Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Vodu

[Tacticas] Vodu - 442 Vodu Caos - Classico disponivél

Publicações recomendadas

É impressão minha ou a patch 9.0.3 está fácil de mais? comecei a jogar no portátil e não tenho nenhumas tácticas minhas que usava anteriormente em outro pc então decidi experimentar esta, na pré época com o Benfica só goleadas então de cantos é só golos para não falar das lesões os bugs continuam é ? quanto a táctica será por ser perfeita de mais? :mrgreen:

Até agora não tive muitas lesões, tenho os treinos normais, e os jogadores evoluem muito, tambem marco alguns de cantos e ás vezes dou goleadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Até agora não tive muitas lesões, tenho os treinos normais, e os jogadores evoluem muito, tambem marco alguns de cantos e ás vezes dou goleadas.

Vou acabar a pré época depois posto aqui os resultados a minha equipa é temível :mrgreen:

Estou a pensar em fazer um EMEM mas tenho que me adaptar melhor a este fm não tenho jogado muito só jogava o 08 em massa depois perdi o vicio :p

Compartilhar este post

Link para o post
11 - 0 Para a taça :D

Com a táctica vodu - massacre!

Ganda malha!

a 4-3-3 esta mt boa .

15 jogos, 13 vitorias . derrota com o manchester e empate na luz .

no final da epoca dou feedback ;D

Vais no bom caminho!

Boas, digo ja que estas taticas são muito boas, a partir das instruções a equipa adaptei para um 4-4-2 com 1 trinco 3 medios 1 centro 2 laterais e ate agora deu resultado era disto que eu precisava para renovar o meu jogo. Desde já congratulo o Mister Vodu como um estratega de 5*

Ainda bem que consegui ajudar!

Boas ppl,

como prometido disse que ia testar a táctica do vodu e aqui estao os resultados até o mercado de inverno.

Posso dizer que sao muito bons, a equipa joga muito bem, marca muitos, mas muitos golos ;D e sofre muito poucos ;)

com relaçao a contrataçoes so fiz 1 que foi o Diarra do Real Madrid por 6,5M no começo da epoca, muito boa contrataçao por sinal, ele, o lucho e o meireles deixam o meio-campo bem compacto, organizado!

O lisandro e o hulk tambem estao a ajudar ja que marcam quase em todos os jogos, enfim, esta a dar tudo certo ate agora LOL no fim da epoca posto o resultado ;)

cumps.

e thanks vodu!

Liga Sagres

Equipa

Calendário

Destaque para os 2 jogos contra o Man Utd que venci, sendo que o jogo em Old Trafford foi memóravel, um 5x4 de pura emoçao ;D gravei o jogo, quem quiser diz que eu upo ele :p

Bom desempenho!

No Domingo de noite acabei a minha primeira época, cumpri o objectivo da liga e Taça Uefa, mas foi um fracasso onde foi eleminado muito cedo nas duas (Taça da Liga Inglesa e Taça de Inglaterra);

Para Começar, na liga acabei num 3 lugar , mas sinceramente esperava mais , destaca-se o elevado numero de derrotas (muitas na ponta final) e o elevado numero de Golos sofridos . Mas também o 2 melhor ataque da prova (só o campeão tem melhor)aqui esta a tabela :

No geral adorava ver o meu Srna ou Zhirkov a procura de espaços. Alias só digo uma coisa Zhirkov é deus, que grande jogador . Nas contracções foi muito feliz investi e agora estou a apanhar os frutos , com Srna, Zhirkov , Robinho, Elano e Dmytro Chygrynskyi (não conhecia mas é bom , mas vai perder a titularidade, com Kompany , Zapata e Sakho quem resiste xD) a serem assediados.

Gostei da tua táctica, mas só dura 1 época no activo -.- , porque o fm já detectou e estou sempre a ter maus resultado na 2 época, por isso é que não gosto de não saber fazer tácticas…

Foi util, é o que interessa!

Bem vou na 2ª época com o toulouse e os resultados n sao nda maus.

