Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ggpofm

[FM2009] Profissão: Treinador

Publicações recomendadas

bem pelas razoes que mencionas te nota-se que tens mais a perder em ir para o cruzeiro do que em ficar no vitoria. a perder se falhares. como eu acho que tu connsegues e como o Cruzeiro é o Cruzeiro gostava de te ver em Belo Horizonte :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião devias ir para o Cruzeiro...

...é um novo desafio, uma nova equipa e quem sabe se não será a projecção definitiva para dar o salto pra a Europa!

Gostava de te ver ser campeão da Champions League!

Compartilhar este post

Link para o post
Ja fizeste bastante pelo vitoria, por isso agora acho que esta na altura de mudar :)

Obrigado pela opinião.

bem pelas razoes que mencionas te nota-se que tens mais a perder em ir para o cruzeiro do que em ficar no vitoria. a perder se falhares. como eu acho que tu connsegues e como o Cruzeiro é o Cruzeiro gostava de te ver em Belo Horizonte :mrgreen:

O Cruzeiro é aqula situação onde não há espaço para falhas já que é um clube muito vencedor nos últimos anos.

Já com o Vitória, tudo é visto por outro lado e os erros são mais perdoados.

Na minha opinião devias ir para o Cruzeiro...

...é um novo desafio, uma nova equipa e quem sabe se não será a projecção definitiva para dar o salto pra a Europa!

Gostava de te ver ser campeão da Champions League!

Dar um salto para a Europa é sempre complicado. Os treinadores sul-americanos não se dão bem por aí e acho que vai demorar algum clube europeu querer arriscar algo com alguém da América do Sul.

Compartilhar este post

Link para o post
Vai...! Precisas de um clube de "nome" !

Você falou uma coisa certa. Uma coisa é um clube em ascensão, como o Vitória, outra é dirigir o maior clube do Brasil nos últimos anos do save. Quem recusaria?

Compartilhar este post

Link para o post
Você falou uma coisa certa. Uma coisa é um clube em ascensão, como o Vitória, outra é dirigir o maior clube do Brasil nos últimos anos do save. Quem recusaria?

Tenho a certeza que você não :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo a indecisão. Mas eu ficava. Nada é melhor do que ver o nosso trabalho crescer e com isso o clube que treinamos. E já tens o Vitória na Libertadores, penso que poderias aguentar-te até jogares essa competição. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Eu percebo a indecisão. Mas eu ficava. Nada é melhor do que ver o nosso trabalho crescer e com isso o clube que treinamos. E já tens o Vitória na Libertadores, penso que poderias aguentar-te até jogares essa competição. ;)

Vamos ver qual será o destino do GO.

Compartilhar este post

Link para o post
Dar um salto para a Europa é sempre complicado. Os treinadores sul-americanos não se dão bem por aí e acho que vai demorar algum clube europeu querer arriscar algo com alguém da América do Sul.

Por isso é que digo que num clube como o Cruzeiro vai dar projecção ao treinador com certeza...

...e se ganhares as competições internacionais ainda mais visão e impacto terá na europa.

Força! :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post
Por isso é que digo que num clube como o Cruzeiro vai dar projecção ao treinador com certeza...

...e se ganhares as competições internacionais ainda mais visão e impacto terá na europa.

Força! :torcida:

Obrigado pela opinião.

Hoje voltarei ao save e com uma decisão.

Compartilhar este post

Link para o post

banner2015sem.jpg

tribunadabaiha.jpg

15 de agosto de 2015

Novo comandante na Toca da Raposa

Gustavo Oliveira assina contrato até 2018

A diretoria do Cruzeiro confirmou oficialmente Gustavo Oliveira como novo treinador. O ex-técnico do Vitória ocupará o lugar que estava interinamente com Diego Manarriz, que dirigia a equipe desde a saída de Mano Menezes.

infodoclube.jpg

O jovem treinador Gustavo Oliveira deixa o Vitória em troca de desafio à frente do Cruzeiro, atual campeão brasileiro. Oliveira assinou contrato até o final de 2018 e foi apresentado ontem à tarde, após o treinamento da equipe na Toca da Raposa.

O treinador irá estrear já na partida contra o Atlético Paranaense, amanhã, em Curitiba, pela 15ª rodada do Brasileirão. A Raposa precisa vencer se quiser voltar a ter chances de uma vaga na próxima Copa Libertadores.

O técnico, que foi campeão da Copa do Brasil com o Vitória neste ano, terá o seu 1º desafio em um grande clube brasileiro, antes havia dirigido outras duas equipes além do Vitória, Dom Pedro Bandeirante e Gama e também a seleção saudita. “A gente sabe da força do clube e estou muito contente”, disse. “É um clube em que qualquer profissional gostaria de trabalhar”, acrescentou.

