Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ggpofm

[FM2009] Profissão: Treinador

Publicações recomendadas

Nada de extraordinário, mas para o Qatar são bons jogadores, bom começo com aqueles jogos, agora é preparar o futuro, força !

Compartilhar este post

Link para o post
Os jogadores apesar de nao serem nada de extraordinários tambem nao sao maus para uma selecçao como o Qatar ;)

Talvez não sejam o suficiente para conseguir uma vaga na Copa do Mundo.

Nada de extraordinário, mas para o Qatar são bons jogadores, bom começo com aqueles jogos, agora é preparar o futuro, força !

E não tenho perspectiva alguma de arranjar melhores.

Agora é pensar na Copa Asiática.

Compartilhar este post

Link para o post

bannerqatar.jpg

alwatan.jpg

23 de novembro de 2017

Qatar na Copa

Vitória sobre o Afeganistão garantiu a vaga

O Qatar disputará sua 6ª Copa Asiática seguida. A classificação foi conquistada na noite de ontem, em Kabul, diante da seleção afegã por 1 a 0, gol de Bilal Mohammed aos 32 minutos. O Qatar ainda teve outra grande oportunidade para ampliar o placar, mas Al-Kuwari desperdiçou um pênalti defendido pelo goleiro afegão.

afeganistao02.jpg

A vitória do Qatar sobre o Afeganistão foi a 5ª vitória seguida depois da derrota para o Irã por 3 a 0. Nas cinco partidas, três amistosos e duas pelas eliminatórias da Copa Asiática, o Qatar não sofreu gols e marcou 11 gols.

todososjogos.jpg

As duas últimas vitórias, contra a Síria e o Afeganistão, garantiram a vaga para a fase final da Copa Asiática, que será disputa no Bahrein. Mesmo se o Qatar perder suas duas últimas partidas e o Afeganistão vencer suas duas últimas, no 1º critério de desempate, o confronto entre as equipes, o Qatar leva vantagem porque venceu as duas partidas contra o Afeganistão por 3 a 1 e 1 a 0.

siria01.jpg

tabela6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem...nao sofres golos e já estás qualificado para a Copa Asiática. Tá a correr bem até!

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bem...nao sofres golos e já estás qualificado para a Copa Asiática. Tá a correr bem até!

Bem está, mas se quiser algo mais essa equipe tem que vencer seleções mais fortes.

Tens a oportunidade de te vingares da Arábia Saudita.

Mais do que vingança quero ver o nível real do Qatar diante dos sauditas.

Compartilhar este post

Link para o post

qatar2018.jpg

gulftimes.jpg

11 de janeiro de 2018

Empate diante dos sauditas

Qatar não joga bem, mas empate diante de sua torcida

O Qatar teve mais uma chance de mostrar que pode sonhar com algo mais na Copa Asiática. No entanto, a fraca partida diante da Arábia Saudita, em Doha, deixou a todos no estádio desanimados.

Um dos mais desanimados foi o treinador Gustavo Oliveira, que apesar da 6ª partida sem perder reclamou da postura de seus jogadores em campo. “Sei que a Arábia Saudita tem mais tradição do que nossa seleção, mas os nossos jogadores precisam entender que tradição não ganha jogo antecipadamente e que é preciso correr em campo e lutar a cada minuto pela vitória”, comentou o treinador brasileiro. “Jogar em casa e fazer apenas dois arremates em 90 minutos não é o que eu espero da equipe”, completou o treinador da seleção.

arabia02.jpg

Mesmo com o empate em 0 a 0, a seleção está classificada desde a rodada anterior para a 17ª Copa Asiática e na última rodada das eliminatórias enfrentará a Síria, em casa, mas antes terá um amistoso contra a Costa do Marfim.

diario.png

7 de março de 2018

Terminamos a fase classificatória da Copa Asiática em 2º lugar. Vencemos a Síria por 6 a 1 e ficamos com a 2ª posição do grupo. A invencibilidade do Qatar acabou na partida diante da Costa do Marfim, quando o Qatar perdeu por 3 a 2.

tabela6.jpg

siria02.jpg

costadomarfim.jpg

Agora é esperar o sorteio dos grupos da Copa Asiática e torcer para cair em um grupo menos complicado e torcer para contar com todos os jogadores na época da competição. Até o sorteio, faremos amistosos contra equipes fracas e que pouco acrescentam ao futebol do Qatar.

