Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM'09] Cédric da Silva

Publicações recomendadas

Visitante
cedricbanner2.jpg

Feyenoord Rotterdam
Verão de 2016
Expectativasparainiciodepoca-3.png

• Segundo ano consecutivo em que a direcção exige a revalidação do título, e eu, claro, não me oponho, antes pelo contrário. Vencer o campeonato é o mínimo, dos mínimos, que eu posso fazer com esta equipa. O que me levou a ficar aqui mais um ano, foi poder conquistar mais competições a nível interno, objectivo que está mais do que ao nosso alcance, e tentar também uma gracinha na Europa. Não digo ganhar a Liga dos Campeões, ou Taça UEFA, pois isso depende sempre dos sorteios, mas pelo menos não envergonhar o nome desta instituição, e criar dificuldades, seja a que adversário for.

HistricoTransferncias-1.png

• Com alguma ginástica no paint, copiando de um lado, colando do outro, sim porque a transferência de Sérgio Diego ficou relativa à época passada, por ter sido efectuada em Junho, lá consegui montar uma imagem de todos os jogadores contratados para esta nova época, a de 2016/2017, 9ª do save. Desta vez, não vou apresentar o plantel todo, na íntegra, visto que o fiz há umas páginas atrás, no início da época anterior. Quanto aos reforços, apresentando-os por ordem de chegada,
Sérgio Diego é um regen, com descrição de médio completo. É o típico box-to-box, ataca bem, defende quando é preciso... Necessitava de mais um jogador deste tipo, para fazer companhia a Jean, outro com as mesmas características. Este Sérgio Diego custou 5,5 Milhões de euros e ainda a cedência de Tiago Luis, jogador que também não entrava nos meus planos para a nova época. Mais um Sérgio, mais um canhoto, mais um médio, este com características de nº10. Ex-São Paulo, Sérgio Mota veio para o lugar deixado vago por Wijnaldum, que já havia manifestado há muito, o desejo de sair. Foi carote o Mota, mas vem para ser, em principio, titular. Qualidade não lhe falta.

Outra lacuna que precisava de suprimir era a falta de um concorrente à altura para Aguilar. Procurei por laterais ofensivos e acabei por me decidir por este Martial Yao, um costa-marfinense que andava perdido na Argentina. Também não foi barato, e ainda por cima vem para ser suplente... N'Koulou e Diabaté, vieram ambos de clubes franceses, a custo 0. Terminavam contrato em Junho e optaram por assinar pelo Feyenoord. Dois poços de força, N'Koulou é defesa central, enquanto que Diabaté é ponta-de-lança. O defesa terá, teoricamente, a tarefa mais complicada para ganhar a titularidade, é que Lebedev e Ramón, são uma dupla de ouro! Já Diabaté, tem o que é preciso para conquistar um lugar no onze, cheira-me que será uma das primeiras apostas...

Era também de capital importância contratar alguém para ser segundo guarda-redes. Dos que estavam listados para transferências, Sinan Bolat era de longe o melhor. Os 2,8 Milhões de euros não foram um obstáculo para mim.
PlantelFeyenoord-1.png

• Estou preocupado com o plantel. Não com a sua qualidade, ou profundidade, mas sim com a harmonia dentro do grupo, que é baixa. Tudo começou na 2ª metade da época passada, suspeito eu que por causa da insatisfação de alguns jogadores por serem apenas alternativas aos titulares. Aos poucos, começaram a mostrar o seu desagrado publicamente. Cheguei ao ponto de, todas as semanas, ter que responder na imprensa perante um rumor de insatisfação do jogador X ou Y.

Pensei que, ao despachar os desestabilizadores neste Verão, as coisas se recompusessem, mas não foi isso que aconteceu. A maioria dos insatisfeitos saiu, mas a harmonia não sofreu melhorias. Começo a pensar se tal não se deve ao facto de haver muitas nacionalidades distintas no plantel. Talvez sim, talvez não, espero é que a qualidade exibicional não tenha um declínio, por causa desta situação.

Amigveis-5.png

• Os amigáveis correram bem. Os jogos contra aquelas equipas que nem divisão têm, deram em goleadas expressivas, por mais de dez golos de diferença. Quantos aos restantes, o empate em Cluj tem uma explicação muito simples. Na altura eu estava em fase de experimentações, porque considero Diabaté um jogador interessante para colocar como homem-alvo. No painel das instruções, em vez de por o visto no jogador-alvo, coloquei no "utilizar organizador". Ora, sem ter ninguém definido para executar essa função, a equipa baralhou-se, e não jogou particularmente bem.

