Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ggpofm

[FM2009] Profissão: Treinador

Publicações recomendadas

cruzeiro2016.jpg

folhadesp.png

23 de junho de 2016

Tudo empatado

Decisão fica para o Mineirão

Começou ontem, a decisão da Copa Libertadores 2016. Depois de nove anos, duas equipes brasileiras voltaram a disputar o título mais importante da América do Sul. Na 1ª partida, disputada em um Pacaembu com lotação esgotada, Corinthians e Cruzeiro fizeram um jogo muito equilibrado e que terminou empatado.

O Cruzeiro chegou com mais favoritismo para a decisão, mas com respeito pelo adversário, como se viu durante os 90 minutos da partida. Como o regulamento da competição prevê que na final não há o critério de gols marcados fora em caso de empate na eliminatória, o Cruzeiro veio nitidamente focado em levar a decisão para o Mineirão, confiando na solidez de sua defesa, que em 12 partidas ainda não havia sofrido gols.

esquemas01.jpg

O Corinthians, empurrado por sua torcida, procurou o gol com mais intensidade, mas o Cruzeiro soube segurar o ímpeto do Timão. O Corinthians foi um pouco melhor, mas ora o goleiro Fábio, ora a trave impediram que o placar fosse aberto.

No 2º tempo, a qualidade do jogo caiu um pouco, mas foi aí que o Corinthians conseguiu marcar. Éderson passou para Alberto, que deu um lindo chute de 30 metros e abriu o placar aos 59.

O 1º gol sofrido pelo Cruzeiro até aquele momento em toda a competição não abalou a confiança da equipe mineira. Enquanto a torcida corintiana festejava, o Cruzeiro tratou de procurar o empate e ele veio rápido. Aos 62, Fábio Bragança cobrou uma falta pela direita, Ramires apareceu livre na frente do gol e cabeceou, Felipe fez uma grande defesa, mas a bola sobrou para Guilherme que na hora do chute foi bloqueado por Egnaldo, a bola sobrou para Evandro que chutou para empatar.

Com o gol, o Cruzeiro foi para cima do Corinthians e aí foi a vez do goleiro Felipe e da trave impedirem que o placar fosse favorável ao adversário.

corinthians01final.jpg

No fim, o empate em 1 a 1 foi bom para ambas as equipes, não opinião dos respectivos treinadores. Para Toninho Cerezo, o empate não foi tão ruim. Segundo ele, “O Cruzeiro terá que atacar jogando em casa e isso deixará espaço para o Corinthians usar a velocidade de seus atacantes”. Para Gustavo Oliveira, o empate deixa o título encaminhado para o Cruzeiro, “Conseguimos um empate valioso e diante de nossa torcida teremos tudo para encurralar o Corinthians e conquistar o título para o Cruzeiro.”

notas01.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo equilibrado a dar empate. Uma coisa, os golos marcados fora contam em termos de desempate? Senão tens mesmo que vencer, mas se contarem entras já em vantagem que é sempre positivo

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um jogo renhido, típico das equipas brasileiras. O Cruzeiro saiu-se bem, espero que na segunda mão se saia melhor ainda! Força pro GO!

Compartilhar este post

Link para o post
Jogo equilibrado a dar empate. Uma coisa, os golos marcados fora contam em termos de desempate? Senão tens mesmo que vencer, mas se contarem entras já em vantagem que é sempre positivo

Não tem. A Conmebol não mantém o regulamento das outras fases na final.

Quem ganhar leva.

Foi um jogo renhido, típico das equipas brasileiras. O Cruzeiro saiu-se bem, espero que na segunda mão se saia melhor ainda! Força pro GO!

Agora é tudo ou nada.

Compartilhar este post

Link para o post

cruzeiro2016.jpg

estadodeminas.jpg

30 de junho de 2016

Campeão invicto

Cruzeiro não toma conhecimento e vence o Corinthians

O Cruzeiro derrotou o Corinthians por 2 a 1 na noite de ontem e sagrou-se campeão da Copa Libertadores da América 2016 diante de mais de 66 mil torcedores que foram ao Mineirão. O zagueiro Cezar e o capitão Guilherme marcaram os gols da Raposa. Éderson descontou para o Corinthians.