Na 1ª fikei em 3º lugar e n ganhei nda, agra vou em Novembro da 2ª época e tou em 4º(-1 jogo) pois o Lyon e o PSG n dao hipotese de lhes ganhar.

Agra na champions dpois d eliminar o Everton calhou-me um grupo com o Chelsea, Porto e o Celtic.

Grupo

E por incrivel que pareca ganhei 2-0 ao chelsea

Equipa

Tabela Classificativa 2ª época

Tabela Classificativa 1ª época

Só quase no fim da época é que passei a usar a vodu kill pa 9.3.0

Tens aí um bom desafio pela frente!

Vodu, experimentei essa táctica com o Atlético CP e não resultou, tanto ganhava 5-0 em casa como empatava 0-0 fora.

Se ganhares os jogos por 5-0 em casa e empatares 0-0 fora sobes quase de certeza LOLOL

Como disse, é preciso paciencia, especialmente em equipas com menos recursos...

É impressão minha ou a patch 9.0.3 está fácil de mais? comecei a jogar no portátil e não tenho nenhumas tácticas minhas que usava anteriormente em outro pc então decidi experimentar esta, na pré época com o Benfica só goleadas então de cantos é só golos para não falar das lesões os bugs continuam é ? quanto a táctica será por ser perfeita de mais? :mrgreen:

Quantos aos cantos deves marcar alguns devido a forma de os marcar....Tactica perfeita? Nunca.

Vou acabar a pré época depois posto aqui os resultados a minha equipa é temível :mrgreen:

Estou a pensar em fazer um EMEM mas tenho que me adaptar melhor a este fm não tenho jogado muito só jogava o 08 em massa depois perdi o vicio :p

Existem poucas diferenças. Um bom jogador de fm facilmente se adapta a cada novo jogo que sai. Acho que não terás problemas nenhuns para te habituares ao fm2009.

Perder o vicio do fm? Depois diz-me quais comprimidos tomaste, também quero...

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Vudo

Sou um novo membro aqui no forum, mas velho jogador de cm e fm.

Tenho acompanhado as tuas tacticas, que sao das melhores que encontro, com resultados imediatos, e por isso mesmo continuo a acompanhar o teu trabalho, pois o vicio é difícil de de matar.

Porem, recentemente tenho-me deparado com um problema que nao estou a conseguir resolver.

Estou com o Q.P.R, de inglaterra, e jogo com a patch 9.3.0. Utilizo a tactica que postaste recentemente, que tem dados resultados exelentes noutros saves, so que neste acontece-me algo estranho.

Começei por renovar e equipa e ate a meio da metade da epoca ganhava os jogos todos e os jogadores estavam todos em harmonia. Agora encontrome em Dezembro, perco ou empato consecutivamente, está tudo insatisfeito, sem que tenha feito algo para que isso aconteça. O que é que poderá ser? o jogo habituou-se à táctica? como é que faço para eles deixarem de estar insatisfeitos?

Desculpem o testamento.http://www.cmportugal.com/style_images/1/folder_post_icons/icon6.gif

Enganei-me no nome... VODU!

http://www.cmportugal.com/style_images/1/f...icons/icon8.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Caro Vudo

Sou um novo membro aqui no forum, mas velho jogador de cm e fm.

Tenho acompanhado as tuas tacticas, que sao das melhores que encontro, com resultados imediatos, e por isso mesmo continuo a acompanhar o teu trabalho, pois o vicio é difícil de de matar.

Porem, recentemente tenho-me deparado com um problema que nao estou a conseguir resolver.

Estou com o Q.P.R, de inglaterra, e jogo com a patch 9.3.0. Utilizo a tactica que postaste recentemente, que tem dados resultados exelentes noutros saves, so que neste acontece-me algo estranho.

Começei por renovar e equipa e ate a meio da metade da epoca ganhava os jogos todos e os jogadores estavam todos em harmonia. Agora encontrome em Dezembro, perco ou empato consecutivamente, está tudo insatisfeito, sem que tenha feito algo para que isso aconteça. O que é que poderá ser? o jogo habituou-se à táctica? como é que faço para eles deixarem de estar insatisfeitos?

