Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

[FM10] Esforço, Dedicação, Devoção e Glória - SUP

Publicações recomendadas

Grande sucessão de jogos :handclap: .

Agora os próximos dois jogos podem definir a época inteira, vamos lá ganhar

Sem dúvida, se não ganhar ao Porto o campeonato fica muito difícil, e a Taça da Liga contra o Santa Clara é uma oportunidade única para a ganhar.

Foi um mês brilhante. Escolho a goleada sobre o Guimarães como o ponto alto! E esse golo do Flavinho? Bem, tens aí um puro Liedson...

Agora é manteres-te neste registo, e tentar vencer o Porto na Selva. Sinceramente? Se venceres penso que o título pode ser teu...

Abraço

Nem tinha feito ainda a associação, mas realmente agora que falaste o Flavinho é um jogador ao estilo do Liedson. É talvez um pouco melhor a fintar, de resto é quase igual :o

Obrigado malta. Estou em pulgas para fazer aqueles dois jogos que aí vêm :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele golo do Sóbis parecia o golo do Éder da tua Briosa em Aveiro. Que bom fora-de-jogo, os árbitros tugas estão bem representados no FM :lol:

Quanto ao SUP, tirando essa vergonha, tens estado muito bem. Desde esse incidente tens ganho todos os teus jogos, o Flavinho está em grande e o SUP desta época promete. No próximo mês tens uma prova de fogo, e se ganhares os jogos contra o Puorto e o Santa Clara podes somar dois canecos ao teu museu. Dá-lhe Puro, não acuses a pressão!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um mês de grandes jogos, e com resultados ao melhor nível do SUP.

Vem agora aí a fase final da época, e a equipa vai ter de dar o tudo por tudo, o titulo ainda é possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele golo do Sóbis parecia o golo do Éder da tua Briosa em Aveiro. Que bom fora-de-jogo, os árbitros tugas estão bem representados no FM :lol:

Quanto ao SUP, tirando essa vergonha, tens estado muito bem. Desde esse incidente tens ganho todos os teus jogos, o Flavinho está em grande e o SUP desta época promete. No próximo mês tens uma prova de fogo, e se ganhares os jogos contra o Puorto e o Santa Clara podes somar dois canecos ao teu museu. Dá-lhe Puro, não acuses a pressão!

Pelo menos a Taça da Liga não me passa pela cabeça perder. O campeonato já é mais difícil, mesmo que ganhe ao Porto ainda faltam muitos jogos e eles estão de tal forma fortes que não sei se perdem mais pontos...

Mais um mês de grandes jogos, e com resultados ao melhor nível do SUP.

Vem agora aí a fase final da época, e a equipa vai ter de dar o tudo por tudo, o titulo ainda é possível.

O tudo por tudo dará de certeza, se é suficiente é que já não sei. Esperemos que sim.

Obrigado :D

Compartilhar este post

Link para o post

Que mês, mais um pleno para o livro! E esse golo do Flavinho foi algo genial, já para não falar que está uma autêntica máquina de fazer golos. Quantos jogos e golos tem ele? :prayer: A Taça da Liga não te deve escapar, e tal como previ, abaixo do 2º lugar também não deves ficar. Será que consegues o primeiro? Sonhar não custa...

Compartilhar este post

Link para o post

Que mês, mais um pleno para o livro! E esse golo do Flavinho foi algo genial, já para não falar que está uma autêntica máquina de fazer golos. Quantos jogos e golos tem ele? :prayer: A Taça da Liga não te deve escapar, e tal como previ, abaixo do 2º lugar também não deves ficar. Será que consegues o primeiro? Sonhar não custa...

Não estou no meu pc e por isso não te posso garantir, mas só na Liga é capaz de levar uns 17 ou 18 golos em outros tantos jogos.

Tenho de admitir que me entusiasmei e fiz os 8 jogos que faltavam sem parar :lol: Hoje ou amanhã posto os primeiros 4 jogos, depois posto os outros. Só eu é que sei quem ganhou o quê :tongue:

Compartilhar este post

Link para o post

O teu Sporting United já chora pelos árbitro como o Sporting Grande" :razz:

Já não aqui vinha à algum tempo, e vejo que tens feito esse clube crescer imenso. Vamos lá ver se és campeão, e hipóteses para isso não te faltam. Agora todos os jogos são finais.

