Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tikz

[FM'09] Do Fundo ao Topo

Publicações recomendadas

Belas aquisições! Lá trouxeste o Vasco Baptista, o homem golo do Pinhalnovense e, aproveitaste ainda para trazer o Goitom a custo zero. O Johnni já o disse, ele era muito bom no '08, espero que também o seja nesta versão. De resto todos me parecem ter qualidade e destaco, também, o Quaresma. Nos amigáveis, depois de um início menos conseguindo lá pegaste na equipa começando a aviar tudo o que te aparecia pela frente. Nada fácil começar o campeonato logo com o Real. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

ginjo, Obrigado, dude.

fabio_k, Nem tu sem mim. :carinhoso: :mrgreen:

Johnni, Também acho que seja um grande jogador mas, não ao nível a que estava no '08. Por acaso o CDP até que se movimentou bem, apesar de se ter centrado em contratar jogadores mais experientes. O adjunto é um nabo. :mrgreen:

brunomoniz, O ataque é a chave para o (meu) sucesso, apesar da defesa ajudar, e muito. Concordo contigo quanto às previsões. :)

fr_46, Não tenho não. Fui eu que os vi nascer, que os ensinei a andar, que os levei à escola no primeiro dia... :mrgreen: O Suazo ?! Que cepo que ele estava. :lol:

DUXXI, Agora fiquei na dúvida.. Qual deles ?! O Cabrera ou o Baptista ?! O Real não vai facilitar. Obrigado. ;)

Burkina2008, Campeão ?! Duvido, sinceramente. Obrigado, Burkina. :grin:

migalhasn1, Obrigado, Migalhas. :compinchas:

De seguida, actualização.

Obrigado a todos, :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

dofundoaotopocopy-1.jpg

Villarreal C.F.: Mês de Setembro - Liga BBVA

82-ger.png

O primeiro jogo oficial da temporada, não seria, de todo, uma tarefa fácil. Teríamos pela frente o poderoso Real Madrid, ainda por cima a jogar em casa deles. Não poderiam ter começado de melhor maneira, Muntari que havia sido recentemente contratado ao Sevilla, colocou os madrilenos a vencer. Não chegaram a passar dez minutos até que Huntelaar aumentasse a vantagem. O Villarreal parecia ter acordado, mas podia ser já demasiado tarde. Não é fácil dar a volta a um jogo a perder por duas bolas, ainda para mais com o Real Madrid. Vasco Baptista marcou logo um golo na estreia, tal como Cabrera. Ambos fizeram boas exibições. Foi um empate justíssimo, mas que nos deixou com um sabor amargo na boca. Tenho apenas mais uma coisa a dizer acerca desta partida: Pinhalnovense allez!

O seguinte jogo a contar para a Liga BBVA já só seria disputado quase a meio do mês. O treinador português iria jogar pela 1ª vez no El Madrigal, e saiu-se bastante bem. Que grande jogo da nossa parte que ficou marcado com os golos de Goitom, aos 15' e de Santi Cazorla já na etapa complementar. As lesões, tanto a de Cabrera como a de Acosta, acabaram por não ser lesões, já que não apareceu nenhum relatório médico na tela das notícias. Gostei do que vi, essencialmente da exibição de Izmailov, que já me saltou à vista.

Se o outro foi um grande jogo, este foi secante. Nenhuma equipa fazia nenhum. Se não fosse Cabrera e Izmailov a puxarem pela equipa, não sei o que seria de nós. Baptista, aos 34' teve uma oportunidade de golo, e para nosso contentamento não a desperdiçou. Até final nada mais mudaria. As equipas anulavam-se mutuamente e não havia mais nada a fazer.

Éramos totalmente favoritos para este jogo, segundo a imprensa, mas não achei que fosse fácil. O Celta pressionou bastante, só que valeu a atenção da nossa linha defensiva. O golo de abertura aconteceu aos 25', por Henok Goitom e o último só iria aparecer já no segundo tempo, por Cabrera, após uma grande jogada individual, toda ela pelo meio. Notei também que, o Celta, nas bolas paradas, é bastante perigoso, de livre então...

Esta deslocação a San Sebastián, foi, para mim, a partida mais emocionante que tive ao serviço do Villarreal, ok, também não foram muitas... Aos 24' já vencíamos por 3-0 e inclusive tínhamos falhado uma grande penalidade. Com os visitantes a mostrarem uma enorme superioridade, fomos para o segundo tempo a pensar que estava ganho, mas não. O Real Sociedad deu que fazer. Conseguiram empatar, novamente, a partida, após virem de uma desvantagem de três bolas. Cabrera foi quem salvou o jogo com um potente remate à entrada da área.

