Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM'09] Cédric da Silva

Publicações recomendadas

O problema deve ser meu mas não consigo ver a SS do Miguel Lopes. Aparece o espaço da imagem em branco com a cruzinha no canto. Se estiver como nos tempos do OM é uma bela contratação, por uma pechincha e é um lateral bastante seguro. De resto, o Cédric está aí para as curvas assim como as finanças. Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
O problema deve ser meu mas não consigo ver a SS do Miguel Lopes. Aparece o espaço da imagem em branco com a cruzinha no canto. Se estiver como nos tempos do OM é uma bela contratação, por uma pechincha e é um lateral bastante seguro. De resto, o Cédric está aí para as curvas assim como as finanças. Força!

Eu consigo ver, mas às vezes o photobucket tem aquelas falhas que sabemos, pode ter sido disso.

Obrigado! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens o Chrétien? se tiveres eu no Porto também tinha ele e o Lopes xD

Quanto às finanças estão invejáveis e a equipa também tem muitos bons jogadores. Vou acompnhar :D

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Tens o Chrétien? se tiveres eu no Porto também tinha ele e o Lopes xD

Quanto às finanças estão invejáveis e a equipa também tem muitos bons jogadores. Vou acompnhar :D

Tenho.

Ainda bem :D

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner2.jpg

France
Euro'16 Qualifiers
GruposQualificaoEuro16.png

• Ainda se lembram que sou o seleccionador de França? Espero que sim, porque aqui está a fase de qualificação para o Europeu de 2016. Calhámos no Grupo D, juntamente com Suíça, Bélgica, Geórgia e Azerbaijão. Como, ao todo, seriam jogadas oito jornadas, não vi necessidade de fazer mais do que um post para relatar a caminhada de França, nesta fase de qualificação.

ResultadosQualificao.png

• Também não vou falar detalhadamente sobre cada um dos oito jogos. Escolhi quatro, não ao acaso, vocês vão perceber, mais abaixo, o porquê da escolha desta partidas.

Grupo D
Mikhail Meskhi, Tbilisi
Geórgia 1-3 França
GergiaFrana.png

• Boa exibição em Tbilisi, a abrir a fase de qualificação, mas mais uma vez, como vem sendo hábito, não marcámos tantos golos quanto podíamos. Aliás, só mesmo um jogador mostrou a habilidade necessária para os marcar, foi ele Ben Arfa, autor de um hat-trick.

Ao intervalo, já o médio tinha bisado. Depois, no segundo tempo, o agora preparador físico, Kakha Kaladze, foi lá à frente num canto reduzir a diferença para 1-2. Porém, Ben Arfa não estava ainda satisfeito com o que já tinha feito, e marcou mais um.

Grupo D
Stade de France, Saint-Denis
França 0-0 Suíça
FranaSua.png

• Mais um jogo para me pôr os cabelos em pé. Esta França, volta não volta, lá lhe dá para a parvoeira e, não faz golos, por nada deste mundo. Infelizmente, estes episódios acontecem mais do que o tolerado. Mesmo quando ganhamos, na maioria das vezes, mostramos dificuldades em fazer um número de golos condizente com o domínio que exercemos.

Já contra a Bélgica, duas jornadas antes desta, tínhamos vencido por 1-0, com um golo alcançado a 5min do fim, de penalty... Esta partida foi então a gota de água, a partir daqui mudei a táctica para 4-4-2, e foi assim que jogámos os restantes desafios da fase de qualificação.

Grupo D
Stade Roi Baudouin, Bruxelas
Bélgica 0-2 França
BlgicaFrana-1.png
  • Em Bruxelas jogávamos uma cartada importante. Por esta altura, a Suíça era líder do grupo, com os mesmos pontos que nós, mas com uma melhor diferença de golos. A jogar em 4-4-2, fizemos uma exibição razoável em Bruxelas, onde pelo menos, não houve problemas de eficácia. Duas oportunidades de golo, e as duas a serem concretizadas, pelo mesmo homem, Karim Benzema.

Triunfo importante que nos continuava a deixar apenas dependentes de nós próprios para conseguir o 1º posto.

