Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[FM 09] O Zé da Europa volta a casa

Publicações recomendadas

Continua no Lens pois apesar da proposta do Napoli ser muito tentadora muito dificilmente deverão estar tao bem posicionados no campeonato com tu, e na Champions ptanto aguenta mais esta época

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente preferia que fosses, mas ainda não sabendo o lugar e competições onde está o Nalpoli, é dificil.

Mas adorava mesmo que fosses paras Napoles :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
27 milhoes e meio é obra...mas deixar o Lens quando estas bem posicionado para ser campeao e quem sabe chegar longe na champions...mnhe..eu digo para ficares. É "só" mais esta epoca..

ser campeão já tem pouca importancia, e na champions pode ser outra época como as anteriores. E não sei se no fim do ano tenho outro clube que goste tanto...

Continua no Lens pois apesar da proposta do Napoli ser muito tentadora muito dificilmente deverão estar tao bem posicionados no campeonato com tu, e na Champions ptanto aguenta mais esta época

se estivessem bem não precisavam de treinador :mrgreen: passaram em 1o na fase de grupos da UEFA, mas na Série A têm 4v 1e 9d e estão em 15º...

Sinceramente preferia que fosses, mas ainda não sabendo o lugar e competições onde está o Nalpoli, é dificil.

Mas adorava mesmo que fosses paras Napoles :heart:

Fiquei tão indeciso que o save está parado à 2 dias... :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Se tens como objectivo ganhar a Champions com o Lens fica a ver se consegues esta época. O Nápoles tem um orçamento tentador, mas em 15 no campeonato é uma treta

Compartilhar este post

Link para o post
Se tens como objectivo ganhar a Champions com o Lens fica a ver se consegues esta época. O Nápoles tem um orçamento tentador, mas em 15 no campeonato é uma treta

se estivessem em primeiro não tinham despedido o mister...

Compartilhar este post

Link para o post
OZedaEuropa-1.png

Mudando de vida:

A proposta do Napoli era mesmo boa demais para rejeitar. Finalmente chegava a um clube com boas condições financeiras apesar de não nadar em dinheiro. Este desafogo permite-me não pensar apenas nos negócios de ocasião, e poder aproveitar algumas oportunidades surgidas fora de horas. Fico com pena de sair de um clube onde tive tantos momentos bons, mas é com orgulho e com a sensação de dever cumprido que abandono o Lens. Agradeço a mensagem do presidente, e desejo tudo de bom para um clube que fica no meu coração.

saida.png

AheranadeElPibe.png

Os Napolitanos estão a fazer uma temporada um pouco decepcionante, contrastanto com o 5º e 6º lugar das épocas anteriores. Veremos se ainda vou a tempo de conseguir salvar alguma coisa desta trapalhada e conseguir um lugar europeu. Já estando fora da Taça de Itália, corrido logo à primeira, resta a UEFA, onde podemos fazer um brilharete.

Ficam os últimos jogos antes da minha chegada...

jogos.png

... a tabela da fase de grupos da UEFA, onde já tudo está decidido...

tabelauefa.png

... a tabela actual do campeonato...

tabela15-6.png

... e o plantel.

plantel.png

Há muito a melhorar, e vontade para o fazer. Quanto ao plantel, virão certamente caras novas, e apresentarei convenientemente todos no inicio da próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

Força no Napoli. Acabei de lhes dar 4-1....

Recupera lá isso.... :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, olha, mudaste-te para o Napoli.

Confesso que não tenho visto o teu save, mas isso talvez mude porque estás no mesmo clube que eu. :p

Btw, muito diferente esse Nápoles, podias postar SS do Russotto sff?

Deve estar uma maquina. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Bem é tentar subir umas posiçoes na liga e força ai na Uefa. Quanto ao Daniel o Russotto é maquina né Zé Nabao? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Força no Napoli. Acabei de lhes dar 4-1....

Recupera lá isso.... :wink:

Espero pelo menos não perder muitos jogos por 4-1... :mrgreen:

Olha, olha, mudaste-te para o Napoli.

