! Inacreditável como conseguiu voltar para a baliza a tempo de defender o remate de Zildovic. Seria claramente o homem do jogo, responsável pelo empate que a Briosa leva para Coimbra.

 

89637015.jpg

 

Os adeptos voltam para casa a tentar perceber como não se ganhou este jogo. A resposta é simples: Ventura. Grande exibição do guarda-redes no jogo marcado pelo regresso de Zildovic.

 

Liga Sagres – 24ª Jornada: Sporting United – Belenenses

 

Novamente na Selva e novamente perante um adversário mal colocado na tabela, o Sporting United procura regressar às vitórias em casa sem Pizzi, Bamba, Pedro Mendes e Rafaël, todos lesionados. Kalicanin seria titular.

 

O Belenenses entrou surpreendentemente bem no jogo. Ainda assim, quem tem jogadores como Flavinho arrisca-se a tudo e, num contra-ataque, o brasileiro troca os olhos ao defesa adversário e, na meia lua, zona frontal, remata forte sem hipóteses para o guarda-redes, que ainda tocou na bola. Golo no primeiro remate! Logo na resposta, o Belenenses teve uma grande ocasião mas Filipe Baptista fez a mancha com mestria. E por aqui ficou a primeira metade do jogo, com o Sporting United a jogar muito mal, mas a ganhar.

 

A segunda parte foi completamente distinta do que havia sido a primeira. Luís Almeida marcou um canto e Lobo, para não variar, saltou mais alto e cabeceou forte. À barra! Mas a bola seguiu, Dias evitou que ela saísse, passou para Luís Almeida que vinha da lateral, puxou a bola para o seu pé direito e rematou rasteiro e cruzado. Golo! Respiram fundo os adeptos do Sporting United, agora com a vitória bem próxima, e mais ficaram logo no lance seguinte, com Flavinho a isolar na esquerda Caetano que não se fez rogado e desviou para o fundo das redes. Três a zero, sem espinhas. E agora sim, o jogo estava decidido.

 

Aos 69 minutos entrou Zildovic, mais uma vez alvo de ruidosa saudação. O SUP descansava agora, permitindo mesmo ao Belenenses o controlo do jogo, mas no contra-ataque ia criando algum perigo. Aos 82 minutos, Flavinho respondeu bem a um centro da direita e acertou na trave, na sequência do lance a bola voltou ao meio-campo do Sporting United que circulava a bola, até esta chegar a Zildovic que, vindo da esquerda, ganhou espaço e rematou forte para uma fantástica defesa do guarda-redes, que negou o regresso aos golos do sérvio.

 

Nada pôde fazer, contudo, quando perto dos 90 Caetano, o baixinho, saltou alto e cabeceou para o quarto golo da tarde. Após uma primeira parte muito má, o Sporting United deu a volta e reagiu com uma segunda parte de sonho.

 

95042174.jpg

 

Liga Sagres – 26ª Jornada: Vitória Guimarães – Sporting United

 

Entrados em Abril, o Sporting United vai a Guimarães defrontar o temível Vitória local. Apesar de estar a realizar uma época banal, o conjunto vimaranense é um adversário de respeito, ainda para mais jogando em casa. Mas o SUP contava com os regressos de Rafaël e Bamba, sendo que apenas este último iniciaria o jogo.

 

Apesar dos muitos adeptos presentes, perto de 20 mil, o Vitória não conseguiu dominar o jogo e foi o SUP a tomar a iniciativa. Caetano, em particular, estava endiabrado pela esquerda e numa das suas iniciativas conseguiu deixar Flavinho dentro de área, sozinho e em boa posição. O brasileiro fez aquilo que melhor sabe: golo!!!

 

O Vitória, a perder, tentou de tudo para empatar, mas até ao término da primeira parte nem uma ocasião criou. O Sporting United conseguiu manietar os vimaranenses e em rápidos contra-ataques criava o pânico, mas sem conseguir transformar os lances em verdadeiro perigo.