Grupo D
Stade de Suisse Wankdorf, Berna
Suíça 0-2 França
SuaFrana.png

• Finalmente André-Pierre Gignac estreou-se a marcar por França. Já ouvi falar muito bem dele por aqui, neste fórum, o que me levou a crer que se tratasse de um verdadeiro matador. Porém, comigo, o avançado demorou bastante tempo a confirmar as suas credenciais. Talvez aquele esquema de um único ponta-de-lança não fosse o mais indicado para ele...

Em Berna, Gignac fez dois golos importantíssimos. De referir que entrámos para esta última jornada já em primeiro, fruto da perda de pontos da Suíça na penúltima ronda. Ainda assim, caso vencessem, os helvéticos passariam de novo para a dianteira do grupo. Com dois tentos tirados a papel químico, Gignac confirmou uma vitória saborosa.

Classificao8-1.png

• Apenas um empate, de resto só vitórias. Algumas exibições menos boas, no que à finalização diz respeito, mas em suma, fomos sempre a melhor selecção do grupo, como seria de prever. A Suíça também deu boas indicações, criou alguma incerteza quanto ao 1º lugar, mas depois nos play-off desiludiu.

TcticasApuramentos.png

• Como referi em cima, a meio da fase de qualificação, alterei a táctica de França, isto porque já estava pelos cabelos com aqueles empates irritantes que, de vez em quando, cedemos. Como não podia deixar de ser, veio-me à cabeça que essa falta de golos, se devesse ao facto de estarmos a jogar apenas com um ponta-de-lança. Por isso, decidi apostar num 4-4-2.

Pois bem, os dois primeiros jogos que postei, foram ambos jogados no 4-2-3-1, e as conclusões que podemos retirar são as seguintes: com essa táctica, esta selecção domina os adversários, joga futebol bonito, mas revela uma dificuldade estranha em marcar golos, o que por vezes leva aos tais empates. Os dois últimos jogos, frente à Bélgica e Suíça fora, foram realizados em 4-4-2, e as conclusões que retiro são estas: perdemos algum domínio do jogo e permitimos mais remates/situações perigosas, aos adversários, mas por outro lado, mostrámos bastante mais competência em frente à baliza.

Estou agora num dilema... em que táctica devo apostar!? Numa que me confere o domínio de jogo mas que não dá garantia de golos, ou numa cujos golos aparecem, mas as situações perigosas a favor do adversário também?

SorteioGruposEuro.png

• O nosso grupo no Euro não será fácil. Temos obrigação de o passar, em 1º lugar, mas Dinamarca, Croácia e Bulgária prometem criar alguns problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gignac é estrela podes acreditar. O Nasri não gosto neste FM, podias arranjar melhor acho eu.

O grupo não é fácil, mas penso que tens tudo para passar.

O Grupod de Portugal :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito tranquila essa qualificação, gostei bastante. Só um empate, e por nabice na finalização. O grupo é perfeitamente acessível, as equipas são chatas mas se a finalização estiver activa, é 100% vitórias

Compartilhar este post

Link para o post

Foi fácil a qualificação, apesar daquele empate contra a Suiça devido à pouco inspiração da equipa no capítulo da finalização. O grupo do Euro parece ser acessível, apesar de esas 3 selecções apresentarem alguma qualidade. Quanto à formação táctica, tens aí uma verdadeira dor de cabeça. Talvez apostar no 4-2-3-1 contra equipas mais fortes, onde não podes dar muito espaço à equipa adversária e utilizar o 4-4-2 contra as mais acessíveis. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Dezembro, fora o empate cedido no De Kuip ante o Benfica, foi excelente. Conquistando todos os pontos em jogo, tal como no mês transacto. Vamos lá ver quem leva a melhor nesse duelo, Feyenoord-Valencia. Parece que havia uma aresta por limar e Miguel Lopes, que já treinaste no Marseille, foi o escolhido. Foi uma boa opção, embora não o veja durante muito tempo sentado no banco... :grin:

As finanças estão no auge, tal como seria de prever, tendo um presidente rico e disposto a investir. O Cédric já caminha para os 42 anos... Já está a ficar velho. :mrgreen:

