Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
silvaglorioso

[FM08]Ambição de vencer - 12 anos...6 clubes, 4 selecções...

Publicações recomendadas

Grande defesa.. Por aí não há-de passar nada. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Falava desse galáticos, mas é impressão minha ou há mais donde estes vieram ? :-

Quanto á defesa estás muitissimo bem servido.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás muitíssimo bem servido na defesa . . .

Mais uma época para vencer tudo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Que defesa galactica! O central Carlos de 19 anos é alto craque!

Compartilhar este post

Link para o post
def.jpg

19 – Fábio
19FbioPerfil.png

Jovem de grande valor que parte para a sua 2ª época no Benfica! Não deverá ser titular, mas tal como o ano passado irá certamente somar um número apreciável de jogos! Também pode jogar a central!

25 – Pelé
25PelPerfil.png

Em final de contrato com o Porto, Pelé não hesitou em se transferir para a Luz onde irá agora ser o titular como homem mais defensivo do meio campo! É de referir que Pelé pertenceu aos quadros do Benfica em 2004/2005 mas não registou qualquer jogo, antes havia representado os escalões de formação do Salgueiros, passou também por Guimarães(11 jogos em duas épocas), Portsmouth(19 jogos, 1 golo em uma época) e o Porto, onde fez 6 épocas chegando a um total de 129 jogos e 14 golos! Como disse, titular!

Há ainda Lorik Cana, quis transferir o médio mas este recusou sempre sair, encontra-se inscrito (nº 30) mas só em recurso deverá jogar pois quero apostar no português Pelé e num jovem de potencial, no caso Fábio.

fgfg.jpg

2 – José Moutinho
2JosMoutinhoPerfil.png

Parte para a 2ª época no Benfica e apesar da fortíssima concorrência deverá manter a titularidade! É já uma das figuras da equipa e peça fundamental no Mundial conquistado por Portugal!

22 – Josimar
22JosimarPerfil-1.png

Chegou a meio da época passada e conseguiu conquistar os adeptos do Benfica! Vamos ver até que ponto será saudável a “rivalidade” com Moutinho!

37 – Manuel Fernandes
37ManuelFernandesPerfil.png

8 anos depois Manuel Fernandes regressa ao Benfica após ter tido uma saída pouco bonita! Ao longo deste tempo fez uma época dividida entre Everton(8 jogos, 2 golos) e Portsmouth(10 jogos) e depois 7 épocas no Valência onde foi sempre utilizado fazendo 210 jogos e marcando 23 golos! Neste regresso à Luz terá de batalhar para ser titular já que Moutinho parece ter vantagem…e não se pode esquecer Josimar, mas a experiência de Manuel Fernandes será sempre útil!

dfdfdf-1.jpg

10 – Diego
10DiegoPerfil.png

O brasileiro foi um dos jogadores mais decisivos do ano passado, o que provocou o interesse de Real Madrid e Fiorentina no seu passe, mas as propostas nunca chegaram, assim continuará de águia ao peito mais uma época e espera-se que continue a ser decisivo!

17 – Ramon
17RamonPerfil.png

Nova cara no meio campo que chega à Luz nas mesmas circunstâncias que Pelé! Pelo Porto Ramon cumpriu 4 épocas, fazendo 94 jogos e 27 golos, antes de ir para o Dragão representou Atlético Mineiro(14 jogos), Corinthians(14 jogos, 1 golo), CSKA Moscovo(16 jogos, 2 golos) e passagem frustrada por empréstimo no FC Copenhaga onde não jogou qualquer minuto! Na Luz irá à partida ser suplente de Diego, mas poderá surpreender!

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Naitch - Assim espero :mrgreen:

Terry - A seu tempo :mrgreen:

Goldesel - Será? :mrgreen:

fabio_k - Se é! Creio que vai mesmo sentar o Luisão!

Compartilhar este post

Link para o post

Meio-Campo de luxo.. Tens aí regens bastante bons e que de certeza serão figuras nos relvados da luz... Força aí ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Que plantel, Dani Alves, Pepe, Adriano, acho que essa defesa vai ser imbatível e podes construir boas jogadas pelas laterais. Gosto do Kameni na baliza apesar dos outros dois serem boas opções. Na defesa já disse tudo e esse meio-campo tá forte gosto do Pelé, Moutinho e Ramon, o Manuel Fernandes foi sempre um jogador que quis treinar, espero que te dê alegrias, venha de lá esse ataque !