 

A segunda parte manteve esta toada. A partida podia cair para qualquer dos lados nesta fase e caiu para o SUP: Mário Ribeiro, defesa vitoriano, cortou um contra-ataque de Caetano, rasteirando-o dentro de área. O árbitro não teve dúvidas e Flavinho também não, rematando forte e colocado. Dois a zero! Pouco depois do golo, e a ganhar por dois, o SUP iniciou a rotação de plantel, tirando Caetano e Flavinho, os melhores em campo, para lançar Rafaël e Zildovic. Infelizmente esta troca iria ter consequências profundas no jogo.

 

Canto para o Vitória. Rui Miguel marca ao segundo poste, Filipe Baptista sai em falso, Sitoé cabeceia… à barra! Douglas na recarga e golo. Desconcentração geral a trazer o Vitória de volta ao jogo, isto numa fase em que pareciam conformados com o resultado. Depois deste golo o Vitória parecia outra equipa, chegando a rematar mais nos últimos 15 minutos que no resto da partida! E já na fase final, Rui Miguel marcou um livre lateral, Douglas bate Luis Baptista nas alturas e bisa na partida. Inacreditável como o SUP a ganhar por 2-0 se deixou empatar.

 

E do mal o menos, porque o Vitória acabou o jogo por cima e esteve perto de marcar. As saídas de Caetano e Flavinho afundaram o Sporting United que nunca mais conseguiu atacar, tendo o Vitória deixado de recear a linha ofensiva e lançou-se totalmente em busca do empate.

 

16536359.jpg

 

O empate sabe a pouco, mas com este resultado…

 

ligsag26.jpg

 

O Sporting United fica com 12 pontos de avanço sobre a concorrência, ficando a apenas 1 ponto de garantir o 4º lugar. Mais importante ainda, garante o apuramento para as competições europeias. Quem terá dificuldades em explicar este feito serão os comentadores e especialistas que davam o SUP como candidato à despromoção.

 

Faltam agora apenas quatro jornadas para o final da época, mas com adversários de respeito: Porto, Benfica, Santa Clara e Marítimo. A equipa está no limite, os jogadores estão a precisar urgentemente de férias, mas querem muito jogar o que resta da temporada até porque faltam quatro dos seis primeiros da Liga. Quem não gosta de jogar jogos destes?

 

SUP

Editado por BlackHawk

Compartilhar este post


Link para o post

este mês foste prejudicado pela grande quantidade de empates mas o 4º lugar está praticamente assegurado. Quanto a melhorares isso já se torna complicado uma vez que o campeonato está quase no fim e a diferença ainda é considerável.

Compartilhar este post


Link para o post

este mês foste prejudicado pela grande quantidade de empates mas o 4º lugar está praticamente assegurado. Quanto a melhorares isso já se torna complicado uma vez que o campeonato está quase no fim e a diferença ainda é considerável.

 

Já não conto sair do 4º lugar, nem para cima nem para baixo. Acabamos a época tranquilamente, a jogar contra as melhores equipas do campeonato sem qualquer pressão, a ver se conseguimos umas surpresas :D

 

Tks :)

Compartilhar este post


Link para o post

Aquele resultado frente ao Vitória e Académica deve-te ter dado uma azia. Guimarães é um terreno complicado mas a vencer por 0-2 a vitória tinha que ser tua. Mas eu sei o que é isso. Por vezes, há cenas que não conseguimos mudar. Frente à Académica enfim. Massacrar e não ganhar é frustrante. Felizmente, estiveste muito bem nos restantes jogos e o quarto lugar não te vai fugir. Excelente época até ao momento para os teus homens.

Compartilhar este post


Link para o post

87922893.png

 

Episódio 43: Underdog

 

 

 

Com o acesso à Liga Europa garantido, resta ao Sporting United lutar pelo seu prestígio nas quatro jornadas finais da Liga Sagres. À sua frente, o Sporting parece longe o suficiente para ser inalcançável e o Benfica, que baixou consideravelmente a qualidade das suas exibições, está mesmo em risco de ser ultrapassado pelos irmãos mais velhos do SUP.

