Visitante Publicado 11 Maio 2009 Feyenoord Rotterdam Verão de 2015 A direcção apenas admite a conquista do título. Não fico preocupado com essa exigência, já que tenciono alcançá-lo. Não me foi permitida escolher outra opção, só mesmo o 1º lugar deixará a direcção contente e, honestamente, a minha ambição é exactamente a mesma. Somos um clube bastante saudável a nível financeiro, já o éramos antes deste defeso mas, agora, ficámos ainda melhor nesse aspecto, muito por culpa da venda por valores milionários, de Parkhomenko. Não fazia, de todo, parte dos meus planos vender o jovem lateral ucraniano, uma daquelas bombas criadas pelo jogo, mas quando começou o assédio dos grandes europeus, iniciou-se o descalabro. O rapaz manifestou logo interesse em sair, começou a dizer que já tinha ganho tudo o que havia para ganhar no Feyenoord e pronto, eu achei melhor vendê-lo. Quanto às entradas, isto aqui na Holanda é estranho, pois a janela de transferências abre em Junho, a dia 1. Nessa altura efectuei duas contratações, mas que não constam na lista deste ano. Ficaram como jogadores contratados em 2014/2015. Portanto, a somar a estes quatro que aqui aparecem, há ainda mais dois nomes: Adriano Duarte e Lucas de Jong. # Guarda-Redes 1. Theo Zwarthoed 13. Ben Foster 31. Cássio Cássio é o mais novo, mas também o melhor dos três. Ben Foster é muito lento e, por isso, não terá nunca a titularidade para si. A velocidade não é a principal arma que um guarda-redes deve ter, mas quando penso num lento, só me vem à cabeça ele a perder aquelas bolas divididas com os avançados rápidos, em que eles vão de certeza chegar primeiro e rematar para a baliza vazia. Cássio foi já o titular nos jogos que realizei o ano passado e portou-se bastante bem. Até agora, não tenho qualquer razão de queixa dele, a não ser aquela fronha feia. # Defesas Laterais 3. Cristian Ansaldi 14. Mickael Chrétien 2. Tomás Aguilar 27. Miquel Nelom Ansaldi será o dono do lado direito, enquanto que, Aguilar, será o titular na esquerda. Dois grandíssimos laterais, muito ofensivos e que fazem, na maioria dos casos, esquecer a falta que um extremo faz. Enquanto que Ansaldi até tem uma concorrência mais ou menos feroz pelo lugar, Aguilar não deve ter problemas em afirmar-se, de pedra e cal, no onze. Nelom nem sequer era para ficar no plantel do Feyenoord, teve guia de marcha, mas fui obrigado a voltar atrás com a minha palavra quando tive que abdicar de Parkhomenko, esse sim, um concorrente à altura de Aguilar. # Defesas Centrais 4. Erick Pieters 12. Ramón 15. Hugo 16. Yury Lebedev Excelente quarteto de centrais. Nenhum deles é lento e nenhum deles tem um ponto fraco destacado. Têm todos bons índices de marcação, desarme, posicionamento, concentração, antecipação... Ramón, Hugo e Lebedev já faziam parte do plantel o ano passado e, na altura, escolhi como dupla titular Ramón e Lebedev. Tudo indica que se manterá assim. Não tenho medo de ter que fazer descansar um deles ou ver-me privado de utilizar um ou outro em determinado jogo, pois são todos realmente competentes. # Médios Defensivos 17. Mohamed Diamé 21. Luiz Gustavo Dois bons trincos, com grande pulmão. No ano passado Diamé teve algum azar, pois a partir do momento em que eu cheguei, as lesões não pararam de o atormentar. Na altura apostei em Luiz Gustavo e não desgostei do que vi, mas agora, em pé de igualdade, parece-me que o mais sensato é entregar a titularidade a Diamé. Apesar de Luiz Gustavo dar mais garantias no jogo aéreo, a capacidade de desarme e posicionamento de Diamé, devem-lhe valer o lugar no onze. # Médios Centro 6. Jean-Pascal Fontaine 10. Luigi Bruins 33. Jonathan de Guzman 38. Jean Há uma característica comum em todos estes médios centro. Todos eles são mais fortes no processo ofensivo, do que no defensivo. Procurei solucionar este problema no mercado, mas os médios centro que suscitaram o meu interesse eram demasiado caros, nomeadamente um regen espanhol do Hamburgo, cujo preço estava estipulado em 20 e tal milhões. Em jogos mais complicados e onde seja preciso dar mais consistência defensiva ao meio-campo, sou bem capaz de arrastar o Diamé para