Agora, no que à França diz respeito, o grupo da qualificação era, quanto a mim, um pouco complicado, mas nunca tirando o 1º posto à França, e isso revelou-se durante os jogos. Depois de jogos que não chegaram para te encher o olho, falo do contra a Bélgica e também ante a Suiça, resolveste mudar o esquema. Novamente com os belgas, porém o jogo teve um resultado diferente. Tiveram duas oportunidades, concretizaram-nas às duas. Gignac, encontrou-se finalmente inspirado e correspondeu às expectativas, confirmando o 1º lugar do grupo com dois golos semelhantes. Na minha opinião, deverias apostar no 4-2-3-1. Dominas os jogos, sem dar hipóteses aos adversários. Os golos, aparecerão naturalmente. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem até aqui foi fácil...mas também o grupo que te calhou não foi nada dificil, diga-se de passagem...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
O Gignac é estrela podes acreditar. O Nasri não gosto neste FM, podias arranjar melhor acho eu.

O grupo não é fácil, mas penso que tens tudo para passar.

O Grupod de Portugal :estrelas:

Também não tenho gostado muito do Nasri, mas vou-lhe dando o lugar pois não considero nenhum dos suplentes melhor que ele. Às vezes ainda aposto no Ribéry, mas este já tem 32 anos...

;)

Muito tranquila essa qualificação, gostei bastante. Só um empate, e por nabice na finalização. O grupo é perfeitamente acessível, as equipas são chatas mas se a finalização estiver activa, é 100% vitórias

Assim o espero! :happy:

Foi fácil a qualificação, apesar daquele empate contra a Suiça devido à pouco inspiração da equipa no capítulo da finalização. O grupo do Euro parece ser acessível, apesar de esas 3 selecções apresentarem alguma qualidade. Quanto à formação táctica, tens aí uma verdadeira dor de cabeça. Talvez apostar no 4-2-3-1 contra equipas mais fortes, onde não podes dar muito espaço à equipa adversária e utilizar o 4-4-2 contra as mais acessíveis. Força!

Sou capaz de apostar no 4-2-3-1 sempre de inicio e depois, se as coisas não estiverem a correr como de esperado no capítulo da finalização, mudo para o 4-4-2. Parece-me ser a decisão mais sensata. No caso de jogar contra equipa declaradamente inferiores, talvez aposte no 4-4-2 de inicio. ;)

Dezembro, fora o empate cedido no De Kuip ante o Benfica, foi excelente. Conquistando todos os pontos em jogo, tal como no mês transacto. Vamos lá ver quem leva a melhor nesse duelo, Feyenoord-Valencia. Parece que havia uma aresta por limar e Miguel Lopes, que já treinaste no Marseille, foi o escolhido. Foi uma boa opção, embora não o veja durante muito tempo sentado no banco... :grin:

As finanças estão no auge, tal como seria de prever, tendo um presidente rico e disposto a investir. O Cédric já caminha para os 42 anos... Já está a ficar velho. :mrgreen:

Agora, no que à França diz respeito, o grupo da qualificação era, quanto a mim, um pouco complicado, mas nunca tirando o 1º posto à França, e isso revelou-se durante os jogos. Depois de jogos que não chegaram para te encher o olho, falo do contra a Bélgica e também ante a Suiça, resolveste mudar o esquema. Novamente com os belgas, porém o jogo teve um resultado diferente. Tiveram duas oportunidades, concretizaram-nas às duas. Gignac, encontrou-se finalmente inspirado e correspondeu às expectativas, confirmando o 1º lugar do grupo com dois golos semelhantes. Na minha opinião, deverias apostar no 4-2-3-1. Dominas os jogos, sem dar hipóteses aos adversários. Os golos, aparecerão naturalmente. ;)

Dá jeito ter um presidente assim :grin:

Devo de apostar nesse esquema ;)

Bem até aqui foi fácil...mas também o grupo que te calhou não foi nada dificil, diga-se de passagem...

Era acessível sim, e exigia-se o 1º lugar. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner2.jpg

Feyenoord Rotterdam
Janeiro de 2016
ResultadosJaneiro-4.png

Eredivisie
Goffert, Nijmegen
NEC Nijmegen 0-0 Feyenoord

Já o ano passado nos tínhamos deslocado até aqui, a Nijmegen, em situação semelhante. Era imperativo não perder pois eles, tal como mais outras três equipas, esperam ansiosamente por uma escorregadela, afim de se aproximarem perigosamente. Tal como na época passada, o resultado que se registou foi o 0-0, que não me deixa descontente.