Desculpem o testamento.http://www.cmportugal.com/style_images/1/folder_post_icons/icon6.gif

Enganei-me no nome... VODU!

http://www.cmportugal.com/style_images/1/f...icons/icon8.gif

Isso do jogo habituar-se á tactica para mim é uma falsa questão. Aliás acho que sempre foi. O jogo sabe desde o primeiro jogo qual as instruções e táctica que usas. Talvez consiga criar mais facilmente contra-tacticas, depois de algum tempo a jogar? Epah, também a tua equipa sabe interpretar melhor e as movimentações são bem mais "limpas".

Todas as equipas têm fases, no FM idem. Tanto quanto me tenho apercebido, mesmo que leves 20 vitórias seguidas, a equipa acaba sempre por ter obrigatoriamente por uma fase menos boa, utilizes tu a táctica que usares, os jogadores que usares, uses tu rotação ou não. Isso parece-me que pode ter origem em variaveis do proprio motor de jogo, que por vezes parece ganhar vida propria e por-te 3 ou 4 titulares no estaleiro, de preferencia todos os teus avançados ao mesmo tempo, empates consecutivos ou mesmo derrotas aos 90 e tal minutos com um golo em fora de jogo, 5 ou 6 bolas ao ferro por jogo, o teu GR fica burro de repente e passa pela bola e nao lhe toca, ou simplesmente passa a bola ao PL, mesmo tendo instruções para fazer um lançamento longo, enfim, parece ser uma obrigatoriedade do prórpio jogo. Ora, claro que a moral baixa quando isto acontece.

È da táctica que não presta? Epah, eu já fiz grandes saves com uma equipa, e exactamente com a mesma equipa fazer quase zero, isto utilizando as mesmissimas tácticas. No FM podemos controlar tudo e mais alguma coisa...menos a aletoriedade e a reputação da equipa...editores e essas coisas à parte claro (nem deviam existir quanto a mim e nem sei como parecem).

Como resolver essa questão e ultrapassar essa má fase? Olha posso dizer-te como abordo essa situação, tendo em conta a minha forma de jogar. Quando isso acontece, simplesmente meto um rennie em cima da mesa, tento não desesperar e começar a inventar muito, mudando constantemente a equipa titular, castigar, alterar tácticas e essas coisas. Mesmas tácticas, a melhor equipa possivel sempre, mesmo que o desempenho no ultimo jogo não tenha sido bom, e ter alguma paciência...espero que passe a má fase e pronto, normalmente essas fases duram à volta de 5 jogos, dependendo muito da equipa que controlas, os jogadores que tens ao nivel psicologico, o calendário que tens, etc..

Abraço

Vodu

Compartilhar este post

Link para o post

pois mas a mim acontece nos jogos e alturas criticas e por consequente perco os titlos todos.

E munto chato mas e a vida nestes jogos ....

sobre a táctica de ataque n marca muntos golos não sei se e dos meus plc ou se ainda falta ums retoques nesse sector

se poderes rever isso agradecia

força ai nisso vodu

e claro cmpt 2 win

Compartilhar este post

Link para o post

caro vodu ja utilizei as suas tacticas (433_vodu_kill_930) no novo petch 9.3.0 e nao ta a resultar de maneira nenhuma nao sei porquÊ?! sera que podes dar uma ajudinha?? a minha equipa e Bolton de ingleterra e tou em 10 lugar na liga inglesa com mt sofrimento pois quando ganho e sp por margens mininmas de 2-1 ou 0-1 / para nao falar dos jogos contra os grandes que e sp derrota certa pois a equipa nao se consegue ligar entre a defesa/meio-campo e o ataque...

CONSTRACOES:

- Ivan ivanov (DC)

- Jonny Magallon (DC)

- Franco Zuculini (MD/MC)

- David Santon (DAD/MAD)

- Francisco Merida (MAEC)

- Razvan Ochirosii (MAE)

- Plabo Mouche (PL)

campus Açores

Compartilhar este post

Link para o post

Vodu

Pois é, rebentei com os nervos, apeteceu-me partir o pc em momentos, so mesmo para ver o que acontecia.. terminei a época em 15!!