 

A 27ª jornada podia ser decisiva para as contas da Liga. O Porto tem nesta altura 10 pontos de avanço e, com 12 em disputa, precisa apenas de mais uma vitória para celebrar o seu 28º título de campeão. E imaginem onde vão ter a primeira oportunidade de o celebrar? No Estádio Leões de Portugal.

 

Liga Sagres – 27ª Jornada: Sporting United – FC Porto

 

Mas para isso teria de vencer onde nunca ninguém o conseguiu em jogos de campeonato. Como seria expectável, houve uma enorme corrida aos bilhetes e o estádio estaria cheio, com muitos portistas misturados na zona reservada a adeptos sportinguistas. Ainda assim a maioria era, claramente, verde-e-branca, desejosos de ver o mais que provável campeão nacional cair em plena Selva, tal como já acontecera com Sporting e Benfica.

 

93009634.jpg24769645.jpg

 

Pedro Mendes seria a única baixa dos leões, que de resto contavam com a equipa na máxima força; já o FC Porto poupou Alexis, actuando com Maicon, e lançou Avila no lugar do habitual extremo Poell, passando Hulk para a faixa. Também de notar a ausência do médio Witsel, lesionado.

 

Começa o jogo! Sporting United descomplexado, sem pressão, a tentar pegar na bola desde logo, enquanto o Porto parecia algo confuso, talvez demasiado nervoso. Pé para pé, o Sporting United ia levando a bola em frente e aos 20 minutos Caetano dá para Flavinho, que dentro de área remata forte… grande defesa de Beto, que soube tapar a sua baliza. O jogo não estava bonito, muito disputado a meio-campo, poucos remates, mas era o SUP quem tratava melhor a bola.

 

Já perto do intervalo lá ia o SUP no ataque, trocando a bola entre os seus médios. Bamba, Dinis, Caetano, Emídio Rafael, a bola chega a Luís Almeida que rapidamente acelera o jogo com um passe à procura da desmarcação de Pedro Rodrigues! O extremo antecipa-se a Guilherme, olha para o guarda-redes e remata rasteiro. Gooooolo! Yeah! Já lá mora, no fundo das redes, festa total no Estádio Leões de Portugal. É nosso, é do SUP!

 

As equipas recolheram ao intervalo com 1-0 no marcador. O resultado não é surpreendente, mas a superioridade do SUP sim até porque o Porto é o melhor ataque e a melhor defesa, mas neste jogo não se tem conseguido superiorizar. Na segunda parte já entrou mais próximo do que vale, mas…

 

O Sporting United saía da sua defensiva, bola no chão e Bamba segura o jogo. Aírton entra de carrinho e varre o médio leonino. Falta. Espera aí, ele já tem um amarelo! Burburinho no estádio… vermelho!!! Porto reduzido a 10 elementos e a perder 1-0, que oportunidade única para se derrotar o Porto. É aproveitar!

 

O Porto mudou para um 3-3-3, mantendo tudo na mesma no meio-campo e ataque, mas com três centrais. Apesar de estar a jogar com menos um, a diferença não foi grande e o Porto continuou em busca do empate. O Sporting United tapou bem a sua baliza mas não conseguia aproveitar a ausência de laterais adversários, pelo que o jogo se arrastou sem grandes motivos de interesse. Ainda assim, Maicon cabeceou à barra já perto do final, mas a vitória estava assegurada. Quando Olegário Benquerença apitou para o final os adeptos festejaram a rigor. O Sporting United acabou de vencer o provável campeão nacional. Na Selva manda o Leão.

 

36518623.jpg

 

Pedro Rodrigues foi muito elogiado após mais um excelente jogo. O rapaz tem vindo a crescer dentro da equipa e nesta fase nem se põe em causa a sua titularidade. É uma das boas surpresas da temporada.