Admito que até agora, foi aqui, neste estádio, que o meu Feyenoord se viu em maiores dificuldades, em jogos a contar para a Eredivisie. O NEC não teve medo do campeão em título, atacou com regularidade a causou alguns problemas. Nós também fomos pondo a defesa contrária em sentido, pelo que, considero a divisão de pontos, justa.

Eredivisie
DSB Stadion, Alkmaar
AZ Alkmaar 0-0 Feyenoord

Fiquei desapontado com este 0-0, num jogo onde só deu Feyenoord. Esta afigurava-se como mais uma deslocação complicada, já que o AZ está a fazer uma boa época, ocupando inclusive os lugares cimeiros. Afigurava-se complicada, mas não foi, de todo. Aos 9', van Dam, jogador da equipa de Alkmaar, recebeu ordem de expulsão, pois travou Adriano Duarte que seguia isolado para a baliza.

Desde essa altura, até final, o AZ concentrou-se, apenas e só, em defender com unhas e dentes o empate. Renunciou ao ataque, mas no final, conseguiu o que queria. Sofreram bastante, mas conquistaram o pontinho. Para nós, ficou o sentimento de desilusão.

KNVB Cup
Arena de Amesterdão, Amesterdão
AFC Ajax 1-0 Feyenoord
AjaxFeyenoord-1.png

• Fomos, pela 2ª vez esta época, infelizes na Arena de Amesterdão. O Ajax tem sido o nosso carrasco nas taças, primeiro na Johan Cruijjf Schaal, agora na KNVB Cup, levou a melhor das duas vezes. Considero que, por vezes, o FM faz de tudo para nos prejudicar. Começámos a partida em grande estilo, a criar bons lances no meio-campo defensivo do Ajax... até parecia que estávamos no De Kuip! Perto do intervalo, o Ajax criou o seu primeiro lance digno de registo, e marcou, o golo que lhe valeria a passagem.

Eredivisie
De Kuip, Roterdão
Feyenoord 3-0 ADO Den Haag

O último jogo do mês era também o mais fácil, dos oficiais. Na recepção ao Den Haag tínhamos que voltar às vitórias, e foi isso que fizemos. Sem grande dificuldade, batemos o penúltimo classificado, por uns expressivos 3-0.

Logo aos 7', Davide di Gennaro abriu a contagem, e aos 20' Wijnaldum fez o 2º. Decidimos rapidamente o rumo dos acontecimentos e depois foi só gerir, até ao apito final. Quando o árbitro se preparava para dar o jogo por finalizado, resolvemos marcar o 3º, da autoria de Jean.
Classificao18-2.png

• Não somos a única equipa em grande forma na Holanda. O Twente parece imparável neste momento, e vem coleccionando grandes resultados nos últimos tempos. Aliás, a única derrota do 2º classificado é precisamente no estádio De Kuip, na altura por 2-0. Para o mês que vem, haverá o escaldante Twente vs Feyenoord, tal como o PSV vs Feyenoord.

Quanto àqueles amigáveis, decidi-os calendarizar, claro está, para não perder o ritmo competitivo naqueles vinte dias. Vitórias fáceis frente a clubes que são nossos satélites.

Compartilhar este post

Link para o post

Começaste Janeiro com um empate que acaba por ser positivo, em Nijmegen enfrentaste um boa equipa, que luta pelo título, e um empate fora de portas não é mau. Em Alkmaar a história foi outra, dominaste o jogo do início ao fim e merecias ter vencido. No último jogo a contar para a Eredivisie acabaste por vencer uma frágil equipa do Den Haag por 3-0. Na Taça mais uma vez azar. Estavas a jogar bem, parecias controlar o jogo mas, de um momento para o outro, o Ajax fez o golo que garantiria a passagem. Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Estás na frente e a caminho do título. De mau só a derrota contra o Ajax, mas é sempre difícil.