Confesso que não tenho visto o teu save, mas isso talvez mude porque estás no mesmo clube que eu. :p

Btw, muito diferente esse Nápoles, podias postar SS do Russotto sff?

Deve estar uma maquina. :D

Já tinha recusado o Man City e os Spurs, não dava para escolher muito mais...

Cá está:

russoto.png

Bem é tentar subir umas posiçoes na liga e força ai na Uefa. Quanto ao Daniel o Russotto é maquina né Zé Nabao? :mrgreen:

Jogador completo, muito bom ;)

Obrigado!

O Pato no Nápoles?! Estão cheios de massa. Tens uma boa equipa. Boa sorte

eheheh e ainda sobro alguma coisa para mim :grin:

Obrigado!

Epá não gostei que mudasses para o Napoli...mas a vida é assim

Também sabia que ia desiludir alguns de vocês, até a mim me custou um pouco, mas não podia ficar no Lens para sempre... Espero compensar com algumas vitórias saborosas em Itália ;)

Compartilhar este post

Link para o post
OZedaEuropa-1.png

Aos poucos os azuis melhoram:

Posto uma primeira série mais curta que o habitual, mas em que já se vêm algumas melhorias nos napolitanos. Fzemos 8 pontos em 5 jogos, o que não sendo uma performance nada de especial, é sem dúvida melhor do que o que tinha sido feito antes. Ainda há muito trabalho pela frente, mas sinto que estamos pelo menos no caminho certo. Ainda me estou a habituar a uma nova maneira de jogar, onde os atributos físicos são menos importantes, e onde os jogadores com atributos muito desiquibrados podem ainda assim decidir um jogo, as surpresas chegam de onde menos se espera. Já estão fechadas as transferências, com 4 dos meus antigos pupilos a seguirem-me para Itália. A maior verba foi gasta para eliminar uma co-propriedade perigosa num jogador que poderá vir a ser o melhor do mundo. Veio também um jovem avançado italiano que pode ser uma agradável surpresa dentro de alguns anos. No final da época farei uma apresentação mais exaustiva do plantel, para já mostro as entradas e saídas, com uma autêntica limpeza às reservas e aos sub-20.

transfnap.png

AheranadeElPibe.png

Nestes primeiro jogos o Napoli ainda parece estar a habituar-se aos métodos e à táctica do novo treinador. Logo na primeira partida começamos practicamente o jogo a perder por 2-0, mas conseguimos dar a volta e obter uma vitória gorda. Uma vitória tranquila contra o Bolonha antecedeu os jogos contra dois dos tubarões deste campeonato. Em ambos os jogos o equilibrio foi a nota dominante, e em ambos o Napoli foi ligeiramente mais forte em termos de dominio de jogo. Se no caso da partida com a Vecchia Signora falhamos várias chances que nos podiam ter dado uma vitória merecida, com o Inter não tivemos quaisquer chances. Em lances individuais eles conseguiram mostrar que são dos melhores do mundo, aproveitaram quase todas as oportunidades que tiveram, e ao intervalo o resultado final do jogo já estava definido. Finalmente vinha o Palermo, para uma exibição madura e tranquila da nossa parte, principalmente na primeira parte. Com 2-0 ao intervalo, decidi fazer algumas experiências, uma vez que ainda tenho imensas dúvidas sobre o que esta equipa consegue ou não consegue fazer. Não pioramos em termos de ataque, mas defensivamente a equipa ressentiu-se, e acabamos por conceder um empate num jogo que parecia ganho.

Jogo sem grande história para fechar a fase de grupos da Taça UEFA, onde a equipa se mostrou muito cansada e alguns lesionados fizeram falta. Apesar de um maior dominio do adversário, conseguimos um empate tranquilo, e vamos ter alguns meses sem competições europeias.

Ficam os jogos...

jogos02.png

... e a tabela do campeonato.

tabela20-7.png

A equipa já começa a mostrar que sabe jogar um futebol dominador e autoritário, mas ainda não o consegue fazer durante todo o jogo, principalmente contra adversários mais complicados. Parece possível ter sucesso em Itália jogando ao ataque, veremos se os factos não me desmentem.