Fiz uma digressão por aqueles países vizinhos. Primeira na Roménia, depois na Eslovénia, depois em Itália. Não foi ao acaso que estes países foram escolhidos, levei mesmo a sério estes jogos e procurei ser o mais realista possível, tentando agendar desafios em países próximos uns dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à harmonia do plantel, talvez seja um conselho óbvio que tu saibas, mas tenta rever a situação dos jogadores insatisfeitos no clube, muitas vezes é porque o papel deles na equipa não condiz com aquilo que está definido. Se não são alternativas regularmente mete-os como ' utilizado como sistema de rotatividade do plantel '.

Quanto aos reforços, pode-se dizer que gostei de todos. Até mesmo os que vieram para suplentes têm muita qualidade. O Mota e o Diabaté vêm ganhar dinheiro como lixo :s já agora, Mota é nome de craque, estima-o bem.

Boa sorte para a nova época!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Quanto à harmonia do plantel, talvez seja um conselho óbvio que tu saibas, mas tenta rever a situação dos jogadores insatisfeitos no clube, muitas vezes é porque o papel deles na equipa não condiz com aquilo que está definido. Se não são alternativas regularmente mete-os como ' utilizado como sistema de rotatividade do plantel '.

Quanto aos reforços, pode-se dizer que gostei de todos. Até mesmo os que vieram para suplentes têm muita qualidade. O Mota e o Diabaté vêm ganhar dinheiro como lixo :s já agora, Mota é nome de craque, estima-o bem.

Boa sorte para a nova época!

Acabei de fazer isso, mas não parece ter adiantado de muito, já que dentro desta nova época, continuam a haver jogadores insatisfeitos por não serem as primeiras opções.

Obrigado André Mota! :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas contratações. Gostei dos dois africanos que vieram de França. N'Koulou é um centralão, é mesmo muito bom. O avançado é um autêntico tanque, bom para impor o físico lá no meio dos centrais. Vai ser bastante útil! O Diego é um bom médio de transição, com qualidade a defender e a atacar. Já o Mota, é um bom organizador, para subsitituir Wijnaldum que desde que estás em Roterdão ainda não convenceu. Acabou também por ser um bom encaixe a venda do holandês. O Yao também é bom, espero que valha os €9M. Parece ter qualidade para isso o problema é que está tapado pelo Aguilar... O Bolat para suplente é bem bom e pelo preço foi um bom negócio. Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Boas contratações. Gostei dos dois africanos que vieram de França. N'Koulou é um centralão, é mesmo muito bom. O avançado é um autêntico tanque, bom para impor o físico lá no meio dos centrais. Vai ser bastante útil! O Diego é um bom médio de transição, com qualidade a defender e a atacar. Já o Mota, é um bom organizador, para subsitituir Wijnaldum que desde que estás em Roterdão ainda não convenceu. Acabou também por ser um bom encaixe a venda do holandês. O Yao também é bom, espero que valha os €9M. Parece ter qualidade para isso o problema é que está tapado pelo Aguilar... O Bolat para suplente é bem bom e pelo preço foi um bom negócio. Força!

Obrigado Migalhas, boa apreciação sobre cada um dos reforços. :happy:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner2.jpg

Feyenoord Rotterdam
Johan Cruijjf Schall

Johan Cruijjf Schall
Arena de Amesterdão, Amesterdão
Feyenoord 1-0 PSV Eindhoven
FeyenoordPSV-1.png

• Percebeu-se, desde cedo, que o Feyenoord ia dominar o jogo. Só uma vez por outra, por engano, o 2D lá mostrava um lance passado à volta da nossa baliza, no meio de tantas jogadas que o Feyenoord ia criando...

Apesar da maior objectividade que mostrámos, não fomos capazes de traduzir os nossos lances ofensivos em jogadas de real perigo para a baliza do PSV. Mesmo assim, sem oportunidades flagrantes, houve lugar a um golo, da autoria de Adriano Duarte. Muito bem esteve Miguel Lopes, a receber a bola no meio-campo e a fazer aquilo que eu peço aos meus laterais, dar profundidade ao nosso jogo ofensivo. O português levou a bola até à linha de fundo e cruzou para a pequena área, onde apareceu Adriano Duarte a fazer o único golo do jogo, que valeria obviamente a conquista da taça.

É sempre bom começar a época a vencer um troféu. A Johan Cruijjf Schall tinha-nos fugido no ano passado... fico portanto muito feliz por ter a oportunidade de, neste ano, vencer esta competição pela 1ª vez.

