Visitante Publicado 8 Maio 2009 Feyenoord Rotterdam Abril de 2015 Eredivisie Gelredome, Arnhem Vitesse 0-2 Feyenoord O meu jogo de estreia ao comando da equipa de Roterdão, tendo em conta que este era também o 1º teste ao 4-1-2-1-2, táctica que eu tenciono implementar, não podia ter corrido melhor. Excelente primeira parte, que superou as minhas próprias expectativas. Tenho grande respeito pela formação do Vitesse e este era, quanto a mim, um começo traiçoeiro. Desejava melhor sorte, como por exemplo, uma recepção a um clube do fundo da tabela. Lembro-me que foi do Vitesse que veio para Benfica o grande Van Hooijdonk e, por isso, nutro alguma simpatia pelos de Arnhem. Usualmente os meus laterais não costumam de ser muito ofensivos, sobem no terreno, mas gosto de me sentir seguro nessa zona, por isso tenho algumas precauções. Pela primeira vez, dei maior ênfase ao processo ofensivo dos laterais do que ao defensivo e o resultado foi bastante bom. Acabou por ser até o lateral direito, Ansaldi, a inaugurar o marcador. O 2º golo, foi da autoria de Kuyt. Eredivisie De Kuip, Roterdão Feyenoord 2-1 AFC Ajax Segundo jogo, primeiro clássico. O Ajax jogava tudo nesta partida, a meras seis jornadas do final do campeonato. Caso vencessem, tomariam de assalto o 1º lugar. Para nós, era também proibido perder pontos pois, os mais directos perseguidores estão a morder-nos os calcanhares. Não podia ter desejado melhor começo. Fantástica transformação de uma jogada de potencial perigo para as nossas redes, em golo. Com um passe directo da defesa para a ala do ataque, apanhámos o Ajax em contrapé. Um dos avançados descaiu para a direita, afim de apanhar a bola, enquanto o outro posicionou-se da melhor forma, na área, para finalizar a jogada, a passe do companheiro. Logos depois, aos 21', na cobrança de um livre directo, Wijnaldum fez o 2º, e assim se chegou ao intervalo. Na 2ª parte, não o posso negar, o domínio foi do Ajax que, com normalidade, conseguiu reduzir. Fizeram o suficiente para merecer o golo e, o empate, não escandalizaria ninguém, embora o Feyenoord tenha sido um vencedor justo. Ainda há uns quantos ajustes a fazer ao 4-1-2-1-2... Eredivisie Goffert, Nijmegen NEC Nijmegen 0-0 Feyenoord Jogo de nervos. Defrontavam-se os dois primeiros classificados do campeonato, com apenas o goal average a fazer a diferença entre eles, visto o número de pontos ser o mesmo. Quem perdesse, dava um passo atrás na luta pelo título. Voltei, mais uma vez, a gostar bastante do nosso começo. Conseguimos impor, durante a primeira meia-hora, o nosso futebol em Nijmegen. Voltámos foi a não estar em grande plano na etapa complementar da partida. O NEC, foi mais perigoso no 2º tempo, onde por várias vezes cercou a nossa área. Terminámos com mais posse de bola, 54%, mas com metade dos remates efectuados pelo NEC, 14. Nenhuma das equipas conseguiu criar oportunidades flagrantes de golo. O 0-0 ajusta-se. Eredivisie De Kuip, Roterdão Feyenoord 2-0 De Graafschap Depois de algumas notas retiradas nas partidas anteriores, relativamente ao 4-1-2-1-2, apercebi-me que parecia tudo mais fácil se o comprimento da equipa fosse largo. Foi assim que comecei este jogo, frente ao De Graafschap, que confirmou exactamente essa minha desconfiança. Total domínio, que podia, e devia, ter rendido ainda mais golos. No quarto de hora inicial, Tiago Luís fez o primeiro, mas depois foi preciso esperar até perto do final para vermos a vantagem a aumentar. De penalty, o outro ponta-de-lança, Victor, fez o 2-0. Eredivisie Grolsch Veste, Enschede FC Twente 1-0 Feyenoord Não é a 1ª vez que isto me acontece. Isto o quê? Perder