Quanto à taça de Portugal, infelizmente para ti, espero bem que a percas para vir para os Açores :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Descobri este Save à pouco tempo quando andava aqui a vaguear pelo EMEM e deixa-me dizer que estou a apreciar muito ler todos os capítulos e que tens feito um trabalho espectacular a todos os níveis. Apesar de nunca comentar sou leitor assíduo deste save desde que o descobri devido à sua enorme qualidade.

Continua e já agora mas que grande golo do flavinho :o do outro mundo.

Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post

Deixei de acompanhar há 2 ou 3 capítulos mas é bom ver a qualidade mantém-se.

Mas voltei a tempo de ver o SUP campeão!

Compartilhar este post

Link para o post

O teu Sporting United já chora pelos árbitro como o Sporting Grande" :razz:

Já não aqui vinha à algum tempo, e vejo que tens feito esse clube crescer imenso. Vamos lá ver se és campeão, e hipóteses para isso não te faltam. Agora todos os jogos são finais.

Quanto à taça de Portugal, infelizmente para ti, espero bem que a percas para vir para os Açores :mrgreen:

Nunca chorámos das arbitragens, mas aquela foi demasiado revoltante :angry: :tongue:

Descobri este Save à pouco tempo quando andava aqui a vaguear pelo EMEM e deixa-me dizer que estou a apreciar muito ler todos os capítulos e que tens feito um trabalho espectacular a todos os níveis. Apesar de nunca comentar sou leitor assíduo deste save desde que o descobri devido à sua enorme qualidade.

Continua e já agora mas que grande golo do flavinho :o do outro mundo.

Cumprimentos

Deixei de acompanhar há 2 ou 3 capítulos mas é bom ver a qualidade mantém-se.

Mas voltei a tempo de ver o SUP campeão!

Não há problema, também tenho feito poucas actualizações e dá para recuperares a história rapidamente.

Tenho estado sujeito a enorme pressão na minha vida pessoal e devido a isso não tenho tido paciência para jogar e muito menos para escrever episódios. Nem é questão de falta de tempo, é mesmo ausência de capacidade para "puxar pela cabeça" e escrever. Lamento pela situação e a minha sincera desculpa a quem segue a história pelos constantes "cortes" no ritmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Força nisso Cock! Há coisas, poucas é verdade, mais importantes que FM por isso é preciso é força =).

Compartilhar este post

Link para o post

SUP ao rubro, e Flavinho grande chave para esse momento ! Essa luta com o Porto pelo título está ao rubro, e no próximo jogo, arrisco-me a dizer que quem, ganhar, é campeão, e claro, espero que seja o SUP !

Só um pequeno comentário em relação ao jogo para a taça frente ao Sportem... WTF? É o sistema, só pode :mrgreen:

Força !

Compartilhar este post

Link para o post

Força nisso Cock! Há coisas, poucas é verdade, mais importantes que FM por isso é preciso é força =).

Está tudo a correr bem :wink:

Mas para isso acontecer tenho de fazer trabalhos escritos, exames, tirar apontamentos e passá-los a limpo em casa. No final de contas até dá vontade de jogar FM, mas não apetece nada escrever mais para actualizar o save. E para evitar que este se torne num daqueles saves que só têm actualizações uma vez a cada duas semanas prefiro deixar passar esta fase e voltar quando houver disposição. De qualquer maneira, no próximo fim-de-semana... :)

SUP ao rubro, e Flavinho grande chave para esse momento ! Essa luta com o Porto pelo título está ao rubro, e no próximo jogo, arrisco-me a dizer que quem, ganhar, é campeão, e claro, espero que seja o SUP !

Só um pequeno comentário em relação ao jogo para a taça frente ao Sportem... WTF? É o sistema, só pode :mrgreen:

Força !

Já joguei o campeonato até ao final, não o actualizei aqui na save ainda. Alguém ganhou esse jogo, de facto, mas quem terá sido? :cool:

Quero postar os dois últimos episódios desta temporada neste fim-de-semana :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que não te chamaram a ti em vez de ao Paciência é que não entendo :mrgreen:

Estou a gostar de acompanhar o teu save, é uma ideia bastante criativa.

Qual é a sensação de seres uma vítima do sistema? :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Segui aos poucos este save mas tenho-te a fazzer um enorme :prayer:

Fantastico mesmo

Este save :prayer:

Foste expulso, mas o meu agradecimento. E espero que mesmo expulso continues a seguir o save :tongue:

Porque é que não te chamaram a ti em vez de ao Paciência é que não entendo :mrgreen:

Estou a gostar de acompanhar o teu save, é uma ideia bastante criativa.

