Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Vodu

[Tacticas] Vodu - 442 Vodu Caos - Classico disponivél

Publicações recomendadas

Sou espanhol e espero que me compreendam. A HH é que pode usar bastante um favorito em casa ou fora? O controle das grandes, é utilizado tanto em casa e fora? E na área da HH quando utilizados?

és espanhol?! fdx, escreves melhor português que muitos que aqui andam! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

(Também no post inicial)

41032 Vodu Massacre FM2009 v2 SuperAttack

Versão mais atacante disponível.

No ficheiro podem encontrar:

- 41032 Vodu Massacre FM09 (Defesa HH)(SuperAttack Against best Team) - Para usar contra equipas mais fortes ou que possam causar dificuldades acrescidas, principalmente se jogarem com defesa alta. Procura explorar as costas da defesa contrária posicionando os PL na zona dos laterais, sendo muitas vezes chamados a actuar com passes a rasgar. Também procura defender melhor e prender os laterais adversários, impedindo-os de subir.

- 41032 Vodu Massacre FM09 (Defesa HH)(SuperAttack) - A táctica primitiva mas mais atacante.

Download 41032 Vodu Massacre FM09 v2 SuperAttack

Filefront | Rapidshare

Compartilhar este post

Link para o post

a tactica nem é má...mas nao gosto do desenho tactico devido aos homens que estao na posiçao 10...3 homens lá...tentei por extremos que tambem jogam a MOC mas perdi completamente a criatividade deles....andam la sem saber o que estao a fazer..talvez se deva ao excesso de homens naquela zona...

Compartilhar este post

Link para o post
a tactica nem é má...mas nao gosto do desenho tactico devido aos homens que estao na posiçao 10...3 homens lá...tentei por extremos que tambem jogam a MOC mas perdi completamente a criatividade deles....andam la sem saber o que estao a fazer..talvez se deva ao excesso de homens naquela zona...

Vou explicar outra vez, e vai ser a ultima. A ideia é mesmo essa, haver gente a mais naquela zona, fazendo cair marcações em cima desses homens, ficando os laterais sem marcação...alem de outras movimentações.

Mas como tu dizes a "táctica até nem é má", mas como não gostas do desenho táctico,( :lolada: ) não jogues com elas. Faz as tuas próprias e deixa lá as dos outros.

Eu vivo num inferno... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Vou explicar outra vez, e vai ser a ultima. A ideia é mesmo essa, haver gente a mais naquela zona, fazendo cair marcações em cima desses homens, ficando os laterais sem marcação...alem de outras movimentações.

Mas como tu dizes a "táctica até nem é má", mas como não gostas do desenho táctico,( :lolada: ) não jogues com elas. Faz as tuas próprias e deixa lá as dos outros.

Eu vivo num inferno... :mrgreen:

Realmente...A táctica nem é má, é simplesmente boa, lol. Agora com estas super attack inda melhor.. Começei um save com o Boavista e vou tentar subir á Sagres com esta táctica, no fim da época cá estarei para vos deixar os meus resultados.

Cump

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente...A táctica nem é má, é simplesmente boa, lol. Agora com estas super attack inda melhor.. Começei um save com o Boavista e vou tentar subir á Sagres com esta táctica, no fim da época cá estarei para vos deixar os meus resultados.

Cump

Boas picaman,

Para melhor desempenho, penso que em certos jogos podes ser forçado a fazer alterações pontuais, mantendo quase todas as instruções.

Eu próprio tenho andado a fazer uns jogos com o Nelas, e tenho usado as tácticas atacantes, mas com alterações pontuais, tentando ler o jogo convenientemente. Assim, em certos jogos podes dispor a equipa em losango (podes por passe mais directo também) e mediante a postura da equipa adversária dar movimentos frente aos laterais ou não. Podes dar a um e ao outro não, ficando neste caso 3 homens posicionais na defensiva mais o trinco, ao da direita ou o da esquerda, como quiseres, etc.. Podes deixar os 2 com movimentos frente, podes fixar os 2, enfim lê o jogo, mas se o adversário jogar com 2 pontas aconselho a dar movimentos frente a um lateral apenas, preferência ao da esquerda (tem a ver com as marcações individuais).

Podes também jogar com os pontas abertos e fixar os laterais no caso de haver espaço nas costas da defensiva contrária para explorar, caso queiras correr menos risco, estares a ganhar, a equipa adversária vir com tudo para cima de ti, etc..

Fora isto cabe-me dizer...e duma forma pedagógica...

Caros treinadores está na altura de começarem a ler o jogo e fazer a diferença quando existe equilibro. Ler o jogo, e fazer aquela alteração pontual depende de nós mesmo e não de quem fez a táctica que por um motivo ou outro acharam piada e estão a jogar. Eu falo por mim, posso fazer as tácticas e disponibiliza-las para download, mas não depende de mim ler o jogo e fazer a diferença que pode significar o mau ou bom.

