migalhasn1 Publicado 13 Junho 2009 Este FM não quer nada contigo no que toca a selecções. :( Jogas bem, consegues dominar quase todos os jogos mas, parece que há sempre qualquer coisa que falha... Da próxima vez já sabes, Kompensan para tratar da azia. :lol: Espero, então, pelo próximo clube. :grin: Compartilhar este post Link para o post
Joca Publicado 13 Junho 2009 Tenho acompanhado as tuas finais a nível da França e realmente tens imenso azar, já não é a primeira fez que perdes num jogo decisivo em que dominas, deve dar uma grande azia mesmo. Boa sorte para o próximo clube que representares. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 14 Junho 2009 O fm criou uma regra de " França não ganha nenhuma competição" ? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 14 Junho 2009 No grupo apenas a Espanha te bateu o pé, mais uma vez, mas desta foi justo. A Arábia Saudita foi um adversário fácil em que até poderias ter vencido por números mais expressivos. Os mexicanos poderiam criar surpresa, mas tal não aconteceu e com um golo de Benzema foste para as meias, em que defrontarias a Argentina. Mais um grande jogo, este frente a selecção albiceleste que, mais uma vez venceste. Desta vez não houve aquele bug manhoso pois não ?! :mrgreen: Enfim, este FM, desde o minuto 26 que estavas a perder e num acto, concerteza, de desespero, Benzema iguala o jogo levando-o, posteriormente, às grandes penalidades, em que saíste derrotado. Ri-me com a última frase do post. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Junho 2009 Mais uma vez fdx --' Que azar :cadeirada: Mas vá é seguir em frente 8) Já agora, ele vai po Sevilha 8) Sevilla is my destiny :lol: Este FM não quer nada contigo no que toca a selecções. :( Jogas bem, consegues dominar quase todos os jogos mas, parece que há sempre qualquer coisa que falha... Da próxima vez já sabes, Kompensan para tratar da azia. :lol: Espero, então, pelo próximo clube. :grin: Antes do próximo clube há ainda algo mais a mostrar, da selecção gaulesa. ;) Azia...muita azia... :( :( Tenho acompanhado as tuas finais a nível da França e realmente tens imenso azar, já não é a primeira fez que perdes num jogo decisivo em que dominas, deve dar uma grande azia mesmo. Boa sorte para o próximo clube que representares. Ao nível da selecção francesa tem sido por demais evidente, mas também a nível de clubes não tenho tido lá muita sorte... ;) O fm criou uma regra de " França não ganha nenhuma competição" ? :mrgreen: Parece-me que sim. :mrgreen: No grupo apenas a Espanha te bateu o pé, mais uma vez, mas desta foi justo. A Arábia Saudita foi um adversário fácil em que até poderias ter vencido por números mais expressivos. Os mexicanos poderiam criar surpresa, mas tal não aconteceu e com um golo de Benzema foste para as meias, em que defrontarias a Argentina. Mais um grande jogo, este frente a selecção albiceleste que, mais uma vez venceste. Desta vez não houve aquele bug manhoso pois não ?! :mrgreen: Enfim, este FM, desde o minuto 26 que estavas a perder e num acto, concerteza, de desespero, Benzema iguala o jogo levando-o, posteriormente, às grandes penalidades, em que saíste derrotado. Ri-me com a última frase do post. :lol: Não, desta vez foi tudo leal, ganhei em tempo regulamentar com uma bola que, de facto, entrou na baliza. :mrgreen: Obrigado a todos! