Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ggpofm

[FM2009] Profissão: Treinador

Publicações recomendadas

Nem tinha reparado na actualização :grin: esses dois gregos vão ser muito úteis, espero que compensem o que custaram, acredito que sim, boa viagem para a Colômbia. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Para a baliza tens começar a pensar na opção, Moretto...

Em 2016, onde é que já anda o Moretto. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tinha reparado na actualização :grin: esses dois gregos vão ser muito úteis, espero que compensem o que custaram, acredito que sim, boa viagem para a Colômbia. :mrgreen:

Valeu, Ricardo.

Para a baliza tens começar a pensar na opção, Moretto...

Brincalhão.

Em 2016, onde é que já anda o Moretto. :lol:

Ele ficou no Benfica até 2011, depois foi para o Iraklis (2011-15) e voltou para Portugal, Belenense (15-16). Agora está sem clube.

Compartilhar este post

Link para o post

banneraek.jpg

athensnews.png

18 de agosto de 2016

Reforços nacionais

Como prometido, AEK investe em jogadores gregos

O AEK apresentou mais quatro reforços para a temporada que se inicia e todos são gregos. Depois de contratar Georgiou e Pappas, a diretoria do clube havia prometido que contrataria mais jogadores gregos e cumpriu sua palavra.

Com um investimento de quase 11 milhões, o AEK contratou mais quatro jogadores, três deles com idade até 21 anos e o veterano Avraam Papadopolos, de 31 anos.

amanatidis.jpg

trans18ago.jpg

Com os novos contratados, o elenco do AEK tem 27 jogadores. A diretoria do AEK não descarta a possibilidade de contratar mais jogadores e informa que a preferência é por gregos.

aeknovo.jpg

novasports.png

1º de setembro de 2016

Asteras em grupo muito complicado

AEK também não teve sorte

O sorteio da Liga dos Campeões não foi bom para os dois clubes gregos que disputarão a fase de grupos nesta temporada. O campeão e o vice-campeão gregos não têm o que comemorar no sorteio que foi realizado na tarde de hoje, pela UEFA.

gruposv.jpg

O Asteras, campeão nacional pela 1ª vez, ficou no 4º pote e ficou no grupo G com Bayern Munique, Zenit e PSG.

O Bayern fez a dobradinha na Alemanha na mais recente temporada e está disposto a voltar a ser um grande clube em nível continental. Klinsmann continua no comando da equipe, mas na Liga dos Campeões a melhor colocação dos bávaros nos últimos anos foi em 2008/09, quando o clube chegou até às quartas, quando foi eliminado pelo campeão Chelsea do treinador Luis Felipe Scolari.

O Zenit e o PSG aparecem como os prováveis candidatos a 2ª vaga do grupo. Depois de um tricampeonato nas temporadas 2009/10, 10/11 e 11/12, o Zenit foi três vezes vice-campeão da liga russa para o Spartak Moscow. O clube não participa da Liga dos Campeões desde a temporada 2012/13, mas terá que enfrentar a força dos parisienses do PSG, que depois de 14 anos quebraram a hegemonia do Lyon na liga francesa. O treinador Francis Gillot (ex-treinador do Lens, Sochaux e Toulouse) está animado, mas todos sabem que historicamente, os clubes franceses não fazem boas campanhas na Liga dos Campeões.

O AEK ficou no 3º pote e por isso ficou em um grupo um pouco melhor que o Asteras. O adversário mais fraco será o Rosenborg, da Noruega, que volta à competição depois de três anos de ausência.

A grande preocupação do AEK reside no Real Madri e no Lyon, os outros componentes do grupo B.

O Real, tetracampeão espanhol e campeão da Liga dos Campeões na edição 2013/14 é um dos favoritos e deseja superar suas duas últimas participações na competição, quando caiu nas semifinais e conquistar seu 11º troféu da principal competição continental, o 2º sob o comando de Juande Ramos.

apostasj.jpg

uclcampeoes.jpg

O Lyon, do treinador francês Rudi Garcia, no cargo desde 2013, conquistou seu primeiro título continental na temporada passada, a Liga Europa, mas o custo foi alto. O Lyon perdeu a hegemonia nacional que durava 14 anos para o PSG. Agora, o time francês, que ainda sonha em se fixar como um grande clube continental, terá que reconquistar o título nacional e lutar por um bom desempenho na Liga dos Campeões.

Os dois clubes gregos estrearão em casa. O Asteras contra o Zenit e o AEK contra o Lyon.

Compartilhar este post

Link para o post

Bons reforços, ainda jovens e que têm qualidade para segurar um lugar no onze, eu acredito que domines a Grécia, já a Europa, tens um grupo complicado, talvez uma surpresa aconteça, ou então o lugar que te leva à UEFA, com o tempo se verá...