médio-centro, ele que faz essa posição também de forma natural, e colocar o Luiz Gustavo a titular. Quando isso não se justificar, em principio, jogarão De Guzman e Jean, eles que já eram donos dos lugares no ano passado. # Médios Ofensivos 20. Nacer Barazite 22. Shabir Isoufi 25. Georginio Wijnaldum Podem perguntar, e bem, onde está o Van der Vaart!? Eu não o vendi, mas ele lesionou-se com gravidade e, durante 8 ou 9 meses, terá que ficar em recuperação, o que quer dizer que falhará, por completo, esta época. É bom dizer que tanto ele, com o Wijnaldum, surpreenderam-me pela negativa até agora, pois jogaram sempre de maneira miserável nos jogos em que eu orientei a equipa. Wijnaldum terá oportunidade para se redimir este ano, mas tem a concorrência de Barazite, ex-Vitória de Guimarães, e Isoufi, um jogador que já fazia parte do quadros do Feyenoord, mas esteve a rodar uma época no Excelsior. Voltou e gostei bastante do que vi, no seu perfi. Parece-me merecedor de uma chance no plantel principal... # Avançados 8. Davide di Gennaro 9. Tiago Luís 11. Adriano Duarte 19. Lucas de Jong Gostaria de ter um avançado canhoto, mas tal não foi possível. Jogam todos preferencialmente com o pé direito e, em principio, a dupla será composta por Adriano Duarte e Davide di Gennaro, o que quer dizer que, a dupla do ano passado, Víctor e Tiago Luís, será completamente desfeita. Víctor já tinha 30 anos, não era um jogador por aí além e tinha mercado em Espanha. Deixei-o sair sem grandes problemas. Tiago Luís, apesar de ter sido o nosso melhor marcador da época passada, não me convenceu nas suas exibições. Não é um verdadeiro homem-golo. Dei, na altura, poucas oportunidade a di Gennaro, mas tenciono recompensá-lo, caso ele mostre ser uma boa aposta. Lucas de Jong é um jovem, contratado ao Willem II, que desceu de divisão. Custou 3,3 Milhões, mas parece-me cheio de futuro! Será esta a táctica do Feyenoord, já foi assim que esta equipa jogou no ano passado, a partir do momento em que eu iniciei as minhas funções de treinador. O desenho tem-se mantido inalterável, e tudo indica que assim continuará, mas as instruções têm sido, constantemente, aperfeiçoadas. Temos conseguido bons resultados em casa, mas ainda falta encontrar a melhor forma de actuar fora de portas, nomeadamente contra as equipas mais fortes. Compartilhar este post Link para o post
arv Publicado 12 Maio 2009 Na champions, não esperava que ainda lá tivessem, foi mesmo uma surpresa. Ainda eliminaste o "teu" Marselha, e o Valência esteve quase, mas na segunda mão acusaste algum desgaste. Ainda assim penso que foi uma boa prestação do Feyernoord. No campeonato aquela vitória ao RKC, por 4-0, espantoso. O Kuyt continua em grande forma apesar de já não caminhar para novo. Na ultima jornada o empate chegava e assim consagraste-te campeão. Mais um titulo, num curriculo que já está classificado como Classe Mundial. Gostei bastante da maneira como fizeste a táctica em função dos jogadores que tens, e não o contrário. Eu pessoalmente adapto mais os jogadores às tácticas, mas nem sempre me dou bem. No teu caso o risco é maior, mas com mais resultados. O plantel desde ano parece-me bom, mais reforçado, o Barazite bem orientado, talvez se revele numa aposta de valor. Tens plantel para manter o titulo, e com alguma sorte fazer o brilharete nas competições europeias. Força. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 12 Maio 2009 Isso mesmo, vamos lá começar nova época, que isso é o que o povo gosta! Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 12 Maio 2009 Gostei das compras, fizeste contenção de gastos e ainda assim vieram bons trabalhadores. É como dizes, não há estrelas, há jogadores. Que irão conquistar o título. De certeza Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 12 Maio 2009 Apenas costumo comentar as actualizações da selecção francesa, não tanto dos campeonatos franceses porque não sou um admirador do futebol do país, mas como já disse aqui para trás, sigo atentamente o save e só tenho a dizer que é um dos melhores que estão activos, actualmente. Feyenoord é Feyenoord. Um grande holandês, já com a sua história. Com um treinador como o Cédric, acredito que possam sonhar mais do que com um Paulo Bento... :mrgreen: Digo-o (quase) sempre e não me canso de o fazer. O da Silva não aparenta nada estar a envelhecer. Estranho, isso do mercado abrir em Junho, desconhecia totalmente tal situação. Gostei das entradas e, fiquei surpreendido ao ver o Barazite chegar do Guimarães. Como se têm eles portado ?! Tens plantel para dar conta da Eredivise e, quem sabe para surpreender na Europa. Força! Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 12 Maio 2009 É mesmo feião o Cássio. :mrgreen: Já o treinei neste FM, o que vale é que apresenta alguma qualidade e compensa aquela carantonha feia. Tens um plantel bastante interessante. O Aguilar parece ser muito bom, assim como qualquer um dos 4 centrais. Já agora, podes colocar aqui a SS do Parkhomenko, sff? Pena a lesão do VdV, apesar de ter mostrado pouco na época passada joga mesmo muito! O de Jong também é bastante bom, já apresenta muita qualidade e apenas tem 21 anos. Força! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Maio 2009 Vamos lá!! :D :D Na champions, não esperava que ainda lá tivessem, foi mesmo uma surpresa. Ainda eliminaste o "teu" Marselha, e o Valência esteve quase, mas na segunda mão acusaste algum desgaste. Ainda assim penso que foi uma boa prestação do Feyernoord. No campeonato aquela vitória ao RKC, por 4-0, espantoso. O Kuyt continua em grande forma apesar de já não caminhar para novo. Na ultima jornada o empate chegava e assim consagraste-te campeão. Mais um titulo, num curriculo que já está classificado como Classe Mundial. Gostei bastante da maneira como fizeste a táctica em função dos jogadores que tens, e não o contrário. Eu pessoalmente adapto mais os jogadores às tácticas, mas nem sempre me dou bem. No teu caso o risco é maior, mas com mais resultados. O plantel desde ano parece-me bom, mais reforçado, o Barazite bem orientado, talvez se revele numa aposta de valor. Tens plantel para manter o titulo, e com alguma sorte fazer o brilharete nas competições europeias. Força. Existem prós e contras sobre fazer a táctica em função dos jogadores. O pro, é que tens a certeza que se deres as instruções certas, a equipa vai funcionar bem, o contra é todas as experiências e erros que vais ter que fazer, até dar com a perfeição táctica. Também já fui assim, de adaptar os jogadores à táctica, também não considero um mau método, basta apenas encontrar as lacunas e tentar suprimi-las com aqueles jogadores que sabes que vão desempenhar a função de acordo com aquilo que queres. Obrigado Arv! :compinchas: Isso mesmo, vamos lá começar nova época, que isso é o que o povo gosta! :grin: Gostei das compras, fizeste contenção de gastos e ainda assim vieram bons trabalhadores. É como dizes, não há estrelas, há jogadores. Que irão conquistar o título. De certeza É esse o meu maior objectivo. ;) Apenas costumo comentar as actualizações da selecção francesa, não tanto dos campeonatos franceses porque não sou um admirador do futebol do país, mas como já disse aqui para trás, sigo atentamente o save e só tenho a dizer que é um dos melhores que estão activos, actualmente. Feyenoord é Feyenoord. Um grande holandês, já com a sua história. Com um treinador como o Cédric, acredito que possam sonhar mais do que com um Paulo Bento... :mrgreen: Digo-o (quase) sempre e não me canso de o fazer. O da Silva não aparenta nada estar a envelhecer. Estranho, isso do mercado abrir em Junho, desconhecia totalmente tal situação. Gostei das entradas e, fiquei surpreendido ao ver o Barazite chegar do Guimarães. Como se têm eles portado ?! Tens plantel para dar conta da Eredivise e, quem sabe para surpreender na Europa. Força! Por falar na selecção francesa, quanto ao apuramento para o Europeu de 2016, farei tudo num único post, não acho que valha a pena estar a perder tempos com várias actualizações, uma chega para oito jogos. :mrgreen: Obrigado pelas palavras... :) O Vitória de Guimarães, não está mal, mas também não bate o pé aos grandes. Conseguiu acabar em 3º lugar na última época e vencer a Supertaça. Vamos ver de que são