Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ggpofm

[FM2009] Profissão: Treinador

Publicações recomendadas

Tiveste fantástico na fase de qualificação que alcançaste com 4 vitórias, 4 goleadas.

:prayer:

Boa sorte para a próxima fase da Libertadores. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo é pq ninguem te consegue marcar um golo! :mrgreen:

Estás a ir muitíssimo bem, continua!

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dificuldades nesta Libertadores, tinhas um grupo acessível e fizeste questão de vencer os 4 jogos até agora. Em especial aquele frente ao Oriente Petrolero, que massacre! Força!

Compartilhar este post

Link para o post

nem na libertadores sofres golos :prayer: e tambem marcas como oh caneco :prayer: se o brasileirao tambem for assim nao tem piada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Tiveste fantástico na fase de qualificação que alcançaste com 4 vitórias, 4 goleadas.

:prayer:

Boa sorte para a próxima fase da Libertadores. ;)

Valeu, Sportinguista.

Não percebo é pq ninguem te consegue marcar um golo! :mrgreen:

Estás a ir muitíssimo bem, continua!

;)

Não tem nada demais. É que os times no estadual são muito fracos, ainda mais diante de um time como o Cruzeiro. Na Libertadores peguei um grupo fácil também. Só por isso, mas em breve quando começar o Brasileirão, as coisas vão mudar, tenho certeza.

Sem dificuldades nesta Libertadores, tinhas um grupo acessível e fizeste questão de vencer os 4 jogos até agora. Em especial aquele frente ao Oriente Petrolero, que massacre! Força!

Esse começo de temporada me lembra o Vitória...tudo muito fácil, mas sei que em breve tudo se modificará. Seja na LIbertadores, seja no Brasileirão e até o estadual.

nem na libertadores sofres golos :prayer: e tambem marcas como oh caneco :prayer: se o brasileirao tambem for assim nao tem piada :mrgreen:

Mas não é apenas eu, você verá.

Não creio que depois desta fase e no Brasileirão seja assim. O nível é outro.

Não estás para brincadeiras...

O GO quer vencer.

Compartilhar este post

Link para o post
barradoblog.jpg

Tremei!!!

qua, 11/04/16 por pcalmeida | categoria Campeonato Mineiro

Alô Nação de Guerreiros,

O impiedoso Cruzeiro fez mais uma vítima. Na última rodada da fase classificatória o time do Ipatinga veio ao Mineirão e resistiu o quanto pôde e em alguns momentos até pensou que poderia empatar com o Cruzeiro, mas sofreu um gol aos 87 minutos e saiu derrotado.

ipatingae.jpg

É bem verdade, que o treinador Gustavo Oliveira poupou vários jogadores por causa da partida contra o Tigre pela Libertadores, mas o fato, amigos, é que o Cruzeiro não encarou um time bobo e que soube se defender.

tabela11.jpg

O Ipatinga pode até se orgulhar de ter sido a equipe que sofreu menos gols do Cruzeiro até agora na temporada. Desde o início da partida poderia se imaginar que seria mais um jogo de ataque contra defesa. E até certo ponto foi, mas o Ipatinga foi guerreiro e impediu que o ataque do Trem Azul fizesse uma goleada.

11partidas.jpg

Nosso próximo adversário será o Coelho. É hora da Raposa devorar o coelhinho. Está chegando o momento em que os homens se discernem dos moleques.

ADVERSÁRIOS, TREMEI!!!

66 comentários »

barramineiro.jpg

Publicada em 25/04/2016 às 19:48

Hegemonia em disputa

Cruzeiro e Atlético decidirão mais uma vez

LANCEPRESS!

E deu a final que todos esperavam em Minas Gerais. Diferentemente do ano passado quando o Atlético Mineiro perdeu na semifinal para o Villa Nova, desta vez o Campeonato Mineiro terá novamente o encontro dos maiores clubes do estado.

A decisão vale mais do que um título do campeonato estadual, afinal ela definirá quem é o maior vencedor de campeonatos mineiros, disputado pela 1ª vez no longínquo ano de 1915 e vencido pelo Atlético Mineiro.

O empate em número de títulos entre os dois clubes só foi possível porque neste milênio, ou seja, a partir de 2001, o Cruzeiro venceu 10 dos 14 campeonatos disputados.

O Atlético Mineiro dominou as duas partidas contra o Rio Branco, mas não conseguiu transformar seu domínio em gols e depois de um empate em 1 a 1 em Andradas, conquistou a classificação na partida de volta com um magro 1 a 0, gol de Adalton.