O empate em 1 a 1 entre as duas equipes na 1ª partida deixou o título em aberto, apesar da vantagem do Cruzeiro em jogar em casa. Por isso, o discurso do Cruzeiro antes de a bola rolar era único: manter os pés no chão. Afinal, o adversário viria cheio de determinação para tentar conquistar um título inédito. Então, quando a bola rolou...

esquemas02.jpg

O Cruzeiro mostrou que não deixaria o Corinthians jogar e pressionou a equipe paulista desde o início com a criação de boas chances de gol e não demorou para o placar ser inaugurado. Aos 14 minutos, Evandro cobrou um escanteio na 1ª trave e Cezar apareceu para cabecear e abrir o placar. Com o gol, a festa azul que havia começado antes mesmo do início da partida aumentou.

Como não havia o critério de gols marcados fora na final da Libertadores, as duas equipes precisavam ganhar para garantir o título. Sabedor disso, o Cruzeiro continuou no ataque para ampliar o placar, e aos 17, em novo escanteio, Thiago Heleno quase marcou, mas a bola bateu no travessão.

Em busca do 2º gol, o Cruzeiro criou boas chances, mas sempre parou nas boas defesas de Felipe. O Corinthians só conseguiu criar uma jogada de perigo, aos 38, em um contra-ataque com chute de Alberto. A bola passou perto do gol, causando susto na torcida cruzeirense.

Para o 2º tempo, Sídnei entrou no lugar de Cezar, substituído por contusão e quase marcou aos 53. Evandro cobrou escanteio, Sídnei cabeceou e Haroldo tirou a bola em cima da linha.

Um minuto depois saiu o 2º gol do Cruzeiro. Depois de uma falta cobrada por Maikon a bola passou por Thiago Heleno, Maurício e chegou a Guilherme que fez o chute e marcou o gol, fazendo a torcida cruzeirense explodir em alegria.

A desvantagem de dois gols fez o Corinthians procurar o ataque, mas sem organização e pouco ameaçou a meta do goleiro Fábio. Porém, aos 79, o Corinthians marcou seu gol em um contra-ataque. Na corrida, Éderson foi mais esperto que Maikon e conseguiu diminuir a desvantagem.

O gol não mudou o panorama da partida. O Cruzeiro voltou a atacar e nos últimos minutos da partida esteve mais próximo de marcar o 3º gol do que sofrer o 2º.

Depois de três minutos de acréscimo, o árbitro Marcelo de Lima Henrique deu o apito final e a partir daí a festa tomou conta do Mineirão. O Cruzeiro conquistava o título invicto da Copa Libertadores, o 4º em sua história e no ano de comemoração do 40º aniversário da 1ª conquista.

corinthians02final.jpg

A torcida permaneceu no estádio, comemorando, enquanto Guilherme erguia o troféu, cercado por todos os atletas, comissão técnica e dirigentes cruzeirenses. Depois, veio a volta olímpica.

zonas02.jpg

notas02.jpg

E que venha o Mundial de Clubes!

Compartilhar este post

Link para o post

Gilson que capa fantástica! Não comentei antes porque queria ver o resultado do jogo. Foi uma boa vitória, penso até que o golo do Timão é injusto. É como dizes, venha o Campeonato do Mundo de Clubes.

Compartilhar este post

Link para o post
Gilson que capa fantástica! Não comentei antes porque queria ver o resultado do jogo. Foi uma boa vitória, penso até que o golo do Timão é injusto. É como dizes, venha o Campeonato do Mundo de Clubes.

Valeu, DUXXI.

Mas aquela capa estava incompleta. Agora atualizei.

Colocai a capa 1º para não perder o impacto dela.

