Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mama_Kin88

Dia da Defesa Nacional

Publicações recomendadas

Eu devia ter ido ao dia da defesa nacional no ano passado mas faltei. Por isso vou amanha.

Vai ser em Queluz e eles dizem que eu posso apanhar o autocarro na camera. Esse autocarro ? em Entre Campos ou nos Pa?os do Concelho??

e ja agora: aquilo ? mesmo assim tao aborrecido??

Compartilhar este post

Link para o post

O autocarro deve ser na c?mara onde te recenseaste.

Compartilhar este post

Link para o post
O autocarro deve ser na c?mara onde te recenseaste.

nop..

o recenseamento podia ser em qulquer dos edificios acho eu

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Mama, isso ? para quem se recensiou em que que ano?

? que eu recenseei o ano passado, e nunca mais soube de nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim a ?nica coisa boa que tirei do Dia da Defesa Nacional foi mesmo n?o ter aulas nesse dia.

Nem o almo?o foi bom...

Acredito que os interessados pelo ramo militar gostem de passar dias destes, observando armas, transportes e participar nas palestras que se realizam...mas para gajos como eu estar de manh? at? ao final da tarde num quartel ? uma seca do (censurado)o.

Mas de qualquer das formas...boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Mama, isso ? para quem se recensiou em que que ano?

eles nao te tem de dizer nada.,... Podem dizer mas se nao tens de ir ? junta saber como ?...

Se tens 18 deves ir este ano por isso vai a junta saber

Se tens 19 como eu entao ja devias ter ido e vai com urgencia a junta saber disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se te informassem era pelo correio.

H? mais casos como teu. A isso chama-se sorte!! Ou se calhar incompet?ncia dos servi?os...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso tamb?m vou amanh? ao m?tico regimento de artilharia n?5 de GAIA!

LoL

Bem, felizmente vou com uma data de pessoal conhecido, o que poder? minimizar a seca.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Estou na facuadade, tenho de ir na mesma? :mrgreen:

Ep?, n?o tou com vontade nenhuma de ir.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso com amigos passa-se bem. As palestras ? que s?o uma seca mas sempre ? um dia diferente :)

Quando fui eu, o Autocarro de Sintra chegou vazio. Vai ? de transportes.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Eu estava a brincar, eu sei que tenho de ir.

Vontade ? que n?o existe

Compartilhar este post

Link para o post
Eu estava a brincar, eu sei que tenho de ir.

Vontade ? que n?o existe

Eu tb nao tenho vontade...... mas vou amanha

Alguem de lisboa sabe onde ? que apanho o autocarro!!!??

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

LeoDB

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui dia 17 deste m?s.

Era para estar as 8h15 na C?mara de Matosinhos. Ponho rel?gio a despertar para as 7h00. Levanto-me eram... 8h !! Corri a casa toda a confirmar se, de facto, n?o tinha, sem querer, mudado a hora do meu rel?gio, confirmando o inevit?vel: ESTAVA ATRASAD?SSIMO !

Mas pronto, vesti-me ? pressa, sa? de casa sem tomar o pequeno-almo?o e, a esfor?o, apanhei o metro e cheguei l? as 8h20! O caminho at? Gaia foi porreiro, apesar do tr?nsito, tinha l? muito pessoal meu conhecido e at? foi na boa, com o homem que ia falando ao microfone, tamb?m ele simp?tico.

Cheg?mos l?, onde pensei que n?o t?nhamos direito a pequeno-almo?o, mas fui agradavelmente surpreendido quando soube que sim. Todo contente, depois de uma pequena palestra e do i?ar da bandeira Nacional (momento bonito), fomos ao que realmente me interessava, visto que estava em jejum! Desilus?o... Um mini-p?o com um triangulozinho (que n?o cabia na cova dum dente) de queijo e um sumo fraqu?ssimo, de laranja, sem a?ucar... Sufoco! Ainda fiquei com mais fome!

Em seguida dividiram-nos em dois grupos. Ambos ouviram uma palestra e viram uns v?deos. Depois digo, um dos grupos ia para a parte da escalada/rapel e assim, e o outro para umas visitas a uns s?tios, ver umas armas, mais umas palestras e tal. A seguir ao almo?o trocavam. E por falar em almo?o, fui eu a pensar que seria algo pesado! Sim, porque anda l? sempre aquilo cheio de gente sempre a correr dum lado para o outro, magrinhos mas fortes, logo precisam de se alimentar convenientemente... Pois sim.. Umas pataniscas que era mais farinha que outra coisa, frias como tudo. Safava o arrozinho de feij?o, que at? se comia, embora nada de mais. Um p?ozinho ran?oso para acompanhar. Para quem queria, tamb?m tinha fruta (n?o vou falar porque n?o comi). Ah! E uma ?gua com cor e a saber a cano! Fresquinha, pelo menos...

Por fim, uma nova palestra e mais uns v?deos. Aqui admito que vi alguns 'trabalhos' interessantes, mesmo para quem n?o queira seguir carreira militar, acho que poderia ser uma experi?ncia bonita, e sempre se arrecadava uns bons "trocos"!

Houve ainda tempo para um lanche - de novo um p?o ran?oso, agora com uma esp?cie de.. doce (?) e um yogurte... - e para o baixar da bandeira nacional!

No c?mputo geral podemos classificar o dia, de 0 a 20, com um fant?stico... 8 !

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui esta uma aventura do Mitch :mrgreen:

Contudo Mitch ja me assustaste para amanha.....

Devia ter ido o ano passado mas faltei..............

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Normalmente o pessoal dos sub?rbios de Lisboa vai ao Alfeite e a comida n?o ? m?. At? porque a Marinha tem os melhores cozinheiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui h? ano e meio. Foi uma seca. Estava l? um nerd viciado em CS que quase se vinha a ver as armas.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui o ano passado...

E a hist?ria ? igual ? do Mitch...mudando apenas que tinha que estar ?s 9 na camara municipal do porto...cheguei a horas e s? saimos de l? ?s 11...o pequeno almo?o era o p?o ran?oso com o doce que era geleia com a?ucar...e o tal sumo amargo...o almo?o foi arroz ? valenciana que nojo mesmo era s? arroz com salsicha e ameijoa n?o bebi a agua a saber a cano pq vim c? fora comprar um sumo ? maquina e dps tive direito a uma senha para um caf? no bar de l?...aonde todos aproveitamos para comer um bolo e um sumo sen?o era fome o dia todo...dps o lanche foi o queijo triangular o p?o ran?oso e mais um sumo azedo...

mas foi fixe pq foi o pessoa todo aqui do bairro e foi muito fixe mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fusyon.

Pode muito bem ter sido dos dias mais degradantes da minha vida. Dias secantes j? tive muitos, agora miser?vel a todos os n?veis como este n?o.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a malta da regi?o do Porto, ? sempre oportuno observar o Mosteiro do Pilar, j? que aquilo at? ? arquitectonicamente interessante, e, a n?o ser que se alistem ans For?as Armadas, n?o mais l? poder?o p?r os p?s.

Compartilhar este post

Link para o post

Identifiquei-me com a historia do MItch.

Com a diferen?a que nao havia Rappel e afins.

E o almo?o ter sido uma pasta branca a que eles chamaram de bacalhau.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...