no jogo em que joguei melhor, numa determinada série. Fiquei bastante satisfeito com a exibição em Enschede, principalmente porque conseguimos jogar bem desde o inicio até ao final da partida. Nos jogos anteriores, exceptuando a vitória por 2-0 frente ao Graafschap, tínhamos sentido algumas dificuldades para manter o ritmo no 2º tempo. Aqui foi diferente, mas a sorte não esteve connosco, e só assim é que foi possível perder este jogo. O Twente acabou com 38% de posse de bola e apenas 4 remates feitos. Nós, 62% e 18 remates. Foi deveras injusto o resultado... Quando o árbitro deu por terminado o encontro, a frase que se apareceu foi: "O Feyenoord não pode nunca perder este jogo". Enfim, jogámos de verde e isso, por si só, já era um mau pronuncio... Com apenas duas partidas por realizar, há ainda quatro equipas de olhos postos no título, se bem que Ajax e PSV, os dois mais conhecidos da Holanda, precisem de um milagre para se sagrarem campeões. Esses dois, não necessitam apenas que eu perca três pontos, mas sim quatro, pois a diferença de golos também me é favorável. O NEC é que promete dar luta até ao fim... Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 8 Maio 2009 Nos dois primeiros jogos desta série foram duas óptimas primeiras partes que te garantiram a vitória. Não foste tão forte na 2ª parte mas venceste merecidamente ambos os jogos. Com o NEC, o empate fora acaba por não ser negativo, sendo eles o 2º classificado. Nos dois últimos jogos do mês fizeste boas exibições, no 1º chegou para ganhar, já no 2º, com bastante azar, a vitória acabou por sorrir ao Twente. Força! Compartilhar este post Link para o post
futsal_17 Publicado 9 Maio 2009 Ai que caraças de jogo com o Twente. Veio aziar o série óptima, como aliás precisavas e te era exigido. Agora a dúvida é: será que o Feyenoord resiste à pressão? Muito se joga nestas duas últimas rondas. Vamos lá! :) Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 9 Maio 2009 Não foi mau não. Apenas o jogo com o Twente é que foi mais chatinho. Mas penso que serás campeão ;). O Nec aperta mas não aguentam até ao fim e ainda vão acabar em 3º Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Maio 2009 Nos dois primeiros jogos desta série foram duas óptimas primeiras partes que te garantiram a vitória. Não foste tão forte na 2ª parte mas venceste merecidamente ambos os jogos. Com o NEC, o empate fora acaba por não ser negativo, sendo eles o 2º classificado. Nos dois últimos jogos do mês fizeste boas exibições, no 1º chegou para ganhar, já no 2º, com bastante azar, a vitória acabou por sorrir ao Twente. Força! Retrato fiel daquilo que esta série foi ;) Ai que caraças de jogo com o Twente. Veio aziar o série óptima, como aliás precisavas e te era exigido. Agora a dúvida é: será que o Feyenoord resiste à pressão? Muito se joga nestas duas últimas rondas. Vamos lá! :) Obrigado! :compinchas: Não foi mau não. Apenas o jogo com o Twente é que foi mais chatinho. Mas penso que serás campeão ;). O Nec aperta mas não aguentam até ao fim e ainda vão acabar em 3º Veremos então... :grin: Compartilhar este post Link para o post
