Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tikz

[FM'09] Do Fundo ao Topo

Publicações recomendadas

Mnhe o Barça anda a tirar te tudo :doubt: quanto as SS deixa la sou curioso mas da para ver que andas roto e mais vale concentrares te no save que gastares tempo com essas coisas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

No final, acabou por ser justa a passagem do Barcelona, que superiorizou ao Villarreal nestas meias finais, mas mesmo assim, os blaugrana não tiveram a tarefa facilitada. O Barcelona, na 1ª mão, mesmo sem o Bojan, optou por colocar Ben Arfa na frente, e isso manteve a frente de ataque catalã fortíssima. Ao intervalo 0-0, já depois de uma séria de remates dos visitantes. Tu, à primeira oportunidade, colocaste-te na frente, pelo grande Goitom. Só depois de se verem em desvantagem, o Barça encontrou o caminho da baliza e foi ainda a tempo de virar o jogo, para 1-2, o que te deixava em muito maus lençóis. Dar a volta em Camp Nou seria uma tarefa árdua que, infelizmente, acabou mesmo por não se concretizar. Até nem jogaste mal, mas não foste capaz de marcar. Quando já davas o tudo ou nada, foi o Barcelona que aproveitou para marcar.

Força, para o ano podes melhor o registo na Champions. Ainda há o campeonato, onde tens hipótese de te desforrar. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena, mas como disse o Burkina2008:

Barça é Barça!

Compartilhar este post

Link para o post

fabio_k, Obrigado. ;)

Burkina2008, Mesmo. O Barcelona é um dos melhores clubes a nível mundial que tenho no save.

Johnni, Obrigado pelo excelente resumo, Johnni. :)

KSPH, Nem sempre se pode ter tudo, não é verdade ?!

Nota: Bem pessoal, como devem ter reparado nesta última semana não estive tão "perto" do save como há 1/2 meses atrás, e isso, fez com que a minha motivação desaparecesse. Dado isso entendi que o melhor era parar por uns tempos, refiro-me a uma ou duas semanas, até que a motivação para continuar venha ao de cima. Vou iniciar um save, offline, no grande Benfica, para ver se isto "desperta". Quero também deixar bem esclarecido que não pretendo terminar o save, de forma alguma, ainda tenho muito que dizer acerca disto. Não vou meter a "tag" [Pausa] porque penso que não vale a pena, não pretendo ficar mais de 30 dias longe disto. Mais uma vez peço-vos, sobretudo, compreensão. Um abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Compreende-se, sem motivação é muito dificil continuar.

Boa sorte no teu save com o Benfica :mrgreen:

Volta rápido :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena a eliminação contra o Barcelona. Os catalães foram superiores e, mesmo estando tu perto do golo na 2ª mão, acabou por ser o Barça a marcar mais uma vez acabando aí com a eliminatória. Quanto à "pausa" do save, espero que encontres rapidamente a motivação. Era uma pena perder-se assim um save desta qualidade. Cá estaremos à tua espera! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pena a eliminaçao , vai fazendo alguns saves com grandes foi assim que ganhei motivaçao para este FM senao nem jogava-o .

Compartilhar este post

Link para o post

maniac., Muito difícil mesmo. Obrigado. ;)

fabio_k, ;)

migalhasn1, É verdade, o Barça andou sempre por cima de nós e a superioridade notou-se. Obrigado, Migalhas. :compinchas:

Burkina2008, Claro que não. :compinchas:

BrunoCardosoGmr, Não gosto muito de começar por clubes grandes. :\ Benfica, e mesmo assim... :mrgreen:

Pois é pessoal, parece que sim. Estou de volta! Depois de uns dias a tentar ganhar motivação, ontem carreguei o save e começei a preparar a nova época e parece que a dita voltou. Actualização já de seguida com a recta final do campeonato. :)

Muito obrigado a todos pela vossa compreensão. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

dofundoaotopocopy-1.jpg

Villarreal C.F.: Mês de Maio e Junho - Liga BBVA

96-ger.png

O mês de Maio iniciaria com uma deslocação à Coruña. O Depor logo de início não prometeu facilidades, enviando uma bola ao poste ainda o relógio não marcava o primeiro minuto de jogo. As coisas tomaram outro rumo, ditando que, aquele remate foi apenas e só ocasional. Aos 8' Goitom, coloca a bola no fundo da baliza de Makaridze. Coloquei em campo Nihat no segundo tempo, já que ele quando entra costuma sempre marcar. Baptista alargou o marcador com um cabeceamento muito bem executado, após um canto na esquerda. O turco, apesar de não ter marcado, jogou bem, mais uma vez. Aproveitamos bem o deslize do Barça no terreno do Getafe.