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Junho 2009 France WC'18 Qualifiers Foi assim que decorreu a nossa fase de qualificação para o Mundial de 2018 que se realizará na Espanha... Num grupo onde tínhamos obrigação de passar, foi exactamente isso que fizemos. Conquistámos o 1º lugar com relativo à vontade, se bem que tivemos ali um percalço contra a Turquia e, mesmo em casa, não nos demos lá muito bem frente aos turcos, vencendo literalmente à tangente. Não vou abordar todos os jogos ao pormenor, porém vou analisar pontos estratégicos da qualificação: Convocatória Zona Europeia Lansdowne Road, Dublin Irlanda 0-1 França Primeiro jogo da renovada selecção francesa. Está aí a convocatória para matar toda a vossa curiosidade. Não se pode dizer que o jogo de estreia de muitos destes jogadores fosse num terreno fácil, e propício a uma vitória. Jogar na Irlanda não é pêra doce! A seguir a nós e à Turquia, considerava-os a 3ª melhor selecção do grupo. Num jogo de estreias, acabou por ser um veterano a dar a vitória. Nasri até começou no banco, Kakuta foi o titular, mas entrou a meio da 2ª parte, a tempo de garantir os três pontos. Convocatória Zona Europeia Ali Sami Yen Sports Complex, Istambul Turquia 2-0 França Já tinha coleccionado outras derrotas no leme da selecção francesa, mas nunca assim, como na Turquia. Perdemos, e não nos podemos queixar! Eles foram melhores! Ah, e antes que me esqueça, a seguir a este confronto, viajámos até à Ucrânia, já no ano de 2017, para uma partida amigável frente à selecção daquele país. O resultado foi o mesmo que na Turquia, derrota por 2-0, com outra exibição que não ficou, de todo, na retina. Nessa ocasião voltámos a ser inferiores, mas considero estes dois jogos bastante importantes, pois fizeram-me perceber algumas coisas que estavam erradas no 4-4-2... Voltando à partida de Istambul, começámos mal, a ver jogar uma moralizada selecção turca que, num espaço de 3 minutos, entre os 13' e 16', fez dois golos que nos deixou desnorteados. Pensei que ainda veria uma reacção dos meus jogadores, mas a nossa resposta foi muito macia. Claramente, não fizemos o que estava ao nosso alcance... Convocatória Zona Europeia Olimpijski stadion Kosevo - Asim Ferhatovic Hase, Sarajevo Bósnia 1-0 França Depois de uma série de cinco vitórias consecutivas, fomos à Bósnia com a possibilidade de garantir a presença no Mundial, isto caso ganhássemos o jogo em questão, coisa que não aconteceu. Desta vez, ao contrário do que aconteceu na Turquia, a vitória não surgiu, acredito eu, por capricho do FM... Falhámos na concretização do início ao fim, até que aos 88' Dzeko serviu-nos um balde de água fria. Ainda assim, continuou tudo dentro dos conformes. Bastava ganhar na Letónia para garantir o 1º lugar do Grupo 1. Zona Europeia Skonto, Riga Letónia 0-5 França Fantástico!! Não acusámos a pressão e, os golos que em tantas outras ocasiões nos faltaram, apareceram aqui, para golear a pobre selecção letã. Também era o que faltava, sermos obrigados a ir ao Play-off. Era o cúmulo! Bem, isso de qualquer maneira não podia acontecer, visto que terminaríamos com mais de 3 pontos de avanço para o 2º... Benzema e Ben Arfa fizeram questão de, sozinhos, decidir a contenda. Melhor ataque, melhor defesa... Domínio inequívoco dos franceses neste Grupo 1 de Qualificação para o Mundial de 2018, apesar das duas derrotas. Vamos lá ver o que fará a selecção comandada por Cédric da Silva na competição que terá lugar no próximo Verão, em Espanha. É um grupo engraçado. Será o reencontro com a Nigéria que me retirou a possibilidade de, em 2014, disputar a final do Mundial, realizado no Brasil. Temos também, como adversário, a Republica Checa e o Irão. Considero os checos um adversário mais temível, pelo menos em termos de futebol... Posto isto, só falta esperar 6 mesinhos e, claro está, não esquecer do Kompensan! Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 14 Junho 2009 O grupo não é nada de mais. Vamos la ver é com quem jogas na final e que te vai ganhar nos penalties :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 14 Junho 2009 Qualificaste-te com relativa facilidade. Perdeste por duas vezes, primeiro com uma exibição desinspirada na Turquia e, mais tarde, num daqueles jogos em que o FM não nos deixa vencer. De resto tudo normal, com 8 vitórias em outros tantos jogos. No Mundial, já se sabe, tens a obrigação de passar. Agora sim, venha o próximo clube. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