arv Publicado 9 Maio 2009 Estava mesmo à espera de uma mudança de clube para começar a acompanhar. Foi complicado o facto de pensares que o Dortmund te ia contactar e não o fazerem, muitos meses sem treinar. Felizmente encontraste um clube, e ainda para mais que está em 1º. É quase como sair o euro milhões sem termos jogado :lol: Vai ser a hipótese de conquistares titulos diferentes. Gostei bastante da explicitação táctica que fizeste no jogo do Vitesse. Deu para entender as tuas intenções enquanto treinador do Feyenoord. Nos outros jogos imperial o empate em casa do NEC, o jogo chave desta série na minha opinião. Pena mesmo a derrota com o Twente como tu dizes é injusto, tiveste muito mais posse de bola e muito mais remates. Mas são coisas que acontecem. Acredito que te sagres campeão, quais são os jogos que te faltão? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Maio 2009 Estava mesmo à espera de uma mudança de clube para começar a acompanhar. Foi complicado o facto de pensares que o Dortmund te ia contactar e não o fazerem, muitos meses sem treinar. Felizmente encontraste um clube, e ainda para mais que está em 1º. É quase como sair o euro milhões sem termos jogado :lol: Vai ser a hipótese de conquistares titulos diferentes. Gostei bastante da explicitação táctica que fizeste no jogo do Vitesse. Deu para entender as tuas intenções enquanto treinador do Feyenoord. Nos outros jogos imperial o empate em casa do NEC, o jogo chave desta série na minha opinião. Pena mesmo a derrota com o Twente como tu dizes é injusto, tiveste muito mais posse de bola e muito mais remates. Mas são coisas que acontecem. Acredito que te sagres campeão, quais são os jogos que te faltão? Bem-vindo ;) Já é a 2ª vez que tal me acontece, quando fui para o Marseille, a situação era semelhante a esta do Feyenoord. Faltam RKC em casa e Utrecht fora. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Maio 2009 Feyenoord Rotterdam Liga dos Campeões Não fiz referência, até agora, a esta competição, pois queria apanhar-vos de surpresa. Pois é, quando eu entrei para o comando técnico do Feyenoord, não havia apenas competição interna para jogar. Depois de eliminar a Fiorentina, o Feyenoord garantiu presença nos Quartos de Final da Liga dos Campeões, fase essa que já seria da minha responsabilidade. O mais irónico é que, nos Quartos, o adversário era o Marseille, meu ex-clube. A título de curiosidade, para aqui chegar, o Olympique deixou pelo caminho outra formação italiana, o AC Milan. Quartos de Final Estádio Vélodrome, Marsellha O. Marseille 0-0 Feyenoord O novo treinador do Marseille, Frédéric Hantz, tem o mérito de ter percebido que a equipa que eu havia montado era muito boa e, por isso, poucas alterações fez. Mudou o sistema táctico, para algo mais de acordo com os seus ideais, mas não desfez o grupo de trabalho. Contratou apenas um jogador directamente para o onze, Marcelo Cañete. Sabia o que esperar das individualidades do Marseille, apesar de eles jogarem noutro sistema diferente daquele que eu lá implementei. Estavam reunidas as condições para eu não me deixar surpreender e, felizmente, foi exactamente isso que aconteceu. Mandei marcar, de forma mais apertada, as peças mais importantes do xadrez marselhês e isso retirou poder de fogo à minha ex-equipa. O 0-0 não é um grande resultado, mas deixa tudo em aberto para o jogo da 2ª mão, em nossa casa... Quartos de Final De Kuip, Roterdão Feyenoord 1-0 O. Marseille Como seria de prever, voltei tal como na 1ª mão, a ter as cautelas necessárias para com os jogadores mais desequilibradores do Marseille. Não podíamos sofrer nenhum golo, ou deitávamos tudo a perder. Entrámos bem na partida e nos dez minutos iniciais inaugurámos o marcador. O autor do golo foi Parkhomenko, o lateral esquerdo. Grande jogador este ucraniano, tanto ele como Aguilar serão os escolhidos para ficar no plantel, para o ano que vem. Os outros dois defesas esquerdos levarão guia de marcha. Mal sabia o ucraniano que tinha marcado o golo que nos ia colocar nas meias finais. A segunda parte do Marseille foi boa, mas sem resultados práticos. O nosso jogo em