capazes este ano. Obrigado! :compinchas: É mesmo feião o Cássio. :mrgreen: Já o treinei neste FM, o que vale é que apresenta alguma qualidade e compensa aquela carantonha feia. Tens um plantel bastante interessante. O Aguilar parece ser muito bom, assim como qualquer um dos 4 centrais. Já agora, podes colocar aqui a SS do Parkhomenko, sff? Pena a lesão do VdV, apesar de ter mostrado pouco na época passada joga mesmo muito! O de Jong também é bastante bom, já apresenta muita qualidade e apenas tem 21 anos. Força! O de Jong parece ser um jovem de muito futuro mas, para já, não será titular. O Aguilar é muito bom, e o Nelom não é mesmo um concorrente à altura. O Parkhomenko fazia-lhe frente, seria um duelo aceso. Obrigado! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Maio 2009 Feyenoord Rotterdam Johan Cruijff Schaal Começámos os jogos de pré-época contra as duas equipas mais fracas que havíamos de encontrar. Então, aquele Achilles 1894, era mesmo miserável. Parecia que os seus jogadores eram da altura da fundação do clube... o degredo!! Ao intervalo, o resultado estava já em 9-0, portanto substituí a equipa toda. De seguida, o Baronie mostrou-se ligeiramente melhor, mas a goleada nunca esteve em causa. Marcámos seis, outros seis ficaram por marcar. De realçar que, no somatório dos dois jogos, realizámos 80 remates. 45 frente ao Achilles, e 35 contra o Baronie. Depois desta duas partidas para dar moral aos jogadores, vieram os jogos que realmente interessavam. Juventus e Betis serviram para retirar conclusões sobre o 4-1-2-1-2, quando os adversários são do nosso nível, ou até superiores. Já percebi que, a jogar fora contra equipas do nosso nível, ou superiores, não podemos pensar que vamos lá dominar o jogo, sem passar por sobressaltos. É preciso, nesses casos, jogar pela certa e ter muita atenção aos erros. Pensei também que, a jogar em casa, a história era diferente e aí, podíamos explanar todo no nosso futebol e jogar da maneira que mais gostamos, ao ataque. Foi assim que entrei frente à Juve, sem medos. A errar, é preferível fazê-lo agora, do que quando for a doer. Enquanto nos armámos em heróis, o conjunto transalpino teve o domínio do jogo. Foi preciso actuar, mais de acordo com a táctica que usamos fora, para as coisas equilibrarem e colocarmos a vecchia signora em sentido. Para ser sincero, não gostei desta conclusão a que cheguei. Queria ser eu a mandar em minha casa, e obrigar os adversários a repensar a sua forma de jogar, fossem eles quem fossem. Ao que parece, teremos que ser nós a fazer alterações na forma de actuar, quando defrontarmos estes tubarões no De Kuip. Com o Excelsior fora, resolvi actuar naquele 4-1-2-1-2 menos ofensivo, a usar nos jogos contra equipas que tenham, pelo menos, o nosso nível. O Excelsior não tem, de todo, esse estatuto, mas quis ver como nos safávamos a jogar dessa forma, contra uma equipa bem mais fraca. O resultado está à vista e, sem dúvida que, a jogar "normalmente", tínhamos vencido sem problemas. Por fim, contra o Atlético de Madrid, entrei em campo no habitual 4-1-2-1-2, de ataque, à Feyenoord! Ganhámos, e ganhámos bem. O 2-1 é mesmo o resultado mais adequado. Johan Cruijjf Schaal Arena de Amesterdão, Amesterdão AFC Ajax 1-1(5-4) Feyenoord Não foi assim tão desequilibrado o jogo, como as estatísticas querem fazer parecer, à primeira vista. Quis jogar na táctica mais ofensiva, mas rapidamente me apercebi que tal não era a melhor opção. O Ajax começou bem melhor, e eu acho que isso se deve, maioritariamente, ao facto de termos entrado com poucas cautelas defensivas. Num jogo desta natureza, isso é um erro, agora sim, tenho 100% de certeza. Melhorámos quando alterei o estilo de jogo para menos atacante, mas o Ajax sempre teve algum ascendente. No entanto, os seus ataques eram inconsequentes e mal finalizados. Diga-se, de passagem, que jogar a Supertaça sempre no seu próprio estádio, é uma vantagem extra para o Ajax. Penso que passa, também por aí, o sucesso da equipa de Amesterdão nesta prova. São eles os líderes de títulos, com mais de 10 ganhos. Sem surpresa, o jogo arrastou-se até final no 0-0, mas logo