Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM'09] Cédric da Silva

Publicações recomendadas

Não foste feliz por muitas vezes neste complicado mês, mas quando o foste, foste a valer! Jogaço com o PSV, em que estiveste 4x com a vitória na mão, mas deixaste-a sempre escapar. O Villarreal teve sorte naquele jogo no De Kuip. Foi um ponto conquistado injustamente para os espanhóis. Em Milão, é sempre a mesma coisa. Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Isso na Champions é que não está a correr da melhor maneira...mas também teem sido jogos complicados!

O grupo é, todo ele, difícil ;)

Não foste feliz por muitas vezes neste complicado mês, mas quando o foste, foste a valer! Jogaço com o PSV, em que estiveste 4x com a vitória na mão, mas deixaste-a sempre escapar. O Villarreal teve sorte naquele jogo no De Kuip. Foi um ponto conquistado injustamente para os espanhóis. Em Milão, é sempre a mesma coisa. Força!

Apesar dos bons resultados, podíamos ter sido muito mais felizes, em Outubro. Com o Inter, foi o habitual :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É o que dá deixar de seguir o teu save...mudaste de clube e não me apercebi :lolada:

Mas parabéns pelos resultados recentes, estou 100% certo que vais atingir todos os objectivos que prometeste :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
É o que dá deixar de seguir o teu save...mudaste de clube e não me apercebi :lolada:

Mas parabéns pelos resultados recentes, estou 100% certo que vais atingir todos os objectivos que prometeste :celebracao:

Então vê lá se voltas a acompanhar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner2.jpg

Feyenoord Rotterdam
Novembro de 2015
ResultadosNovembro-2.png

• Como vêm, são muitos jogos e, por isso, não vou abordar todos detalhadamente. Fazendo já um apanhado do mês, os resultados foram óptimos. Apenas, e só, vitórias em Novembro, mesmo jogando contra algumas equipas difíceis, já para não falar do Inter de Milão...

Eredivisie
Mandemakers Stadion, Waalwijk
RKC Waalwijk 1-2 Feyenoord

Resultado importante em Waalwijk, contra uma equipa que, apesar da classificação insegura, até criou alguns problemas, principalmente nos derradeiros minutos. Como sempre, fomos nós quem começou melhor, a querer mostrar quem manda. Tem sido recorrente esta postura nos minutos iniciais da partida, é pena não conseguirmos manter esta atitude do principio ao fim.

Depois de marcarmos dois golos, começámos a ver, lentamente, o RKC a subir no terreno. A pouco e pouco, a formação da casa ia instalando-se no nosso meio-campo e foi assim que terminou a partida, com eles a pressionarem em busca do empate. O problema do RKC foi não ter sido capaz de criar situações flagrantes, estivemos organizados defensivamente, não permitindo que isso acontecesse.

Liga dos Campeões
De Kuip, Roterdão
Feyenoord 2-1 FC Internazionale
FeyenoordInter.png

• Espero que se lembrem do que eu disse sobre aquele jogo frente à Juventus, referente à pré-época. Na altura, a conclusão que retirei, não me tinha agradado. Basicamente, nessa data a Juventus conseguiu dominar-nos, até ao momento em que alterei a táctica, para menos ofensiva. Esta foi uma conclusão difícil de admitir e, admitindo o risco de voltar a falhar, dei nova oportunidade ao 4-1-2-1-2 de ataque, tentando impor o nosso futebol frente a outro gigante italiano.

Guess what!? Dei-me bem. Exibição fantástica, aliada a vitória merecida. Fiquei mesmo feliz por ter vencido o Inter, da maneira como eu queria jogar. É claro que foi preciso defender nos minutos finais, mas isso faz parte.

KNVB Cup
De Kuip, Roterdão
Feyenoord 2-0 FC Eindhoven

Escasso resultado, que levou até a algum descontentamento dos adeptos. Queriam mais, e eu também. Havia a obrigação de golear, mas os jogadores não estavam para aí virados.