Qual é a sensação de seres uma vítima do sistema? :-k

O Domingos tem nome, eu não :|

A sensação é óptima, sinal que começamos a fazer comichão aos padrinhos do futebol eheh

Tks Vaart.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vinha aqui todo pimpão para ler esses posts do fim-de-semana e no fim toma, fiquei a chucar no dedo!

Fico chateado, com certeza que fico chateado! :(

Compartilhar este post

Link para o post

True, eu sou tipo os políticos, faço as promessas sem saber se as posso cumprir :|

Sorry.

Compartilhar este post

Link para o post

Então? Para quando actualização?

Para hoje, é só acabar umas coisas que tenho pendentes da faculdade e já me dedico a isso :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

ihihihihi

Quando virem o tamanho da actualização vão-se arrepender por a pedirem :tongue:

Compartilhar este post

Link para o post

37672590.png

Nos últimos episódios, o SUP bateu-se com valentia contra todas as adversidades e mantém intactas as esperanças de chegar ao título. Para isso terá de bater o todos os próximos adversários, incluindo o FC Porto. A tarefa não é fácil, será possível de conseguir?

Episódio 54: Take it or leave it

Black Hawk mal dormiu naquela noite. O jogo aproximava-se. Olhava pela janela, indiferente ao pouco trânsito que circulava nas ruas lisboetas naquele domingo, ao contrário do que é habitual em dias úteis. Na verdade ele olhava pela janela mas não estava a ver nada em específico; o seu olhar estava perdido, a sua atenção estava centrada nos seus pensamentos. Hoje pode ser o dia, pensava ele. Apesar da confiança, não deixava de pensar no que tinha pela frente: o FC Porto, desde que começara 2017, venceu 7 dos 8 jogos realizados para a Liga Sagres e apenas num deles não marcou pelo menos 3 golos (em Alvalade, onde empatou a 1 bola). Em 8 jogos, marcou 23 golos e sofreu apenas 4!

Mas o Sporting United também não se está a dar nada mal e nos últimos 5 jogos tem outras tantas vitórias. Black Hawk procurou incentivar os seus jogadores, alertando-os para a qualidade dos portistas - como se eles precisassem de avisos. O estádio cheio, a animação nas bancadas, o nervoso miudinho a crescer com o aproximar da hora do jogo... É a hora da verdade! Os jogadores subiram ao relvado, foram apresentados, escolheu-se campo e bola e reuniram-se em círculo, unindo as mãos no centro e lançando um grito de guerra. SUP!

Liga Sagres - 24ª Jornada: Sporting United - FC Porto

Sem poder contar com Dinis e Lobo por castigo, o SUP iniciou o jogo com Bidzic e Luis Baptista nos seus lugares; do outro lado, o Porto utilizou a sua equipa habitual, com os temíveis Witsel, Valeri, Hulk e Jô apontados à baliza de Filipe Baptista. As equipas encaixaram-se uma na outra, ou não jogassem ambos no mesmo modelo táctico, com o resultado prático de não se ter assistido a um início de jogo muito interessante. Talvez pelo incentivo dos seus adeptos, o SUP reagiu melhor à adversidade, conseguindo ligar melhor as suas jogadas mas não encontrando maneira de acertar com o último passe. Até que...

Pedro Rodrigues, sempre ele, arrancou pela direita. Encarou Guilherme, ganhou uns centímetros de espaço apenas mas suficientes para centrar ao segundo poste, Flavinho apareceu sozinho a cabecear e golo! Com o estádio à beira da loucura, o brasileiro sai disparado em direcção à bancada onde se abraçou à multidão anónima que ali se aglomerava. Este foi, de resto, o único rasgo de criatividade que o jogo viu em toda a primeira parte, sendo que os únicos destaques vão para os adeptos, sublimes, e para a lesão de Pedrito que deu o seu lugar a Pizzi.

O SUP conseguiu voltar do intervalo concentrado no seu trabalho, deixando os portistas à beira de um ataque de nervos - como de resto se pode concluir pelas 20 faltas que cometeram, o dobro das cometidas pelos leões. Com uma defesa sólida e um meio-campo inteligente, o Sporting United obrigava o Porto a rematar muitas vezes de longe e sem perigo. Com o aproximar do final do jogo a tensão crescia, mas os sportinguistas percebiam que o jogo estava controlado e faziam já a festa, merecida. Estamos de volta à liderança!

49392402.jpg

Foi um jogo muito mau do ponto de vista técnico, com muito anti-jogo e poucos motivos de interesse. O Flavinho concretizou a única ocasião de todo o jogo e assim o Sporting United saiu vitorioso. Ficam a faltar seis jogos para o final do campeonato, é imperioso vencer todos os jogos para ser campeão. Este jogo foi só o primeiro passo, falta fazer muito ainda.