Entramos a matar com o Huelva, Vasco Baptista, que dias antes tinha sido nomeado como melhor jogador sub-21 a actuar no campeonato espanhol, marcou o golo que nos meteu a vencer. Aos 25', Kikín Fonseca, que meses antes deu a vitória ao Recreativo ante o Barça, igualou a partida ao fazer um potente remate à entrada da área. A igualdade pouco durou, passados apenas 3', Cabrera meteu, novamente, o Villarreal a vencer. Já na etapa complementar, Vasquinho alargou a vantagem. Dois golos do Recreativo vindos do nada, sem pés nem cabeça, então aquele auto-golo do nosso guarda-redes.... Valeu-nos Baptista ao confirmar a vitória fazendo um fantástico hattrick!

Caso ganhassemos dois, destes últimos três jogos, éramos campeões. Betis e Espanyol eram os adversários e na última jornada, teríamos de medir forças com o Valencia. Mais uma vez o Villarreal a entrar a todo o gás. Desta, no Manuel Ruiz de Lopera, com um golo de Vasco Baptista logo aos 6'. Estávamos a dominar a partida até que levamos com um balde de água fria, um auto-golo de Godín, ainda antes do término do primeiro tempo. Logo no início da etapa complementar, Pablo Cabrera manda uma bola ao poste de Ricardo, mas, apesar de estarmos a jogar melhor, foi o Betis que deu a volta, com o golo de Ken à passagem do minuto 54. Izmailov voltou a estabelecer a igualdade, com um fortíssimo remate à entrada da área.

Detesto perder pontos em jogos assim, valha-me deus. Entrámos a marcar mas, rapidamente o Espanyol contornou a situação conseguindo dois golos em pouco menos de 5'. Quando Izmailov igualou a partida, tudo indicava que o Villarreal passaria a tomar conta do jogo, mas não, mal o árbitro apitou para a retoma da partida, Garvan adicionou mais um à sua conta pessoal. Valeu Acosta, já perto do final, para nos honrar.

Não tenho mais nada a dizer sobre este jogo a não ser: Completamente injusto. É certo que eles tiveram duas oportunidades flagrantes mas, isso não invalida a enorme exibição dos meus pupilos. Vimos o título fugir-nos por entre os dedos. Não há mais nada a fazer. Fizemos uma grande época, só que o Barça fez melhor. Não soubemos aproveitar o empate deles no terreno do Zaragoza, nesta última jornada. Fica para o ano, acredito que sim!

Villarreal C.F.: Classificação - Liga BBVA

96-class.png

Anexos: Deportivo x Villarreal | Villarreal x Recreativo | Betis x Villarreal | Villarreal x Espanyol | Valencia x Villarreal

Compartilhar este post

Link para o post

Entraste muito bem neste mês, com duas belas vitórias ante o Depor e o Huelva. Nos últimos 3 jogos apenas precisavas de 2 vitórias mas, no final de contas, apenas seria necessária 1 vitória. Acabaste por empatar por duas vezes e perder na outra, deixando fugir o campeonato, já perto do fim, para o Barcelona. É pena e é injusto... Não faz mal, acabou por ser, na mesma, um belo ano de estreia na BBVA. Também acredito na conquista do título na próxima época!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Xiii... Ficaste muito perto e acredito que esta ponta final tenha sido frustrante, e até desmotivante. Merecias muito melhor sorte, até começou bem esta série final com duas vitórias, uma delas no sempre difícil Riazor, a outra num jogo de loucos frente ao Recreativo. A 3 jornadas do fim, bastava vencer duas para garantir o título, mas a sorte claramente abandonou-te. Dois empates injusto onde merecias melhor sorte e uma derrota também ela injusta, no terreno do Valencia, atiraram-te para o 2º lugar.