Lembrem-se, cada jogo é um jogo, a táctica é um ponto de partida para o jogo, em muitos nem precisamos de reagir e alterar, mas em alguns temos de fazer a diferença. Isso faz a diferença entre bons e maus managers.

Isto é a explicação para eu não fazer modelos tácticos com versão fora, casa, atacante, normal, normal defensiva, normal atacante, muito atacante, defensivo, muito defensivo, fechar a loja, tudo por tudo, controlo, contra-ataque, na casota do cão, no cinema, a roçar tojos, etc.. Essas versões todas e mais algumas.

"Alterações radicais e constantes do estilo de jogo da equipa, podem prejudicar o desempenho da equipa".

Esta frase diz-me muito na forma de jogar fm. Outras existirão com bons desempenhos, mas "it´s my way".

Prefiro ler o jogo, fazer as adaptações e surpreender começando sempre do mesmo ponto de partida, visto que à partida conheço bem os meandros onde me movo, do que fazer alterações constantes ao estilo de jogo.

Cada jogo é um jogo. Reagir surpreendendo causa mais dificuldades do que reagir adaptando.

Bons jogos pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

o teu 4-4-2 losango ainda vive, ou é ineficiente para o fm09?

Compartilhar este post

Link para o post
o teu 4-4-2 losango ainda vive, ou é ineficiente para o fm09?

O meu Nelas sobrevive graças ao Losango. Mesmas instruções da 41032 Vodu Massacre (def HH)(superAttack), disposição em 442 losango com a descida dos MAC´s laterais para médios interiores, passe mínimo directo a toda a equipa menos ao MAC que tem passe misto e os 2 pontas de lança que têm passe curto (3 ou 4 toques para a direita a partir do mínimo), movimentos frente apenas ao lateral esquerdo(o direito fica posicional, garantindo 3 homens+trinco para 2 PL adversários, visto que a maior parte das equipas da 2ªB joga em 442 clássico). Só isto tem-me garantido a luta pela subida, e goleadas "anormais" por vezes. Como disse num post anterior não me limito a por a táctica e esperar pela resultado, procuro ler o jogo, e adapto se necessário. Algumas das alterações que por vezes tenho de fazer para surpreender ou acertar agulhas são abrir os pontas contra defesas muito subidas e laterais adversários com mentalidade muito atacante, ou prender os 4 defesas e o trinco sem movimentos frente, ou movimentos frente aos 2 laterais (raramente), etc.. Estas são as mais usuais, mas se necessário passo para o modelo vodu massacre em 41032 reposicionando os elementos a partir do losango e dando movimentos frente aos laterais.

Outro conselho quem quiser fazer furor numa equipa pequena...antes dos jogos vão sempre às conferencias de imprensa. Mandar o vosso adjunto dá por norma porcaria devido aos fracos atributos do staff nessas ligas.

O resto já sabem :) penso que já todos sabem...

Bons jogos

Compartilhar este post

Link para o post
O meu Nelas sobrevive graças ao Losango. Mesmas instruções da 41032 Vodu Massacre (def HH)(superAttack), disposição em 442 losango com a descida dos MAC´s laterais para médios interiores, passe mínimo directo a toda a equipa menos ao MAC que tem passe misto e os 2 pontas de lança que têm passe curto (3 ou 4 toques para a direita a partir do mínimo), movimentos frente apenas ao lateral esquerdo(o direito fica posicional, garantindo 3 homens+trinco para 2 PL adversários, visto que a maior parte das equipas da 2ªB joga em 442 clássico). Só isto tem-me garantido a luta pela subida, e goleadas "anormais" por vezes. Como disse num post anterior não me limito a por a táctica e esperar pela resultado, procuro ler o jogo, e adapto se necessário. Algumas das alterações que por vezes tenho de fazer para surpreender ou acertar agulhas são abrir os pontas contra defesas muito subidas e laterais adversários com mentalidade muito atacante, ou prender os 4 defesas e o trinco sem movimentos frente, ou movimentos frente aos 2 laterais (raramente), etc.. Estas são as mais usuais, mas se necessário passo para o modelo vodu massacre em 41032 reposicionando os elementos a partir do losango e dando movimentos frente aos laterais.

Outro conselho quem quiser fazer furor numa equipa pequena...antes dos jogos vão sempre às conferencias de imprensa. Mandar o vosso adjunto dá por norma porcaria devido aos fracos atributos do staff nessas ligas.

O resto já sabem :) penso que já todos sabem...

Bons jogos

Boas, achas que as tuas tácticas funcionam numa equipa como a Académica?