SorteioGruposLC.png

• Vou aproveitar esta actualização para dar a conhecer o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões. Estamos no H, juntamente com Bayern, Benfica e Beitar de Jerusalém. Não prevejo muita dificuldade para bater os israelitas... Já o Benfica, procurará corrigir a má campanha do ano passado e o Bayern, lembro-me de no Marseille ter encontrado a formação bávara, também nos grupos, e na altura não me dei lá muito bem com eles...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa vitória na Supertaça. Jogaste melhor e mereceste a vitória, pena ter sido curta. O português Miguel Lopes brilhou na jogada do golo, com uma boa arrancada do lado direito para depois oferecer o golo a Adriano Duarte. O grupo da UCL não é muito fácil mas também não é impossível. O Beitar está uns quantos degraus abaixo das outras 3 equipas já o Bayern e o SLB serão dois fortes oponentes. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Nada melhor que começar o ano com uma Supertaça, que ainda deve ter tido um gosto ainda mais especial pelo facto de a mesma te ter escapado na época anterior. Feyenoord deu banho de bola!

Na CL, sorteio mais ou menos favorável. Para o Benfica estar no último pote as coisas não devem andar lá muito bem. Não me acredito que o Beitar de Jerusalém te consiga fazer frente, também.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Obrigado aos dois! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner2.jpg

Feyenoord Rotterdam
Setembro de 2016
PrevisesconquistadaEredivisie.png

• Somos, naturalmente, os maiores candidatos à vitória final na Eredivisie. Confio que temos o melhor plantel, e que continuaremos a jogar, nesta época, melhor futebol que a concorrência interna. Temos todas as condições para chegar novamente ao título.

ResultadosSetembro-5.png

Eredivisie
De Kuip, Roterdão
Feyenoord 4-0 De Graafschap

Gostei do que o calendário nos reservou para a abertura do campeonato, receber o De Graafschap era uma excelente hipótese para começar com o pé direito. Como campeões em título, não defraudámos as expectativas e não demos qualquer chance ao nosso adversário, bem acessível.

Foi preciso esperar apenas 17 minutos, para ver o 1º golo do Feyenoord na Eredivisie. O marcador foi Diabaté, ele que viria a bisar, no tempo de compensação da 1ª parte. De resto, chegámos ao intervalo a vencer por 3-0, e depois, só lá para o finalzinho, ampliámos a vantagem de forma a fechar o resultado em 4-0.

Eredivisie
Sparta Stadion, Roterdão
Sparta Rotterdam 0-2 Feyenoord

Não foi preciso ir muito longe para defrontar o Sparta, já que eles são da nossa bonita cidade, Roterdão. Por curiosidade, o Sparta não figura na lista de rivais do Feyenoord, coitados, têm tão pouca expressão, que nem chegam a esse patamar.

Exigi a vitória no início do jogo, pois estávamos a defrontar um recém promovido. Admito que coloquei pressão nos jogadores, mas eles souberam lidar bem, aliás, muito bem com a situação. Até pareceu ser uma motivação extra, já que os nossos dois golos foram marcados no quarto de hora inicial.

Liga dos Campeões
De Kuip, Roterdão
Feyenoord 1-2 Bayern Munique
FeyenoordBayern.png

• Mau jogo de futebol, no qual a frieza germânica levou a melhor, como de resto é usual neste tipo de ambientes, mornos.

Esperava outra atitude do Feyenoord, por estarmos a jogar em casa. Desejava uma exibição como já vi os meus jogadores fazerem, em outras ocasiões, frente a grandes clubes europeus. Geralmente, o De Kuip costuma ser uma fortaleza, mas desta vez jogar em casa não foi o suficiente para jogar bem, ou pelo menos, não perder.

Tudo começou mal, com a lesão de Adriano Duarte aos 9min, e o golo de Altidore aos 12'. Curiosamente foi o miúdo Pronk, jogador que rendeu Duarte, a fazer o 1-1, a meio da primeira parte. É o que eu digo, o puto tem futuro, e instinto goleador. O ritmo baixou e o jogo tornou-se desinteressante, não se adivinhava mesmo a ocorrência de um golo, como o que aconteceu aos 55'. Tinha que ser numa bola parada...

Eredivisie
De Kuip, Roterdão
Feyenoord 2-1 PSV Eindhoven

Estão a ver o jogo da actualização anterior?? Desta feita, a balança pendeu para o mesmo lado, mas ficou ainda mais inclinada, isto é, dominámos, no verdadeiro sentido da palavra, o PSV. Estava era difícil inaugurar o marcador, chiça...