O Cruzeiro atropelou o América. O clube de melhor campanha no estadual continua sem sofrer gols e na 1ª partida garantiu a classificação com um goleada de 5 a 0, confirmada da 2ª partida com um vitória por 2 a 0.

americasemi01.jpg

americasemi02.jpg

As duas partidas da final serão jogadas em dois domingos, dias 1º e 8 de maio. O Cruzeiro terá maiores problemas, pois enfrentará o Once Caldas antes da 1ª partida da final e entre ela e a 2ª partida disputará a partida de ida das oitavas-de-final da Libertadores. Já o Atlético Mineiro não terá nenhum compromisso nem antes e nem durante a final e poderá se preparar pensando exclusivamente na final do campeonato mineiro mais importante dos últimos anos.

barrafinal.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

esta na hora das decisoes. o cruzeiro tem que levar a melhor sobre o atletico. ainda que tenahs o jogo da libertadores acho que tens tudo para ganhar!

Compartilhar este post

Link para o post
esta na hora das decisoes. o cruzeiro tem que levar a melhor sobre o atletico. ainda que tenahs o jogo da libertadores acho que tens tudo para ganhar!

Sinceramente, me preocupa mais o Atlético do que o Deportivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Sinceramente, me preocupa mais o Atlético do que o Deportivo.

eu sei eu estava a dizer que o facto de teres um jogo antes podia se reflectir no jogo com atletico ( fadiga...) mas acho que isso nao seja motivo.

Compartilhar este post

Link para o post
eu sei eu estava a dizer que o facto de teres um jogo antes podia se reflectir no jogo com atletico ( fadiga...) mas acho que isso nao seja motivo.

Tens razão. Não só esse como o que haverá entre as duas finais. Elenco para rodar eu tenho. Agora é ver se tudo corre bem. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

hegemonia tremenda e é para continuar :)

Sua defesa está perfeita, não deixa passar nada.. joga em 4-4-2 ?

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
que tactica tu usas ggpofm??

da-me umas dicas a longo prazo

Almeida, vou lhe responder o mesmo que outro colega perguntou em outro fórum, por isso colocarei em quote

Tenho uma preocupação grande em ter uma defesa que leve poucos gols, mas sem descuidar do ataque. É o que busco sempre. Se não levar gols fica mais fácil vencer a partida.

Não sou um teórico do FM. Nunca fui disso, mas leio o que os outros escrevem e testam e tento aplicar. Mas levo em conta quem escreveu. Um inglês vê o futebol de forma diferente dos brasileiros e por isso é preciso ler e adaptar o que se lê. Além de ver o que acontece nas partidas e testar algumas mudanças.

Você citou os laterais. Neste save por exemplo, como jogo no 4-2-2-2, com dois volantes e dois meias pelo centro, meu laterais precisam atacar sempre. São eles que conseguem cruzar para a área e são eles que forçam meus adversários a abrir os jogos pelas pontas. Se você olhar nas estatísticas verá que meus laterais sempre são meus grandes assistentes da equipe. E isso ocorre tanto nas táticas ofensivas ou defensivas, exceto se eu perceber que ao atacar o time está ficando desprotegido na defesa.

Também procuro espelhar, na medida do possível, a formação tática do adversário para ter jogadores para marcá-los, algo que Muricy, Abel Braga e outros já falaram a respeito. Por exemplo, se você joga no 4-4-2 à inglesa com duas linhas de 4 e o adversário usar um 4-4-2 diamond (4-1-2-1-2), julgo que seja preciso desmontar o 4-4-2 em linha e colocar os dois meias em posições mais favoráveis para combater o MDC e o MAC adversário. Faço isso adotando o mesmo 4-1-2-1-2. Quando jogo contra time com três meias centralizados, obrigatoriamente, pego meu 2º volante e o coloco juntos dos meus MCs e assim fico no 3 a 3 na linha do meio-campo.

Também adoto as instruções para adversários. Algumas formações táticas deixam claro quem vai ter uma função importante durante a partida. Por exemplo, no 3-5-2, os alas sempre serão importantes. Em um time com um MAC, ele precisa ser marcado. É preciso neutralizá-los e uso as instruções individuais para isso. Se jogam com um atacante, nunca o deixo no meio de meus zagueiros. Um deles vai marcar H-H esse atacante.

São várias coisas que faço, que muitos vão falar que não servem para nada, mas que para mim fazem a diferença. Cada um tem um estilo e método para ganhar.

Sobre alcançar o equilíbrio entre defesa e ataque, faço aquele raciocínio bem simples. Se estou tomando muitos gols, preciso de mais pessoas atrás quando perder a posse de bola. Na hora de atacar tenho que ter pelo menos cinco atacando se conseguir mais sem desguarnecer a defesa melhor.

