Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[FM 09] O Zé da Europa volta a casa

Publicações recomendadas

taça uefa tiveste merito em vencer,o campeonato italiano,foi o que se viu,para o ano há mais,europe com a inglaterra devias ter feito mais,mas força ai no napoles que adoro essa equipa

Também tem um cantinho no meu :heart:

Obrigado ;)

Espanha...Epá contra a Holanda foi equilibrado mas não acertaram nenhum remate na baliza.. :|

Pois, assim não é difícil, é impossível...

Compartilhar este post

Link para o post

Salto enorme na carreira, vai e mais tarde voltas ao Napoli, qualquer uma das decisões será boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica...Arsenal não gosto

Com a Inglaterra não foi mau, quartos...

Esse Chipre é que foi ao europeu fazer uma exibição lamentavel, como se previa!

Compartilhar este post

Link para o post

Salto enorme na carreira, vai e mais tarde voltas ao Napoli, qualquer uma das decisões será boa.

Fica...Arsenal não gosto

Com a Inglaterra não foi mau, quartos...

Esse Chipre é que foi ao europeu fazer uma exibição lamentavel, como se previa!

Aceita. Mereces pelo que tens feito

I hate Arsenal :mrgreen:

fica,napoles a campeao da europa

Que tentação.... :mrgreen:

100 Milhoes O_O

Isso é mais que tentador...

Proposta irrequsavel . Acho que é assim :mrgreen:

A proposta era um sonho, mas acabei por recusar, apesar de ter ficado indeciso. Saindo agora ia ficar a pensar no que podia ter sido... Veremos se o Napoli não me desilude, obrigado a todos :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
OZedaEuropa-1.png

Preparando a nova época:

A proposta do Arsenal foi recusada, e o momento para sair do Napoli ainda não chegou. A decisão foi a mais acertada, e isso provou-se quando a direcção revelou a verba para transferências. Pela primeira vez desde que comecei este save tive os milhões que todos buscamos para fazermos uma equipa à nossa medida, com a direcção a oferecer 47 milhões para gastos com o objectivo de ir à europa, e eu consegui que me dessem 60 milhões com o objectivo de lutar pelo título. Com um plantel de classe mas desiquilibrado já o consegui fazer no ano passado, não haverá motivos para não o conseguir este ano. Na realidade o objectivo é mesmo ser campeão, mas isso vai depender muito do arranque do Milan.

AheranadeElPibe.png

As espectativas da direcção reflectem o bom trabalho feito nos ultimos 18 meses. O Napoli já se conseguiu mostrar-se como sendo um grande em Itália, e uma equipa a ter em conta na Europa, e o passo seguinte era obrigatório: lutar pelo título. Na realidade não podia gastar totalmente 60 milhões mais as verbas das vendas em jogadores novos, sob o risco de colocar o clube com as finanças no vermelho, mas o mais importante é que deu para ir jogar exactamente os jogadores que queria sem ter grandes cuidados com o preço.

espectativas-12.png

Apesar dos gastos, chegamos ao inicio da Série A com o balanço practicamente a zeros, muito graças a ter feito um bom negócio com o Pato, que explicarei um pouco mais à frente. Como não queria gastar o restante da verba disponível, mais de 10 milhões, coloquei essa verba como fazendo parte dos salário, para grande alegria da direcção. As despesas correntes estão perfeitamente sob controlo, e no ano passado já tinha conseguido que o clube desse lucro em quase todos os meses. Como este ano vamos ter o Nápoles na Liga dos Campeões, prevejo que a boa saúde finançeira do clube se mantenha.

financas-14.png

Também reflectindo esta realidade, os Napolitanos vão subindo mais uns degraus na tabela dos clubes mais milionários da europa, ajudado também por fazer parte de uma Liga onde o dinheiro abunda, e onde os melhores clubes surgem todos no top 20. Parece-me difícil subir muito mais que isto, e também não me parece muito importante, mas ainda assim sabe bem por ser sinal de trabalho bem feito.

ricos-6.png

Depois de se saberem todas as informações de inicio de época, conseguimos ver a reflexão das condições do clube nas previsões feitas pelos média para o ataque ao Scudetto. Melhor que o oitavo lugar previsto na época passada.

odds-10.png

Finalmente fica a informação sobre o estado geral do clube, com 2 alterações que me parecem bastante importantes. Em primeiro lugar, a previsão dos média colocam-nos em 4º no final da época melhorando muito em relação ao ano anterior. Em segundo lugar, as caras novas que vão chegando trazem uma mentalidade nova, à medida do que eu quero, e a personalidade do plantel alterou-se de "altamente ambiciosa" para "altamente profissional".

info-15.png

Já como aperitivo para a competição, ficam os amigáveis, com muito boas notas por termos conseguido ganhar todos os jogos, por termos sofrido apenas um golo, mas acima de tudo por termos feito muito boas exibições em todos os jogos.
amigaveis-18.png

Compartilhar este post

Link para o post

Estas a subir em tudo , ate nas finanças , a pre-epoca foi optima melhor nao podia ter sido e essa vitoria ao Bayern :carionhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
Estas a subir em tudo , ate nas finanças , a pre-epoca foi optima melhor nao podia ter sido e essa vitoria ao Bayern :carionhoso:

foi muito bom, veremos se continua nos jogos a sério ;)

Obrigado ;)

Muito interessante esta campanha.

