Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tikz

[FM'09] Do Fundo ao Topo

Publicações recomendadas

Fizeste o que te competia ao vencer os adversários mais acessíveis em casa. Muito bom o resultado frente ao Cluj assim como o frente aos escoceses apesar de ter sido bem mais difícil. O Rangers apertou contigo mas aguentaste-te bem. Em Itália era bem complicado, jogaste bem, infelizmente não deu para mais. O 3º lugar no grupo não foi mau, força agora frente ao Basileia!

Compartilhar este post

Link para o post

É pena a eliminação da champions :-|

Mas mesmo assim ainda podes lutar pela Taça Uefa que ja ganhas-te a época passada, mas sinceramente acho que agora vais importar-te mais com o campeonato do que com a Uefa.

Força tikinhas :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu bem disse que tinhas aqueles dois jogos em casa que poderias com certeza vencer...pena não ter sido suficiente...mas agora há a UEFA!

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei a pensar que continuavas na Champions, mas é pena que tenhas ficado a 1 ponto de o conseguires...

Continuarás a UEFA, que duvido que seja de teu interesse visto já teres uma, mas sempre é bom ter mais um caneco! :mrgreen:

Tens que te concentrar na liga agora, vencer o campeonato!

Continua assim Tikaz!

;)

Compartilhar este post

Link para o post

migalhasn1, Também acho que não foi mau ter ficado em 3º lugar no grupo. Vamos à UEFA, embora não espere conquistar, novamente, o cobiçado troféu. As minhas atenções vão estar especialmente viradas para o campeonato. Obrigado. ;)

brunomoniz, Duvido.. Tenho de me preocupar é com o campeonato. ;)

Ricardo [17], Serve o mesmo que disse ao brunomoniz. :)

sportuinguista ferranho, Obrigado, ferranho. :biggrin:

Burkina2008, A UEFA não é objectivo. Obrigado. :)

ginjo, Foi pena ter sido apenas por um ponto, mas não me preocupa muito. Por agora, esse é sem dúvida, o objectivo primordial.

De seguida, actualização.

Um abraço a todos, :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

pinhalnovensecopy.jpg

Clube Desportivo Pinhalnovense: Mês de Dezembro - Liga Sagres

72-gerLS.png

O mês natalício a contar para a Liga Sagres, iniciar-se-ia contra o Rio Ave. Vencemos e convencemos os adeptos caramelos! Leandro Gioda antes ainda no apito para o descanso conseguiu colocar os donos da casa na frente, e na etapa complementar Kerlon pôs um ponto final na partida ao fazer um remate colocado para o fundo da baliza.

Não teria qualquer medo de jogar com os axadrezados, embora os respeite, e muito, não esperava que nos dificultassem a vida. Entrámos a todo o gás na partida e o Boavista começou a descer no terreno, jogando defensivamente. A 2' do intervalo, Braga, faz o primeiro para os azuis e brancos da Margem Sul do Tejo. Vasco Baptista veio do descanso renovado e conseguiu marcar nesta partida.

Se houve jogo que fiquei com azia, foi sem dúvida alguma, este. Os estudantes, valha-me deus, entraram mesmo com o pé direito. Pouco passava do quarto de hora e já venciam por duas bolas. Com uma bomba vinda do nada, Cabrera conseguiu reduzir. Na etapa complementar houve mais três golos, e o jogo terminou em empate. Injusto, por sinal. Merecíamos os três pontos.

Fomos ao Restelo com fome de vitórias, já que vínhamos de Coimbra aziados. Logo aos 10' Gioda foi expulso e aos 15' Dias lesionou-se. O jogo estava comprometido. Sem os nossos dois melhores centrais e com um pino a jogar no centro, era muito difícil. O esperado sucedeu-se aos 45'+1, foi Fabrício o autor do golo. Lanzaro ainda reduziu na sequência de um livre indirecto, mas, não bastou, já que, a 3' do término do encontro, Anderson Bill conseguiu marcar o golo que dava a vitória aos donos da casa.

O mês terminou com o despedimento do treinador do Grêmio, que tinha ficado em 6º no Brasileirão. Eu disse que estava interessado no cargo, mas pensei bem e acabei por rejeitar a proposta que me tinham feito. Mesmo assim, os adeptos ficaram revoltados e a direcção fez-me um ultimato, para me demitir, mas não o fiz, não era capaz de me humilhar de tal forma, se quiserem, que me mandem embora, porque pelo meu pé, só no final da época.