“Sei que serei cobrado por títulos aqui no Cruzeiro e não apenas boas campanhas, mas me sinto bem preparado para este desafio e tenho confiança que o Cruzeiro voltará a jogar bem em breve”, falou o confiante treinador.

Gustavo Oliveira, 46 anos, é um dos treinadores da nova geração do futebol brasileiro. Com oito anos de carreira, Oliveira já conquistou vários títulos: cinco campeonatos estaduais, duas Série C, uma Copa Asiática com a seleção saudita e a Copa do Brasil, conquistada este ano com o Vitória.

Para substituí-lo no Vitória, o mais cotado é o Sérgio Farias, responsável por interromper a hegemonia do Cruzeiro com a conquista do Campeonato Brasileiro de 2013 com o Atlético Mineiro. Sem trabalho desde a demissão do Atlético Mineiro em maio de 2014, Farias volta a trabalhar em um clube onde terá todas as condições para uma boa campanha na atual edição da Série A.

Compartilhar este post

Link para o post

Foste mesmo. Vamos lá ver como corre. Força para este trabalho no Cruzeiro

Compartilhar este post

Link para o post
Foste mesmo. Vamos lá ver como corre. Força para este trabalho no Cruzeiro

Pois é, DUXXI, o chamado de um grande clube falou mais alto.

Compartilhar este post

Link para o post
um passo decisivo para quem sabe poder chegar a europa?

Veremos, meu amigo, veremos.

:handclap:

Agora sim vais brilhar :p

O GO tem obrigação agora.

Vais dominar o mundo :yahoo:

Já fizeste uma análise da equipa? Pontos fortes e fracos?

A equipe é boa e dá para fazer uma campanha melhor do que está fazendo, mas eu terei que reforçá-la para o próximo ano e alguns setores, notadamente nos trincos e no ataque e também no gol.

Compartilhar este post

Link para o post

bannercruzeiro.jpg

diarioyz3.png

16 de agosto de 2015

Hoje, logo mais às 16h, começo o desafio mais importante de minha carreira como treinador. Depois de treinar os pequenos Dom Pedro e Gama e o mediano, mas em ascensão, Vitória. Minha carreira deu um salto importante e estou no principal clube brasileiro dos últimos anos, o Cruzeiro.

Por um lado é um orgulho ter sido escolhido pela diretoria do Cruzeiro para dirigir a equipe, por outro, sei que as cobranças na Toca da Raposa são enormes. Ninguém no Cruzeiro espera apenas boas campanhas. No Cruzeiro, o mínimo que esperam são títulos.

relatoriocruzeiro.jpg

financas14ago.jpg

O time está mal colocado, apenas em 11º lugar, mas estou confiante que o clube possa melhorar essa colocação até o final do campeonato e tenho tempo para conseguir isso. Se eu conseguisse uma vaga para a Libertadores do próximo ano, seria algo excelente, pois trabalharia em 2016 focado em ganhar a principal competição continental. Se não conseguir essa vaga, o ano de 2016 passa a ser um ano onde o título da Copa do Brasil ou do Brasileirão passa a ser quase uma obrigação.

tabela14.jpg

O Cruzeiro Esporte Clube é um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Fundado em 2 de janeiro de 1921 por integrantes da colônia italiana de Belo Horizonte, a Societá Sportiva Palestra Itália era um clube com nome italiano, com cores italianas para atletas de origem italiana. Em 1925, quatro anos após a fundação, o clube aportuguesou o nome e passou a aceitar atletas de outras nacionalidades.

Em 30 de janeiro de 1942, a Sociedade Sportiva Palestra Itália trocou novamente de nome por exigência de um decreto presidencial por problemas decorrentes da 2ª Guerra Mundial. Inicialmente, o clube se chamou Palestra Mineiro, mas em 29 de setembro daquele ano, o clube mudou o nome para Ypiranga, mas jogou apenas uma partida, antes de mudar o nome definitivamente para Cruzeiro Esporte Clube em 7 de outubro de 1942 e adotar as cores azul e branco.

O Cruzeiro é um clube repleto de títulos. Em Minas Gerais é o 2º maior vencedor, atrás do Atlético Mineiro com 39 (no save estão empatados com 40 títulos). Regionalmente, o clube ainda tem uma Copa Centro-Oeste (1999) e duas Copas Sul-Minas (1991 e 1992).

Nacionalmente, o Cruzeiro tem apenas um título do Campeonato Brasileiro (no save são 7, sendo 5 seguidos), mas o clube é o maior vencedor da Copa do Brasil com quatro títulos (no save é o Grêmio com 6), além de ter conquistado a Taça Brasil de 1966.

