Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FabioK

[Fm09] O rapaz da aldeia

Publicações recomendadas

sportuinguista ferranho: sim dei luta e nao fossem aqueles 7 minutos horriveis penso que podiamos ter feito mais.

Filipe Sousa:é verdade. vamos tentar melhorar mas estamos irregulares como na epoca passada :cadeirada:

mesdesetembro.jpg

nacionalvssetubal-2.jpg

Depois da derrota no ultimo jogo era importante vencer para não começar a existir desconfiança de nos próprios. E demos uma excelente resposta. Jogo dominado do principio ao fim e um claro 3-0

Semttulo.jpg

Entramos praticamente a perder com 2 golos. Custa os 2 golos serem de 2 livres no mesmo sítio batidos da mesma forma…lá tivemos que correr atrás do prejuízo e não conseguimos reverter a derrota também muita por calma de 4 (!) jogadores que ficaram lesionados….já não me lembrava o que era jogar contra o Boavista (desculpa ai oh boss).Derrota num jogo que dominamos custa muito.

nacionalvspaos.jpg

Foi um jogo que valeu pela primeira meia hora. Marcamos dois golos e pensávamos que estávamos tranquilos mas a seguir ao primeiro o paços marcou logo. A partir dai jogamos na expectativa o paços também desce eu não houve mais alterações até final.

E a classificaçao:

Classificaao.jpg

Estamos algo irrgulares. Temos 3 vitorias que conquistamos em casa. E duas derrotas que aconteceram em dois jogos fora :cadeirada:

Proximo post : Mes de Outubro

Compartilhar este post

Link para o post

mesdeoutubro-1.jpg

Liga Sagres

maritimonacional.jpg

Mau jogo. O jogo foi muito mau ate ao 1-0 que o marítimo fez na 1 oportunidade. Destrui nos moralmente te e não conseguimos fazer mais nada . A partir dai o marítimo dominou e ate poida ter alargado a diferença. Continuamos sem ganhar fora

Nacionalleixoes.jpg

Jogo nada fácil. Controlado por nos ate ao 1-0 a partir dai o leixões tomou conta do jogo e teve belas oportunidades mas seria mos nos em contra ataque a marcar o 2º e a vencer. Jogo em casa e vitoria pois claro! Andamos nisto pessoal.

Taça da Liga

nacionalbenficataadaliga.jpg

Nem sei que dizer. Eficácia? Falhas defensivas? Isto tudo. Quem olhasse só para o resultado pensava que tínhamos levado um banho de bola…testei algumas coisas novas como era pá taça da liga e contra um grande era perfeito. Mas quer dizer com tanta falha defensiva não consegui testar lá grande coisa

A classificaçao :

classificaao-1.jpg

Foi um mes igual pa liga...vitoria em casa derrota fora. Pa taça da liga entramos muito mal...mas apesar de tudo este ano nao e uma das minhas prioridades e ira servir mais para testar algumas coisas

Proximo post : Mes de Novembro

Compartilhar este post

Link para o post

sportinguista ferranho:Sim o nosso campeonato por enquanto é esse mas esper omelhor o 6º lugar obtido a epoca passada. Mas nao esta facil!

mesdenovembro-1.jpg

nacionalvsacademica-1.jpg

Acreditem que e verdade! Acreditem que e verdade! Ganhamos fora .Entramos no jogo a ganhar por intermédio de Karisik. Com isso recuamos um pouco mas a partir do intervalo voltamos a dominar e Karisik num bonito golo dilatou a vantagem.