Clube Desportivo Pinhalnovense: Classificação - Liga Sagres

72-class.png

Anexos: Pinhalnovense x Rio Ave | Pinhalnovense x Boavista | Académica x Pinhalnovense | Belenenses x Pinhalnovense

Clube Desportivo Pinhalnovense: Taça de Portugal

72-gerT.png

Não tínhamos tarefa fácil na Taça de Portugal, logo a abrir, defrontaríamos o Benfica no Santos Jorge. Perdemos, com alguma justiça. A equipa não estava a corresponder às expectativas, e aos 29' caímos em desgraça com o golo de Walter. Ele e Miguel Campos, não davam descanso aos nossos defesas. Fomos precocemente eliminados da prova que na época transacta havíamos vencido.

Anexos: Pinhalnovense x Benfica

Compartilhar este post

Link para o post

Até nem foi mau de todo, continuas a pressionar os grandes, mas ainda estás a alguns pontos de distância, na Taça não poderias fazer mais, Benfica é Benfica. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Entraste bem com 3 boas exibições mas, com algum azar, não conseguiste vencer em Coimbra. Em Belém a equipa sentiu a falta do Gioda e do André Dias e, quandoe estes não estavam em campo, a equipa lá tremeu um bocado dexando o Belenenses marcar por duas vezes. A distância é de 3 pontos para o Porto e nada está perdido. Contra o Benfica era complicado e não conseguiste surpreender. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

epa o final do mÊs foi desastroso...

mesmo assim continuas ali a dar forte e feio nos da frente...ainda há muito campeonato e tudo é possivel

Compartilhar este post

Link para o post

Bem acabas-te por escorregar duas vezes mas mesmo assim continuas la em cima, nos primeiros dois jogos duas boas vitórias, ganhas-te facilmente sem contestação. Depois com a Academica tives-te azar em não ter ganho porque jogas-te melhor. E com o Belenenses faltava o Gioda e o Andres Dias por isso perdes-te mas mesmo assim a tua equipa lutou bastante para evitar. E para a taça o Benfica apesar de ter jogado ao mesmo nivel que tu conseguiu marcar, é pena teres sido eliminado :-|

Força ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo [17], Alguns, mas não são muitos. :grin:

migalhasn1, Claro que não. Ainda há meio campeonato para jogar. Obrigado, Migalhas. :compinchas:

Burkina2008, Obrigado. :)

sportuinguista ferranho, Tu quando queres até te portas bem.. :mrgreen: Obrigado. ;)

De seguida, actualização.

Compartilhar este post

Link para o post

pinhalnovensecopy.jpg

Clube Desportivo Pinhalnovense: Mês de Janeiro - Liga Sagres

73-gerLS.png

Primeiro falarei das novas aquisições do Pinhalnovense. Um deles é Charles, que ingressou da Rússia para ser treinado por mim. Veio em final de contrato, mas tive de desembolsar ainda €900m. Neste mercado de Inverno também chegou um avançado egípcio, Ahmed Megahed. É dono e senhor de quase dois metros de altura e custou pouco mais de 250 mil € aos cofres do CDP. Não espero maravilhas dele, ainda é novito, mas espero que ajude o plantel.

Ano novo, vida nova, seria assim ?! Pois bem, entrámos no novo ano com um bom resultado caseiro, ante o Leixões. Fizemos um grande jogo e merecíamos mais do que uma simples diferença de duas bolas. Sosnin saiu lesionado ainda antes da meia hora, só voltará a jogar no final do mês, com o Varzim. Os golos só apareceram no segundo tempo, e ambos tiveram toque de Diogo Valente. Primeiro, assistiu para Lanzaro, e seguidamente fez um grande remate à entrada da área que deu em golo.

Seria um passo importante, vencermos o Sporting. Fomos sempre inferiores aos Leões. Eles bem tentavam mas não conseguiam, estava lá Asenjo, que viria, mais tarde, a ser declarado homem do jogo. Com a lesão do lateral direito e a expulsão de Gioda, as coisas começaram a complicar-se. O Sporting ainda atacava mais, e nós ainda mais defendíamos. Aos 81', Zamani fez uma enorme jogada individual pelo flanco direito, inclusive entrado dentro da pequena área, altura em que iria fazer um passe para Vasco Baptista. Polga antecipou-se e erradamente marcou o golo que dava a vitória aos caramelos. Excelente, embora injusto.

Não sei o que aconteceu pela Irlanda, mas a verdade é que a federação ofereceu-me o cargo de seleccionador irlandês, que estava vago. Imediatamente rejeitei, pelas razões que disse no início da temporada.

