Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
migalhasn1

[FM09] Ríver AC | Wolfsburg | Man City | Valência & Suécia | França | Argentina

Publicações recomendadas

E o campeonato foi para o River. Não esperava, confesso, outra coisa, pois o teu clube tem vindo a melhorar progressivamente, e consolidou de forma brilhante posição no futebol brasileiro! Parabéns pelo merecidíssimo Brasileirão.

Obrigado ;)

O Santos é o teu clube-mãe, não é? Os papéis agora devem inverter-se :biggrin:

E grande vitória por 5-2 contra o Cruzeiro, que é só dos melhores ataques e defesas e uma das melhores equipas do campeonato. Mas com o River ninguém se mete. Parabéns pelo campeonato!

É pena é a ligação ao Santos não ter qualquer proveito para nós, todos os anos tentam mandar para cá o mesmo desgraçado que nem na 3ª Divisão tinha lugar... Obrigado ;)

Epá que pena a derrota frente ao Ríver argentino. É uma coisa que tenho reparado nestes últimos FM's, os clubes argentinos são matreiros, precisam de muito poucas oportunidades para marcar, são bastante complicados de ultrapassar nas eliminatórias. Depois da derrota por 2-0 em Buenos Aires, não era fácil acreditar, mas na 2ª mão o Ríver AC ainda foi capaz de igualar tudo, só que depois na 2ª parte sem ninguém esperar, o Ríver argentino marcou e decidiu aí tudo.

Para o campeonato, brilhante ponta final. Também galvanizada pela grande presença na Sul-Americana, a tua equipa foi derrotando os adversários à medida que os enfrentava, cimentando a liderança. Foste campeão a duas jornadas do fim, o que mostra algum conforto. Foste sem dúvida a melhor equipa da prova, o título é merecido. Parabéns!

É a primeira vez que treino na América em qualquer FM por isso contra argentinos a experiência é pouca, no entanto deu para ver nesta participação na Sul Americana que são realmente matreiros... Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post
2you7gl.png

Época positiva a todos os níveis, estivemos perto de conquistar todas as competições em que participámos e mostrámos que somos uma equipa a ter em conta daqui para a frente, tanto nas comeptições internas como nas continentais. Depois destas conquistas tanto a minha reputação como a do clube atingiram o patamar de "Continental". Quanto ao plantel aqui fica uma perspectiva geral do contributo de todos os jogadores neste brilhante época.

team12.jpg

Como podem ver todos tiveram oportunidades de se mostrar. Magrão, Júlio, Vítor e Higo em menos escala visto que os seus concorrentes directos, que mereceram a titularidade, nunca vacilaram dando poucas chances a estes de se mostrarem. Bruno foi importantíssimo na baliza, sempre seguro e sem vacilar, atingiu, sem dúvida, o seu auge aqui no Ríver depois de muitas épocas na sombra de Marcos no Palmeiras.

No centro da defesa, Bebeto, Wellington e Diego Martins formaram o trio, o primeiro acabou por ser, na minha opinião, o "elo mais fraco" desta defesa mostrando-se por muitas vezes desconcentrado e pouco veloz, a idade também pesa e já são 32 ou 33 anitos. Nas alas, Bruno Barros foi titularíssimo e destaca-se pelo número de assistências... foram 30 os golos que ofereceu durante toda a época! Do lado direito, Léo Matos acabou por ser quase sempre chamado à titularidade já que Túlio Souza apareceu muitas das vezes como opção no meio-campo.

A meio-campo, o capitão Ramalho iniciou a época como titular mas foi, aos poucos, perdendo a titularidade para Romeu, das contratações para esta época foi talvez a que menos me entusiasmou mas acabou por se tornar um elemento importante na manobra da equipa. Mais à frente Wágner e Elias foram sempre primeiras opções, o segundo sofreu algumas lesões ao longo da época explicando assim o número de presenças "pequeno" quando comparado com outros titulares. Quando um destes não estava disponível, a escolha racaía sobre Pinga, Dutra, Túlio Souza ou Ramalho que se mostraram sempre boa opções. No ataque, Wendes, pelo segundo ano, sagra-se o melhor marcador da equipa. O outro lugar foi disputado por Raphael Aguiar e Jorge Henrique, que pelo menos na minha opinião deixaram muito a desejar. Então o caso de Jorge Henrique é algo de impressionante, teve tantas ou mais oportunidades de golo que Wendes, mas poucas eram as vezes que que conseguia facturar. Podem também verificar na imagem que já tem transferência acertada, irá actuar no Estugarda que nos irá pagar a módica quantia de €7M. Belo encaixe! Para a próxima época não prevejo grandes mudanças, mas como é claro teremos que estar atentos a qualquer boa oportunidade de negócio.

Ainda durante a época passada, lá para Outubro/Novembro, o Ríver esteve prestes a ser adquirido por um consórcio, este acabou por se afastar do negócio por suposta falta de entendimento entre as partes. Agora há que começar a preparar a próxima época para tentarmos fazer uma época de 2013 ao nível desta. ;)

Obrigado a todos pelo apoio :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente ano este que resumes aqui. É digno de nota que não és dependente de ninguém em particular, no plantel. Uma equipa no verdadeiro sentido da palavra.