Conversei muito com os diretores da federação do Qatar sobre essa questão dos amistosos. Expliquei-lhes que de nada adiante jogar com equipes de nível técnico inferior ao do Qatar e que seria melhor perder para equipes mais fortes, como a derrota para Costa do Marfim, do que vencer, por exemplo, a Jordânia. Contudo, eles não pensam assim. Preferem vencer seleções mais fracas, pois segundo eles, a equipe fica mais moralizada quando vence. São visões diferentes sobre a mesma questão.

Essas situações que vivo por aqui é que me fazem repensar minha carreira como treinador. Sou muito bem remunerado para fazer o trabalho que faço, mas atualmente me pergunto se vale realmente a pena treinar uma seleção do porte da seleção do Qatar.

Tenho pensado muito em meu futuro profissional e vejo que minhas próximas escolhas profissionais precisam ser mais consistentes esportivamente. Treinar o AEK e o Qatar não têm me trazido grandes vantagens profissionais, exceto pelo lado financeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Frente á árabia foste massacrado mas conseguiste o empate. O poder ofensivo parece pouco. Depois goleada frnete á siria e frente a costa do marfim até estiveste bem apesar da derrota.

Compartilhar este post

Link para o post
Frente á árabia foste massacrado mas conseguiste o empate. O poder ofensivo parece pouco. Depois goleada frnete á siria e frente a costa do marfim até estiveste bem apesar da derrota.

Falta qualidade para sonhar com algo mais.

Agora é esperar o sorteio

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora tudo corre bem ao GO, aí no Qatar, quem sabe se não fazes uma surpresa na Copa ?! Vamos ver, muito boa a vitória sobre a Síria e boa exibição contra a Costa do Marfim, força ! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora tudo corre bem ao GO, aí no Qatar, quem sabe se não fazes uma surpresa na Copa ?! Vamos ver, muito boa a vitória sobre a Síria e boa exibição contra a Costa do Marfim, força ! :)

GO não anda muito confiante. A partida contra a Arábia mostrou toda a fragilidade do Qatar. Pelo menos vão para a copa Asiática.

Compartilhar este post

Link para o post

quatar2019.jpg

diario.png

5 de janeiro de 2019

Este ano terei um desafio que dará a real dimensão da seleção qatari no panorama asiático. Nas duas vezes que enfrentamos seleções fortes do continente não jogamos bem e a participação na Copa Asiática, com a equipe sob o meu comando há algum tempo, mostrará definitivamente a qualidade da seleção do Qatar.

Antes de participar da competição faremos três amistosos contra Luxemburgo, Noruega e Indonésia. Fiquei muito feliz com a escolha das equipes, principalmente a Noruega. Já que no ano passado, as últimas partidas que o Qatar disputou foram contra Bangladesh e Singapura, seleções que não acrescentam nada ao futebol da equipe que dirijo.

bangladessh.jpg

singapura.jpg

Além das questões sobre a qualidade da seleção do Qatar e dos adversários que a federação qatari seleciona, tenho um problema que tem me preocupado muito: as aposentadorias dos jogadores. Desde que assumi, três jogadores da seleção se aposentaram e para este ano, mas dois já anunciaram que deixarão o futebol em dezembro.

O pior é que não há reposição para essas perdas. Acompanhei muitos jogos no Qatar, independentemente da divisão e da categoria. Vi jogos de profissionais, de sub-21, sub-20 e sub-19 e o Qatar é literalmente um deserto de talentos.

aljazeera.jpg

16 de janeiro de 2019

Qatar em grupo difícil

Irã e Japão são os favoritos da chave

A Confederação Asiática de Futebol (AFC) sorteou ontem, em Manama, capital do Bahrein, as chaves da Copa Asiática, que será disputada entre 13 de julho e 3 de agosto deste ano naquele país.