No último jogo do mês senti mesmo a vida a andar para trás. Tínhamos a hipótese de saltar ao segundo lugar, e caso não a agarrássemos poderia não haver mais nenhuma. No primeiro tempo os poveiros conseguiram sair com a vantagem, aproveitando o único remate que fizeram em todo o jogo. Algumas alterações para o segundo tempo, passando a jogar em 4x3x3, recordando os tempos da Vitalis. Lanzaro, ocupou o lugar de Gioda, que tinha sido suspenso, e não desiludiu, conseguindo até um golo fulcral. Na recta final do encontro foi Zamani quem carimbou o resultado. 1-2 para o Pinhalnovense. Totalmente justo, mas admito que temi o pior.

73-class.png

Anexos: Pinhalnovense x Leixões | Sporting x Pinhalnovense | Varzim x Pinhalnovense

Clube Desportivo Pinhalnovense: Carlsberg Cup

73-gerCC.png

Em Janeiro teríamos três partidas a contar para a Carlsberg. Primeiro, seria o Leixões, num jogo em que fomos sempre superiores e que só não ganhámos por mais porque não calhou. Os donos da casa mostraram sempre uma enorme superioridade, tanto no que toca aos remates como na posse de bola. O resultado foi feito em 3', primeiro com Lanzaro a cabecear para o fundo das redes, e depois era Zamani a não dar hipóteses aos adversários.

Seguia-se os sadinos, caso vencêssemos faríamos o pleno na 3ª Eliminatória da Carlsberg. Foi o que aconteceu, num jogo em que o Vitória pouco apareceu, mas quando apareceu, assustou. Jiménez fez o golo logo à passagem do primeiro quarto de hora, o que dava uma maior estabilidade à equipa. De grande penalidade Vasco Baptista fez o 2-0. Como dizia acima, o Setúbal quando apareceu, assustou, e aos 81' não desperdiçaram a única ocasião de golo que tiveram, foi Isael que completou o ramalhete.

O sorteio ditou que jogaríamos ante o Benfica na meia final da Carlsberg Cup. Os encarnados já nos tinham afastado da Taça de Portugal e, infelizmente, o mesmo aconteceu nesta competição. O golo de Mota fez-me temer o pior, mas a vantagem não durou 5', Kerlon havia reduzido. Com o Benfica sempre a pressionar, aos 30' a nossa defesa cedeu, golo de Miguel Campos, que ditava o afastamento do Pinhalnovense. As próprias estatísticas falam por si, fomos claramente inferiores num jogo que o Benfica não deu tréguas. Parece que ainda não foi desta que conseguimos a primeira vitória ante o clube da Luz.

Anexos: Pinhalnovense x Leixões | Pinhalnovense x Vit. Setúbal | Benfica x Pinhalnovense

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Leixões e o Varzim foi meio fácil, foste muito superior! Já com os Leões, a sorte foi o teu apoio, eles bombardearam a tua baliza, tens a sorte de ter lá o Asenjo.

Na taça da liga, epa, o Benfica dizimou-te mesmo...

De resto, penso que está tudo nos conformes. Tens o segundo lugar á teu dispor e penso que não o cederás tão facilmente. O Benfica te pressionará forte, tenta manter firmeza e somar pontos. Outra coisa, não tive muito atento ao inicio da época, porque rejeitas-te a proposta da Irlanda?

Compartilhar este post

Link para o post

O Charles é muito bom jogador, espero que te seja útil! Bem a alcançar 3 vitórias em 3 jogos. Com o SCP tiveste sorte mas o que interessa é que alcançaste 3 pontos que poderão ser bastante importantes. Ante o Leixões e o Varzim jogaste melhor e, apesar de teres sorfrido um pouco no último jogo do mês, foram amas bastante merecidas. Na Carlsberg, alcançaste as Meias mas, com o Benfica, acabaste por perder depois de um jogo menos conseguido da tua equipa. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a ir bem na liga e isso coloca-te já em 2º lugar, com o GRANDE Porto na frente...

Quanto aos novos jogadores, gostei muito do Charles, mas o Megahed não se fica atrás! :mrgreen:

Nas taças anda complicado isso com o Benfica... Estão a estragar parte da época...

Continua assim! Força

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Carreira quase perfeita na Liga, pena o ritmo do lider, na champions 9 pontos às vezes são suficientes, não foi o caso, ficamos à espera de outra taça UEFA :mrgreen:

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem a nivel de contratações até mexeste-te razoavelmente bem, conseguis-te comprar dois jogadores baratos que poderão ajudar o clube. Quanto aos jogos, primeiro na liga sagres, primeiro ante o Leixões bela vitória justissima até merecias ter ganho por mais golos. Frente ao Sporting resultado muito injusto, tu nunca merecias ter ganho esse jogo mas é a vida, tives-te muita sorte. E para acabar o mês na sagres defrontas-te o Varzim e eles com apenas um remate ainda marcaram e com esse golo assustaram o CDP durante o jogo todo porque se perdesses era mesmo impossivel seres campeão, mas felizmente a tua equipa deu a reviravolta, e agora espermos pelo próximo mês para ver como corre a Liga Sagres.