França foi melhor do que este, mas acabou por ser aqui, em Roterdão, que garantimos a passagem. Meias Finais De Kuip, Roterdão Feyenoord 1-0 Valencia CF Grandíssimas! O quê? A primeira parte que nós realizámos e a equipaça do Valencia. Penso que já tinha referido anteriormente, quando treinava o Marseille e encontrei o Valencia na UEFA, que eles contam com David Villa, Robinho, David Silva, Freddy Adu, Schneiderlin, Rakitic... Enfim, é uma constelação de estrelas, mas que foi colocada em sentido na 1ª parte deste jogo. Cedo nos colocámos em vantagem com um golo do avançado brasileiro Tiago Luís. Dado o domínio que exercemos até ao intervalo, o resultado por essa altura merecia ser mais dilatado. 2 ou 3-0 era o mais justo. Depois, no regresso para o 2º tempo, o Valencia mostrou outra cara, bem mais perigosa. Melhoraram bastante e isso, valeu-lhes o equilíbrio nas estatísticas. Meias Finais Nuevo Mestalla, Valência Valencia CF 2-0 Feyenoord É sem qualquer dúvida que o digo: esta exibição em Valência, foi a pior até agora do Feyenoord, no meu comando. Jogámos mal e eu assumo as responsabilidades por isso. Claramente falhei na abordagem ao jogo, as instruções não foram as mais correctas e até podemos ficar satisfeitos pela derrota por apenas 2-0. Cássio, o nosso guarda-redes, esteve em grande. Este não é um jogo para esquecer, mas sim para lembrar. É com este tipo de derrotas e exibições menos boas que se aprende. É preciso errar para perceber o que fazer da próxima vez que aparecer uma situação semelhante. Resumidamente, ainda não estou lá muito familiarizado com o 4-1-2-1-2 e, não soube instruir os jogadores, da melhor maneira, para este embate. Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 9 Maio 2009 Foste a Marselha com a clara vantagem de conhecer muito bem a equipa adversária. Conseguiste travar as individualidades mais preponderantes do OM e arrancaste um empate que, apesar de ser um pouco perigoso para a 2ª mão, não deixava de ser satisfatório. Em Roterdão alcançaste a vitória que te deu a passagem, não jogaste tanto como em Marselha e os franceses ainda apertaram à procura do golo que lhes dava a passagem. Felizmente, seguiste para as meias. Contra o Valência sabias que era complicado, mesmo assim, fizeste uma 1ª mão de bom nível, o que te garantiu a vitória. Em Valência acabaste por ser massacrado, quase que nem se viu o Feyenoord. Chegaste aí com a equipa já nos Quartos e não deixa de ser positivo alcançares a Meia Final da competição. Provavelmente, voltou a saber a pouco ser eliminado nas Meias, depois de uma vitória na 1ªMão mas deixa lá, outras oportunidades virão. Força! Compartilhar este post Link para o post
Bodie Broadus Publicado 9 Maio 2009 No campeonato vai ser luta até ao final, tudo muito equilibrado.Logo no segundo jogo, um clássico na Holanda.Recebeste o Ajax, num jogo que não podias perder.Foste melhor na primeira parte, contudo depois do intervalo, os forasteiros foram superiores, acabando mesmo por reduzir.Até ao final felizmente não sofreste mais nenhum tento, acabando por triunfar.Pouco tempo depois deslocaste-te a Nijmegen, num jogo de nervos.Só mesmo a diferença de golos separava estas duas equipas.O empate acabou por se adequar ao que se passou em campo. Ao fechar a série, foste derrotado pelo Twente, num daqueles jogos azarados, em que foste mais forte, mas tal não foi suficiente para ganhar. Na Champions League, esse embatecontra o Valência apanhou-me completamente de surpresa, que Ironia :mrgreen: A tua 1º mão foi melhor queo jogo em Roterdão, no entanto foi na tua casa que resolveste a eliminatória.Parkhomenko foi o