Ir para conteúdo

JohnDoe

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    856
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    1,010 [ Doar pontos ]

Sobre JohnDoe

  • Data de Nascimento 12-08-1991

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Origem
    Coruche

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está a ser visualizado por outros utilizadores.

  1. Isso é um bocado redutor, além do Benfica andar a jogar de 3 em 3 dias várias semanas seguidas e não apenas uma vez, todas as equipas do grupo da Liga Europa são superiores a Marítimo/Nacional. Quanto a jogos de dificuldade superior em poucos dias o Benfica teve de 2 a 8 de Novembro Boavista -> Rangers -> Braga. O mesmo se aplica para o Porto que teve o mesmo intervalo de dias ente jogos mas na Champions.
  2. Isso dos caldos caseiros é muito verdade, tenho sempre em casa. Aproveito as cascas dos legumes que vou usando durante a semana e ao fim de semana faço caldo seja com ossos de frango seja só com os restos dos vegetais. Faz muita diferença principalmente para risoto/arroz malandrinho.
  3. Costumo fazer sopa de cogumelos e brócolos. Basicamente, cebola, alho, um bocadinho de azeite, uma batata, cogumelos e brócolos lá para dentro, cozer 20/25m e triturar tudo no final. Forma mais fancy é saltear os cogumelos à parte e juntar no final para triturar, fica com sabor a tostado. Double fancy, fazer um crumble de amêndoas e presunto e pôr por cima. Crumble: -Meter as fatias de presunto no forno entre duas folhas de papel vegetal e entre dois tabuleiros e levar ao forno durantes uns 30/35m -Tirar a pele as amêndoas (escaldar em água fervente cerca de 1m e a pele sai super fácil) -Tostar as amêndoas numa frigideira sem gordura -Triturar as amêndoas e o presunto em pedaços pequenos mas não deixar chegar a pó. O crumble também pode ser usado para pôr por cima de uma purê, por exemplo.
  4. Esta porcaria já nem me deixa triste. Não consigo culpar nenhum jogador porque isto vai muito para além deles. O jj recebeu as prendas todas que quis e não faz nada com elas. Quem o contratou está a cagar-se para isto e os 20 e tal mil que saíram de casa em plena pandemia para ir prestar vassalagem ao grande líder, espero que estejam contentes com a figura de urso que estão a fazer neste momento.
  5. Louie Louie! Sabia que me estava a faltar uma e não me estava a lembrar qual. A https://rollinrecs.com/ tem algumas cenas interessantes também incluindo alguns releases não oficiais como por exemplo os álbuns de Frank Ocean. Um amigo meu já mandou vir discos de lá e correu tudo bem.
  6. https://www.rastilho.com/ maioritariamente rock e bandas portuguesas da editora deles (rastilho records), já mandei vir 2 ou 3 discos daqui, foram os únicos discos que comprei online, nunca tive problemas. Pelos vistos o site está em manutenção. https://www.flur.pt/ também têm loja física na estação de santa apolónia, maioritariamente música eletrónica embora também tenha outros géneros. http://www.carbono.com.pt/ também têm loja física numa perpendicular da avenida da liberdade, mais próximo da zona do coliseu. Tem discos novos e em segunda mão. Estas são as lojas portuguesas que conheço e são de confiança. Depois tens sempre a https://www.discogs.com/ e os sites das próprias editoras, muitas delas vendem diretamente os discos.
  7. Não fui confirmar isto, estou a falar de memória, mas tenho ideia que o Rui Vitória chegou a jogar em 4-3-3, na época em que foi campeão, fejsa + renato + krovinovic/zivkovic?
  8. Eu não consigo ignorar o bronco por meter a equipa a jogar bem (o que nem isso tem feito). O treinador do Benfica não está lá só para treinar, é a cara da equipa e do clube, é ele que vai às conferências de imprensa e deve ter uma conduta de respeito e fair play, não consigo conceber que tenhamos um treinador que não respeita os adversários e que esteja constantemente envolto em polémicas deste género. No entanto, isto também se resolvia se tivéssemos uma direção que se regesse pelos valores que deveriam ser bandeira do maior clube de Portugal e que incutisse isso em todos os seus escalões e funcionários.
  9. Rafa? Eu não consigo ver isso tudo que tu vês no Gabriel. Um 6 não pode falhar tantos passes como ele falha, tantas vezes que ele perde a bola de forma infantil em zona proibida e mete mais pressão nos centrais. Centrais esses que também ainda não conseguiram chegar a um ponto de tranquilidade. Ele até pode acertar aqueles passes longos que mais ninguém no plantel mete, mas isso são 3/4 momentos de um jogo de 90m, e o resto? Aquela dupla Gabriel /taraabt hoje chegou a acertar sequer 50% dos passes que fez?
  10. Malphite é fixe porque mesmo que estejas 0-15 consegues ter impacto no jogo, basta acertares o ulti, mas não é um champion fácil de farmar.
  11. Não entra nessa de arauto da desgraça de que isto vai correr mal mas acho cada vez mais que no final vai ser abaixo das expectativas , vai ser uma desilusão. E quem pôs as expectativas tão altas também foram o jj e o Vieira, o jj chega cá e podia ter sido humilde e dizer que vai ser uma época difícil pq covid e equipa toda nova e época mais curta e compactada mas como galaró que é não consegue resistir a dizer que vai meter a equipa a jogar o triplo (menosprezando o trabalho dos anteriores treinadores) e que vai arrasar. Estamos em Dezembro e arrasou o Famalicão e o standard de Liège. Acho que vamos ser campeões, temos de ser depois de investir mais do que as outras 17 equipas juntas mas apenas isso e apenas isso é pouco para o que nos foi prometido.
  12. Eu já estava fartinho dele a meio da conferência de imprensa de apresentação.
  13. Entrar logo com a limitação do número de mandatos era coisa para ser logo chumbado. Acho que começar por mudar o número de votos, eliminar os votos das casas e ter voto físico/voto eletrónico auditado por uma entidade externa, seriam as 3 para começar a alterar alguma coisa.
  14. 2009: 11.88 2012: 21.17 2016: 24.68 2020: 20.69 Isto são as médias de números de voto por sócio, todos os números me fazem sentido menos o último. Os números de 2020 deveriam ser superiores aos de 2012 porque há o aumento de número de votos com o passar dos anos, mas não, em 2020 temos a votação com menos votos por sócio se excluirmos 2009 (que se deve justificar pela alteração dos estatutos, penso que foi após esta eleição). Tivemos, portanto, mais sócios com menos anos de afiliação e que devem ser malta mais nova, a votar Vieira. As coisas não batem certo, a maior contestação ao Vieira sempre foi da malta mais nova, no entanto, parece que ele teve um aumento de popularidade nesta faixa etária.
  15. O Benfica campeão europeu esta a fazer 60 anos, não são esses que mantém o Vieira lá. Eu diria que a grande falange dos 50 votos anda na casa dos 40/50 anos e são estes que votam Vieira e em parte até os consigo compreender, foram eles que viveram a adolescência, e início de vida adulta nos anos 90, o que eles viram de Benfica começou aí. São esses que precisam de ser chamados à realidade, fazê-los ver que a mudança não tem de ser necessariamente para um Vale e Azevedo.
×
×
  • Criar Novo...