O sorteio foi excelente para o país-sede, o Bahrein que terá muitas chances para passar adiante, pois não terá em seu grupo nenhum dos candidatos ao título. Iraque, Filipinas e Turcomenistão serão os integrantes do grupo.

Os dois últimos campeões da Copa Asiática ficaram no mesmo grupo. Coréia do Sul e Arábia Saudita são os favoritos para passar às oitavas no grupo que conta também com as Tailândia e o Vietnam.

O Grupo C tem sido chamado de o “Grupo da Morte” e conta com a também favorita ao título, Austrália, mas tem os Emirados Árabes e China. As três seleções alcançaram a 2ª fase da Copa da França e prometem uma luta ferrenha pelas duas vagas às oitavas. O 4º integrante do grupo é o Uzbequistão, que promete complicar a vida dos adversários.

O Qatar também não teve muita sorte. Terá pela frente dois favoritos ao título e que estiveram na última Copa do Mundo, Irã e Japão, e Guam, que deverá ser mero figurante na competição. O desafio da seleção comandada por Gustavo Oliveira será derrotar um dos dois favoritos do grupo para tentar a vaga.

gruposvul.jpg

O treinador do Qatar alertou para as dificuldades da competição. “Caímos em uma chave difícil. Apesar de o Japão ter ficado fora da Copa do Mundo tem uma boa seleção e sei que tentarão recuperar o prestígio perdido na Copa Asiática. O Irã também é muito forte e em nosso último encontro sentimos isso na pele, quando fomos derrotados por 3 a 0. Temos ainda tomar cuidado com Guam, que merece respeito acima de tudo.

Com a definição dos grupos da Copa Asiática, o calendário da seleção qatari ficou definido assim:

calendarioerp.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tens 1 amigavel para testar as tuas capacidades frente á Noruega. O teu grupo enfim...Lança te na luta com Irão e Japão

Compartilhar este post

Link para o post

Dificil...pois não é facil, mas ai o Guam é para dar uns 10 e depois tentar surpreender um dos dois favoritos

Compartilhar este post

Link para o post
Tens 1 amigavel para testar as tuas capacidades frente á Noruega. O teu grupo enfim...Lança te na luta com Irão e Japão

Você disse o que eu penso. Sem mais, um abraço.

Dificil...pois não é facil, mas ai o Guam é para dar uns 10 e depois tentar surpreender um dos dois favoritos

O ruim é que posso chegar a partida contra Guam desclassificado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me inteirei de todas as peripécias do save mas estive a actualizar-se a partir da fase final no AEK, não há muito tempo. Gosto da apresentação e da forma de escrita, nada que me surpreenda. :)

Boa sorte na Copa Asiática, acredito que será mais fácil bater o Japão do que o Irão.

Compartilhar este post

Link para o post
Não me inteirei de todas as peripécias do save mas estive a actualizar-se a partir da fase final no AEK, não há muito tempo. Gosto da apresentação e da forma de escrita, nada que me surpreenda. :)

Boa sorte na Copa Asiática, acredito que será mais fácil bater o Japão do que o Irão.

O save já vai com um bom tempo e muitas reviravoltas.

Obrigado pelo apoio.

Para o Qatar tudo é complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais foram as ligas metidas nesse save???

Ñão vai revelar???

Só queria saber se a Portuguesa está

Compartilhar este post

Link para o post
Quais foram as ligas metidas nesse save???

Ñão vai revelar???

Só queria saber se a Portuguesa está

Nem estava lembrando disso. Vou colocá-las depois.

Compartilhar este post

Link para o post

quatar2019.jpg

diario.png

13 de junho de 2019

Agora não há mais o que sonhar. Fizemos as três partidas amistosas e já tenho em mente os nomes dos 22 jogadores que disputarão a Copa Asiática.

A convocação será feita no final de junho e as perspectivas na Copa Asiática não são das melhores. No entanto, há uma chance de classificação para o Qatar, desde que consiga vencer o Irã ou o Japão, já que conto com os três pontos da partida contra Guam.

