Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM'09] Cédric da Silva

Publicações recomendadas

Visitante
cedricbanner2.jpg

Feyenoord Rotterdam
Oitavos de Final da Taça UEFATaça UEFA
Old Trafford, Manchester
Manchester Utd 2-2 Feyenoord
ManchesterUtdFeyenoord.png

• Excelente resultado, bem melhor que a exibição. Na primeira parte, em duas oportunidades flagrantes, marcámos dois golos. Fomos verdadeiramente pragmáticos, o que ditou o 0-2 ao intervalo, um resultado chocante. Por mim, o jogo podia ter terminado aqui, mas haviam ainda mais 45 minutos.

Já esperava ser empurrado para trás no segundo tempo e foi exactamente isso que aconteceu. De resto, era o mínimo que o United podia fazer, ao ver-se em desvantagem no seu próprio estádio. Os red devils conseguiram empatar, fazendo o seu segundo golo já para lá da hora, na conversão de uma grande penalidade. Acabou por saber a pouco este 2-2, depois de ao intervalo estarmos a vencer, mas há que ser realista: o Manchester foi a melhor equipa e só nos podemos dar por felizes com este resultado, que nos deixa em vantagem na eliminatória.

Porém, está tudo em aberto...

Taça UEFA
De Kuip, Roterdão
Feyenoord 0-0 Manchester Utd
FeyenoordManchesterUnited.png

• Estive na dúvida, até à última da hora, sobre que táctica havia de usar nesta 2ª mão. Havia eu de optar pelo 4-1-2-1-2 menos ofensivo, que usei em Manchester, ou no 4-1-2-1-2 ofensivo, que por norma uso em todos os jogos em casa, e em todos os jogos da Eredivisie, excepto nos estádios dos outros grandes!?

Acabei por escolher o ofensivo. Achei que era demasiado perigoso querer defender uma vantagem tão ténue como era a dos golos marcados fora. Entrei assim, porque estava com esperança de ampliar ainda mais a nossa vantagem, ao marcar cedo na partida, como fazemos quase sempre. O problema é que, desta vez, o adversário não era uma equipazeca holandesa, fácil de manietar... Aos poucos, apercebi-me que talvez fosse melhor jogar de forma mais calculista e, à meia-hora, mudei para o sistema usado em Inglaterra.

O United não criou muito perigo, mas usufruiu de maior tempo de posse de bola. Só fiquei realmente nervoso nos cantos. 3 ou 4 cantos, favoráveis ao Manchester, foram exibidos no 2D e, um deles, até deu golo, mas foi anulado porque Vidic tinha feito falta antes de ganhar o duelo aéreo.

Acabámos por passar, numa eliminatória muito complicada.

SorteioStandard.png

• Agora sim, não me posso queixar do sorteio. De todos os possíveis adversários, o mais acessível era mesmo o
Standard, mas não podemos desvalorizá-los pois, para estarem nos Quartos de Final da Taça UEFA, não podem ser assim tão maus.

De qualquer forma, assumo o favoritismo para a próxima eliminatória!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande resultado com o Man Utd :prayer: continua assim e a UEFA é tua...

Compartilhar este post

Link para o post

A eficácia na primeira parte do jogo em Old Trafford valeu-te a passagem, num jogo onde acabaste por sair com um empate depois de o United te ter pressionado bastante. Na 2ª mão os ingleses acabaram por não causar tanto perigo como deveriam e conseguiste mesmo garantir a passagem aos Quartos da UEFA. Agora vem o Standard. Este Feyenoord é superior aos belgas, espero que não tenhas grandes dificuldades para os passar. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Assim pareces o Porto johnni, 2-2 fora e 0-0 em casa, lol. Fora de brincadeiras bom resultado e sorte no sorteio, o Standard está ao teu alcance.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm foi ali um jogo como ontem à noite...sofrer ate à ultima.

Contra o Standart não deves encontrar grande resistencia...e dai...

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom a passagem sobre o manchester, parabens :handclap: . Duvidei das tuas capacidade e depois dessa passagem deve ter sido so dinheiro para os cofres :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Grande resultado com o Man Utd :prayer: continua assim e a UEFA é tua...