Villarreal C.F.: Classificação - Liga BBVA

82-class.png

Anexos: R. Madrid x Villarreal | Villarreal x Getafe | Mallorca x Villarreal | Villarreal x Celta | R. Sociedad x Villarreal

Compartilhar este post

Link para o post

Um belo arranque para os lados do submarino!

Empate positivo no sempre difícil Bernabéu.

Com o Getafe foi uma boa vitória, ainda para mais as lesões não foram lesões :mrgreen:

Com o Maiorca um jogo fraco, mas o teu Vasquinho lá te safou...

Com os carrascos do Benfica, venceste de forma clara... e justa!

No País Basco, já devias saber que nada está garantido! A ganhar 3-0 ao intervalo, deixaste-te empatar, mas Cabrera salva a honra do convento :)

Bom começo :D

Espaço "As saudades disto" :mrgreen:

* "Muntari que havia sido recentemente contrato ao Sevilla" - Contratado

Compartilhar este post

Link para o post

Começo imaculado so empatas te com o real. Esse jogo com a Real Sociedad foi de nervos. Eles eficácia ao maximo...apesar dos 3 golos do vasco o cabrera acabou por ser o grande herói.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Gostei bastante do arranque. Grande recuperação em Madrid com os reforços em grande nível. Pensarias tu que recuperar de um 2-0 no Bernabéu seria demasiado complicado, mas que grande resposta que deu o Villarreal.

Nos jogos seguintes, boas vitórias, com maior ou menor dificuldade. Não foi difícil bater o Getafe, podiam ter sido até mais golos. Já com o Mallorca, não fosse Izmailov e Cabrera a abanar a equipa, teria dado para adormecer. Vá lá que o Baptista não desperdiçou aquela oportunidade de golo. Com o Celta, apesar da boa prestação, os galegos perderam no El Madrigal.

Fora, no país Basco, dificuldades inesperadas, depois de te teres visto a vencer por 0-3, ainda no primeiro tempo. A Real Sociedad foi ainda recuperar para 3-3, mas Cabrera recusou-se a ver os três pontos a fugirem-lhe por entre os dedos e, de longe, estoirou para os três pontos.

Com um arranque destes, a época promete. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa, falava do Baptista ;)

A época começou fantástica! Porque? Porque apenas não venceste no Bernábeu, que é, naturalmente, um terreno extremamente complicado. Promete, promete..

Compartilhar este post

Link para o post

Belo arranque de campeonato, será que levas já uma liga espanhola na tua estreia?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma entrada à campeão! Fizeste uma bela exibição em Madrid, infelizmente não deu para vencer mas o empate é bastante positivo, ainda por mais depois de teres estado a perder por 2-0. No El Madrigal também entraste com o pé direito ao alcançar uma merecida vitória frente ao Getafe. No jogo seguinte, ante o Mallorca, lá arrancaste a ferros os 3 pontos, depois de uma exibição menos inspirada de ambas as equipas. Bela vitória, também, contra o Celta, mesmo com os forasteiros a jogarem bem alcançaste mais 3 pontos, ao que parece com uma óptima prestação defensiva. Para terminar o mês um jogaço frente à Real Sociedade que ainda deu para sofrer. Valeu o golo de Cabrera já perto do fim para te garantir mais 3 pontos. Começo promissor! Força!

Compartilhar este post

Link para o post

fr_46, Só cá faltavas tu e, o teu espaço. :grin: Obrigado.

fabio_k, Verdade.

Johnni, Conseguiram mesmo superar as minhas expectativas e fiquei contente por isso. Com Izma e Cabrera no miolo, os adversários que se cuidem! :grin:

DUXXI, Obrigado, DUXXI. ;)

Burkina2008, É complicado, mas não impossível. :)

migalhasn1, Foi mesmo um bom começo. Difícil será manter a forma. Obrigado, Migalhas. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

dofundoaotopocopy-1.jpg

Villarreal C.F.: Mês de Outubro - Liga BBVA

84-ger.png

Começava o mês com uma partida no El Madrigal ante o Zaragoza. Mais uma vez, estivemos bem. A nossa equipa conseguiu bater o guarda-redes adversário por duas vezes e, apesar da pressão implementada pelos forasteiros, nunca conseguiram o golo. Foi um jogo muito bem disputado no centro do terreno que acabou por sair em vitória para o Villarreal.