tiago-4ever Publicado 14 Junho 2009 Bem Cédric da Silva (Johnni), começei agora a ver o teu save e decidi começá-lo a acompanhar, está muito bom...lembraste-me de mim?...quando eu comentava o Kings ...(não sei quê)...o clube no teu outro save...estive algum tempo sem vir ao fórum, por causa do fórum não estar no "activo", é por isso é que não consegui acompanhar o teu grande save que estás a fazer, não consegui acompanhar desde o inicio, mas já deu para perceber a tua carreira...agora vou acompanhá-lo...vou tentar comentar como das outras vezes... Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 14 Junho 2009 A qualificação acabou por ser fácil, embora tenhas saído derrotado por duas vezes, uma injusta, mas isso já vem sendo normal por estes lados, infelizmente. Como se não bastasse a derrota com a Turquia, no novo ano voltarias a perder, mas com a Ucrânia. Parece que os erros foram encontrados, já que a partir daí a equipa parece ter jogado sempre bem, até na derrota frente à Bósnia. O grupo é para passar, claramente, mas é preciso cuidado, não vá o diabo tecê-las... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Junho 2009 O grupo não é nada de mais. Vamos la ver é com quem jogas na final e que te vai ganhar nos penalties :mrgreen: :finga: Qualificaste-te com relativa facilidade. Perdeste por duas vezes, primeiro com uma exibição desinspirada na Turquia e, mais tarde, num daqueles jogos em que o FM não nos deixa vencer. De resto tudo normal, com 8 vitórias em outros tantos jogos. No Mundial, já se sabe, tens a obrigação de passar. Agora sim, venha o próximo clube. :mrgreen: Apresentação e primeiros resultados, amanhã :grin: Bem Cédric da Silva (Johnni), começei agora a ver o teu save e decidi começá-lo a acompanhar, está muito bom...lembraste-me de mim?...quando eu comentava o Kings ...(não sei quê)...o clube no teu outro save...estive algum tempo sem vir ao fórum, por causa do fórum não estar no "activo", é por isso é que não consegui acompanhar o teu grande save que estás a fazer, não consegui acompanhar desde o inicio, mas já deu para perceber a tua carreira...agora vou acompanhá-lo...vou tentar comentar como das outras vezes... É claro que me lembro Tiago, e é bom saber que irás também acompanhar este a partir de agora :D Acredito que seja maçador ler as 50 e tal páginas que isto já leva, mas o 1º post contém um resumo que dá para uma pessoa ficar a par do que se tem passado até aqui. ;) A qualificação acabou por ser fácil, embora tenhas saído derrotado por duas vezes, uma injusta, mas isso já vem sendo normal por estes lados, infelizmente. Como se não bastasse a derrota com a Turquia, no novo ano voltarias a perder, mas com a Ucrânia. Parece que os erros foram encontrados, já que a partir daí a equipa parece ter jogado sempre bem, até na derrota frente à Bósnia. O grupo é para passar, claramente, mas é preciso cuidado, não vá o diabo tecê-las... As derrotas foram importantes e até me deu jeito perder o amigável na Ucrânia, os amigáveis servem exactamente para isso, para descobrir os erros e fazer experiências. Obrigado a todos! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Joca Publicado 14 Junho 2009 FIzeste uma qualificação tranquila e como era expectável qualificaste-te. Das derrotas que tiveste nota-se que dominaste frente à Bósnia, e frente à Turquia, bom, jogar em Istambul é sempre complicado! O grupo do Mundial parece acessível, mas visto que a Nigéria já te tramou anteriormente e a R. Checa tem uma boa equipa pode ser que o grupo tenha surpresas, mas esperemos que não ;) E por onde passa o futuro do Cédric? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Junho 2009 FIzeste uma qualificação tranquila e como era expectável qualificaste-te. Das derrotas que tiveste nota-se que dominaste frente à Bósnia, e frente à Turquia, bom, jogar em Istambul é sempre complicado! O grupo do Mundial parece acessível, mas visto que a Nigéria já te tramou anteriormente e a R. Checa tem uma boa equipa pode ser que o grupo tenha surpresas, mas esperemos que não ;) E por onde passa o futuro do Cédric? Passa por um clube inglês... Obrigado! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Junho 2009 Sinceramente, sempre pensei que depois da saída do Feyenoord, ingressaria num colosso europeu mas, como vocês vão ver, não foi isso que aconteceu. Eu bem podia ficar à espera que um dos grandes clubes despedisse o seu treinador, mas não me apeteceu ficar muito tempo sem clube. As minhas preferências, nesta altura, recaíam sobre Itália e Inglaterra. Pus de parte Espanha muito por culpa do que fiz no anterior save, com o Atlético de Madrid. Gostei bastante, mas não me quero repetir. A ir para Espanha, com certeza que teria que ser para um dos dois gigantes, Real ou Barcelona e, como esses clubes têm, por agora, os seus treinadores bem seguros, este campeonato ficou fora de hipótese. Chegou uma altura que pensei que Liverpool seria o meu destino, e quem me dera que fosse, adoro-os, são desde sempre o meu clube preferido em Inglaterra. Declarei, por duas vezes, interesse no cargo, mas a posição da direcção foi reforçar o seu apoio a Rafa Benítez. Comecei a virar-me para a Juventus, mas a direcção da vecchia signora teve a mesma posição... Vi assim os campeonatos a começarem e eu, sem trabalho. Foi finalmente em Dezembro, a meio do mês natalício, que surgiu a proposta certa. De onde veio ela? De Portsmouth. É verdade, vou para os Pompey. É possível ver, nessas notícias, que na altura em que eu assinei pelo Portsmouth, eles estavam em 16º na Premier League, uma má posição, de facto. O que me fez trocar o sonho de treinar um colosso, para abraçar este projecto do Portsmouth? Pois bem, não vou mentir, antes de aceitar a proposta fiz uma análise, pode-se dizer, profunda, ao plantel e saltou-me logo à vista a qualidade do mesmo, claramente não condizente com o lugar ocupado. Senhor Ally McCoist, você estava a fazer um mau trabalho!! O meu objectivo aqui é, em dois anos, colocar o Portsmouth numa competição europeia. Nesta época será difícil, tenho que me livrar rapidamente da luta pela manutenção, o que me parece ser uma tarefa relativamente simples, mas um lugar na 1ª metade da tabela deve ser a nossa melhor hipótese. Este é um projecto a médio prazo, onde tenciono fazer do Portsmouth um grande clube, acho que tem condições para isso, tendo em conta os bons regens e o orçamento disponível. Não vou colocar a SS do plantel pelo seguinte motivo: faltam três jornadas para finalizar o mês de Dezembro e, em Janeiro, vão entrar caras novas. Posso já adiantar essa informação, porque na realidade já vou em Fevereiro no jogo. Farei portanto aquela actualização de Inverno, que serve para apresentar reforços e ver o balanço financeiro, portanto aí ficarão a conhecer o nome dos jogadores que compõem o meu plantel. Por fim, um comentário à história do clube que apesar de não estar ao nível de outros clubes ingleses, é uma história que com certeza enche de orgulho todos os adeptos dos Pompey. O Portsmouth já venceu o campeonato por duas vezes, porém essas conquistas já datam de há mais de 60 anos atrás. As últimas competições ganhas foram já no decorrer do save, em 2009, com a conquista quer da Community Shield, quer da FA Cup. Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 15 Junho 2009 Por acaso estava à espera que assinasses por um colosso europeu, não sei porquê tinha a suspeita que ias para o Chelsea. :mrgreen: O Portsmouth no meu também tem uma óptima equipa, cheia de regens de qualidade mas, normalmente, também andam lá pelo meio/fundo da tabela. Este ano, ao que parece, já não será possível fazer um campeonato muito espectacular. É tentar o melhor possível e, na próxima época, atacar a qualificação para as competições europeias. Força! Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 15 Junho 2009 Bem me parecia que aquele central francês, Matheo Kern, queria dizer alguma coisa... :mrgreen: O Portsmouth está a passar um mau bocado e, certamente que contigo a seu comando vão melhorar significativamente. Fico à espera destes três jogos que faltam e do Mercado de Inverno para ver, afinal, quem está no clube inglês. Boa sorte neste novo desafio, Johnni. ;) Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 15 Junho 2009 Podias ter dado um "salto" maior. Cédric, força nisso :D Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Junho 2009 Por acaso estava à espera que assinasses por um colosso europeu, não sei porquê tinha a suspeita que ias para o Chelsea. :mrgreen: O Portsmouth no meu também tem uma óptima equipa, cheia de regens de qualidade mas, normalmente, também andam lá pelo meio/fundo da tabela. Este ano, ao que parece, já não será possível fazer um campeonato muito espectacular. É tentar o melhor possível e, na próxima época, atacar a qualificação para as competições europeias. Força! Não digo que não venha a treinar o Chelsea, mas por acaso eles até são dos clubes que menos gosto. :mrgreen: Obrigado! :compinchas: Bem me parecia que aquele central francês, Matheo Kern, queria dizer alguma coisa... :mrgreen: O Portsmouth está a passar um mau bocado e, certamente que contigo a seu comando vão melhorar significativamente. Fico à espera destes três jogos que faltam e do Mercado de Inverno para ver, afinal, quem está no clube inglês. Boa sorte neste novo desafio, Johnni. ;) Foi um erro, o do Kern, quem tivesse atento podia descobrir, desde logo, o meu futuro. :mrgreen: Obrigado! :compinchas: Podias ter dado um "salto" maior. Cédric, força nisso :D Pois podia, bastava-me ficar sentado na cadeira a carregar no continuar à espera que algum treinador de um grande clube fosse despedido, mas achei isso monótono demais, eu quero é treinar :D Obrigado! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
tiago-4ever Publicado 15 Junho 2009 Bem escolheste o Portsmouth, e acho que é um desafio aliciante...não é uma grande equipa, mas também não é uma equipa fraca, embora este ano (no FM) pareça estar muita fraca...tu queres acabar a época num lugar que dê acesso às competições europeias...vamos ver, vai ser difícil mas eu penso que é capaz agora quero ver os teus jogadores e as tuas contratações...estou um bocado curioso... Bem, agora como disseste e bem, agora vou acompanhar o teu save... Força Cédric! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Junho 2009 Bem escolheste o Portsmouth, e acho que é um desafio aliciante...não é uma grande equipa, mas também não é uma equipa fraca, embora este ano (no FM) pareça estar muita fraca...tu queres acabar a época num lugar que dê acesso às competições europeias...vamos ver, vai ser difícil mas eu penso que é capaz agora quero ver os teus jogadores e as tuas contratações...estou um bocado curioso... Bem, agora como disseste e bem, agora vou acompanhar o teu save... Força Cédric! Querer até quero, mas tenho consciência que é muito complicado e, por isso, só exijo uma qualificação para as competições europeias na época que vem. ;) Compartilhar este post Link para o post
