Ir para conteúdo

Prata

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    733
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    1,235 [ Doar pontos ]

Últimos Visitantes

905 visualizações
  1. O MP falhou em princípios básicos de Direito Penal( aplicação da lei mais favorável no caso de conflito de leis quanto aos prazos de prescrição) e isso é algo que parece completamente absurdo porque como disse são princípios básicos de Direito Penal que é impossível um procurador não saber e aí entram as motivações que possam explicar isso. Por outro lado o juiz Ivo Rosa apontou uma série de nulidades insanáveis na acusação e mais uma vez parece me haver clara incompetência dos procuradores do MP. Por fim o juiz Ivo Rosa já tem um longo historial de conflitos jurídicos com o Tribunal da Relação e acredito que no fim os crimes que irão seguir para julgamento serão bem mais do que estes.
  2. Penso que o fundamento para o arquivamento do crime de corrupção passiva não foi a prescrição.
  3. Pela leitura do despacho de instrução os procuradores do MP devem ser muito incompetentes.
  4. Nuno Mendes em dúvida para o Famalicão. Não sei se realmente já alguém pensou nisto mas estivemos muito perto de perder Nuno Mendes e Palhinha por bastante tempo devido a lesões.
  5. Tem uma contusão na perna. Não faço ideia o tempo de paragem mas ao menos não torceu nada nem foi nenhuma rotura.
  6. O jogo de ontem foi particularmente aziante e tornou se ainda mais aziante porque não foi daqueles jogos como o Gil Vicente em que demos uma parte de avanço ou com o Santa Clara em que depois de marcarmos adormecemos. Ontem foi um jogo em que de facto chegámos ao golo na primeira grande oportunidade mas a partir daí dominamos o jogo, o Moreirense sem ser no golo não voltou a ameaçar minimamente e fizemos mais dois golos e criámos oportunidades claras para marcar outros tantos. São 2 pontos perdidos que não devíamos ter perdido mas a verdade é que neste momento temos a mesma vantagem sobre o Porto que tínhamos há 7 jornadas. O Porto com a Champions vai ter mais tendência a perder pontos( fala se tanto em estrelinha do Sporting mas o Porto desde a última vez que perdeu pontos não perdeu uns 4 pelo menos por pura estrelinha) o Benfica melhorou defensivamente mas continua longe de convencer( e está a 11 pontos). Esta equipa sempre se caraterizou por dar boas respostas após resultados desfavoráveis e Domingo não espero menos do que isso. É uma jornada em que os rivais têm deslocações difíceis e apesar do Famalicão estar a melhorar vai ser o típico jogo onde estamos confortáveis( deixar o Famalicão ter alguma bola e não falhar nas transições). Está muito longe de estar tudo ganho mas está ainda muito mais longe de estar tudo perdido e ninguém acreditaria que chegaríamos até ao jogo do título só com vitórias portanto não há que dramatizar, há sim que ganhar ao Famalicão e depois será menos uma jornada a faltar.
  7. É verdade que o Ruben esteve extremamente apático no banco, que já se sabia que mais cedo ou mais tarde íamos perder pontos e que o 1-0 é perigoso mas a verdade é que temos dois golos anulados por centímetros, duas oportunidades de golo flagrantes não concretizadas e sem ser no golo e num remate logo no início o Moreirense nunca ameaçou. É um resultado tremendamente injusto numa jornada em que os rivais ganharam sem ter feito metade do que nós fizemos hoje para ganhar mas é assim o futebol, agora é dar a resposta no Domingo.
  8. Jogo muito fraco do Porto mas estou convicto que acabam por ganhar. Com o tempo a passar entra Conceição jr, Corona etc aumentam a intensidade, colocam mais jogadores na frente e invariavelmente alguma bola acaba por entrar, a quantidade de jogos que o Porto já ganhou assim em 3 anos de Conceição é enorme.
  9. Por valores perto dos 60 milhões mais o Telles emprestado dois anos com ordenados maioritariamente pagos pelo United era um bom negócio, entrava o dinheiro que precisamos e tínhamos uma boa alternativa assegurada. Por menos do que isso será sempre um péssimo negócio, sendo obviamente preferível tentar puxar a transferência para valores perto da cláusula sem jogadores.
  10. Sim eu também acho isso, estava a dizer no sentido de que se o Matheus contasse como central o Vinagre tinha lugar como suplente na ala esquerda. Se o Matheus contar para lateral/ala e com o Nuno Santos que pode fazer o lugar contratava só alguém que viesse para ser um titular indiscutível e o Vinagre tenho muitas dúvidas que tenha nível para isso.
  11. Para titular e apesar de ser jovem é claramente curto e seria uma perda de qualidade grande face ao Nuno( dificilmente conseguiremos alguém que não seja de qualquer forma). Se o Vitorino sair e o Matheus contar para central não era uma má opção para suplente mas duvido que seja barato.
  12. É tão bom sinal agora vermos dia sim dia não clubes de topo interessados nos nossos jogadores. Há um ano e pouco tínhamos com capacidade/ potencial para jogar em clubes de topo o Bruno, o Mathieu que estava em final de carreira e o Wendel com alguma sorte. Neste momento consigo imaginar uma carreira em clubes de topo em breve ao Porro, Nuno Mendes, Palhinha, Pote, isto para não falar dos miúdos como o Quaresma, Inácio, TT que ainda têm de dar um salto para atingir esses patamares. Acho que esta equipa vai ser daquelas que daqui a uns anos vamos olhar para trás e achar que tínhamos uma excelente equipa pela quantidade de jogadores de topo que dela vão sair.
  13. Que domínio absoluto. Zicky está uma máquina e Guitta é um guarda redes de topo mundial, um absurdo que vá sair. Por fim Nuno Dias continua a demonstrar que é muitíssimo melhor que o Joel Rocha.
  14. https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/tad-ja-decidiu-amarelo-no-bessa-a-joao-palhinha-nao-e-anulado?ref=HP_DestaquesPrincipais Portanto o Palhinha inicia uma nova série e só é suspenso se vir 9 amarelos.
×
×
  • Criar Novo...