Passou-se toda a primeira parte e, ao intervalo, já devíamos de estar a vencer, mas tive que ser simpático para com os jogadores, afinal só não estávamos em vantagem por pura falta de sorte. Os primeiros momentos do segundo tempo também não alteraram o nulo e, foi preciso esperar até ao minuto 68, para finalmente passarmos para a frente. Num livre indirecto, Jean deu um toquezinho para o lado e Aguilar estoirou ao ângulo. Pouco depois, foi a vez de Adriano Duarte molhar a sopa, e decidir de vez o jogo.

Por fim, na sua única jogada decente em todo o jogo, o PSV foi lá à frente e reduziu, retirando um pouco de brilho ao resultado. Foi aos 90+2'.

KNVB Cup
Houtrust, Scheveningen
SVV Scheveningen 1-5 Feyenoord

Que raio de nome, o do meu adversário. Como o resultado indica, foi fácil bater o SVV. No momento em que eles ameaçaram, de alguma forma, ao fazerem o 1-2 na conversão de uma grande penalidade, colocámos o pé no acelerador, para eles perceberem quem é que manda. O 1-2 surgiu aos 23 minutos, mas ao intervalo o resultado era já o 1-5...

Depois da aceleração, veio o controlo total. De frisar que, neste encontro, troquei a equipa titular toda, à excepção do guarda-redes e Diabaté, um dos pontas-de-lança.
Classificao3-3.png

• Arrancámos bem, mas também o NEC. Eles são outra das boas equipas holandesas, espero é que não tenham a pedalada que o Twente mostrou o ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente arranque na Eredivisie. Começou fácil, frente ao De Graafschap. Ao intervalo já vencias por 3-0 e a vitória nunca este em perigo. De seguido, um embate frente a uma outra equipa de Roterdão. Jogo fácil, em que a equipa reagiu bem ao teu pedido e, aos 15 minutos, já vencias por 2-0. Contra o PSV, no De Kuip, mais um massacre. Belo jogo, sem dar hipótese a uma das melhores equipas holandesas. Na Taça segues, com naturailidade, depois de vencer aquela equipazita. O arranque na UCL é que não foi o melhor. Pedia-se uma melhor exibição, em pleno De Kuip, do Feyenoord. O Bayern acabou por ser mais feliz.. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Internamente muito dificilmente alguém tirá o Feyenoord da sua poltrona, como se pode ver por este arranque. Nesta série nem o PSV te conseguiu fazer frente, nem perto disso. Aposto tudo em que como a Liga e a Taça vão ser tuas, vê lá a minha confiança em ti.

Na Liga dos Campeões acabaste por perder contra o Bayern, em casa. O Bayern também é um gigante da Europa, e a mim pareceu-me teres feito o suficiente para, pelo menos, arrecadares um pontinho. A derrota não é, nem de perto nem de longe, preocupante.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom inicio

Boa entrada na Liga

Boa passagem na Taça contra uma equipa bastante acessivel

Pena na Liga dos Campeões, mas Bayern é Bayern, para grande pena de todos os lagartos, como eu!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Excelente arranque na Eredivisie. Começou fácil, frente ao De Graafschap. Ao intervalo já vencias por 3-0 e a vitória nunca este em perigo. De seguido, um embate frente a uma outra equipa de Roterdão. Jogo fácil, em que a equipa reagiu bem ao teu pedido e, aos 15 minutos, já vencias por 2-0. Contra o PSV, no De Kuip, mais um massacre. Belo jogo, sem dar hipótese a uma das melhores equipas holandesas. Na Taça segues, com naturailidade, depois de vencer aquela equipazita. O arranque na UCL é que não foi o melhor. Pedia-se uma melhor exibição, em pleno De Kuip, do Feyenoord. O Bayern acabou por ser mais feliz.. Força!

Foi tudo perfeito, excepto a Champions... Obrigado! :compinchas:

Internamente muito dificilmente alguém tirá o Feyenoord da sua poltrona, como se pode ver por este arranque. Nesta série nem o PSV te conseguiu fazer frente, nem perto disso. Aposto tudo em que como a Liga e a Taça vão ser tuas, vê lá a minha confiança em ti.

Na Liga dos Campeões acabaste por perder contra o Bayern, em casa. O Bayern também é um gigante da Europa, e a mim pareceu-me teres feito o suficiente para, pelo menos, arrecadares um pontinho. A derrota não é, nem de perto nem de longe, preocupante.