Obg

Compartilhar este post

Link para o post

Olá viva, desde o Fm 2008 que tenho utilizado as tuas tácticas, e tenho gostado delas. O meu sistema favorito no futebol é o 4-3-3, no entanto, neste Fm 2009 ainda não consegui montar um esquema bastante consistente como consegui no Fm2008 através das tácticas do Dalta. Por isso, espero atentamente por uma táctica 4-3-3 onde seja possível garantir consistência durante toda uma temporada, não ganhando sempre, mas onde vemos que existe uma base, onde as coisas funcionam...

Para quando esse 4-3-3 Vodu?

Obrigado, Gerson Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá viva, desde o Fm 2008 que tenho utilizado as tuas tácticas, e tenho gostado delas. O meu sistema favorito no futebol é o 4-3-3, no entanto, neste Fm 2009 ainda não consegui montar um esquema bastante consistente como consegui no Fm2008 através das tácticas do Dalta. Por isso, espero atentamente por uma táctica 4-3-3 onde seja possível garantir consistência durante toda uma temporada, não ganhando sempre, mas onde vemos que existe uma base, onde as coisas funcionam...

Para quando esse 4-3-3 Vodu?

Obrigado, Gerson Brasil.

Para breve amigo... já tenho alguns amigos a jogar com as tácticas, e eu próprio ando a fazer umas epocas valentes com elas para realmente partilhar alguma coisa de jeito com voces.

Prometo que durante esta semana vou publica-las. O derradeiro teste está a decorrer no Nelas, na liga Sagres depois de subir da Vitalis. Até agora impecavél, 5 lugar atrás de Braga e dos 3 grandes. Devem faltar uns 6 ou 7 jogos e penso conseguir chegar ao 4 lugar. Tou verdadeiramente surpreendido :s.

Abraco amigo

Compartilhar este post

Link para o post
Hey Mister sabias que as tuas tácticas estão no "estrangeiro"? lol

Encontrei-as no thedugout.

http://www.thedugout.tv/community/showthread.php?t=54917

LOLOL

Não fazia ideia que estava nessa comunidade. Bom sinal, alguem aproveita as horas e horas de volta do motor de jogo e a visualizar jogos...

Bom sentir que somos uteis e obter pelo menos uma palmadinha nas costas de vez em quando, em vez de ser rasgado de alto a baixo constantemente...

Obrigado mischievous por teres postado isso.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
LOLOL

Não fazia ideia que estava nessa comunidade. Bom sinal, alguem aproveita as horas e horas de volta do motor de jogo e a visualizar jogos...

Bom sentir que somos uteis e obter pelo menos uma palmadinha nas costas de vez em quando, em vez de ser rasgado de alto a baixo constantemente...

Obrigado mischievous por teres postado isso.

Abraço

Não tens que agradecer. Nós é que temos que te agradecer por colocares as tuas tácticas à nossa disposição. Fico à espera das próximas :)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Nova tácticas disponiveis no primeiro post.

Download 4312 Vodu (def HH) Rev1 set - Novo SET

Filefront | Sendspace

Patch 9.2.0??

Compartilhar este post

Link para o post

Vodu resolvi exprimentar a tua tactica..é o dominio total controlo o jogo todo..marco muitos golos sofro muito poucos...e os laterais sao semrpe os melhores em campo..uma tactica mesmo ao meu estilo...(adoro ver os laterais a atacarem)!!!! bem rendo-me ao esplendor da tactica...ao inicio tive medo de o facto dos laterais atacarem tanto que me poderia prejudicar a equipa defensivamente mas pra já es´ta tudo nos conformes :D

EDIT: simplesmente fabuloso, tem sido semrpe a somar pontos...primeiro derby que faço com a tactica foi contra o sporting e a jogar em alvalade e voiláá:

portofm.png

Lisandro que andava em crise de golos marcou hat-trick e mais 2 golitos do jovem estrela keirrison.

Compartilhar este post

Link para o post
Vodu resolvi exprimentar a tua tactica..é o dominio total controlo o jogo todo..marco muitos golos sofro muito poucos...e os laterais sao semrpe os melhores em campo..uma tactica mesmo ao meu estilo...(adoro ver os laterais a atacarem)!!!! bem rendo-me ao esplendor da tactica...ao inicio tive medo de o facto dos laterais atacarem tanto que me poderia prejudicar a equipa defensivamente mas pra já es´ta tudo nos conformes :D

EDIT: simplesmente fabuloso, tem sido semrpe a somar pontos...primeiro derby que faço com a tactica foi contra o sporting e a jogar em alvalade e voiláá:

portofm.png

Lisandro que andava em crise de golos marcou hat-trick e mais 2 golitos do jovem estrela keirrison.