Joca Publicado 15 Junho 2009 E o Cédric ainda não chegou a um colosso, faz dos clubes por onde passa colossos, isso sim :mrgreen: o Portsmouth parece ser um bom desafio e tou seguro que te vais intrometer entre os grandes clubes ingleses. Tou curioso para ver a equipa dos Pompey... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Junho 2009 E o Cédric ainda não chegou a um colosso, faz dos clubes por onde passa colossos, isso sim :mrgreen: o Portsmouth parece ser um bom desafio e tou seguro que te vais intrometer entre os grandes clubes ingleses. Tou curioso para ver a equipa dos Pompey... Tiveste graça. :grin: Verás, amanhã. Obrigado! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Junho 2009 Portsmouth Football Club Dezembro de 2017 É claro que houve muitos mais jogos no mês de Dezembro, para além destes três, mas só a partir do dia 19 é que me tornei, oficialmente, treinador do Portsmouth, portanto só estes três jogos me dizem respeito. Nos restantes a equipa estava ainda a ser dirigida por Ally McCoist. Premier League Estádio do Portsmouth, Portsmouth Portsmouth FC 3-1 Bolton Wanderers Consegui esconder o meu nervosismo perante este momento, nas duas conferências de imprensa que antecederam o jogo, uma delas referente à minha chegada ao novo clube, a outra já referente a esta mesma partida. Nesta última disse que havia alguma tensão, mas nada que me preocupasse. Não quis mostrar que estava nervoso, mas na verdade estava. Era um misto de nervosismo com ansiedade, foi assim que me senti no meu dia de estreia, no melhor campeonato europeu. E não podia ter corrido melhor, gostei da exibição e, claro, do resultado. Fantástica partida, bem ao estilo do campeonato inglês, com duas equipas que não se encolheram e procuraram, isso sim, marcar. De realçar que, com a chegada a este país, deixei de parte o 4-1-2-1-2 que me acompanhou na Holanda, para apostar num 4-4-2, bem à inglesa. O resultado ao intervalo era de 2-1, o Bolton no 2º tempo tentou a igualdade mas com isso desprotegeu a defesa. Tenho avançados rápidos, um deles Bergersen (um regen) que aproveitou para fazer o terceiro. Já agora, a fazer dupla com ele está Óscar Trejo, este já não é regen nenhum, devem de o conhecer... Premier League Estádio do Portsmouth, Portsmouth Portsmouth FC 3-1 Derby County Aos 12 minutos de jogo, já os meus dois avançados - os acima referidos - tinham marcado. Melhor do que isso, é que se tinham assistido mutuamente. Parece (não quero tirar conclusões precipitadas) que eles combinam bem. O Derby rematou bastante, e teve muita posse de bola, mas não soube o que lhe fazer, nem direccionar os seus remates da melhor maneira. As estatísticas no final marcavam 11 remates nossos, contra 16 do Derby mas, em contrapartida, criámos 4 ocasiões de golo, contra 0 deles... Premier League Emirates Stadium, Londres Arsenal 3-3 Portsmouth FC Só para dar ainda mais ênfase a este jogo de futebol, e a este magnífico resultado, digo-vos que nas últimas 9 épocas, o Arsenal conquistou por 7 vezes o título de campeão inglês. É certo que esta época têm a concorrência apertada e parece-me que será difícil revalidarem o título, mas continuam a ser uma das melhores equipas inglesas, disso não há a mínima dúvida. Estivemos por três vezes em desvantagem mas fomos sempre capazes de resistir e ir buscar o empate, mesmo quando parecia ser impossível. Em apenas 7 remates à baliza, conseguimos criar 6 oportunidades flagrantes de golo, por isso é legítimo dizer que uma vitória nossa não esteve longe de acontecer... Em apenas três jornadas, já deu para escalar duas posições. O caminho é exactamente este, em frente, a subir o mais possível, deixando rapidamente a linha de água para trás. Compartilhar este post Link para o post
Joca Publicado 15 Junho 2009 Foi uma boa estreia, e até ao fim do campeonato consegues meter o Portsmouth nos lugares de acesso à Champions. Sem problemas! Compartilhar este post Link para o post