Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Vodu

[Tacticas] Vodu - 442 Vodu Caos - Classico disponivél

Publicações recomendadas

Pontos-chave para fazer bons saves no fm2009

- Adaptação dos jogadores (muito importante)

- Staff com qualidade

- Atenção ao que se diz nas conferencias de imprensa

Antes do jogo: adjunto é que sabe; Intervalo: Criticar, quero ver mais ou onde está a paixão pelo jogo; Final: Simpatizar ou sensacional.

- Manter a moral elevada tanto quanto possível

(em actualização)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

442 Vodu Caos - O modelo Clássico

Antes alguns resultados que serviram como test drive à táctica.

Fiz dois saves, um no Benfica outro no Liverpool, ambos apenas com o plantel original (incluindo staff). Usei a base de dados do update World Football Update. Podem ver os planteis nas imagens abaixo.

No Benfica:

mistervodu6.png

ligasagres4.png

sportlisboaebenficasad3.png

No Liverpool:

(Estou a acabar a época depois meto)

Algumas considerações:

Esta táctica tem por base um estilo de jogo que potencia a progressão com bola no chão, através de constantes trocas de bola, dando primazia ao jogo pelas alas.

Apresenta uma faceta interessante que talvez vá criar alguma discussão. Os Pontas de Lança têm mentalidade ultra-defensiva.

Um dos problemas com que sempre me deparei neste FM foi precisamente essa questão. A dificuldade em por os PL a defender. Passado o meio campo, o adversário consegues partir a equipa em 2. Defendem 8 homens (as duas linhas 4+4) e 2 homens ficam na frente. Bom para sair para o contra-ataque dizem alguns; até pode ser mas quantos jogos já fizeram em que simplesmente os PL não dão uma para a caixa e perdem sempre os duelos contra os Centrais contrários. Aqui dou primazia à segurança defensiva. A transição para o ataque não fica assim tão comprometida como isso, daí o passe curto e uma temporização mais lenta que o que costumo utilizar.

Consistência e equilíbrio na passagem de processos, é o que se tenta aqui atingir.

O que mais dizer acerca deste sistema?

A linha defensiva algo subida para pressionar as duas linhas de 4, mais os 2 PL com mentalidade ultra-defensiva, criam um bloco com todos os jogadores atrás da linha da bola. Após a recuperação de bola e como eu também não quero chutão para a frente e até jogo pelas alas, até me dá um certo jeito que os PL estejam mais próximos dos médios para tabelar e progredir em posse...

Considerações criticas para potenciar o desempenho da táctica:

- O Guarda- Redes - quanto melhor...melhor ... se for bom a por a bola na frente é melhor ao quadrado

- Os Defesas Centrais - Visto que se joga com defesa subida convém os tais DC algo rápidos para evitar um ou outro dissabor com bolas nas costas. De resto os tradicionais atributos num defesa.(Bolas paradas - O DC do lado direito é o tal que salta com o GR, logo deverá ser o mais alto e/ou com boa impulsão)

- Defesas Laterais - Idem aspas. Bom cruzamento melhor ainda.

- Os Médios Centro - Para mim as posições que mais podem interferir no desempenho dum 442 clássico. São eles que cobrem uma parte muito grande do campo, e vão encontrar-se muitas vezes em inferioridade numérica 3 contra 2 e até 4 contra 2 em determinadas alturas do jogo. São eles que vão aguentar até que os PL ou os médios-alas se aproximem e consigam fechar a zona. Daí não aconselhar MAC´s nestas posições. Aconselho MC´s ou MDC´s bem equilibrados e de preferência não muito baixos. O MC da esquerda liberta-se mais para o ataque porque tem movimentos frente misto, logo aconselho um MC puro nessa posição, que remate bem de longe se possivél. A MC direito um MDC possante com bom trabalho de equipa, posicionamente e indice de trabalho. Marcação, desarme e essas coisas acho que já nem é preciso falar. (Bolas paradas - já disse atrás que o MC direito deve ser um MDC e algo alto, também pelas instruções das bolas paradas, ele também lá vai à frente tentar marcar aquele golinho)

- Médios-Ala - Rápidos, bons de bola, tecnicistas, bons a cruzar, etc.. Já sabem isso tudo nesta fase do campeonato.