Compartilhar este post

Link para o post

O Lyon e o Real irão complicar-lhe a vida. Acho que o GO apostará mais na Taça uefa... Vamos la ver o que ele fará desse AEK.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa preparação, melhorando um plantel que já não é mau de todo. Falta saber sem compraste 2 kolliakos por engano ou porque são mesmo bons :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom plantel, capaz de alguma coisa. O grupo não é fácil....

Compartilhar este post

Link para o post

Formanste um bom plante com a contratação de alguns jovens promissores... Tens um grupo complicado.... Mas mesmo assim talvez com um pouco de sorte consigas passar a fase seguinte.

BS ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bons reforços, ainda jovens e que têm qualidade para segurar um lugar no onze, eu acredito que domines a Grécia, já a Europa, tens um grupo complicado, talvez uma surpresa aconteça, ou então o lugar que te leva à UEFA, com o tempo se verá...

Na Eropa é muito dificil, ainda mais estando no 3º pote. Se não der vou para a Liga Europa.

O Lyon e o Real irão complicar-lhe a vida. Acho que o GO apostará mais na Taça uefa... Vamos la ver o que ele fará desse AEK.

Nem penso em passar pelo Real, meu negócio é contra o Lyon. Não, o GO apostará todas as fichas contra o Lyon.

Boa preparação, melhorando um plantel que já não é mau de todo. Falta saber sem compraste 2 kolliakos por engano ou porque são mesmo bons :mrgreen:

Dei uma olhada nos Kolliakos para ver se eram irmão ou primos. Não eram uma coisa nem outra. Comprei os dois mesmo sabendo a confusão que isso poderá gerar.

Um bom plantel, capaz de alguma coisa. O grupo não é fácil....

Valeu.

Formanste um bom plante com a contratação de alguns jovens promissores... Tens um grupo complicado.... Mas mesmo assim talvez com um pouco de sorte consigas passar a fase seguinte.

BS ;)

Lyon...Lyon...não sai da cabeça do GO.

Compartilhar este post

Link para o post

banneraek.jpg

diario.png

19 de setembro de 2016

Ainda bem que não leio grego. Depois da derrota na 2ª rodada do campeonato para o Larisa, fora de casa, recebi as primeiras críticas dos profetas do acontecido, vulgo jornalistas.

apostas.jpg

larisa01.jpg

Mesmo sem ler os jornais, as informações chegam, seja pelo tradutor, seja pelo Everton. A principal crítica recai no fato de eu ter poupado todos os jogadores que pretendo usar na próxima partida, contra o Lyon, em nossa casa.

Acho que eles poderiam pelo menos esperar a partida contra o Lyon para criticar, pois se o AEK vence o Lyon irão falar que fiz o certo ao poupar a equipe. Da mesma forma, se tivesse vencido o Larisa com a equipe titular e perdesse a partida contra o Lyon, falariam que eu deveria ter poupado os jogadores para a partida mais importante.

Enfim, jornalista esportivo, em sua maioria, é tudo igual.

Mesmo com as críticas, os jogadores estão concentrados para a partida contra o Lyon. O estádio promete receber um ótimo público e os jogadores sabem que se o sonho é repetir o feito da última temporada, quando passaram da fase de grupos na Liga dos Campeões, temos que vencer o Lyon de qualquer maneira.

Não há espaço para erros contra os franceses.

Amanhã, ouvirei em campo, pela 1ª vez o hino da Liga dos Campeões. Vai ser emocionante.

kathimerini.png

22 de setembro de 2016

O primeiro passo foi dado

AEK vence o Lyon por 2 a 1

O AEK começou bem a Liga dos Campeões. Apesar da derrota no final de semana para o Larisa por 2 a 1, o vice-campeão grego jogou muito bem e derrotou o Lyon por 2 a 1 na 1ª rodada da fase de grupos.

O novo treinador do clube, o brasileiro Gustavo Oliveira havia avisado que se o AEK quisesse sonhar com algo mais na Liga dos Campeões, teria que vencer obrigatoriamente o campeão da Liga Europa, o Lyon, em Atenas.

Os jogadores parecem ter entendido o recado e entram com muita disposição e aos 4, Sokota abriu o placar com um gol de cabeça depois de um cruzamento do lateral-direito Maniatidis.

O AEK, que entrou com uma formação tática semelhante a do Lyon conseguia neutralizar as principais ações dos lioneses e a partida foi equilibrada durante todo o 1º tempo. No começo dos 45 minutos finais o Lyon começou melhor e chegou ao empate com Pjanic, aos 51.

lyon01tatica.jpg

O empate em nada agradava o AEK, mas aos 73, a partida foi desempatada. Em um escanteio, Buenaños, um dos novos jogadores do clube, subiu mais e cabeceou para marcar. Depois do gol, o Lyon não conseguiu reagir e o placar ficou nos 2 a 1.

lyon01.jpg

Na outra partida do grupo, o Real, em Madrid, fez 3 a 0 no Rosenborg. Quem não começou bem foi o Asteras. Mesmo em casa, foi derrotado por 2 a 0 pelo Zenit.