Agora há que levantar a cabeça e ganhar ânimo. A próxima época correrá ainda melhor, força! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A derrota com o Valencia tirou-te o campeonato :| Para ano de estreia não é mau mas para quem praticamente tocou na taça...enfim que seja para o ano. Há e boas vindas :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Duas boas vitórias, mas foste perdendo gás... Foi o Valencia ! :| Estreias-te bem em Espanha, para o ano matas a fome da Taça, sentiste o cheirinho, tiveste perto, força ! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Voltaste mas esses resultados acabaram por não ser os melhores...enfim fica para a proxima época...

Compartilhar este post

Link para o post

Voltaste mas não na melhor forma.

Estas na champions e acredito que a próxima época é para ganhar muito mais força.

Aposta em pouco mas bom. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

migalhasn1, Foi mesmo uma pena perder o campeonato assim. Esta época de adaptação, deu, sobretudo para me familiarizar com o futebol espanhol. Para a próxima época, o meu desejo é mesmo conquistar a BBVA. Obrigado, Migalhas. :compinchas:

Johnni, Foi um pouco desmotivamente e isso, mais o stress do fim das aulas, foi o que me fez "abandonar" um pouco o save. Nada que não se resolva, até porque, foi uma coisa temporária. A próxima época correrá melhor, também acredito que sim. Obrigado, Johnni. :compinchas:

fabio_k, Para o ano quero, pelo menos, ganhar a Liga. Obrigado, Fábio, um companheiro sempre presente. :grin:

Ricardo [17], Para o ano ganho tudo! 8) :mrgreen:

Burkina2008, Fica mesmo, pelo menos assim espero.

_Sportinguista_, Pois foi, infelizmente. Se te estás a referir a reforços, eu irei revolucionar a equipa. Porquê ?! Porque acho que a equipa está um pouco envelhecida. E tenho de comprar, também, um bom avançado para jogar ao lado do Baptista. Goitom foi muito bom, lá isso foi, mas vai sair nesta época que se aproxima. ;)

De seguida, actualização.

Um abraço a todos, :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
dofundoaotopocopy-1.jpg

Villarreal C.F.: Resumo da Época
97-resumo.png

Para começar, como é habitual, falarei da época no seu geral. Para a época de estreia na liga espanhola até acho que nem foi tão mau quanto, apesar de, nas últimas jornadas termos caído de forma e isso, custar-nos o 1º lugar. Contudo, ficámos num honroso 2º lugar com apenas um ponto de diferença em relação ao primeiro. Caímos na 5ª eliminatória da Taça do Rei perante o Atlético Madrid, clube que, contra nós, tem sempre alguma sorte. Com o que fiquei mais surpreso foi a nossa prestação na CL. Não esperava, sinceramente, ficar entre os quatro melhores da Europa. Dos 54 jogos que disputámos, marcamos 138 golos, que dava, em média, quase três golos por jogo. Já os golos sofridos, penso que foram muitos em relação ao número de jogos feito. É uma coisa a mudar para a próxima época.

Villarreal C.F.: Estatísticas individuais
97-stats.png

Virando-me para as estatísticas individuais, ora bem, começando pelo sector mais atrasado... Diego López foi dono e senhor da baliza, actuando em todos os jogos do início ao fim, sendo o totalista da equipa. No centro da defesa Godín e Gonzalo Rodríguez deixaram muitas bolas passar estupidamente, mesmo assim, formaram uma grande dupla. A surpresa da equipa acabou por ser La Rocca, que veio na condição de suplente mas que, rapidamente assumiu a titularidade. Barragán e Rocca foram donos e senhores das laterais, direita e esquerda, respectivamente. No miolo, destaque para estes dois: Cabrera e Izmailov. O jovem uruguaio foi, sem dúvida a contratação que mais alegrias deu ao clube, a par de Vasco Baptista. Quaresma e Cazorla, nas alas, não perdoaram aos defesas contrários, sempre dando-lhes enormes dores de cabeça, o que causava, muitas das vezes, um grande desequilíbrio. Na frente, Vasco Baptista tomou sempre conta do lugar mas, ao seu lado, Goitom e Xisco sempre na corrida, embora Goitom tenha começado a titular mais vezes. No que aos golos diz respeito, Vasco Baptista foi quem mais festejou, seguido de Izmailov, que marcara 18 golos. Bons assistentes ?! Lá isso tínhamos. Cabrera e Quaresma, um com 22 e outro com 21. Nos prémios de homem do jogo, Vasco Baptista reinou. Muitos recordes foram batidos esta época, entre eles, mais golos marcados numa época (Vasco Baptista), mais assistências numa época (Cabrera), mais golos marcados num jogo (Xisco).