Compartilhar este post

Link para o post
Excelente ano este que resumes aqui. É digno de nota que não és dependente de ninguém em particular, no plantel. Uma equipa no verdadeiro sentido da palavra.

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post
2you7gl.png

Bem, é altura de nos concentrarmos para os próximos desafios e reforçar o plantel de forma conveniente. Dia 1 de Janeiro, Jorge Henrique rumou à Alemanha para reforçar o Estugarda, tal como eu já havia referido. Com isso se explica o belo orçamento que me foi disponibilizado dia 2, €12M é muito dinheiro. É claro que é impensável gastar todo este orçamento durante o período de transferências, ainda por mais o saldo bancário é semelhante ao orçamento de transferências e gastando todo este dinheiro poderíamos ficar em maus lençóis.

oramento.jpg

Optei por escolher a opção de "Ataque ao Título", por tudo o que fizemos o ano passado acho que é nossa obrigação, pelo menos, ter uma palavra a dizer nesta luta. Em 1º lugar tentei me focar em jogadores livres e só depois, gastar parte do orçamento disponível. Antes que me esqueça de referir, o Ríver tem agora um novo presidente, o Sr. Charles Freitas Júnior era já director no clube e assumiu agora este cargo mais importante. Ainda pensei que isto melhorasse em algo as nossas finanças mas o novo presidente fez logo questão de dizer que nos próximos tempos não irá haver nenhum investimento do clube.

Entradas
entradas.jpg
Saídas | Plantel Final

6 foram as entradas nesta 1ª abertura do mercado em 2013, entraram 3 centrais, Douglas Santos e Bruno Neves serão já opções válidas no início desta época, Ferreira apenas ficará no clube durante 6 meses sendo que depois será emprestado para evoluir. Para o meio-campo entrou Charles, um trinco, e Sérgio Mota, um médio mais criativo. Ambos parecem ser bons jogadores e terão bastantes oportunidades ao longo da temporada. Para o ataque, entra Maicon, parece um bom jogador e até tem, nas últimas temporadas, feito boas prestações ao serviço do Fluminense. Espero que seja para continuar aqui no Ríver!

DC: Ferreira
DC, MD, MC: Douglas Santos
DC, MD, MC: Bruno Neves
MD, MC: Charles
MA EC: Sérgio Mota
PL: Maicon

Dia 1 de Julho, chegarão mais 4 reforços, 3 deles actuam na Europa onde têm pouco espaço para jogar nas respectivas equipas. O 4º, actua no Rosário Central onde joga a titular mas optou por regressar ao Brasil. São todos brasileiros e têm qualidade para serem opções válidas no nosso plantel. Já não devem chegar a tempo de contribuir na Copa Libertadores mas serão, espero eu, importantes para a campanha no Brasileirão.

Sorteio Copa Libertadores
libertadores.jpg

Também já temos conhecimento dos nossos adversários na 1ª Fase da Copa Libertadores, Libertad, Deportivo Municipal e Wanderers são bastante acessíveis e temos a obrigação de passar este grupo. Penso que nos podemos considerar um dos favoritos à conquista da Libertadores, há outras equipas com muita qualidade, mas acho que teremos uma palavra a dizer.

Qualquer SS adicional é só pedir. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sorte nesse sorteio, hein? O Sérgio Mota costuma ser craque. Está pequenino para ver os stats, mas parecem estar lá!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Gostei bastante de todos os reforços, excepto do Ferreira, mas como será emprestado, terá tempo para evoluir. Muito boas contratações, vêm adicionar ainda mais qualidade ao plantel campeão.

Quanto ao Grupo da Libertadores, é como dizes, fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
podes por ss do boca juniores sff? sou simpatizante xD

Boca Juniors ;)

Sorte nesse sorteio, hein? O Sérgio Mota costuma ser craque. Está pequenino para ver os stats, mas parecem estar lá!

Mesmo muita sorte :lol: Obrigado ;)

Gostei bastante de todos os reforços, excepto do Ferreira, mas como será emprestado, terá tempo para evoluir. Muito boas contratações, vêm adicionar ainda mais qualidade ao plantel campeão.

Quanto ao Grupo da Libertadores, é como dizes, fácil.