Compartilhar este post

Link para o post
asasas.jpg

8– Antony Le Breton
8AntonyLeBretonPerfil.png

Este jovem prodígio vai para a 3ª época de Benfica, onde será titular indiscutível como extremo direito! Na primeira época fez 40 jogos marcando 20 golos, na 2ª 48 jogos e 24 golos o que mostra que vai melhorando ano após ano! Esperemos que continue a ser um dos melhores!

11 – Angel Di María
11AngelDiMaraPerfil.png

O regresso de Simão não assustou Di Maria e o argentino voltou a fazer uma época de grande nível, este ano espera-se novamente que vá alternando a titularidade com o português e que jogue tão bem ou melhor que nas últimas épocas.

16– Urreta
16UrretaPerfil.png

Urreta regressa ao Benfica após ter saído em 2010 com 38 jogos e 7 golos, sendo que cumpriu 3 épocas! Assinou depois com o Betis e regressa agora ao Benfica após ter terminado o contrato com os espanhóis, em 4 épocas fez 63 jogos marcando 10 golos! Irá ser a principal alternativa a Le Breton!

20 – Simão
20SimoPerfil-1.png

Com 34 anos ainda parece ter muito para dar a este Benfica! A sua luta será com Di Maria e o ano passado mostrou que é capaz de sentar o argentino no banco!

47 – José Américo Fernandes
47JosAmricoFernandesPerfil.png

Fernandes é um produto do Centro de Estágios do Seixal, natural de Pombal é um extremo direito bastante promissor e que tentarei aos poucos fazer com que comece a aparecer na equipa!

---------------------------------------------------------------------------------------

Naitch - Thanks :mrgreen:

the special 2 - :mrgreen:

carmelo_15_anthony - É uma antevisão do futuro :biggrin:

Ricardo [17] - Manuel Fernandes é muito bom mas para já a preferência está no Moutinho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Regresso de alguns antigos aos relvados da luz.. Simão e Di Maria vão fazer aí uma luta interessante.. Já Urreta é para sentar no banco e ser chamado aquando de algum imprevisto com Breton.. Força aí ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem agora fica só a faltar os avançados. Mas pelo que vejo tens equipa para revalidar a Champions.

Ainda assim espero pelos galácticos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
ava.jpg

7 – Oscar Cardozo
7OscarCardozoPerfil-1.png

Cardozo será à partida mais uma vez o dono do lugar de ponta de lança, ainda que esta época tenha concorrência mais forte em relação ao ano passado! Dele os adeptos esperam golos! Muitos golos!

9 – Franco di Santo
9FrancodiSantoPerfil.png

No Chelsea era tido como uma das grandes promessas do futebol argentino, mas a verdade é que falhou completamente em Inglaterra, sendo que em 3 épocas fez…2 jogos e marcou 2 golos! Em 2010/2011 chegou a custo 0 ao Ajax e ai conseguiu finalmente mostrar todas as suas capacidades e em 4 épocas fez 116 jogos marcando 57 golos! No Benfica será o mais forte candidato a destronar Cardozo da titularidade!

21 – Nélson Oliveira
21NlsonOliveiraPerfil.png

Formado no Benfica passou duas épocas na equipa principal entre 2007 e 2009, fez 5 jogos marcando 1 golo. Saiu em 2009 para o Braga e ai conseguiu impor-se chegando mesmo à selecção, em 5 épocas fez 123 jogos marcando 56 golos! De referir que teve várias problemas de lesões! De regresso à Luz ir alternar entre banco e não convocado já que Cardozo e di Santo parecem ter vantagem.
NOTA: Não liguem à foto que o pack que saquei era do FM2009!

99 – Mantorras
99MantorrasPerfil.png

Vai ficando…Não há muito a dizer, é a 4ª opção e pouco deverá jogar.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Terry - A contratação mais sonante acabou por falhar, era o Bojan mas antes quis ir para Liverpool! No entanto poderei anunciar breve uma surpresa...