Tínhamos pela frente o Sevilla. Não esperava uma tarefa fácil, o que não o foi. Entrámos bem, logo com um golo à passagem do quinto minuto, com culpa de Goitom, que acabaria por sair lesionado. Ainda antes do descanso Renan Oliveira bateu López, aproveitando um ressalto. A supremacia fazia-se notar a partir do minuto 70, e isso fez com que num acto de desespero Jesús Navas fizesse um carrinho que lhe saiu mal e acabou levando o vermelho directo. O tão desejado golo apareceu a 10' do final, por Vasco Baptista, ao rematar em arco à entrada da área.

Estávamos lá na frente, juntamente com Real e Barça. Ora, claro que não esperava facilidades, nenhumas mesmo, no Camp Nou. O Barcelona foi superior do início ao fim, e para nosso bem só sofremos um golo. Muito temos a agradecer ao nosso guardião. Xavi marcou o único golo no jogo após um cruzamento de Messi na esquerda, em que só teve que encostar.

84-class.png

Anexos: Villarreal x Zaragoza | Villarreal x Sevilla | Barcelona x Villarreal

Villarreal C.F.: Taça do Rei

84-gerTR.png

Apesar da alargada vitória, admito que fiquei aziado. Nunca tinha visto um golo marcado tão à sorte, que não este de Adjamossi. Tentou meter a bola na área, com um passe largo, estava o jogador no meio campo, atenção, e para nossa infelicidade, conseguiu meter a bola dentro da baliza. Tenho que dizer também que, o nosso guarda-redes estava adientado. Tirando isto, o jogo correu-nos no feição. Duvido muito que consigam dar a volta à eliminatória na 2ª mão.

Anexos: Ferrol x Villarreal

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Uma boa vitória, aliada a uma boa exibição frente ao Zaragoza, uma vitória arrancada a ferros frente ao Sevilla e uma derrota por 1-0 em Barcelona, quando podiam até ter sido mais. Até te podes dar por contente, por esse resultado escasso do Barcelona.

Na classificação ainda vai tudo muito junto. Para a Copa del Rey "Duvido muito que consigam dar a volta na 2ª mão" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele jogo frente ao Barça era essencial...mas parece que eles foram justos vencedores. Que tareia na copa :shock:

Compartilhar este post

Link para o post

O Barcelona lá te quebrou a invencibilidade, num jogo em que o Villareal teve longe do seu melhor nível, deixando os catalães assumir o jogo do princípio ao fim. De resto duas vitórias importantes contra equipas de qualidade, o Villareal foi superior e mereceu ambas as vitória. Na Copa venham mais 7 na 2ª mão! Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Johnni, Então, acabei apenas por expressar a minha opinião. :mrgreen:

fabio_k, Foram mesmo. Barcelona é Barcelona. Andam imparáveis!

hcunha10, :fixe:

migalhasn1, Vitórias mesmo importantes. Mais sete ?! Ok. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

dofundoaotopocopy-1.jpg

Villarreal C.F.: Liga dos Campeões - 1ª Volta @ Grupo D

83-ger.png

Não estávamos num grupo fácil, não senhor. Inter, mais uma vez, para mal dos meus pecados, Zenit e Feyenoord. O primeiro tempo não ficou marcado só pelo golo de Izmailov, mas também pela lesão de Matteo Brighi, que tem vindo a fazer bons jogos. Logo após o apito que indicava a retoma do jogo, Simão conseguiu aumentar a vantagem a favor dos donos da casa. Não tardou até Izmailov marcar mais um golo, daqueles que só ele sabe. Depois, num espaço de 6' o Zenit assustou. Schubert e Denisov colocaram em causa a vitória ao conseguir dois golos e ao fazer tremer a nossa defesa. Valeu o golo de Nihat para nos dar mais alguma tranquilidade.

Seguia-se o Feyenoord. O jogo acabou por ser o contrário daquilo que esperava. Os holandeses não tiveram hipóteses ante um Villarreal fortíssimo. Izmailov, mais uma vez, mostrou-se em grande plano ao ter acertado com a baliza adversária por duas vezes. Destaque também para Cabrera, que deu três golos à equipa. Estamos bem encaminhados para os oitavos de final.

Esta, seria, sem dúvida, uma das equipas mais difíceis de bater desta edição da CL. O Inter entrou a todo o gás, com um golo logo aos 30'', por Mario Balotelli. O italiano tem estado em grande! Izmailov abriu o caminho para a reviravolta. Aos 13', com um remate fortíssimo de fora da área conseguiu o primeiro golo para os donos da casa. Estávamos a jogar melhor que o Inter e o golo da vitória acabaria por aparecer naturalmente, aos 60' por Vasco Baptista.