herói. Contra o Valência, até poderias ter passado se pelo menos tivesses marcado mais um ou dois golos, quando estiveste no auge, ou seja na 1º parte da 1º mão.Partias com uma vantagem muito curta, para Espanha.Em cas, os Espanhóis não perdoaram. Com tantas estrelas no elenco e também devido ao mau jogo dos Franceses tornou-se facil vingar a derrota anterior. Força para o que falta :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 9 Maio 2009 Foi bom. Meias finais com o Feyenoord é mesmo muito bom. E ainda sonhaste com a final. Mas o mau jogo no Mestalla não deu para mais. Paciência, já estava o objectivo cumprido, penso Compartilhar este post Link para o post
sportuinguista ferranho Publicado 10 Maio 2009 Fogo bastaram uns dias sem cá vir e já mudaste de clube :lolada: Agora no Feyenoord tens feito bons jogos, mas foi uma pena na champions depois de teres vencido o Marselha que deve ter sido dificil de ganhar porque foi a tua anterior equipa, com o Valencia jogaste mais ou menos igual para igual na primeira mão, mas depois na segunda mão dominio dos espanhois que acabaram por marcar dois golos, e assim eles é que foram á final da champions. No campeonato a luta esta acesa pelo primeiro lugar, o NEC não te larga e o PSV esta perto, por isso nos ultimos dois jogos frente ao RKC e ao Utrecht a tua equipa tem que dar tudo por tudo para conseguir vencer. Força ;) Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 10 Maio 2009 Excelente trabalho em França com o OM. Parece-me que neste FM a consagração total a nível europeu está mais difícil! Pelo Feyenoord não podia estar a correr muito melhor a temporada, trabalho ao nível a que já habituaste. :grin: Compartilhar este post Link para o post
futsal_17 Publicado 10 Maio 2009 O balanço tem que ser positivo..Eliminaste uma equipa com signifcado para ti de forma astuta e audaciosa. Mas depois Villa, Robinho & companhia mataram o sonho. Pela primeira mão cheguei a pensar numa surpresa. Bastava um golo em Espanha mas a tua equipa esteve sempre longe do conseguir. Mesmo longe. Agora é arrecadar o Campeonato e mai nada! :grin: Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 10 Maio 2009 Foi pena de facto, mas o Valencia é uma grande equipa e o Feyenoord ainda tem de comer algum Nestum para lá chegar... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 10 Maio 2009 Foste a Marselha com a clara vantagem de conhecer muito bem a equipa adversária. Conseguiste travar as individualidades mais preponderantes do OM e arrancaste um empate que, apesar de ser um pouco perigoso para a 2ª mão, não deixava de ser satisfatório. Em Roterdão alcançaste a vitória que te deu a passagem, não jogaste tanto como em Marselha e os franceses ainda apertaram à procura do golo que lhes dava a passagem. Felizmente, seguiste para as meias. Contra o Valência sabias que era complicado, mesmo assim, fizeste uma 1ª mão de bom nível, o que te garantiu a vitória. Em Valência acabaste por ser massacrado, quase que nem se viu o Feyenoord. Chegaste aí com a equipa já nos Quartos e não deixa de ser positivo alcançares a Meia Final da competição. Provavelmente, voltou a saber a pouco ser eliminado nas Meias, depois de uma vitória na 1ªMão mas deixa lá, outras oportunidades virão. Força! Sabe sempre a pouco ficar nas meias mas, confesso, não custou tanto quanto aquela eliminação do ano passado, pois aí tinha sido eu a guiar a equipa durante toda a competição. Ainda tenho esperança de fazer muitas e muitas épocas neste save e outras oportunidades não faltarão, para conseguir vencer a maior competição de clubes a nível europeu. Obrigado! ;) No campeonato