Compartilhar este post

Link para o post

Grande equipa ! o Simão com 34 anos ainda está muito bom !

Boa Sorte e vamos lá ver qual é a surpresa ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Desde os extremos aos avançados vai pouca distância, enorme qualidade em ambos os sectores, o Simão mostra que a idade não é problema, o Breton promete explodir ainda mais nesta temporada.

A surpreender-me, o Urreta evoluiu bastante :o No ataque, Cardozo mantém-se fiel e vai ter luta, o Di Santo é muito bom e ainda contas com o Nelson, o Mantorras vai ter uma estátua ao lado do Eusébio :mrgreen: Por fim e a ser verdade, o Bojan seria a maior adição nesse plantel, destruías tudo, espero para ver, força ! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cardozo + Di Santo e tens uma dupla de sonho.. Que comece os jogos :)

Compartilhar este post

Link para o post
SportLisboaeBenfica-SADTransfern-4.png

Como podem ver o mercado foi bastante lucrativo. Livramo-nos de alguns pesos mortos e emprestámos jovens de grande valor para que possam evoluir. O único elemento que foi relativamente importante a época passada a sair foi Alfaro e até posso dizer que saiu por um preço muito baixo, mas dada a chegada de Ramon teve que ser!

SportLisboaeBenfica-SADBenfica_C-14.png

A pré-época até não contou com muitos jogos, mas tivemos bem no geral! O teste maior, contra o Milan, correu-nos bem e acabámos por vencer nas grandes penalidades! Creio que a equipa reúne todas as condições para começar a época em grande!

Fica aqui também uma lista das equipas na Liga Sagres 2014/2015…Se quiserem SS de algum plantel em particular é só pedir:
LigaSagresClassificao-18.png

E fica agora uma pergunta a quem acompanha o save, querem que nas actualizações meta imagem com as estatísticas dos jogos?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

adder - Simão é daqueles que chega aos 40 e continua bom :mrgreen:

Ricardo [17] - O Bojan foi pena não o ter conseguido...Mas também se viesse ainda tinha dispensar o Mantorras e ai era o caraças :funny:

Naitch - Infelizmente só um jogará! Mas será uma grande luta!

Goldesel - Thanks!

Compartilhar este post

Link para o post

Pre época boa em que o que o maior teste acabas-te por ganhar nos penalties. Quanto á tua pergunta tu lá saberás como te dá mais jeito..ninguem se queixou até agora :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pré-época positiva.. Rumo à Sagres :)

Quanto à pergunta, sinceramente não sei... É fazeres como achares melhor :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande pré-época, se estiveres assim nos jogos a sério não vais dar hipótese, mais uma vez :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa pré-época, ganhar ao Milan dá boas indicações, mas com os gajos da final esperava-se goleada :mrgreen: Venham os jogos a sério ! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
cvbn.jpg

JOR - Boa-tarde, Carlos Vieira, e bem-vindo ao nosso programa!
Antes de mais, quero felicitá-lo pela excelente campanha com o Benfica , com a selecção de todos nós e coisas afins que fez este ano...Como se sente, depois de tudo isto?

CV – Na nuvens digamos assim! Estou no clube que mais gosto, tive a felicidade de conseguir ganhar tudo, na selecção felizmente também tudo correu pelo melhor…Acho que actualmente era impossível estar numa situação melhor!

JOR – O seu aumento de popularidade foi meteórico. Como reage a isto?
CV – Já me habituei sinceramente! É bom ser-se reconhecido em todo o lado e além do mais nunca tive grandes problemas com isso!

JOR – Os adeptos espanhóis na final do Mundial, que perderam, vaiaram-no com gritos de "Gorduroso". Qual a sua reacção?
CV – Tive que me rir naturalmente, creio que eles reagiram assim dado o facto de ter escorregado de Lemona para Lyon(risos).