 

Liga Sagres – 28ª Jornada: Marítimo – Sporting United

 

Duas das melhores equipas da Liga, frente-a-frente numa bonita tarde de sol. Tudo para ser um bom jogo de futebol.

 

O Marítimo entrou melhor e, logo no início, Ivanildo apareceu solto e rematou para boa defesa de Filipe Baptista. O mesmo guarda-redes, pouco depois, conseguiria defender um remate forte da entrada da área, conseguindo ainda reagir e defender a recarga de Pitbull. Do outro lado, o Sporting United tinha mais posse de bola e a sua melhor chance de marcar foi protagonizada por Luís Almeida, que rematou ao poste.

 

O Marítimo começou a segunda parte em cima do SUP – salvo seja – e teve cantos, livres e cruzamentos… mas não conseguiu criar perigo. A situação foi normalizando com o passar do tempo e o Sporting United, quase sem se dar por isso, ficou dono do jogo. Pedro Rodrigues era novamente o grande elemento em destaque e, nos últimos 15 minutos, abriu o livro. Num lance rápido pela direita, trocou as voltas ao lateral adversário e centrou para o espaço entre o guarda-redes e os centrais. Vinha lá Zildovic e Rafael Miranda, tentando evitar o golo, quase desviava para dentro da baliza. Acertou no poste.

 

Pouco depois o mesmo Pedro Rodrigues fez uma diagonal da direita, arrastando vários elementos com ele. Levantou a cabeça à procura de Zildovic, mas o sérvio estava marcado por dois defesas… viu no entanto outro jogador, Luis Baptista, a desmarcar-se pela esquerda e rapidamente lhe endereçou a bola. O médio rematou e golo. Goooooloooo! Olha lá está, o Sporting United consegue uma vantagem tardia!

 

Os madeirenses procuraram reagir, mas pela frente tinham a segunda melhor defesa do campeonato. Ainda tiveram uma boa chance, com um avançado a surgir pela esquerda, mas o remate embateu na boa cobertura em carrinho de Sérgio Carvalho e saiu a rasar o poste. Vitória num jogo em que qualquer dos conjuntos podia ter vencido.

 

39078943.jpg

 

O Porto venceu o Vitória de Setúbal e sagrou-se campeão nacional pela 28ª vez. Festa rija no Porto e um pouco por todo o país, com muitas bandeiras azuis. Mereceram, foram os melhores e estão de parabéns.

 

Não se pode deixar de comentar o que aconteceu durante a semana nos treinos do Sporting United. Algo que gerou polémica e boatos maldosos.

 

almeida1.jpg

 

Pois bem, Luís Almeida e Pedro Mendes disputavam uma bola, o primeiro acertou no segundo e este ficou lesionado. São coisas que acontecem e o assunto ficaria por aqui se após o regresso de Pedro Mendes não acontecesse isto…

 

almeida2.jpg

 

Os mesmos protagonistas, desta vez com Pedro Mendes a deixar marcas em Luís Almeida. Os jornais rapidamente falaram em vingança, mau ambiente, etc. Foi necessário colocar os dois jogadores na conferência de imprensa e mostrar que está tudo bem, para descansar os adeptos. Raios partam os jornais.

 

De qualquer maneira, Luís Almeida é mesmo baixa para a recepção ao Santa Clara.

 

Liga Sagres – 29ª Jornada: Sporting United – Santa Clara

 

E pronto, mais uma época termina no Leões de Portugal. Não é a última jornada, mas é o último jogo no estádio onde o Sporting United continua invicto para a Liga e assim se pretende manter. Foram algumas as alterações: Assis por Filipe Baptista; Luis Baptista por Siaka Bamba; Rafaël por Luís Almeida; e Zildovic por Flavinho.

 

A partida teve uma primeira parte muito boa, com ocasiões, golos e bom futebol. O Santa Clara, contra a corrente do jogo, adiantou-se no marcador quando Adjei partiu os rins a Lobo e rematou para o fundo das redes. Mas o Sporting United reagiu rápido e, no lance seguinte, Luis Baptista passa de cabeça para Caetano, que da esquerda remata e empata o jogo.