- Pontas de Lança - Finalizadores natos, matadores. Aconselho um fast e um strong, tipo Saviola, Cardoso por exemplo. Se puderem utilizem pés contrários. Cardoso na direita e Saviola na esquerda como exemplo. Aconselho a que o PL direito seja o mais alto, por causa da saida de bola do GR através da distribuição. (Bolas paradas - também está ligado ao facto do PL direito ser o mais alto...nas instruções para as bolas paradas também tive isso em conta, logo para maximizar o rendimento em bolas paradas, o PL direito deve ser o mais alto)

Marcação de bolas paradas:

- Cantos e Livres - usar pés contrários, pé direito na esquerda e pé esquerdo na direita.

Em caso de necessidade de defender ou atacar mais costumo fazer o seguinte (prefiro alterar manualmente porque tenho uma opinião muito discutível e/ou polémica sobre a forma como a IA consegue ter acesso às nossas instruções; se a táctica estiver gravada a IA copia a nossa forma de jogar e já me dei conta de a IA jogar exactamente da mesma forma do que eu [conspirativo talvez , não sei]; mudando manualmente as instruções durante o jogo a IA tem mais dificuldades em criar a contra-táctica):

- Preciso de atacar mais e marcar mais golos, o que faço por vezes?

. Aumento a mentalidade

. Passo para 424 (mudando os M.Alas para a posição de PL)

. Perder tempo no mínimo

- Preciso de defender mais, o que faço?

. Diminuo a mentalidade (não aconselho baixar mais do que até ao máximo defensivo, senão a equipa baixa demasiado e começa o massacre)

. Perder tempo no máximo

Espero que tenha ajudado em alguma coisa. Qualquer coisa é só dizerem. Bons jogos

Abraço

Vodu

Download 442 Vodu Caos

Filefront | Sendspace

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Modelos de estilo de jogo directo nas costas da defesa para patch 9.3.0

Antes de prosseguir quero deixar aqui alguns pontos sobre as tácticas:

- Todas as tácticas deste estilo de jogo funcionam melhor com PL ou AC rápidos. Quanto mais rápidos melhor. Acima de 15 parece-me bem. Depende da equipa que treinem.

- Existem vários desenhos tácticos. Cada um usa o que mais lhe interessar, ou o que se adeqúe mais ao plantel à disposição. Duas opções, ou jogam com o que têm e escolhem o modelo que mais se aplica, ou refazem o plantel para aquela táctica que gostam.

- Certas equipas têm mais dificuldades do que outras a assimilar os conceitos de jogo e as movimentações. Como sabem as equipas têm inclinações para alguns modelos tácticos, daí numas equipas ser mais fácil do que em outras instaurar um certo estilo de jogo e sistema táctico.

- Em todas as opções postadas tenham atenção às bolas paradas. Parametrizem cada item (livres, cantos, etc.) com destros a marcar do lado esquerdo e canhotos a marcar no lado direito, especialmente nos cantos.

- Não existem variações de cada modelo. As tácticas são pegar e jogar, mas podem sempre mexer na mentalidade consoante quiserem. Nos restantes items fica à vossa responsabilidade.

- Nas tácticas que têm usar jogador alvo não seleccionem ninguém. Deixem os próprios jogadores decidir para quem passar a bola. Pode ter várias explicações, uma delas evitar que o motor de jogo faça as famosas contra-tácticas....daí eu por vezes dizer a algumas pessoas que me pedem ajuda, que por vezes o misto é melhor. Ao dizer a um jogador para fazer aquilo, ele faz sempre aquilo. O jogo percebe isso e as tácticas deixam de funcionar como se queixa muito boa gente. Experimentem no meu losango seleccionar a opção "jogar pelo meio" e irão aperceber-se disso. Primeiramente era para ser assim, mas em 2 ou3 jogos tinha as equipas adversárias a jogar com todos os jogadores no meio também...

Vodu Direct Play Strange 352

vodudirectplaystrange35.png

A minha preferida deste pacote de tácticas. Ou pelo menos daquilo que gosto de ver numa equipa. Este sistema de 352 sempre foi um dos meus preferidos em termos de ocupação de espaços em processo atacante. É assimétrica mas permite uma ocupação de espaços bastante boa, embora não perfeita. Permite algumas goleadas bem vincadas. Com 3 centrais com alguma qualidade está muito próxima de ser imbatível.

Vodu Direct 442 Clássico

vodudirectplay442classi.png

Pouco a dizer. A clássica 442 com defesa zonal, e o estilo de jogo que já referi nas considerações gerais. 2 MC bons facilitam o desempenho. Por norma optaria por um MDC e um MC/MAC, mas cada um é que sabe.

