Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ggpofm

[FM2009] Profissão: Treinador

Publicações recomendadas

Mais um titulo, agora fora do Brasil. Os meus parabens! Na Uefa, eu bem disse :mrgreen:

Obrigado pelo apoio.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez mais perdi algumas pitadas da história do GO, já pus tudo em dia, mas esta última actualização, Liverpool eliminado na Liga Europa e depois quase surpreendes o Bayern, quem ficou surpreendido fui eu ! :mrgreen: Gostei desta primeira época fora do Brasil, vences campeonato e taça, muito bom, mesmo muito bom !

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez mais perdi algumas pitadas da história do GO, já pus tudo em dia, mas esta última actualização, Liverpool eliminado na Liga Europa e depois quase surpreendes o Bayern, quem ficou surpreendido fui eu ! :mrgreen: Gostei desta primeira época fora do Brasil, vences campeonato e taça, muito bom, mesmo muito bom !

Isso acontece, nao há tempo para fazermos tudo o que queremos. O GO gostou dos títulos, mas anda meio insatisfeito na Grécia.

Compartilhar este post

Link para o post

Viajarei no final da próxima semana por 15 dias e logicamente, o save não será atualizado. No entanto, esta semana tenho uma tarefa que exige minha completa dedicação e por isso também não atualizarei o save.

Espero retornar com ânimo para dar prosseguimento ao save.

Um abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Na liga, como se previa foi um passeio, talvez até mesmo fácil demais, pena a eliminação nas meias da UEFA, mas ir ganhar à alemanha seria talvez pedir demais... muito boa época, ainda assim, tá visto que ainda vais fazer dos gregos um grande do futebol europeu ;)

Ficamos à espera!

Compartilhar este post

Link para o post
Na liga, como se previa foi um passeio, talvez até mesmo fácil demais, pena a eliminação nas meias da UEFA, mas ir ganhar à alemanha seria talvez pedir demais... muito boa época, ainda assim, tá visto que ainda vais fazer dos gregos um grande do futebol europeu ;)

Ficamos à espera!

3ª página ?! Não pode ! Volta rápido ! :compinchas:

Obrigado aos dois pelo apoio, mas está difícil retomar o save. Voltei de viagem na sexta-feira e tentei jogá-lo no final de semana, mas falta ânimo. A ficção demanda tempo e isso tem sido um dos aspectos que têm me desmotivado para retormar o save. Ainda não sei qual será o destino dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado aos dois pelo apoio, mas está difícil retomar o save. Voltei de viagem na sexta-feira e tentei jogá-lo no final de semana, mas falta ânimo. A ficção demanda tempo e isso tem sido um dos aspectos que têm me desmotivado para retormar o save. Ainda não sei qual será o destino dele.

Acontece, ainda na última actualização estava um pouco desmotivado mas vieram-me ideias à cabeça e já está tudo no sítio ! Vá força, quero ver mais do GO ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

banneraek.jpg

novasports.png

21 de maio de 2017

AEK sem treinador

Petrodólares “roubam” técnico campeão

O AEK está sem treinador para a próxima temporada. O brasileiro Gustavo Oliveira, treinador campeão da Superliga e da Copa da Grécia, aceitou a proposta da Associação de Futebol do Qatar para dirigir a seleção nacional daquele país e não comandará mais o AEK na temporada 2017/18.

A proposta do Qatar pegou a todos do clube de surpresa. O presidente do AEK, Giorgios Floros, disse que não esperava essa turbulência no final de uma temporada tão vitoriosa, mas admitiu que não havia como igualar a proposta feita pelos dirigentes do Qatar.

“Queríamos que ele (Gustavo Oliveira) permanecesse no clube por pelo menos mais uma temporada, mas os petrodólares do Qatar pesaram na balança e não foi possível mantê-lo no clube. Menos mal que ainda teremos um bom tempo para escolher um novo treinador para a equipe e preparar a próxima temporada”, comentou Floros.

A liberação contratual do treinador Gustavo Oliveira foi feita amigavelmente e a Associação de Futebol do Qatar não pagará nada ao AEK para contar com o trabalho do brasileiro em sua seleção.

Oliveira substituirá treinador francês Bruno Metsu, que dirigia a seleção qatari desde 2008, e se aposentou aos 63 anos em meio à disputa por uma vaga na Copa do Mundo. O Qatar está praticamente fora da Copa, mas ainda possui chances matemáticas de classificação.

situacaoeliminatorias.jpg

Gustavo Oliveira embarcará ainda hoje para Doha, onde se encontrará com o presidente da federação, o xeque Hamad Bin Khalifa Al-Thani, que também é o emir do Qatar. O primeiro compromisso do Qatar sob o comando do novo treinador será um amistoso em Auckland, contra a Nova Zelândia.

A diretoria do AEK ainda não sabe quem poderá assumir o comando das equipe, mas o mais cotado é Nikos Kostenoglu que foi jogador, treinador das camadas jovens e treinador adjunto do AEK e desde 2007 comanda o Asteras Tripolis.