Na Carlsberg Cup tinhas logo três jogos num mês demasiado jogos de uma competição deste calibre para um mês como Janeiro, mas mesmo assim a tua equipa impôs o futebol e ante o Leixões bela vitória sem hipoteses para os homens do norte. Contra o vitória eles acabaram por perder mas foram perigosos porque quando iam á baliza dos caramelos causavam sempre perigo, mas como referi anteriormente felizmente perderam. E no ultimo jogo da carlsberg frente ao Benfica a tua equipa jogou bastante mal e devido a isso mais uma vez perdes-te com os encarnados.

Força tikinhas :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

brunomoniz, Não aceitei o cargo na Irlanda porque, nesta última época ao serviço do Pinhalnovense, quero-me dedicar a 100% ao clube, não pensando noutras coisas, neste caso, a selecção. Obrigado. ;)

migalhasn1, O Charles é bom jogador, mas ficará na sombra de Cabrera. O Benfica não gosta lá muito de mim... :cry: Obrigado. :compinchas:

ginjo, Obrigado, ginjinhas. :carinhoso:

Red_Moskito, Duvido. Tenho de me focar no campeonato, já que é o meu objectivo primordial para esta época. ;) Obrigado, Red. :)

sportuinguista ferranho, Admito que fiquei espantado. Obrigado pelo excelente resumo, ferranho. :grin:

De seguida, actualização. Já tenho um montinho delas prontas, ia jogando e escrevendo ao mesmo tempo. Até ao final de 2013... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

bem no campeonato com mês muito muito positivo e uma aproximação ao FCP no topo

Pois isso o Benfas é só mesmo no FM porque na realidade eliminar duas vezes o Pinhalnovense ia ser complicado...

Compartilhar este post

Link para o post

pinhalnovensecopy.jpg

Clube Desportivo Pinhalnovense: Mês de Fevereiro - Liga Sagres

74-ger.png

Já estando presentes em apenas duas competições, tínhamos que apostar forte e tentar tirar o máximo de partido disso. Vasco Baptista foi incansável neste jogo ante os bracarenses. Num espaço de 2' o jovem que já era internacional português conseguiu marcar por duas vezes. Yazalde, à passagem do minuto 23 ainda reduziu, de forma a fazer o CDP a jogar mais defensivamente. Fomos para o segundo tempo ainda mais motivados e isso reflectiu-se no marcador. Mais dois golos foram marcados e inclusive Baptista fez um hat-trick!

Ante os sadinos era quase obrigatória a vitória. Entrámos de rompante no jogo logo com uma hipótese de golo, ainda o relógio não marcava 1'. A superioridade do Pinhalnovense não se fez notar no placar. O resultado foi igual do início ao fim. Um empate sem sabor.

Seguia-se os encarnados, um terreno que é sempre complicado. Não havíamos vencido ainda o Benfica e esperávamos que fosse a primeira vez. Que foi um grande jogo, lá isso foi, e não posso dizer o contrário. Cardozo e Krasic colocaram as águias a vencer por duas bolas, ainda antes dos 20'. O egípcio Megahed ainda reduziu a diferença, de forma a dar alguma esperança aos visitantes. Antes do descanso Luiz Jiménez, à entrada da área, não deu hipóteses a Gallato, colocando mesmo a bola no fundo das redes. O nosso esforço não foi suficiente, e aos 76' Cardozo estabelece o resultado final, contudo, Diogo Valente ainda marcou o terceiro para o CDP, mas foi consequentemente anulado.

Ainda antes do final do mês fui abordado para ser treinador do Villarreal, ofereceram-me um contrato válido por duas épocas auferindo €90,000 mensais. Estava disposto a negociar, e caso eles aceitassem esperar até final da época eu assumiria o comando da equipa. Eles cederam e eu acabei por aceitar, irei para Espanha no final do actual contrato. O presidente Fernado Roig disse também que ansiava a minha chegada, que irá ser consumada no dia 1 Julho deste mesmo ano.

74-class.png

Anexos: Pinhalnovense x Braga | Pinhalnovense x Vit. Setúbal | Benfica x Pinhalnovense

__

Obrigado, Burkina. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a perder alguns pontos que não devias... E foi o Benfica que te impediu manteres-te em segundo lugar.

São sempre os mesmos...

Força, a ver se chegas ao 1º lugar, apesar de estar dificil...

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Oh minha grande vaca estas a perder pontos que nao devias :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Pena o empate contra o Setubal e grande grande enorme vitoria ao Braga :mrgreen:

Contra o Benfica ja era previsto ainda por cima fora , GO Tikz :yahoo:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...