 

Os leões melhoraram imenso com o golo e criaram algumas ocasiões, tendo chegado aos 16 remates antes do intervalo. Um deles, de Zildovic após centro de Pedro Rodrigues, foi especial: deu golo! Um cabeceamento perfeito que serviu para o regresso aos golos do Zildogol, muitos meses depois.

 

Nenhuma das equipas conseguiu manter o ritmo da primeira parte, pelo que se assistiu a uns segundos 45 minutos mais lentos, mais chatinhos. O jogo ficou definitivamente resolvido num lance de bola parada: Rafaël marcou um livre lateral e Zildovic antecipa-se ao seu marcador directo cabeceando para o fundo das redes. Grande exibição de Zildovic!

 

20078831.jpg

 

É o segundo jogo consecutivo de Ricardo Carvalho como lateral esquerdo e novamente a bom nível. Querem lá ver…

 

O Portimonense viu confirmada a sua despromoção e o Benfica goleou o Sporting por 3-0 garantindo o 2º lugar.

 

Liga Sagres – 30ª Jornada: Benfica – Sporting United

 

Haverá melhor forma de terminar a temporada que no campo do Benfica, num derby frente ao eterno rival, estádio quase cheio e bom tempo? Com as posições definidas o mínimo que se espera é que as equipas proporcionem um grande espectáculo de futebol.

 

59467839.jpg93720776.jpg

 

Quem o esperava saiu defraudado. Apesar da boa vontade, o Sporting United foi totalmente manietado pelo Benfica ao longo de quase todo o jogo, raramente conseguindo sair a jogar e era o Benfica quem rondava a área leonina, mas com um ritmo tão baixo que não causava calafrios. Ao intervalo, nem uma chance a registar!

 

A segunda parte teve um ritmo ligeiramente superior, mas não muito maior. Notava-se claramente que a vontade de ambos os conjuntos era terminar rapidamente a temporada. E no meio do marasmo, Luís Almeida aproveitou o espaço que o Benfica abriu na sua defesa e lançou Pedro Rodrigues, que descaído pela direita e completamente sozinho, rematou… ao lado! Mas muito ao lado mesmo. O miúdo tremeu e perdeu uma chance única para vencer o Benfica em pleno Estádio da Luz!

 

Até ao final apenas a registar um cabeceamento de Miguel Vítor, que integrou o ataque e acertou na barra, parecendo no entanto um lance totalmente controlado por Filipe Baptista. A partida terminava, sem brilho, com o Sporting United a pensar que poderia ter vencido.

 

29963122.jpg

 

Terminou a época!

 

ligsag.jpg

 

E que excelente prestação. O Sporting United, de quem se esperava que lutasse pela manutenção e nada mais, bateu o pé e mostrou-se mais próximo dos grandes que dos outros. No final, apenas 5 pontos separaram os dois Sportings e mesmo o Benfica ficou a apenas 8 pontos. Para trás, é preciso recuar 16 pontos para encontrar alguém – no caso, o Braga.

 

Quanto aos restantes clubes, de destacar a Briosa, que se salvou com uma boa série de jogos – iniciada na Selva, onde empatou – e tal implicou a descida da Naval e do Portimonense. Braga, Santa Clara e Marítimo apuraram-se para a Liga Europa, os madeirenses graças ao facto de ambos os finalistas da Taça de Portugal se terem apurado para a Europa por via do campeonato.

 

Considerações finais

 

Que dizer desta época? O Sporting United iniciou-a sem um objectivo claro na Liga Sagres, mas rapidamente se percebeu que iria lutar por mais que o esperado. À 7ª jornada o clube tinha 6 vitórias, impulsionado por um Zildovic em grande forma. No entanto, nessa mesma jornada o sérvio lesionou-se e assistiu-se a uma quebra de forma do Sporting United, que venceu apenas 2 jogos nas 8 jornadas seguintes. Depois chegou Flavinho e o SUP regressou aos eixos, ganhando 10 dos 15 jogos que faltavam, acabando o ano com uma sequência de 12 jogos sem perder para a Liga Sagres.