Os resultados dos amistosos foram contraditórios. Contra Luxemburgo, dominamos o adversário, mas acabamos por perder com um gol contra. Contra Noruega fizemos um bom 1º tempo, mas a maior qualidade do adversário prevaleceu. Contra a Indonésia imaginava uma vitória tranqüila depois dos dois amistosos que fizemos, mas aí veio a decepção e ficamos no empate.

luxemburgo.jpg

noruega.jpg

indonesia.jpg

aljazeera.jpg

20 de julho de 2019

Eliminado!

Derrota para o Japão acaba com as últimas chances do Qatar

O Qatar não tem mais chances de se classificar para as quartas-de-final da Copa Asiática. A desclassificação foi decidida na partida de ontem, quando o Japão venceu, de virada, o Qatar por 2 a 1.

Com a eliminação resta ao Qatar disputar a última partida contra Guam para vencer pelo menos uma partida na competição. A seleção comandada pelo brasileiro Gustavo Oliveira tentou reverter o favoritismo nipônico, mas teve mais dificuldades do que na partida de estréia contra o Irã, quando foi derrotado por 2 a 1

irar.jpg

Com quatro jogadores contundidos para a partida, o Qatar entrou para jogar sua última cartada e até teve sucesso e conseguiu terminar o 1º tempo em vantagem no placar. No entanto, no 2º tempo, a equipe parece ter sentido a ausência de três importantes titulares e não conseguiu sair da pressão exercida pela seleção japonesa e depois de sofrer o empate, aos 52, sofreu a virada, aos 63.

japao.jpg

As derrotas do Qatar e Guam, que perdeu para o Irã, definiram os classificados do grupo às quartas-de-final: Irã e Japão. As duas equipes decidirão na última rodada qual ficará com o 1º lugar do grupo.

diario.png

23 de julho de 2019

Hoje fiz minha última partida no comando do Qatar. Ainda não conversei com ninguém da direção da federão qatari, mas quando chegarmos ao país apresentarei meu pedido de demissão. É irrevogável.

guam.jpg

tabela6w.jpg

Não vejo mais perspectivas de trabalho com a seleção do Qatar. Não há como fazer uma renovação e a aposentadoria dos jogadores veteranos só agrava ainda mais a falta de qualidade do futebol jogado no país. Os jogadores com os quais trabalhei são até esforçados, mas falta qualidade e sem renovação não há o que fazer.

A classificação do Qatar para uma Copa do Mundo continua sendo apenas um sonho, ou um pesadelo, dependendo do ângulo que se veja a questão. Vou voltar ao Brasil e descansar um pouco e esperar por uma proposta de algum clube da Série A.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa derrota frente ao Luxemburgo :espanto: era suposto venceres esses gajos na boa..pelos menos esses,,,e o dominio porra...como é que nao ganhas te,,,este Fm de vez em quando..contra a noruega deste boa replica mas perdes te...na copa enfim...essas derrotas por 1 golo enervam solenemente

EDIT: esqueci me de referir que compreendo o teu pedido de demissão. Se não ha ai futuro vai te embora. Esperamso pelo proximo clube /selecção

Compartilhar este post

Link para o post

Os amigáveis servem sobretudo para avaliar quem poderá ser ou não válido para a competição a sério, o resultado é de menor importância. Na Copa, o Irão foi mais forte, como já calculava, mas calculo que a reviravolta do Japão na segunda parte tenha caído um pouco mal.

Compreendo a decisão de sair, se a qualidade já era pouca e os mais experientes ainda por cima saem, justifica-se.