Obrigado ;)

Bem, em primeiro lugar peço desculpa por estar à tanto tempo sem actualizar mas, sinceramente, a motivação para continuar a jogar com o Ríver parece estar a chegar ao fim. Estes primeiros 6 meses de 2013 foram demasiado fáceis, com nova vitória no Estadual e uma passagem fácil no grupo da Libertadores. Nem senti grande diferença de dificuldade entre uma competição e a outra... Não quero, de qualquer maneira, terminar já o save e assim sendo deverei me demitir do Ríver e continuarei a carreira em Inglaterra, Espanha ou Alemanha, já que era impensável para mim andar a postar aqui contrariado. Espero que compreendam esta decisão. Em princípio amanhã dou novidades. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
2you7gl.png

ferreiraout.jpg

E assim chega ao fim a 1ª aventura desta save, não esperava abandonar o Ríver sem antes ter oportunidade de lutar pela Libertadores mas a falta de motivação para continuar a equipa brasileira já se começava a notar. Saiu de consciência tranquila, depois de fazer do Ríver hexacampeão do Piauí, de conquistar um Brasileirão e uma Copa do Brasil. O plantel tem bastante qualidade e ainda vão chegar mais 4 jogadores, fui eu que acertei estas transferências, todas a custo zero. São eles Fellipe Bastos (Benfica), Alan Bahia (Leverkusen), Barreto (Udinese) e Lulinha (Rosário Central), vão sem dúvida acrescentar ainda mais qualidade ao plantel.

staffout.jpg

Foram mais 7 os abandonos no Ríver, estes senhores faziam parte da minha equipa técnica praticamente desde a minha chegada ao Albertão. Dependendo da qualidade do staff na minha próxima paragem, será ponderada a contratação de algum destes preparadores físicos. Boa sorte Ríver! :')

Compartilhar este post

Link para o post
Percebe-se a saída, fizeste um óptimo trabalho, parabéns. ;)

Obrigado ;)

a saida entende se agora...vais para a europa???

Sim, o Brasil é o único país não europeu que escolhi por isso, Alemanha, Espanha ou Inglaterra será o meu destino. Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande carreira no Brasil, anseio por acompanhar o próximo desafio. :)

Obrigado ;) Espero revelar ainda hoje qual será o novo desafio.

Compartilhar este post

Link para o post
bannersuecia.png

suecia.jpg

No momento em que abandonei o Albertão concorri para seleccionador Sueco e Dinamarquês, na esperança de poder treinar uma destas selecções na caminhada para o Mundial de 2014. Apenas 1 dia depois recebi propostas de ambas as selecções, acabei por aceitar a proposta da Suécia, simpatizo muito com esta selecção e com alguns dos seus jogadores.

sueciaexp.jpg

Como é claro, o objectivo para uma selecção destas é a qualificação para o Campeonato do Mundo. No entanto a tarefa não será fácil, estamos em 3º lugar no Grupo 1, a 4 jogos do fim da qualificação, e a 8 pontos do 1º classificado, a Inglaterra, e a 1 ponto do 2º, a Irlanda. O objectivo passará então por alcançar o 2º lugar, para assegurar presença no Play-Off que nos poderá dar a qualificação para irmos ao Brasil em 2014. Para isso, teremos que vencer fora a Irlanda, em Setembro. Para concluir a qualificação ainda jogaremos contra a Letónia, o San Marino e Inglaterra.

sueciaconf.jpg

Ao chegar, encontrei o plantel sueco neste estado, obviamente que tem jogadores de grande qualidade, especialmente do meio-campo para a frente, já na defesa... não fiquei tão satisfeito com as opções que tenho à minha disposição. O ataque pode ser bastante mortífero mas a defesa é também bastante permeável. Teremos que tentar ocultar estas fragilidades defensivas e para isso temos que ser dominadores e contar com a nossa frente de ataque na máxima força na maioria dos jogos. Para os embates contra a Irlanda e a Letónia já anunciei a convocatória, são, na minha opinião, os 23 que mais condições tinham nesta altura para corresponder da melhor forma à convocatória. A imprensa realçou o facto de ficarem ausentes da convocatória Elmander e Rosenberg, o 1º pouco tem jogado no Bayern, já o 2º não tem tanta qualidade como os outros avançados escolhidos.

Não me dedicarei exclusivamente à selecção e, dois dias depois de ter sido apresentado na Suécia, viajei até à Alemanha para acertar contrato com um clube, que em princípio será anunciado ainda hoje.

Qualquer SS que queiram é só pedir. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Joga para aqui umas suecas jeitosas... e já agora umas screens do Kallstrom e do Zlatan. Boa opção ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Joga para aqui umas suecas jeitosas... e já agora umas screens do Kallstrom e do Zlatan. Boa opção ;)

Kallstrom e Ibrahimovic.

Tens também estas suecas, foram as primeiras a pedir-me um autógrafo logo a seguir à apresentação. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

com 32 anos zlatan ta para durar. foi uma boa escolha. Podes por SS do Ekdal? sempre tive curiosidade para ver se ele evoluia ou nao

Compartilhar este post

Link para o post
Essas conheço eu bem... hihihi Zlatan a caminhar para a veterania ainda está para as curvas.

:mrgreen: Tanto o Kallstrom como o Zlatan já estão a ficar velhitos, mas por enquanto ainda são os melhores jogadores da selecção.

com 32 anos zlatan ta para durar. foi uma boa escolha. Podes por SS do Ekdal? sempre tive curiosidade para ver se ele evoluia ou nao

Ekdal Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...