Taça da Liga - Final: Sporting United - Santa Clara

Mas antes disso há espectáculo. A final da Taça da Liga é apenas a primeira final da história do Sporting United e a primeira possibilidade de este clube conquistar um grande troféu. Pela frente estão os bravos açorianos que têm sido quase sempre uma dor de cabeça para o Sporting United. O Estádio da Luz encheu-se - sim, estava cheio!!! - para o encontro, e embora pelo menos metade dos adeptos fosse imparcial o ambiente era de festa. A grande baixa no United era Flavinho, que saiu lesionado já perto do final do jogo contra o Porto. Zildovic era portanto opção, tal como Lobo e Rui Vieira, este último o habitual guarda-redes em jogos das Taças.

Não começou nada bem. O SUP, favorito, pareceu reagir mal à pressão e foi totalmente dominado pelo Santa Clara, domínio esse que culminou com o golo de Tiago Cintra, isolado perante Rui Vieira. Com o intervalo veio o maior raspanete que os jogadores do Sporting United alguma vez ouviram ou ouvirão em toda a vida! Funcionou em pleno, pois os jogadores pareciam mais comprometidos com o jogo e, num lance confuso dentro de área com imensos ressaltos, a bola sobrou para o pé direito de Ruben Pinto que fuzilou o guarda-redes e empatou o jogo.

O ascendente do Sporting United manteve-se. Os adeptos, agora mais animados, foram levados pelo futebol da equipa e apoiavam ruidosamente, ficando em êxtase quando Ruben Pinto ganha de cabeça e encosta para o fundo das redes. Quem diria que o Estádio da Luz festejaria um golo do Sporting United! O título estava tão próximo que já todos o podiam sentir, mas no período de descontos João Meira reagiu ao canto de Vitor Vinha com um cabeceamento imparável. Que murro que os adeptos levaram com aquele golo... Seriam portanto mais 30 minutos de jogo. Os jogadores do SUP pareciam desfeitos psicologicamente... a vitória estava tão, mas tão perto!

Depois de 90 minutos extenuantes, os 22 craques já não tinham a capacidade física para continuarem o ritmo demonstrado até aí, o que aliado ao facto de o medo de perder ser superior à vontade de ganhar resultou num prolongamento fraco. Chegava o minuto 119...

Ataca o SUP, com Emídio Rafael pela esquerda a flectir para a zona central. Pressionado, o lateral procura uma linha de passe e descobre um buraco no centro da defensiva açoriana. Ruben Pinto fica isolado, remata... e golooo! Hattrick de Pinto e é o golo da vitória! O banco do SUP entrou pelo campo dentro, abraçando-se com euforia a alguns jogadores, enquanto outros corriam sem lógica pelo relvado. Há pessoas nas bancadas a chorar de alegria! Foi com este ambiente de festa que o jogo recomeçou, com o Santa Clara ao ataque. E enquanto se gritava "campeões!" nas bancadas, Élton Calé remava contra a maré e aproveitou a desconcentração total do SUP para se isolar e empatar o jogo. Aos 121 minutos o jogo está de novo empatado. Milhares de pessoas calaram-se em simultâneo, estupefactas com o que estava a acontecer. Sofrer golos aos 92 e aos 121 minutos, no mesmo jogo, é inaceitável!

Não passou muito tempo até o jogo terminar de vez. Agora é tudo decidido nos penalties... O treinador reuniu com os seus jogadores, tentando reunir os cacos em que a equipa se encontrava no momento. Observando-os e fazendo uso das suas capacidades de percepção das emoções, escolheu aqueles que lhe pareciam mais capazes de suportar a pressão: Zildovic, Pinto, Lobo, Rafaël e Bamba.

Escolhida a baliza norte para o desempate, atrás da qual estavam os adeptos do Santa Clara, para lá se dirigiu Rui Vieira. O primeiro penalty era para Vitor Vinha, que não desperdiçou; Zildovic também não cedeu e colocou a bola fora do alcance do guarda-redes; seguia-se Laranjeiro, que avançou para a bola e rematou para grande defesa de Vieira! Festeja como se de um golo se tratasse o guardião, antes de ver Ruben Pinto colocar o SUP em vantagem no desempate.