A ver vamos... ;)

A eficácia na primeira parte do jogo em Old Trafford valeu-te a passagem, num jogo onde acabaste por sair com um empate depois de o United te ter pressionado bastante. Na 2ª mão os ingleses acabaram por não causar tanto perigo como deveriam e conseguiste mesmo garantir a passagem aos Quartos da UEFA. Agora vem o Standard. Este Feyenoord é superior aos belgas, espero que não tenhas grandes dificuldades para os passar. Força!

Espero o mesmo... ;)

Assim pareces o Porto johnni, 2-2 fora e 0-0 em casa, lol. Fora de brincadeiras bom resultado e sorte no sorteio, o Standard está ao teu alcance.

Pois está... :grin:

Hmmm foi ali um jogo como ontem à noite...sofrer ate à ultima.

Contra o Standart não deves encontrar grande resistencia...e dai...

Deu para sofrer, sim... ;)

Para quem arruma o Man.Utd o Standard nem vai cheirar . Força :compinchas:

Faz sentido :grin:

muito bom a passagem sobre o manchester, parabens :handclap: . Duvidei das tuas capacidade e depois dessa passagem deve ter sido so dinheiro para os cofres :mrgreen:

Infelizmente, a UEFA não dá tanto dinheiro com a UCL, mas sempre deu para ganhar uns trocos.

Obrigado a todos! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner2.jpg

Feyenoord Rotterdam
Março de 2017
ResultadosMaro-3.png

Eredivisie
De Kuip, Roterdão
Feyenoord 0-0 Heracles Almelo

Começámos o mês de forma atípica. Pela primeira vez nesta época, em jogos realizados no De Kuip, a contar para a Eredivisie, não ganhámos e, o pior de tudo, é que cedemos um empate frente a um conjunto manifestamente inferior ao nosso, como é o do Heracles. Foi daqueles jogos em que a bola não queria entrar. Ao principio, não me preocupei muito com a situação, apesar de não ter gostado de ver os primeiros minutos a passar sem que houvesse golos. Pensei que mais tarde, ou mais cedo, acabaríamos por colocar a bola no fundo das redes, mas tal não aconteceu.

Chegou o intervalo, mandei a equipa subir ainda mais no terreno e pus a mentalidade ainda mais ofensiva, mas o Heracles defendeu-se bem, como pôde, com alguma sorte à mistura e, no final, lá conseguiram o que queriam. Parabéns a eles, primeira, e espero que única, equipa a conseguir não perder no De Kuip.

KNVB Cup
De Langeleegte, Veendam
BV Veendam 1-2 Feyenoord

Apenas havia um jogador a temer, no conjunto de Veendam. Seu nome é Assaidi e foi ele o único que mereceu especial atenção. Dei instruções de marcação apertada, mas mesmo assim o rapaz foi capaz de marcar um golo para a sua equipa. O resultado de 1-2 é lisonjeiro para o BV Veendam, mas também há que reconhecer, não estivemos ao nosso nível habitual. Jogámos apenas qb, chegou para sermos superiores, mas não para sermos avassaladores. Talvez isso se deva ao facto da motivação para este jogo não ser a mais alta, por culpa do adversário que era.

Passámos, como nos competia, e vamos agora para as meias finais da taça. Jogaremos contra o NAC Breda, em nossa casa.

Eredivisie
Woudestein, Roterdão
SBV Excelsior 0-2 Feyenoord

O Excelsior, clube sediado em Roterdão, é nosso satélite. Nunca nestes dois anos e meio me criaram dificuldades, esperava agora mais trabalho, nesta última oportunidade que ia ter de jogar contra eles pois, nesta época, o crónico candidato à descida está a superar as expectativas, ocupando um lugar no meio da tabela.

Talvez seja por serem nossos satélites, e receberem mais 1 milhão de euros por ano, o Excelsior acaba sempre por abrir as perninhas. Foi relativamente fácil, trazer os três pontos deste jogo. Com dois golos na primeira parte, um de Diabaté, outro de Barazite, ficou tudo decidido. A 2ª parte foi uma mera formalidade.

Eredivisie
De Kuip, Roterdão
Feyenoord 5-2 NAC Breda

Sim, é este mesmo NAC Breda que vamos ter que defrontar, no mês que vem, para as meias finais da taça. Se calhar, ainda mais importante que vencer o jogo, era perceber quais os pontos fortes do NAC, visto que na taça não vai haver espaço para erros, pois eles em competições a eliminar, pagam-se caro. Conseguimos aliar o útil ao agradável, vencemos confortavelmente e descobrimos os trunfos do NAC.

