Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leoa

Piercings

Publicações recomendadas

ou seja não tens a minima noção no que te vais meter :lol:

1- n se fazem pircings a pistola

2- tens um furo na orelha, não estás a sangrar debaixo de águas infestadas de tubarões.

3- e se não te poes a pau, acordas com a orelha na almofada

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar fazer um piercing na cartilagem do ouvido (eventualmente quero 2, mas presumo que por enquanto seja melhor fazer só um :mrgreen:).

Alguém tem experiência com isso? Recomendam fazer com uma agulha ou com uma pistola? Cuidados a ter para depois, etc? Estou um bocado preocupado com o facto de eu me mexer bastante durante o sono, há possibilidade de rasgar o ouvido ou infetar por dormir em cima da orelha? E eu trabalho num local onde há bastante pó, o que devo fazer até cicatrizar para não infetar? E quanto tempo demora a cicatrização? Também já me disseram que é melhor o piercing ser de ouro porque aço impede ou tarda a cicatrização, é verdade?

Ah, e preços?

tumblr_m1kodnzLzJ1r5jzd7.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar fazer um piercing na cartilagem do ouvido (eventualmente quero 2, mas presumo que por enquanto seja melhor fazer só um :mrgreen:).

Alguém tem experiência com isso? Recomendam fazer com uma agulha ou com uma pistola?

Eu já tive 2, actualmente tenho apenas 1.

Basicamente foi o mesmo método de quando coloquei o brinco na orelha (pistola, posteriormente coloquei argola, após passar cerca de 2 semanas),

Cuidados a ter para depois, etc?

. Lave as mãos com sabonete anti-séptico antes de tocá-lo.

. Lave a boca com anti-séptico bucal diluído em água após as refeições.

. Limpe o piercing somente duas vezes por dia, na fase de cicatrização.

. Não permita que outras pessoas toquem em seu piercing sem lavar as mãos.

. Evite sauna, piscina, banho de mar, lagoa e excesso de sol.

. Atritos causados por roupas apertadas, pesadas ou movimentos excessivos podem causar quelóides, irritação da pele. Isso forma um vermelho escuro ao redor do piercing, podendo levar até à rejeição.

. O piercing só pode ser trocado ou retirado quando o local perfurado já estiver completamente cicatrizado.

. Evite roupas justas e sintéticas que fiquem em contato com o piercing, pois dificultam a respiração da pele.

. Não submeta seu piercing a nenhum atrito.

. Estresse, má alimentação, uso de drogas e álcool ou doença podem prolongar o período de cicatrização.

. Não tenha contato com fluidos de outras pessoas, como suor, saliva, secreções, sangue, etc.

. Deixe longe de seu piercing, cosméticos, bronzeadores, perfumes, roupas de cama suja, aparelhos de telefone ou qualquer objeto de uso público. As infecções são causadas pelo contato com bactérias e fungos que podem estar em qualquer lugar.

. Para limpar o piercing, utilize um sabonete anti-séptico e aplique sobre o local, girando lentamente a jóia. Certifique-se que não ficou nenhum resíduo ou secreção.

. Só toque no piercing quando estiver limpando.

. Para a cicatrização dos piercings bucais, chupe gelo e beba água gelada nos três primeiros dias. Evite beijos e alimentos apimentados.

. Não aplique sobre o piercing álcool, água oxigenada, mertiolate, mercúrio e pomadas que não sejam indicadas por um profissional.

Estou um bocado preocupado com o facto de eu me mexer bastante durante o sono, há possibilidade de rasgar o ouvido ou infetar por dormir em cima da orelha?

Eu também me mexo bastante durante o sono, acordo sempre com a cama toda desfeita ( :mrgreen: ), e não tive problemas nenhuns.

Também já me disseram que é melhor o piercing ser de ouro porque aço impede ou tarda a cicatrização, é verdade?

Do Wikipédia, vale o que vale: "Não é recomendável o uso de Ouro, pois dependendo do sistema imunológico da pessoa, pode ocasionar alguma reação alérgica."

Ah, e preços?

O meu custou 3€.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se há piercings que gosto de ver são os da cartilagem na orelha :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem experiência com isso? Recomendam fazer com uma agulha ou com uma pistola? Cuidados a ter para depois, etc? Estou um bocado preocupado com o facto de eu me mexer bastante durante o sono, há possibilidade de rasgar o ouvido ou infetar por dormir em cima da orelha? E eu trabalho num local onde há bastante pó, o que devo fazer até cicatrizar para não infetar? E quanto tempo demora a cicatrização? Também já me disseram que é melhor o piercing ser de ouro porque aço impede ou tarda a cicatrização, é verdade?

Ah, e preços?

Em que parte da orelha queres fazer?

Não o faças com pistola,é bastante perigoso porque há zonas que não podem ser furadas e nas ourivesarias estão-se a cagar para isso.

São só furos,eu estou cheia deles nas orelhas e nunca rasguei nada,é apenas um pouco desconfortável nos primeiros dias quando deitas a cabeça na almofada para aquele lado.

Também trabalhei numa fábrica onde havia bastante pó,o único cuidado que tinha na fase de cicatrização era lavar e desinfectar mais vezes por causa do pó,e correu tudo bem.

A mim sempre me disseram que os piercings de ouro não são aconselháveis mas não sei porque nunca usei,uso titânio e não me faz qualquer inflamação.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se :lol:

Se cuidares bem e o fizeres num sitio com material em condições dificilmente isso irá acontecer ;)

Compartilhar este post

Link para o post

essa imagem foi um gajo que fez a pistola :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem de algum sitio na margem sul para fazer um piercing mas barato.

Desculpem ter ido buscar isto aos fundos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não está relacionado com o título do tópico, mas não se deve enquadrar mais.

Alguém já fez um piercing no mamilo?

Thanks Scout ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Queria saber um pouco do processo todo. Não que queria propriamente fazer um, mas fiquei curioso, é só uma possibilidade.

Dói muito? A manutenção como é? Quais os riscos associados?

Compartilhar este post

Link para o post

Manutenção :mrgreen:

Não tenho nenhum,mas conheço quem tenha. Normalmente demora um pouco mais a cicatrizar do que um furo no lábio por exemplo,porque é uma zona que está mais em contacto com a roupa etc... Os riscos são os mesmo de qualquer furo ou tatuagem. Se não forem devidamente tratados e houver falta de higiene é mais fácil criarem uma infecção. Obviamente que mesmo que tenhas todos os cuidados necessários não te livras da possíbilidade da zona inflamar porque é sempre um metal estranho no organismo mas normalmente o corpo acaba por se habituar.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria saber um pouco do processo todo. Não que queria propriamente fazer um, mas fiquei curioso, é só uma possibilidade.

Dói muito? A manutenção como é? Quais os riscos associados?

Dói um pouco. O 1º custou mais, talvez por ter mentalizado que ia ser como os outros que já fiz (que a dor é/foi praticamente nula, ou mesmo nula) e "sofri" um bocadinho. :mrgreen: O 2º que fiz já não doeu muito.

A manutenção/riscos é como a Leoa disse.

A mim levou um pouco mais a cicatrizar, até porque jogava futebol com alguma regularidade, e os fdps "tocavam-me" sempre nesse mamilo... não podia ser no outro. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...