Dei descanso a alguns titulares e pus a jogar aqueles jogadores que começam a demonstrar alguma insatisfação por não serem as primeiras escolhas. Claramente, o onze que iniciou o jogo, nada tinha a ver com o onze base do Feyenoord, mas mesmo assim, os que jogaram tinham obrigação de marcar mais golos.

Eredivisie
Gelredome, Arnhem
Vitesse 1-4 Feyenoord

Das deslocações mais difíceis que se pode fazer na Eredivisie, mas passámos o teste com nota máxima. Até à 9ª jornada, o Vitesse esteve coladinho a nós no topo da classificação, mas a derrota por 4-1 frente ao NAC Breda relegou-os umas quantas posições. Quem diria que na ronda seguinte, o Vitesse iria saborear nova derrota, pelos mesmo resultado?

Entrámos fortes... eu sei que 'tou sempre a dizer isto, mas desta vez foi mesmo muito fortes, mais do que nunca. Para terem uma ideia, aos 5min já vencíamos por 0-2 e, aos 15', por 0-3, resultado que se manteve até ao intervalo.

Como já tinha dado para perceber, nos instantes finais da primeira parte, que o Vitesse estava a fazer o seu pressing, procurando um golo que os relançasse no jogo, iniciei o segundo tempo a jogar em contra-ataque. Ah, é bom referir que, nesta partida, o esquema utilizado foi o 4-1-2-1-2 menos ofensivo, aquele criado para os jogos mais complicados, nomeadamente fora de casa.

Pois bem, o 0-4 apareceu em contra-ataque, aos 50' e, se ainda havia alguma esperança para os lados de Arnhem, então esse sentimento ficou desfeito por esta altura.
Classificao11-1.png

• Líderes invictos, e com quatro pontos de avanço. Gosto!

Compartilhar este post

Link para o post

1º a responder desta vez!

Mais uma vez excelente no campeonato, bem na Champions a ganhar a um candidato! O verdadeiro Feyenoord não faria melhor(os gajos na realidade estão mesmo mal, estão em oitavo lugar)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande vitória frente ao Inter, e depois 2 vitórias tranquilas, apesar do Vitesse estar bem colocado... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente! Primeiro um boa vitória fora de portas frente ao RKC, eles andam pelo fundo da tabela mas ainda te deram alguns problemas, no entanto, foi merecida a vitória. Destaque, também, para aquela vitória em Arnhem, o Vitesse está muito bem classificado mas tu fizeste um óptimo jogo garantindo a vitória no primeiro tempo com aqueles 3 golos de rajada. Na Taça, normal a vitória apesar de curta. E na Champions excelente a vitória ante o Inter, o Feyenoord jogou muito bem e mereceu a vitória. A Eredivisie está bem encaminhada. Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
1º a responder desta vez!

Mais uma vez excelente no campeonato, bem na Champions a ganhar a um candidato! O verdadeiro Feyenoord não faria melhor(os gajos na realidade estão mesmo mal, estão em oitavo lugar)

O verdadeiro Feyenoord não tem lá o Cédric da Silva, para os guiar a bom porto 8)

Grande vitória frente ao Inter, e depois 2 vitórias tranquilas, apesar do Vitesse estar bem colocado... ;)

Obrigado Shinny! ;)

Excelente! Primeiro um boa vitória fora de portas frente ao RKC, eles andam pelo fundo da tabela mas ainda te deram alguns problemas, no entanto, foi merecida a vitória. Destaque, também, para aquela vitória em Arnhem, o Vitesse está muito bem classificado mas tu fizeste um óptimo jogo garantindo a vitória no primeiro tempo com aqueles 3 golos de rajada. Na Taça, normal a vitória apesar de curta. E na Champions excelente a vitória ante o Inter, o Feyenoord jogou muito bem e mereceu a vitória. A Eredivisie está bem encaminhada. Força!

Está tudo bem encaminhado... :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Mês perfeito encaminha Feyenoord para grandes voos. A vitória sobre o Inter foi, naturalmente, espectacular. Vamos lá ver se Dezembro vai ser tão doce como Novembro. Acredito que sim

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Mês perfeito encaminha Feyenoord para grandes voos. A vitória sobre o Inter foi, naturalmente, espectacular. Vamos lá ver se Dezembro vai ser tão doce como Novembro. Acredito que sim

Me too :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilissimo na Liga

e desta vez com um optimo resultado frente ao Inter...grande mês!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Tranquilissimo na Liga

e desta vez com um optimo resultado frente ao Inter...grande mês!