Faltavam três penalties para cada lado. Que nervos! Alguns adeptos roem as unhas, outros tapam a cara, Black Hawk aparenta uma calma que na verdade não sentia - todo ele treme! Vai David Simão de encontro à bola. Rui Vieira adivinha o lado mas não lhe chega : 2-2. Do lado do SUP avança Lobo, que com muita calma remata para a sua direita - mas Bruno Festas adivinha e afasta a bola. Desfeita a vantagem do SUP, tudo empatado! Seguem-se Tiago Cintra e Rafaël, que concluíram com classe. Faltava apenas uma série para concluir e estava tudo empatado. Élton Calé foi o primeiro, rematou e... fez o 4-3. Bamba era o último jogador designado e não podia falhar. Com o coração a bater a alta velocidade, as dezenas de milhares de pessoas presentes viram o marfinense a correr para a bola e... empatou! 4-4!

Foram então escolhidos jogadores para bater a primeira série de penalties de desempate. Do lado do Santa Clara avançou o veterano Oliveira. Experiente, o esquerdino bateu a bola rasteira e colocada, mas Vieira num voo impressionante rechaçou a bola. OPA! Será agora? O SUP está a um penalty de conquistar a Taça! Quem o vai bater é Sérgio Carvalho, o lateral direito que fez a assistência para o segundo golo de Ruben Pinto. Momento tenso... Carvalho olha para a bola, indiferente para o facto de ter um guarda-redes à sua frente a encará-lo. Ouve o apito, começa a correr, this is it, é agora ou nunca... e está! Golo! A Taça da Liga é nossa! Indescritível a festa que paira por todo o estádio, enquanto os jogadores do Santa Clara ficam imóveis, uns olhando para o chão, outros sentados, alguns inclusivamente deitados e/ou a chorar. O guarda-redes então está inconsolável, no último penalty a bola passou-lhe por baixo da mão... Mas desta está decidido, agora já não há prolongamento para decidir o que quer que seja. A Taça fica em Lisboa!

46422573.jpg

Aí está o primeiro grande troféu para o museu do Sporting United de Portugal. Depois dos troféus de vencedor da Divisão de Honra Distrital, da III Divisão, da II Divisão e da Liga Vitalis, junta-se-lhes agora a Taça da Liga. Tem sido um percurso ascendente curioso, com a conquista progressiva de todos os troféus, dos menos cotados aos mais valiosos. Ficam a faltar apenas os dois mais desejados troféus do futebol português: a Taça de Portugal e a Liga Sagres. Quem sabe, um deles até pode ser conquistado este ano...

Liga Sagres – 25ª Jornada: Chaves - Sporting United

Depois das duas vitórias importantíssimas, segue-se uma deslocação bastante mais acessível. O Chaves é o lanterna-vermelha da Liga Sagres e provavelmente vai descer. A diferença de qualidade entre ambas as equipas foi notória desde o início e reflectiu-se nas estatísticas claramente desniveladas do jogo. Zildovic, na ausência de Flavinho, marcou os dois golos da vitória, tendo pelo meio falhado um penalty.

61848850.jpg

Liga Sagres – 26ª Jornada: Santa Clara - Sporting United

Depois da vitória nas grandes penalidades para a Taça da Liga, o Sporting United vai aos Açores defrontar novamente os açorianos. Com vontade de vingar a derrota da Luz, o Santa Clara fez um jogo determinado e compensou largamente a diferença de qualidade dos conjuntos. O SUP até teve um claro ascendente, mas nunca conseguiu ultrapassar a muralha defensiva que lhe foi apresentada e o nulo persistiu até ao final do jogo. Depois de tanto esforço para chegar à liderança do campeonato, eis que o SUP a deita fora desta maneira...

84080713.jpg

ligasagresr.jpg

O Porto é realmente uma equipa de outra dimensão. Após a derrota no Leões de Portugal, os dragões foram à Madeira onde defrontaram Marítimo e Nacional, despachando ambos por 4-1. Regressa à liderança e parece agora uma tarefa complicadíssima retirá-los novamente do lugar. Faltam apenas quatro jornadas, é preciso ganhar os quatro jogos e esperar que eles tropecem em algum. Será possível?

calojl.jpg

SUP

Compartilhar este post

Link para o post

Então tu ganhas ao Porto e deixas escapar a oportunidade ao empatar com o Santa Clara... :facepalm:

Mas menos mal, que já tens uma Taça da Liga na vitrine :mrgreen: É com certeza um acontecimento que vai mudar a história do clube, e sinceramente, espero que possas juntar o título de campeão nacional a este já conquistado ainda no final desta época !

Força SUP!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...