Foi algo inedito...agora.... o que será que se passou? foi a tactica? os jogadores? eu proprio? nao sei mesmo..

Contratei jogadores que para mim sao de topo (saivet, blanco, varela, vass, zuculini..) mas nada..

Gostava mesmo que ajudasses. Vou preparar a próxima época, penso que tenho bons jogadores..mas o que é que terei de mudar?

agradeço o feedback

e outra coisa, aguardo ansiosamente por novas tácticas bombásticas. Sao mesmo as melhores, salvo no meu caso!

Compartilhar este post

Link para o post
Vodu

Pois é, rebentei com os nervos, apeteceu-me partir o pc em momentos, so mesmo para ver o que acontecia.. terminei a época em 15!!

Foi algo inedito...agora.... o que será que se passou? foi a tactica? os jogadores? eu proprio? nao sei mesmo..

Contratei jogadores que para mim sao de topo (saivet, blanco, varela, vass, zuculini..) mas nada..

Gostava mesmo que ajudasses. Vou preparar a próxima época, penso que tenho bons jogadores..mas o que é que terei de mudar?

agradeço o feedback

e outra coisa, aguardo ansiosamente por novas tácticas bombásticas. Sao mesmo as melhores, salvo no meu caso!

Boas,

As razões podem ser meramente aletoriedade do jogo ou não.

Antes de mais contratar muitos jogadores implica muito tempo de adaptação e o entrosamento entre os elementos do plantel fica algo comprometido.

Outra razao pode ser a tua defesa. Jogar em inglaterra e ter defesas muito lentos é morte certa.

Juventude do plantel; planteis muito jovens condiciona fortemente o desempenho. Se estás a criar uma equipa de e para o futuro tem paciencia. Os resultados viram.

A tactica 433 pode também ajudar a festa do mau desempenho. Muitas equipas têm sistemas preferidos pré-definidos e dái advem muitas vezes maus desempenhos e dificuldades em implementar certo estilo e sistemas de jogo.

Para ultrapassar a má fase, no teu caso tentaria criar um 11 base com jogadores mais experientes, tendo como retaguarda os miudos todos, lançando aos poucos a juventude.

Tentava reforçar a defesa com jogadores mais rápidos, visto que na maioria os PL em inglaterra são velocistas de primeira.

Tem atenção na determinação dos teus jogadores. Jogadores determinados são mais consistentes e mantêm boas performances mais facilmente. Jogadores com pouca determinação oscilam muito nas suas exibições, e tendo muitos jogadores pouco determinados, o desempenho da equipa em alguns jogos pode ser comprometido...

Se precisares de mais alguma ajuda avisa.

Bons jogos,

Vodu

Compartilhar este post

Link para o post
é mesmo suposto dizer que estamos irritados ao intervalo, mesmo que esteja por exemplo 3-0 ??

Eu faço-o...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu faço-o...

Atenção que eu já fiz isso e ja me dei mal...A meio da época os jogadores começaram a dizer que não dava credito a equipa e ficaram furiosos!

Compartilhar este post

Link para o post
Atenção que eu já fiz isso e ja me dei mal...A meio da época os jogadores começaram a dizer que não dava credito a equipa e ficaram furiosos!

yaa.. há que tar atento a isso...eu no barça uma vez tambem dizia muito bem dos players sempre e ganhei tudo que havia para ganhar mas chegou a meio da epoca e os jogadores diziam que nao tinha mão neles...só os elogiava e nunca criticava, ou seja, a moral pode nao descer mas mais tarde o jogadores vao sentilas na pele as sucessivas palestras duras...

Compartilhar este post

Link para o post
yaa.. há que tar atento a isso...eu no barça uma vez tambem dizia muito bem dos players sempre e ganhei tudo que havia para ganhar mas chegou a meio da epoca e os jogadores diziam que nao tinha mão neles...só os elogiava e nunca criticava, ou seja, a moral pode nao descer mas mais tarde o jogadores vao sentilas na pele as sucessivas palestras duras...