Sem dúvida! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Que mês perfeito :prayer:

Isto põe o Feyenoord em primeiro na liga.

Grande resultado frente ao Inter.

Keep going. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Que mês perfeito :prayer:

Isto põe o Feyenoord em primeiro na liga.

Grande resultado frente ao Inter.

Keep going. :compinchas:

Obrigado! :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem palavras... No décimo primeiro mês do ano não cedeste qualquer ponto aos adversários. Conquistando-os todos. Todas as vitórias têm a sua marca mas, aquela com o Inter, foi especial.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Sem palavras... No décimo primeiro mês do ano não cedeste qualquer ponto aos adversários. Conquistando-os todos. Todas as vitórias têm a sua marca mas, aquela com o Inter, foi especial.

Foi especial, sim. Ter conseguido vencer a jogar da forma que eu mais gosto, deixou-me particularmente feliz.

Obrigado! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner2.jpg

Feyenoord Rotterdam
Dezembro de 2015
ResultadosDezembro-2.png

Liga dos Campeões
De Kuip, Roterdão
Feyenoord 1-1 SL Benfica
FeyenoordBenfica.png

• Fiquei um pouco desapontado com esta exibição frente ao Benfica. Esperava maior domínio e melhor futebol da nossa parte. Não estávamos a jogar bem quando de Guzman nos colocou em vantagem, aliás, esse foi o nosso primeiro lance de perigo, e deu logo em golo.

Apenas a espaços, lá íamos construindo boas jogadas, o nosso futebol não era continuado, nem muito convincente. Considero, por isso, o empate um resultado justo e desapontante, mas desapontante apenas por causa da exibição que não correspondeu, minimamente, às minhas expectativas, pois a divisão de pontos, é bem justa.

Eredivisie
De Kuip, Roterdão
Feyenoord 3-0 Heracles Almelo

Ufa, estava difícil fazer um golo ao Heracles. Apesar de ser apontado para o último lugar da tabela, o Heracles até se está a safar bem, na Eredivisie deste ano e, no De Kuip, fizeram questão de mostrar que, pelo menos, defender sabem!

Montaram uma estratégia de contenção, um pouco irritante no meu ponto de vista. Conseguiram ir adiando o golo, de tal forma, que ao intervalo o resultado ainda estava em 0-0. Apenas no jogo frente ao Ajax tínhamos chegado ao intervalo sem marcar, mas tendo em conta que o Heracles é uma equipa de muito menor expressão, este feito tem outras proporções.

De Guzman viria a abrir o marcador ao minuto 69 e, aí, a muralha defensiva criada pelo nosso adversário, ruiu completamente. Como se costuma dizer, o que custa é o 1º, e assim foi. Havíamos de marcar por mais duas vezes.

Eredivisie
Parstad Limburg Stadion, Kerkrade
Roda JC 0-1 Feyenoord

Não foi das nossas melhores exibições, longe disso, nem tão pouco um dos jogos que vai ficar na memória dos adeptos, mas conseguimos os três pontos, arrancados a ferros, no terreno do Roda.

Um auto-golo do Colace fez o marcador funcionar, aos 27 minutos. Seria a primeira, e única vez, que as redes iam balançar neste jogo. O Roda tentou na 2ª parte chegar ao empate, mas não teve a arte, nem o engenho, para fabricar lances de real perigo.

Liga dos Campeões
El Madrigal, Villarreal
Villarreal CF 0-3 Feyenoord
VillarrealFeyenoord.png

• Banho táctico que o meu Feyenoord deu no Villarreal, de Manuel Pellegrini.

À entrada para esta partida sabíamos, diante mão, que um empate chegava para garantir a qualificação para os Oitavos. Apenas não podíamos perder, ou seja, seria de antever que o Villarreal tentaria marcar nos instantes iniciais, de forma a colocar-se desde cedo, em posição vencedora e com um pé nos Oitavos.

