Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ggpofm

[FM2009] Profissão: Treinador

Publicações recomendadas

E confirma-se que vais para o AEK. É um desafio giro, vamos ver se gostas..Força para jogos gregos

Boa sorte pela Grécia. Tentarei acompanhar mais de perto ;)

Decisão correcta na minha opinião.

Boa sorte na Grécia ;)

Obrigado aos três históricos companheiros de EMEM. Acho que vai ser interessante, ainda mais que penso caminhar muitas temporadas com o G.O.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Boa sorte na Grécia, gg!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, confirmou-se os rumores, mesmo assim, apoio qualquer uma das decisões, qualquer uma delas seria boa, a melhor das sortes na Grécia, espero pelas informações do AEK. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Em passos precisos o GO assegurará firmeza na Europa. Que desafio para ele. BS para o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Boa sorte na Grécia, gg!

Bem, confirmou-se os rumores, mesmo assim, apoio qualquer uma das decisões, qualquer uma delas seria boa, a melhor das sortes na Grécia, espero pelas informações do AEK. ;)

Obrigado meus companheiro históricos do EMEM. Por fim, o GO resolveu arriscar na Grécia. Veremos o que ele consegue por lá.

Em passos precisos o GO assegurará firmeza na Europa. Que desafio para ele. BS para o mesmo.

Vamos ver se essa experiência não redundará em fracasso para o GO.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois da Libertadores, já não há mais nada na América do Sul. Quanto muito terias o Campeonato do Mundo de Clubes que se resume ao jogo com o representante europeu, pelo que acho que fizeste bem em apostar na mudança. A ver até onde chegas no AEK. Cheira-me que é só uma passagem para um clube maior...

Compartilhar este post

Link para o post
Vamos ver se essa experiência não redundará em fracasso para o GO.

:medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

AEK é um belo desafio...aliás o Fernando Santos bem tentou...vamos ver se fazes melhor

Tenho seguido sem comentar porque campeonato brasileiro não é muito a minha praia, mas agora na Grecia vou estar atento

Compartilhar este post

Link para o post

Estive agora a dar uma olhada no save e acho que estás a fazer uma carreira de fazer inveja a qualquer um.

Quanto à ida para o AEK é como disseste, é uma porta que podia não se voltar a abrir.

Keep it on!

Compartilhar este post

Link para o post

É Gilson ando por cá....

Tenho acompanhado o teu save e mais 2 ou 3.

Gosto dos teus saves e este é daqueles que realmente estava a gostar porque era na America do Sul e revelas-te grandes jogadores os quais aproveito para os meus jogos....

Quanto a ida para a Grecia, compreendo no entanto o AEK e o Campeonato Grego está longe de ser competitivo.

Vais ter de trabalhar muito para conseguires ganhar um titulo europeu...

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
AEK é um belo desafio...aliás o Fernando Santos bem tentou...vamos ver se fazes melhor

Tenho seguido sem comentar porque campeonato brasileiro não é muito a minha praia, mas agora na Grecia vou estar atento

E pelo que vi ele é bem insistente, pois não ficou em apenas um clube.

Sem problema sobre o Brasil. Sem que muitos de vocês não são muito interessados no que acontece por aqui.

Estive agora a dar uma olhada no save e acho que estás a fazer uma carreira de fazer inveja a qualquer um.

Quanto à ida para o AEK é como disseste, é uma porta que podia não se voltar a abrir.

Keep it on!

Obrigado, Master.

Acho que a simulação da carreira de um treinador tem me empurrado para alguns lugares que em uma save comum, talvez não fosse.

Boa sorte, na Grécia coisa que não precisas.

Preciso sim.

É Gilson ando por cá....

Tenho acompanhado o teu save e mais 2 ou 3.

Gosto dos teus saves e este é daqueles que realmente estava a gostar porque era na America do Sul e revelas-te grandes jogadores os quais aproveito para os meus jogos....

Quanto a ida para a Grecia, compreendo no entanto o AEK e o Campeonato Grego está longe de ser competitivo.

Vais ter de trabalhar muito para conseguires ganhar um titulo europeu...

Boa sorte

E sua carreira como treinador, vai bem?

Pretendo ir longe com este save e muitas reviravoltas virão.

Aqui, com o passar do tempo, a Grécia subiu no ranking da UEFA e hoje é o 8º lugar e tem duas vagas na fase de grupos da UCL, mas tenho que admitir que mesmo assim, está longe de disputar títulos em competições continentais.

O importante é a experiência que o GO terá.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora as novidades. Força na Grécia. É mesmo o trampolim para um grande clube europeu. Vamos ver se aproveitas.