Já agora jogas com o ultimo set da 4312 certo? (de todas as que já partilhei é de facto a melhorzinha)

Realmente acertaste na mouche; os laterais são sobrevalorizados neste sistema, e talvez sejam eles a razao de sucesso/insucesso desta táctica.

Para jogar neste sistema é preciso ter alguns jogadores de qualidade, para equipas pequenas não é facil, admito.

Laterais rapidos, bons a cruzar, etc, é fundamental.

Pontas de Lança altos e bons de cabeça exponenciam a quantidade de golos marcados. Gignac, Cardoso, Laurito, etc, todos com mais de 1.80 normalmente marcam muito mais que a variante de "fast striker" (pontas de lança rapidos tipo Palacio).

Para equipas pequenas ou 442 ou 433, ou qualquer outro sistema com 1 PL. Como 442 classico é um sistema que não me enche as medidas por vários motivos, o 433 é uma boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post
Já agora jogas com o ultimo set da 4312 certo? (de todas as que já partilhei é de facto a melhorzinha)

Realmente acertaste na mouche; os laterais são sobrevalorizados neste sistema, e talvez sejam eles a razao de sucesso/insucesso desta táctica.

Para jogar neste sistema é preciso ter alguns jogadores de qualidade, para equipas pequenas não é facil, admito.

Laterais rapidos, bons a cruzar, etc, é fundamental.

Pontas de Lança altos e bons de cabeça exponenciam a quantidade de golos marcados. Gignac, Cardoso, Laurito, etc, todos com mais de 1.80 normalmente marcam muito mais que a variante de "fast striker" (pontas de lança rapidos tipo Palacio).

Para equipas pequenas ou 442 ou 433, ou qualquer outro sistema com 1 PL. Como 442 classico é um sistema que não me enche as medidas por vários motivos, o 433 é uma boa opção.

sim uso a tua 4-3-1-2..

A bem dizer eu nao tenho PLs. TEnho avançados centro..o unico PL que tinha era o farias que era um jogador de area daí ser um PL mas ele nao andava a render nada por isso vendio..talvez se fosse agora nesta tactica ele rende-se... mas o keirrison tem andado a facturar muito tambem..ele tem 1,81m de altura e o cabeceamento tem evoluido..está a 14 agora...e tenho tambem o Robert Lewandowski (tambem com 1,81m)que é uma maquina...é um jogador incansavel...

portanto actualmente os meus avançados são:

-Lisandro Lopes

-Hulk

-Lewandowski

-Keirrison

todos eles tem marcados bastantes golos...acabei de dar 5-0 ao estrela da amadora..pus o hulk a PL marcou logo 3 golos..eu tenho oa treinar a MEdio ofensivo centro...porque a medio ofensivo centro tenho o cristian rodriguez mas comvém ter o hulk pronto pra essa posiçao...

ja agora da para mostrares o desenho tactico do 433 que andas a fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

portofm.png

Boas,

Tambem sou do Porto e até agora tenho achado este FM estupidamente mais dificil.

Já experimentei algumas tácticas, uma com sucesso durante uma época mas subitamente comecei a perder e a empatar.

Agora vou experimentar esta, que me parece muito bem!

Kimbe: podes postar aki um screen da disposição táctica com o teu 11? Estou curioso em saber o que fizeste com o Rodriguez por ex :p

Cumps.

Compartilhar este post

Link para o post
Boas,

Tambem sou do Porto e até agora tenho achado este FM estupidamente mais dificil.

Já experimentei algumas tácticas, uma com sucesso durante uma época mas subitamente comecei a perder e a empatar.

Agora vou experimentar esta, que me parece muito bem!

Kimbe: podes postar aki um screen da disposição táctica com o teu 11? Estou curioso em saber o que fizeste com o Rodriguez por ex :p

Cumps.

bem ja nao posso postar uma screen porque no fim da epoca a equipa mudou completamente devido as vendas e compras que houve. mas vou dizer-te quem tinha em cada posiçao durante a decorrida epoca.

GR:helton

DE:fucile

DD:miguel lopes

DC (do lado esq.): stepanov

DC( do lado direito): bruno alves

MC(do lado esq): Lucho

MC (aquele a descer para trinco): Morton

MC (do lado direito): R.Meireles

MOC: C. Rodriguez ou Hulk

PL: lisandro ou hulk

PL- Keirrison ou hulk

Ganhei liga,taça da liga,taça de portugal e taça UEFA (nao passei os grupos da champions mas nessa altura nao usava esta tactica ainda)

esses trofeus todos valeram-me que meireles e lisandro começaram a dizer que ja tinham ganho o que havia para gannhar e queria novos desafios xD

nota_ tudo isto na vodu 4-3-1-2 que é sem duvida a melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...