Vodu Direct 442 Losango

vodudirectplay442losang.png

Losango tradicional que o meu amigo Paulo Bento tanto gosta.Aliás, não sabe outra :S

Em alguns jogo pode permitir elevado números de remates e massacre completo ao adversário. Atingir 40 remates pode ser possível em alguns jogos, embora a opção remates de longe esteja desactivada em todos os jogadores. Contra 442 Clássico pode originar em goleadas históricas, tudo depende do poder de recuperação de bola da vossa equipa.

Vodu Direct 4312

vodudirectplay4312.png

Uma opção para jogar quando se tem muitos MC´s na equipa e não temos médios-alas. Nada de especial a dizer sobre ela. Com os jogadores certos pode ser realmente efectiva.

Agora as considerações gerais sobre o pacote táctico. Não é milagroso. Pode tornar o sucesso mais fácil e atingivél, mas não deixa de ser necessário uma boa qualidade de jogo e acima de tudo qualidade nas decisões que cada treinador tem de ir tomando no evoluir do jogo. Uma má venda pode criar problemas, uma má compra idem, por exemplo. Espero ter sido útil e ajudar mais uma vez a comunidade.

Agora é só escolher e jogar com o modelo que mais preferem.

Por fim o mais importante (ou não, vou ficar a saber com o feedback que vocês vão de certeza dar), o link para download das tácticas.

Download Pacote de tácticas Vodu Direct Play

Filefront | Sendspace

4132 (com médios-alas) Vodu Black Diamond para 9.3.0

vodublackdiamond.png

Táctica com estilo de jogo apoiado, baseado em trocas de bola curtas e rápidas, com progressão em posse. PL´s usem os que quiserem, mas um fast e outro Strong é o ideal. Eles trocam entre si, por isso escusam de perguntar de que lado se deve por um e outro.

Vodu Black Diamond

...

4141 Vodu para 9.3.0

voduconsistency4141.png

Táctica equilibrada que procura ocupar o campo de forma inteligente, deixando poucos espaços para a penetração do adversário. Pode criar algumas dificuldades na saída de bola, visto que o PL pode ficar em certos momentos do jogo muito sozinho na frente. Convém ser um jogador que segure bem a bola para permitir à equipa subir as linhas.

Táctica Vodu Consistency 4141

433 Vodu Kill para 9.3.0

Fica aí link para download do tal 433 para o patch 9.3.0. Tive por base um set de tácticas que ja tinha para o 9.1.0, o qual ajustei para o 9.3.0. (poucas alterações).

Tenho um amigo que joga com o 433 para o patch 9.3.0 no patch 9.1.0 e funciona perfeitamente...pode ter sido coincidencia ou não...

Depois digo mais coisas sobre a táctica...e tenham alguma paciência com as tácticas, em certos clubes custam a entranhar um pouco. Atenção aos jogadores que usam, atributos e essas coisas. Depois meto informação mais pormenorizada.

O set tem 4 tácticas, por norma uso a Normal e apenas mudo se efectivamente for necessário.

EDIT

<a rel="nofollow" href="http://img11.imageshack.us/my.php?image=433vodukill.jpg" target="_blank">433vodukill.jpg</a>

Então vamos lá...

O set é composto por 4 tácticas, a saber:

- 433 Vodu Kill Normal

- 433 Vodu Kill Attack

- 433 Vodu Kill Close the Shop

- 442 Vodu Xplod SuperAttack

Como jogar com elas?

Depende sempre da equipa que estamos a controlar, lógicamente.

Usualmente, entro sempre com a Normal no jogo. Dependendo do evoluir da coisa, uso ou não as outras variantes.

Preciso de atacar mais porque não consigo marcar um golo e o tempo escasseia? Estou a perder e ainda falta algum tempo para acabar o jogo? Mudo para a Attack.

A outra equipa é fraca e quero tentar marcar muitos golos? Uso a Attack.

Epah e tal, estou a ganhar 1 a 0 e faltam 10 minutos para acabar o jogo? Mudo para a Close the Shop; fechar a loja sem recuar demasiado, mantendo sempre o adversário algo longe da nossa baliza, evitando ao máximo ser empurrado par dentro da area. Esta versão fixa os 4 defesas, sendo que dificilmente serão apanhados com bolas nas costas.