Isso é que é confiança :lol:

Obrigado André! :compinchas:

Bom inicio

Boa entrada na Liga

Boa passagem na Taça contra uma equipa bastante acessivel

Pena na Liga dos Campeões, mas Bayern é Bayern, para grande pena de todos os lagartos, como eu!

Bayern fez jus à sua grandeza... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner2.jpg

Feyenoord Rotterdam
Outubro de 2016
ResultadosOutubro-6.png

Eredivisie
Euroborg, Groningen
FC Groningen 2-1 Feyenoord
GroningenFeyenoord.png

• Senti-me na obrigação de postar imagem deste jogo para poder ser mais fácil expressar o meu desagrado com este resultado, injusto.

O Groningen tinha a lição muito bem estudada, resolveu dar o corpo às balas e sair em contra-ataques, apostando na eficácia dos seus jogadores mais adiantados. Durante todo o jogo pressionámos, mas só por uma vez fomos capazes de desfeitear Andrey, o guarda-redes do Groningen. Logo após o intervalo, a formação da casa adiantou-se no marcador, mas nem cinco minutos passaram até o empate ser restabelecido. Talvez o Groningen tenha perdido a concentração com a euforia do golo...

A verdade é que, como eu procurava mais uma vitória, a pouco e pouco fui colocando a mentalidade cada vez mais ofensiva, e a pressão e linha defensiva cada vez mais altas, mas acabou por ser o Groningen a tirar partido desta situação...

Eredivisie
De Kuip, Roterdão
Feyenoord 3-0 NEC Nijmegen

Com a derrota na jornada anterior, frente ao Groningen, tínhamos perdido o 1º lugar, precisamente para o NEC, que recebemos nesta ronda. Decididos a recuperar o 1º posto, despachámos a formação de Nijmegen com uns expressivos 3-0, e uma exibição memorável. Assim dá gosto!

Com dois golos de Jonathan De Guzman, um de penalty e outro num remate de longe, chegámos ao intervalo com uma vantagem de 2-0. O outro tento seria marcado só já nos dez minutos finais, por intermédio de Diabaté.

Eredivisie
Gelredome, Arnhem
Vitesse 0-2 Feyenoord

Encarei este jogo com alguma apreensão, pois tínhamos sido derrotados na última deslocação, e este não é, de todo, um dos estádios mais fáceis da Eredivisie. O Vitesse é um clube que impõe respeito, a qualquer adversário.

O miúdo Pronk, colocou-nos em vantagem cedo no jogo. Este rapaz vale ouro, não tem notas por aí além no perfil, um 14 na finalização, um 13 no cabeceamento, 15 na compostura, mas é muito rápido, e muito eficaz. Cada vez mais me sinto na obrigação de lhe entregar a titularidade, ele merece!

O Vitesse tentou restabelecer o empate, mas sem muita convicção. Numa altura em que formação da casa estava a dar o tudo ou nada, em busca do pontinho, desguarneceu a defesa e nós matámos jogo, aos 86'.

Eredivisie
De Kuip, Roterdão
Feyenoord 4-0 sc Heerenveen

Parece que o Heerenveen está a querer fazer uma época mais de acordo com as suas capacidades. Por enquanto mantém-se na 1ª metade da tabela... Depois da miséria que foi a época anterior, onde por pouco não acabavam na zona de descida, têm obrigação de se redimirem nesta temporada.

Roorda é um dos jogadores mais perigosos do Heerenveen, pelo menos foi isso que o meu adjunto me disse. Levei em conta o seu conselho e dei instruções para marcarem esse jogador. Seria precisamente ele a abrir o marcador, com um auto-golo, isto ao 6', no entanto sou da opinião que o golo deveria de ser atribuído a Isoufi.

Por falar no Isoufi, tinha pensado para os meus botões que este seria o último jogo dele a titular, caso continuasse sem render o esperado. Ele tem estado a baixo nível esta época, alternando entre exibições aceitáveis, e outras miseráveis. Não fosse aquele golo atribuído a Roorda, e o rapaz tinha mesmo feito um hat-trick. Grande exibição, deve ter sentido que a sua presença na equipa principal estava presa por fio.
Classificao7-1.png

• Redimi-mo-nos da derrota em Groningen com a vitória frente ao NEC e isso valeu a manutenção do 1º lugar, no final do mês. Somos de longe, o melhor ataque, por força da facilidade como fazemos golos, quando jogamos em casa.