São essas coisas que busco. Ter posse de bola é importante, com ela você evita que o adversário jogue, mas isso não significa que você seja lento. Se tem muita posse de bola e não consegue criar, então é melhor diminui-la, desde que consiga criar mais.

Não tenho nenhum "pulo do gato" para revelar porque tudo o que faço está escrito por aí. Por isso mesmo, nunca arrisquei escrever nada e nem vou.

hegemonia tremenda e é para continuar :)

Sua defesa está perfeita, não deixa passar nada.. joga em 4-4-2 ?

boa sorte

Eu jogo a maioria das vezes em um 4-4-2 à brasileira que na verdade é um 4-2-2-2. 4 defensores, dois trincos, dois meias centrais e dois atacantes, mas como eu disse acima, para o Almeida nem sempre uso essa formação.

Compartilhar este post

Link para o post

cruzeiro2016.jpg

otempo.jpg

28 de abril de 2016

Vantagem conquistada

Goleada garante mando de campo até a decisão

A vantagem de jogar todas as partidas de volta no Mineirão foi conquistada somente no 2º tempo. Mesmo com a vitória sobre o Tigre por 2 a 0, o Cruzeiro estava em devantagem diante do Lanús. Empatados em pontos, vitórias e saldo de gols, somente o número de gol marcados dava vantagem ao clube argentino.

tigre02.jpg

Para ultrapassar o clube argentino precisava marcar gols contra o Once Caldas e torcer por um tropeço ou uma vitória de poucos gols do Lanús sobre o Cerro Porteño.

Só no final do 1º tempo, o Cruzeiro reverteu a desvantagem com o 3º gol contra o Once Caldas, mas no 2º tempo, o time voltou com disposição para garantir o 1º lugar geral da competição e marcou outras duas vezes e fechou a goleada em 5 a 0, enquanto o Lanús venceu o Cerro por 3 a 1 e terminou como o 2º melhor da 1ª fase.

once02.jpg

primeirosclassificadfos.jpg

Com o 1º lugar geral, o Cruzeiro tem a vantagem de decidir todas as eliminatórias seguintes e até uma possível final no Mineirão.

tabela6.jpg

O próximo adversário do Cruzeiro será o Deportivo Quito, equipe que veio da fase pré-Libertadores. O clube equatoriano fez apenas sete pontos e venceu apenas duas das seis partidas que disputou na fase de grupos.

2eliminatoria.jpg

estadodeminas.jpg

1º de maio de 2016

Cruzeiro na frente

Atlético ainda acredita no título

O Cruzeiro deu um importante passo para se tornar o maior vencedor de Campeonato Mineiros na partida de ontem, disputada diante de quase 66 mil pessoas no Mineirão.

A Raposa entrou em campo como o melhor time do campeonato e favorita ao título, mas em um clássico tudo é possível, como havia alertado o treinador Gustavo Oliveira nos dias anteriores à partida.

Quando a bola rolou, o Atlético Mineiro mostrou mais disposição e conseguiu nos primeiros minutos o domínio da partida, mas aos poucos, o Cruzeiro se acertou e por volta dos 20 minutos passou a equilibrar as ações e aos 30 marcou o gol. Maurício recebeu uma cobrança de lateral, invadiu a grande área, foi até à linha de fundo, cruzou para a pequena área, onde Guilherme estava para abrir o placar.

A metade azul do estádio festejava o gol quando Pereira, aos 33, chutou de fora da área e empatou a partida para o Atlético. O gol calou a torcida cruzeirenze e a metade alvinegra passou a festejar o empate.

O 1º gol sofrido pelo Cruzeiro no campeonato na abateu a equipe. Enquanto a torcida atleticana cantava, o Cruzeiro foi ao ataque e desempatou a partida. Aldo recebeu um passe da Rafael Carioca, passou por Pereira e foi para o lado direito da grande área, com três atleticanos à sua frente, Aldo retomou o caminho central, entrou na grande área e chutou para marcar um belo gol aos 34 minutos.

O gol abateu o Atlético e alguns de seus jogadores se descontrolaram. Aos 45, Jórbison fez uma entrada dura em Guilherme e foi expulso direto.