Decidi escolher para este jogo o 4-1-2-1-2 com cautelas defensivas, em que tentamos sair em ataques rápidos, após ganhar a bola. O resultado está à vista, foi magnífica a exibição. Para quem apenas precisava de pontuar, o 0-3 foi uma agradável surpresa.

Eredivisie
De Kuip, Roterdão
Feyenoord 3-0 sc Heerenveen

Voltámos aos jogos em que cedo começamos a construir a vitória. Ainda não estava finalizado o 1º quarto de hora e, o 1-0 já tinha acontecido. O golo foi da autoria de Fontaine. Na marcação de um livre directo, o francês não deu qualquer hipótese ao guarda-redes do Heereneveen. Doze minutos depois, o outro médio-centro titular, Jonathan de Guzman, fez o 2-0, ele que nesta série fartou-se de marcar.

Gerimos, sem qualquer dificuldade, o 2-0 até final, porém pouco antes do apito do árbitro resolvemos ampliar a vantagem, para três golos.

Eredivisie
De Kuip, Roterdão
Feyenoord 2-0 NAC Breda

À entrada para esta jornada, o NAC era 6º classificado. Para além disso, no mês passado eles tinham derrotado, por 4-1, o Vitesse. Era preciso ter cuidado para não facilitar demasiado, pois podíamos estar perante um adversário capaz de criar dificuldades.

Para ser sincero, não gostei no nosso inicio. Entrámos algo lentos no processo ofensivo, talvez por culpa da ausência de Aguilar lesionado. O lateral esquerdo ofensivo deu então lugar a Nelom, um lateral com características totalmente opostas, ou seja, o seu forte é defender. Estávamos meio coxos no lado esquerdo, não foi portanto de estranhar que ambos os golos tenham nascido do lado direito.

Pronk, outra cara nova no onze, este devido à lesão de Adriano Duarte, fez o 1º, isto antes do descanso. A exibição na primeira parte não me convenceu, e optei por tentar encorajar os jogadores ao intervalo. Resultou às mil maravilhas a palestra, visto que o NAC não incomodou sequer uma única vez na etapa complementar.
Classificao15.png

Classificao6-4.png

• Somos cada vez mais líderes da Eredivisie. Ainda mantemos a invencibilidade nessa prova e os pontos de avanço em relação ao 2º, são já 7. Para a Liga dos Campeões, conseguimos a qualificação para os Oitavos no 2º lugar. Previa-se uma disputa acesa por essa posição, mas fomos inequivocamente a 2ª melhor equipa do grupo, portanto merecemos seguir em prova.

SorteioOitavos-1.png

• Podia ter sido melhor, mas também pior, o sorteio dos Oitavos. Será já a 3ª vez que eu, Cédric da Silva, enfrentarei o
Valencia numa fase a eliminar de uma competição da UEFA. A 1ª vez aconteceu com o Marseille e, dessa feita, saí vencedor. O ano passado, já com o Feyenoord, perdemos mas meias finais da Liga dos Campeões. Será este o tira-teimas?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à Eredivisie pouco há a dizer. Continuas na frente e parece que nínguem te conseguirá fazer frente nesta caminhada. Para a Champions um empate menos bom frente ao SLB e mais tarde uma vitória excelente no El Madrigal, por 3-0 com uma prestação táctica excelente. Terás agora pela frente o Valência. Os espanhóis têm um plantel interessante, mas acredito que os consigas eliminar. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

feyenoord dominando na Eredivisie e na Europa mostra categoria e profissionalismo.Está aí uma equipa ao estilo da "Laranja Mecânica" de Rinus Michels e Johan Cruyff! :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Na holanda o passeio já começou, na europa conseguiste passar e isso é o mais importante. Os jogos a sério começam agora ;) Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Quanto à Eredivisie pouco há a dizer. Continuas na frente e parece que nínguem te conseguirá fazer frente nesta caminhada. Para a Champions um empate menos bom frente ao SLB e mais tarde uma vitória excelente no El Madrigal, por 3-0 com uma prestação táctica excelente. Terás agora pela frente o Valência. Os espanhóis têm um plantel interessante, mas acredito que os consigas eliminar. Força!