Eu critico sempre ao intervalo...mas NUNCA, repito NUNCA, critico no final.

Compartilhar este post

Link para o post

Mister vodu!

Tou na segunda época e o campeonato corre-me muito bem. Segui o conselho de contratar bons defesas ( como nao fiquei bem classificado e tenho pouco dinheiro), os que foram possiveis, contratei um ou dois experientes no meio campo, e a coisa está a rolar. ja existe harmonia e eu nao tenho já raiva do clube e do jogo ;P

Quero dizer entao que esta tudo a correr bem com as tuas tacticas, que para mim, sao das melhores que ja experimentei para este patch.

Tas a pensar fazer mais alguma coisa? se tiveres vou testa-la de certeza.

Obrigado pela a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Mister vodu!

Tou na segunda época e o campeonato corre-me muito bem. Segui o conselho de contratar bons defesas ( como nao fiquei bem classificado e tenho pouco dinheiro), os que foram possiveis, contratei um ou dois experientes no meio campo, e a coisa está a rolar. ja existe harmonia e eu nao tenho já raiva do clube e do jogo ;P

Quero dizer entao que esta tudo a correr bem com as tuas tacticas, que para mim, sao das melhores que ja experimentei para este patch.

Tas a pensar fazer mais alguma coisa? se tiveres vou testa-la de certeza.

Obrigado pela a ajuda.

De nada amigo. Ainda bem que "a coisa" melhorou".

É claro que estou a fazer mais "alguma coisa" :). Parar é morrer...

Vamos la ver se aparece por aqui qualquer coisita nova em breve...mas só se for para rebentar, senão não posto.

Compartilhar este post

Link para o post

mas para os criticar sempre ao intervalo, eles têm de ter bons atributos mentais, senão a coisa dá pro torto... acho que vou so critica-los nos jogos em casa

Compartilhar este post

Link para o post
mas para os criticar sempre ao intervalo, eles têm de ter bons atributos mentais, senão a coisa dá pro torto... acho que vou so critica-los nos jogos em casa

Eu critico todos os jogos e dá muitas vezes resultados.

No final da época posto os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Mister;

Antes de mais parabéns pelas tuas tácticas.

Em relação à questão da aleatoridade do motor de jogo e afins, resolvi fazer o seguinte teste:

Antes de jogar em casa contra o atlético (barça x atletico) resolvi gravar o jogo para contrapor resultados! E assim foi: depois de perder 1-2, num jogo em que "podia ter levado muito mais", saí do jogo sem gravar e retomei no preciso momento em que fiz a gravação (ultimo momento antes de partir para o jogo). Ora desta feita jogando com a mesma equipa, táctica e instruções (o mesmo se passando com a equipa adversária, no que respeita a tácticas e equipa inicial) qual não é o meu espanto quando vejo uma equipa do Barcelona a massacar o adversário em jogo jogado e em resultado: 4-2, com estes dois golos do adversário a serem marcados já no final, depois de por jogadores menos rodados e mais jovens a participar do jogo também!!

Para que não me restassem duvidas, resolvi repetir o processo, e o resultado foi 1-0, para a minha equipa, mas desta feita com um jogo muito equilibrado, em que ganhou a equipa que mais sorte teve!!!

Isto é conforme "lhe dá na carola" (ao motor de jogo) ou é impressão minha?

Compartilhar este post

Link para o post
Boas Mister;

Antes de mais parabéns pelas tuas tácticas.

Em relação à questão da aleatoridade do motor de jogo e afins, resolvi fazer o seguinte teste:

Antes de jogar em casa contra o atlético (barça x atletico) resolvi gravar o jogo para contrapor resultados! E assim foi: depois de perder 1-2, num jogo em que "podia ter levado muito mais", saí do jogo sem gravar e retomei no preciso momento em que fiz a gravação (ultimo momento antes de partir para o jogo). Ora desta feita jogando com a mesma equipa, táctica e instruções (o mesmo se passando com a equipa adversária, no que respeita a tácticas e equipa inicial) qual não é o meu espanto quando vejo uma equipa do Barcelona a massacar o adversário em jogo jogado e em resultado: 4-2, com estes dois golos do adversário a serem marcados já no final, depois de por jogadores menos rodados e mais jovens a participar do jogo também!!