Compartilhar este post

Link para o post

2 do inter e 4 do lens... :mrgreen: Destro deve tar uma bomba nao? notam se melhorias e apesar do 8º lugar estar a 11 pontos tudo e possivel

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pessoa não pode andar desatenta uns dias que mudas logo de clube, chiça. :mrgreen:

O Napoli é, uma equipa pelo qual eu simpatizo particularmente e, desejo-te a melhor das sortes neste novo desafio. Caras conhecidas ingressaram a Itália, tanto tuas como nossas, já que estavam ao teu serviço no Lens. Sem muito para dizer deste início, apenas refiro que, tens possibilidades de ascender aos lugares cimeiros e sei que, tu e esta equipa o conseguem. O Dnipro é um alvo a abater na UEFA. Força, Red. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Vêm-se claras melhorias. Ainda vais chegar á Uefa

Se não der é por ter chegado tarde, já a meio da época... Obrigado ;)

2 do inter e 4 do lens... :mrgreen: Destro deve tar uma bomba nao? notam se melhorias e apesar do 8º lugar estar a 11 pontos tudo e possivel

1 dos do Inter já era nosso, o outro não é craque mas tem futuro:

destro.png

Obrigado ;)

Uma pessoa não pode andar desatenta uns dias que mudas logo de clube, chiça. :mrgreen:

O Napoli é, uma equipa pelo qual eu simpatizo particularmente e, desejo-te a melhor das sortes neste novo desafio. Caras conhecidas ingressaram a Itália, tanto tuas como nossas, já que estavam ao teu serviço no Lens. Sem muito para dizer deste início, apenas refiro que, tens possibilidades de ascender aos lugares cimeiros e sei que, tu e esta equipa o conseguem. O Dnipro é um alvo a abater na UEFA. Força, Red. ;)

eu demoro tantos anos para mudar e ainda tenho que ouvir isto... a minha vida é um inferno :mrgreen:

eu sei pelo menos que vou tentar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

meio da tabela, temos que conseguir chegar um pouco lá à frente para entrar na UEFA...

Compartilhar este post

Link para o post
meio da tabela, temos que conseguir chegar um pouco lá à frente para entrar na UEFA...

vou tentar ;) obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
OZedaEuropa-1.png

Demolidores ou inconstantes:

Nesta segunda série a carreira do Napoli continuou a melhorar, apesar de não melhorar tanto como o desejado. Nos primeiros 15 jogos a equipa tinha consgeuido uns míseros 16 pontos. Comigo conseguimos 8 pontos nos 5 jogos seguintes, e 20 pontos nos últimos 10 jogos. As melhorias são visíveis mas fica a dúvida se serão suficientes para conseguirmos um lugar europeu, peloq ue vai ser uma recta final cheia de nervos. Talvez para compensar a calmaria que reina na selacção Inglesa, talvez para tirar as dúvidas se a saída do Lens terá sido ou não uma decisão acertada.

AheranadeElPibe.png

Em 10 jogos tivemos 4 desaires, com 2 derrotas seguidas fora de portas e 2 empates desnecessários. Fomos inferiores ao atalanta, mas demos muita luta à Roma, e mereciamos mesmo ter ganho o jogo, mas fomos infelizes. Os empates deixaram-me um pouco com amargo de boca, principalmente por termos falhado algumas chances de golo que pareciam destinadas ao sucesso. No final da série conseguimos vários jogos seguidos a muito bom nível, em especial o massacre imposto ao poderoso Milan, uma vitória gorda que fica para a história deste save. Espero que esta boa maré seja o principio do ataque ao lugar europeu e que seja possível terminar a época numa posição que permita alguma verba para reforços.

Na Taça UEFA conseguios despachar os Ucranianos do Dnipro sem grandes dificuldades, em jogos em que até arrisquei demais e descansei alguns jogadores mas ainda assim bastante fáceis. O sorteio colocou logo de seguida os Spurs no nosso caminho, para uma eliminatória tremendamente disputada. Na primeira mão podiamos ter conseguido uma folga maior, mas no segundo jogo consegui manter a situação sempre controlada fruto de um jogo madrugador. Nos quartos de final o trabalho era da mesma dificuldade, e não ficou mais fácil com a nossa derrota em Eindhoven, ainda que a margem mínima deixe tudo em aberto.