:wink:

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post
OZedaEuropa-1.png

Finalmente comprei a sério:

Desta vez não precisei de vender nenhuma estrela para conseguir ter verbas para melhorar a equipa, e quase de uma só vez coloquei no mercado propostas suficientes para gastar tudo o que tinha ao meu dispor. Com alguma agressividade salarial e também com alguma sorte consegui exactamente todos os jogadores que pretendia, e posso agora garantir que tenho um plantel mais forte, mais equilibrado e mais fléxivel.

AheranadeElPibe.png

A lista das transferências mostra muitas saídas, mas a grande maioria foram jovens que simplesmente não interessavam. Nas saídas "a sério", temos em fim de contrato Arellano (seria vendido na mesma) e Mbia (vai fazer falta, mas recusou-se a renovar, já está no OM), e temos como dispensados Tinga (precisava de um médio melhor defensivamente), Wallace (perdeu o lugar para o Obina que é mediano) e Forestieri (uma desilusão em todas as posições). Finalmente saiu o grande Pato, um pouco contra vontade. Fez 20 jogos a titular e 20 a suplente, vale bem os 20 milhões a pronto + 20 milhões a 12 meses + 50% da próxima venda.

transf-20.png

Tsvetomir Todorov: Médio ofensivo Direito/Esquerdo/Centro e Avançado. Mais um craque para as alas, e que vai colocar para já o Russoto no banco. Dispensa apresentações, e pode ser usado em todas as posições do meio campo e do ataque.

tudorov.png

Taras Stepanenko: Médio defensivo Centro. Tinga era grande jogador, mas a verdade é que precisava de mais um médio defensivo que fosse menos construtor e mais destruidor. O craque do Lyon, onde passou os últimos 6 anos, vem dar mais alternativas a meio campo, e terá a sua oportunidade.

stepanenko.png

Gianluca Sansone: Médio ala Direito/Esquerdo. Já o tinha ido buscar no ano passado se o dinheiro tivesse dado para luxos desses. Médio completo, embora seja apenas mediano em termos físicos. Mais uma das boas alternativas para as alas, e que obriga mais uma vez o Obinna a começar a época no banco, mas desta vez espero que seja um osso mais duro de roer que o Wallace. Pena o preço um pouco alto, mas apenas devido à idade.

sansone.png

Mario Resta: Avançado. Depois da saída do Pato, podia ter ido buscar uma grande estrela mas como dificilmente alguém conseguirá tirar o Visone da equipa, o mais lógico era gastar apenas uma parte da venda numa jovem promessa. 32 jogos e 16 golos no PSV deram essa chance a Resta, veremos se justifica os quase 11 milhões gastos.

resta.png

Darragh McNamara: Médio Ofensivo Centro. O novo menino bonito do futebol Irlandês fez uma bela época, e é um jogador mesmo à medida para o que quero no nosso meio campo. Muito bom no passe e fisicamente, forte mentalmente e com capacidades defensivas pouco usuais para um médio ofensivo. Não terá o lugar de titular no início da época, mas certamente fará muito jogos. Foi um jogador bastante caro, principalmente para ser suplente, mas foi um investimento ponderado.

mcnamara.png

Robbie Currie: Defesa Direito/Centro. Um regen escocês de grande fututo e sem pontos fracos. Vem para o lugar do Camaronês Mbia, mas temo que a comparação não lhe seja muito favorável. Veremos se ainda evolui, em todo o caso já vale bem os 8 milhões gastos.

currie.png

Contratações cirúrgicas, tanto em termos das posições reforçadas como em termos do perfil de quem chega. Temos todas as condições para uma boa época, mas só depois de começarem os jogos a sério posso ter a certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

nossa senhora O_O que reforços...

Esse Resta e o Todorov vão dar que falar... vão vão!

Compartilhar este post

Link para o post
O Todorov e o Resta :medinho:

Todorov é rei, Resta pode fazer um bonito mas é aposta para o futuro ;)

nossa senhora O_O que reforços...

Esse Resta e o Todorov vão dar que falar... vão vão!

correu bem, pela primeira vez ;)

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me que esse Robbie Currie vai dar que falar.

Compartilhar este post

Link para o post
Parece-me que esse Robbie Currie vai dar que falar.

Espero que sim, vamos ver como evolui ;)

Obrigado!

muito boas contrataçoes o Mario Resta é maquina :carinhoso:

Obrigado ;)

Bem esse Todorov é vedeta!

Conheci-o pela primeira vez no save do Red Prince, o do Vaduz, e desde aí tentei sempre ir buscá-lo ;)

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...