Para que não me restassem duvidas, resolvi repetir o processo, e o resultado foi 1-0, para a minha equipa, mas desta feita com um jogo muito equilibrado, em que ganhou a equipa que mais sorte teve!!!

Isto é conforme "lhe dá na carola" (ao motor de jogo) ou é impressão minha?

Claro e assim é que deve ser..nao tavas a espera de repetir o jogo 30 vezes e das 30 ganahres sempre pelo mesmo resultado...tem de haver alguma aleatoridade...

Compartilhar este post

Link para o post
Claro e assim é que deve ser..nao tavas a espera de repetir o jogo 30 vezes e das 30 ganahres sempre pelo mesmo resultado...tem de haver alguma aleatoridade...

Pois, até aí concordo contigo, mas repara que quer as exibições, quer os resultados são totalmente distintos, o que me faz paracer que o factor aleatoridade se sobrepõe a todos os outros!

Compartilhar este post

Link para o post

A questão não será tanto a aleatoriedade do jogo, mas a demasiada e profunda aleatoriedade.

Num jogo dominar do principio ao fim, e na repetição do mesmo ser completamente dominado é estranho. Isto tudo quando as equipas são as mesmas e os sistemas tácticos idem. Faz-me alguma confusão.

Não há dois jogos iguais é certo, mas quando todas as variaveis se mantêm (excepto a aleatoriedade), e existem realidades tão diferentes assim, parece-me obvio que a aleatoriedade detêm uma força extrema naquilo que são as combinações de variaveis para o resultado final de um jogo.

Mesmo assim, e pese esse facto, penso que o motor de jogo começa a atingir um patamar bem aceitavél para aquilo que é uma simulação de um jogo de futebol. Este patch 9.3.0 trouxe mais golos, muitos deles de canto (demasiados outra vez...), mas em termos de movimentações deu mais um passo.

No entanto é dificil ainda, trabalhar certos modelos tacticos devido ao facto de não existirem setas...nem digo as setas para a frente ou atrás que facilmente podem quase copiadas com movimentos frente e mentalidade, mas as laterais fazem alguma falta...

Sempre fui da opinião que deveriam dar um jeito nas setas, mas em vez de retirar totalmente devia ser possivel parametrizar setas na mesma, mas apenas para a as posições mais proximas, ou seja uma posição de distancia apenas. Exemplo: um PL só poderia ter uma seta sendo ela para MAC, MAE, MAD, AE, AD.

Talvez ainda pensem nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

tava mesmo a ver que isto ia acontecer. ainda so por 2 vezes disse que estava irritado ao intervalo com a minha equipa a ganhar, e os jogadores ja se estao a quieixar que nao gostam das minhas palestras!

@Vodu: Essa tua teoria das setas faz sentido, ainda mais porque as setas actuais nao servem de nada, pois fazem o mesmo que a opção "movimentos frente" . Neste fm09 ja nao posso por extremos a ir para AC em MC a recuar para MD

Compartilhar este post

Link para o post
tava mesmo a ver que isto ia acontecer. ainda so por 2 vezes disse que estava irritado ao intervalo com a minha equipa a ganhar, e os jogadores ja se estao a quieixar que nao gostam das minhas palestras!

@Vodu: Essa tua teoria das setas faz sentido, ainda mais porque as setas actuais nao servem de nada, pois fazem o mesmo que a opção "movimentos frente" . Neste fm09 ja nao posso por extremos a ir para AC em MC a recuar para MD

Eu realmente não percebo como com voces ficam insatisfeitos com as palestras e comigo nunca disseram nada :S

Eu vou continuar a estar irritado ao intervalo e a elogiar no final. E a moral vai estar sempre em alta...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...