Então e para que serve aquela 442 com nome esquisito? Mau sinal se pensarem em a usar, provavelmente estão a perder e precisam de recuperar no marcador. Para fins de jogos, tentar marcar aquele golo que não entrou com nenhuma táctica anterior e o jogo esta quase no final.

Que jogadores usar?

Isso agora é que vai ser...

Cada um tem os seus jogadores preferidos, sejam eles altos, baixos, louros ou morenos.

Eu para este modelo aconselharia para posições chave:

- Defesas quanto melhores, melhor... laterais rapidos de preferência (mais de 15 é ouro)

- Médio-defensivo com bom indice de trabalho e trabalho de equipa. Posicionamento também alem de marcação, desarme e aqueles que voces já sabem.

- MC sem seta (lado direito) o Box to Box. Aquele Maniche, Moutinho, Raul Meireles, etc. Encaixam que nem uma luva.

- MC com seta, o MAC da equipa (lado esquerdo) Aquele Deco, Aimar, Buonanotte, etc.. O criativo, vagabundo que cria rupturas e procura entrar no espaço. Aparece muitas vezes junto do PL. Desequilibra.

- Médios Alas...rapidos, rapidos, rapidos(mais de 15 é ouro)...com bom cruzamento e se possivel bons de pés ao nivel da finta e técnica. Alguma finalização e são deuses na vossa equipa. Treino sempre o Djalo (nesta táctica rula muito) para ala e marca mais golos que se jogar a PL. Aparecem muitas vezes a encostar para a baliza depois de um centro do ala contrário. Metam-nos a trocar se quiserem.

- O Ponta de Lança, epah...o ideal era um gajo rapido, alto e forte...mas como esses não abusam no jogo (tipo Gignac), usem o tipo de PL que mais vos agrada, mais Target/Strong ou Fast striker, ou até entrementes :D. Aconselho Fast Striker contra defesas altas, e Target/Strong contra defesas mais profundas.

Pronto divirtam-se se decidirem jogar com esta táctica, senão divirtam-se na mesma.

Um conselho ... ao intervalo digam sempre que estão irritados se for possivel. ;)

Download 433 Vodu Kill 9.3.0

Filefront | Sendspace

----------:--------------------------------

4312 Vodu rev1 para 9.1.0

<a rel="nofollow" href="http://imageshack.us" target="_blank">sportingclubedeportugaljc2.jpg</a>

(Apenas posto a revisão 1 desta táctica, visto que não faz sentido postar a primeira versão)

Novo set disponivel para download. Propus-me a fazer este set com o objectivo de melhorar a minha ultima táctica. Também passei para o papel 2 alternativas à original. Uma para aqueles jogos dificeis, para evitar que o adversário chegue perto da nossa baliza com perigo, e outra com 3 defesas posicionais, em vez dos 2 da táctica original. Usem e abusem.

Este novo set inclui:

- 4312 Vodu (def HH) Rev1---------> A original com alguns melhoramentos...

- 4312 Vodu (def HH) 3 Def Fix Rev1-------> A original mas com 3 defesas posicionais em detrimento dos 2.

- 4312 Vodu (def HH) Better Defense Rev-----> Uma alternativa para aqueles jogos mais dificeis ou defender resultados...

Download 4312 Vodu (def HH) Rev1 set - Novo SET

<a rel="nofollow" href="http://files.filefront.com/4312+Vodu+Rev1+setrar/;13175834;/fileinfo.html" target="_blank">Filefront</a> | <a rel="nofollow" href="http://www.sendspace.com/file/4ipm45" target="_blank">Sendspace</a>

Compartilhar este post

Link para o post
40132 Vodu Massacre FM2009

Uns vão achar o máximo, outro vão gozar com o nome, e dizer que de massacre, só tem mesmo o nome. Tanto me faz. Será a mesma estória de sempre.

Ora, depois desta entrada meio brusca, vou-vos deixar uma táctica para fm2009. Isto ainda se anda a tentar perceber o raio do motor de jogo e essas coisas, o handicap da impossibilidade de fazer trocas posicionais no campo mediante o uso de setas, etc, mas depois de algumas horas, cheguei a uma táctica em que se conseguem marcar golos, tão difícil neste fm.

Como já devem ter notada as equipas defendem muito melhor, fecham espaços muito melhor, é mais difícil atacar e fazer quantidades grande de remates durante um jogo. Esta táctica tenta ludibriar isso, se consegue ou não, digam-me vocês.