Villarreal C.F.: Classificação - Liga dos Campeões @ Grupo D

83-class.png

Anexos: Villarreal x Zenit | Feyenoord x Villarreal | Villarreal x Inter

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente arranque na UCL. Venceste o Zenit num jogo em que tudo parecia esta decidido mas, os russos, em 6 minutos ainda puseram a causa a tua vitória, o Nihar lá deu a machadada final nas aspirações do Zenit. Os desgraçados do Feyenoord não tiveram qualquer hipótese e foram mesmo humilhados perante o seu público. No El Madrigal, frente ao grande favorito deste grupo acabaste por vencer, o Deus Izmailov acabou por ser decisivo mais uma vez ao marcar o golo do empate. Está quase garantida a passagem. Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Três jogos, três vitórias. Fizeste gato sapato do Feyenoord, em pleno De Kuip, não estava à espera de tanta facilidade :mrgreen:

Contra o Zenit, tudo ia bem encaminhado até que, num espaço de 6min, os russos colocaram a dúvida na partida, mas não foram suficientemente fortes para algo mais do que um susto. Contra o Feyenoord, foi o tal banho na Holanda, e com o Inter, grande reviravolta depois de ter começado o jogo da pior maneira possível.

Izmailov em grande nesta primeira metade da fase de grupos. Marcou em todos os jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente na Champions, apenas vitorias claras...tás muito bem lançado!

Compartilhar este post

Link para o post

migalhasn1, Excelente resumo do que se sucedeu na 1ª volta do grupo. ;)

hcunha10, :grin:

Johnni, E mais está para vir no El Madrigal. 8) O Izmailov foi, sem dúvida, o melhor destes três jogos. Obrigado, Johnni. :)

Burkina2008, A ver se a saga continua! :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

dofundoaotopocopy-1.jpg

Villarreal C.F.: Mês de Novembro - Liga BBVA

85-ger.png

O mês de Novembro começaria com uma deslocação fácil, ao terreno do Albacete. Em pouco mais de dez minutos conseguimos estabelecer o resultado final. Foi um grande jogo da nossa parte e estou ciente que, poderíamos ter marcado ainda mais. O jovem uruguaio, Cabrera, está-se a revelar uma peça fundamental nas minhas escolhas, ao lado de Izmailov.

Ante o Levante também sabia que não teria a vida dificultada. Entrámos bem no jogo e logo aos 14', após um cruzamente bem executado por Cabrera, Godín coloca a bola no fundo da baliza adversária. Apesar do bom jogo que estávamos a fazer, só conseguímos aumentar a vantagem aos 72'. Simão Sabrosa, na cobrança de um pontapé livre foi implacável. Não demorou até Acosta fazer o terceiro, e colocava um ponto final no jogo.

O Atlético Madrid não nos facilitou nada a vida. Entraram logo a vencer, à passagem do minuto 9, após um remate atempado de Michael Silva. O Villarreal viria a estabelecer novamente a igualdade, por intermédio de Goitom. Os colchoneros estavam a fazer um bom jogo e, já na etapa complementar, o golo de Reyes apareceu com toda a naturalidade. Saímos derrotados do embate no Vicente Calderón.

85-class.png

Anexos: Albacete x Villarreal | Villarreal x Levante | At. Madrid x Villarreal

Villarreal C.F.: Taça do Rei

85-gerTR.png

Mais uma vez, o Ferrol. Fui para o jogo com a segunda linha, de forma a fazer descansar os jogadores que habitualmente são titulares. Xisco não me poderia dar maior alegria. Apontou quatro golos em outros tantos remates, eficácia extrema! Destaque também para a exibição de La Rocca, que não deixou ninguém passar por aquele corredor, o esquerdo.

Anexos: Villarreal x Ferrol

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Albacete e Levante, foram ambos fáceis. Recambiados com resultados expressivos que demonstram bem a supremacia do submarino amarelo. Já contra o Atlético de Madrid, não se pode dizer que a vitória deles tenha sido injusta. Jogaram melhor os colchoneros e isso levou-os à vitória. Coitadito do Ferrol, mais uma vez, goleados.

O Barcelona parece estar fortíssimo, tal como na realidade :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem surpresa bateste o Levante e o Albacete, em jogos que dominaste completamente garantindo resultado bem confortáveis. No último jogo do mês a contar para a Liga BBVA acabaste por perder frente ao Atlético, eles foram melhores e o Reyes acabou por marcar o 2-1 colocando justiça no marcador. Segues nos primeiros lugares, o Barça e o Real é que ainda estão invictos e já estás, respectivamente, a 5 e 6 pontos de distância. No entanto, ainda falta muito campeonato. Na Taça do Rei marcaste de novo 7 golos aos desgraçados do Ferrol, tal como eu havia pedido. :mrgreen: Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...