Compartilhar este post

Link para o post

A selecção é fracota...mas aquela derrota com o Luxemburgo já indiciava que algo estava mal

Depois não estiveste mal contra um adversário bem mais complicado, a Noruega, mas contra a Indonesia outra vez mal

Irão e Japão acabaram por fazer o que temias...jogar contra o ultimo já sem hipoteses

Compartilhar este post

Link para o post
Essa derrota frente ao Luxemburgo :espanto: era suposto venceres esses gajos na boa..pelos menos esses,,,e o dominio porra...como é que nao ganhas te,,,este Fm de vez em quando..contra a noruega deste boa replica mas perdes te...na copa enfim...essas derrotas por 1 golo enervam solenemente

EDIT: esqueci me de referir que compreendo o teu pedido de demissão. Se não ha ai futuro vai te embora. Esperamso pelo proximo clube /selecção

Também fiquei chateado com o Lux. Mas depois a preocupação só aumentou e por fim a eliminação.

Os amigáveis servem sobretudo para avaliar quem poderá ser ou não válido para a competição a sério, o resultado é de menor importância. Na Copa, o Irão foi mais forte, como já calculava, mas calculo que a reviravolta do Japão na segunda parte tenha caído um pouco mal.

Compreendo a decisão de sair, se a qualidade já era pouca e os mais experientes ainda por cima saem, justifica-se.

A partida contra o Irã quebrou o time. Perdi o melhor atacnate e outros jogadores. Contra o Japão a partida serviu apenas para confirmar a eliminação.

A selecção é fracota...mas aquela derrota com o Luxemburgo já indiciava que algo estava mal

Depois não estiveste mal contra um adversário bem mais complicado, a Noruega, mas contra a Indonesia outra vez mal

Irão e Japão acabaram por fazer o que temias...jogar contra o ultimo já sem hipoteses

O Qatar não teve a renovação que a Arábia Saudita e dos Emirados e os newgens são horríveis.

Um pena.

Compartilhar este post

Link para o post

bannersememprego.jpg

barradorizek.jpg

Caio Mello é o treinador da seleção

seg, 05/08/09 por andre.rizek | categoria Seleção, Caio Mello

Caio Mello é o novo treinador da seleção brasileira. Ao contrário do que eu e outros imaginavam, a CBF resolveu apostar novamente em um treinador de menor renome para o comando da seleção brasileira.

O anúncio foi realizado na tarde de hoje em um hotel da Barra da Tijuca. Com a demissão de Mano Menezes, após a eliminação nas quartas-de-final da Copa América realizada no Brasil, a CBF apostou em um treinador com nenhuma experiência em grandes equipes para comandar a seleção brasileira.

Caio Mello, 45 anos, dirigiu apenas dois clubes, Joinville e Coritiba, e tem apenas três títulos no currículo: um campeonato catarinense, dois campeonatos paranaenses e uma Copa do Brasil.

Eu particularmente acho pouco para comandar a seleção, mas a CBF é pródiga em escolher nomes pouco recomendados para treinador como Dunga, Rivaldo e Arthur Rushel.

75 comentários »

Oliveira aposta em Rogério Lourenço

sex, 02/08/09 por andre.rizek | categoria Seleção, Gustavo Oliveira

Gustavo Oliveira foi ao Arena de quinta-feira. Ele voltou ao Brasil depois de pouco mais de três anos no exterior.

Perguntei a ele se o retorno ao Brasil estava relacionado a um provável convite da CBF para dirigir a seleção brasileira. Ele negou com firmeza, como qualquer outro treinador interrogado faria, mas creio que ele foi sincero.

Perguntei também quais seriam os nomes mais qualificados para o cargo. Ele respondeu:

- Se o Adílson Batista não tivesse tanto tempo afastado do futebol, ele seria um grande nome para a seleção. Temos também o Tite, que está no América do México. Mas acho que talvez fosse a hora de dar uma oportunidade a Rogério Lourenço, da seleção sub-20 e do Cruzeiro. Ele já conquistou tudo o que podia com os meninos e também conquistou o Mundial de Clubes e neste ano a Libertadores com o Cruzeiro. Acho um excelente nome.

Eu preferia ver o Paulo Autuori, que está disponível no mercado, no comando da seleção, mas concordo que o Rogério Lourenço poderia ser uma excelente aposta da CBF.

Sob seu futuro no Brasil, Gustavo Oliveira disse que está disponível para ouvir propostas de clubes brasileiros, mas deixou claro que o interesse é dirigir um clube da Série A.

25 comentários »

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...