Nota de esclarecimento:

Havia decidido que usaria a moeda do país onde meu personagem estivesse treinando, no entanto, não há a moeda do Qatar, o Riyal. Sendo assim, manterei o Euro como moeda usada enquanto meu personagem estiver dirigindo a seleção qatari.

Compartilhar este post

Link para o post

Qatar? :espanto: vais te malhar na "tua" arabia saudita? :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
Qatar? :espanto: vais te malhar na "tua" arabia saudita? :celebracao:

O GO resolveu aceitar o "convite". Vamos ver como ele se sai novamente no deserto.

Compartilhar este post

Link para o post

bannerqatar.jpg

diario.png

22 de maio de 2017

Tenho mais um desafio pela frente. Talvez, um dos mais complicados: classificar o Qatar para disputar sua 1ª Copa do Mundo. Não será nada fácil e para a competição do próximo ano, que pela 3ª vez será disputada na França, as chances são reduzidíssimas.

O Qatar precisa vencer sua duas últimas partidas e torcer por tropeços da China para ter a chance de disputar uma vaga no playoff asiático, provavelmente contra o Japão ou a Coréia do Sul. A China tem três partidas para realizar.

Por tudo isso, já começo a pensar nas eliminatórias da Copa Asiática, onde o Qatar está em 2º lugar e tem mais quatro partidas para tentar a vaga para sua 6ª participação consecutiva na competição que será sediada pelo Bahrain.

tabela2y.jpg

Minha escolha pela federação do país para treinar o Qatar se deve em grande medida ao trabalho que fiz em 2011, quando levei a seleção saudita ao título asiático. Aquele trabalho deixou uma boa impressão para os dirigentes da Associação de Futebol do Qatar e por isso, fui o escolhido para suceder Bruno Metsu no comando da seleção.

O Qatar não é um dos países mais fortes do cenário asiático de seleções. O esporte foi introduzido tardiamente no país no final da década de 1940. A Associação Futebol do Qatar só foi fundada em 1970, mas a seleção qatari ainda não alcançou grande destaque continental ou mundial.

A seleção do Qatar nunca conseguiu se classificar para a Copa do Mundo e sua melhor participação nas Copas Asiáticas foi na edição de 2000, disputada no Líbano, quando o Qatar alcançou às quartas-de-final, mas foi eliminada pela China (No save, o Qatar ficou em 4º lugar em 2015).

O melhor desempenho do Qatar em uma competição ocorreu na Copa do Golfo. Por duas vezes conquistou o título em 1992 e 2004.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha e não é que a arábia esta no teu grupo :mrgreen: era curioso ver a recepção dos sauditas ao Gustavo.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha e não é que a arábia esta no teu grupo :mrgreen: era curioso ver a recepção dos sauditas ao Gustavo.

É mesmo. E eles já jogaram uma vez nesse grupo. A Arábia fez 5 a 0 no Qatar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Petrodolares... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já não precisas de trabalhar mais após um mês :grin: os petrodolares deram-te a volta ao miolo, vamos ver como te sais, desafio interessante, força !

Compartilhar este post

Link para o post
Petrodolares... :mrgreen:

Sabia que alguém se divertiria. :celebracao:

Estás de volta :celebracao:

Qatar? vamos ver no que dá.. :mrgreen:

Estou, mas ainda sem a certeza de que o save irá longe.

Veremos...

Já não precisas de trabalhar mais após um mês :grin: os petrodolares deram-te a volta ao miolo, vamos ver como te sais, desafio interessante, força !

Com o dinheiro que o GO ganhará, vamos ver se ele fica menos apegado a ele.

Compartilhar este post

Link para o post

bannerqatar.jpg

alrayah.jpg

20 de junho de 2017

Qatar pode ser o fiel da balança

Irã pode ser surpreendido diante de sua torcida

Mesmo desclassificado da Copa do Mundo, o Qatar pode ter papel preponderante na definição das seleções asiáticas que irão para a competição. Austrália, China e Irã disputam as duas vagas do grupo e o 3º colocado irá para o playoff contra o 3º colocado do grupo A.

A seleção do Qatar enfrentará o Irã em Teerã e a seleção persa precisará da vitória para lutar pelos dois primeiros lugares do grupo. O treinador brasileiro avisou que o Qatar não tem nenhuma obrigação contra o Irã, mas que não deixará de se empenhar em campo.