Na próxima rodada, o AEk viajará até a Noruega para enfrentar o Rosenborg e o Lyon receberá o Real Madrid.

Compartilhar este post

Link para o post

Este GO impressiona-me. Não acredito que poupou mesmo os jogadores por causa da sede de vencer o Lyon. Mas valeu o feito, conseguiste ganhá-los e foste mesmo superior perante o dominio Francês. Espero que agora, após teres ganho os rapazes franceses te concentres na liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Espectacular! Essa vitória frente ao Lyon foi excelente!

Quanto ao jogo frente ao Larissa, fizeste bem em poupar os teus jogadores!

Já agora, o Panathinaikos está assim tão mal?

Força GO, continua assim!

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que é compreensível que rodes os jogadores. Imprensa burra. Até porque valeu a pena, ganhaste e bem contra o Lyon e deste um bom passo para a passagem. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim de facto a derrota contra o Larisa está longe de ser positiva (até porque já andei pelo campeonato grego e não me lembro sequer dessa equipa), no entanto na Champions acabaste por surpreender com uma boa vitoria frente a um normalmente dificil Lyon

Compartilhar este post

Link para o post
Este GO impressiona-me. Não acredito que poupou mesmo os jogadores por causa da sede de vencer o Lyon. Mas valeu o feito, conseguiste ganhá-los e foste mesmo superior perante o dominio Francês. Espero que agora, após teres ganho os rapazes franceses te concentres na liga.

Pode acreditar, ele poupou mesmo.

Como eu disse, só foi o 1º passo. Tem muito para sofrer.

Espectacular! Essa vitória frente ao Lyon foi excelente!

Quanto ao jogo frente ao Larissa, fizeste bem em poupar os teus jogadores!

Já agora, o Panathinaikos está assim tão mal?

Força GO, continua assim!

;)

O Pana tá mal. No save só ganhou em 2010/11 e na Copa da Grécia em 10/11 e 13/14.

Boa vitória, boa exibição!

Valeu, RM.

Penso que é compreensível que rodes os jogadores. Imprensa burra. Até porque valeu a pena, ganhaste e bem contra o Lyon e deste um bom passo para a passagem. Força!

Precisava da vitória contra o Lyon. Sem ela, o sonho morreria na 1ª rodada.

Enfim de facto a derrota contra o Larisa está longe de ser positiva (até porque já andei pelo campeonato grego e não me lembro sequer dessa equipa), no entanto na Champions acabaste por surpreender com uma boa vitoria frente a um normalmente dificil Lyon

Aqui no meu save o Larisa foi campeão da copa da Grécia na última temporada e no save está na 1ª divisão desde 2005/06, mas a melhor colocação foi um 4º lugar em 2014/15. Nas outras tem sido uma equipe do meio de tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa grande vitória conseguiu tapar a outra derrota , esperemos que haja mais grandes vitorias como a do Lyon :D

Compartilhar este post

Link para o post

banneraek.jpg

marcaoom.jpg

27 de outubro de 2016

Real Madrid faz 4 e lidera

Com dois gols de Vela e Pandev, Madrid assume a liderança do grupo

O Real Madrid se recuperou da derrota por 3 a 1 para o Lyon na 2ª rodada da Liga dos Campeões e assumiu a liderança de seu grupo ao golear o AEK por 4 a 1 com gols de Vela e Pandev.

realelenco.jpg

A partida contra o AEK ganhou um caráter especial por causa da derrota do Real Madrid para o Lyon e pela vitória do clube grego sobre o Rosenborg. Com seis pontos em duas partidas, o AEK considerava um empate fora de casa como um grande resultado, como havia declarado seu treinador.

rosenborg01.jpg

A partida começou equilibrada, mas quem não parecia equilibrado era um jogador do AEK, o brasileiro Everton. Depois de uma entrada forte de Qui Chao em um jogador do AEK e que lhe valeu o cartão amarelo, Everton resolveu dar o troco no chinês e entrou duro no jogador do Real Madrid, O árbitro alemão Babaki Rafati considerou a falta desclassificatória e expulsou o jogador do AEK.

Com um a mais, logo depois da expulsão, o Real Madrid abriu o placar com Pandev. Em desvantagem numérica e no placar, o AEK ficou exposto e Carlos Vela marcou dois gols ainda no 1º tempo.