Em nível internacional, o Cruzeiro é 3º clube brasileiro com mais títulos internacionais, atrás do São Paulo e do Santos. São sete títulos (no save são 9):

- Campeonato Mundial de Clubes: 2012 (conquistado apenas no save)

- Copa Libertadores: 1976 e 1997 (no save são 3 com a de 2012)

- Supercopa Libertadores: 1991 e 1992

- Recopa Sul-americana: 1998

- Copa Ouro: 1995

- Copa Ouro da Supercopa: 1995

Compartilhar este post

Link para o post

realmente 12 pontos n e pera doce mas num campeonato como esse perdem se 12 pontos a brincar...na tua equipa conheço e gosto do ramires e do guilherme nem sei como é que o cruzeiro ainda os tem. Mas tambem gosto do gr Fábio ( não, não é por ter o meu nome :mrgreen: ) e do Thiago Heleno

Compartilhar este post

Link para o post

Desse plantel apenas conheco o Ramires e o Guilherme, que parecem ser os melhores jogadores. Agora há que ganhar a Libertadores e partir para a Europa após essa conquista que te falta. :)

Compartilhar este post

Link para o post
realmente 12 pontos n e pera doce mas num campeonato como esse perdem se 12 pontos a brincar...na tua equipa conheço e gosto do ramires e do guilherme nem sei como é que o cruzeiro ainda os tem. Mas tambem gosto do gr Fábio ( não, não é por ter o meu nome :mrgreen: ) e do Thiago Heleno

No futuro eu mostro outros jogadores.

Desse plantel apenas conheco o Ramires e o Guilherme, que parecem ser os melhores jogadores. Agora há que ganhar a Libertadores e partir para a Europa após essa conquista que te falta. :)

Veremos se a Europa virá.

Compartilhar este post

Link para o post

bannercruzeiro.jpg

estadodeminas.jpg

3 de setembro de 2015

Lá vem o Trem Azul

Cruzeiro vence a 6ª seguida e está próximo do G-4

O Cruzeiro está de volta à disputa. Pelo menos é o que parece com a seqüência de seis vitórias seguidas, cinco delas sob o comando do novo treinador, Gustavo Oliveira.

Com o retorno às vitórias, o Cruzeiro teve uma ascensão rápida na tabela e do 11º lugar, o clube pulou para a 5ª colocação, a um ponto do G-4. No entanto, como o Vitória está classificado para a Copa Libertadores com a conquista da Copa do Brasil, se o campeonato terminasse hoje, o Cruzeiro estaria na fase preliminar da Copa Libertadores de 2016.

tabela19.jpg

Desde que assumiu o comando do Cruzeiro, o treinador Gustavo Oliveira já usou quatro formações táticas diferentes nas cinco partidas que o time disputou. Contra o Atlético Paranaense e Palmeiras usou o 3-5-2; contra o São Paulo, o 4-1-2-1-2; contra o Coritiba o 4-2-2 e contra o Vasco, o 4-2-2-2.

atleticopr01.jpg

spfc01.jpg

vasco01.jpg

Talvez por essa variação tática, o time ainda não tenha encantado e em algumas partidas tenha até passado grandes dificuldades, como por exemplo, contra o Palmeiras ou jogado abaixo do esperado, como na mais recente partida, contra o Coritiba.

palmeiras01.jpg

coritiba01.jpg

Para Gustavo Oliveira essas oscilações são normais. “Ainda estamos no início de trabalho, e estou começando a implantar minha filosofia de jogo e até os jogadores entenderem e jogarem de forma consciente leva algum tempo e por isso os jogos nem sempre são bonitos de se ver. Além disso, encontrei um grupo sem confiança e isso não se recupera da noite para o dia.”

Mesmo como todos esses problemas, os resultados são amplamente favoráveis ao novo treinador nesse início de trabalho. Na próxima rodada, o Cruzeiro jogará novamente em casa e poderá somar mais três pontos se vencer o Fluminense, que ocupa apenas a 14ª posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Xiii..Cruzeiro já a demonstar a sua força, com vitórias atrás de vitórias. Impressionante! Estás quase nos primeiros quatro classificados mas penso que pensar no título não é descabido.

Compartilhar este post

Link para o post

muito bem simplesmente imparavel ja so tas a 5 pontos do 1º e é giro ver que nao conseguiram continuar o teu trabalho no vitoria. ja so estas a 2 pontos deles

Compartilhar este post

Link para o post

Já só estás a 5 pontos do primeiro :D

Neste ritmo é plausível acreditar que o Cruzeiro será campeão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...