JOR – Pois, normalmente os "Gordurosos" não contam com raparigas tão boas como a Vanessa, a Penélope... Belas descobertas... A propósito, qual o seu plano de prospecção em termos de jogadores?
CV – Bem, como sabem o Benfica tem uma vasta rede de olheiros, para não falar dos contactos que mantenho com ex-jogadores…Ainda ontem por exemplo tive a falar com Zahovic à cerca de 2 jogadores a actuar na Eslovénia!

JOR – Qual a sua liga preferida?
CV – Pergunta complicada, já treinei em 3 países e posso dizer que talvez a Liga Espanhola tenha sido a mais emocionante…

JOR - Qual a sensação quando se marcou o golo decisivo da Champions e do Mundial? Como comemorou, nesses dias?
CV – Acho que são momentos em que não existem palavras para descrever o que se vai na alma…São sempre grandes emoções!

JOR – Para a próxima época, a táctica mantém-se?
CV – À partida sim…Gostava de testar um sistema com 2 pontas de lança mas no passado, no Lemona mais precisamente, quando tentei isso nunca acabei por gostar da exibição da equipa…Mas no Benfica por acaso nunca tentei implementar esse sistema.

JOR – O senhor tem tendência para os regressos... Simão, Urreta, Pa Dembo Tourray, e outros...
CV – É verdade, Simão é um símbolo do Benfica e assentou que nem uma luva…Urreta teve em Espanha uma grande evolução…Acaba por ser um misto de necessidade e superstição…

JOR – Fez algumas contratações desconhecidas. Não quer fazer um retrato de cada uma?
CV – Bem, de quem chegou esta época apenas 2 não ficam no plantel, sendo que foram emprestados, um é Mário Jorge Oliveira Santos, um “10” de 21 que surgiu em 2010 no Novo Hamburgo e conheceu o sucesso no Paços Ferreira onde em 3 épocas fez 63 jogos marcando 17 golos, também já representou Atlético Goianiense onde fez um golo em um jogo e Santo André onde não chegou a jogar. O outro é Denis Khokhlov recomendado pela prospecção, surgiu em 2012 no Spartak Nalchik onde fez 1 jogo e seguiu para o Saturn onde fez 2 jogos! É russo e tem 18 anos, é a meu ver um avançado de futuro, a lembrar Yuran!

JOR – A contenção económica é um símbolo dos seus clubes... Coincidência ou bom senso do treinador?
CV – É mais coincidência e, modéstia à parte, bom olho para o negócio! É que apesar de gastar pouco costumam ser sempre muito movimentados os mercados de verão!

JOR – Quem é o seu melhor amigo, do plantel? E quem é o feitio mais difícil?
CV – Luisão talvez…Mesmo na fase descendente da carreira, continua a ser psicologicamente o líder da equipa…O Diego também é uma pessoa fantástica! No extremo oposto está José Moutinho…o miúdo é talento puro mas tem um feitio terrível! Felizmente dentro de campo dá tudo!

JOR – Como foram as suas faustosas férias?
CV – As melhores que alguma vez tive! Companhia fantástica e um sitio inimaginável! É quase um mundo à parte o Dubai!

JOR – Eu tenho de lhe dizer uma coisa... Lamborghini? Francamente... Bem, como é preto, não é assim tão mau... Calcule que cheguei a ver um verde-alface... Em Vilamoura, no hotel Tivoli... Fiquei Escandalizado... Para a próxima, sugiro-lhe um Aston Martin...
CV – Ui verde-alface…Uma coisa feia de facto! Deveria ser do CR7! Quanto ao Aston…Olhe que cheguei a considerar aquando da compra do Lamborghini!

JOR – Por último, quando pensa retirar-se? Em que clube? Pondera o regresso a Lemona?
E que fará na Reforma?

CV – Ainda não me passa pela cabeça retirar-me…tenho 37 anos e creio que ainda tenho muito para dar e por onde passar! Gostaria de acabar a carreira ou no meu clube do coração, o Benfica ou, respondendo à sua pergunta, no Lemona! Foi lá que comecei e é um clube pelo qual tenho um enorme carinho, lamento terem descido à Adelante! Quanto ao que farei na reforma...Ainda vou viver para o Dubai(risos)!

JOR – Bem, foi uma conversa interessantíssima, mas acabou. Prazer em ouvi-lo. Carlos, e esperemos que continue o seu êxito. Uma salva de palmas!