Para o 2º tempo, o Real resolveu se poupar e acabou por sofrer um gol do AEK, mas aos 81, Pandev marcou o seu 2º gol e a goleada foi fechada em 4 a 1.

real01k.jpg

Com a vitória o Real pulou para o 1º lugar do grupo, mas Lyon que venceu a partida contra o Rosenborg por 3 a 2 e o AEK também estão com os mesmos seis pontos do Real Madrid e o returno do grupo promete ser emocionante.

tabela3q.jpg

A 4ª rodada do grupo B terá AEK e Real Madrid em Atenas e Lyon e Rosenborg, em Lyon.

diario.png

27 de outubro de 2016

Uma expulsão pode acabar definitivamente com qualquer estratégia de jogo. Não sei onde o Everton estava com a cabeça quando resolveu entrar daquela forma no jogador chinês do Real.

Se ele pensa que pelo fato de ser brasileiro vai ter a vida aliviada, ele pode começar a pensar diferente, pois se não se enquadrar não hesitarei em negociá-lo. Cortar a própria pele pode ser um exemplo muito claro de suas intenções.

Everton não é o primeiro expulso de minha equipe. Na partida anterior a essa, o atacante Georgiou foi expulso, mas por sorte, mesmo com 10 jogadores nossa equipe goleou o adversário por 4 a 1 e continuamos na vice-liderança após seis partidas.

tabela6.jpg

6partidas.jpg

Não creio que essas expulsões estejam relacionadas, mas é melhor colocar minhas barbas de molho, pois jogador de futebol quando quer derrubar treinador faz isso com extrema facilidade. É uma expulsão aqui, um pênalti perdido ali, um corpo mole em outra jogada e lá se vai o trabalho do treinador.

Fora esses pequenos problemas aos poucos vão conhecendo melhor os jogadores e um jogador que haviam falado bem dele e que vem confirmando ser um bom jogador é o croata, Dragan Sokota. Artilheiro da equipe nas duas últimas temporadas, Sokota está no clube há quatro temporadas e vem sendo o homem-gol do AEK.

sokota.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Quando ali vi Sokota pensei que o GO estava doido :mrgreen: mas voltando mais atrás, uma vitória preciosa sobre o Lyon onde levaste a melhor sobre os franceses, depois foram os noruegueses que não aguentaram com os gregos, só o Real te fez frente, era complicado e foi um massacre para o AEK (21 remates do Real) por último, na Grécia só a derrota com o Larisa te deixa no segundo posto, acredito na tua equipa e sei que vais chegar lá acima, apesar de ainda ser cedo, voltando ao Sokota, tem um físico interessante, podes ganhar milhões com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

contra o real era o dificil o negocio e mesmo com o lyon...curioso que o lyon venceu o real. enfim. na liga muito bem estas quase no topo

Compartilhar este post

Link para o post
Essa grande vitória conseguiu tapar a outra derrota , esperemos que haja mais grandes vitorias como a do Lyon :D

Veremos, Bruno. Vai ser difícil.

Quando ali vi Sokota pensei que o GO estava doido :mrgreen: mas voltando mais atrás, uma vitória preciosa sobre o Lyon onde levaste a melhor sobre os franceses, depois foram os noruegueses que não aguentaram com os gregos, só o Real te fez frente, era complicado e foi um massacre para o AEK (21 remates do Real) por último, na Grécia só a derrota com o Larisa te deixa no segundo posto, acredito na tua equipa e sei que vais chegar lá acima, apesar de ainda ser cedo, voltando ao Sokota, tem um físico interessante, podes ganhar milhões com ele.

Não entendi, Ricardo, quando você quis dizer sobre Sokota.

Acho que perderíamos do Real de qualquer forma, mas a expulsão precipitou as coisas e a goleada.

Estou curioso no que você pensou sobre o Sokota.

contra o real era o dificil o negocio e mesmo com o lyon...curioso que o lyon venceu o real. enfim. na liga muito bem estas quase no topo

Essa vitória do Lyon...não estava nos meus planos, esperava que o Real vencesse o Lyon nas duas partidas. Falta a outra agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande vitoria ao Rosenborg , é sempre um adversario dificil , contra o Real já era provavel .

Off-Topic : Brasilia nao fica perto de Porto Seguro ?

Compartilhar este post

Link para o post

Gílson, o Sokota foi um jogador que passou pelo Porto e pelo Benfica, que sempre foi muito azarado em termos de lesões (não me lembro se foi do Benfica para o Porto ou vice-versa). Deve ter sido por isso que o Ricardo o referiu ;)

A prova de que o Aek, para mim, é favorito no campeonato, é que quando não poupaste jogadores a equipa ganhou sempre. Na Champions a vitória em Trondheim deverá ter feito com que alcançes o mínimo, a ida para a Taça Uefa no fim da fase de grupos. Agora é lutar pelo 2º lugar. A expulsão do Everton condicionou muito, mas em casa quem sabe se não surpreendes o Real. Força

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...