na primeira jogada do prolongamento, o Ajax colocou-se em vantagem, com um remate de longe de Yacob. Até ao intervalo, coisas irrelevantes se passaram. Decidi entrar para os últimos 15min de jogo com mentalidade em "todos ao ataque", como se exigia, a uma equipa que tencionava vencer a Supertaça. Lá empatámos, a muito custo, quase no fim, mas esse golo de pouco nos valeu. Nos penalties acabámos por perder. O campeonato holandês só começa em Setembro, o que quer dizer que logo no mês inicial, haverá jogos da Liga dos Campeões. O sorteio da fase de grupos dessa competição ditou que, connosco, jogarão Inter de Milão, Benfica e Villarreal. É um grupo difícil, tal como a imprensa anteviu logo após o término do sorteio. Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 12 Maio 2009 Epá imenso azar na Champions! As equipas mais dificeis do 3º e 4º pote!! Impressionante. Que tenhas sorte nos jogos. O jogo com o Ajax, dizes que não foste tão inferior com as estatísticas apontam. E isso é um bom indicador. Além de que jogaste fora e se fosse para o campeonato, um empate, era óptimo. ;) Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 13 Maio 2009 Foi pena de facto, mas isso dos penalties já se sabe... Grupo da Champions mais ou menos acessivel....Benfica e Vilareal pelo menos Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 13 Maio 2009 Depois de teres entrada já perto do final da época para o comando do Feyenoord estes amigáveis serviram, principalmente, para fazer os últimos ajustes. Pareces te chegado a algumas conclusões importantes quanto à táctica em questão e isso poderá ser a diferença entre uma época bem sucedida ou não! Na Supertaça pena a derrota nas grandes penalidades. O Ajax, a jogar em casa, acabou por ser um pouco superior e a vitória talvez tenha sido justa. Na UCL, um azar do crl! Como o DUXXI disse, calharam-te as equipas mais difíceis do 3º e 4º pote. Vai ser um verdadeiro teste a este Feyenoord. Força! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Maio 2009 Epá imenso azar na Champions! As equipas mais dificeis do 3º e 4º pote!! Impressionante. Que tenhas sorte nos jogos. O jogo com o Ajax, dizes que não foste tão inferior com as estatísticas apontam. E isso é um bom indicador. Além de que jogaste fora e se fosse para o campeonato, um empate, era óptimo. ;) Se fosse para o campeonato, o pontinho não nos escapava. A exibição não foi tão má com as estatísticas a pintam. Para a Champions, concordo com essa apreciação, realmente tivemos algum azar no sorteio. :compinchas: Foi pena de facto, mas isso dos penalties já se sabe... Grupo da Champions mais ou menos acessivel....Benfica e Vilareal pelo menos A ver vamos... :compinchas: Depois de teres entrada já perto do final da época para o comando do Feyenoord estes amigáveis serviram, principalmente, para fazer os últimos ajustes. Pareces te chegado a algumas conclusões importantes quanto à táctica em questão e isso poderá ser a diferença entre uma época bem sucedida ou não! Na Supertaça pena a derrota nas grandes penalidades. O Ajax, a jogar em casa, acabou por ser um pouco superior e a vitória talvez tenha sido justa. Na UCL, um azar do crl! Como o DUXXI disse, calharam-te as equipas mais difíceis do 3º e 4º pote. Vai ser um verdadeiro teste a este Feyenoord. Força! O Ajax teve algum ascendente e mereceram, mais que nós, ganhar, sem dúvida. Só quis frisar que as estatísticas são um pouco enganadoras porque dão a sensação de um jogo de sentido único, e não foi bem assim... Espero passar no teste! :compinchas: Daqui a pouco, começo da Eredivisie e também da Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 13 Maio 2009 Compras um pouco curtas, mas pareces querer ficar como menino bonito do presidente, é só fazer dinheiro! A época passada foi boa, mas azar na UEFA, é para corrigir este ano! Força! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Maio 2009 Compras um pouco curtas, mas pareces querer ficar como menino bonito do presidente, é só fazer dinheiro! A época passada foi boa, mas azar na UEFA, é para corrigir este ano! Força! Comprei pouco porque não me pareceu ser necessário estar a comprar, só para encher. O plantel já não era mau como estava. Obrigado! :happy: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Maio 2009 Feyenoord Rotterdam Setembro de 2015 Considerados pela imprensa, (e por todos) os grandes favoritos à vitória final da Eredivisie. Não surpreende esta escolha da SkyBet, somos os campeões em título e confio que temos o melhor plantel. Só falta justificar o favoritismo em campo, ao sermos também a melhor equipa holandesa, a praticar futebol. Eredivisie ADO Den Haag Stadion, Den Haag ADO Den Haag 0-1 Feyenoord Para começar o campeonato, visita ao terreno de um dos candidatos à descida, o ADO Den Haag. Fomos tão, mas tão melhores, que a formação da casa só se pode dar mesmo por muito contente, em ter perdido por apenas 0-1. Estivemos desastrados na finalização! Aos 3min, com um auto-golo de um central do Den Haag, ficámos em vantagem. Realizámos 14 remates, 7 no alvo, contra apenas duas tentativas do adversário, ambas sem a melhor direcção. Eredivisie De Kuip, Roterdão Feyenoord 2-0 FC Twente O Twente é também candidato ao título. Não nos facilitou a vida, e não baixou os braços até ao apito final. Boa réplica dos visitantes, se bem que insuficiente para justificar algo mais que a derrota. Talvez pela margem mínima, a nossa vitória tivesse sido mais justa. A verdade é que, mesmo contra um Twente em bom plano, fomos superiores. Com golos de Di Gennaro e Jean, no 1º tempo, o triunfo ficou garantido. Eredivisie Rosada Stadion, Roosendaal RBC Roosendaal 0-2 Feyenoord Excelente exibição, da nossa parte, em Roosendaal. Futebol bonito e atractivo, que me deixou muito feliz. Começámos o jogo de forma avassaladora, e as situações de perigo sucediam-se, em torno da baliza do RBC, mas sem sucesso. Só depois de várias tentativas, aos 32min, chegámos à vantagem. Nessa altura, parei o jogo e fui ver, ao menu de vista separada, quantos remates já tínhamos feito. Pois bem, com pouco mais de meia hora jogada, já tinham sido contabilizados 10 remates e três situações flagrantes de golo... Retirámos um pouco o pé do acelerador após o intervalo, mas sem nunca perder o controlo da partida. Naturalmente ampliámos a vantagem, selando definitivamente o rumo dos acontecimentos. Mais três pontos, 9 até agora, todos os possíveis até ao momento. KNVB Cup Estádio do Achilles'29 Achilles'29 0-4 Feyenoord Como quase sempre acontece nos primeiros sorteios das taças nacionais, um grande clube defrontou um bastante fraco. Foi mais um célebre David contra Golias, mas desta feita, o Golias venceu, de forma inequívoca. Dei oportunidade a alguns jogadores que ainda não se tinham estreado em jogos oficiais, como era o caso do central Hugo e do médio ofensivo Isoufi. Também dei muitos minutos a Fontaine, que tem sido opção de Jean ou De Guzman. Estiveram os três a bom nível, tal como os seus companheiros. Isoufi, até acabou por molhar a sopa... 3 jogos, 3 vitórias. Começámos fortes e espero manter a toada vencedora. Apenas o Ajax nos poderá igualar no topo, caso vençam o jogo em atraso. Ainda é cedo para retirar qualquer conclusão. Liga dos Campeões Estádio da Luz, Lisboa SL Benfica 0-2 Feyenoord Custa sempre ver o Benfica a perder, mesmo no FM, mas desta vez, lá teve que ser. Era imperial conquistar pontos na Luz, já que as outras deslocações parecem-me tão, ou ainda mais, complicadas. Só para relembrar, os dois outros jogos do Feyenoord fora de portas, para a Champions, são no El Madrigal e no Giuseppe Meazza, frente ao Inter. Gostei bastante do desempenho dos meus jogadores e, aqui sim, jogámos naquele 4-1-2-1-2 que eu tentei aperfeiçoar, ao máximo, durante a pré-época. Não foi o habitual dos jogos na Eredivisie, mas sim um mais cerebral. Os dois pontas-de-lança marcaram, nos minutos iniciais da partida. Colocámos o Benfica à nora com esses dois golos e, apesar de terem rematado, fizeram-no sem grande crença. Nunca senti a vitória ameaçada, para ser sincero. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 13 Maio 2009 Cerebral works :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 14 Maio 2009 Começaste muito bem a Eredivisie. 