Liga dos Campeões
Estádio da Luz, Lisboa
SL Benfica 1-0 Feyenoord
BenficaFeyenoord-1.png

• Foi muito desapontante a nossa exibição e as estatísticas reflectem um jogo equilibrado, o que na realidade não aconteceu. O Benfica foi largamente melhor e mereceu os três pontos. Pode-se dizer que eu estava confiante para esta partida, fruto da vitória que tínhamos conseguido o ano passado, em pleno estádio da Luz, mas a história nem sequer esteve perto de se repetir.

Liga dos Campeões
Teddy, Jerusalém
Beitar Jerusalém 1-3 Feyenoord
BeitarFeyenoord.png

• Dificuldades inesperadas na visita a Israel. Pensava eu que o Beitar era um conjunto fraco, mas desengane-se quem achou o mesmo. São equipa para, a jogar em casa, criar dificuldades.

Afirmo que foi arrancado a ferros este triunfo. Só já na recta final do encontro é que Pronk, com dois golos, ofereceu-nos os três pontos, que já precisávamos e de que maneira, nesta Liga dos Campeões. Depois de duas derrotas em dois jogos, era inadmissível não terminar a primeira volta do grupo com, pelo menos, três pontos.

Classificao3-4.png

• O Benfica está forte, e decidido a apagar a má imagem deixada no ano passado, altura em que ficaram em último do grupo. Com os portugueses em tão bom plano, e com um Bayern que não vai querer ficar de fora da próxima fase, será preciso uma 2ª volta de grande nível do Feyenoord...

Compartilhar este post

Link para o post

Oh diacho, isso está grosso na LC. Nunca pensei que o Benfica estivesse tão forte, e o Beitar tão perto dos restantes, como parece. Ainda assim, acredito que as vitórias caseiros na próxima volta (Benfica e Beitar) te atirem para os oitavos. Na Eredivisie, aquela derrota frente ao Groningen, enfim, o futebol - ou o FM - tem destas coisas. A equipa não vacilou e logo a seguir aproveitou a oportunidade para recuperar o primeiro posto, frente ao NEC, e a partir daí nunca mais o largou, sempre com vitórias expressivas. Realmente o teu ataque destaca-se dos demais!

Mete SS do Pronk, na actualidade, já agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom inicio de campeonato

Tens um grupo extremamente dificil, se tirares o Jerusalem...vai ser muito dificil!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Oh diacho, isso está grosso na LC. Nunca pensei que o Benfica estivesse tão forte, e o Beitar tão perto dos restantes, como parece. Ainda assim, acredito que as vitórias caseiros na próxima volta (Benfica e Beitar) te atirem para os oitavos. Na Eredivisie, aquela derrota frente ao Groningen, enfim, o futebol - ou o FM - tem destas coisas. A equipa não vacilou e logo a seguir aproveitou a oportunidade para recuperar o primeiro posto, frente ao NEC, e a partir daí nunca mais o largou, sempre com vitórias expressivas. Realmente o teu ataque destaca-se dos demais!

Mete SS do Pronk, na actualidade, já agora.

Johan Pronk

:compinchas:

Bom inicio de campeonato

Tens um grupo extremamente dificil, se tirares o Jerusalem...vai ser muito dificil!

Ah pois vai...

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner2.jpg

Feyenoord Rotterdam
Novembro de 2016
ResultadosNovembro-3.png

• Filtrei o calendário para apareceram só os jogos referentes à Eredivisie e, depois, com algumas colagens no paint, adicionei o jogo da KNVB Cup. Optei então por deixar de fora os dois jogos que se realizaram da Liga dos Campeões, para não encher demasiado o post. Depois faço uma actualização dedicada apenas, e só, à 2ª volta do Grupo H.

Eredivisie
Polman Stadion, Almelo
Heracles Almelo 0-1 Feyenoord

Nem o temporal que se fez sentir em Almelo, nem a equipa da casa, foram capazes de parar o campeão Feyenoord, que conquistou mais três importantes pontos, na condição de forasteiro. Não foi fácil a vitória, mas foi justa. O marcador do golo foi Johan Pronk.

Eredivisie
Rat Verlegh Stadion, Breda
NAC Breda 2-3 Feyenoord

O NAC ocupava, por esta altura, a 6ª posição da tabela. Tínhamos pela frente uma tarefa muito complicada, mas é neste tipo de jogos que temos de mostrar de que é que somos feitos. Começámos manifestamente mal, sofrendo golo aos 6 minutos, porém pouco depois da meia-hora, Diabaté restabeleceu a igualdade, e assim se chegou ao intervalo.