A equipa de Breda tem um ponta de lança que é uma verdadeira dor de cabeça, o seu nome é Stanton Lewis, é sul-africano e é também o melhor marcador da Eredivisie, a par de Diabaté. Neste jogo ele fez o primeiro do NAC e assistiu Gigolaev para o segundo. Lewis, prepara-te para sofrer na taça...

Eredivisie
DSB Stadion, Alkmaar
AZ Alkmaar 1-0 Feyenoord

Enfim, corro o risco de me tornar repetitivo, mas não há escapa possível. Perdemos, como já aconteceu no passado, com muito azar à mistura. Mais posse de bola, o triplo dos remates, duas ocasiões flagrantes, contra zero do AZ, mas mesmo assim, não deu para fazer sequer um golo. Parece que estamos destinados a não ganhar nos maiores estádios da Holanda. Sem certezas, penso que nestes dois anos e meio, não venci em Nijmegen, nem em Alkmaar, nem em Eindhoven, nem em Amesterdão. Apenas no terreno do Twente consegui...

Bem, o que vale é que não temos facilitado contra as equipas pequenas e, por isso, aqui está a prova que é nesses jogos que se vencem campeonatos. Voltando à partida, o AZ adiantou-se no marcador aos 17', quando até aí, só tinha dado Feyenoord. Os de Roterdão continuaram melhores no resto do encontro, mas o seu domínio não teve resultados práticos.
Classificao28.png

• Apesar de termos cedido um empate e perdido um jogo neste mês de Março, continuamos isoladíssimos no comando da liga. Não há motivo para alarme e tudo indica que vamos conquistar o título, com algumas jornadas de avanço...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que disseste , de ter empatado e perdido um jogo tens razao porque nao creio que a tua equipa em 4/5 jogos vai ceder . Falta pouco :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Pelo que disseste , de ter empatado e perdido um jogo tens razao porque nao creio que a tua equipa em 4/5 jogos vai ceder . Falta pouco :)

Faltam 6 jogos para o final e tenho a certeza que o título não nos vai escapar, aliás, tenho essa certeza há muito. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A Eredivisie já se tornou fácil demais e apenas perdeste estes pontos com algum azar à mistura. No entanto, ainda tens 11 pontos de avanço e, com apenas 18 pontos em jogos, parece-me de todo impossível qualquer outra equipa ainda sonhar com o título. Na Taça eliminaste o Veendam, mesmo não tendo o Feyenoord jogado ao seu melhor nível. Na próxima eliminatória enfrentarás o NAC, aquele jogão para a Eredivisie deixou água na boa, agora é "tapar" o Lewis e não dar qualquer chance aos homens de Breda. Força para o que falta!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa Taça Uefa mais parece a LC, pela qualidade dos adversários! Contra o Schalke foi ao contrário do que se esperava: eles acabaram por jogar bem melhor na Holanda que no seu próprio esádio. Mas, ainda assim, não lhes chegou, seguiste justamente. O Manchester, mesmo em crise, tem uma senhora equipa, e nunca na vida é um adversário que se pode substimar. Imagino o que tremias nos cantos, ainda bem que não resultou em nada. Passagem histórica, fabuloso!

A Eredivisie já tinha campeão antes de começar, nada de novo.. Os belgas são para comer, como as bolachas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
A Eredivisie já se tornou fácil demais e apenas perdeste estes pontos com algum azar à mistura. No entanto, ainda tens 11 pontos de avanço e, com apenas 18 pontos em jogos, parece-me de todo impossível qualquer outra equipa ainda sonhar com o título. Na Taça eliminaste o Veendam, mesmo não tendo o Feyenoord jogado ao seu melhor nível. Na próxima eliminatória enfrentarás o NAC, aquele jogão para a Eredivisie deixou água na boa, agora é "tapar" o Lewis e não dar qualquer chance aos homens de Breda. Força para o que falta!