nacionalvstrofense-1.jpg

Jogo sem história. Dominamos do principio ao fim. É claro que a expulsão do jogador do trofense ajudou e muito mas já antes disso tínhamos tomado conta do jogo. Fomos marcando e criando muitas e muitas oportunidades. Vitoria justíssima

portonacional.jpg

Não merecíamos perder. Entramos mal a errar muitos passes e isso custou nos os 2 primeiros golos do porto. Primeiro ruiz ainda empatou mas logo a seguir o porto fez 2-1 e ainda antes do intervalo aumentou. Tentei motivar a equipa e entramos na 2º parte a mandar e encostamos o porto as cordas. Ruiz fez 3-2 e 3-3 e pelo meio falhamos alguns golos. A partir daqui recuamos e foi já perto do fim que o 4-3 e o 5-3 vieram seguidos…contra os grandes fazemos grandes jogos mas também grandes falhas a nível da defesa e este e mais um jogo que demonstra isso.

nacionalvsbraga-2.jpg

O braga era dado como favorito e entrou melhor. Mas depois do 1-0 tomamos conta do jogo e criamos muitas oportunidades…mas Eduardo defendeu tudo ate um penalty. E numa jogada de contra ataque eles fizeram o 2-0 e o 3-0- Derrota pesada e injusta…em termos anímicos não estamos bem.

leirianacional.jpg

Sempre ouvi dizer que a melhor maneira de contrariar uma possível crise é uma vitória folgada. Entramos bem no jogo completamente demolidores e dominantes. Numa excelente jogada individual Varela fez 1-0 e a partir daqui ficamos mais confiantes e esquecemos os últimos dois jogos. Chegamos ao 2-0 e 3-0 pelos nossos avançados sem estranheza. Na segunda parte ainda marcamos mais um..e de penalty coisa rara também por estes lados.

E a classificaçao

classificaaogeral.jpg

Não foi um mês fácil e a luta pela uefa este ano é maior com o belenenses a intrometer se entre braga nacional e marítimo..a verdade também é que só estamos a 1 ponto do 4º lugar.Foi um mes em que tivemos mais vitorias do que derrotas o que e sempre bom mas as duas derrotas foram pesadas...e frente ao braga entao foi uma derrota muito injusta. Mas estamos a ver dentro do que nos é pedido. O proximo mes é que vai ser bastante complicado. Tres jogos pa liga : Guimaraes Sporting e Benfica...vamos ver no que resulta...

Proximo post: Mes de Dezembro

Compartilhar este post

Link para o post

Estas um tanto ou quanto irregular...Ora vences facilmente ora és goleado. Estás num razoável 7º lugar a apenas 4 pontos do 3º classificado. Agora tens que lutar para conseguires ir á UEFA novamente na proxima época ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Que Nacional esse! Capaz do melhor e do pior! As coisas para já não vão estando maravilhosas porque não consegues ser consistente! Vais conseguindo alguns bons resultados é certo mas outros muito maus não te vão permitindo lutar por algo mais!

Compartilhar este post

Link para o post

fm_master: Pois e a irregularidade tem nos marcado.Penso que vamos conseguir ir a Uefa nvoamente este ano...so que eu quero é melhorar o 6º lugar da epoca passada.

silvaglorioso:Sim nos ora damos 4 como levamos 4...a irregularidade nao nos tem permitido voos maiores.

Compartilhar este post

Link para o post

MesdeDezembro-1.jpg

Taça de Portugal

camachavsnacional-1.jpg

Bem passamos e isso e sempre o mais importante. Jogamos contra o nosso clube satélite com muitas alterações…próprio de taça e entramos bem com um golo de Ruiz logo aos 5 minutos. A partir daqui a equipa descansou impôs um ritmo baixíssimo e o jogou torno use de ma qualidade. Mas como disse o importante é passar. E passamos. Já agora aproveito para deixar a informação que o Braga e o Porto foram eliminados nesta eliminatória.

nacionalvsguimaraes-1.jpg

A ganhar 2-0 deitamos tudo a perder em 2 minutos. Ainda sofremos o 2. Temos que ter mais discernimento. O Guimarães acabou por ter 100% de eficácia rematou 3 vezes a baliza e marcaram 3 golos. Nos foi parecido foi 3 golos em 4. No jogo em teoria mais fácil este mês tivemos o 1º empate na liga

sportingnacional.jpg

Quase que saímos de Alvalade com um resultado extremamente positivo..mas realmente esta equipa comete muitas falhas. A ganhar 2-1 ao intervalo o capdevila fez um auto golo logo no inicio da segunda parte..sem ninguém a pressiona-lo e nem a expulsão do polga ajudou. Na segunda parte não fizemos qualquer remate a baliza e sofre mos naturalmente o 3-2. Exigia se a mais a jogar contra 10.