Compartilhar este post

Link para o post
Vi agora as novidades. Força na Grécia. É mesmo o trampolim para um grande clube europeu. Vamos ver se aproveitas.

Sem problema algum. Obrigado pelo apoio.

Compartilhar este post

Link para o post

banneraek.jpg

diarioyz3.png

9 de julho de 2016

Não tive nem muito tempo para me sentir campeão da Copa Libertadores. Poucos dias depois, a proposta do AEK bagunçou toda a minha vida. Foram dias de muita indecisão, com opiniões favoráveis e contra minha ida para a Grécia. As opiniões eram tão contraditórias que chegou um momento que optei por me isolar e não ouvir mais nada a respeito. Acabei aceitando o desafio grego.

Além do salário, muito superior ao que eu recebia no Cruzeiro, e a falta de empenho da diretoria do clube em me manter, o que pesou muito foi a oportunidade de trabalhar na Europa.

Falaram muito sobre a Grécia e o futebol praticado por lá, mas desde a Copa da Alemanha, em 2006, quando o país não conseguiu a vaga para disputá-la, o futebol grego passou por uma modernização.

perfilfci.jpg

Esse processo se refletiu na classificação da seleção grega para as Copas do Mundo de 2010 e 2014 e em seu desempenho nas duas competições. Em 2010, a Grécia fez sua melhor participação e ficou com o 4º lugar e em 2014 chegou até as quartas-de-final.

A melhoria do futebol grego também aconteceu com os clubes. No final de 2007, quando comecei a trabalhar em uma equipe principal de um clube, a Grécia estava na 15ª colocação do ranking da UEFA. Quase dez anos depois, o país ocupa a 8ª colocação e nesta temporada o país terá duas vagas diretamente na fase de grupos.

rankinguefa.jpg

Amanhã viajo para Atenas definitivamente e começo o trabalho no AEK.

blogdopvcpu8.png

17h28.png Gustavo Oliveira não é o primeiro

Muitos têm falado que Gustavo Oliveira será o primeiro brasileiro a dirigir um time grego. No entanto, a informação é incorreta. Já houve um treinador brasileiro que trabalhou na Grécia: o ex-jogador do Cruzeiro e Corinthians, Eduardo Amorim.

Campeão da Copa do Brasil e do Paulista em 1995 como treinador do Corinthians, Eduardo Amorim foi trabalhar na 2ª Divisão da Grécia em 2000, onde ficou por oito anos e dirigiu o Kalamata, Apollon Kalamarias e o Messiniakos.

Portanto, Gustavo Oliveira será o 2º treinador brasileiro na Grécia, o 1º a trabalhar em um clube de 1ª divisão daquele país.

avalieestepost05.png

11 comentários > Deixe um comentário

Alerta:

Com a mudança para a Grécis, os valores deixam de estarem em reais e passam a serem apresentados em euro.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte na Grécia para o GO, acho que vai ser preciso. Aguardo ansiosamente por mais informações :)

Compartilhar este post

Link para o post

banneraek.jpg

diarioyz3.png

11 de julho de 2016

Iniciei o trabalho no AEK. Fiquei muito feliz com o que encontrei no clube. As instalações são de alto nível e não poderei reclamar das condições de trabalho.

infodoclube.jpg

funancas10jul.jpg

Terei dois anos para fazer um bom trabalho. Isso significa títulos domésticos e boas participações na Liga dos Campeões. Sem eles, meu trabalho não será reconhecido pelos torcedores e pela diretoria do clube.

contratoo.jpg

O AEK FC foi fundado em 13 de abri de 1924 por refugiados gregos que deixaram a Turquia após a Guerra Greco-Turca (1919-1922). Ao se estabelecer em Atenas, decidiram criar um clube poliesportivo, a União Atlética Constantinopla (Athlitiki Enosis Konstantinoupoleos) ou AEK, nome da cidade de onde a maioria de seus fundadores morava na Turquia.

O AEK é o 3º clube com mais conquistas na liga grega. São 11 títulos (no save são 15) contra 19 títulos do Panathinaikos e 37 do Olympiacos. Na Copa da Grécia (Kypello Ellados), o AEK também é a 3ª força com 20 títulos (no save são 22) atrás dos 26 títulos do Panathinaikos e dos 34 do Olympiacos.

A primeira conquista da história do AEK foi a Copa da Grécia. Disputada pela 1ª vez na temporada 1931/32, a competição foi vencida pelo AEK que derrotou o Aris por 5 a 3.