3 vitórias em 3 jogos, com 3 exibições de qualidade a mostrar quem é o campeão. Estás no topo, naturalmente, mas, como dizes, ainda é cedo para qualquer conclusão. Na Taça sem surpresa contra uma equipa bem e fraca e, na Champions, uma vitória fora de portas que se pode revelar essencial para as pretensões do Feyenoord na Champions. Força! Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 14 Maio 2009 A pré-época deu para fazer novas experiências e tentar acertar com tudo para um início de época em grande. Jogo equilibrado na Supertaça com golos apenas no prolongamento. Na lotaria eles foram melhores. O grupo da CL não é, de todo, fácil. O mês de Setembro foi bastante produtivo. Não sofreste quaisquer golos e sempre com exibições de encher o olho. É sempre complicado ver o Benfica perder, até no FM, lá isso é... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Maio 2009 Cerebral works :mrgreen: Seems so :mrgreen: Começaste muito bem a Eredivisie. 3 vitórias em 3 jogos, com 3 exibições de qualidade a mostrar quem é o campeão. Estás no topo, naturalmente, mas, como dizes, ainda é cedo para qualquer conclusão. Na Taça sem surpresa contra uma equipa bem e fraca e, na Champions, uma vitória fora de portas que se pode revelar essencial para as pretensões do Feyenoord na Champions. Força! Obrigado! :compinchas: A pré-época deu para fazer novas experiências e tentar acertar com tudo para um início de época em grande. Jogo equilibrado na Supertaça com golos apenas no prolongamento. Na lotaria eles foram melhores. O grupo da CL não é, de todo, fácil. O mês de Setembro foi bastante produtivo. Não sofreste quaisquer golos e sempre com exibições de encher o olho. É sempre complicado ver o Benfica perder, até no FM, lá isso é... Benfica, é Benfica :heart: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Maio 2009 Feyenoord Rotterdam Outubro de 2015 Eredivisie De Kuip, Roterdão Feyenoord 4-4 PSV Eindhoven Típico jogo holandês, com muito futebol ofensivo e, consequentemente, golos para todos os gostos. Foram oito, de uma só vez! Devíamos, ainda assim, ter vencido o jogo. Tivemos todas as oportunidades para o fazer, mas a determinação dos jogadores do PSV valeu-lhes o empate. Por quatro vez, sim, quatro vezes(!) a formação de Eindhoven se viu em desvantagem, mas foi sempre capaz de fazer aquele golo que os colocava de novo com um pontinho na bagagem. Depois de ter visto a minha equipa perder por três vezes a vantagem mínima, quando marcámos o quarto golo, optei por jogar numa táctica menos ofensiva, ou seja, aquela que uso nos jogos fora contra equipas fortes. A estratégia não serviu de muito já que, poucos minutos depois, num livre directo, apareceu o 4-4. Liga dos Campeões De Kuip, Roterdão Feyenoord 1-1 Villarreal CF Sabe-se lá como, mas o Villarreal conseguiu mesmo sacar um ponto em Roterdão, ponto esse, que não mereciam. Fomos sempre melhores, do principio ao fim, mas o golo tardou imenso a surgir. Ao intervalo a vantagem já se justificava, mas foi preciso esperar até ao minuto 79, para vermos o nosso domínio ser transformado em golo. Isoufi, que havia saltado do banco minutos antes, em conjunto com de Jong, marcou de cabeça. Tal e qual como no jogo anterior, permitimos o empate, na cobrança de um livre directo. Cavenaghi foi o autor, ele que outrora, noutro save, tantas alegrias me deu... Eredivisie Galgenwaard, Utrecht FC Utrecht 2-2 Feyenoord E, como não há duas sem três, voltámos a permitir um empate, num jogo em que podíamos, e devíamos, ter ganho. Em Utrecht, estivemos duas vezes na condição de vencedor, com dois golos de Di Gennaro. A meio da primeira parte, o italiano fez o seu primeiro e, logo depois do Utrecht ter empatado, no reinicio de jogo após o intervalo, o avançado concretizou o seu bis. Quando eu pensei que a vitória já não fugia, o Utrecht, por Wiersma, um dos seus jogadores mais perigosos (até tinha pedido especial atenção para com ele), empatou. Mais um balde de água fria, o terceiro seguido. Eredivisie De Kuip, Roterdão Feyenoord 3-0 AFC Ajax Finalmente, regresso às vitórias, e logo contra quem!! Grande triunfo, na recepção ao Ajax. Expressivo o