O gol do Corinthians foi injusto mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande vitoria na libertadores :prayer: e essa capa :prayer: Corinthians em 14º? esticaram se na libertadores...e agora venha o mundial de clubes pois Cruzeiro não está grande...está ENORME. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

cruzeiro2016.jpg

otempo.jpg

5 de julho de 2016

Gregos querem Oliveira

Dirigentes do AEK estão no Brasil e querem treinador campeão para comandar a equipe

Nem bem terminaram as festividades pela conquista da 4ª Copa Libertadores, o Cruzeiro já começa a enfrentar seus primeiros problemas. Se não bastassem as especulações de negociação de vários jogadores do elenco, a diretoria cruzeirense terá que lidar com outro problema. Dirigentes do AEK, da Grécia, estão em Belo Horizonte para conversar com o técnico Gustavo Oliveira.

aek02.jpg

O AEK foi vice-campeão grego na mais recente temporada, encerrada na semana passada e vencida pelo Asteras Tripolis, que conquistou pela 1ª vez a competição. O AEK ficou com o vice-campeonato depois de ter sido bicampeão nas temporadas 2013/14 e 2014/15.

Atualmente, o AEK vive um dos melhores momentos de sua história. Sempre considerado o 3º maior clube da Grécia, atrás do Olympiakos e Panathinaikos, atualmente é o clube mais rico da Grécia (44º no mundo) e desde a temporada 2009/10 venceu quatro dos sete campeonatos disputados. O clube também possui a melhor média de público nas últimas quatro temporadas. Na mais recente a média foi de 47.350 pessoas.

aek03.jpg

A partir de 2008, o AEK teve três treinadores e todos foram campeões da liga grega:

Dusan Basevic (2008-2010): campeão em 2009/10

Mantzourakis (2010-2014): campeão em 2011/12 e 2013/14

Karagounis (2014-2015): campeão em 2014/15

aek01.jpg

Desde dezembro do ano passado, o time estava sendo dirigido interinamente, por Georgamlis que assumiu o lugar do ex-jogador da seleção grega, Karagounis.

Com o 2º lugar na temporada que terminou recentemente, o AEK disputará a Liga dos Campeões na segunda vaga que a Grécia tem direito. Na última edição, o clube teve seu melhor desempenho e passou da fase de grupos, mas foi eliminado nas oitavas pela Inter de Milão.

O AEK está com uma direção nova desde setembro de 2014, quando Giorgios Floros assumiu a presidência no lugar Nikos Notias que estava na presidência desde 2009. Floros que consolidar o AEK como o principal clube grego da atualidade e acredita que a presença de um treinador sul-americano possa trazer algo mais, que os treinadores gregos não possuem.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre é uma porta para a Europa. Não sei que dizer dessa possibilidade. O quer que decidas penso que será acertado

Compartilhar este post

Link para o post

Sair sem conquistar o brasileirao? é obvio que é a porta da Europa a abrir-se e provavelmente pode ser a unica vez mas...Sair sem conquistar o Brasileirao é inglorio...e é claro que tens o campeonato do mundo de clubes que é mais dificil conseguir o acesso na europa. É uma decisao complicada :|

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente acho que devias recusar, limpa o Brasileirão com a raposa.

Lindo a conquista da Libertadores.

Quanto é que vale o Guilherme?

Boa sorte na escolha.

Compartilhar este post

Link para o post
Grande vitoria na libertadores :prayer: e essa capa :prayer: Corinthians em 14º? esticaram se na libertadores...e agora venha o mundial de clubes pois Cruzeiro não está grande...está ENORME. ;)

Que bom que tenha gostado da vitória e da capa também.

O Corinthians ficou muito preocupado com a Libertadores e se descuidou.

Sempre é uma porta para a Europa. Não sei que dizer dessa possibilidade. O quer que decidas penso que será acertado

É uma porta, não a principal e nem a secundária, mas é.

Deixa-te estar no Cruzeiro

você por aqui? Obrigado.

Sair sem conquistar o brasileirao? é obvio que é a porta da Europa a abrir-se e provavelmente pode ser a unica vez mas...Sair sem conquistar o Brasileirao é inglorio...e é claro que tens o campeonato do mundo de clubes que é mais dificil conseguir o acesso na europa. É uma decisao complicada :|

Não é uma grande porta, mas pode ser o começo. Se der errado ele pode voltar para o Brasil.

Sinceramente acho que devias recusar, limpa o Brasileirão com a raposa.

Lindo a conquista da Libertadores.

Quanto é que vale o Guilherme?