NacionalvsBenfica.jpg

Conseguimos um ponto muito importante tendo em conta o adversário que era. Entramos bem e fomos os primeiros a marcar . Mas ainda antes do intervalo o Benfica iria fazer 1-1 e 1-2. Na segunda parte não entramos muito bem mas os últimos 15 minutos foram nossos e foi ai que chegamos a igualdade.

E a classificaçao:

Classificaaogeral-1.jpg

Nesta altura temos mais 2 pontos que na época passada pela mesma altura. Estamos é uma posição abaixo. Isto deriva da tal entrada do belenenses na luta pela Uefa. Não esta fácil mas não vamos baixar os braços!

E ja agora:

propostadoboavista.jpg

Proximo post : Mes de janeiro :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Para a equipa q é não está mau mas como já foi dito espera-se mais!

Compartilhar este post

Link para o post

sportinguista ferranho:eu tambem acho que somos mas a irregularidade nao perdoa.

gabor_k:tambem eu espero mais. A uefa é a nossa luta mas queria mesmo melhorar o 6º lugar obtido a epoca passada

Silvaglorioso:É verdade , e na proxima actualizaçao veras que na taça continua assim...acho que nao ha motivaçao contra as equipas de escalao inferior mas como uso sempre suplentes deviam querer demonstrar o que valem!

Obrigado aos 3 por comentarem / acompanharem :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Esta equipa é capaz do melhor e do pior, coisa que já se verificou na época passada, mas o que importa é ir à UEFA :basofe:

Boavista, grande equipa. Parece que era Binya + 10 :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem foi um mês mau de todo...Não venceste para o campeonato ams tambem, jogaste frente ao Sporting e Benfica.

Boa Sorte ;)

Compartilhar este post

Link para o post

fm_master:pois , nao era a partida um mes facil...mas tambem acho que podiamos ter feito um pouco mais :compinchas:

Entretanto no mes de janeiro houve poucas mexidas no nacional

transferenciasmesdejaneiro.jpg

Laionel.jpg

mesdejaneiro-1.jpg

Taça da liga

belenensesnacionaltaadaliga.jpg

Neste jogo era ganhar ou ganhar. Perdemos. A equipa dominou a primeira parte mas tal como o jogo para a liga não marcou. Tivemos muitas e boas oportunidades mas realmente os avançados não andam a querer nada com as redes adversarias…numa jogada de contra ataque o belenenses lá marcou nos perdemos e estamos fora da taça da liga. O jogo frente ao Varzim e so para cumprir calendário

varzimnacional.jpg

Encarei este jogo como um amigável. Não utilizei quase nenhum titular e o Varzim também se aproveitou disso. Foi um bom jogo para os adeptos. 3-3. Como era para cumprir calendário e como as coisas estão na liga decidi assim..bem penso eu.

Taça de Portugal

feirensevsnacional.jpg

Cumprimos. Nunca gosto destes jogos contra equipas de escalões inferiores. Fomos jogando muito moles muito parados sem ideias…Aquino marcou dois golos mas uma perda de bola infantil na defesa permitiu ao feirense reduzir. Passamos e como eu digo é isso que importa. Na 6º eliminatória um adversário que nunca vencemos. Marítimo

Liga Sagres

nacionalvsbelenenses.jpg

Jogamos contra o 4º classificado e só a vitoria interessava. Tentamos de tudo mas quando a redondinha não quer entrar não entra. Tivemos oportunidades e oportunidades e oportunidades..O Belenenses veio cá jogar para o pontinho…e levou-o.