Se anularmos o Lewis, passamos tranquilamente. Obrigado! :compinchas:

falta pouco e quase que aposto que a equipa nao ira vacilar, es campeao :carinhoso:

Vacilar, não passa pela cabeça de ninguém. :happy:

Essa Taça Uefa mais parece a LC, pela qualidade dos adversários! Contra o Schalke foi ao contrário do que se esperava: eles acabaram por jogar bem melhor na Holanda que no seu próprio esádio. Mas, ainda assim, não lhes chegou, seguiste justamente. O Manchester, mesmo em crise, tem uma senhora equipa, e nunca na vida é um adversário que se pode substimar. Imagino o que tremias nos cantos, ainda bem que não resultou em nada. Passagem histórica, fabuloso!

A Eredivisie já tinha campeão antes de começar, nada de novo.. Os belgas são para comer, como as bolachas :mrgreen:

Temos apanhado boas equipas, sim...

Quanto aos belgas, mais logo vamos ver se foram, ou não, papados :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner2.jpg

Feyenoord Rotterdam
Quartos de Final da Taça UEFA

Taça UEFA
Glain, Liège
R Standard de Liège 0-1 Feyenoord
StandardFeyenoord.png

• Somos certamente mais fortes que o Standard mas, tal como eu tinha alertado, para os belgas estarem nos Quartos da UEFA, não podiam ser assim tão maus e, neste encontro em Liège, fizeram questão de mostrar que realmente até têm um conjunto interessante. Não são assim tão fracos, mas claro, não têm o poder necessário para fazer frente ao Feyenoord.

Vencemos por 0-1, um resultado que deixa a porta das meias finais aberta. Para darem a volta, os belgas teriam que vencer em Roterdão, cenário que, modéstia à parte, é muito improvável.

Taça UEFA
De Kuip, Roterdão
Feyenoord 2-0 R Standard de Liège
FeyenoordStandard.png

• Um Adriano Duarte inspirado foi o que bastou para, nesta 2ª mão, derrotar o Standard de Liège. O nosso adversário voltou a estar num plano bastante aceitável e não permitiu que o jogo fosse de sentido único, até dispôs de mais tempo de posse de bola, mas não teve o engenho necessário para criar situações de perigo.

Resumidamente, ultrapassámos o Standard com duas exibições cujo FM gosta de chamar "personalizadas". Fizemos o suficiente para justificar a continuação em prova.

SorteioManchesterCity.png

• Teremos que voltar a Manchester nas meias finais, depois de nos 16-avos já termos enfrentado o United. O
City é, nada mais, nada menos, que o bi-campeão da Taça UEFA e, nesta época, procura o seu tri nesta competição. São eles os favoritos à passagem e, comparando os dois conjuntos de Manchester, parece-me que este City é mais forte que o United. A classificação na Premierleague, diz o mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi necessário forçar muito para garantir presença na Meia Final da UEFA. Fizeste o suficiente para vencer ambas as partida e, o Standard, mesmo tendo mais remates nos dois encontros nunca criou verdadeiras oportunidades de golo. Segue-se o bi-campeão da UEFA, o City. Espero, realmente, que não os deixes chegar à final e ter oportunidade de vencer pelo 3º ano consecutivo. Acho que duas taças UEFA já lhes chegam, é por isso que estou do teu lado nesta eliminatória. :mrgreen: Já agora, se puderes, põe aí SS do Adam Warner, do Sam Lachtford e do Dalla Valle, sff. ;) Acho estranho o finlandês estar tão caro, ele nunca costuma ser nada de especial... Força!

Compartilhar este post

Link para o post

O Standard assustou um bocado nao ? Conseguiste ter mais eficacias do que eles e parabens pela passagem agora sim é o derradeiro jogo :mrgreen: Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Não foi necessário forçar muito para garantir presença na Meia Final da UEFA. Fizeste o suficiente para vencer ambas as partida e, o Standard, mesmo tendo mais remates nos dois encontros nunca criou verdadeiras oportunidades de golo. Segue-se o bi-campeão da UEFA, o City. Espero, realmente, que não os deixes chegar à final e ter oportunidade de vencer pelo 3º ano consecutivo. Acho que duas taças UEFA já lhes chegam, é por isso que estou do teu lado nesta eliminatória. :mrgreen: Já agora, se puderes, põe aí SS do Adam Warner, do Sam Lachtford e do Dalla Valle, sff. ;) Acho estranho o finlandês estar tão caro, ele nunca costuma ser nada de especial... Força!