Continua ;)

;)

Começaste Janeiro com um empate que acaba por ser positivo, em Nijmegen enfrentaste um boa equipa, que luta pelo título, e um empate fora de portas não é mau. Em Alkmaar a história foi outra, dominaste o jogo do início ao fim e merecias ter vencido. No último jogo a contar para a Eredivisie acabaste por vencer uma frágil equipa do Den Haag por 3-0. Na Taça mais uma vez azar. Estavas a jogar bem, parecias controlar o jogo mas, de um momento para o outro, o Ajax fez o golo que garantiria a passagem. Força!

É assim o Ajax, um cagão do crl. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogos fora não eram fáceis. Não deu para ganhar, deu para manter a invencibilidade, nada de grave. Pena a derrota com o Ajax pá taça, realmente andas com azar frente a eles. Mas continuas tranquilo internamente

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Os jogos fora não eram fáceis. Não deu para ganhar, deu para manter a invencibilidade, nada de grave. Pena a derrota com o Ajax pá taça, realmente andas com azar frente a eles. Mas continuas tranquilo internamente

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner2.jpg

Feyenoord Rotterdam
Fevereiro de 2016
ResultadosFevereiro-2.png

Eredivisie
Grolsch Veste, Enschede
FC Twente 2-2 Feyenoord

Um jogo interessante de se seguir, entre os dois primeiros classificados da Eredivisie. O 1º, Feyenoord, deslocou-se até ao terreno do 2º, Twente, e ambas as equipas procuraram vencer. Remataram o mesmo número de vezes, tiveram 50% de posse de bola e o mesmo número de oportunidades flagrantes de golo. O 2-2 ajusta-se, bastante bem, àquilo que o jogo foi.

Com um auto-golo esquisito de Wijnaldum, o Twente adiantou-se no marcador, ainda em plena 1ª parte. Ao intervalo, desisti da táctica mais contida, não fazia sentido continuar a jogar dessa maneira, visto que estávamos a perder. Com golos aos 62 e 78 minutos, demos a volta ao marcador, e aí, pensei que a vitória seria nossa. Caso tivéssemos amealhado os três pontos, teríamos dado um passo importante rumo ao título. O Twente é que não estava para aí virado e, com um golo aos 89', empatou tudo outra vez.

Eredivisie
De Kuip, Roterdão
Feyenoord 3-0 RBC Roosendaal

Num mês com partidas tão complicadas fora de casa, era necessário não facilitar de qualquer maneira no De Kuip, para salvaguardar algum desastre que pudesse acontecer. Não demos hipótese à equipa de Roosendaal, foi um daqueles jogos verdadeiramente perfeitos.

O RBC não rematou uma única vez, nem de longe, nem de perto, nem interceptados, nem para lua. Não houve remates dos forasteiros. Do Feyenoord, foram 30 as tentativas, das quais resultaram 3 golos. Dá uma média de um golo, a cada 10 remates.

Eredivisie
Philips Stadion, Eindhoven
PSV Eindhoven 2-2 Feyenoord

Vi o caso mal parado em Eindhoven, ai vi, vi! Voltei a iniciar este jogo naquele 4-1-2-1-2 menos ofensivo, que tinha criado a pensar precisamente nestes desafios contra equipas do nosso nível, ou superiores. Fazia sentido usá-lo neste jogo, visto que o PSV é dos conjuntos mais fortes da Holanda, como todos sabem.

Aos 27 minutos, vi-me obrigado a trocar o esquema, para o habitual 4-1-2-1-2 de ataque. Porquê? Nessa altura, com golos de Dzsudsák e Bertolo, os seus médios-ala, o PSV já estava a vencer por 2-0. A mudança táctica fez bem ao Feyenoord que foi ainda a tempo de empatar tudo na 1ª parte. Adriano Duarte com uma assistência e um golo, foi o homem em foco.

Ainda pensei, por momentos, em alterar o esquema para o 4-1-2-1-2 menos ofensivo ao intervalo, mas como tínhamos melhorado imenso com a alteração a meio da 1ª parte, e como estávamos, naquela altura, a ser a melhor equipa, achei melhor não inventar. Fiz bem, pois continuámos com o ascendente até final, porém não fomos capazes de fazer mais um golito, para conquistar os três pontos.