Com um a menos, o 2º tempo foi todo do Cruzeiro. O Atlético se defendeu como pôde e conseguiu garantir o placar e manteve a esperança para a 2ª partida, como afirmou seu treinador, Lula Pereira. “Perder nunca é bom, mas diante das circunstâncias, o 2 a 1 não foi um resultado dos piores. O Cruzeiro terá que viajar até Quito para jogar no meio da semana, enquanto o Atlético terá a semana para se preparar. Creio que eles estarão mais cansados no domingo e por isso eu acredito na equipe e na conquista do título estadual.”

final01h.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Importante o facto de jogares as "2ªs mãos" todas em casa. Muito bom mesmo! Frente ao Quito não haverá dramas, penso. Importante também foi a vitória sobre o Atlético, o título não pode fugir

Compartilhar este post

Link para o post

5 equipas com 18 pontos, e no grupo tiveste demolidor. Os adeptos podem sonhar com a libertadores? :D

Compartilhar este post

Link para o post
Importante o facto de jogares as "2ªs mãos" todas em casa. Muito bom mesmo! Frente ao Quito não haverá dramas, penso. Importante também foi a vitória sobre o Atlético, o título não pode fugir

Essa é uma vantagem muito boa que o regulamento da Libertadores dá. Por isso, vale a penas lutar por esse tipo de 1º lugar.

Também não penso que o Deportivo seja adversário.

Acho difícil o Atlético reverter, mesmo sem haver contagem de gols fora.

5 equipas com 18 pontos, e no grupo tiveste demolidor. Os adeptos podem sonhar com a libertadores? :D

Além disso, tem os outros 3 que terminaram com 16 e 15.

Estou confiante, mas você sabe que agora a coisa vai se complicando. Vamos ver como será o cruzamento daqui por diante.

Compartilhar este post

Link para o post

GO, o Destrutor... :prayer:

Muitos bons resultados! A libertadores será emocionante!

Compartilhar este post

Link para o post

facil na libertadores. No estadual tens uma vantagem fora de 1 golo mas marcas te la 2. Penso que nao te escapa.

Compartilhar este post

Link para o post
GO, o Destrutor... :prayer:

Muitos bons resultados! A libertadores será emocionante!

:celebracao:

Vai ser mesmo.

facil na libertadores. No estadual tens uma vantagem fora de 1 golo mas marcas te la 2. Penso que nao te escapa.

Como não há critério de gols marcador fora, tenho que tomar cuidado. O empate é nosso, mas uma derrota por 1 gol de diferença leva a partida para a prorrogação e por dois dá o título ao Galo.

Compartilhar este post

Link para o post

cruzeiro2016.jpg

estadodeminas.jpg

8 de maio de 2016

Minas Gerais é Azul

Cruzeiro vence novamente e se torna o maior vencedor em Minas Gerais

O Cruzeiro é o maior vencedor do Campeonato Mineiro. O clube celeste ultrapassou o seu arquirrival e agora tem 41 títulos estaduais contra 40 do Atlético Mineiro.

A vitória do Cruzeiro na 1ª partida por 2 a 1 deixou o Atlético com chances de reverter o placar e voltar a ser o maior vencedor estadual. O Cruzeiro veio de uma viagem a Quito, onde praticamente garantiu a classificação para as quartas-de-final da Libertadores com a vitória de 3 a 0 sobre o Deportivo Quito.

deportivo01.jpg

Apesar do cansaço, o time que enfrentou o Atlético era praticamente o mesmo que jogou a partida do meio da semana, com a troca de apenas três jogadores, a dupla de zaga e Aldo, substituído por Evandro.

O Atlético precisava vencer a partida por dois ou mais gols de diferença para se sagrar campeão. Uma vitória do Atlético por um gol de diferença levaria a partida para a prorrogação e caso o resultado permanecesse, a disputa seria nas penalidades.

A partida começou bem equilibrada com jogadas das duas equipes e Guilherme chegou a marcar, aos 16, mas estava em impedimento. Depois desse lance, o Cruzeiro passou a dominar as ações, mas sem conseguir marcar e o primeiro tempo terminaria sem maiores mudanças, se o destempero dos jogadores atleticanos não aparecesse. Aldair deu um carrinho violento em Guilherme e foi expulso.

Para o 2º tempo, o Atlético, com 10 jogadores, passou a apostar nos contra-ataques e o Cruzeiro passou a jogar no campo defensivo do adversário em busca do gol. A partida só foi definida aos 60. Aldo sofreu um pênalti muito contestado pelos jogadores do Atlético, mas Azeredo não desperdiçou e fez o gol que garantiu o título ao Cruzeiro.

final02.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

na libertadores muito facil e...minas gerais é azul. so marcou de penalty mas parece me que dominas te o jogo. venha a libertadores. venha o brasileirao :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
na libertadores muito facil e...minas gerais é azul. so marcou de penalty mas parece me que dominas te o jogo. venha a libertadores. venha o brasileirao :prayer:

Foi igual ao 1º jogo, muito domínio, mas sem gols. Acho que é o respeito pelo arquirrival.

Compartilhar este post

Link para o post

Espera aí, se vi bem só sofreste um golo em toda a época até ao momento :shock:

Boa campanha na Libertadores e no Mineiro :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...