vai ser luta até ao final, tudo muito equilibrado.Logo no segundo jogo, um clássico na Holanda.Recebeste o Ajax, num jogo que não podias perder.Foste melhor na primeira parte, contudo depois do intervalo, os forasteiros foram superiores, acabando mesmo por reduzir.Até ao final felizmente não sofreste mais nenhum tento, acabando por triunfar.Pouco tempo depois deslocaste-te a Nijmegen, num jogo de nervos.Só mesmo a diferença de golos separava estas duas equipas.O empate acabou por se adequar ao que se passou em campo. Ao fechar a série, foste derrotado pelo Twente, num daqueles jogos azarados, em que foste mais forte, mas tal não foi suficiente para ganhar. Na Champions League, esse embatecontra o Valência apanhou-me completamente de surpresa, que Ironia :mrgreen: A tua 1º mão foi melhor queo jogo em Roterdão, no entanto foi na tua casa que resolveste a eliminatória.Parkhomenko foi o herói. Contra o Valência, até poderias ter passado se pelo menos tivesses marcado mais um ou dois golos, quando estiveste no auge, ou seja na 1º parte da 1º mão.Partias com uma vantagem muito curta, para Espanha.Em cas, os Espanhóis não perdoaram. Com tantas estrelas no elenco e também devido ao mau jogo dos Franceses tornou-se facil vingar a derrota anterior. Força para o que falta :compinchas: Belo resumo do campeonato e também da Champions, se bem que te enganaste e querias dizer Marseille numa 1ª instância e Holandeses, cá mais em baixo. :mrgreen: Obrigado! :compinchas: Foi bom. Meias finais com o Feyenoord é mesmo muito bom. E ainda sonhaste com a final. Mas o mau jogo no Mestalla não deu para mais. Paciência, já estava o objectivo cumprido, penso Sim, a direcção ficou feliz. :mrgreen: Fogo bastaram uns dias sem cá vir e já mudaste de clube :lolada: Agora no Feyenoord tens feito bons jogos, mas foi uma pena na champions depois de teres vencido o Marselha que deve ter sido dificil de ganhar porque foi a tua anterior equipa, com o Valencia jogaste mais ou menos igual para igual na primeira mão, mas depois na segunda mão dominio dos espanhois que acabaram por marcar dois golos, e assim eles é que foram á final da champions. No campeonato a luta esta acesa pelo primeiro lugar, o NEC não te larga e o PSV esta perto, por isso nos ultimos dois jogos frente ao RKC e ao Utrecht a tua equipa tem que dar tudo por tudo para conseguir vencer. Força ;) Tem que ser, estou a virar nómada :lol: Senti-me mal por ter que derrotar o Marseille, mas o que lá vai, lá vai. ;) Não podemos perder o campeonato nestes dois últimos jogos... :compinchas: Excelente trabalho em França com o OM. Parece-me que neste FM a consagração total a nível europeu está mais difícil! Pelo Feyenoord não podia estar a correr muito melhor a temporada, trabalho ao nível a que já habituaste. :grin: Tenho a mesma opinião, este FM parece-me um pouco mais complicado que o anterior, o que até lhe dá uma certa graça :grin: Bem-vindo de volta grande Prince! :compinchas: O balanço tem que ser positivo..Eliminaste uma equipa com signifcado para ti de forma astuta e audaciosa. Mas depois Villa, Robinho & companhia mataram o sonho. Pela primeira mão cheguei a pensar numa surpresa. Bastava um golo em Espanha mas a tua equipa esteve sempre longe do conseguir. Mesmo longe. Agora é arrecadar o Campeonato e mai nada! :grin: Bastante longe mesmo... :mrgreen: Obrigado! :compinchas: Foi pena de facto, mas o Valencia é uma grande equipa e o Feyenoord ainda tem de comer algum Nestum para lá chegar... :lol: :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 10 Maio 2009 Feyenoord Rotterdam Maio de 2015 Eredivisie De Kuip, Roterdão