Boa sorte na escolha.

A LIbertadores foi ganha com autoridade e merecida.

quase 12 milhões de euros ele vale.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho andado afastado, mas o ritmo de vitórias mantem-se, continua Gilson! Quanto aos gregos, acho que para já talvez seja um pouco deixar a obra a meio, mas se saires sempre é a chance de experimentar um futebol novo!

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho andado afastado, mas o ritmo de vitórias mantem-se, continua Gilson! Quanto aos gregos, acho que para já talvez seja um pouco deixar a obra a meio, mas se saires sempre é a chance de experimentar um futebol novo!

Sem stress. Todos temos muitas coisas para fazer e nem sempre conseguimos ver o que gostaríamos.

VEremos em breve, o que o GO fará de sua carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim senhora, o Cruzeiro ganhou a libertadores :prayer:. Os meus parabens ao GO.

Quanto a proposta do AEK, é interessante... agora tens tu de decidir se vais te propagar pela Europa ou se vais manter o orgulho brasileiro invicto. Estou ansioso para saber o que o GO decidiu..

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pena de não conseguir acompanhar este save como queria, mas a carreira do GO está em fase ascendente, talvez uma saída precipitada para a Grécia seja má, pode ser uma porta fechada para sempre, mas tem que ser bem ponderada, no Cruzeiro, ainda há mais para ganhar, o Mundial de Clubes, o Brasileirão, o AEK pode ser um projecto falhado, que fiques no Brasil. Parabéns pela conquista da Libertadores ! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela Libertadores ! Quanto à saida para o AEK, talvez seja uma proposta interessante mas a decisão final é tua. Ficarei a espera para saber a decisão final.

Compartilhar este post

Link para o post

Li o save um pouco na diagonal para ser sincero, também já são muitas épocas. Ora muitos parabéns pela conquista da Libertadores, e por tudo o que tens feito neste save. Muito bom.

Quanto à ida para o AEK, no teu lugar aceitaria, é a tua oportunidade de dares o salto para a Europa, e de te mostrares um pouco mais aos colossos do futebol mundial.

Foi só para deixar aqui uma palavrinha de apreço. Os meus parabéns ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Sim senhora, o Cruzeiro ganhou a libertadores :prayer:. Os meus parabens ao GO.

Quanto a proposta do AEK, é interessante... agora tens tu de decidir se vais te propagar pela Europa ou se vais manter o orgulho brasileiro invicto. Estou ansioso para saber o que o GO decidiu..

O Cruzeiro acabou vencendo com todos os méritos, não é?

Essa é a questão que tem pesado nos ombros deles.

Tenho pena de não conseguir acompanhar este save como queria, mas a carreira do GO está em fase ascendente, talvez uma saída precipitada para a Grécia seja má, pode ser uma porta fechada para sempre, mas tem que ser bem ponderada, no Cruzeiro, ainda há mais para ganhar, o Mundial de Clubes, o Brasileirão, o AEK pode ser um projecto falhado, que fiques no Brasil. Parabéns pela conquista da Libertadores ! :prayer:

Sem stress, agradeço pelo seu comentário.

Sua argumentação passa pela cabeça dele, mas ele só terá certeza de uma parte: se for ou se ficar.

Parabéns pela Libertadores ! Quanto à saida para o AEK, talvez seja uma proposta interessante mas a decisão final é tua. Ficarei a espera para saber a decisão final.

Valeu, Gold.

A Europa não abre suas portas sempre para um treinador sul-americano.

Li o save um pouco na diagonal para ser sincero, também já são muitas épocas. Ora muitos parabéns pela conquista da Libertadores, e por tudo o que tens feito neste save. Muito bom.

Quanto à ida para o AEK, no teu lugar aceitaria, é a tua oportunidade de dares o salto para a Europa, e de te mostrares um pouco mais aos colossos do futebol mundial.

Foi só para deixar aqui uma palavrinha de apreço. Os meus parabéns ;)

Sem problema, se você conseguiu ter uma idéia geral do save, isso é o mais importante.

Se ele for e der errado como acontece muitas vezes, ele pode voltar para o BRasil.