Ficam os jogos, com destaque para as goleadas, em particular com o Milan. Um jogo que fica para a história do clube.

jogos06.png
jogos07.png

... e a tabela do campeonato, onde o Napoli continua a andar pelo meio da tabela, .

tabela30-4.png

Faltam 8 jogos para terminar a Série A, e parece difícil conseguir ainda atingir um lugar europeu mas vamos lutar até ao fim. Na taça UEFA fomos mais longe que o Lens na Champions (btw, levou 3-0 e 2-0 do Arsenal, está em 2 na Ligue 1 e fora da Taça de França), mas ainda falta um pouco para atingir a tão desejada final.

Nabocoraodeleo.png

A selecção Inglesa continua a todo o vapor. Tivemos apenas mais um jogo, mas mesmo com uma equipa com muita gente inexperiente conseguimos uma vitória espectacular na Roménia. Não dominámos o jogos, nem as oportunidades de golo, mas fomos sempre mais perigosos e felizmente conseguimos transformar em golos algumas das chances criadas. O que parecia um risco excessivo, quando convoquei uma equipa um pouco à toa ao ir buscar os mais conhecidos dos sub-19 para compensar as lesões, acabou por resultar em pleno, mostrando que a Inglaterra tem um bom grupo e não apenas 11 bons jogadores.

Ficam os jogos, com um calendário onde apenas temos um jogo complicado. Se conseguirmos uma vitória na Bulgária fica já tudo resolvido, mas mesmo perdendo esse jogo só mesmo um cataclismo nos afasta do apuramento.

jogosinglaterra-1.png

Fica também a tabela, onde a única equipa que parece poder fazer-nos frente é a Macedónia. Dejá VU, depois do que me aconteceu com a Sérvia, mas desta vez duvido que tenha que haver desempate por golos... :mrgreen:

tabela04inglaterra.png

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho seguido atentamente o save mas não tenho comentado. O tempo agora tem sido pouco... Apoio a tua decisão em saires para o Nápoles. A mim já me parece difícil ires à UEFA, já são alguns os pontos de distância e não terás uma ponta final nada fácil. É vencer a UEFA para ver se vais lá para o ano. Na selecção inglesa segue tudo na normalidade, com uma vitória sobre uma equipas que, apesar de não ser uma potência, costuma dar algns problemas. Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da mudança para Nápoles :) A Europa está-se a tornar difícil mas vai ser até à última jornada!

Com a Inglaterra, que passeio...

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho seguido atentamente o save mas não tenho comentado. O tempo agora tem sido pouco... Apoio a tua decisão em saires para o Nápoles. A mim já me parece difícil ires à UEFA, já são alguns os pontos de distância e não terás uma ponta final nada fácil. É vencer a UEFA para ver se vais lá para o ano. Na selecção inglesa segue tudo na normalidade, com uma vitória sobre uma equipas que, apesar de não ser uma potência, costuma dar algns problemas. Força!

Obrigado por acompanhares :compinchas: Nem sei se quem ganha a UEFA vai à prova no ano seguinte, mas ainda falta bater o PSV e as meias provavelmente serão com o Inter...

Gostei da mudança para Nápoles :) A Europa está-se a tornar difícil mas vai ser até à última jornada!

Com a Inglaterra, que passeio...

Já sabia que a época ia ser dificil, consegui transformar uma equipa má numa mediana, mas para ir à europa era preciso ser quase perfeito...

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ai o Napoli continua nesse meio da tabela

Com a Inglaterra ganhaste a quem devias, boa vitoria sobre a Roménia!

Compartilhar este post

Link para o post

Na liga nao deveras conseguir muito mais logo teras que apostar na uefa apesar de teres perdido a 1º mao marcas te um golo fora eo 1-0 agora é suficiente mas tambem é perigoso. A seguir vem o Inter opa numas meias finais tudo é possivel...Vamos lá dar a asa sr. moskito :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...