resultado, não tão boa a exibição. Apenas fomos, realmente convincentes, na segunda parte. Ao intervalo, o resultado estava em 0-0 e o futebol praticado estava a ser péssimo. Fiquei a pensar no que dizer aos jogadores, mas aquilo que eu sentia era desapontamento, perante um jogo tão pobre. Optei por dizer isso aos jogadores, "desapontante", e o efeito foi fantástico. Encostámos o Ajax às cordas nos minutos iniciais do segundo tempo e, nos primeiros três lances perigosos da etapa complementar, fizemos três golos. Decidimos o jogo em pouco mais de 15 minutos. Liga dos Campeões Giuseppe Meazza, Milão FC Internazionale 2-0 Feyenoord Deu para rir. Perfeita reprodução do FM, daquilo que é o futebol italiano: cinismo, e 100% de eficácia. Não sei onde é que foram buscar nove remates do Inter para as estatísticas... eu apenas vi três tentativas em todo o jogo. Duas delas deram golo. Ibrahimovic decidiu mostrar toda a sua magia e fintou três dos meus jogadores antes de fazer o primeiro. Muito mais tarde, já perto do fim, de Rossi marcou, no seguimento de um canto. Deu-me a sensação que estivemos por cima do Inter o jogo todo, resta saber se esse domínio foi, ou não, consentido pelo conjunto italiano. A verdade é que, fiquei mesmo muito satisfeito com a exibição, apesar da derrota. Ainda no topo do campeonato, e com uma primeira volta razoável no grupo da Liga dos Campeões. Está ainda tudo em aberto no Grupo D, no que diz respeito à luta pelo 2º lugar. Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 14 Maio 2009 Que jogão frente ao PSV, tiveste por 4 vezes em vantagem mas, infelizmente, não a conseguiste aguentar consentindo o empate. Com o Villareal foi semelhante, jogaste bem e, já perto do fim e também de bola parada, a formação espanhola viria a empatar. Frente ao Utrecht, de novo, a deixar fugir a vitória depois de teres estado em vantagem apesar de mereceres bem melhor que apenas 1 pontito. Com o Ajax lá chegaste à primeira vitória do mês, depois de uma primeira parte menos conseguida o Feyenoord entrou determinado no 2º tempo fazendo 3 golos conquistando uma vitória importante frente a um dos directos adversários na luta pelo título. Com o Inter voltaste a estar bem, dominado as operações em Milão mas, a eficácia defensiva e ofensiva dos italianos valeu-lhes mais 3 pontos. Força! Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 15 Maio 2009 O primeiro mês da época foi absolutamente espectacular, no campeonato enorme e grande vitória na Champions. Este segundo não foi tão bom, mas ainda assim bom. O empate com o Villarreal foi tão injusto como pode ser prejudicial para a passagem. No campeonato tinhas jogos complicados, superaste-os como deu. Invicto, sempre positivo Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Maio 2009 Que jogão frente ao PSV, tiveste por 4 vezes em vantagem mas, infelizmente, não a conseguiste aguentar consentindo o empate. Com o Villareal foi semelhante, jogaste bem e, já perto do fim e também de bola parada, a formação espanhola viria a empatar. Frente ao Utrecht, de novo, a deixar fugir a vitória depois de teres estado em vantagem apesar de mereceres bem melhor que apenas 1 pontito. Com o Ajax lá chegaste à primeira vitória do mês, depois de uma primeira parte menos conseguida o Feyenoord entrou determinado no 2º tempo fazendo 3 golos conquistando uma vitória importante frente a um dos directos adversários na luta pelo título. Com o Inter voltaste a estar bem, dominado as operações em Milão mas, a eficácia defensiva e ofensiva dos italianos valeu-lhes mais 3 pontos. Força! :prayer: O primeiro mês da época foi absolutamente espectacular, no campeonato enorme e grande vitória na Champions. Este segundo não foi tão bom, mas ainda assim bom. O empate com o Villarreal foi tão injusto como pode ser prejudicial para a passagem. No campeonato tinhas jogos complicados, superaste-os como deu. Invicto, sempre positivo Obrigado DUXXI! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 15 Maio 2009 Isso na Champions é que não está a correr da melhor maneira...mas também teem sido jogos complicados! Compartilhar este post Link para o post