Prémios... O mais desejado pelos jogadores. Vasco Baptista ficou em segundo lugar na corrida para Melhor Jogador Português a jogar no estrangeiro, logo a seguir a Quaresma. Como já tinha referido, Izmailov estava na corrida para Melhor Jogador da Liga dos Campeões, acabou por ficar num grande terceiro lugar, com todo o mérito, e, também foi o segundo melhor marcador da prova, atrás de Vasco Baptista, que marcou 10 golos. Na Dream Team da CL esteve presente Izmailov. Fiquei extremamente contente ao saber que um jogador do CDP também lá estava. Referente agora à Liga BBVA, três jogadores nossos estiveram presentes na equipa do ano, sendo eles Quaresma, Cabrera e Vasco. O jovem avançado português foi, também, Melhor Marcador da Liga, acabando com 24 golos marcados, seguido de perto por Vagner Love e David Villa.

Uma vista pelo Mundo...

Em 2013 foi o Internacional que triunfou em terras brasileiras. Palmeiras e São Paulo ficaram em 2º e 3º, respectivamente. Na Liga Sagres o Benfica foi dono e senhor do campeonato, deixando para trás o "meu" Pinhalnovense e também o Porto. Em Inglaterra o Arsenal ficou em 1º com mais dois pontos que o Man Utd. Seguiu-se o Man City na tabela. Na Serie A com alguma diferença para o segundo lugar, Inter, a Fiorentina triunfou. A Roma ficou em 3º e num surpreendente 5º lugar ficou o Milan. Na Liga dos Campeões foi o Barça quem venceu, derrotando o rival Real Madrid na final. Na Taça UEFA foi a Juventus que venceu o Hamburgo. Falando agora das Taças Nacionais... Na Copa do Brasil o Atlético Paranaense foi o vencedor derrotando o Grêmio na final. Cá em Espanha foi o Barcelona que conquistou a Taça do Rei. Na Taça de Inglaterra foi o Arsenal quem venceu e na Taça da Liga Inglesa foram também os Gunners que conquistaram o cobiçado troféu. A Fiore conquistou a Taça de Itália com alguma sorte na final, ante o Milan. Em Portugal, na Carlsberg Cup, o Pinhalnovense conseguiu conquistar o troféu, mais uma vez. Os dragões, esta época, conquistaram apenas a Taça de Portugal.
__
Obrigado pelo comentário, Vieirinha. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Claro sempre presente :mrgreen: Bem so tenho dois nomes a citar : Vasco Baptista e Cabrera. A dupla do Pinhalnovense nao acusou a pressao de jogar numa liga maior e nao foi por ai que nao ganhas te o campeonato.

Edit: Um :prayer: que so agora vi que o Barça fez tripleta :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Barça > *

Fizeste uma grande época, só as últimas jornadas te fizeram perder a liderança, na próxima época há mais, ss da final a Champions sff :)

Compartilhar este post

Link para o post

fabio_k, Cabrera e Baptista foram simplesmente fantásticos! O Barça foi enorme. Ninguém os parou. Para o ano estão lixados. :badgrin:

Ricardo [17], Aqui está: Real Madrid x Barcelona :)

Um abraço, :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
dofundoaotopocopy-1.jpg

Villarreal C.F.: Expectativas para início de Época
98-expectativas.png

A direcção está uma mãos largas. Dão-me a exorbitante quantia de, nada mais nada menos que €53M para transferências e €4.7M p/m para salários, tendo eu apenas dito que atacaria o título. Sinceramente, penso que temos grande probabilidades de conquistar o título, depois da grande época que fizemos o ano passado.

brasilbannercopy.jpg

Fábio Amado: Brasil
98-Brasil.png

Uma das coisas com o qual fiquei espantado foi a Federação Brasileira ter-me oferecido a oportunidade de substituir um antigo seleccionador no cargo. A proposta foi prontamente aceite, sem qualquer hesitação. Mostrarei o plantel apenas quando fizer as devidas alterações ao mesmo. Em Setembro são os jogos de apresentação, diante de Portugal e Angola, respectivamente.

Aqui fica o meu obrigado "público" ao Shadowtuga pelo bonito banner que me fez. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...