Compartilhar este post

Link para o post

cruzeiro2016.jpg

blogdopvcpu8.png

15h15.png Tudo acertado entre Cruzeiro, AEK e Gustavo Oliveira

Gustavo Oliveira está de malas prontas para a Grécia. O anúncio foi feito ontem, depois de uma reunião com a diretoria do Cruzeiro. Pode parecer estranho ele trocar o maior clube brasileiro da atualidade por um clube que não faz parte das principais ligas européias, por isso mesmo resolvi conversar com ele para tirar algumas dúvidas.

PVC: As três partes envolvidas no negócio se acertaram ou há algo pendente ainda. Seu contrato terá a duração de duas temporadas como foi divulgado pela imprensa? É isso mesmo?

Gustavo Oliveira: Tudo foi acertado. Não há mais nada pendente. O Cruzeiro, o AEK e eu nos acertamos e estou liberado para ir para Atenas. A informação divulgada está correta. Meu contrato é de duas temporadas.

PVC: Muitos estão achando estranho você abandonar um clube como o Cruzeiro, que vai disputar o Mundial de Clubes no final do ano, pelo AEK, um clube que não tem o tamanho e a projeção que o Cruzeiro tem. Afinal, o que pesou em sua decisão?

Gustavo Oliveira: PVC, você sabe que os treinadores brasileiros não têm penetração no mercado europeu. Certo ou não, nós somos vistos com desconfiança por eles e os poucos treinadores brasileiros que conseguiram algo, não foram suficientes para abrir esse mercado para nós. O AEK é uma porta que se abre para mim e que tenho que aproveitar, pois não sei se terei outra em minha carreira.

PVC: Então, o AEK seria um trampolim para algo melhor?

Gustavo Oliveira: Espero que seja. Sabemos que é muito difícil conseguir algo na Liga dos Campeões com um clube da Grécia, mas espero desenvolver um bom trabalho lá e aí quem sabe, despertar a atenção de algum clube de uma liga com maior importância.

PVC: Mas não seria melhor se você ficasse aqui, tentasse conquistar o Brasileirão e no Mundial de Clubes alcançar uma visibilidade maior?

Gustavo Oliveira: Sinceramente, não creio que os europeus levem muito em conta o que fazemos por aqui. O que o Abel Braga e o Paulo Autuori conseguiram com a conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes? Algum deles foi para um clube europeu? Na época, Abel foi parar nos Emirados Árabes e o Autuori foi para o Japão. Esses são exemplos brasileiros, mas tem o caso Gustavo Costas que venceu a Libertadores cinco vezes com o River Plate e nunca teve espaço na Europa. Esse foi um dos motivos que me levaram a aceitar a proposta do AEK.

PVC: O salário foi o outro?

Gustavo Oliveira: Sim. Não vou falar em números, mas vou receber algo muito maior do que no Cruzeiro. Fica difícil recusar.

PVC: Você fala que o salário que vai receber no AEK é muito maior do que o que recebia no Cruzeiro, mas a diretoria do Cruzeiro não lhe fez nenhuma contraproposta para tentar segurá-lo? É impressão minha ou a diretoria do Cruzeiro aceitou com relativa tranqüilidade sua decisão de deixar o clube.

Gustavo Oliveira: Você não está enganado. Não houve esse esforço para me segurar. O Cruzeiro tem uma política salarial bastante rígida e com o nível que o clube atingiu nos últimos anos, a diretoria confia que pode ter o treinador brasileiro que quiser e por confiar na estrutura do clube acredita também que é possível se manter no topo e por isso não fizeram nenhum esforço para me manter. Compreendo o lado deles e por isso, evito julgamentos. Fiquei muito feliz quando fui escolhido para trabalhar no clube, fui feliz nestes meses que passei no Cruzeiro e sei que fiz um excelente trabalho. Acho que ninguém sai devendo nada a ninguém.

avalieestepost13.png
46 comentários > Deixe um comentário

Compartilhar este post

Link para o post

E confirma-se que vais para o AEK. É um desafio giro, vamos ver se gostas..Força para jogos gregos

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte pela Grécia. Tentarei acompanhar mais de perto ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...