Eredivisie
De Kuip, Roterdão
Feyenoord 5-0 FC Utrecht

Uma meia vingança frente ao Utrecht, depois deles nos terem roubado dois pontos na 1ª volta, sabe lá Deus como. À sorte, com um golo a acabar a partida, o Utrecht lá tinha sido capaz de parar o Feyenoord. No De Kuip, nem por sombras o cenário esteve perto de voltar a acontecer.

5-0, com golos de cinco jogadores diferentes. Acabaram por marcar dois médios centro (Fontaine e De Guzman), um médio ofensivo (Isoufi) e dois avançados (Di Gennaro e Pronk).

Eredivisie
Arena de Amesterdão, Ajax
AFC Ajax 1-0 Feyenoord
AjaxFeyenoord-2.png

• Mas o que é isto??

Não há maneira de sair da Arena de Amesterdão com uma vitória. Nunca vi uma equipa mais sortuda que este Ajax! É já a 3ª vez que sou infeliz neste estádio, após perder a supertaça nos penalties e de ser eliminado injustamente na KNVB Cup. Agora, para o campeonato, mais uma vez a sorte protegeu a equipa do Ajax, que voltou a vencer.

No jogo da KNVB Cup, depois de uma primeira meia-hora fantástica do meio Feyenoord, o Ajax fez o golo que valeu a passagem, no seu primeiro lance digno de registo, à passagem do minuto 40. Aqui, as semelhanças estão patentes. Depois de dominarmos completamente a 1ª parte, o Ajax no seu primeiro,
e único, lance de registo em todo o encontro, foi lá à frente e fez golo.

Está relançado o campeonato.
Classificao23.png

• São 4 as equipas que têm legítimas aspirações ao título. Apesar de termos perdido com o Ajax, somos ainda os mais fortes candidatos à conquista da Eredivisie. Estamos em 1º lugar, e mais do que isso, os jogos teoricamente mais complicados já passaram, pois vejam: já fomos a Amesterdão jogar com o Ajax, já defrontámos o PSV no Philips Stadion, e já viajámos até ao terreno do Twente, NEC e AZ. Vamos então ver se não somos surpreendidos contra equipas de menor nomeada...

Compartilhar este post

Link para o post

O azar do costume com o ajax, uma França sólida e a jogar bem, dominas no campeonato holandês e só uma coisa: Quem era aquele gajo que foi por 25M para o Liverpool? :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Pena aquela derrota contra o Ajax. Com os 3 pontos que merecias estavas bem mais descansado no topo, agora tens de segurar com unhas e dentes essa vantagem, e não vai ser nada fácil.

O empate com o Twente também não deu para aumentar a vantagem, mas está tudo encaminhado na mesma :D

Compartilhar este post

Link para o post

Os empates fora com o Twente e o PSV acabam por não ser maus. No primeiro acaba por ser justo, já no 2º ainda falhou o 3º golito que te daria uma importante vitória. Contra o Ajax mais do mesmo, os borrados vão lá uma vez em todo o jogo e marcam, enfim... Na Eredivisie segues na frente com apenas 2 pontos de avanço mas, pelo menos, o pior já passou e enfrentarás agora adversário de menor qualidade. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

A derrota frente ao Ajax obriga-te a espreitar cuidadosamente pelo retrovisor, Twente e Ajax conseguiram aproveitar os teus desaires e aproximaram-se perigosamente :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
O azar do costume com o ajax, uma França sólida e a jogar bem, dominas no campeonato holandês e só uma coisa: Quem era aquele gajo que foi por 25M para o Liverpool? :estrelas:

Era o Parkhomenko, um lateral esquerdo daqueles que o jogo vai criando. Era alta bomba, mas queria sair e eu lá deixei, mas tiveram que pagar bem :mrgreen:

Epá no derby falhaste...

... na finalização. ;)

Pena aquela derrota contra o Ajax. Com os 3 pontos que merecias estavas bem mais descansado no topo, agora tens de segurar com unhas e dentes essa vantagem, e não vai ser nada fácil.