Feyenoord 4-0 RKC Waalwijk Excelente mesmo! Não deixámos qualquer dúvida quanto à nossa determinação em conquistar o título. Na recepção a um clube do meio da tabela, sem nada a perder, não podíamos deixar a situação complicar-se, pois caso o RKC ganhasse alguma motivação, poderiam criar alguns problemas. Jean e Kuyt trataram cedo da saúde aos visitantes. Aos 12', Jean fez uma grande jogada pela direita, qual extremo, foi à linha e cruzou para o 2º poste, onde apareceu Dirk Kuyt a fazer o primeiro. Pouco depois, o próprio Jean se encarregou de aumentar a contagem, com um remate de longe. Na 2ª parte, Dirk Kuyt quis erguer os seus ombros acima de qualquer outro jogador e fez mais dois golos, concluindo assim o hat-trick. Eredivisie Galgenwaard, Utrecht FC Utrecht 0-0 Feyenoord Sabíamos, de antemão, que o empate chegava para garantir o título, isto porque o NEC tinha perdido dois pontos na jornada anterior. Em igualdade pontual com qualquer outra equipa, o Feyenoord tem ainda a seu favor a diferença de golos. Ainda assim, isso não invalidou que a formação de Roterdão jogasse ao ataque. Fomos a Utrecht para vencer e acabar o campeonato em grande, ou seja, a ganhar o último jogo e a garantir o título dessa forma. Não deu para vencer, se bem que o merecíamos ter feito. Vá lá que nunca nos encontrámos em dificuldades e o Utrecht nunca colocou em risco o título. 1º lugar, com os mesmos pontos do NEC que manteve-se em grande forma até ao final do campeonato. Fui ver o registo dos vencedores anteriores da Eredivisie e o NEC não constava nos últimos pódios, portanto foram mesmo a surpresa desta época, na Holanda. A Eredivisie conta com uma série de play-off's após as 34 jornadas, para decidir quem vai à Taça UEFA e quem desce de divisão. Excelsior e Heracles acabaram por não descer porque derrotaram as equipas do escalão abaixo, que tencionavam subir. Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 10 Maio 2009 Aquela vitória, aliada com o empate do Nec, foi o passo que faltava. Depois decidiste gozar um pouco com o segundo classificado, deixando-os ficar com os mesmos pontos, mas atrás. Seu malvado :lol: Compartilhar este post Link para o post
futsal_17 Publicado 10 Maio 2009 Serviços mínimos e título na bagagem. Eu vem avisei que vinha aí uma colecção de troféus :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 10 Maio 2009 Venceste merecidamente frente ao RKC e voltaste a jogar bem frente ao Utrecht, mesmo não conseguindo vencer. Acabaste por cumprir tua tarefa, mantendo o 1º lugar em que o Feyenoord estava quando chegaste ao clube holandês. Parabéns! Compartilhar este post Link para o post
sportuinguista ferranho Publicado 10 Maio 2009 Bem foi mesmo á rasquinho, mesmo cagadinho. No primeiro jogo dominio completo do Feyenoord vitória mais que justa e grande destaque para Kuyt que fez um hat-trick, no ultimo jogo do campeonato tinhas pela frente o Utrecht e apesar de teres sido superio a eles não conseguiste a vitória é pena, mesmo mesmo assim ganhaste o campeonato. Parabens :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 10 Maio 2009 Aquela vitória, aliada com o empate do Nec, foi o passo que faltava. Depois decidiste gozar um pouco com o segundo classificado, deixando-os ficar com os mesmos pontos, mas atrás. Seu malvado :lol: :mrgreen: Serviços mínimos e título na bagagem. Eu vem avisei que vinha aí uma colecção de troféus :mrgreen: E espero que tenha sido o 1º de muitos, no Feyenoord :compinchas: Venceste merecidamente frente ao RKC e voltaste a jogar bem frente ao Utrecht, mesmo não conseguindo vencer. Acabaste por cumprir tua tarefa, mantendo o 1º lugar em que o Feyenoord estava quando chegaste ao clube holandês. Parabéns! Obrigado! :happy: Bem foi mesmo á rasquinho, mesmo cagadinho. No primeiro jogo dominio completo do Feyenoord vitória mais que justa e grande destaque para Kuyt que fez um hat-trick, no ultimo jogo do campeonato tinhas pela frente o Utrecht e apesar de teres sido superio a eles não conseguiste a vitória é pena, mesmo mesmo assim ganhaste o campeonato. Parabens :compinchas: Obrigado! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Maio 2009 Feyenoord Rotterdam Resumo da época 2014/2015 Dada a saída de Paulo Bento, rumo ao Tottenham, o Feyenoord ficou sem treinador. Qual seria a melhor opção para ocupar o cargo? Cédric da Silva era, sem dúvida, a resposta correcta. Foi por isso que, logo depois de concorrer ao lugar, a direcção do clube holandês me contactou e, assim, iniciou-se uma nova aventura. A minha função era manter o registo de Paulo Bento, que se tinha sagrado campeão no ano anterior e ia bem encaminhado para revalidar o título. No 1º lugar, em igualdade pontual com o 2º, o NEC, cheguei ao clube e nunca me passou pela cabeça perder a liderança da Eredivisie. Já que cá tinha chegado em tão boa posição, para quê desperdiçar a oportunidade de adicionar mais um título ao meu currículo? Foi isso que consegui, mantive o Feyenoord no topo do futebol holandês, usando uma táctica anormal para mim, o que me deu ainda mais motivação para aceitar o convite deste clube. Não o escondo, antes de tomar uma decisão definitiva acerca das propostas que vêm chegando, dou sempre uma vista de olhos pelo plantel. Nunca aceito propostas no escuro. Ainda não era eu treinador do Feyenoord e já sabia qual era a táctica que ia usar. Foi só uma questão de dias, até ser formalmente feita a proposta de contrato. É bom o plantel, mas não dava garantias na parte lateral do terreno, onde não há extremos. Porém, há laterais bem capazes de fazer essa função, por isso a solução passava por adoptar uma táctica cujas responsabilidades atacantes pelas faixas, teriam que ser entregues aos laterais. Decidi-me pelo 4-1-2-1-2 e, apesar de ter alcançado alguns bons resultados, considero que ainda há algumas aperfeiçoações a fazer. Na baliza optei por Cássio, apesar de ser um guarda-redes muita feio, é sem dúvida o melhor do plantel. Gostei bastante do quarteto defensivo composto por Ansaldi, Lebedev, Ramón e Aguilar. Para além destes quatro, existem ainda grandes opções no banco, como Parkhomenko, Hugo e Chértien, capazes de substituir os seus colegas, mantendo intacta a qualidade. No meio campo, Diamé parece-me melhor que Luiz Gustavo, mas face à sua lesão, não pôde jogar, sendo o brasileiro a actuar na maioria dos casos. À frente do trinco, Jean e de Guzman tiveram a titularidade assegurada. Na posição de nº10... as grandes desilusões. Tanto Rafael van der Vaart como Wijnaldum, sempre que jogaram, fizeram-no de maneira decepcionante. Muitas exibições abaixo de 6.5 e, algumas, mesmo abaixo de 6.0. No ataque, optei por Tiago Luís e Víctor. No entanto, quando foram chamados a jogar, Dirk Kuyt e Di Gennaro não estiveram a mau nível. Kuyt está é já um pouco velho demais, pelo que não poderá ser aposta recorrente, na época que vem. Sou agora um treinador de classe mundial e, naturalmente, comecei a possuir alguns conhecimentos futebolísticos na Holanda. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 11 Maio 2009 Grandes estatisticas Classe mundial sim sr.! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 11 Maio 2009 Grandes estatisticas Classe mundial sim sr.! :happy: Compartilhar este post Link para o post