São todos estrelas!!

Adan Warner

Sam Lachtford

Dalla Valle

O Standard assustou um bocado nao ? Conseguiste ter mais eficacias do que eles e parabens pela passagem agora sim é o derradeiro jogo :mrgreen: Força :compinchas:

Não diria assustar, mas foi mais incomodativo do que aquilo que se estava à espera...

Standart acabou por ser uma presa facil!

Uma presa acessível ;)

Obrigado aos três! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Os homens da banheira já dominam a holanda, e estão a preparar-se para dominar a europa! Força :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Os homens da banheira já dominam a holanda, e estão a preparar-se para dominar a europa! Força :torcida:

Da banheira? Explica lá essa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um amigo holandês que me contou que eles lá chamam ao estádio do Feyenoord a "banheira de Roterdão" ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Tenho um amigo holandês que me contou que eles lá chamam ao estádio do Feyenoord a "banheira de Roterdão" ;)

Não sabia...

Obrigado pelo informação. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner2.jpg

Feyenoord Rotterdam
Abril e Maio de 2017
ResultadosAbrileMaio-3.png

• O jogo frente ao ADO Den Haag estava primeiramente calendarizado para o dia 1 do mês de Abril mas, devido à forte presença dos meus jogadores nas suas respectivas selecções, a partida foi re-agendada para o dia 8. No entanto, a jornada da Eredivisie decorreu normalmente e, por isso, ficámos com um jogo em atraso. Esta situação permitiu que, com a vitória em Den Haag, alcançada com um golo aos 87', da autoria de Diabaté, confirmássemos o título. É verdade, até eu fiquei estupefacto com a notícia, não estava à espera de me sagrar tri-campeão assim tão cedo. A festa foi antecipada por causa da perda de pontos que os mais directos perseguidores tiveram, tanto na 28ª como na 29ª jornada.

Feitas as comemorações, resolvi rodar a equipa nestes últimos desafios da Eredivisie mas nem isso nos privou de golear o Roda, quando os recebemos na jornada imediatamente a seguir à confirmação. 5-1 foi o resultado, com uma exibição de sonho. A moral no plantel estava mais alta do que nunca e isso conduziu-nos a uma vitória fácil. Em Amesterdão, mais uma vez, voltámos a não ser felizes. A melhor, e mais perigosa equipa em campo fomos nós. Não merecíamos ter perdido, mas averbámos aqui a 4ª derrota na prova.

Para fechar mais três resultados não muito característicos. Até a vitória contra o RKC, por apenas 1-0, acaba por ser anormal visto que, em condições normais, tínhamos goleado esta equipa de aflitos. Não me preocupei nem com este, nem com os dois resultados seguintes. Neste final de campeonato o mais importante é concentrar na Taça UEFA e na KNVB Cup. Vou falar só um pouco na partida frente ao Twente... pela 1ª vez, esta época, fomos inferiores a um adversário, em jogos a contar para a Eredivisie. É honesto dizer que a vitória do Twente é merecida, mas felizmente vai haver uma oportunidade para nos desforrarmos...

KNVB Cup
De Kuip, Roterdão
Feyenoord 2-0 NAC Breda

Tudo se tornou mais simples com Stanton Lewis bem marcado. A minha defensiva teve o sul-africano sempre debaixo de olho, ficando assim o avançado incapaz de fazer mossa. Com o seu melhor jogador muito limitado, o NAC torna-se uma equipa muito menos perigosa.

Marcámos um golo em cada a parte e, a passagem à final foi conseguida, de forma bastante natural. Os golos foram de Sérgio Diego e Jonathan de Guzman. Na final, o adversário é o Twente.
Classificao34-5.png

• Pode parecer que não, até porque a nossa campanha este ano foi bem mais espectacular que a do ano passado, mas acabámos com exactamente o mesmo número de pontos. Relembro que, há 20ª jornada, tínhamos 19 vitórias e 1 derrota. Acabámos por perder pontos depois de confirmarmos o título, o que é não me espanta, já que rodei bastante a equipa.
  • Uma competição já está, falta ver como correram as meias finais da Taça UEFA e a final KNVB Cup...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...