O início do segundo tempo foi de loucos... Se tinha sido o NAC a começar melhor na 1ª parte, os papéis inverteram-se e, aos 46', passámos pela 1ª vez para a frente do marcador, mas apenas por dois minutos, visto que aos 48', o avançado matador do NAC, Santon Lewis, fez o 2-2. Foi aos 54' que ficou feito o resultado final. Aguilar conduziu o esférico pela esquerda e cruzou atrasado, onde apareceu Isoufi a cabecear a bola, com esta a entrar junto ao poste.

Foi uma tarefa árdua, trazer os três pontos de Breda.

Eredivisie
De Kuip, Roterdão
Feyenoord 3-0 SBV Excelsior

Jogo sem história, de sentido único. Se haviam esperanças numa surpresa protagonizada pelo Excelsior, rapidamente elas foram dissipadas. Logo aos 2' ficámos em vantagem, e os minutos seguintes foram de total domínio do Feyenoord. Não permitimos nunca um esboço de reacção ao Excelsior e, no início do 2º tempo, com mais dois golos, consumámos o resultado final.

KNVB Cup
ADO Den Haag Stadion, Den Haag
ADO Den Haag 1-2 Feyenoord

Não se pode dizer que o sorteio tenha sido amigo porque apesar de defrontarmos um conjunto inferior ao nosso, calhámos contra uma equipa da Eredivisie, e jogávamos na condição de visitante. Como estou empenhado em vencer também esta competição, não poupei qualquer jogador.

Jean, ainda nos 10 minutos iniciais, fez o 1º. O 2º apareceria só no último lance do 1º tempo, no seguimento de um canto marcado para o 1º poste, ao qual Lebedev respondeu com uma cabeçada indefensável. Permitimos, à entrada para o quarto de hora final, o golo ao ADO Den Haag, mas nem isso nos fez passar por calafrios, nos últimos lances do encontro. Vitória tranquila!

Eredivisie
De Kuip, Roterdão
Feyenoord 3-1 AZ Alkmaar

Jogo grande do mês, no que às competições internas diz respeito. Recepção ao AZ e, modéstia à parte, sabia que a vitória dificilmente nos iria fugir. Estou convicto de que, no nosso estádio, somos demasiado fortes para qualquer equipa holandesa. Lebedev e De Guzman, este último aproveitando dois penalties, foram os autores dos golos. Só já em cima do apito final, o AZ conseguiu o seu tento de honra, que é justo dizer, foi merecido.

Eredivisie
Parkstad Limburg Stadion, Kerkrade
Roda JC 0-1 Feyenoord

Um jogo bem à imagem do 1º desta actualização, frente ao NAC Breda. O Roda é o 8º classificado e, a jogar em casa, estava apto a criar-nos problemas. Mais um triunfo arrancado a ferros, fora de casa, num terreno difícil, fortalecendo cada vez mais a nossa posição de grandes candidatos ao título.

O jogo foi muito dividido, e equilibrado. Tudo apontava para um empate, e eu já estava resignado a esse desfecho mas, aos 87', numa jogada de insistência, garantimos os três pontos. Num canto marcado ao 1º poste, Diabaté antecipou-se a toda a defensiva do Roda e cabeceou... à barra. A bola ressaltou para muito longe, quase que saía pela lateral oposta. Adriano Duarte acreditou que ainda alcançava a bola dentro das 4 linhas e foi isso que ele fez. Com tempo e espaço, o paraguaio cruzou novamente para a área, onde apareceu Diabaté, desta vez a cabecear certeiro.
Classificao12-1.png

• Um mês fantástico fez a nossa vantagem no topo crescer. São agora 5 os pontos que temos de vantagem para o NEC.

Compartilhar este post

Link para o post

Feyenoord domina a seu belo prazer esta Eredivisie, e nem as deslocações mais complicadas o fazem perder pontos. Estás a confirmar as minhas previsões a nível interno, com vitórias umas atrás das outras.

Compartilhar este post

Link para o post

Nestes dois meses, para a Eredivisie, apenas perdeste pontos naquele jogo frente ao Groningen, num jogo em que merecias bem melhor. De resto segue tudo normal, vais vencendo todos os jogos, com maior ou menos dificuldade, a mostrar que este Feyenoord é a melhor equipa holandesa. Na UCl é que a situação está mais complicada. Estás em 3º depois das derrotas frente ao Benfica e ao BM. O Beitar ainda deu algumas dificuldades mas, felizmente, conseguste os 3 pontos. Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Feyenoord domina a seu belo prazer esta Eredivisie, e nem as deslocações mais complicadas o fazem perder pontos. Estás a confirmar as minhas previsões a nível interno, com vitórias umas atrás das outras.