----------------------------------------------------------------------------------------------------

fabio_k - Eh pá, eu perguntei por causa do outro sócio que veio prai mandar postas de bacalhau, antes que mais alguém pensasse o mesmo sei lá :-| Mas sendo assim mantem-se na mesma!

Terry - É essa a ideia :mrgreen:

Ricardo [17] - Os gajos tinham um keeper "cinzento" :prayer:

Obrigado ao Miguel Guedes pela entrevista!

Compartilhar este post

Link para o post
nacional1.jpg

Como sempre a época abre com a disputa da Supertaça, este ano é a nossa 5ª presença consecutiva! Como é natural partíamos com claríssimos favoritos à vitória, restava dentro de campo demonstrar isso! O que andamos a fazer na pré-época já sabem, relativamente ao Nacional, a aposta como treinador manteve-se em José Peseiro, natural após ter qualificado a equipa para a Champions! Quanto a reforços os nomes mais sonantes são sem dúvida Ryan Babel e Bruno Alves, mas há muita curiosidade para ver o que faz Tsvetan Kolev, um “10” búlgaro que aparenta ter muito talento! Mas bem, vamos aos 11:

Nacional.jpg

Sem grandes surpresas no Nacional, as principais ausências eram no Benfica, Daniel Alves, Adriano e Luisão encontram-se lesionados(falharam todos a pré-época diga-se) e são as maiores baixas para este arranque de época…Diego começa no banco por não estar a 100%!

E agora o jogo:
0-15min: O Nacional entrou melhor no jogo, aos 3min Ramon faz falta em zona frontal que lhe valeu o amarelo e na cobrança valeu Kameni a evitar o golo madrugador, 5min depois foi Babel que ia marcando à ex-equipa, mas Costa tirou no último momento o pão da boca ao holandês…Quem acabaria por marcar era o Benfica no primeiro lance de ataque que gerou, Simão criou a jogada e concluiu…lance individual brilhante do hoje capitão do Benfica! Volvidos 2min e após perda de bola de Babel que Costa lançou para a frente foi Le Breton que teve o golo nos pés mas acabou por permitir a defesa do guarda-redes Júlio César!

15-30: Período em que o jogo não teve grande intensidade, destaque para dois lances, um aos 17min em que Bruno Alves evitou o golo em cima da linha e outro aos 28min em que Cedrola é batido mais uma vez por Le Breton mas é Júlio César que evita o 0-2!

30-45: Foi aqui que o jogo foi decidido! Num lance de grande confusão mais uma vez envolvendo Le Breton e Cedrola, o defesa do Nacional acabou por introduzir a bola na sua baliza aos 36min fazendo assim o 0-2 com que se chegou ao intervalo! Destaque para um amarelo a Pepe aos 43min após falta dura sobre Leandro, mas o livre não causou qualquer perigo!

45-60: Ao perder por 0-2 ao intervalo o Nacional não entrou bem na 2ª parte e com tranquilidade fomos dominando o jogo…De destacar aos 52min a saída de Le Breton aos 52 min para entrar José Américo Fernandes, e aos 59min Cardozo e Ramon deram lugar a di Santo e Diego!

60-75: Tempo em que falhámos bastantes golos! Pelé por duas vezes em boa posição de disparo rematou sempre por cima e di Santo na cara de Júlio César também falhou! Aos 75min o Nacional teve a sua melhor hipótese de marcar, mas cara a cara com Kameni, Liendo conseguiu falhar o golo!

75-90: Já com Rui Fonte em campo e sem Babel, o Nacional deu o tudo por tudo num pressing final mas acabou por nunca incomodar verdadeiramente Kameni e acabámos por ser nós a aproveitar os espaços que o Nacional ia deixando para incomodar Júlio César, mas acabámos por não conseguir marcar!
Como podem ver, o 0-2 final é muito justo:

NacionaldaMadeiravBenficaVistaSepar.png

Próximo post o arranque do campeonato!

Compartilhar este post

Link para o post

Já começa :lol: Primeiro troféu da época em que venceste justamente . . .

Venha o campeonato ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...