O empate com o Twente também não deu para aumentar a vantagem, mas está tudo encaminhado na mesma :D

A concorrência é forte... ;)

Os empates fora com o Twente e o PSV acabam por não ser maus. No primeiro acaba por ser justo, já no 2º ainda falhou o 3º golito que te daria uma importante vitória. Contra o Ajax mais do mesmo, os borrados vão lá uma vez em todo o jogo e marcam, enfim... Na Eredivisie segues na frente com apenas 2 pontos de avanço mas, pelo menos, o pior já passou e enfrentarás agora adversário de menor qualidade. Força!

Temos condições para nos manter no topo. ;)

A derrota frente ao Ajax obriga-te a espreitar cuidadosamente pelo retrovisor, Twente e Ajax conseguiram aproveitar os teus desaires e aproximaram-se perigosamente :medinho:

Já estive mais descansado... :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
cedricbanner2.jpg

Feyenoord Rotterdam
Oitavos de Final da Liga dos Campeões

Liga dos Campeões
De Kuip, Roterdão
Feyenoord 1-1 Valencia CF
FeyenoordValencia-1.png

• Não o vou negar, o Valencia teve o ascendente do seu lado, durante quase toda a partida. Houve apenas ali uma fase, entre o reinicio de jogo após o intervalo, até ao minuto 60, onde o Feyenoord foi o melhor conjunto em campo.

Na primeira parte, David Silva esteve particularmente inspirado, tal como Alexis. Foram eles os catalisadores de jogo do Valencia, Silva pela esquerda, Alexis pela direita. Na frente, Robinho e David Villa, formam aquela dupla muito perigosa, capaz de criar um golo do nada. Depois de termos sobrevivido à primeira parte, entrámos menos tensos na 2ª. Esse bom regresso dos balneários, levou-nos à jogada do golo. Nelson Rivas cometeu falta na área, sobre Pronk e, na marcação do penalty, De Guzman não falhou.

Foi precisamente a partir desse momento, que o Valencia reassumiu a sua posição de dono do jogo. Voltou à carga, em busca de um resultado que não fosse uma derrota na Holanda. Conseguiu o seu objectivo, também de penalty, a castigar falta de Luiz Gustavo sobre David Silva. Robinho foi chamado a bater e esteve irrepreensível.

Liga dos Campeões
Nuevo Mestalla, Valência
Valencia CF 1-2 Feyenoord
ValenciaFeyenoord-1.png

• Que passagem fantástica! Não estava muito confiante, após a performance das duas equipas no jogo da primeira mão, mas claro, havia ainda uma réstia de esperança. No final, só me apeteceu gritar de alegria.

Retirei a pressão de cima dos jogadores com o "não há nada a perder" dito na palestra antes do inicio de jogo. Deu para ver que as palavras resultaram, já que as primeiras jogadas dignas do 2D foram nossas. Trocámos bem a bola, não tivemos medo a ter em nosso poder e sabíamos muito bem o que lhe fazer. Aos 14', novo penalty na eliminatória, este a castigar falta de Rakitic sobre Adriano Duarte. Tal como na 1ª mão, De Guzman não desperdiçou a oportunidade de ouro. Estávamos na frente da eliminatória, mas foi por pouco tempo...

David Silva fez questão de igualar tudo com um golo fantástico de livre directo, a uns bons 30m da baliza. E assim se chegou ao intervalo, com tudo rigorosamente empatado. A continuar assim, teríamos prolongamento.

Jogámos com muita cabeça na 2ª parte, gostei bastante de ver. Talvez a nossa estratégia tenha irritado o Valencia, visto que aos 70' Alexis foi expulso. Senti que, nesse momento, que se começava a abrir a porta dos quartos. Se já éramos, por aquela altura, a melhor equipa em campo, então com um homem a mais, tínhamos tudo para fazer a gracinha. Assim foi, com um golo do lateral direito, que apoiou muito bem o ataque, aos 80min. Chrétien fez, por ventura, o tento mais valioso da sua carreira.

ResultadosOitavos.png

SorteioQuartos-1.png

• Madrasto o sorteio. Odeio defrontar equipas italianas, principalmente quando já são fases a eliminar. Mas, lá terá que ser, o adversário é o
AC Milan, que parte com todo o favoritismo para estes Quartos de Final.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...