E assim espero continuar :grin:

Nestes dois meses, para a Eredivisie, apenas perdeste pontos naquele jogo frente ao Groningen, num jogo em que merecias bem melhor. De resto segue tudo normal, vais vencendo todos os jogos, com maior ou menos dificuldade, a mostrar que este Feyenoord é a melhor equipa holandesa. Na UCl é que a situação está mais complicada. Estás em 3º depois das derrotas frente ao Benfica e ao BM. O Beitar ainda deu algumas dificuldades mas, felizmente, conseguste os 3 pontos. Força!

Realidades distintas, fácil (até agora) no campeonato, difícil na Liga dos Campeões.

Obrigado aos dois! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner2.jpg

Feyenoord Rotterdam
Grupo H da Liga dos Campeões

Liga dos Campeões
De Kuip, Feyenoord
Feyenoord 3-2 Beitar Jerusálem
FeyenoordBeitar.png

• Mais uma vez, a formação israelita criou-me dificuldades, vendendo cara a derrota, se bem que na condição de visitados, apesar do resultado não o dar a entender, eles foram mais perigosos.

Aqui, na Holanda, o Beitar deu boa réplica, mas a justiça da vitória é inegável. Quando podíamos partir para um resultado volumoso, logo após o 2-0 ou 3-1, o Beitar fez questão de acalmar os ânimos, ao encurtar a vantagem para a margem mínima. Os últimos 15 minutos foram jogados só com um golo de vantagem, mas também, o empate, nunca esteve à vista.

Liga dos Campeões
Allianz-Arena, Munique
FC Bayern Munique 5-2 Feyenoord
BayernFeyenoord.png

• Quando aos 12 minutos já perdíamos por 3-0, temi que o resultado final fosse ainda mais expressivo que o 5-2. O Bayern tem uma equipa fortíssima, contando com jogadores como Kroos, Altidore, Diogo e Arribas, que são verdadeiras dores de cabeça para qualquer defesa. Esse último que enumerei, é um regen, nº10, seguramente futuro melhor do mundo.

Nem se pode dizer que a nossa exibição tenha sido fraca, mas o Bayern foi claramente superior. Resta dizer, para consumar a desilusão total que, com este resultado, e com a vitória do Benfica frente ao Beitar, ficámos afastados da próxima fase da Liga dos Campeões.

Liga dos Campeões
De Kuip, Roterdão
Feyenoord 3-1 SL Benfica
FeyenoordBenfica-1.png

• Para finalizar a nossa participação na Liga dos Campeões deste ano, ao menos, tínhamos de terminar com uma vitória e, por isso, exigi o triunfo aos jogadores, mesmo tendo pela frente o Benfica, que está muito forte esta época.

Conquistámos os três pontos, muito por culpa do nosso bom arranque e eficácia demonstrada no 1º tempo, onde Adriano Duarte aproveitou da melhor maneira a oportunidade que lhe concedi. O Benfica esteve em melhor plano na 2ª parte e, ao minuto 90, chegou ao golo que, claramente, já merecia. Jovetic foi o marcador, ele que tem-se mostrado um excelente jogador, ora vejam: marcou-me o ano passado, aqui em Roterdão, no empate a uma bola com o Benfica, marcou na Luz, já este ano, o golo que valeu a derrota do Feyenoord e voltou a facturar neste jogo.

Classificao6-5.png

• Nove pontos não é uma má marca e, às vezes, é suficiente para garantir a passagem. Infelizmente, desta vez, não o foi e ficámos assim pelo caminho, algo que eu não esperava. Teremos que tentar a nossa sorte na Taça UEFA onde no entanto participam também boas equipas.

Compartilhar este post

Link para o post

Que pena ficares de fora da UCL... Venceste sem surpresa o Beitar. Os israelitas ainda deram alguns problemas mais a maior qualidade da foramção holandesa veio ao de cima. Depois aquela derrota pesado na Alemanha. O Bayern entrou a todo o gás, com 3 golos em 12 minutos, deitando por terra qualquer esperança que tivesses na vitória. No fim, uma vitória contra o Benfica que já para nada contou... Agora é tentar a sorte na UEFA. Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Foi uma pena, mas daremos o nosso melhor na UEFA.

Obrigado! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...