Os primeiros títulos na liga vieram no final da década de 1930. O AEK conquistou o bicampeonato em 1938/39 e 1939/40. No primeiro título da liga, o AEK também conquistou a primeira dobradinha de um clube na Grécia com o título da liga e da copa.

Nenhum clube grego tem títulos continentais. O melhor desempenho do AEK na antiga Copa dos Campeões foi em 1968/69. O AEK foi o 1º clube grego que conseguiu alcançar às quartas-de-final da competição, mas foi desclassificado pelo Spartak Trnava, da antiga Tchecoslováquia.

Na extinta Copa dos Vencedores de Copa (Recopa) o clube alcançou duas vezes as quartas-de-final, 1996/97 e 1997/98. Foi eliminado respectivamente pelo PSG e pelo Lokomotiv Moscou.

O melhor desempenho do AEK em uma competição continental foi na Copa UEFA de 1976/77. O clube passou pelo Dinamo Moscow, Derby County, Estrela Vermelha, Queens Park Rangers, mas caiu na semifinal diante da Juventus.

O clube esteve perto da falência quando completava seu centenário. Porém, um grupo de investidores liderados pelo ex-jogador do clube, Themistoklis (Demis) Nikolaidis comprou 58% do time e o salvou da falência e iniciou um processo de recuperação do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

O clube até nem anda mal, finanças estáveis, participa na Champions, há que fazer boas campanhas na Europa e dominar a Grécia, força :)

Compartilhar este post

Link para o post

O clube até nem anda mal, finanças estáveis, participa na Champions, há que fazer boas campanhas na Europa e dominar a Grécia, força :)

É exatamente isso. Conseguir sucesso nacional é obrigação.

Compartilhar este post

Link para o post

banneraek.jpg

diarioyz3.png

12 de julho de 2016

Os desafios são muitos aqui na Grécia. O elenco ainda está longe de estar completo para a temporada e não tenho a menor idéia de quem contratar. A realidade do mercado aqui é diferente da que eu conhecia no Brasil e tenho que lidar com as regras das nacionalidades.

Além dos jogadores gregos, o clube pode contratar qualquer jogador que seja natural dos países da União Européia. Fora esses, o clube pode contratar cinco estrangeiros, ou extra-comunitários, como dizem por aqui. No momento a quota de extra-comunitários do AEK está completa com os brasileiros Carlão e Everton, o mexicano Piña, o uruguaio Alcoba e o sérvio Ljajic.

Os três brasileiros têm me auxiliado em campo, mas conto com um tradutor para um trabalho mais constante.

aekvelho.jpg

Dos jogadores brasileiros do elenco que encontrei, Carlão e Marcelo Matos devem deixar o clube e apenas Everton continuará no AEK.

Não tenho muito a fazer nesse momento em matéria de contratações. Faço pedidos por posição e características e a direção do clube se encarrega do resto.

relatoriot.jpg

Pretendo continuar no 4-4-2 que já era adotado anteriormente por Karagounis. Tive uma experiência pequena usando essa formação tática quando treinei a Arábia Saudita, mas em um clube é diferente. Você tem mais tempo para treinar e compreender melhor as virtudes e defeitos dessa formação.

Meu grande objetivo quanto à formação tática da equipe é incutir nos jogadores a necessidade de variá-la durante a partida e também dependendo do adversário. Trabalhei assim anteriormente com bons resultados e desejo implantar essa variação aqui no AEK. Espero que os jogadores compreendam as vantagens dessa variação.

23 de julho de 2016

Aos poucos, o elenco do AEK para a temporada vai sendo formado. Dos 10 jogadores, nove foram contratados desde a minha chegada. Os mais conhecidos são o veterano goleiro Tim Howard, 37 anos, e o atacante norueguês Bendtener, 28 anos.

trans23jul.jpg

Até o momento, o clube gastou mais dinheiro na contratação de dois atletas gregos, o atacante Georgiou, 21 anos, e um dos principais jogadores da seleção grega, o meio-campista Pappas, 24 anos.

pappas.jpg

Em breve, viajaremos para a Colômbia, onde terminaremos a preparação para a temporada com mais três amistosos.

Compartilhar este post

Link para o post

As contratações que mostraste são claramente mais-valias. Esses dois gregos têm condições para espalharem magia em Atenas. Que se confirmem as expectativas

Compartilhar este post

Link para o post
As contratações que mostraste são claramente mais-valias. Esses dois gregos têm condições para espalharem magia em Atenas. Que se confirmem as expectativas

Mais tarde mostrou outro gregos que chegaram ao AEK

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...