nacionaldamadeiraboavista.jpg

Vitoria importante! Tendo em conta os últimos jogos para a liga não podíamos vacilar contra um oponente da parte baixa da tabela. E cumprimos nos primeiros 45 minutos. Aquino e Karisik hoje lá acertaram com a baliza e deram nos 3 importantes pontos!

setubalvsnacional.jpg

Entramos bem e avassaladores e fomos marcando o 1º, o 2º e o 3º . Continuamos a dominar ate ao intervalo .Na segunda parte fomos baixando e o Setúbal foi reduzindo mas a vitoria era nossa. Só acho que não precisávamos de sofrer tanto!

rioavenacional.jpg

Acho que merecíamos mais. Entramos bem e marcamos primeiro. Na segunda parte num livre o Rio Ave empatou. Lancei me ao ataque e em contra ataque o rio ave passou para a frente. Igualamos já perto do fim…deixamos escapar dois pontos

Classificaçao

classificaaogeral-2.jpg

Acho que fizemos um bom mês para a liga..exceptuando o empate em rio ave. Pa taça da liga correu mal. Na taça de Portugal continuamos em frente

Proximo post : Mes de fevereiro. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

sportinguista ferranho:Pois nao mas nestes a seguir estivemos melhor :compinchas:

mesdefevereiro-1.jpg

Taça de Portugal

maritimonacionaltaadeportugal.jpg

Entramos mal no jogo. Na primeira parte só deu marítimo, e so chegamos a perder por 1-0 nem sei como. Tentei mudar as coisas ao intervalo mas a segunda parte começou como toda a primeira. A dar marítimo. E fizeram o 2-0. Foi aqui o momento decisivo. Pus mentalidade “todos ao ataque” e começamos a jogar a bola foi um vendaval ofensivo ate ao fim que nos permitiu o 2-1,2-2 e o 2-3 e a consequente passagem na eliminatória. Que recuperação! Nos quartos temos novamente o Sporting…que nos eliminou a época passada…vamos ver..

Liga Sagres

paosdeferreiranacional.jpg

Entramos bem no jogo e em 2 minutos fizemos dois golos…que deixaram o paços abananado. Recuperaram mas ainda antes do intervalo Aquino voltou a marcar e sentenciou o jogo. Na 2 parte o paços correu tentou mas não conseguiu. 3 pontos pa nos.

nacionalmaritimo.jpg

Jogamos bem? Não. Deslumbramos? Claramente não. Mas ganhamos. Ganhamos por eficácia…cada equipa conseguiu acertar um remate na baliza no jogo todo. O nosso deu golo

Classificaçao:

classificaaogeral-3.jpg

Final do derby conversa com o chefe

Presidente: Oh rapaz excelente! Eliminamos aqueles madeirenses da taça e agora ganhamos pa liga. E deixamo-los praticamente sem hipóteses de ir a uefa!

Eu: Sim é verdade…mas nós também somos madeirenses Chefe.

Presidente: Oh que coisa eu sei rapaz mas é sempre bom ganhar um derby. Tão e agora na taça? Recebemos o Sporting…sabes que pusemos os quartos de final como objectivo e dou te os parabéns por não nos teres decepcionado mas…uma presença na meia final seria inédita…

Eu: Eu sei…não vai ser um jogo fácil mas tudo vamos fazer para passar

Presidente: Sim eu sei…e é preciso ter optimismo rapaz optimismo

Eu: Sim chefe..depois sabe…temos que começar a ver as compras..

Presidente: Sim já sei…tudo pa uma época de sucesso

Eu: Sim chefe…( desde que não faça nenhum negocio tipo alonso ) gaff gaff

Presidente: Disseste algo filho?

Eu: Nada nada chefe…vamos para casa..