Eu também acredito, vamos lá ver :grin:

feyenoord dominando na Eredivisie e na Europa mostra categoria e profissionalismo.Está aí uma equipa ao estilo da "Laranja Mecânica" de Rinus Michels e Johan Cruyff! :handclap:

Por vezes sim, jogamos tão bem que até dá vontade de comparar à laranja mecânica. Já apareceu nos comentários dentro de jogo "O Feyenoord parece, neste momento, uma equipa imbatível"

Obrigado! :compinchas:

Na holanda o passeio já começou, na europa conseguiste passar e isso é o mais importante. Os jogos a sério começam agora ;) Força!

Obrigado Moskito! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner2.jpg

Feyenoord Rotterdam
Inverno de 2016
HistricoTransfernciasInverno.png

• Não havia necessidade de contratar
Miguel Lopes ao Marseille. Ansaldi e Chrétien, principalmente este segundo, têm dado boa conta do recado. Enquanto que Chrétien tem sido titular, desde o momento que o seu companheiro de posição se lesionou por três semanas, ainda no arranque da época, Ansaldi tem-se revelado um pouco inseguro nas suas exibições. Foi por isso que releguei-o para o banco, algo que estava fora de hipótese no inicio da época. Pensei sempre que o argentino é que seria titular, mas ele tem desiludido. Com o Marseille a oferecer Miguel Lopes a preço de saldo, não hesitei. Tem já 29 anos o português, mas é um grande lateral, sei por experiência própria porque, como sabem, já o treinei.

Provavelmente, no plantel da época que vem, ficarão Chrétien e Miguel Lopes, com Ansaldi a levar guia de marcha, mas por enquanto resolvi manter os três. Ainda pensei em contratar também um tal de Cabaye, trinco que o Arsenal me ofereceu, por 9 milhões de euros. Era uma verba que podia suportar, e o jogador era deveras talentoso, sendo que as suas posições naturais são trinco e médio centro, tal como eu preciso, mas com 29 anos, achei um preço exagerado. Ofereci 5, mas houve clubes dispostos a pagar os 9 milhões pedidos, e ele lá foi, penso que rumo ao Palermo.
Finanas-4.png

• Fantástica a saúde financeira do Feyenoord. Diga-se, de passagem, que também dá jeito ter um presidente que volta, não volta, lá injecta dinheiro no clube. Ao que parece, o homem é rico... tem uma grande fortuna. Os meses têm alternado entre um lucro mínimo e um prejuízo também mínimo, portanto não seria por aí que estaríamos melhor ou pior. O balanço é de 48 Milhões positivos, espero que no final da época, o registo seja ainda melhor...

• Cédric da Silva: Perfil
CdricdaSilva-perfil-5.png

• Quanto a mim, penso que está tudo na mesma, como a lesma. A reputação mantém-se igual, os atributos também, o conhecimento futebolístico na Holanda está ainda a meio termo. Só não tenho a certeza se da última vez a táctica preferida era já o 4-1-2-1-2. Penso que não, mas como tem sido o esquema utilizado no Feyenoord, o FM já a considera.

Compartilhar este post

Link para o post

Miguel Lopes está fantástico, não esperava. Em Dezembro fizeste grandes jogos, aquela vitória no Madrigal foi de Deus! O sorteio da Champions foi interessante, reedição da meia-final do ano passado. Será que mudas o destino?

Fácil na Eredivisie, como esperava

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Miguel Lopes está fantástico, não esperava. Em Dezembro fizeste grandes jogos, aquela vitória no Madrigal foi de Deus! O sorteio da Champions foi interessante, reedição da meia-final do ano passado. Será que mudas o destino?

Fácil na Eredivisie, como esperava

Era o meu titular no Marseille e, aqui, afigura-se como 2ª opção, neste momento. Nas inscrições para a Liga dos Campeões deu para inscrevê-lo, tirei, claro está, o Ansaldi.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...