O Qatar fará sua 3ª partida sob o comando de Gustavo Oliveira. Nas duas primeiras partidas, o Qatar derrotou dois adversários fora de casa. Em um amistoso, derrotou a Nova Zelândia por 2 a 1 e pelas eliminatórias fez 3 a 1 sobre o Turcomenistão.

novazelandia.jpg

turcomenistao02.jpg

diario.png

21 de junho de 2017

Hoje, eu vi o verdadeiro futebol da seleção do Qatar e não gostei do que vi. Mesmo sem qualquer obrigação com o resultado, a equipe se encolheu diante de quase 97 mil torcedores, sumiu em campo e acabou derrotada por 3 a 0 pelo Irã.

ira02.jpg

tabela8.jpg

Agora é pensar na próxima competição que o Qatar disputará, as eliminatórias para a Copa Asiática. Faltam quatro partidas para o término da fase de classificação e a federação deseja a classificação. No entanto, até o próximo compromisso do Qatar, um amistoso contra Omã, serão quase quatro meses de inatividade da seleção.

Esse longo período de inatividade me permitirá voltar ao Brasil e passar 30 dias por lá. Espero descansar...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem no amigavel e no jogo do grupo b. quanto ao jogo frente ao irao ja nao tinhas obrigação nenhuma. Agora é ver se ficas ao leme do qatar para os qualificar para o proximo mundial o que acho pouco provavel

Compartilhar este post

Link para o post

Qatar é um bom desafio. Excelentes vit´roias frente ao Turcomenistão e frente à nova Zelândia. Frente ao irão era um jogo muito complicado, num jogo em que a tua equipa não se conseguiu impor.

Boa sorte para os próximos jogos ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bem no amigavel e no jogo do grupo b. quanto ao jogo frente ao irao ja nao tinhas obrigação nenhuma. Agora é ver se ficas ao leme do qatar para os qualificar para o proximo mundial o que acho pouco provavel

O GO vai com calma, sem pressa, um passo de cada vez. Veremos como será o próximo desafio: eliminatória para a copa Asiática.

Qatar é um bom desafio. Excelentes vit´roias frente ao Turcomenistão e frente à nova Zelândia. Frente ao irão era um jogo muito complicado, num jogo em que a tua equipa não se conseguiu impor.

Boa sorte para os próximos jogos ;)

O Irã mostrou que o Qatar tem uma equipe muito frágil e que vai ser fácil para conquistar algo maior.

era complicado...mas estiveste muito bem, sobretudo contra a NZ

Vamos ver a seqüencia de jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

bannerqatar.jpg

diario.png

23 de julho de 2017

Depois de um mês de férias no Brasil, voltei ao Qatar. Minha estada no Brasil foi boa. Consegui descansar, fui a programas de TV, vi alguns jogos do campeonato brasileiro e a 2ª partida da final da Copa Libertadores. Depois da derrota por 1 a 0 em Buenos Aires, o Cruzeiro conseguiu derrotar o River Plate por 2 a 0, no Mineirão, e garantiu o bicampeonato da principal competição de clubes da América do Sul.

No Brasil, uma das perguntas que mais respondi foi se não teria dado um passo atrás na carreira ao trocar o AEK pela seleção do Qatar. Aceitei o convite da federação qatari certo de que a mudança seria boa para minha carreira, ainda mais diante das poucas perspectivas de crescimento que teria em mais uma temporada no AEK, mesmo estando na Europa.

Financeiramente a mudança foi indiscutivelmente melhor. O contrato que fiz com a federação qatari é excelente e posso dizer que estou fazendo minha independência financeira definitivamente. Em matéria de exposição como profissional, realmente tenho que concordar com o pessoal do Brasil que acha que saí da vitrine e que estou escondido no Qatar. A solução para essa falta de exposição é única: fazer novamente um bom trabalho, como o que fiz na seleção saudita, e tentar conquistar o título da Copa Asiática e depois a vaga inédita para a Copa do Mundo de 2022.

Para conseguir isso terei que trabalhar muito. As opções para montar uma seleção forte no Qatar não são muitas, afinal, o país tem uma população pequena, que dificulta a formação de jogadores, ainda mais depois que federação do país desistiu de tentar naturalizar estrangeiros para jogar pelo país, depois das punições que sofreu da FIFA.

A boa novidade em meu retorno ao Qatar foi saber que a federação marcou mais dois amistosos. Serão três antes do reinício das eliminatórias para a Copa Asiática. Além de Omã, enfrentaremos o Cazaquistão e a Jordânia.

1º de setembro de 2017

Aos poucos vou conhecendo mais os jogadores do Qatar e posso aproveitá-los melhor. Dos jogadores que venho convocando normalmente, apenas quatro deles superam o valor de 1 milhão de euros, o que dá a medida da qualidade do futebol dos jogadores do Qatar.

4jogadores.jpg

Tenho usado o 4-4-2 à inglesa com o Qatar. Quando cheguei foi o desenho tático que o adjunto falou que a equipe estava acostumada a jogar desde que Bruno Metsu assumiu a equipe em 2008 e resolvi mantê-lo. No entanto, sinceramente acho que não é a melhor formação para a seleção do Qatar. Tenho pensado em uma solução, mas não consegui vislumbrar algo que possa aproveitar melhor os jogadores de que disponho.

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogadores apesar de nao serem nada de extraordinários tambem nao sao maus para uma selecçao como o Qatar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...