 

Mas qual o segredo do Sporting United? Resposta simples: os adeptos. Foi o seu apoio e a sua capacidade de mobilização quem tornou o Sporting United uma equipa temível na Liga Sagres 2015/16 e isso é facilmente comprovável ao repararmos que, no Estádio Leões de Portugal, o Sporting United tem 13 vitórias e 2 empates em 15 jogos!!! Apenas o Porto fez melhor em jogos caseiros. Foi essa força que os adeptos deram, ao serem o 12º jogador, que possibilitaram esta excelente campanha.

 

Individualmente, há vários jogadores a destacar: Filipe Baptista, o jovem guarda-redes de 19 anos que assumiu a baliza e foi decisivo em vários jogos; Lobo, o central que raramente perde um lance de cabeça; Emídio Rafael, o capitão que é um exemplo dentro de campo; Luís Almeida, o maior assistente da equipa; Pedro Rodrigues, o extremo que começou como suplente e terminou como indispensável; Caetano, o falso extremo goleador; Zildovic, o azarado; e Flavinho, que chegou, viu e venceu.

 

A base da equipa é boa, mas qualquer pessoa vê que o Sporting United precisa de reforçar a equipa. Vem aí uma temporada ainda mais difícil, agora com competições europeias e a responsabilidade de defender o estatuto de “melhor dos não-grandes”. Conseguirá o Sporting United aguentar com a pressão?

 

Para terminar:

 

estadiof.jpg

 

Outras Ligas

 

Começando pelas competições europeias, o Lyon foi a grande surpresa e derrotou a Juventus no San Paolo de Nápoles. A final da Liga Europa mais parecia a da Liga dos Campeões, pois os finalistas foram Inter e Barcelona, sorrindo a vitória ao clube de Mourinho.

 

Passando para os campeonatos nacionais: em Portugal, Benfica venceu a Taça de Portugal, enquanto o Braga levou a Taça da Liga. Salgueiros 08 e Chaves conseguiram a promoção na Liga Vitalis. Na Espanha foi o Real Madrid a levantar o caneco, tal como o Chelsea em Inglaterra e o Genoa na Itália. Na Alemanha foi tudo surpreendido pelo Hoffenheim, na Holanda o Feyenoord sagrou-se bicampeão e na França o Lyon juntou o título de campeão nacional à Liga dos Campeões.

 

E assim termina mais uma temporada de “Esforço, Dedicação, Devoção e Glória”. Espero contar convosco para a próxima temporada!

 

SUP

 

___________________________________________________

 

Aquele resultado frente ao Vitória e Académica deve-te ter dado uma azia. Guimarães é um terreno complicado mas a vencer por 0-2 a vitória tinha que ser tua. Mas eu sei o que é isso. Por vezes, há cenas que não conseguimos mudar. Frente à Académica enfim. Massacrar e não ganhar é frustrante. Felizmente, estiveste muito bem nos restantes jogos e o quarto lugar não te vai fugir. Excelente época até ao momento para os teus homens.

 

Deu mesmo, principalmente contra o Vitória. É que já não esperava não ganhar.

 

O Flavinho e mesmo máquina! Já te decidiste entre ele ou o Zildo? Ou os dois?

 

Eu quero juntar os dois, ter um deles no banco seria um desperdício terrível.

 

Obrigado a ambos!

 

Aproxima-se o Campeonato da Europa de 2016, se quiserem podem fazer prognósticos.

Editado por BlackHawk

Compartilhar este post


Link para o post

A última série de encontros foi boa e como estava já mais que visto o 4º lugar era mesmo o definitivo para ti. Como tu disseste e bem não fosse as lesão de Zildovic talvez tivesses surpreendido ainda mais mas por outro lado talvez não tinhas contratado o Flavinho. Fico à espera de novidades relacionadas com a nova época.