Disposição Táctica

tacvodumassacremh7.png

(a editar)

Download 40132 Vodu Massacre

Filefront | Rapidshare

Testei e acontece-me o seguinte, os meus avançados e os medios ofensivos jogam a sempre a 5 e qualquer coisa... tens os PL com a mentalidade defensiva e os MAC também. Pelos vistos os meus jogadores não se dão bem assim.

Mete uma imagem com a tua equipa e alguns resultados. Se puderes claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde!

Antes de mais, parabéns pela tua táctica! É uma táctica muito bem consebida, principalmente para jogos em casa =)

Contudo, fiz umas pequeníssimas alterações que favorecem o rendimento dos jogadores!

No MAC (do meio) alterei a mentalidade dele de "Defensiva" para "Mentalidade da Equipa" e seleccionei a opção "Acção Livre".

Nos PLC alterei a mentalidade dos dois para "Mentalidade da Equipa".

Testem esta excelente táctica e dêm as vossas opiniões!

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelas sugestões e feedback.

Quem estiver com problemas em suster jogo directo do adversário, nomeadamente em inglaterra, podem descer o MC para MDC e parametrizar movimentos frente no meio da barra (sem seta nenhuma).

Como é óbvio cada um pode alterar à sua maneira, e podem sempre deixar sugestões para melhorar, como já foi aqui feito pelo user "delgado", ao qual agradeço as palavras.

Deixei propositadamente algumas instruções para cada um parametrizar como bem entende, tal como jogadores alvo, acção livre e essas coisas.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

:medinho: :medinho:não ta dando pra baixar o rapidshare, e eu não consigo baixar no Filefront!!!

se puder melhorar, agradeço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Boa tarde!

Antes de mais, parabéns pela tua táctica! É uma táctica muito bem consebida, principalmente para jogos em casa =)

Contudo, fiz umas pequeníssimas alterações que favorecem o rendimento dos jogadores!

No MAC (do meio) alterei a mentalidade dele de "Defensiva" para "Mentalidade da Equipa" e seleccionei a opção "Acção Livre".

Nos PLC alterei a mentalidade dos dois para "Mentalidade da Equipa".

Testem esta excelente táctica e dêm as vossas opiniões!

Um abraço.

Com essas dicas, a tactica fica muito melhor. Ate agora 6 jogos sem perder, 2 golos sofridos. Muito bom.

Mister vodu, muito bem. Parabens por esta magnifica tactica.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Alguem me explica com fazer para aparecer as camisolas na tactica é que a mim só me aparecem os pontos.

Desculpem a ignorançia.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal!

também estou a testar no city..

realmente jogar fora é complicado porque o futebol directo que la se pratica n ajuda muito n..

e nesta tactica a linha defensiva ta um pouco avançada e normalmente é so ver bolas nas costas da defesa..mas tambem se descer a linha defensiva vai criar espaçoes no meio campo..

é um quebra cabeças jeitoso! lol

abraços

PS- eu tambem fiz umas ligeiras alteraçoes..estou so a fazer alguns jogos para ver se vale a pena postar aqui.

ah e quanto aquelas alteraçoes do Delgado, tambem ja tinha dado liberdade ao medio atacante do meio. Vou alterar os avançados como ele disse pa ver!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho jogado muito mas se alguém quiser "apanhar" possíveis alterações à táctica, fica a lista até agora:

- Alterar Posição do MC para MDC e parametrizar sem seta

- MAC do meio com acção livre

- Linha defensiva para normal (meio da barra)

Mais novidades em breve para esta táctica.

Estou a trabalhar numa táctica quase exclusivamente para jogar em inglaterra, ou que aguente bem o jogo que se pratica por terras da majestade. Acaba por ser um complemento à já postada.

Fiquem bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Vodu esta táctica feita no city?

que jogadores recomendas?

10 de campo mais 1 Guarda-Redes :)

Agora a sério, editei o primeiro post, podes encontrar la essa informação. Uma coisa te digo, não te deixes levar pelos 100 milhões para gastar. Se compras jogadores a rodo, e os tentas por a jogar, a equipa não rende nada. A adaptação dos jogadores está muito vincada neste FM. O desempenho é fortemente afectado por isso.