E lá fomos…todos pa casa felizes e contentes com mais uma vitória-

Compartilhar este post

Link para o post

mesdemaro.jpg

nacionalvssportingtaadeportugal.jpg

Entramos mal e a perder. A seguir conseguimos empatar mas ainda antes do intervalo o Sporting fez 2 golos e deixou nos com muito poucas probabilidades de sucesso. Na segunda parte aumentaram em contra-ataque. Nos reduzimos ao minuto 73 e a partir dai não houve mais nenhuma jogada. O Jogo correu ate ao fim. Fizemos o melhor que podemos…chegamos aos quartos de final já não foi mau. Para o ano há mais taça

leixoesnacional.jpg

Que jogo…que jogo…com golos com reviravoltas constantes…foi preciso muita força e nervos de aço para ganhar este jogo..entramos a ganhar mas logo a seguir o leixões empatou e a meio da primeira parte fez 2-1. Ainda antes do intervalo karisik empatou e foi um golo muito importante. Na segunda parte fizemos 3-2 através de Varela! Esta em grande forma Varela! A assistir e a marcar!

Trofensenacional.jpg

vResultado injusto. Mandamos no jogo como quisemos. Sofremos um golo em contra-ataque e a partir dai ate ao final do jogo foi um vendaval ofensivo…atiramos 3 bolas ao ferro e Paulo Lopes defendeu muita coisa..menos o golo de luís Alberto. Merecíamos mais

classificaaogeral-4.jpg

De reparar que na epoca passada , a epoca inteira fizemos 43 pontos. Agora a 7 jogos do fim temos 41...o que significa que estamos a obter mais pontos muitos mais pontos mas tambem que as outras equipas melhoraram em relaçao ao ano passado.

Proximo post: Mes de Abril

Compartilhar este post

Link para o post

Tens vindo a melhorar, não cilindras tudo é verdade, mas estás a conseguir resultados mais homogéneos, prova está em estares a cheirar o 4º lugar!

Compartilhar este post

Link para o post

Filipe Sousa:é verdade ja tinha alertado esse facto muito mais pontos para as equipas da parte de cima da tabela em relaçao a epoca passada pela mesma altura.

silvaglorioso:concordo. penso que estamos mais regulares e isso e fundamental...perdemos agora com o porto mas antes disso nao perdiamos ha 10 jogos..

sportinguista ferranho:estamos de volta e a uefa ja nao deve escapar. a ver se no sprint final garantimos algo melhor que o 6º lugar.

pablito aimar:obrigado :carinhoso:

obrigado aos 4 :prayer:

mesdeabril.jpg

nacionalvsporto-1.jpg

Resultado injusto. Entramos em campo a mandar completamente no jogo encostamos o porto as cordas…e na 1º e única vez que foram a minha baliza na primeira parte marcaram golo! Isto da raiva! A minha equipa sentiu bastante esse golo e na segunda parte nunca mais conseguiu mandar no jogo como na 1º . Mesmo assim perder não merecíamos de certeza.

nacionalvsacademica-2.jpg

Ganhamos e ganhamos bem! Num jogo cheio de emoção e indefinições fomos nos quem acabou por sorrir no final do jogo. Apesar de mandarmos sempre mais e de estarmos quase sempre em vantagem a Académica criou sempre muito perigo mas nos soubemos lutar para ficar com os 3 pontos.

bragavsnacional.jpg

Entramos mal no jogo e não sofremos golo por acaso…acalmamo-nos e tentamos atacar com algum perigo e num cruzamento tenso rodriguez pôs a bola na própria baliza . Ainda antes do intervalo Aquino aumentou a vantagem. Na segunda parte entramos a jogar em contra ataque e o braga era inexistente. Aquino aumentou para 3-0 matando o jogo. Stelvio marcou o tento de honra do braga

Classificação:

classificaaogeral-5.jpg

Faltam 4 jogos jogos...é o sprint final mas é um sprint duro para nos . O 6º lugar ja nao nos deve escapar tendo em conta os 7 pontos de avanço para o guimaraes que iremos defrontar no ultimo mes. Começamos com leiria depois viajamos ate guimaraes...e depois o pior. Vamos a alvalade e recebemos o benfica...espero bem que estes dois jogos nao nos façam morrer na praia...

Proximo post: Mes de Maio

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...