Compartilhar este post


Link para o post

Bolas, já avançaste 2 capitulos. Grande época, com o SUP a conseguir o 4º lugar, como já se previa. Venha a Europa! :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Mas que excelente temporada que realizaste. Eras apontado a lutar pela manutenção e qualificaste para a liga europa ? Que medo :medinho:

 

Força nisso, só queremos o SUP campeão :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

A última série de encontros foi boa e como estava já mais que visto o 4º lugar era mesmo o definitivo para ti. Como tu disseste e bem não fosse as lesão de Zildovic talvez tivesses surpreendido ainda mais mas por outro lado talvez não tinhas contratado o Flavinho. Fico à espera de novidades relacionadas com a nova época.

 

Ainda não tinha pensado nisso, mas de facto só fui buscar o Flavinho porque o Zildo se lesionou. Como é que se costuma dizer: "Deus escreve direito por linhas tortas"? :tongue:

 

Bolas, já avançaste 2 capitulos. Grande época, com o SUP a conseguir o 4º lugar, como já se previa. Venha a Europa! :mrgreen:

 

Claro, sempre a andar. Só não tenho actualizado mais vezes por falta de tempo, agora que o arranjei volto às actualizações mais frequentes.

 

E venha a Europa, que no nosso estádio hão-de cair aos nossos pés como os grandes de Portugal :lol:

 

Mas que excelente temporada que realizaste. Eras apontado a lutar pela manutenção e qualificaste para a liga europa ? Que medo :medinho:

 

Força nisso, só queremos o SUP campeão :compinchas:

 

Campeão não sei, mas para o ano se conseguir aumentar a qualidade até era giro ir à Champions :-

 

Obrigado malta. Antes de começar a época vou fazer um episódio especial sobre o Europeu, apenas um. Quem quiser avançar com prognósticos força, vou deixar em spoiler as selecções presentes, os grupos e o ranking FIFA.

 

 

 

Grupo A

Espanha

Inglaterra

Escócia

Eslováquia

 

Grupo B

Portugal

Rússia

Rep. Checa

Noruega

 

Grupo C

Itália

Suiça

Suécia

Holanda

 

Grupo D

França

Alemanha

Croácia

Turquia

 

Ranking FIFA

2 França

4 Portugal

5 Espanha

6 Alemanha

7 Itália

9 Inglaterra

10 Escócia

11 Suiça

16 Rússia

19 Suécia

20 Rep. Checa

21 Croácia

22 Noruega

24 Holanda

27 Turquia

43 Eslováquia

 

 

Compartilhar este post


Link para o post

Boa grande época que fizeste na LZS, este SUP pode vir a tornar-se num clube de respeito no principal escalão português :mrgreen: Quase que lixaste a vida ao grande FCP, mas é assim mesmo mostrar que quem manda na selva é o SUP. A proxima ainda vai ser melhor, se nao for melhor então que seja igual.

 

Quanto ao europeu, arrisco que Portugal passa o grupo com 1 empate, 2 vitórias, mas cai na meia-final diante da Espanha.

Compartilhar este post


Link para o post

Excelente final de época, e bom retorno do Zildogol, o craque que todos conhecemos! Agora tens dois avançados fortíssimos para a próxima época. Os parabéns também para o Pedro Rodrigues! E para o nosso grande treinador!

 

SUP SUP SUP!

É como digo, para o ano atacas o título, no confronto directo mostraste claramente ser ao nível dos grandes. Onde perdeste mais pontos até foi com as equipas mais fracas.

 

Quanto ao europeu, vai para a França again :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

O final de época esperado. Mantiveste o lugar e o mais importante, continuas invicto no Leões de Portugal! Para o ano vais ter uma tarefa complicada, a conciliar essas duas máquinas na frente...que tal o belo do 4-2-4? :mrgreen: Espero pela camioneta de regens e pela mudança táctica para atacares forte a Europa. :fixe:

 

Quanto ao Europeu, França, Portugal ou Espanha. A Alemanha aí tem jogadores "cinzentos"?