Compartilhar este post

Link para o post
10 de campo mais 1 Guarda-Redes :)

Agora a sério, editei o primeiro post, podes encontrar la essa informação. Uma coisa te digo, não te deixes levar pelos 100 milhões para gastar. Se compras jogadores a rodo, e os tentas por a jogar, a equipa não rende nada. A adaptação dos jogadores está muito vincada neste FM. O desempenho é fortemente afectado por isso.

ver se durante a semana começo no city , agr estou no Sporting xD a usar as tacticas padrao do jogo xD nem me estou a sair mal...

Quanto ao city o segredo na primeira época é gastar bem os 100M comprar só jogadores Baratos mas com Grande futuro nao agueros por 50M , para depois esses 100M que gastaste voltem em epocas futuras, porque senão dever ir à falencia o que é vergonhoso xD

Compartilhar este post

Link para o post

fiz umas pequenas alterações para o liverpool e tá a correr bem.

Jogos em casa (4-1-1-2-2):

- passei o MAC (do meio) para MC

- passei o MC com seta para trás, para MD C sem seta

- meti os DC para defender a Homem a Homem

- os laterais com mentalidade no maximo defensiva e os cruzamentos mistos

- Ponta-de-lanças e os MA C: a trocarem de posição um com o outro

Jogos fora (continuando com a táctica de cima) (4-1-2-1-2)

- Passo o outro MAC para MC

- Retiro as trocas entre os MAC, pois deste vez só há um

Jogos fora muito dificeis (continuando com a táctica de jogos fora) (4-1-3-0-2)

- Passo o outro MAC para MC (ficando os 3 MC)

Nos jogos fora, nem sempre domino o jogo, mas tenho feito uns contra-golpes e muito importante, e como já referiu o Vodu, tento sempre usar uma equipa com jogadores já com um ano de casa, ou então que já estejam bem entrosados entre eles.

Em casa, já se pode fazer uma alteração ou outra, mas não abusar.

Em caso de começar a perder fora, altero logo a táctica, para a que jogo em casa, pois o AI tende logo a pôr a equipa a defender, só se jogar com equipas de topo, e caso começar com a táctica para jogos muitos dificeis, passo para a dos jogos fora.

E pouca coisa mais... uns atributos individuais....

Rulla perfeitamente aqui...

Boa táctica Vodu

Compartilhar este post

Link para o post

Nos jogos fora, nem sempre domino o jogo, mas tenho feito uns contra-golpes e muito importante, e como já referiu o Vodu, tento sempre usar uma equipa com jogadores já com um ano de casa, ou então que já estejam bem entrosados entre eles.

Em caso de começar a perder fora, altero logo a táctica, para a que jogo em casa, pois o AI tende logo a pôr a equipa a defender, só se jogar com equipas de topo, e caso começar com a táctica para jogos muitos dificeis, passo para a dos jogos fora.

Boa táctica Vodu

Poe essas formações para download, e alguns resultados e estatiscas para analisar-mos. Pode ser?

Cump

Compartilhar este post

Link para o post

Boa táctica Vodu

Algumas dessas alterações até já estão numa nova versão que tenho andado a tentar retocar.

Muito bom trabalho. Só uma coisa, as trocas que fazes para os jogos fora e jogos difíceis valem realmente a pena? É que estou farto de tentar acertar numa táctica mais conservadora (base da outra), e tenho sempre melhores resultados e até estatísticas com a normal que com essa tal chamada conservadora.

As alterações de umas para as outras já as tinha tentado antes de deixares aqui o post. Ao passar de 41032 para 4132, aquilo que acontece é que existe menos poder de pressão, e contra equipas fortes, mais facilmente sou papado se optar por uma posição mais recuada nos médios ofensivos( MAC para MC).

Brevemente postarei as novas versões, com defesa zonal e defesa HH, e algumas outras alterações que entretanto fui apanhando do feedback de amigos e daqui, e conclusões a que fui chegando com o avolumar de jogos.

Obrigado pelo feedback, é sempre precioso.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ora boas tb fiz algumas alterações tendo por base a tac do vodu, tirando um av e pondo um mc e com algumas mudanças nas instrucções de jogadores, até tem estado a resultar dominando mto o jogo mm contra equipas fortes.

fm09tacgc3.th.png

aqui fica tb uma das grandes vitorias da epoca :celebracao: :lolada:

fm09liverpoolyi8.th.png

Depois se me disserem como, posso disponibilizar para download

aqui está http://hosted.filefront.com/wazazinho/ obrigado picaman :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...