Compartilhar este post


Link para o post

Epá, nem há muito a dizer. Grande, grande temporada onde calaste os críticas. Só para dizer que estas últimas quatro jornadas foram o esboço do que se vai encontrar na próxima época. Tenho a certeza que vamos ver um Sporting United mais forte e que vai dar uma enorme dor de cabeça aos grandes do costume. Estou aqui na primeira fila para ver o que acontece!

 

:torcida:

Compartilhar este post


Link para o post

Grande final deste SUP! Com alguns altos e baixos, mesmo assim conseguiste manter a mesma onda de resultados no geral, e um 4º lugar na primeira época a jogar na Liga Sagres é qualquer coisa de fantástico :handclap:

Estou agora curioso para ver se o SUP vai conseguir acompanhar na Europa para o ano.

 

Força !

Compartilhar este post


Link para o post

Boa grande época que fizeste na LZS, este SUP pode vir a tornar-se num clube de respeito no principal escalão português :mrgreen: Quase que lixaste a vida ao grande FCP, mas é assim mesmo mostrar que quem manda na selva é o SUP. A proxima ainda vai ser melhor, se nao for melhor então que seja igual.

 

Quanto ao europeu, arrisco que Portugal passa o grupo com 1 empate, 2 vitórias, mas cai na meia-final diante da Espanha.

 

O Porto tinha tudo controlado ja, so os impedi de festejarem em Lisboa e assim festejaram no Porto. Ate lhes fiz um favor :cool:

 

Excelente final de época, e bom retorno do Zildogol, o craque que todos conhecemos! Agora tens dois avançados fortíssimos para a próxima época. Os parabéns também para o Pedro Rodrigues! E para o nosso grande treinador!

 

SUP SUP SUP!

É como digo, para o ano atacas o título, no confronto directo mostraste claramente ser ao nível dos grandes. Onde perdeste mais pontos até foi com as equipas mais fracas.

 

Quanto ao europeu, vai para a França again :mrgreen:

 

Por acaso nem tenho bem as estatisticas presentes, mas nota-se imenso a diferença nos jogos casa/fora. Se conseguir que a equipa se torne mais competitiva fora de casa... uiui.

 

Para o europeu FRANÇA ou PORTUGAL

 

:fixe:

 

O final de época esperado. Mantiveste o lugar e o mais importante, continuas invicto no Leões de Portugal! Para o ano vais ter uma tarefa complicada, a conciliar essas duas máquinas na frente...que tal o belo do 4-2-4? :mrgreen: Espero pela camioneta de regens e pela mudança táctica para atacares forte a Europa. :fixe:

 

Quanto ao Europeu, França, Portugal ou Espanha. A Alemanha aí tem jogadores "cinzentos"?

 

424 nao, mas ja pensei num 442 com um dos avançados a recuar para ligar o meio-campo ao ataque. Tenho de testar isso na pre-epoca.

 

Olha, boa pergunta. Penso que nao, mas quando jogar ja te digo.

 

Epá, nem há muito a dizer. Grande, grande temporada onde calaste os críticas. Só para dizer que estas últimas quatro jornadas foram o esboço do que se vai encontrar na próxima época. Tenho a certeza que vamos ver um Sporting United mais forte e que vai dar uma enorme dor de cabeça aos grandes do costume. Estou aqui na primeira fila para ver o que acontece!

 

:torcida:

 

Assim espero tambem, mais uns reforços que ja consegui e tal... quem sabe se nao conseguimos uma surpresa?

 

Grande final deste SUP! Com alguns altos e baixos, mesmo assim conseguiste manter a mesma onda de resultados no geral, e um 4º lugar na primeira época a jogar na Liga Sagres é qualquer coisa de fantástico :handclap:

Estou agora curioso para ver se o SUP vai conseguir acompanhar na Europa para o ano.

 

Força !

 

Ir a fase de grupos e passar para as eliminatorias ja era excelente. Penso que o objectivo sera esse.

 

Obrigado a todos :fixe:

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...